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Impressões de 29er com relação 1x11 / 1x10

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TheLittle Ver Drop Down
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    Postado: 16 Jan 2017 as 10:59
temos um profeta kkkkkkkkkkkk
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Feitosa83 Ver Drop Down


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Originalmente postado por Blumm Blumm escreveu:

Uma Sunrace da vida pode fazer esse cassete! Eles já tem o modelo 11-36 para 9v. Se fizerem o 11-42 para 10v vão ganhar mercado! Fica a dica Sunrace! Hehehe


E foi o que fizeram, rsrs.
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WiliamAraujo Ver Drop Down
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Uso 20V e afirmo que a Coroa maior não cruza, não uso moito assim, mas não cruza, pode usar sem medo!
 
Só corrigindo minha relação é 28/40 e não 26/40 como escrevi! (erro de digitação)
 
 
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rmfs66 Ver Drop Down


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Na configuração de duas coroas, a coroa maior fica na mesma posição da coroa do meio na configuração de três coroas. Ou seja, com 2 coroas, se estiver na coroa maior, pode usar todas as marchas traseiras.


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drzing Ver Drop Down
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Eu vejo muito isso aqui entre os caras mais humildes que tem que subir e descer pra chegar no trampo (e já serve pra trilha também), nesta cidade onde o ciclista é malvindo na rua e na calçada, realmente não convém manter um passo muito rápido nas áreas mais povoadas, com sorte, nas horas de pouco  movimento eles conseguem aproveitar a descida pra embalar e ganhar um tempo...

Quanto à torcer a correia, é justamente isso que eu gosto em ter uma bike com as 3 coroas, enquanto tu estiver usando uma coroa, ou a coroa do centro, pode mudar à vontade a marcha que não torce a correia, se tu tem duas coroas, aí já não sei, mas realmente, é bom ter uma coroa com a qual tu possa usar _todas_ as marchas de trás...

Me corrijam se estiver errado por favor...
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MHF Ver Drop Down


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Uso exatamente essa Relação Coroa 34t e Cassete 11-42, sou bem pesado e até agora não me faltou leve nem pesada.

 

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WiliamAraujo Ver Drop Down
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Vou deixar meu relado;

Tenho uma relação XT 26/40 Cassete 11-36

Observei que raramente uso o pinhão de 11 dentes em conjunto com o pé de vela de 40 (40/11 = 3,63), logo ele não me faria muita falta. Nas convesões ou no sistema oginal 1x10 ou 1x11, notei e lí é que se perde a marcham mais pesada e mais leve quando se tenta balancear o sistema.

Para um uso melhor, seria necessário trocar as coroas para o tipo de terreno a ser explorado, mas ai é "muito" trabalhoso e caro, já que cada coroa custa em média 250,00.

Esse mês fiz o Brasil Ride Warm UP, na classe Sport em 3:08. Após 15 anos sem pedalar, hoje com 35 anos e retornando ao esporte a pouco mais de 6 meses, fiquei bem feliz.

Observei que mesmo em subidas com inclinação de 22% a marcha mais leve que eu tenho (28/36 =0,77) deu conta do recado logo, não vejo necessidade de uma relação mais "leve".

Depois de muito fazer contas, pra poder escolher minha relação 1X10 cheguei a conclusão que a melhor escolha seria uma coroa de 34T juntamente com um cassete 42T.

segue tabela das relações;

  

34/11 = 3,090

34/13 = 2,615

34/15 = 2,266

34/19 = 1,789

34/21 = 1,619

34/24 = 1,416

34/28 = 1,214

34/32 = 1,062

34/36 = 0,944

34/42 = 0,809

 

Como explicado, na relação atual com 20V minha marcha mais leve é 28/36 = 0,77 e a mais pesada 40/11 = 3,63.

 

 

Nunca rodei assim, os números são teóricos, vou ver na prática como fica. Porém tenho outras dúvidas.

