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TheLittle
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Postado: 16 Jan 2017 as 10:59 |
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temos um profeta kkkkkkkkkkkk
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Santacruz Nomad 3 CC Santacruz Hightower C Miyamura Enduro Hardtail |
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Feitosa83
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E foi o que fizeram, rsrs. |
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WiliamAraujo
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Uso 20V e afirmo que a Coroa maior não cruza, não uso moito assim, mas não cruza, pode usar sem medo!
Só corrigindo minha relação é 28/40 e não 26/40 como escrevi! (erro de digitação) |
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rmfs66
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Cadastrado em: 27 Fev 2009 Belo Horizonte Offline Mensagens:433 |
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Na configuração de duas coroas, a coroa maior fica na mesma posição da coroa do meio na configuração de três coroas. Ou seja, com 2 coroas, se estiver na coroa maior, pode usar todas as marchas traseiras.
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drzing
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Eu vejo muito isso aqui entre os caras mais humildes que tem que subir e descer pra chegar no trampo (e já serve pra trilha também), nesta cidade onde o ciclista é malvindo na rua e na calçada, realmente não convém manter um passo muito rápido nas áreas mais povoadas, com sorte, nas horas de pouco movimento eles conseguem aproveitar a descida pra embalar e ganhar um tempo... Quanto à torcer a correia, é justamente isso que eu gosto em ter uma bike com as 3 coroas, enquanto tu estiver usando uma coroa, ou a coroa do centro, pode mudar à vontade a marcha que não torce a correia, se tu tem duas coroas, aí já não sei, mas realmente, é bom ter uma coroa com a qual tu possa usar _todas_ as marchas de trás... Me corrijam se estiver errado por favor... |
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MHF
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Cadastrado em: 02 Fev 2013 SP Offline Mensagens:173 |
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Uso exatamente essa Relação Coroa 34t e Cassete 11-42, sou bem pesado e até agora não me faltou leve nem pesada. Uploaded with ImageShack.us |
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WiliamAraujo
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Cadastrado em: 04 Out 2013 Três Lagoas - M Offline Mensagens:56 |
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Vou deixar meu
relado; Tenho
uma relação XT 26/40 Cassete 11-36 Observei
que raramente uso o pinhão de 11 dentes em conjunto com o pé de vela de 40
(40/11 = 3,63), logo ele não me faria muita falta. Nas convesões ou no sistema
oginal 1x10 ou 1x11, notei e lí é que se perde a marcham mais pesada e mais
leve quando se tenta balancear o sistema. Para
um uso melhor, seria necessário trocar as coroas para o tipo de terreno a ser
explorado, mas ai é "muito" trabalhoso e caro, já que cada coroa
custa em média 250,00. Esse
mês fiz o Brasil Ride Warm UP, na classe Sport em 3:08. Após 15 anos sem
pedalar, hoje com 35 anos e retornando ao esporte a pouco mais de 6 meses,
fiquei bem feliz. Observei
que mesmo em subidas com inclinação de 22% a marcha mais leve que eu tenho
(28/36 =0,77) deu conta do recado logo, não vejo necessidade de uma relação
mais "leve". Depois
de muito fazer contas, pra poder escolher minha relação 1X10 cheguei a
conclusão que a melhor escolha seria uma coroa de 34T juntamente com um cassete
42T. segue tabela das relações; 34/11 = 3,090 34/13 = 2,615 34/15 = 2,266 34/19 = 1,789 34/21 = 1,619 34/24 = 1,416 34/28 = 1,214 34/32 = 1,062 34/36 = 0,944 34/42 = 0,809 Como
explicado, na relação atual com 20V minha marcha mais leve é 28/36 = 0,77 e a
mais pesada 40/11 = 3,63. Nunca
rodei assim, os números são teóricos, vou ver na prática como fica. Porém tenho
outras dúvidas. -
Pensei em vender meu passador XT (2014) e mudar para um Zee ou Saint, qq vcs
acham? -
Tinha um grupo Deore, quando peguei o XT achei fantástico a precisão, sei que o
saint está para o XTR em qualidade, mas o ZEE se equipara ao XT ou SLX? |
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Blumm
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Cadastrado em: 02 Set 2012 Araraquara - SP Offline Mensagens:120 |
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Uma Sunrace da vida pode fazer esse cassete! Eles já tem o modelo 11-36 para 9v. Se fizerem o 11-42 para 10v vão ganhar mercado! Fica a dica Sunrace! Hehehe
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jlv.vargas
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Cadastrado em: 29 Jun 2009 Santa Maria-RS Offline Mensagens:294 |
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Mas se eles fizerem um cassete de 10v 11x42 não precisaria trocar tudo para 11v e isso não seria bom para eles!!!!!!
