Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Impressões de 29er com relação 1x11 / 1x10
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Impressões de 29er com relação 1x11 / 1x10

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
cavesome Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Jul 2013
muriaé-mg
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar cavesome Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Impressões de 29er com relação 1x11 / 1x10
    Postado: 14 Set 2013 as 00:55
Opa,

Alguém pedalando 29 com relação de uma coroa só?

Poste suas impressões....
Voltar ao Topo
eduformiga Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 14 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduformiga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2013 as 13:56
Rapaz, das duas uma, ou o cara anda mais em áreas planas ou o cara tem bastante perna. LOL
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2013 as 14:21
Ou é o Tarci. rs
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2013 as 18:22
é mais ou menos uma filosofia... de simplificar e sacrificar algumas marchas... 

hj eu uso 1x8  com coroa 32t e cassete 11-32 numa 26er

eu sinto falta da marcha mais pesada.. hj penso numa 1x10 ou 1x9 com coroa 34 e cassete 11-36.. 

tudo depende... se vc tiver disposição de analisar a trilha q vc vai praticar  e tiver paciencia de trocar de acordo com o terreno ..

o J.Absalon usava uma relação 1x9 com coroa 38 e cassete 11-34 ,... mas ai tem q ser um monstro pra usar isso

pra mim é a melhor coisa do mundo usar uma coroa simples... mas quem gosta das high gears é melhor ficar com a coroa dupla / tripla
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2013 as 18:35
Sente falta de pesada e de leve não?
Voltar ao Topo
cavesome Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Jul 2013
muriaé-mg
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cavesome Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2013 as 01:22
No meu caso vou usar um cassete 11-36 com um megarange 41 dentes da MTB tools...

Estou pensando numa coroa de 32 dentes...
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2013 as 03:55
O câmbio XX1 alcança até 44 dentes. Certeza que vão lançar 10-44 e a Shimano podia lançar 9-44, sendo 9 igual o Capreo.
Voltar ao Topo
AleRamos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:263
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AleRamos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2013 as 07:44
1x10 ou 1x11 não vai ficar meio desalinhado, barulhento nos extremos ?
Voltar ao Topo
fersa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Taubate
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fersa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2013 as 12:07
Estou usando coroa tripla, mas na verdade não dá pra cruzar as marchas, sendo assim, acho que as coroas duplas são melhores, pois na verdade vai usar quase as mesmas que uma coroa tripla sem cruzar. Usando a simples, só pró mesmo, que não é o meu caso, heheheh!!
Voltar ao Topo
Adventure Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 24 Jul 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adventure Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2013 as 13:53
Estou querendo converter a minha bike em 1x10.... coroas para o pedivela acha aos montes... mas não estou achando nenhum anuncio de coroas de 38, 39, 40 ou mais dentes para adaptação no Cassete... alguém para ajudar???
Voltar ao Topo
cavesome Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Jul 2013
muriaé-mg
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cavesome Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2013 as 17:13
[QUOTE=Adventure]Estou querendo converter a minha bike em 1x10.... coroas para o pedivela acha aos montes... mas não estou achando nenhum anuncio de coroas de 38, 39, 40 ou mais dentes para adaptação no Cassete... alguém para ajudar???[/QUOTE

Adventure,

Procure no ebay por MTB tools (pinhão unico de 38 ou 41 dentes) ou general lee (pinhão triplo de 38 a 42 dentes).

Se precisar de uma coroa especifica para 1x10 para pedivela BCD 120, me avise que tenho uma nova  sobrando..
Voltar ao Topo
fersa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Taubate
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fersa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2013 as 22:14
Consegui um kit 10 velocidades Deore Dyna com cassete 11-36 em uma oportunidade de negócio. Só não veio o pedivela. Sendo assim estou pensando em testar um single speed no pedivela para montar uma bike Hibrida para uso urbano. Acho que a opção ainda é importar um pq aqui os preços estão ainda salgados. Vou seguir a dica do amigo e ver o que estão USAndo lá fora!
Voltar ao Topo
Adventure Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 24 Jul 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adventure Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2013 as 13:36
Originalmente postado por cavesome cavesome escreveu:

[QUOTE=Adventure]Estou querendo converter a minha bike em 1x10.... coroas para o pedivela acha aos montes... mas não estou achando nenhum anuncio de coroas de 38, 39, 40 ou mais dentes para adaptação no Cassete... alguém para ajudar???[/QUOTE

Adventure,

Procure no ebay por MTB tools (pinhão unico de 38 ou 41 dentes) ou general lee (pinhão triplo de 38 a 42 dentes).

