Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - E quando VOCÊ age mal, o que já te fizeram?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


E quando VOCÊ age mal, o que já te fizeram?

 Responder
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
FGC Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 26 Ago 2013
Campinas
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FGC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: E quando VOCÊ age mal, o que já te fizeram?
    Postado: 29 Ago 2013 as 17:48
Seguindo a linha dos dois outros tópicos; 

E quando você age mal. O que já te fizeram?

Pode ser quando você fez aquela cagadinha de bike, moto, carro e até a pé! (Me refiro em erros com o próximo, contra outros na via. Não por excesso de velocidade e outras infrações do gênero).
Já te deram um belo puxão de orelha? Te xingaram (e com razão), levou uma bela dura da polícia?

Contem suas histórias! LOL
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2013 as 17:55
Deixa eu aproveitar o seu tópico e fazer mais uma pergunta: E O QUE VOCÊ ACHA QUE MERECIA QUE FIZESSEM COM VOCÊ QUANDO VOCÊ AGIU MAL!?
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
FGC Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 26 Ago 2013
Campinas
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FGC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2013 as 18:04
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Deixa eu aproveitar o seu tópico e fazer mais uma pergunta: E O QUE VOCÊ ACHA QUE MERECIA QUE FIZESSEM COM VOCÊ QUANDO VOCÊ AGIU MAL!?

Como medida paliativa, a única coisa que faz brasileiro agir certo.
Multa.

A longo prazo, a solução de todos os problemas.
Começando pela educação.
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2013 as 18:07




Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!
Voltar ao Topo
FGC Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 26 Ago 2013
Campinas
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FGC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2013 as 18:11
Contribuição da minha parte.

De bicicleta, já fui parado pela polícia por estar passando correndo de bike no meio de uma praça movimentada. Educadamente, rolou aquele sermão que eu poderia machucar alguém e me machucar, desmontei da bike e só montei novamente na rua.
Pra finalizar, já ouvi muito xingamento de pedestres por passar na calçada e evitar andar na contramão.
Voltar ao Topo
30455 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
-
Offline
Mensagens:1421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 30455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2013 as 18:12
O negócio é o seguinte, se o cara é certinho - meu caso, você sempre se dá mal... se vocÊ é malandro, se safa!!!

Ex.: Uma vez, uma única vez, eu estava de carro e tinha que entregar um doc na portaria de um edifício. Era coisa de 30 segundos... não tinha uma puta vaga de estacionamento...
Escolhi a entrada de garagem mais insuspeita, a com mais matinho na porta, a que tinha cara de menos usada... e deixei o carro alí, emborcado na entrada.

dito e efeito, em 5 segundos, apareceu o dono da garagem querendo entrar, fez o maior escândalo,  me xingou de tudo que é nome (com razão!!!) e eu correndo de volta (consegui entregar os docs...em 20 segundos!!!!) e me desculpando ao mesmo tempo, enfim, maior micão!!!

então, o negócio é  seguinte, NÃO SAI DA LINHA NUNCA, A NÃO SER QUE ISSO SEJA DO SEU DIA A DIA!!!

abs

Voltar ao Topo
49329 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2012
-
Offline
Mensagens:1830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (3) Agradecimentos(3)   Citar 49329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2013 as 18:41

Rapaz, eu nunca faço nada pra prejudicar os outros, estou sempre atento pra que não aconteça, não admito ser chamado a atenção, então para os " cariocas " que gostam de dar jeitinho brasileiro em quase tudo, estou fora desta classe e sou visto como bobão, mas me sinto muito bem assim, ando com documentação em dia e não dou um centavo se quer pra guarda, logo, não admito que me chame a atenção. Nas blitz, quando estou de moto, paro, tiro o capacete pra olhar olhos nos olhos, desço da moto e fico próximo da placa porque já me disseram que tem policiais que quebram o lacre da placa ao mesmo tempo que o outro te pede os documentos, esse meu procedimento já mostra a minha conduta. Na bike também faço o mesmo, respeito sempre as pessoas, ando bem devagar nas calçadas pra evitar de pegar alguma criança saindo correndo de algum portão, isso quando tenho que passar pela calçada. Dar a vez faz bem. Se todos tivéssemos uma boa conduta com o outro, com o próximo, ceder mais, não tenho dúvida que as coisas seriam melhores pra nós mesmos. Sair correndo que nem um maluco batendo pega, pra quê?...sempre terá alguém na sua frente. Isso é a "vaidade" do ser humano.