 

- Pensei em vender meu passador XT (2014) e mudar para um Zee ou Saint, qq vcs acham?

 

- Tinha um grupo Deore, quando peguei o XT achei fantástico a precisão, sei que o saint está para o XTR em qualidade, mas o ZEE se equipara ao XT ou SLX?

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Blumm Ver Drop Down
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Uma Sunrace da vida pode fazer esse cassete! Eles já tem o modelo 11-36 para 9v. Se fizerem o 11-42 para 10v vão ganhar mercado! Fica a dica Sunrace! Hehehe
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jlv.vargas Ver Drop Down
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Mas se eles fizerem um cassete de 10v 11x42 não precisaria trocar tudo para 11v e isso não seria bom para eles!!!!!!
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Blumm Ver Drop Down
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Já está na hora de algum fabricante se ligar e já fazer um cassete 11-42 para 10v original de fábrica com os "gaps" corrigidos, para não ser o enjambre de tirar a 17t e ficar um buraco.
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bicicletada Ver Drop Down
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Achei este usuário no ebay a algum tempo , mais nunca me interessei , agora tentei entrar em contato está desabilitada opção de contato , no anuncio diz que ele não envia para o brasil , alguem tem idéia de como faço para comprar ? http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=251408161635

nickves/felipeboo/Loureto/ricrmasc/js.moscarelli/FRS/robervalpedal/Pacheco01/Joerly/RogerioPiloto/Cannondale.acre/Patricko/Acácio Alves Leandro/fdalmeida/Sdiniz/dnortiz/mcrespo/cacolima/GPLRace


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Rhudi Ver Drop Down


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Originalmente postado por eduardobento eduardobento escreveu:

Pessoal,

Já vi conversões com uma espécie de guia de corrente sobre a coroa. Quando usar e quando não usar?


As coroas Wolf "agarram" a corrente, não deixando ela escapar, teoricamente é isso, a corrente não cai. Porém a minha já escapou em um salto, e era uma prova de maratona, então é melhor prevenir com um guia de corrente, é leve.
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eduardobento Ver Drop Down


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Pessoal,

Já vi conversões com uma espécie de guia de corrente sobre a coroa. Quando usar e quando não usar?
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Rhudi Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rhudi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2014 as 16:36
Originalmente postado por Tiger Tiger escreveu:

Rhudi, ficou linda sua Gary Fisher. Apenas duas curiosidades:

1 - Como ficaram as relações do cassete?
2 - Você usa o guidão desse jeito mesmo?Confused



Obrigado camarada!

Cassette ficou 11-42. Não ajustei o guidão ainda, vou testar ele mais um pouco, eh mto feio (todo mundo acha), mas se consegue uma posicao bem interessante.
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Tiger Ver Drop Down
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Rhudi, ficou linda sua Gary Fisher. Apenas duas curiosidades:

1 - Como ficaram as relações do cassete?
2 - Você usa o guidão desse jeito mesmo?Confused

"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
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Rhudi Ver Drop Down


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A minha

-
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DukeDuke Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DukeDuke Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2014 as 22:27
Originalmente postado por tognetta tognetta escreveu:

Bom saber ... em todo caso só vou comprar a engrenagem 42t para o cassete, o pedivela vou tentar usar o original, se não me adaptar é só instalar de volta o que tirei.

Tem que ver se usando uma coroa original não vai precisar de uma guia para a corrente!
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tognetta Ver Drop Down
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Bom saber ... em todo caso só vou comprar a engrenagem 42t para o cassete, o pedivela vou tentar usar o original, se não me adaptar é só instalar de volta o que tirei.
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DukeDuke Ver Drop Down
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Amigo meu de Cuiabá fez essa alteração...

Mudou a coroa (34) e depois o cassete - ambos para Wolftooth. Depois de um tempo voltou o cassete para original pois as engrenagens adaptadas gastaram muito rápido.