Se precisar de uma coroa especifica para 1x10 para pedivela BCD 120, me avise que tenho uma nova  sobrando..


Valew Cavesome... farei isso imediatamente
Voltar ao Topo
Adventure Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 24 Jul 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adventure Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2013 as 13:57
acabei de ver no ebay.... só tem um cara vendendo General Lee... pedindo com o frete 200 dólares.... converte cassete em 11-40 dentes
Voltar ao Topo
victorkido Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Out 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar victorkido Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2013 as 16:21
E aí, pessoal.

Desculpa responder um post há quase dois meses inativo, mas não achei outro.
Eu estava querendo montar uma mtb, de preferência 29er, mas não necessariamente desse tamanho.
Quando comecei a ver componentes vi essa relação de uma coroa só e achei muito interessante pela praticidade. Eu uso uma caloi 10 da decada de 80 2x5 e uso basicamente só a coroa menor e não tenho muito problema com relação a subidas, mas penso que talvez haja dificuldades em velocidades maiores.

Primeira dúvida: Como fica o alinhamento da coroa com os pinhões? É uma amplitude muito grande ter 10/11 pinhões, não tem problema de escapar corrente ou forçá-la demais? Já vi umas fotos em que na frente havia um guiador que julguei ser algo pra manter a corrente na coroa...

Segunda dúvida: Qual o menor tamanho de pinhão? Pergunto porque acho que em velocidades maiores ia fazer falta uma coroa maior. Alguém usa configuração 1x10, 1x11 e pode dar opinião sobre isso?

Agradeço desde já.
Voltar ao Topo
WernerWand Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2012
Natal
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WernerWand Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2013 as 17:29
Originalmente postado por victorkido victorkido escreveu:


Primeira dúvida: Como fica o alinhamento da coroa com os pinhões? É uma amplitude muito grande ter 10/11 pinhões, não tem problema de escapar corrente ou forçá-la demais? Já vi umas fotos em que na frente havia um guiador que julguei ser algo pra manter a corrente na coroa...

Segunda dúvida: Qual o menor tamanho de pinhão? Pergunto porque acho que em velocidades maiores ia fazer falta uma coroa maior. Alguém usa configuração 1x10, 1x11 e pode dar opinião sobre isso?

Agradeço desde já.


Uso uma relação 1x10  coroa 34d e 11-36, não sei dizer se realmente a menor que existe é 11 dentes.
Uso um bashguard e não tenho problemas com quedas de corrente, penso futuramente usar uma coroa narrow wide para retirar o bash.
Com relação a velocidade nas trilhas não sinto falta de marcha, só quando pego uns trechos de asfalto, ja que pra alcançar uma velocidade média de 43km/h tem que girar a uns 100 rpm.



Voltar ao Topo
cavesome Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Jul 2013
muriaé-mg
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cavesome Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2013 as 18:49
Originalmente postado por victorkido victorkido escreveu:

E aí, pessoal.

Desculpa responder um post há quase dois meses inativo, mas não achei outro.
Eu estava querendo montar uma mtb, de preferência 29er, mas não necessariamente desse tamanho.
Quando comecei a ver componentes vi essa relação de uma coroa só e achei muito interessante pela praticidade. Eu uso uma caloi 10 da decada de 80 2x5 e uso basicamente só a coroa menor e não tenho muito problema com relação a subidas, mas penso que talvez haja dificuldades em velocidades maiores.

Primeira dúvida: Como fica o alinhamento da coroa com os pinhões? É uma amplitude muito grande ter 10/11 pinhões, não tem problema de escapar corrente ou forçá-la demais? Já vi umas fotos em que na frente havia um guiador que julguei ser algo pra manter a corrente na coroa...

