Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Vamos falar de Garfo Rígido?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Vamos falar de Garfo Rígido?

 Responder Página  <1 89101112>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
AndersonRd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2016
São Leopoldo, R
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonRd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2017 as 18:02
Originalmente postado por sidneisp sidneisp escreveu:

Estou testando esse garfo Vicini, 550 gramas, total carbono, por enquanto tudo bem.



Ficou bonito esse garfo. Pagou quanto nele?
Já testou em trilhas?
Voltar ao Topo
sidneisp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Mogi Das Cruzes
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sidneisp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2017 as 07:00
Na verdade não paguei, um amigo tem bicicletaria e me disponibilizou para teste, peguei 125 km de estradões à beira de represa, aqui essa trilha é conhecida com "Repiado", em Salesópolis, SP e tudo bem, eu já sou bem adaptado com garfos, esse é um dos melhores que testei, em primeira impressão.









Editado por sidneisp - 31 Ago 2017 as 07:12
Siddão
Voltar ao Topo
BBSantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2017
Brasília
Offline
Mensagens:313
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2017 as 16:27
Eu uso uma gonew 6.3 somente no asfalto. Estou querendo colocar um garfo rígido no lugar da suspensão que é bem fraquinha, mas tenho dúvidas.
A suspensão original pesa 2.950 gramas e a frente da bike é bem alta. Assim, com um garfo rígido o peso da frente da bike diminuiria em mais de 2 kg, isso não causaria algum problema em relação à dirigibilidade/estabilidade da bike? Consigo arrumar um garfo que mantenha a frente com a mesma altura por achar essa altura confortável para meu tipo de uso?



Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2017 as 16:35
Originalmente postado por BBSantos BBSantos escreveu:

Eu uso uma gonew 6.3 somente no asfalto. Estou querendo colocar um garfo rígido no lugar da suspensão que é bem fraquinha, mas tenho dúvidas.
A suspensão original pesa 2.950 gramas e a frente da bike é bem alta. Assim, com um garfo rígido o peso da frente da bike diminuiria em mais de 2 kg, isso não causaria algum problema em relação à dirigibilidade/estabilidade da bike? Consigo arrumar um garfo que mantenha a frente com a mesma altura por achar essa altura confortável para meu tipo de uso?




seria um garfo em torno de 49 cm.
acho que tem um FIB com essa medida. aí a geometria fica igual.

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
BBSantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2017
Brasília
Offline
Mensagens:313
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2017 as 08:39

seria um garfo em torno de 49 cm.
acho que tem um FIB com essa medida. aí a geometria fica igual.

[/QUOTE]

Valeu!
Voltar ao Topo
Cecedilha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2015
Santo Angelo RS
Offline
Mensagens:106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cecedilha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2017 as 23:54
Estou montando uma híbrida com quadro 29", e chegou na hora do garfo.
Tem o Fib de 49 cm que é barato. Tem o TSW, que me parece tem 45 cm, um pouco mais caro. Tem o Mosso M5.
E tem esses dois a seguir. Se fosse só entre eles, quais vocês indicariam?
Ou ainda, qual outro vocês recomendariam?
Não vou fazer trilhas, é só asfalto (esburacado padrão), no máximo uma estrada de chão batido.
Java carbono xing ling
Java carbono xing ling
Vicini Vivatec de alumínio
Vicini Vivatec de alumínio
O preço dos dois é parecido, mesmo um sendo de alumínio e o outro de carbono.
Garantia? Acho que não... Mas destes outros, qual tem?
Voltar ao Topo
EuroBike Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jul 2015
Dublin-IE
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EuroBike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2017 as 00:22
Tenho uma bike com garfo rígido de carbono, mas só uso ela pra pedalar na rua ... percurso casa - trabalho.

Jamais iria pra trilha de garfo rígido ... 

O garfo rígido já transfere vibração pra caramba na rua, quem dirá em uma descida mais técnica, rockgarden etc.

Prefiro perder um pouco na subida pra descer rápido e no conforto!
Voltar ao Topo
BBSantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2017
Brasília
Offline
Mensagens:313
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2017 as 07:05
[QUOTE=Cecedilha] Estou montando uma híbrida com quadro 29", e chegou na hora do garfo.
Tem o Fib de 49 cm que é barato.