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Blumm
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Cadastrado em: 02 Set 2012 Araraquara - SP Offline Mensagens:120 |
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Já está na hora de algum fabricante se ligar e já fazer um cassete 11-42 para 10v original de fábrica com os "gaps" corrigidos, para não ser o enjambre de tirar a 17t e ficar um buraco.
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bicicletada
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Cadastrado em: 25 Ago 2007 Rinópolis - SP Offline Mensagens:809 |
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Achei este usuário no ebay a algum tempo , mais nunca me interessei , agora tentei entrar em contato está desabilitada opção de contato , no anuncio diz que ele não envia para o brasil , alguem tem idéia de como faço para comprar ? http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=251408161635
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nickves/felipeboo/Loureto/ricrmasc/js.moscarelli/FRS/robervalpedal/Pacheco01/Joerly/RogerioPiloto/Cannondale.acre/Patricko/Acácio Alves Leandro/fdalmeida/Sdiniz/dnortiz/mcrespo/cacolima/GPLRace |
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Rhudi
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Cadastrado em: 16 Set 2011 Offline Mensagens:18 |
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As coroas Wolf "agarram" a corrente, não deixando ela escapar, teoricamente é isso, a corrente não cai. Porém a minha já escapou em um salto, e era uma prova de maratona, então é melhor prevenir com um guia de corrente, é leve. |
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eduardobento
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Cadastrado em: 11 Set 2012 Joinville Offline Mensagens:16 |
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Pessoal,
Já vi conversões com uma espécie de guia de corrente sobre a coroa. Quando usar e quando não usar?
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Rhudi
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Cadastrado em: 16 Set 2011 Offline Mensagens:18 |
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Obrigado camarada! Cassette ficou 11-42. Não ajustei o guidão ainda, vou testar ele mais um pouco, eh mto feio (todo mundo acha), mas se consegue uma posicao bem interessante. |
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Tiger
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Cadastrado em: 13 Jan 2013 Curitiba Offline Mensagens:733 |
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Rhudi, ficou linda sua Gary Fisher. Apenas duas curiosidades:
1 - Como ficaram as relações do cassete? 2 - Você usa o guidão desse jeito mesmo? |
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"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
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Rhudi
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Cadastrado em: 16 Set 2011 Offline Mensagens:18 |
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A minha - |
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DukeDuke
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Cadastrado em: 16 Set 2011 Cuiabá Offline Mensagens:308 |
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Tem que ver se usando uma coroa original não vai precisar de uma guia para a corrente!
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Cannondale FSI 3 / Cannondale Sacalpel 3 / Cannondale Synapse /
Niner Air Carbon |
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tognetta
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Cadastrado em: 05 Jul 2011 São Paulo SP Offline Mensagens:140 |
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Bom saber ... em todo caso só vou comprar a engrenagem 42t para o cassete, o pedivela vou tentar usar o original, se não me adaptar é só instalar de volta o que tirei.
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Trek Superfly 9.6 29" - 2016
Trek Domane 4.5 Disc - 2015 |
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DukeDuke
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Cadastrado em: 16 Set 2011 Cuiabá Offline Mensagens:308 |
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Amigo meu de Cuiabá fez essa alteração...
Mudou a coroa (34) e depois o cassete - ambos para Wolftooth. Depois de um tempo voltou o cassete para original pois as engrenagens adaptadas gastaram muito rápido. Hoje ele tá pedalando com coroa 34 e cassete original (11-36). E vou te falar que tá difícil acompanha-lo! sds |
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Cannondale FSI 3 / Cannondale Sacalpel 3 / Cannondale Synapse /
Niner Air Carbon |
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tognetta
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Cadastrado em: 05 Jul 2011 São Paulo SP Offline Mensagens:140 |
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Algum feedback de quem fez a conversão?
Estou pra comprar a Wolftooth 42t e mudar meu cassete XT M771 (originalmente 11-36t) pra 11-42t. Atualmente uso cambio traseiro XT M781 long cage , pedivela XT M780 42/32/24t, queria tirar as coroas 42 e 24 e deixar só a 32. Nos meus ultimos 2 pedais "normais" tentei pedalar o tempo todo usando só a coroa 32t e não tive problemas ... sinto que vai faltar um pouco nas descidas nas marchas pesadas, mas isso não representa nem 5% do tempo do pedal, então to achando que vai valer a pena. Depois de ler o tópico ainda não entendi se vou precisar de alguma adaptação, ou é simplesmente tirar as duas coroas que não pretendo usar ... |
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Trek Superfly 9.6 29" - 2016
Trek Domane 4.5 Disc - 2015 |
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soveca
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Banido Cadastrado em: 17 Jan 2014 Minas Offline Mensagens:14 |
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Como eu disse, NA TEORIA.....