Segunda dúvida: Qual o menor tamanho de pinhão? Pergunto porque acho que em velocidades maiores ia fazer falta uma coroa maior. Alguém usa configuração 1x10, 1x11 e pode dar opinião sobre isso?

Agradeço desde já.

1- Existem coroas no mercado com mesmo desenho de dentes do sistema xx1, que não necessitam uso de guias e a corrente não solta de jeito nenhum...

2- Já li em algum lugar que existem pinhões avulsos de 10 dentes, mas o custo é alto e nem compensa o investimento. Penso que um 11-41 (com cog) daria conta do recado numa boa.
Voltar ao Topo
tarci.jr Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarci.jr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2013 as 21:56
kkkkkkkkkkkkkkkk me cornetaram ai ...

Tudo depende do número de dentes da coroa ...
A minha possui 38 dentes, e para ser sincero, a trilha não precisa ser só plana, mais também ser "CURTA", pois com esta relação se vc cansar, não tem como colocar na vovózinha e vim tranquilo ... tem que vim morrendo na marra.
Voltar ao Topo
Single Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Single Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2013 as 19:25
Cara, eu acho que se for pra usar a XX1 ou X01 da \Sram, até que dá, pois o pinhão maior é de 42 dentes. Mas tudo vai depender do seu uso. O problema é saber qual coroa vc vai usar na frente, pois se usar uma de 38 dentes, a relação mais leve (38/42) vai ficar mais pesada do que a relação mais leve da minha coroa do meio no pedivela triplo da minha aro 29 (32/36). Se você for um orgro, jamais terá que empurrar a bicicleta em subidas.  Se colocar 32/42(32 na frente), vai melhorar pra subir, mas vc vai ter somente 32/10 na reta, ao passo que no meu pedivela triplo eu tenho 44/11, que é bem melhor.

Tenho duas bikes, uma 26 HT e uma 29 full, e em ambas possuo pedivela triplo (em uma 9v e em outra 10v). Não vou mudar, pois também pedalo de speed, e uso a relação 44/11 direto, em estradões planos ou asfalto (sim, pra chegar na trilha ou voltar dela, eu pedalo no asfalto!). Nas competições das quais participo, ganho muito tempo nos trechos planos graças ao coroão (não adianta ter pernas, no plano e nas descidas, se vc não tiver marcha pra pedalar, vai ficar pra trás). É verdade que raramente uso a coroinha de 22 dentes, mas arrancá-la de lá pra poupar meia duzia de gramas não vai incrementar em nada a minha performance, pelo contrário, vai limitar o uso das bikes.

Os amigos meus que adotaram o XX1, vivem trocando a coroa da frente, pois uma hora está muito pesado, outra hora está muito leve.

Infelizmente não posso me comparar ao Absalon, Sauser e Kulhavy. Os caras são monstros, ogros, profissionais do esporte.  Sei lá, acho que o MTB está vivendo uma época de muito hype, na qual todos querem adotar soluções que são muito boas para os profissionais, que podem adaptar suas bikes pra cada prova, o que não é o meu caso. É lógico que eu gostaria de não ter que usar um câmbio dianteiro, mas as relações existentes atualmente não cobrem todas as situações nas quais eu uso as minhas bicicletas.

Abraços.
SPZ Tarmac SL4 Expert Di2
Cervelo P5 Three
Kona Hei-Hei 2-9
Cannondale Caffeine f3
Caloi 10 Single Speed
Voltar ao Topo
Lambert_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2010
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lambert_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2013 as 00:20
Fala galera,

Bom, eu usei por 170km um grupo XX com pdv 26/39 e cassete 11/36, antes usava xt de 3 coroas, e vou contar, achei estupidamente superior, sem enroscar as marchas (chainsuck), e usando todo o cassete com todo o pedivela, ou seja usando as 20 velocidades sem sustos.

Ai agora estou prestes a finalizar a montagem do kit XX1 com coroa 30 dentes no pedivela e cassete 10/42, lá por meados de janeiro eu posto algumas impressões aqui.