Hoje ele tá pedalando com coroa 34 e cassete original (11-36). E vou te falar que tá difícil acompanha-lo!

sds

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tognetta Ver Drop Down
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Algum feedback de quem fez a conversão?

Estou pra comprar a Wolftooth 42t e mudar meu cassete XT M771 (originalmente 11-36t) pra 11-42t.
Atualmente uso cambio traseiro XT M781 long cage , pedivela XT M780 42/32/24t, queria tirar as coroas 42 e 24 e deixar só a 32.

Nos meus ultimos 2 pedais "normais" tentei pedalar o tempo todo usando só a coroa 32t e não tive problemas ... sinto que vai faltar um pouco nas descidas nas marchas pesadas, mas isso não representa nem 5% do tempo do pedal, então to achando que vai valer a pena.

Depois de ler o tópico ainda não entendi se vou precisar de alguma adaptação, ou é simplesmente tirar as duas coroas que não pretendo usar ...
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soveca Ver Drop Down

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Como eu disse, NA TEORIA.....

Na prática tem gente que cruza de coroa menor para pinhões menores e da coroa maior para pinhões  menores.....

O problema maior que vejo nas relações 1x10 ou 1x11 é a falta de alinhamento da coroa com os pinhões..

Eu alinharia a coroa com o pinhão do meio do cassete...
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Tiger Ver Drop Down
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Originalmente postado por soveca soveca escreveu:

Na teoria a durabilidade do cassete será maior pois o cruzamento acaba sendo menor que em relações 2x10 ou 3x10...


Outra teoria diz que a durabilidade será menor, pois o pinhão de 10 dentes deve sofrer com o torque violento, e sem contar a passada da corrente do pinhão 36 pro 42 (são 6 dentes de diferença!), dizem que funciona legal e tal, mas duvido que troque no mesmo tempo que um cassete comum (do 32 pro 36).

Por outro lado a corrente de 11 (mais fina) talvez agrida menos o cassete.

O tempo dirá.
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Fabio Ver Drop Down


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O cruzamento do XX1 é maior e não menor. Nos 2x10 ou 3x10, se usa a coroa grande com pinhões pequenos ou coroa pequena com pinhões grandes. E a do meio, as vezes com todas. A coroa do XX1 tem um chain line praticamente igual a do meio do 3x10 e tem que usar 11 pinhões atrás.
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soveca Ver Drop Down

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Na teoria a durabilidade do cassete será maior pois o cruzamento acaba sendo menor que em relações 2x10 ou 3x10...
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DukeDuke Ver Drop Down
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Originalmente postado por lucasaf lucasaf escreveu:

dukeduke vou aproveitar o tópico e te perguntar, como é a durabilidade do cassete xx1? é baixo igual do xx na coroa maior ou não?

obrigado.

Parece que o cassete é mais resistente que o XX... Mas esse é um ponto que apenas o tempo poderá nos responder! 

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lucasaf Ver Drop Down


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dukeduke vou aproveitar o tópico e te perguntar, como é a durabilidade do cassete xx1? é baixo igual do xx na coroa maior ou não?

obrigado.
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DukeDuke Ver Drop Down
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Fiz a troca da coroa de 32 para 36 dentes. Ficou muito bom! Como já disseram antes aqui para os lados de Cuiabá não tem tanta "pirambeira".
Muitos bikers daqui da cidade migrando para 1x11 (XX1 e XO1) e outros com a configuração 1x10 com as coroas da Wolf Tooth. Aqui já contei mais de 10 com esse tipo de relação. Nesse meio tem entusiasta e competidores.
Acredito que com a facilidade da adaptação com as coroas Wolf Tooth (além do preço bem menor) teremos mais e mais bikers com esse tipo de relação.
Além da relação da Niner minha  Specilized também vai ganhar uma relação XX1 (coroa 34).
Por mim está testado e aprovado! 

Na imagem abaixo a Niner ainda com a coroa 32 dentes!