Não achei esse Fib de 49 cm. Você poderia postar um link?
Voltar ao Topo
Cecedilha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2015
Santo Angelo RS
Offline
Mensagens:106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cecedilha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2017 as 07:18
Originalmente postado por BBSantos BBSantos escreveu:

[QUOTE=Cecedilha] Estou montando uma híbrida com quadro 29", e chegou na hora do garfo.
Tem o Fib de 49 cm que é barato.

Não achei esse Fib de 49 cm. Você poderia postar um link?


Aqui http://https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-769950555-novo-garfo-29-aluminio-fibdeixa-a-frente-da-bike-mais-alta-_JM - http://https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-769950555-novo-garfo-29-aluminio-fibdeixa-a-frente-da-bike-mais-alta-_JM
Voltar ao Topo
Cecedilha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2015
Santo Angelo RS
Offline
Mensagens:106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cecedilha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2017 as 09:44
Com alguma discrepância de informação entre as fontes, os garfos mais em conta são estes.
E aí, qual deles? Nenhum?

KSW (Wendy?)
45 cm
730 g
R$ 126,00
Fib
49 cm
999 g
R$ 165,00
TSW (deu problema na Sense)
44 cm
850 g
R$ 250,00
Mosso M5
44 cm
800 g
R$ 300,00
Vicini Vivatec Alumínio
49 cm
800 g
R$ 370,00
Java Xing Ling
45 cm
500 g
R$ 475,00


Voltar ao Topo
BBSantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2017
Brasília
Offline
Mensagens:313
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2017 as 13:54
Originalmente postado por Cecedilha Cecedilha escreveu:

Com alguma discrepância de informação entre as fontes, os garfos mais em conta são estes.
E aí, qual deles? Nenhum?

KSW (Wendy?)
45 cm
730 g
R$ 126,00
Fib
49 cm
999 g
R$ 165,00
TSW (deu problema na Sense)
44 cm
850 g
R$ 250,00
Mosso M5
44 cm
800 g
R$ 300,00
Vicini Vivatec Alumínio
49 cm
800 g
R$ 370,00
Java Xing Ling
45 cm
500 g
R$ 475,00



Não sei avaliar qual o melhor. Pela aparência, eu gostaria de comprar o Vicini para a Gonew 6.3, mas ainda não estou seguro de quem tem 49 cm. Alguns vendedores falam em outras medidas.
Voltar ao Topo
Cecedilha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2015
Santo Angelo RS
Offline
Mensagens:106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cecedilha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2017 as 14:38
Originalmente postado por BBSantos BBSantos escreveu:


Não sei avaliar qual o melhor. Pela aparência, eu gostaria de comprar o Vicini para a Gonew 6.3, mas ainda não estou seguro de quem tem 49 cm. Alguns vendedores falam em outras medidas.


Pois é, mas "acho" que não baixa de 46 cm, o que ainda é melhor que os 44 cm dos outros.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2017 as 17:40
Originalmente postado por BBSantos BBSantos escreveu:

Originalmente postado por Cecedilha Cecedilha escreveu:

Com alguma discrepância de informação entre as fontes, os garfos mais em conta são estes.
E aí, qual deles? Nenhum?

KSW (Wendy?)
45 cm
730 g
R$ 126,00
Fib
49 cm
999 g
R$ 165,00
TSW (deu problema na Sense)
44 cm
850 g
R$ 250,00
Mosso M5
44 cm
800 g
R$ 300,00
Vicini Vivatec Alumínio
49 cm
800 g
R$ 370,00
Java Xing Ling
45 cm
500 g
R$ 475,00



Não sei avaliar qual o melhor. Pela aparência, eu gostaria de comprar o Vicini para a Gonew 6.3, mas ainda não estou seguro de quem tem 49 cm. Alguns vendedores falam em outras medidas.


