Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bicicleta estalando x revisão bike shop
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bicicleta estalando x revisão bike shop

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ckinzel Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Nov 2012
Brasil
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ckinzel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bicicleta estalando x revisão bike shop
    Postado: 28 Ago 2013 as 12:27
Galera, deixei minha bike HardRock numa "revisão geral" numa conceituada loja em Porto Alegre. Depois de alguns dias, notei uns estalos ao pedalar. Retornei na loja e o vendedor me disse que poderia ser movimento central. Antes disso, porém, eu troquei os pedais da bike. Bom, quando fui pegar a bike, o mecânico disse que a causa eram os pedais, que "não estavam bem presos". Segundo ele, é necessário "apertar até o talo", ao que argumentei que isso é desnecessário, basta apertar para firmar, que o movimento contrário do pedalar ajuda na força. Mas não teve jeito de convencer o mecânico, que disse que revisou todo o movimento central e estava OK, logo não queria dar garantia de revisão pelo simples fato de eu ter tirado os pedais. Pode isso?

Pois bem, o mais interessante é que alguns dias depois o problema voltou, isto é, a bike começou a estalar de novo. Isto é, não é problema de pedal, movimento central (creio eu)... será que pode ser suspensão? Já havia levado nesta loja para revisão, mas desta vez fizeram um serviço meia boca. O que vcs acham?
Voltar ao Topo
dfa Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dfa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2013 as 12:48
Eu estava com o mesmo problema... Bem semelhante ao seu. Após a revisão começaram estalos no movimento central, foi verificar, o mecanico não tinha colocado graxa direito... Estava bem seco, após re-engraxado, ficou jóia.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2013 as 12:50
eu penso a mesma coisa, certamente foi má lubrificação ou lubrificação com material inadequado para bikes, como óleo Singer por exemplo Dead
Voltar ao Topo
Shi.k Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Ago 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shi.k Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2013 as 13:13
Olá, tive o mesmo problema que o seu.
Minha bike estava ok, apnas um desalinhamento na marcha dianteira e bem suja, levei para uma loja grande em SP junto com meu cunhado, a bike dele ate que ficou ok, mas a minha...
barulho no movimento central, pedivela solto, marcha traseira e dianteira desalinhada, achei o serviço muito ruim. Levei para a garantia e acompanhei do lado do mecanico que fez o resto na má vontade.
Depois disso levei para uma loja que acabou de abrir proximo ao meu trabalho e a bike ficou como nova. Mecanico e os donos da loja são atenciosos e muito legais.

Nao coloquei nomes das lojas porque nao sei se pode(propaganda de uma e prejudicando outra), mas uma nao recomendo e a outra recomendo...
Voltar ao Topo
Shi.k Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Ago 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shi.k Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2013 as 13:16
Esqueci de um detalhe, a minha tambem é uma Hardrock (disc 29er 2012), mas nao acredito que seja problema da bike...
Voltar ao Topo
paulo ferreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2005
sp
Offline
Mensagens:1423
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar paulo ferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2013 as 13:23
Não tem essa de apertar até o talo, tem que usar torquímetro e lubrificar com a graxa correta onde o fabricante especifica.
Voltar ao Topo
Mauriciors Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2012
Porto alegre RS
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauriciors Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2013 as 13:39
Originalmente postado por ckinzel ckinzel escreveu:

Galera, deixei minha bike HardRock numa "revisão geral" numa conceituada loja em Porto Alegre. Depois de alguns dias, notei uns estalos ao pedalar. Retornei na loja e o vendedor me disse que poderia ser movimento central. Antes disso, porém, eu troquei os pedais da bike. Bom, quando fui pegar a bike, o mecânico disse que a causa eram os pedais, que "não estavam bem presos". Segundo ele, é necessário "apertar até o talo", ao que argumentei que isso é desnecessário, basta apertar para firmar, que o movimento contrário do pedalar ajuda na força. Mas não teve jeito de convencer o mecânico, que disse que revisou todo o movimento central e estava OK, logo não queria dar garantia de revisão pelo simples fato de eu ter tirado os pedais. Pode isso?