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drzing Ver Drop Down
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Eu vejo mta gente que inclusive usa esse tipo de relação na cidade, gente que passa por muitos sobes e desces, zonas semirurais, muitas vezes eles vem de mais longe do que se imaginaria, pelo tamanho da coroa. Mas são geralmente bikes muito bem montadas, e que tu vê que tb são usadas fora da city.
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Fabio Ver Drop Down


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Originalmente postado por DukeDuke DukeDuke escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

O pessoal aqui deve estar gerando um torque monstro ou as tais trilhas que se referem não tem nenhuma % de inclinação. rs

Fabio... Vou falar por mim.
Hoje estou morando em Cuiabá mas comecei a pedalar no Rio de Janeiro.
Morava em Laranjeiras e me acostumei a pedalar na estrada que sobe para o Cristo Redentor partindo da Rua Alice e as vezes fazendo o trajeto pela Vista Chinesa.
Abaixo tem o grafico de altimetria da estrada da Vista Chinesa.
Para quem não conhece pode entrar no site de onde tirei a tabela.
http://www.bikeguru.com.br/subindo-a-vista-chinesa-no-rio-de-janeiro-veja-dicas-e-altimetria/


Hoje moro em Cuiabá e sinto muita falta das subidas que fazia no Rio. As trilhas por onde pedalo tem morro mas nada igual ao Rio. Para se ter uma idéia um pedal no Rio de 57 km subíamos e desciamos algo em torno de 1400/1400 metros. Aqui um pedal de 69 km subimos e descemos algo em torno de 700/700 metros.

Se ainda estive no Rio talvez não trocaria a coroa 32 por uma 36. Talvez utilizaria um 34 dentes! 
Espero ter ajudado!




Se esse gráfico estiver em % mesmo, então dá tranquilho. Achei que era bem mais inclinado. Mas se for em º, aí não dá não.
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Single Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Single Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2013 as 16:36
Po, Duke, eu subo a Vista, Mesa, Cristo, Sumaré, etc, todo final de semana, mas de speed, sendo que uma das minhas speeds tem relação 34/25 como mais leve. Domingo passado fiz 60km com 1650m de altimetria acumulada. É duro, mas é diferente em termos de relação. Aqui estamos falando de mountain bike. Não dá pra comparar pirambeiras técnicas esburacadas e cheias de lama com as subidas em pistas asfaltadas onde se tem tração, estabilidade e não há lama. Geralmente as subidas que encontramos nas trilhas são barrancos, mais curtos e mais íngremes, além de técnicos e com terreno solto. A altimetria acumulada às vezes não é tão grande, mas fatores como lama, buracos e pedras, por exemplo tornam muito mais difícil o ofício de escalar.

De todo modo, acho que o XX1 da Sram serviria para a maioria das trilhas, desde que o biker tenha pernas... Porém, continuo achando que em trechos planos, vai faltar velocidade final. Mas é aquilo, cada um usa o que acha melhor, e pode ser que esse sistema se adapte perfeitamente às trilhas que costuma fazer. O bom é se livrar do câmbio dianteiro, mas pra falar a verdade, o meu Sram x9 nunca me deu aborrecimento.

Engraçada a coincidência, pois morei em Cuiabá há cerca de um ano atrás, apesar de ser carioca. Tem trilhas boas por aí.

Abraço, e boas pedaladas!
SPZ Tarmac SL4 Expert Di2
Cervelo P5 Three
Kona Hei-Hei 2-9
Cannondale Caffeine f3
Caloi 10 Single Speed
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DukeDuke Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar DukeDuke Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2013 as 12:18
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

O pessoal aqui deve estar gerando um torque monstro ou as tais trilhas que se referem não tem nenhuma % de inclinação. rs

