Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Vamos falar de Garfo Rígido?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Vamos falar de Garfo Rígido?

 Responder Página  123 12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
VictorRFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:548
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VictorRFR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Vamos falar de Garfo Rígido?
    Postado: 02 Set 2013 as 13:31
Bom galera, vejo mta gente perguntando sobre garfos rígidos (inclusive eu) e não há mta info aqui no fórum sobre eles... ao menos não encontrei nada "centralizador" como esse tópico q eu to propondo

Atualmente no mercado há duas opções de garfos leves q me vem à cabeça, os Mosso MD-2 e MD-5 e os do eBay (Trigon, Hylix e mais um monte)

Tem tb uma terceira opção, os garfos de cromo da MOB e outras, porém esses são mais pesados q uma suspa pesada...

Gostaria de ouvir relatos de quem já tem, além de dicas de marcas e vendedores
...foi quando ela disse: "Ou as bikes ou eu!". Que pena, eu gostava tanto dela...
Scott Scale X9 - Hardpack Rocket
GT Sensor 2.0 - Trailbuster
Giant ATX - Street Fighter
Voltar ao Topo
Tux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2011
Colider - MT
Offline
Mensagens:521
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Tux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2013 as 13:59
Pesquisei MUITO sobre garfos, e modelos a venda no brasil e no mundo, e é um pouco chato para alguns segmentos.

Para bikes aro 29 (465mm), tem muita coisa, modelos bons, marcas consagradas, em valores bem variados.
Para bikes aro 26 (425~445mm) já fica bem restrito, poucos modelos são oferecidos.

Vou falar sobre os aros 26, que é o que eu uso.

Em fibra de carbono, tem o Pro XCR (445mm, corrigido para suspa de ~100mm), leve, inteiro em fibra de carbono, com um preço atrativo em relação a outros do mesmo material, mas como não tem como ser perfeito, não acha em lugar nenhum.
Gostei também do Exotic (425 ou 445mm - corrigido para suspa de 80 ou 100mm), tem site próprio de revenda, ou pode ser comprado pelo e-bay, com canelas em fibra de carbono e espiga em alumínio (acho esta a combinação perfeita de leveza e robustez).
Quando cai para alumínio (que é a minha preferência, pela robustez e custo), ai o bicho pega, são raras as opções e não achei nada melhor que o Mosso (435mm - corrigido para suspa de ~90mm), tem o Saso pelo ebay, mas apenas com 405mm (para substituir suspensão de 60mm) deixando a geometria da bicicleta muito baixa quando se trata de quadros projetados para 80 a 100mm de suspensão.
Por estas e outras, uso o Mosso mesmo, um MD2 na minha urbana e um MD3 na minha estradeira/performance/semi-ciclo-turismo (eu precisaria de 3 bikes para isso, mas deixei uma bem frankstein para alcançar meus objetivos).

O que posso falar dos Mossos é que são resistentes, já levei uma boa pancada em buraco de asfalto a uma velocidade considerável e ele aguentou de boa, o pneu que não aguentou e deslocou, uso as vezes em estradas de chão, e posso falar que se o pneu não estiver com pressão baixa o ciclista vai sofrer MUITO, mas nada muito diferente de um pneu com 80~100psi no asfalto.

Eu sempre usei um pneu slick 2.0, tanto para asfalto quanto para terra, mudando apenas a calibragem, mas agora tenho um 1.5 slick para asfalto e um 2.0 com cravo para terra, mas ainda não fiz nenhum pedal na terra depois desta mudança.

Como pontos fortes do garfo, tem a subida, a bike vira um foguete para subir, não se perde energia e a leveza tem seu apelo justamente nestas horas.

Eu aconselho o uso de garfo para pessoas que fazem o mesmo uso que eu faço, estradões de terra batida e asfalto, e que não vão se aventurar em trilhas de nenhuma maneira.