Desses aí só o Fib e Vicini mantem a geometria das 29er se usar garfo rígido. Procure no google ou mesmo aqui no fórum sobre a medida A-C e entenderá.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Cecedilha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2015
Santo Angelo RS
Offline
Mensagens:106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cecedilha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2017 as 18:57
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:


esses aí só o Fib e Vicini mantem a geometria das 29er se usar garfo rígido. Procure no google ou mesmo aqui no fórum sobre a medida A-C e entenderá.


Isso se forem de 49 cm, né. O Vicini parece que é 46 mesmo...

Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2017 as 19:15

Faz tempo que tenho uma Aerotech Bullet 26, quadro 21, que uso para turismo e treino.

Estava bem pesada, com mais de 15 kg e resolvi fazer um regime nela. 

Troquei a suspensão por um garfo Mosso MD5, tirei alguns acessórios que não usava e a bike caiu para 13,4 kg.

Estava meio preocupado quando fosse usá-la na terra e tivesse que fazer uma viagem que tivesse esse tipo de piso, mas fiz um teste e a bike ficou legal.

Troquei os pneus que uso normalmente para asfalto (Kenda slick 1.5) por Maxxis 1.95 e tambem usei uma calibragem menor.

Não dá para abusar muito mas andando na boa, a bike ficou bem na mão.

Segue foto...





Editado por sascencio - 21 Set 2017 as 19:17
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Voltar ao Topo
BBSantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2017
Brasília
Offline
Mensagens:313
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2017 as 08:09
Desses aí só o Fib e Vicini mantem a geometria das 29er se usar garfo rígido. Procure no google ou mesmo aqui no fórum sobre a medida A-C e entenderá.
[/QUOTE]

Pois é, mas não é fácil achar um garfo em conta para a gonew 6.3.
Esse Vicini parece bom, é bonito, fosco e combina com a bicicleta, mas parece que a medida é de 46 cm.
O da fib de 49  cm é visualmente inferior, além de ser brilhante.
Medindo a suspensão da bike, do eixo até a parte superior, dá exatos 53 cm. 
Então, só sobraria o garfo da fib mesmo com 49 cm.

Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2017 as 09:29
Originalmente postado por sascencio sascencio escreveu:

Não dá para abusar muito mas andando na boa, a bike ficou bem na mão.

O garfo mosso é particularmente diferente dos outros, ele usa tecnologia triple butted, trabalha quase igual uma suspensão pequena, ele absorve muito impacto. Eu usava Fib e quando troquei pra ele a diferença foi impressionante, é bem mais confortável. O maior problema é ele ser baixo, tive que colocar mais espaçadores em cima também pra compensar a frente baixa. Eu não sei como são os outros, pois os fabricantes não fornecem muita informação sobre eles.
Voltar ao Topo
Cecedilha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2015
Santo Angelo RS
Offline
Mensagens:106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cecedilha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2017 as 10:35
Tem também um garfo Azonic com acabamento e peso semelhante ao Fib, diz ter 47cm, no preto brilhante, fosco e branco.

http://https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-792589921-garfo-29-rigido-aluminio-azonic-preto-alto-47cm-21cm-espiga-_JM - http://https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-792589921-garfo-29-rigido-aluminio-azonic-preto-alto-47cm-21cm-espiga-_JM

Na lista ficou só o Mosso M5, que tem 44cm, mas também existe o Mosso M3 (Pro) que tem 47cm.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2017 as 12:31
Originalmente postado por BBSantos BBSantos escreveu:

Desses aí só o Fib e Vicini mantem a geometria das 29er se usar garfo rígido. Procure no google ou mesmo aqui no fórum sobre a medida A-C e entenderá.

Pois é, mas não é fácil achar um garfo em conta para a gonew 6.3.
Esse Vicini parece bom, é bonito, fosco e combina com a bicicleta, mas parece que a medida é de 46 cm.
O da fib de 49  cm é visualmente inferior, além de ser brilhante.
Medindo a suspensão da bike, do eixo até a parte superior, dá exatos 53 cm. 
Então, só sobraria o garfo da fib mesmo com 49 cm.