Fabio... Vou falar por mim.
Hoje estou morando em Cuiabá mas comecei a pedalar no Rio de Janeiro.
Morava em Laranjeiras e me acostumei a pedalar na estrada que sobe para o Cristo Redentor partindo da Rua Alice e as vezes fazendo o trajeto pela Vista Chinesa.
Abaixo tem o grafico de altimetria da estrada da Vista Chinesa.
Para quem não conhece pode entrar no site de onde tirei a tabela.
http://www.bikeguru.com.br/subindo-a-vista-chinesa-no-rio-de-janeiro-veja-dicas-e-altimetria/


Hoje moro em Cuiabá e sinto muita falta das subidas que fazia no Rio. As trilhas por onde pedalo tem morro mas nada igual ao Rio. Para se ter uma idéia um pedal no Rio de 57 km subíamos e desciamos algo em torno de 1400/1400 metros. Aqui um pedal de 69 km subimos e descemos algo em torno de 700/700 metros.

Se ainda estive no Rio talvez não trocaria a coroa 32 por uma 36. Talvez utilizaria um 34 dentes! 
Espero ter ajudado!
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Fabio Ver Drop Down


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O pessoal aqui deve estar gerando um torque monstro ou as tais trilhas que se referem não tem nenhuma % de inclinação. rs
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boizinho Ver Drop Down
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depois conta como ficou em estradão... creio q deve aumentar bastante o giro
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DukeDuke Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DukeDuke Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2013 as 00:33
Estou usando a 1X11 com coroa 32 dentes... Agora troquei por uma 36 mas ainda não pedalei!
Tenho outra bike com 2x10 com coroa 39/26 e nas trilhas que pedalo dificilmente utilizo a 26 dentes.
Já estou negociando uma relação 1X11 para essa bike (só não defini se 34 ou 36 dentes).

Cannondale FSI 3 / Cannondale Sacalpel 3 / Cannondale Synapse /
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jlv.vargas Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jlv.vargas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2013 as 13:04
1x10 ou 1x11 só pra Cross Country ou situações específicas, como o amigo falou, uma hora vai estar mais pesado, outra hora muito leve, depende doque vc vai correr/fazer trilha, se anda uma hora num lugar, outra hora em outro, melhor 2 coroas. Já teve maratonas que corri e só usei a maior, que no meu caso é 36(coroa), e teve maratonas que só em uma subida coloquei na 22(coroa), pois na 36 era impossível subir, então depende do terreno mesmo!!!!! Coringa, é 2 coroas.
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victorkido Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar victorkido Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2013 as 12:58
Então, eu já tenho uma... É uma caloi 10, mas tá valendo.
Eu tenho intenção de pegar trilha, mas trampo e faculdade e etc, não vou conseguir pegar barro por um bom tempo. E eu tava querendo uma mtb porque eu não tenho muita dó da bike, aí to achando muito desconfortável passar nas buraqueiras que eu passo.
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boizinho Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar boizinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2013 as 10:51
so asfalto, pq n pega uma speed?
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victorkido Ver Drop Down
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Cadastrado em: 05 Out 2013
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar victorkido Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2013 as 04:34
Valeu pelas respostas, galera.
Quero montar uma assim pela experiência. Até porque na minha atual eu uso basicamente 5 combinações e só passo a coroa maior quando pego descidas.

WernerWand, curti muito sua bike, mas estou pensando em montar uma mais modesta. XD

Falando nisso alguém tem sugestões de peças de entrada? (coroa, pedivela, cassete, cambio e etc) A princípio é 100% asfalto, então não to muito preocupado com resistência a lama e tal.

E postem fotos das suas bikes pra galera dar uma avaliada...

Valeu
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boizinho Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar boizinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2013 as 20:21
tenho curiosidade pelo 1x11.. mas acho q 20v é mais coringa.. pra qlq ocasiao
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cavesome Ver Drop Down
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Cadastrado em: 31 Jul 2013
muriaé-mg
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Estou longe de ser um profissa mas vou arriscar no 1x10 por causa da simplicidade.

Se não me adaptar, parto para 2x10...rs
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