E mesmo o garfo sendo para corrigir o curso de suspensão, eles costumam deixar a bicicleta um pouco mais baixa, exemplo:
Uma suspensão de 100mm tem em média 465mm de tamanho total, enquanto o garfo para substituir esta suspensão tem 445mm.

Arghh... estão bem desencontradas as minhas informações, mas espero que possam ser úteis.


Editado por Tux - 02 Set 2013 as 14:00
Voltar ao Topo
VictorRFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:548
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VictorRFR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2013 as 14:12
É isso ae Tux, matou a pau... era isso mesmo q eu tava pensando qdo criei o tópico

Acho q isso q vc falou da altura (Axle to Crown) é onde a galera mais se perde

Eu fiz uma tabelinha aqui pra ajudar o povo na hora de escolher um garfo:

Garfo (mm) Suspa (mm)
410 65
415 70
420 75
425 80
430 85
435 90
440 95
445 100
450 105
455 110
460 115
465 120
470 125

Mas o problema é esse mesmo, os modelos disponíves facilmente aqui são mto baixos

O MD-2 é anunciado por ai com 410mm, o q derruba a frente da bike demais

Será q valeria pegar um de 29er e colocar numa 26er?
...foi quando ela disse: "Ou as bikes ou eu!". Que pena, eu gostava tanto dela...
Scott Scale X9 - Hardpack Rocket
GT Sensor 2.0 - Trailbuster
Giant ATX - Street Fighter
Voltar ao Topo
Tiger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (3) Agradecimentos(3)   Citar Tiger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2013 as 15:11
Minha experiência:

Depois de muito tempo andando de queixo duro de 26, resolvi aderir a suspensão, fiquei menos de uma ano com a suspa e não me adaptei, inclusive com algumas quedas, coisa que com o garfo rígido não acontecia, talvez por estar acostumado com a frente baixa do garfo, acho que a suspensão alterou a geometria da bike e não me dei bem, e voltei para o garfo rígido.

Sempre tive mtbs 26 meia boca e resolvi montar uma 29 melhorzinha , então quando montei minha 29, usei quadro e garfo de carbono (garfo 470mm de crown axle), pensei que como a 29 possui pneu maior eu teria um conforto melhor que a 26 de queixo duro. Mas não foi o que aconteceu, penso que por estar acostumado com garfos mais pesados (de cromo ou alumínio) quando usei o garfo de carbono a frente ficou muito leve, então na bate bate dos buracos e costelas de vacas das estradas meus pulsos e minhas mãos não aguentaram. Botei suspa na 29.

Então a coisa ficou estranha, mas minhas melhores (e atuais) configurações são 26 rígida com garfo de cromo e na minha 29 de carbono, suspensão.


"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
Voltar ao Topo
Tux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2011
Colider - MT
Offline
Mensagens:521
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2013 as 15:36
Citar O MD-2 é anunciado por ai com 410mm, o q derruba a frente da bike demais

Onde eu comprei o MD3 falava que era 435, eu medi em casa, deu 435, e o MD2 que comprei depois tem exatamente o mesmo tamanho.
Acho que o MD5 que tem as pernas mais largas um pouco, também é mais curto, este sim com 410mm

Posso estar enganado, mas vale a pena pesquisar.
Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2013 as 15:44
o surly 1x1 de cromo está longe de ser pesado como uma suspa...... pesa mais que alu, mas permite boa absorção de irregularidades e pesa bem menos que uma suspa.
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
VictorRFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:548
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VictorRFR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2013 as 17:23
Originalmente postado por TFHG TFHG escreveu:

o surly 1x1 de cromo está longe de ser pesado como uma suspa...... pesa mais que alu, mas permite boa absorção de irregularidades e pesa bem menos que uma suspa.