Pois bem, o mais interessante é que alguns dias depois o problema voltou, isto é, a bike começou a estalar de novo. Isto é, não é problema de pedal, movimento central (creio eu)... será que pode ser suspensão? Já havia levado nesta loja para revisão, mas desta vez fizeram um serviço meia boca. O que vcs acham?

ckinzel, blz!
Em porto alegre revisões nessas lojas grandes e bem conceituadas está foda! Eu pelo menos não levo mais porque na última vez foi uma decepção... Mas te digo o seguinte, tem lojas e lojas e algumas das grandes e bem conceituadas são só para comprar peças... Tem alguns mecânicos bons em lojas menores.
Agora sobre os estalos, podem ser no pedal sim... o bom é colocar uma graxa na rosca ou se preferir um anti sieze e dar um pequeno torque (não apenas apertar pra firmar)... Se resolver blz, se não tem que ver... pode ser pedivela ou movimento central... 
Boa sorte na solução do problema....
Voltar ao Topo
Mmorato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2013
Toledo, Paraná
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mmorato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2013 as 17:48
Tive problemas assim também, era o pedivela.
Voltar ao Topo
ckinzel Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Nov 2012
Brasil
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ckinzel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2013 as 00:25
Originalmente postado por Mmorato Mmorato escreveu:

Tive problemas assim também, era o pedivela.


Tô começando a achar que pode ser o pedivela, pois o pedal não é (estava estalando com o pedal antigo que troquei). E confiando no cara da loja, que diz que o movimento central tá OK, tem chances de ser o pedivela ou supensão, sei lá. Acho que vou voltar na loja e exigir que resolvam o problema, se tiver de trocar uma peça, OK, mas que ao menos resolva... Esta história de "trocar o pedal" perder a garantia do serviço é ridícula.
Voltar ao Topo
Mafu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Campos/RJ
Offline
Mensagens:3542
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mafu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2013 as 00:39
Esse tipo de estalo no central, via de regra é por falta de limpeza e lubrificação na rosca do quadro onde enroscam os copos do rolamento central.

É preciso desmontar, limpar e passar graxa em tudo antes de remontar.

Alguns mecânicos (ou mexânicos) não tomam o cuidado de lubrificar as roscas do quadro antes de instalar central e em pouco tempo esses estalos aparecem.

Isso também costuma acontecer nas caixas de direção e a solução é a mesma.
Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa.
Voltar ao Topo
Mauriciors Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2012
Porto alegre RS
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauriciors Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2013 as 11:49
Originalmente postado por ckinzel ckinzel escreveu:

Originalmente postado por Mmorato Mmorato escreveu:

Tive problemas assim também, era o pedivela.


Tô começando a achar que pode ser o pedivela, pois o pedal não é (estava estalando com o pedal antigo que troquei). E confiando no cara da loja, que diz que o movimento central tá OK, tem chances de ser o pedivela ou supensão, sei lá. Acho que vou voltar na loja e exigir que resolvam o problema, se tiver de trocar uma peça, OK, mas que ao menos resolva... Esta história de "trocar o pedal" perder a garantia do serviço é ridícula.

Blz Ckinzel.
Com certeza que essa história de você trocar o pedal e perder a garantia além de ser ridícula é imoral também. Eu imagino que você levou a bike em uma das duas lojas que vendem specialized aqui em poa e provavelmente não pagou barato na revisão. No teu caso eu iria levar novamente na loja para ver se eles resolvem numa boa. 
Também cogitaria levar a bike em outro mecânico.
Teu movimento central é integrado?
Eu tive esse problema de estalos com o movimento central do deore(bb-51). 
Mas eu rodei 3500 km com ele sem manutenção em 5 meses, peguei chuva, lama, passei com a bike dentro de um rio, etc... Posso dizer que usei ele bastante. Mas eu abri e lubrifiquei e ficou bom. Agora esses movimentos de ponta quadrada e octalink são selados, não tem o que fazer mas as vedações deles são melhores que os integrados... quando der problema tem que trocar.