[/QUOTE]

Sim, você entendeu em partes. Essa medida da suspensão é feita com você em cima da bike... Então esses 53cm geralmente perde uns 3cm, ficando em 50cm. Por isso procure garfos entre 49 e 50cm Wink
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
BBSantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2017
Brasília
Offline
Mensagens:313
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2017 as 14:31
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por BBSantos BBSantos escreveu:

Desses aí só o Fib e Vicini mantem a geometria das 29er se usar garfo rígido. Procure no google ou mesmo aqui no fórum sobre a medida A-C e entenderá.

Pois é, mas não é fácil achar um garfo em conta para a gonew 6.3.
Esse Vicini parece bom, é bonito, fosco e combina com a bicicleta, mas parece que a medida é de 46 cm.
O da fib de 49  cm é visualmente inferior, além de ser brilhante.
Medindo a suspensão da bike, do eixo até a parte superior, dá exatos 53 cm. 
Então, só sobraria o garfo da fib mesmo com 49 cm.



Sim, você entendeu em partes. Essa medida da suspensão é feita com você em cima da bike... Então esses 53cm geralmente perde uns 3cm, ficando em 50cm. Por isso procure garfos entre 49 e 50cm Wink
[/QUOTE]

É o que estou procurando. E até agora, só vi o Fib que é garantido que tem 49 cm.
Voltar ao Topo
Cecedilha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2015
Santo Angelo RS
Offline
Mensagens:106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cecedilha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2017 as 14:50
Originalmente postado por BBSantos BBSantos escreveu:

É o que estou procurando. E até agora, só vi o Fib que é garantido que tem 49 cm.


Garantido não sei se seria o termo certo... Nas perguntas do link de venda do Azonic tem um usuário que "disse" que já teve Fib e Mosso, entre outros, que o Fib tem 48 cm e não o recomenda (só não deu explicações).
Voltar ao Topo
BBSantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2017
Brasília
Offline
Mensagens:313
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2017 as 16:46
Originalmente postado por Cecedilha Cecedilha escreveu:

Originalmente postado por BBSantos BBSantos escreveu:

É o que estou procurando. E até agora, só vi o Fib que é garantido que tem 49 cm.


Garantido não sei se seria o termo certo... Nas perguntas do link de venda do Azonic tem um usuário que "disse" que já teve Fib e Mosso, entre outros, que o Fib tem 48 cm e não o recomenda (só não deu explicações).

Então piorou. E ainda por cima é brilhante.
Voltar ao Topo
BBSantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2017
Brasília
Offline
Mensagens:313
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2017 as 16:45
Interessante que no Ali Express há uns garfos de carbono que aparentam ser bem reforçados com 49,5 cm e com eixo de 15mm. As medidas do garfo são extremamente detalhadas, coisa que não se vê nos sites daqui.
Voltar ao Topo
Djum Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jul 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Djum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2017 as 20:54
Pessoal estou decidido (ou pelo menos quase) a mudar para um garfo rígido, porém me deparo com a falta de opções para as 29er, tenho uma Caloi 29 dessas "populares" hehe que vem com suspa zoom de 60mm, como meu uso é 95% asfalto (embora boa parte de asfalto ruim) creio que um garfo rígido me cai bem, fiquei super interessado no garfo vicini de carbono:https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-792703730-garfo-carbono-vicini-29-tapered-_JM

Gostaria da opinião dos colegas do fórum, pois após ler alguns relatos sobre a marca e sobre garfos rígidos fiquei na dúvida sobre a segurança desses garfos, embora eu não tenha a pretenção de fazer trilhas pesadas prefiro não correr riscos, hoje estou pesando 89kg.
Voltar ao Topo
Djum Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jul 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Djum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2017 as 21:15
Originalmente postado por sidneisp sidneisp escreveu:

Estou testando esse garfo Vicini, 550 gramas, total carbono, por enquanto tudo bem.


E ai o que achou do garfo, é seguro ?
Voltar ao Topo
sidneisp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Mogi Das Cruzes
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sidneisp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2017 as 21:25
Originalmente postado por Djum Djum escreveu:

Originalmente postado por sidneisp sidneisp escreveu:

Estou testando esse garfo Vicini, 550 gramas, total carbono, por enquanto tudo bem.