Na prática tem gente que cruza de coroa menor para pinhões menores e da coroa maior para pinhões menores..... O problema maior que vejo nas relações 1x10 ou 1x11 é a falta de alinhamento da coroa com os pinhões.. Eu alinharia a coroa com o pinhão do meio do cassete...
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Tiger
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Cadastrado em: 13 Jan 2013 Curitiba Offline Mensagens:733 |
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Outra teoria diz que a durabilidade será menor, pois o pinhão de 10 dentes deve sofrer com o torque violento, e sem contar a passada da corrente do pinhão 36 pro 42 (são 6 dentes de diferença!), dizem que funciona legal e tal, mas duvido que troque no mesmo tempo que um cassete comum (do 32 pro 36). Por outro lado a corrente de 11 (mais fina) talvez agrida menos o cassete. O tempo dirá. |
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"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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O cruzamento do XX1 é maior e não menor. Nos 2x10 ou 3x10, se usa a coroa grande com pinhões pequenos ou coroa pequena com pinhões grandes. E a do meio, as vezes com todas. A coroa do XX1 tem um chain line praticamente igual a do meio do 3x10 e tem que usar 11 pinhões atrás.
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soveca
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Banido Cadastrado em: 17 Jan 2014 Minas Offline Mensagens:14 |
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Na teoria a durabilidade do cassete será maior pois o cruzamento acaba sendo menor que em relações 2x10 ou 3x10...
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DukeDuke
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Cadastrado em: 16 Set 2011 Cuiabá Offline Mensagens:308 |
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Parece que o cassete é mais resistente que o XX... Mas esse é um ponto que apenas o tempo poderá nos responder! |
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lucasaf
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Cadastrado em: 04 Fev 2011 Espirito Santo Offline Mensagens:60 |
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dukeduke vou aproveitar o tópico e te perguntar, como é a durabilidade do cassete xx1? é baixo igual do xx na coroa maior ou não?
obrigado. |
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DukeDuke
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Cadastrado em: 16 Set 2011 Cuiabá Offline Mensagens:308 |
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Fiz a troca da coroa de 32 para 36 dentes. Ficou muito bom! Como já disseram antes aqui para os lados de Cuiabá não tem tanta "pirambeira".
Muitos bikers daqui da cidade migrando para 1x11 (XX1 e XO1) e outros com a configuração 1x10 com as coroas da Wolf Tooth. Aqui já contei mais de 10 com esse tipo de relação. Nesse meio tem entusiasta e competidores. Acredito que com a facilidade da adaptação com as coroas Wolf Tooth (além do preço bem menor) teremos mais e mais bikers com esse tipo de relação. Além da relação da Niner minha Specilized também vai ganhar uma relação XX1 (coroa 34). Por mim está testado e aprovado! Na imagem abaixo a Niner ainda com a coroa 32 dentes! |
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drzing
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Cadastrado em: 15 Out 2013 POA Offline Mensagens:89 |
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Eu vejo mta gente que inclusive usa esse tipo de relação na cidade, gente que passa por muitos sobes e desces, zonas semirurais, muitas vezes eles vem de mais longe do que se imaginaria, pelo tamanho da coroa. Mas são geralmente bikes muito bem montadas, e que tu vê que tb são usadas fora da city.
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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Se esse gráfico estiver em % mesmo, então dá tranquilho. Achei que era bem mais inclinado. Mas se for em º, aí não dá não.
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Single
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Cadastrado em: 22 Abr 2011 Rio de Janeiro Offline Mensagens:68 |
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Po, Duke, eu subo a Vista, Mesa, Cristo, Sumaré, etc, todo final de semana, mas de speed, sendo que uma das minhas speeds tem relação 34/25 como mais leve. Domingo passado fiz 60km com 1650m de altimetria acumulada. É duro, mas é diferente em termos de relação. Aqui estamos falando de mountain bike. Não dá pra comparar pirambeiras técnicas esburacadas e cheias de lama com as subidas em pistas asfaltadas onde se tem tração, estabilidade e não há lama. Geralmente as subidas que encontramos nas trilhas são barrancos, mais curtos e mais íngremes, além de técnicos e com terreno solto. A altimetria acumulada às vezes não é tão grande, mas fatores como lama, buracos e pedras, por exemplo tornam muito mais difícil o ofício de escalar.