Abraço


Voltar ao Topo
ckinzel Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Nov 2012
Brasil
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ckinzel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2013 as 12:58
Originalmente postado por Mauriciors Mauriciors escreveu:



Blz Ckinzel.
Com certeza que essa história de você trocar o pedal e perder a garantia além de ser ridícula é imoral também. Eu imagino que você levou a bike em uma das duas lojas que vendem specialized aqui em poa e provavelmente não pagou barato na revisão. No teu caso eu iria levar novamente na loja para ver se eles resolvem numa boa. 
Também cogitaria levar a bike em outro mecânico.
Teu movimento central é integrado?
Eu tive esse problema de estalos com o movimento central do deore(bb-51). 
Mas eu rodei 3500 km com ele sem manutenção em 5 meses, peguei chuva, lama, passei com a bike dentro de um rio, etc... Posso dizer que usei ele bastante. Mas eu abri e lubrifiquei e ficou bom. Agora esses movimentos de ponta quadrada e octalink são selados, não tem o que fazer mas as vedações deles são melhores que os integrados... quando der problema tem que trocar.

Abraço

Pois então Mauriciors, eu levei na loja que vende apenas Specialized... O problema dos estalos aconteceu em abril, aproveitei que tinha de fazer alinhamento das rodas e já resolvei o problema. Depois no final de julho fiz esta "revisão completa" e em seguida os estalos voltaram. Eu troquei o pedal para colocar em outra bike que comprei, inclusive um deles eu tive de levar lá, pois estava tão apertado, mas tão apertado, que não consegui remover. Aí na semana deixei lá para resolver, o mecânico disse que "era porque o pedal tava solto", aí gerou a discussão de "tem de apertar até o talo", ou basta apertar até o final.

Não sei dizer se o movimento central é integrado, na verdade é uma HardRock bem simples, de entrada, aro 26. Já rodei 4500 km com ela. Eu na verdade tô usando ela agora só para ir ao trabalho, andando pouco. Vou aguardar mais uns dias, rodar mais e ver se o barulho continua e levar lá novamente.

O que me deixou irritado é o cara teimar que é uma coisa, quando na prática é outra. Já tive uma outra situação assim, com o câmbio traseiro que é Taunay, as marchas não entravam direito... e me disseram que o câmbio era ruim, de entrada e tal. Bom, eu troquei por um Acera e realmente resolveu o problema... mas também foi trocado o cabo, será que se trocasse o cabo logo no início não teria resolvido? Parece que o pessoal só quer empurrar componentes e vender... Nesta mesma loja um vendedor queria justificar uma speed Secteur ser $2000 mais cara que outras com mesmos componentes (Scott, Fuji, etc) só pelo fato de ter os sistemas zertz de impacto. Aí é brincadeira!


Voltar ao Topo
Skydiver Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Skydiver Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2013 as 14:14
Originalmente postado por Mauriciors Mauriciors escreveu:

Originalmente postado por ckinzel ckinzel escreveu:

Galera, deixei minha bike HardRock numa "revisão geral" numa conceituada loja em Porto Alegre. Depois de alguns dias, notei uns estalos ao pedalar. Retornei na loja e o vendedor me disse que poderia ser movimento central. Antes disso, porém, eu troquei os pedais da bike. Bom, quando fui pegar a bike, o mecânico disse que a causa eram os pedais, que "não estavam bem presos". Segundo ele, é necessário "apertar até o talo", ao que argumentei que isso é desnecessário, basta apertar para firmar, que o movimento contrário do pedalar ajuda na força. Mas não teve jeito de convencer o mecânico, que disse que revisou todo o movimento central e estava OK, logo não queria dar garantia de revisão pelo simples fato de eu ter tirado os pedais. Pode isso?

Pois bem, o mais interessante é que alguns dias depois o problema voltou, isto é, a bike começou a estalar de novo. Isto é, não é problema de pedal, movimento central (creio eu)... será que pode ser suspensão? Já havia levado nesta loja para revisão, mas desta vez fizeram um serviço meia boca. O que vcs acham?

ckinzel, blz!
Em porto alegre revisões nessas lojas grandes e bem conceituadas está foda! Eu pelo menos não levo mais porque na última vez foi uma decepção... Mas te digo o seguinte, tem lojas e lojas e algumas das grandes e bem conceituadas são só para comprar peças... Tem alguns mecânicos bons em lojas menores.
Agora sobre os estalos, podem ser no pedal sim... o bom é colocar uma graxa na rosca ou se preferir um anti sieze e dar um pequeno torque (não apenas apertar pra firmar)... Se resolver blz, se não tem que ver... pode ser pedivela ou movimento central... 
Boa sorte na solução do problema....