E ai o que achou do garfo, é seguro ?


Não vi nada que desabonasse o garfo
Siddão
Voltar ao Topo
Djum Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jul 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Djum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2017 as 21:46
Originalmente postado por sidneisp sidneisp escreveu:

Originalmente postado por Djum Djum escreveu:

Originalmente postado por sidneisp sidneisp escreveu:

Estou testando esse garfo Vicini, 550 gramas, total carbono, por enquanto tudo bem.


E ai o que achou do garfo, é seguro ?


Não vi nada que desabonasse o garfo

Estou muito afim desse garfo, mas me preocupa a resistência dele, o tamanho é bom para uma 29er ?
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2017 as 22:03
Originalmente postado por sidneisp sidneisp escreveu:

Estou testando esse garfo Vicini, 550 gramas, total carbono, por enquanto tudo bem.


E ai o que achou do garfo, é seguro ?



Pelas imagens deste garfo Vicini dá para dizer que é uma cópia do Niner mas achei a junção da base da espiga esquisita, observe a foto abaixo:






Esta junção da base da espiga no garfo da Niner tem acabamento melhor:


Voltar ao Topo
Djum Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jul 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Djum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2017 as 23:18
Quem dera esse Niner ser uma opção viavel
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2017 as 07:49
Originalmente postado por Djum Djum escreveu:

Quem dera esse Niner ser uma opção viavel

Quanto sai esse garfo Niner?
Voltar ao Topo
Djum Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jul 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Djum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2017 as 20:27
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Djum Djum escreveu:

Quem dera esse Niner ser uma opção viavel

Quanto sai esse garfo Niner?

Creio que algo em torno de R$1.600, mas e o problema é onde acahar esse garfo no braza
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2017 as 20:31
Originalmente postado por Djum Djum escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Djum Djum escreveu:

Quem dera esse Niner ser uma opção viavel

Quanto sai esse garfo Niner?

Creio que algo em torno de R$1.600, mas e o problema é onde acahar esse garfo no braza


A Niner Brasil vende o garfo. Vi eles confirmando em uma postagem no Facebook ou Instagram...
Voltar ao Topo
phantastik Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2016
brasil
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phantastik Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2017 as 15:50
eae galera! olha o FiB TA SUSTENTANDO!
¨6aº lugar corrida dura mas foi top!
Voltar ao Topo
LucianoLima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2014
Jdm.Brasil
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoLima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2017 as 15:35
O garfo da sense activ que deu problema de recall é um garfo da KSW e não TSW pessoal, só pra esclarecer!
Voltar ao Topo
LucianoLima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2014
Jdm.Brasil
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoLima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2017 as 22:14
Wink
Voltar ao Topo
LucianoLima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2014
Jdm.Brasil
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoLima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2017 as 09:07
Voltar ao Topo
Cecedilha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2015
Santo Angelo RS
Offline
Mensagens:106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cecedilha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2017 as 09:31
Originalmente postado por LucianoLima LucianoLima escreveu:



Bonita bike.
Esse garfo não baixou a frente dela?
Qual é este pneu que aparece aí?
Voltar ao Topo
LucianoLima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2014
Jdm.Brasil
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar LucianoLima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2017 as 11:29
Obrigado, baixou sim, esse garfo tem 45cent. e 28 de espiga, mais pra mim ficou show uma vez que meu uso é 100% urbano!   
O pneu é o Continental SPEEDRIDE 700X42!
Voltar ao Topo
Djum Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jul 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Djum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2017 as 13:38
Originalmente postado por LucianoLima LucianoLima escreveu:

Obrigado, baixou sim, esse garfo tem 45cent. e 28 de espiga, mais pra mim ficou show uma vez que meu uso é 100% urbano!   
O pneu é o Continental SPEEDRIDE 700X42!
O que está achando do garfo ?
Voltar ao Topo
LucianoLima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2014
Jdm.Brasil
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoLima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2017 as 11:18
Rodei só 100km com ele por causa das chuvas, mais estou curtindo bastante, principalmente nas subidas a bike mais leve até agora só alegria, sem contar que ele é muito bonito!
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 89101112>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X