De todo modo, acho que o XX1 da Sram serviria para a maioria das trilhas, desde que o biker tenha pernas... Porém, continuo achando que em trechos planos, vai faltar velocidade final. Mas é aquilo, cada um usa o que acha melhor, e pode ser que esse sistema se adapte perfeitamente às trilhas que costuma fazer. O bom é se livrar do câmbio dianteiro, mas pra falar a verdade, o meu Sram x9 nunca me deu aborrecimento. Engraçada a coincidência, pois morei em Cuiabá há cerca de um ano atrás, apesar de ser carioca. Tem trilhas boas por aí. Abraço, e boas pedaladas! |
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SPZ Tarmac SL4 Expert Di2
Cervelo P5 Three Kona Hei-Hei 2-9 Cannondale Caffeine f3 Caloi 10 Single Speed |
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DukeDuke
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Cadastrado em: 16 Set 2011 Cuiabá Offline Mensagens:308 |
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Fabio... Vou falar por mim. Hoje estou morando em Cuiabá mas comecei a pedalar no Rio de Janeiro. Morava em Laranjeiras e me acostumei a pedalar na estrada que sobe para o Cristo Redentor partindo da Rua Alice e as vezes fazendo o trajeto pela Vista Chinesa. Abaixo tem o grafico de altimetria da estrada da Vista Chinesa. Para quem não conhece pode entrar no site de onde tirei a tabela. http://www.bikeguru.com.br/subindo-a-vista-chinesa-no-rio-de-janeiro-veja-dicas-e-altimetria/ Hoje moro em Cuiabá e sinto muita falta das subidas que fazia no Rio. As trilhas por onde pedalo tem morro mas nada igual ao Rio. Para se ter uma idéia um pedal no Rio de 57 km subíamos e desciamos algo em torno de 1400/1400 metros. Aqui um pedal de 69 km subimos e descemos algo em torno de 700/700 metros. Se ainda estive no Rio talvez não trocaria a coroa 32 por uma 36. Talvez utilizaria um 34 dentes! Espero ter ajudado!
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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O pessoal aqui deve estar gerando um torque monstro ou as tais trilhas que se referem não tem nenhuma % de inclinação. rs
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boizinho
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Banido Cadastrado em: 04 Dez 2013 SP Offline Mensagens:101 |
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depois conta como ficou em estradão... creio q deve aumentar bastante o giro
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DukeDuke
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Cadastrado em: 16 Set 2011 Cuiabá Offline Mensagens:308 |
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Estou usando a 1X11 com coroa 32 dentes... Agora troquei por uma 36 mas ainda não pedalei!
Tenho outra bike com 2x10 com coroa 39/26 e nas trilhas que pedalo dificilmente utilizo a 26 dentes. Já estou negociando uma relação 1X11 para essa bike (só não defini se 34 ou 36 dentes). |
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Cannondale FSI 3 / Cannondale Sacalpel 3 / Cannondale Synapse /
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jlv.vargas
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Cadastrado em: 29 Jun 2009 Santa Maria-RS Offline Mensagens:294 |
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1x10 ou 1x11 só pra Cross Country ou situações específicas, como o amigo falou, uma hora vai estar mais pesado, outra hora muito leve, depende doque vc vai correr/fazer trilha, se anda uma hora num lugar, outra hora em outro, melhor 2 coroas. Já teve maratonas que corri e só usei a maior, que no meu caso é 36(coroa), e teve maratonas que só em uma subida coloquei na 22(coroa), pois na 36 era impossível subir, então depende do terreno mesmo!!!!! Coringa, é 2 coroas.
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victorkido
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Cadastrado em: 05 Out 2013 São Paulo Offline Mensagens:4 |
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Então, eu já tenho uma... É uma caloi 10, mas tá valendo.
Eu tenho intenção de pegar trilha, mas trampo e faculdade e etc, não vou conseguir pegar barro por um bom tempo. E eu tava querendo uma mtb porque eu não tenho muita dó da bike, aí to achando muito desconfortável passar nas buraqueiras que eu passo. |
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boizinho
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Banido Cadastrado em: 04 Dez 2013 SP Offline Mensagens:101 |
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so asfalto, pq n pega uma speed?
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victorkido
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Cadastrado em: 05 Out 2013 São Paulo Offline Mensagens:4 |
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Valeu pelas respostas, galera.
Quero montar uma assim pela experiência. Até porque na minha atual eu uso basicamente 5 combinações e só passo a coroa maior quando pego descidas. WernerWand, curti muito sua bike, mas estou pensando em montar uma mais modesta. XD Falando nisso alguém tem sugestões de peças de entrada? (coroa, pedivela, cassete, cambio e etc) A princípio é 100% asfalto, então não to muito preocupado com resistência a lama e tal. E postem fotos das suas bikes pra galera dar uma avaliada... Valeu |
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boizinho
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Banido Cadastrado em: 04 Dez 2013 SP Offline Mensagens:101 |
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tenho curiosidade pelo 1x11.. mas acho q 20v é mais coringa.. pra qlq ocasiao
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cavesome
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Bloqueado Cadastrado em: 31 Jul 2013 muriaé-mg Offline Mensagens:318 |
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Estou longe de ser um profissa mas vou arriscar no 1x10 por causa da simplicidade.
Se não me adaptar, parto para 2x10...rs
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