Esses da Surly são mais leves mesmo, só não listei pq o acesso a eles não é tão simples

Qto ta pesando mais ou menos?
...foi quando ela disse: "Ou as bikes ou eu!". Que pena, eu gostava tanto dela...
Scott Scale X9 - Hardpack Rocket
GT Sensor 2.0 - Trailbuster
Giant ATX - Street Fighter
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2013 as 19:40

Usei um garfo Trigon por quase 1 ano. É mais baixo que suspensão, de fato, e absurdamente mais leve.

Com o tempo você acostuma e pedalar nele se torna natural. Eu gostei muito do garfo, muito mesmo.

O único contra é a limitação de peso: menos de 110kg.


Voltar ao Topo
Fabiof8 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 28 Set 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:898
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabiof8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2013 as 20:25
Olha eu acrescentaria pelo menos 10mm a mais de garfo em cada medida desta tabela. Acabei de medir uma First 100mm 26er e ela tem 485 mm de eixo coroa, considerando um sag de 20mm, um garfo de 465mm é que corrige a situaçao.
Mas isso tem q analisar bem a geometria e tamanho do quadro, bem como o uso da bike. Se é um baixinho num quadro 16 pra baixo, um garfo mosso de 41cm ate pode servir, sobretudo no asfasto, mas se vc tem 1m80 pra cima e um quadro 19 pra mais, um garfo assim deixa a frente mto baixa, se o cabra for andar na terra entao ta ferrado, ainda mais com garfo seco de aluminio [experiencia propria


Originalmente postado por VictorRFR VictorRFR escreveu:

É isso ae Tux, matou a pau... era isso mesmo q eu tava pensando qdo criei o tópico

Acho q isso q vc falou da altura (Axle to Crown) é onde a galera mais se perde

Eu fiz uma tabelinha aqui pra ajudar o povo na hora de escolher um garfo:


<table cellpadding="0" cellspacing="0" width="183"><colgroup><col style="mso-width-source:userset;mso-width-alt:3437;width:71pt" width="94">
<col style="mso-width-source:userset;mso-width-alt:3254;width:67pt" width="89">
</colgroup><t><tr style="height:15.0pt" height="20">
<td ="xl65" style="height:15.0pt;width:71pt" height="20" width="94">Garfo (mm)</td>
<td ="xl65" style="width:67pt" width="89">Suspa (mm)</td>
</tr>
<tr style="height:15.0pt" height="20">
<td ="xl65" style="height:15.0pt" height="20">410</td>
<td ="xl65">65</td>
</tr>
<tr style="height:15.0pt" height="20">
<td ="xl65" style="height:15.0pt" height="20">415</td>
<td ="xl65">70</td>
</tr>
<tr style="height:15.0pt" height="20">
<td ="xl65" style="height:15.0pt" height="20">420</td>
<td ="xl65">75</td>
</tr>
<tr style="height:15.0pt" height="20">
<td ="xl65" style="height:15.0pt" height="20">425</td>
<td ="xl65">80</td>
</tr>
<tr style="height:15.0pt" height="20">
<td ="xl65" style="height:15.0pt" height="20">430</td>
<td ="xl65">85</td>
</tr>
<tr style="height:15.0pt" height="20">
<td ="xl65" style="height:15.0pt" height="20">435</td>
<td ="xl65">90</td>
</tr>
<tr style="height:15.0pt" height="20">
<td ="xl65" style="height:15.0pt" height="20">440</td>
<td ="xl65">95</td>
</tr>
<tr style="height:15.0pt" height="20">
<td ="xl65" style="height:15.0pt" height="20">445</td>
<td ="xl65">100</td>
</tr>
<tr style="height:15.0pt" height="20">
<td ="xl65" style="height:15.0pt" height="20">450</td>
<td ="xl65">105</td>
</tr>
<tr style="height:15.0pt" height="20">
<td ="xl65" style="height:15.0pt" height="20">455</td>
<td ="xl65">110</td>
</tr>
<tr style="height:15.0pt" height="20">
<td ="xl65" style="height:15.0pt" height="20">460</td>
<td ="xl65">115</td>
</tr>
<tr style="height:15.0pt" height="20">
<td ="xl65" style="height:15.0pt" height="20">465</td>
<td ="xl65">120</td>
</tr>
<tr style="height:15.0pt" height="20">
<td ="xl65" style="height:15.0pt" height="20">470</td>
<td ="xl65">125</td>
</tr>
</t></table>
Mas o problema é esse mesmo, os modelos disponíves facilmente aqui são mto baixos

O MD-2 é anunciado por ai com 410mm, o q derruba a frente da bike demais

Será q valeria pegar um de 29er e colocar numa 26er?


Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2013 as 20:47
tb tenho essa duvida,e um garfo de 29 em uma 26 seria correto?ficaria ok? pq entre importar um surly de 29 ou de 26 , o de 29 seria mais vantajoso teoricamente por abranger as 3 possibilidades de aro,26,27,5 e 29.

e a diferença é pouca entre os garfos. 
Voltar ao Topo
Fabiof8 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 28 Set 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:898
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabiof8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2013 as 21:17
Um breve review dos garfos que usei nos ultimos 2 anos (sou um adepto e defensor de garfo rigido, ja usei boas suspensões a ar, mas pro meu pedal, estradao de terra, corridas de marathon e asfalto, prefiro garfo):
- Mosso md2: usei ano passado, uns 4 meses, cerca de 3 mil km. Vai bem no asfalto, só cuidar com a frente baixa, mas na terra judia bastante, tanto pela altura como pelo material. Bom peso, cerca de 700g. Acha-se facil por aqui e no ebay.
- Shimano pro - xcr: excelente, usei um de 465mm numa 29er, cerca de 1000km, vai bem no asfakto e na terra. Pesa cerca de 800g e tem a espiga em aluminio, mais pratica de instalar. Super dificil de acha em qquer lugar, uma raridade. Preço bem salgado. Ha similares como os Exotic, white bross, pro-lite e bontrager.
- Surly karate monkey: usei uns 3 mil km na ultima 29er, foi o garfo q me permitiu montar uma 29 com vbrake. Em cromo, com eixo-coroa de 470mm, pesava 1150g. Muito bom para sua proposta, robusto, confiavel e discreto [feio]. Oferece bom conforto. Só se acha em lojas de fora. Preço bem abaixo de um em carbono. Numa bike de ciclotour eu escolheria um surly com certeza!
- Hylix: começei a usar nesse fds, rodei 100km estrada de terra, na atual 26er. Se mostrou confiavel e confortavel. Full carbon, pesa miseros 550g, eixo coroa de 450mm, atende bem uma 26er. Ainda tenho q rodar mais pra avaliar, talvez eu troque po r um exotic de 465mm. Assim como no Pro Xcr falta uma guia para o conduite de freio. Compra -se no ebay.

Bom é isso, qquer dúvida estamos ai. Se for o caso posto fotos das bikds citadas com seus garfos.
Voltar ao Topo
gidac Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gidac Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2013 as 21:25
Caros, sou novato aqui neste fórum e quero apenas divulgar e trocar informações com todos.
Eu normalmente fazia Speed (em estrada) mas por diversas razões tive mudar o meu conceito e também a atividade do ciclismo.
Como tem sido difícil pegar estrada, montei uma bike Híbrida, uma 29er. Só que os pneus não são os mais "grossos" que vemos normalmente nessas bikes. Também coloquei um guidão Bullhorn, porque tenho "vícios" de speed. E outra coisa: o garfo é rígido, pois era de costume nas estradas.
Vejam a foto. Alguém tem alguma experiencia nesse segmento (a das bicicletas Hibridas, mas usando as 29ers)? 
Abraços
Voltar ao Topo
gidac Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gidac Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2013 as 21:25
http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img23/6678/na0p.jpg&sa=0 - http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img23/6678/na0p.jpg&sa=0
Voltar ao Topo
FLIMA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2009
Floripa
Offline
Mensagens:609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FLIMA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2013 as 21:30
To procurando pelos rígidos de alu faz uns dias pra substituir a minha suspa de 100m, mas não achei nem as chinesas nas lojas pra medir.. quem dirá uma surly da vida..
alguém tem dicas de lojas? não tenho muita confiança no e-bay...
 
