Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Venda de bicicletas supera a de carros na Itália
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Venda de bicicletas supera a de carros na Itália

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Marcelo_Valinhos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Set 2006
Valinhos - SP
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo_Valinhos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Venda de bicicletas supera a de carros na Itália
    Postado: 13 Set 2013 as 15:25
Voltar ao Topo
mike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2006
maringa - parana
Offline
Mensagens:1394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2013 as 16:10
BAcana hein!

Isso é muito ruim pras montadoras de veículos, donos de empresas petroleiras etc...

No brasil, infelizmente isso tá longe de acontecer, até porque o carro é, burramente, sinonimo de status...

O cara que é um miserável, mora numa casa feia alugada, ao arrumar um emprego decente, antes de financiar uma casinha ou apartamentinho pra morar compra um carro. Só pra mostrar que tem.
Seria engraçado se não fosse triste. 
Bike pra mim é transporte, esporte, poupança, e plano de saúde. Porque não pedalar??
Voltar ao Topo
Alemao Cl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2012
Campo Largo-PR
Offline
Mensagens:1145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alemao Cl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2013 as 21:54
Eu acho que tem mais coisas do que a notícia mostra. Concordo que lá o uso da bicicleta é mais difundido do que aqui, mas temos que pensar que a Itália é um país desenvolvido onde possuir um carro é mais comum do que aqui, então é de se esperar que as vendas de carros não sejam tão expressivas. Além disso, a Itália está passando por uma puta crise (tenho contato com pessoas de lá). Como lá imagino que as pessoas são mais racionais do que aqui, acho que é natural deixarem de gastar em carros em tempos de crise.
Eu vim pra confundir e não pra explicar...
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2013 as 00:40
Originalmente postado por mike mike escreveu:

O cara que é um miserável, mora numa casa feia alugada, ao arrumar um emprego decente, antes de financiar uma casinha ou apartamentinho pra morar compra um carro. Só pra mostrar que tem.
Seria engraçado se não fosse triste. 
Às vezes vejo carros que custam caro com pneus bem gastos, que já passaram da hora de trocar faz tempo. Tem gente que não tem grana pra bancar um carro, mas mesmo assim quer ter um. Se pendura num carnê de 72 prestações que consome metade do salário, e acha isso normal.

Editado por adrianomtb - 14 Set 2013 as 00:42
Voltar ao Topo
flaviosplatter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2009
Guarulhos
Offline
Mensagens:1063
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviosplatter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2013 as 07:37
Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Originalmente postado por mike mike escreveu:

O cara que é um miserável, mora numa casa feia alugada, ao arrumar um emprego decente, antes de financiar uma casinha ou apartamentinho pra morar compra um carro. Só pra mostrar que tem.
Seria engraçado se não fosse triste. 
Às vezes vejo carros que custam caro com pneus bem gastos, que já passaram da hora de trocar faz tempo. Tem gente que não tem grana pra bancar um carro, mas mesmo assim quer ter um. Se pendura num carnê de 72 prestações que consome metade do salário, e acha isso normal.


Tá cheio desses ai. 

Pode reparar que quando tem uma casa linda, tem um carro simples.
Quando tem uma casa zuada, tem um carro lindo.
O povo na maioria da atenção a imagem e esquece do que é muito mais importante...viver bem!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X