Hj minha mtb ta pendurada no suporte a 10 meses, faz algumas semanas que voltei a pedalar no rolo de speed, e to fora de forma pra caramba, ganhei peso, e mesmo assim vou colocar 1 coroa na bike, acredito que a simplicidade eh sempre bem vinda, assim como qdo coloquei XX na bike achei que iria me arrepender, muito pelo contrario, melhorou ate o tempo em alguns percursos que andava, acredito que acontecerá a mesma coisa com o XX1, com a possibilidade de colocar 32 dentes qdo voltar de fato a pedalar.

É isso, quem ja saiu das 2 coroas e ta só com uma eh interessante postar as impressões aqui!


Abraço.
Voltar ao Topo
cavesome Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Jul 2013
muriaé-mg
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cavesome Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2013 as 15:31
Estou longe de ser um profissa mas vou arriscar no 1x10 por causa da simplicidade.

Se não me adaptar, parto para 2x10...rs
Voltar ao Topo
boizinho Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 04 Dez 2013
SP
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar boizinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2013 as 20:21
tenho curiosidade pelo 1x11.. mas acho q 20v é mais coringa.. pra qlq ocasiao
Voltar ao Topo
victorkido Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Out 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar victorkido Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2013 as 04:34
Valeu pelas respostas, galera.
Quero montar uma assim pela experiência. Até porque na minha atual eu uso basicamente 5 combinações e só passo a coroa maior quando pego descidas.

WernerWand, curti muito sua bike, mas estou pensando em montar uma mais modesta. XD

Falando nisso alguém tem sugestões de peças de entrada? (coroa, pedivela, cassete, cambio e etc) A princípio é 100% asfalto, então não to muito preocupado com resistência a lama e tal.

E postem fotos das suas bikes pra galera dar uma avaliada...

Valeu
Voltar ao Topo
boizinho Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 04 Dez 2013
SP
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar boizinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2013 as 10:51
so asfalto, pq n pega uma speed?
Voltar ao Topo
victorkido Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Out 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar victorkido Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2013 as 12:58
Então, eu já tenho uma... É uma caloi 10, mas tá valendo.
Eu tenho intenção de pegar trilha, mas trampo e faculdade e etc, não vou conseguir pegar barro por um bom tempo. E eu tava querendo uma mtb porque eu não tenho muita dó da bike, aí to achando muito desconfortável passar nas buraqueiras que eu passo.
Voltar ao Topo
jlv.vargas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2009
Santa Maria-RS
Offline
Mensagens:294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jlv.vargas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2013 as 13:04
1x10 ou 1x11 só pra Cross Country ou situações específicas, como o amigo falou, uma hora vai estar mais pesado, outra hora muito leve, depende doque vc vai correr/fazer trilha, se anda uma hora num lugar, outra hora em outro, melhor 2 coroas. Já teve maratonas que corri e só usei a maior, que no meu caso é 36(coroa), e teve maratonas que só em uma subida coloquei na 22(coroa), pois na 36 era impossível subir, então depende do terreno mesmo!!!!! Coringa, é 2 coroas.
Voltar ao Topo
DukeDuke Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2011
Cuiabá
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DukeDuke Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2013 as 00:33
Estou usando a 1X11 com coroa 32 dentes... Agora troquei por uma 36 mas ainda não pedalei!
Tenho outra bike com 2x10 com coroa 39/26 e nas trilhas que pedalo dificilmente utilizo a 26 dentes.
Já estou negociando uma relação 1X11 para essa bike (só não defini se 34 ou 36 dentes).

Cannondale FSI 3 / Cannondale Sacalpel 3 / Cannondale Synapse /
Niner Air Carbon
Voltar ao Topo
boizinho Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 04 Dez 2013
SP
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar boizinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2013 as 10:08
depois conta como ficou em estradão... creio q deve aumentar bastante o giro
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2013 as 10:34
O pessoal aqui deve estar gerando um torque monstro ou as tais trilhas que se referem não tem nenhuma % de inclinação. rs
Voltar ao Topo
DukeDuke Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2011
Cuiabá
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar DukeDuke Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2013 as 12:18
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

O pessoal aqui deve estar gerando um torque monstro ou as tais trilhas que se referem não tem nenhuma % de inclinação. rs