Tomara que os valores da tabela acima estejam corretos, senão vou ter mudar o cockpit
Não negociem nada com usuário JMarcelo (José Marcelo Pan y Agua). Fui roubado em R$ 800,00 por esse pilantra.

- Monark Centrum 1955
- S-Works 29er 2013
- Linus Roadster 2015
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2013 as 22:07

existem várias opções na JensoUSA:

http://www.jensonusa.com/Bicycle-Rigid-Forks
Voltar ao Topo
LETIZIO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Rio Claro - SP
Offline
Mensagens:254
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LETIZIO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2013 as 22:33
ajudando o colega ali de cima, 

Uploaded with ImageShack.us



muito bonita sua bike Clap
moving ahead
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2013 as 15:39
Voltar ao Topo
Tux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2011
Colider - MT
Offline
Mensagens:521
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2013 as 16:08
Com 1.2 kg, se não for resistente, da pra vender o alumínio para fábricas de panela.. kkkkkkk
Voltar ao Topo
FLIMA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2009
Floripa
Offline
Mensagens:609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FLIMA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2013 as 17:18
Estava lendo um tópico mais antigo que o pessoal desaconselhou totalmente o alumínio por ficar queixo duro demais
 
O conselho da época era ir de garfo de cromo ou de carbono.. acho que pouca coisa mudou nisso, concordam? Com a febre de falsificação nos carbonos chineses, aliás, só sobrou a opção de cromo.
 
Tava olhando os Surly e tem alguns com bom custo x benefício como o surly 1x1. Acho que vou bater o martelo nesse.
Não negociem nada com usuário JMarcelo (José Marcelo Pan y Agua). Fui roubado em R$ 800,00 por esse pilantra.

- Monark Centrum 1955
- S-Works 29er 2013
- Linus Roadster 2015
Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2013 as 17:33
o 1x1 eu recomendo. Tenho um que corrige 100mm. Proporciona relativo conforto, nao é muito pesado, aceita disco e v-brake. ... transmite segurança.
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2013 as 17:34
o foda é a alta do dolar,o mosso aqui saia por 180 , ja ta de 200 220 no ML, no ebay o mais barato q achei foi 60 dolares mas ai tem o risco da taxaçao.

no catalogo disponivel no face da surly nao vi mais o 1x1

a febre deles agora sao essas bikes com super pneus e aros tipo de motocross kkkkk

esteticamente sao bonitas mas deve pesar pra burro kkk

eu ja queria o instigator mas ta 110 obamas na jenson fora o frete, o 1x1 pra 80mm ta 68$ e pra 100m ta de 86$ fora o frete


Voltar ao Topo
sidneisp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Mogi Das Cruzes
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sidneisp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2013 as 20:51
Acabei de instalar, vou testar amanhã, garfo PZ Racing Carbono B1FK, 830 gramas.
Eu estava usando um Mosso MD5, sem reclamações, espero que o carbono fique melhor!!!

http://shack.us/photo/my-s/534/iozk.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
Voltar ao Topo
br.hirata Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2013
Interlargos, SP
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar br.hirata Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2013 as 21:33
Sidney.

Desculpa a pergunta, mas você importou esse garfo de carbono?
To procurando a um bom tempo em SP um garfo desses.

Abraços
Voltar ao Topo
sidneisp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Mogi Das Cruzes
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sidneisp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2013 as 22:19
Originalmente postado por br.hirata br.hirata escreveu:

Sidney.

Desculpa a pergunta, mas você importou esse garfo de carbono?
To procurando a um bom tempo em SP um garfo desses.