Lojas grandes e bem conceituadas cobram por revisão geral mas só lavam a bike por fora e passam pretinho nos pneus. Tem loja grande que pega 10 bikes em um único dia para revisar e no dia seguinte o cliente pode buscar porque não tem espaço para armazenar bikes na loja. Acontece que em geral só tem 2 mecânicos na loja que além das revisões montam bikes para vender e atendem casos urgentes como pneu furado, troca de peças da bike que foram compradas na loja, etc.

É impossível conseguirem fazer 10 revisões gerais de um dia para o outro, então já dá para desconfiar que não abrem caixa de direção nem movimento central para lubrificar.

Para a grande maioria das bike shops bem conceituadas os clientes são otários que devem ter seu dinheiro sugado para que o dono do estabelecimento possa pagar a prestação daquele carrão importado. Estão pouco se lixando paras as nossas bicicletas.

Vamos listar as 7 maiores causas de estalos:

_ Movimento central precisando lubrificar.
_ Raios das rodas frouxos.
_ Canote de selim seco.
_ Caixa de direção seca.
_ Pedal seco ou com folga.
_ Corrente arrebentando, com pino de emenda gasto ou com elos abrindo.
_ Cassete mal apertado.

Dicas: Se pedalar de pé e o barulho parar, é canote de selim sem lubrificação.

Eu uso graxa branca de lítio no canote, uma vez eu estava com um barulho ali na caixa de direção, pensei que era espiga de garfo ou na caixa de direção, era canote de selim seco que reberverava o barulho ali na frente mas em alguns casos o barulho desce para o movimento central.


Voltar ao Topo
Mauriciors Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2012
Porto alegre RS
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauriciors Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2013 as 16:43
Originalmente postado por ckinzel ckinzel escreveu:

 

Pois então Mauriciors, eu levei na loja que vende apenas Specialized... O problema dos estalos aconteceu em abril, aproveitei que tinha de fazer alinhamento das rodas e já resolvei o problema. Depois no final de julho fiz esta "revisão completa" e em seguida os estalos voltaram. Eu troquei o pedal para colocar em outra bike que comprei, inclusive um deles eu tive de levar lá, pois estava tão apertado, mas tão apertado, que não consegui remover. Aí na semana deixei lá para resolver, o mecânico disse que "era porque o pedal tava solto", aí gerou a discussão de "tem de apertar até o talo", ou basta apertar até o final.

Não sei dizer se o movimento central é integrado, na verdade é uma HardRock bem simples, de entrada, aro 26. Já rodei 4500 km com ela. Eu na verdade tô usando ela agora só para ir ao trabalho, andando pouco. Vou aguardar mais uns dias, rodar mais e ver se o barulho continua e levar lá novamente.

O que me deixou irritado é o cara teimar que é uma coisa, quando na prática é outra. Já tive uma outra situação assim, com o câmbio traseiro que é Taunay, as marchas não entravam direito... e me disseram que o câmbio era ruim, de entrada e tal. Bom, eu troquei por um Acera e realmente resolveu o problema... mas também foi trocado o cabo, será que se trocasse o cabo logo no início não teria resolvido? Parece que o pessoal só quer empurrar componentes e vender... Nesta mesma loja um vendedor queria justificar uma speed Secteur ser $2000 mais cara que outras com mesmos componentes (Scott, Fuji, etc) só pelo fato de ter os sistemas zertz de impacto. Aí é brincadeira!