Fabio... Vou falar por mim.
Hoje estou morando em Cuiabá mas comecei a pedalar no Rio de Janeiro.
Morava em Laranjeiras e me acostumei a pedalar na estrada que sobe para o Cristo Redentor partindo da Rua Alice e as vezes fazendo o trajeto pela Vista Chinesa.
Abaixo tem o grafico de altimetria da estrada da Vista Chinesa.
Para quem não conhece pode entrar no site de onde tirei a tabela.
http://www.bikeguru.com.br/subindo-a-vista-chinesa-no-rio-de-janeiro-veja-dicas-e-altimetria/


Hoje moro em Cuiabá e sinto muita falta das subidas que fazia no Rio. As trilhas por onde pedalo tem morro mas nada igual ao Rio. Para se ter uma idéia um pedal no Rio de 57 km subíamos e desciamos algo em torno de 1400/1400 metros. Aqui um pedal de 69 km subimos e descemos algo em torno de 700/700 metros.

Se ainda estive no Rio talvez não trocaria a coroa 32 por uma 36. Talvez utilizaria um 34 dentes! 
Espero ter ajudado!
Cannondale FSI 3 / Cannondale Sacalpel 3 / Cannondale Synapse /
Niner Air Carbon
Voltar ao Topo
Single Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Single Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2013 as 16:36
Po, Duke, eu subo a Vista, Mesa, Cristo, Sumaré, etc, todo final de semana, mas de speed, sendo que uma das minhas speeds tem relação 34/25 como mais leve. Domingo passado fiz 60km com 1650m de altimetria acumulada. É duro, mas é diferente em termos de relação. Aqui estamos falando de mountain bike. Não dá pra comparar pirambeiras técnicas esburacadas e cheias de lama com as subidas em pistas asfaltadas onde se tem tração, estabilidade e não há lama. Geralmente as subidas que encontramos nas trilhas são barrancos, mais curtos e mais íngremes, além de técnicos e com terreno solto. A altimetria acumulada às vezes não é tão grande, mas fatores como lama, buracos e pedras, por exemplo tornam muito mais difícil o ofício de escalar.

De todo modo, acho que o XX1 da Sram serviria para a maioria das trilhas, desde que o biker tenha pernas... Porém, continuo achando que em trechos planos, vai faltar velocidade final. Mas é aquilo, cada um usa o que acha melhor, e pode ser que esse sistema se adapte perfeitamente às trilhas que costuma fazer. O bom é se livrar do câmbio dianteiro, mas pra falar a verdade, o meu Sram x9 nunca me deu aborrecimento.

Engraçada a coincidência, pois morei em Cuiabá há cerca de um ano atrás, apesar de ser carioca. Tem trilhas boas por aí.

Abraço, e boas pedaladas!
SPZ Tarmac SL4 Expert Di2
Cervelo P5 Three
Kona Hei-Hei 2-9
Cannondale Caffeine f3
Caloi 10 Single Speed
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2013 as 18:20
Originalmente postado por DukeDuke DukeDuke escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

O pessoal aqui deve estar gerando um torque monstro ou as tais trilhas que se referem não tem nenhuma % de inclinação. rs

Fabio... Vou falar por mim.
Hoje estou morando em Cuiabá mas comecei a pedalar no Rio de Janeiro.
Morava em Laranjeiras e me acostumei a pedalar na estrada que sobe para o Cristo Redentor partindo da Rua Alice e as vezes fazendo o trajeto pela Vista Chinesa.
Abaixo tem o grafico de altimetria da estrada da Vista Chinesa.
Para quem não conhece pode entrar no site de onde tirei a tabela.
http://www.bikeguru.com.br/subindo-a-vista-chinesa-no-rio-de-janeiro-veja-dicas-e-altimetria/


Hoje moro em Cuiabá e sinto muita falta das subidas que fazia no Rio. As trilhas por onde pedalo tem morro mas nada igual ao Rio. Para se ter uma idéia um pedal no Rio de 57 km subíamos e desciamos algo em torno de 1400/1400 metros. Aqui um pedal de 69 km subimos e descemos algo em torno de 700/700 metros.

Se ainda estive no Rio talvez não trocaria a coroa 32 por uma 36. Talvez utilizaria um 34 dentes! 
Espero ter ajudado!




