Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tamanho do movimento central
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tamanho do movimento central

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
felipealcure Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipealcure Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Tamanho do movimento central
    Postado: 30 Ago 2013 as 19:20
Oi pessoal,

Comprei um pedivela novo na Merlin:

Precinho campeão, mas o problema é que não tenho idéia de como comprar o movimento central. Nos sites eles falam de Shell Width (68 ou 73) e Axle Length (113, 118 ou 121). Imagino que estas medidas são do diâmetro e comprimento do tubo do quadro no qual o movimento central entra.

A minha bike é essa:

Fui à dois bike shops para tentar comprar, mas parece que agora, ou não querem dar a informação (afinal, não comprei o pdv com eles), ou não sabem mesmo dessas medidas. Aliás, num deles levei sermão por não ter comprado um integrado :-(.

Mais uma vez vou pedir uma ajuda aos amigos do pedal! Alguém consegue me ajudar?

Obrigado. Abraço,

Felipe Alcure
Felipe Alcure
Spz Stumpjumper HT Expert
Caloi Elite 30
Voltar ao Topo
felipealcure Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipealcure Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2013 as 19:25
Aqui a magrela...

Uploaded with ImageShack.us

E o pdv:

Uploaded with ImageShack.us


Editado por felipealcure - 30 Ago 2013 as 19:28
Felipe Alcure
Spz Stumpjumper HT Expert
Caloi Elite 30
Voltar ao Topo
Skydiver Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Skydiver Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2013 as 20:00
Procura uma das lojas Biketech aqui no Rio.

Tem na Barra, no Norte Shopping, etc.

Estes otários que você procurou não são profissionais, tá ligado? Angry

Leva a bike e o pedivela lá que vão medir para você com régua ou paquímetro, para não comprar errado.

Agora: que lance é este deste monte de espaçadores, mermão? Wacko

Quantos tem ali? Uns 5? Vai quebrar o quadro, filho, vai alavancar e baubau, ainda mais com garfo rígido que não amortece nada. Confused

Pode usar o garfo MD5, pode usar espaçadores mas não mais do que 3 abaixo da mesa, tá ligado?

Boa sorte! Smile




Voltar ao Topo
felipealcure Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipealcure Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2013 as 20:17
Oi Skydiver!

Valeu pela dica dos espaçadores! Não faço trilhas... rodo somente no asfalto liso. Mesmo assim corro o risco? Já tentei abaixar, mas o guidon fica muito baixo...

Uma das lojas que fui, foi exatamente a Bike Tech... Levei bike e pdv... Lá eles queriam que eu deixasse a bike que eles iam ver "qual cabia"... Fugi na hora... Ainda mais que eles vendem o BB-ES51 a R$130 + serviço! Na web ele sai por R$65... Metade do preço...

Abs
Felipe Alcure
Spz Stumpjumper HT Expert
Caloi Elite 30
Voltar ao Topo
felipealcure Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipealcure Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2013 as 21:15
Tem uma galera aqui no fórum que fala que o tamanho do central só tem a ver com o pdv. Segue a resposta da shimano... :

Boa tarde Felipe

 

                Para seu pedivela recomendamos que seja utilizado movimento central do tipo BC1.37  113.

 

                Você precisa medir qual o comprimento da luva onde vai o movimento central. Pode ser de 68, 70 ou 73 mm.

 

                Seu pedivela é do tipo Octalink 2.

 

                Segue o link do nosso catálogo onde você pode verificar as opções atuais de movimento central.

 

http://bike.shimano.com.br/publish/content/global_cycle/pt/br/index/suporte/download_catalogo1.download.-Par50lparsys-0025-downloadFile.html/por-br_DC13_P229_P240_SPEC_MTB.pdf

 

Agradecemos novamente o contato e nos colocamos à disposição para eventuais dúvidas.

 

Atenciosamente,

 

Depto. Técnico

SHIMANO LATIN AMERICA
phone +55.11.3884.5671  
fax +55.11.3057.0571

http://bike.shimano.com.br
http://www.facebook.com/shimanobrasil

http://twitter.com/ShimanoBrasil

Não resolveu meu problema... Vou esperar uma resposta da Specialized:

http://specialized.desk.com/customer/portal/questions/1499479-stumpjumper-ht-expert-bottom-bracket-size



Editado por felipealcure - 30 Ago 2013 as 21:16
Felipe Alcure
Spz Stumpjumper HT Expert
Caloi Elite 30
Voltar ao Topo
ivonaldo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Jun 2003
ESPERANÇA-PB
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivonaldo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2013 as 11:50
interessante.
Voltar ao Topo
Skydiver Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Skydiver Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2013 as 13:22
Originalmente postado por felipealcure felipealcure escreveu:

Oi Skydiver!

Valeu pela dica dos espaçadores! Não faço trilhas... rodo somente no asfalto liso. Mesmo assim corro o risco? Já tentei abaixar, mas o guidon fica muito baixo...

Uma das lojas que fui, foi exatamente a Bike Tech... Levei bike e pdv... Lá eles queriam que eu deixasse a bike que eles iam ver "qual cabia"... Fugi na hora... Ainda mais que eles vendem o BB-ES51 a R$130 + serviço! Na web ele sai por R$65... Metade do preço...

Abs


Coloque uma mesa com parafuso de regulagem se não for fazer trilhas, contei pelo menos 6 espaçadores de 10 mm, pode quebrar o quadro se passar em um buraco.

Na Biketeck resolvia, só não sabia que eles estavam cobrando tão caro!

Bom, aguarde a resposta então.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X