Pois é! Um cambio é pra durar bem mais que 4500 km, ainda mais na cidade. O tourney é linha de entrada da shimano, mas é pra funcionar, os cabos e conduítes também influenciam bastante, apesar que esse novo acera está muito bom.
 Eu também não tive um experiencia muito legal com eles, apesar de não ter comprado nada. A loja é muito bacana, top mesmo, mas tive a impressão que os caras acham que são o centro luminoso do universo... rsrsrs
Em 2011 quando fui comprar minha speed, entrei na loja, fiquei encantado com a Allez, só que queria comprar uma básica pq andava apenas de mtb, como sou baixo o quadro 49 fica perfeito pra mim e eles tinham uma allez com quadro E5 toda 105 tamanho 49 com um preço estratosférico. Eles me disseram que a allez não estava vindo com a configuração básica no tamanho 49. Até ai tudo bem (acho que cai na conversa mesmo)... Pensei um bocado ainda falei em casa que ia comprar uma bike mais cara que uma CG, fui pra loja(com a intenção de comprar a bike) conversei com o vendedor (muito simpático) que queria falar com o dono ou o gerente, mas o vendedor me disse que eles não estavam, ai fiz a pergunta: Qual o menor valor que eles me fariam na bike a vista!(um choro básico sempre rola, ainda mais que podia fazer em 6x no cartão) E ele ficou de me retornar me avisando. Liguei novamente pro vendedor e nada novamente... Pra tu ter uma ideia estou até hoje esperando a ligação. Agora em março passei lá porque queria comprar um bagageiro da topeak, me disseram que estava em falta no estoque e que me iriam me ligar... Nem te preciso contar que estou esperando a ligação...   Mas o bagageiro está bacana na bike : D
Fiquei muito chateado porque não tive retorno. Porque se ele me fala que não pode dar nada de desconto eu ia colocar no cartão em 6x. Acho que não dei sorte com eles, devo ter pego os vendedores em dias ruins, porque tenho alguns amigos que falam muito bem da loja(realmente a loja é top), mas infelizmente pra mim não rolou.

Na outra que vende specialized e mais um monte de marcas junto, eu gosto de comprar peças e acessórios. Os caras sempre me atendem muito bem, mas a oficina está sempre lotada. Já mandei lá e demora bastante e tive que fazer ajustes finos depois.






Voltar ao Topo
49329 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2012
-
Offline
Mensagens:1830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 49329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2013 as 18:21
Originalmente postado por paulo ferreira paulo ferreira escreveu:

Não tem essa de apertar até o talo, tem que usar torquímetro e lubrificar com a graxa correta onde o fabricante especifica.

Concordo, eu mesmo apertei os meus pedais e coloquei um pouco de graxa nas roscas, não usei torquímetro, deve-se ter, na ausência da ferramenta, bom senso no aperto, quando quero tirar não preciso fazer força e a graxa impede que ele " solde " com o tempo.

Hoje, eu faço toda a manutenção na minha bike, se bem que ela não dá problema, mas estou preparado.

Aprendi quase tudo lendo aqui no fórum...é sempre importante antes de criar um tópico, de fazer uma busca no campo buscar, facilita bastante.

abraços.
Voltar ao Topo
haole Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2013
SG / CF -RJ
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar haole Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2013 as 18:31
Nada melhor que o "faça você mesmo"...com as ferramentas corretas, videos do youtube, infos de sites e etc.
Uma coisa é certa, vai ficar como você quer...essas lojas grandes não me dão brilho nos olhos.Quando estou sem tempo levo a bike em um cicle bem mulambo(indicação), mas o mecânico é 10!!!
Troque informações com a galera que pedala, sempre têm um que sabe de uma boa loja...boa sorte.
Abraço
Voltar ao Topo
ckinzel Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Nov 2012
Brasil
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ckinzel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2013 as 14:16
Originalmente postado por haole haole escreveu:

Nada melhor que o "faça você mesmo"...com as ferramentas corretas, videos do youtube, infos de sites e etc.
Uma coisa é certa, vai ficar como você quer...essas lojas grandes não me dão brilho nos olhos.Quando estou sem tempo levo a bike em um cicle bem mulambo(indicação), mas o mecânico é 10!!!
Troque informações com a galera que pedala, sempre têm um que sabe de uma boa loja...boa sorte.
Abraço


Concordo plenamente contigo, Haole. Já faço algumas manutenções na bike, como limpeza de corrente, trocas camaras, ajustar câmbio... mas tem outro aspecto importante que é o tempo, nem todo mundo tem tempo para ficar fazendo manutenção da bike. Às vezes tenho de escolher entre fazer manutenção ou pedalar, aí claro que prefiro pedalar... por isso deixo numa bike shop para pessoas especialistas no assunto deixarem a mesma redonda. Infelizmente nem sempre isso ocorre.
Voltar ao Topo
haole Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2013
SG / CF -RJ
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar haole Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2013 as 17:50
Sim...claro, para fazer legal têm que ser com calma (maior tempo).
Abraço
Voltar ao Topo
ckinzel Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Nov 2012
Brasil
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ckinzel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2013 as 14:26
Originalmente postado por Mauriciors Mauriciors escreveu:


Em 2011 quando fui comprar minha speed, entrei na loja, fiquei encantado com a Allez, só que queria comprar uma básica pq andava apenas de mtb, como sou baixo o quadro 49 fica perfeito pra mim e eles tinham uma allez com quadro E5 toda 105 tamanho 49 com um preço estratosférico. Eles me disseram que a allez não estava vindo com a configuração básica no tamanho 49. Até ai tudo bem (acho que cai na conversa mesmo)...


É verdade, Mauriciors, e além disso só conseguem ver a marca Specialized na frente. "As melhores bicicletas do mundo" é o slogan, é uma piada, né? Eu tenho uma Specialized, gosto da marca e do lance da garantia vitalícia no quadro, mas é uma ilusão achar que está na frente de Trek, Pinarello, Wilier, Fuji, Scott, etc. Por isso sou mais a segunda loja, onde comprei a minha speed (Fuji Sportif), uma compra bem mais racional, ao menos os caras não são tão bitolados por Specialized. A vantagem de ser uma loja que só vende Specialized como marca estrangeira é um desconto porcaria de 5% à vista ou 6x sem juros, segundo um vendedor me disse. Quanto ao pagamento, parece que a margem de lucro dos lojistas é pequena, não tem como baixar preços e/ou conseguir melhores condições de pagamento.
Voltar ao Topo
ckinzel Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Nov 2012
Brasil
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ckinzel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2013 as 13:31
Pessoal, depois de muita dor de cabeça, descobri finalmente o problema dos estalos. Era a peça de blocagem da roda traseira que estava trincada. Bastou substitui-la para resolver o problema. Eu levei mais uma vez a bike na bike shop e um outro mecânico (o que fez o serviço inicialmente não trabalha mais lá) achou o problema, que afinal era bem simples e não tinha nada a ver com pedal, movimento central, suspensão etc.
Voltar ao Topo
Edu Bicicaos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2012
Blumenau SC
Offline
Mensagens:1187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu Bicicaos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2013 as 14:14
blocagem trincada? em que parte?
Voltar ao Topo
jwaghetti Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Ago 2013
Porto Alegre
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jwaghetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2013 as 10:27
Nunca fiquei 100% satisfeito quando levei bicicletas em oficinas. Por isso estou aprendendo a fazer a manutenção. Só levo quando não sei mesmo como fazer ou não sei qual o problema.
Voltar ao Topo
ckinzel Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Nov 2012
Brasil
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ckinzel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2013 as 11:29
Originalmente postado por Edu Bicicaos Edu Bicicaos escreveu:

blocagem trincada? em que parte?


É aquela peça de metal que serve de suporte entre a roda e a blocagem. Ela estava trincada e quando foi tirada a roda traseira percebeu-se que estava torta e trincada, o que era a causa dos estalos.
Voltar ao Topo
trovaoazul69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trovaoazul69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2014 as 16:33
Originalmente postado por Shi.k Shi.k escreveu:

Olá, tive o mesmo problema que o seu.
Minha bike estava ok, apnas um desalinhamento na marcha dianteira e bem suja, levei para uma loja grande em SP junto com meu cunhado, a bike dele ate que ficou ok, mas a minha...
barulho no movimento central, pedivela solto, marcha traseira e dianteira desalinhada, achei o serviço muito ruim. Levei para a garantia e acompanhei do lado do mecanico que fez o resto na má vontade.
Depois disso levei para uma loja que acabou de abrir proximo ao meu trabalho e a bike ficou como nova. Mecanico e os donos da loja são atenciosos e muito legais.

Nao coloquei nomes das lojas porque nao sei se pode(propaganda de uma e prejudicando outra), mas uma nao recomendo e a outra recomendo...


Amigo, e como você vai recomendar se não cita os nomes!!!!de uma localização pelo menos ex...perto do bar da esquina santomé!!!blz
Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2014 as 17:40

Tem quase 6 meses desde a última postagem...