Ah, sou carioca.
Abraços. 
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2013 as 11:18
o máximo que alguém poderia reclamar comigo é por andar no corredor quando o transito está lento (não parado).

fora isso, negativo. não faço nada demais.


ando 10 metros na calçada pra chegar à portaria do prédio somente se não tiver ninguém. caso contrário eu desço e empurro.
50 metros de contra-mão pra não ter que dar a volta ao mundo (mais de 2km), passando na rua com o ônibus mais carniceiro do rio (422). na contra-mão é o mesmo esquema, se vier carro, subo pra calçada e desço pra empurrar se vier gente.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
jwaghetti Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Ago 2013
Porto Alegre
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jwaghetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2013 as 13:10
Mesmo se o camarada não faz nada para prejudicar os outros, em alguma hora, mesmo que sem querer, ele vai cometer um erro.

Tem uma ciclovia aqui em Porto Alegre que algumas sinaleiras são separadas para pedestres e ciclistas e outras são para os dois. Já passei reto por uma porque não tinha visto que era para bicicletas também. Sorte que não vinham carros e no caminho da ciclovia a sinaleira para pedestres estava fechada, mas se a porcaria fosse iminente, deveriam no mínimo ter gritado comigo e xingado a minha mãe.
Voltar ao Topo
agorasim™ Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Jul 2013
são paulo
Offline
Mensagens:372
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar agorasim™ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2013 as 16:10
tento ao máximo sempre fazer as coisas certas, pra evitar ser chamado atenção.

mas, em um belo dia vinha eu do trampo de biker, no melhor estilo cachorro louco passando entre os carros, já que o transito aqui em sampa é aquela maravilha.

então, passando entre os carros, acompanhando os motoboys... fui forçado a parar pq não avia espaço suficiente pra passar, ao colocar o pé no chão tropecei (não lembro se na roda do carro ou na lateral do para choque) só sei que meti a mão no capô do carro da madame...de imediato pedi desculpas e sair super envergonhado puxando a bike pra faixa da direita....passado uns 13km (dos 23km do percurso) fui passar pela faixa da esquerda, como o carro estava muito próximo ao canteiro central não deu, voltei e fui passar entre o carro, que estava junto do canteiro central e do busão q estava parado na faixa do meio, não deu muito certo, quase arranquei o retrovisor do cara, que na hora me olhou com uma cara de espanto e zangado ao mesmo tempo. de imediato retornei ate o rapaz e me desculpei (nesse dia, notei que quando vc reconhece seus erros e aceita os aceita e se desculpa por eles, vc pode muito bem evitar que a outra parte o trate com arrogância, mesmo sendo vc o errado)o cara de imediato desfeis, a cara de zangado e aceitou minhas desculpas, fazendo sinal de      .

claro q depois dessa ultima, puxei o freio de mão, passei pra faixa da direita, e segui o resto do trajeto com mais responsabilidade.

Editado por agorasim™ - 30 Ago 2013 as 16:12
Voltar ao Topo
ircalf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2013
Joinville
Offline
Mensagens:484
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ircalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2013 as 18:00
Virou tópico da confissão.

Todo mundo que pecou aí, rezem um pai nosso e uma ave maria que tá tudo certo LOL
Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2013 as 19:38

Eu nunca ajo mal... rsrsrs...
Voltar ao Topo
FGC Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 26 Ago 2013
Campinas
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FGC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2013 as 20:21
Originalmente postado por sascencio sascencio escreveu:


Eu nunca ajo mal... rsrsrs...



LOL
Voltar ao Topo
kleomar Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 13 Jun 2013
Brasil
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kleomar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2013 as 12:20
Ninguém chegou a me xingar, mas ao passar por um trecho de 100 metros na contramão, para evitar um contorno enorme, eu quase "atropelei" um pedestre que passou correndo a via, só olhando para o lado que vinha carros. Foi só um susto, mas serviu para eu ter mais atenção nesses casos.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X