Abraços


não precisa se desculpar, um amigo que é dono de loja de bicicletas
em minha cidade conseguiu este  pra mim, e diga-se de passagem, o garfo é ótimo,
é nítida a diferença para o de alumínio (eu usava um Mosso MD5)

puta abraço!!!
Voltar ao Topo
alexmagrelo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 08 Jul 2013
São J. Campos
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexmagrelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2013 as 20:56
Tenho um garfo rígido K-Speed na minha bike que uso pra ir trabalhar

Ficou legal esteticamente, serve pra freio a disco ou vbreak, combinou legal com o quadro Mosso, a instalação foi tranquila não deu trabalho pra ajustar o freio a disco.

Mas não me adaptei a frente da bike um pouco inclinada pra frente mesmo deixando a espiga com 20cm

Caso alguem se interesse tenho ele anunciado no ML..  vou ver se consigo uma proshock básica 100mm

Abraços
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2013 as 16:53
Tenho usado um garfo rígido Mob El Tenedor 29 a um ano e tô gostando. Usei tanto na 26 quanto na 29, pois a altura de 465mm compensa uma suspa de 100mm na 26 e uma de perto de 70mm na 29. Não alterando a geometria da bike. O meu é de cromo, já os atuais são de alumínio e pesa 1,270kg se não me engano (vou confirmar depois). O uso que dou por enquanto é como híbrida, só roda no asfalto. Porém pretendo no futuro experimentar em trilhas tb, só que coisa leve, estradão mesmo. Pra algo mais pesado vou continuar com a Trail.
26:

29:

Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2013 as 20:28
muito show lemarco!!!! se o dolar nao estivesse assim eu arriscaria um 29 pra minha 26 tb, um surly , quem sabe em 2014.
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2013 as 08:27
é galera aproveitei um cupon de 15 doletas e comprei um garfo mosso mesmo kkkkk,nao sei qual eu comprei md X ,mas daqui a 45 dias se nao for taxado estarei com ele em maos.

nao sou muito fan da marca mas era ele ou o gtsm1 de 1,2kg.

o surly q queria ia sair quase 400 reais pois com certeza seria taxado comprando pela jensonusa

ja voltei a usar meus kenda 1.5 pra acostumar as juntas com a dureza kkkk

comprei o branco e como nao tenho intenções de trocar de quadro agora é certo q mande pintar o atual oxer branco de preto, provavelmente fosco.
Voltar ao Topo
robervalpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2008
RJ
Offline
Mensagens:1228
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robervalpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2013 as 19:02
Tenho uma 26 com garfo de cromo Surly1x1
http://surlybikes.com/parts/forks/1x1_fork
Esse garfo foi usado muito com v-brake e atualmente está com freio a disco meia-boca (Avid Juicy).
Inicialmente era só pra uso urbano, mas aos poucos fui arriscando em trilhas, coloquei pneus cravudos 2.2 e arrisquei em trilhas técnicas e degraus.
Sabendo manejar, sabendo usar os braços dá pra andar.
Se não me engano esse garfo tem 1kg, bem abaixo de suspas de 100mm que tenho.

Na época que comprei pesquisei várias opções no mercado. Não quis pegar de alumínio pois além de mais duro, eram todos retos e deixariam a frente muito baixa.
De cromo tinha o MOB Tenedor, mas era reto e achei mais interessante pegar um com curvatura pra ter um pouco de flexibilidade. Carbono na época foi descartado pelo preço.



Editado por robervalpedal - 22 Set 2013 as 19:05
Voltar ao Topo
Painsider Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 17 Jan 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:842
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Painsider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2013 as 20:10
Originalmente postado por alexmagrelo alexmagrelo escreveu:

Tenho um garfo rígido K-Speed na minha bike que uso pra ir trabalhar

Ficou legal esteticamente, serve pra freio a disco ou vbreak, combinou legal com o quadro Mosso, a instalação foi tranquila não deu trabalho pra ajustar o freio a disco.