Se esse gráfico estiver em % mesmo, então dá tranquilho. Achei que era bem mais inclinado. Mas se for em º, aí não dá não.
Voltar ao Topo
drzing Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2013
POA
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar drzing Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2013 as 04:00
Eu vejo mta gente que inclusive usa esse tipo de relação na cidade, gente que passa por muitos sobes e desces, zonas semirurais, muitas vezes eles vem de mais longe do que se imaginaria, pelo tamanho da coroa. Mas são geralmente bikes muito bem montadas, e que tu vê que tb são usadas fora da city.
Voltar ao Topo
DukeDuke Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2011
Cuiabá
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DukeDuke Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2014 as 13:09
Fiz a troca da coroa de 32 para 36 dentes. Ficou muito bom! Como já disseram antes aqui para os lados de Cuiabá não tem tanta "pirambeira".
Muitos bikers daqui da cidade migrando para 1x11 (XX1 e XO1) e outros com a configuração 1x10 com as coroas da Wolf Tooth. Aqui já contei mais de 10 com esse tipo de relação. Nesse meio tem entusiasta e competidores.
Acredito que com a facilidade da adaptação com as coroas Wolf Tooth (além do preço bem menor) teremos mais e mais bikers com esse tipo de relação.
Além da relação da Niner minha  Specilized também vai ganhar uma relação XX1 (coroa 34).
Por mim está testado e aprovado! 

Na imagem abaixo a Niner ainda com a coroa 32 dentes!

Cannondale FSI 3 / Cannondale Sacalpel 3 / Cannondale Synapse /
Niner Air Carbon
Voltar ao Topo
lucasaf Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Fev 2011
Espirito Santo
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasaf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2014 as 19:16
dukeduke vou aproveitar o tópico e te perguntar, como é a durabilidade do cassete xx1? é baixo igual do xx na coroa maior ou não?

obrigado.
Voltar ao Topo
DukeDuke Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2011
Cuiabá
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DukeDuke Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2014 as 13:32
Originalmente postado por lucasaf lucasaf escreveu:

dukeduke vou aproveitar o tópico e te perguntar, como é a durabilidade do cassete xx1? é baixo igual do xx na coroa maior ou não?

obrigado.

Parece que o cassete é mais resistente que o XX... Mas esse é um ponto que apenas o tempo poderá nos responder! 

Cannondale FSI 3 / Cannondale Sacalpel 3 / Cannondale Synapse /
Niner Air Carbon
Voltar ao Topo
soveca Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 17 Jan 2014
Minas
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar soveca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2014 as 13:55
Na teoria a durabilidade do cassete será maior pois o cruzamento acaba sendo menor que em relações 2x10 ou 3x10...
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2014 as 14:06
O cruzamento do XX1 é maior e não menor. Nos 2x10 ou 3x10, se usa a coroa grande com pinhões pequenos ou coroa pequena com pinhões grandes. E a do meio, as vezes com todas. A coroa do XX1 tem um chain line praticamente igual a do meio do 3x10 e tem que usar 11 pinhões atrás.
Voltar ao Topo
Tiger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2014 as 14:13
Originalmente postado por soveca soveca escreveu:

Na teoria a durabilidade do cassete será maior pois o cruzamento acaba sendo menor que em relações 2x10 ou 3x10...


Outra teoria diz que a durabilidade será menor, pois o pinhão de 10 dentes deve sofrer com o torque violento, e sem contar a passada da corrente do pinhão 36 pro 42 (são 6 dentes de diferença!), dizem que funciona legal e tal, mas duvido que troque no mesmo tempo que um cassete comum (do 32 pro 36).

Por outro lado a corrente de 11 (mais fina) talvez agrida menos o cassete.

O tempo dirá.
"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
Voltar ao Topo
soveca Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 17 Jan 2014
Minas
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar soveca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2014 as 14:23
Como eu disse, NA TEORIA.....

Na prática tem gente que cruza de coroa menor para pinhões menores e da coroa maior para pinhões  menores.....

O problema maior que vejo nas relações 1x10 ou 1x11 é a falta de alinhamento da coroa com os pinhões..

Eu alinharia a coroa com o pinhão do meio do cassete...
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X