Mas não me adaptei a frente da bike um pouco inclinada pra frente mesmo deixando a espiga com 20cm

Caso alguem se interesse tenho ele anunciado no ML..  vou ver se consigo uma proshock básica 100mm

Abraços

Eu o vi lá e fiz umas perguntas, o Danielmortiis sou eu hahahaha.

Me interesso no garfo mas será que ele cabe rodas 29 com pneus 700x23?
Voltar ao Topo
alexmagrelo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 08 Jul 2013
São J. Campos
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexmagrelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2013 as 00:04
nunca testei pra falar a verdade, acho que não dá

pra aro 26 a medida máxima que dá pra usar nesse que possuo é 1.95

Abraços
Voltar ao Topo
Tiger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2013 as 10:30
Originalmente postado por alexmagrelo alexmagrelo escreveu:

nunca testei pra falar a verdade, acho que não dá

pra aro 26 a medida máxima que dá pra usar nesse que possuo é 1.95

Abraços


As fotos no ML são com esse pneu 1.95? Se forem, o 700x23 vai caber tranquilo, mas o Painsider vai ter que usar uma roda com disco, já que o boss pra v-brake é pra roda 26. Eu chutaria que esse garfo aceitaria até um 700x28 na boa, talvez um 700x32.
"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
Voltar ao Topo
alexmagrelo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 08 Jul 2013
São J. Campos
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexmagrelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2013 as 23:58
os pneus que estão na bike são 1.50
Voltar ao Topo
Tiger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2013 as 10:12
Originalmente postado por alexmagrelo alexmagrelo escreveu:

os pneus que estão na bike são 1.50


Mesmo assim cabe 700x23, mas não muito mais que isso, um 700x28 já não sei não.
"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2013 as 10:24
To querendo a muito tempo testar um garfo desses na minha 29 mas encontramos poucos relatos do pessoal sobre sua experiencias e opiniões.Li aqui o da mob http://www.29er.com.br/2013/08/p29br-29er-test-garfo-rigido-mob-el.html agora depois do relato do pessoal fiquei mais na duvida ainda. 
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2013 as 13:43
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2013 as 17:11
Configuração de trilha:




Achei que o pneu tá passando muito perto do câmbio dianteiro, isso na lama vai dar problema!
Voltar ao Topo
Tiger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2013 as 17:45
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Achei que o pneu tá passando muito perto do câmbio dianteiro, isso na lama vai dar problema!


"Ranca" esse pneu lemarco, vende ou guarda pra usar na frente depois, Crossmark na lama e com esse espaço livre de chainstay e do câmbio é preju na certa. Se não ferrar o câmbio, vai riscar o quadro com certeza!

Que tamanho está usando, 2.1? Se for presta atenção pra comprar um que seja 1.95 ou 2.0 de verdade (tem uns 2.0 que ficam monstrão). E cuida pra pegar um com cravos laterais baixos, tipo o Raceking ou RaRa.
"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
Voltar ao Topo
Tiger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2013 as 17:45
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Achei que o pneu tá passando muito perto do câmbio dianteiro, isso na lama vai dar problema!


"Ranca" esse pneu lemarco, vende ou guarda pra usar na frente depois, Crossmark na lama e com esse espaço livre de chainstay e do câmbio é preju na certa. Se não ferrar o câmbio, vai riscar o quadro com certeza!

Que tamanho está usando, 2.1? Se for presta atenção pra comprar um que seja 1.95 ou 2.0 de verdade (tem uns 2.0 que ficam monstrão). E cuida pra pegar um com cravos laterais baixos, tipo o Raceking ou RaRa.
"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2013 as 15:52
Ele é 2.1 mesmo, por enquanto vai ter que ficar esse mesmo. Essa bike não é a principal de trilha então não vou investir muito nela. No tópico da Saga falaram que a recomendação máxima do pneu seria 2.1 mesmo, mas sabemos que tem variação dentro da mesma medida. Mais pra frente eu tento um pneu menor.
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X