Voltar ao Topo
Codorna Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2009
Carmo de Minas
Offline
Mensagens:604
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Codorna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2014 as 21:20
Pessoal, comigo aconteceu a mesma coisa mandei fazer uma revisão e lavar a bike. A bike esta f#$D(a) de andar, pulando marchas corrente raspando no cambio dianteiro e estalando, sempre quando esta terminando a volta do pdv ele da tres estalos seguido. Sabadão terei de encurtar a trilha e desmontar e montar a bike. Eu mesmo faço pq se for pra pagar e ficar ruim, prefiro eu.
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2014 as 08:16
Originalmente postado por Codorna Codorna escreveu:

Pessoal, comigo aconteceu a mesma coisa mandei fazer uma revisão e lavar a bike. A bike esta f#$D(a) de andar, pulando marchas corrente raspando no cambio dianteiro e estalando, sempre quando esta terminando a volta do pdv ele da tres estalos seguido. Sabadão terei de encurtar a trilha e desmontar e montar a bike. Eu mesmo faço pq se for pra pagar e ficar ruim, prefiro eu.


É cara, cada vez mais temos que fazer o serviço para garantir nossa satisfação e segurança. Lendo seu problema, lembrei do serviço meia-boca que os mecânicos da loja em que eu trabalhava faziam, tiravam os cabos com os conduítes para facilitar a revisão(limpeza), o que em algumas vezes causava esse problema quando colocava tudo no lugar...
O correto (e o serviço que o cliente paga) seria desconectar os cabos e desmontar todo o conjunto, mas isso dá trabalho né?
Dá uma verificada nos encaixes de todos os conduítes de câmbios, talvez seja esse o problema
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
Codorna Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2009
Carmo de Minas
Offline
Mensagens:604
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Codorna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2014 as 21:42
Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

Originalmente postado por Codorna Codorna escreveu:

Pessoal, comigo aconteceu a mesma coisa mandei fazer uma revisão e lavar a bike. A bike esta f#$D(a) de andar, pulando marchas corrente raspando no cambio dianteiro e estalando, sempre quando esta terminando a volta do pdv ele da tres estalos seguido. Sabadão terei de encurtar a trilha e desmontar e montar a bike. Eu mesmo faço pq se for pra pagar e ficar ruim, prefiro eu.


É cara, cada vez mais temos que fazer o serviço para garantir nossa satisfação e segurança. Lendo seu problema, lembrei do serviço meia-boca que os mecânicos da loja em que eu trabalhava faziam, tiravam os cabos com os conduítes para facilitar a revisão(limpeza), o que em algumas vezes causava esse problema quando colocava tudo no lugar...
O correto (e o serviço que o cliente paga) seria desconectar os cabos e desmontar todo o conjunto, mas isso dá trabalho né?
Dá uma verificada nos encaixes de todos os conduítes de câmbios, talvez seja esse o problema


Então sabadão pedalo cedo e vou ver os conduites conforme de oreintou depois vou desmontar mov. central, pdv e pedais na bike, limpar engraxar e montar novamente. É chato, pois a 5 dias a bike passou por revisão. Mais vou dar um talento, e coloco qq rolou.
Voltar ao Topo
ckinzel Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Nov 2012
Brasil
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ckinzel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2014 as 22:03
Pessoal, vocês reparam o quanto inflacionou os preços de serviços nas bikes shop de Porto Alegre? Nas três que frequento, Espaço Ciclista, Rodociclo e Bike Tech, os aumentos foram consideráveis. Uma revisão básica não sai por menos de $80,00, uma revisão completa (que dizem desmontar toda a bike e regulá-la, o que dúvido muito), custa pelo menos $120,00. Tão de brincadeira, né?

Estes dias caiu um raio do meu pneu, nem estava torto nem nada, o mecânico ajustou em menos de 10 minutos e queriam me cobrar $50,00 na Espaço do Ciclista... reclamei e acabou ficando por $25,00... Tá caro ser ciclista, hein? O jeito é o caro aprender por conta própria a fazer o máximo possível de manutenções em casa.
Voltar ao Topo
Thigu26 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2014
Jundiaí, SP
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thigu26 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2014 as 22:48
Eai pessoal!
Este tópico tirou mtas duvidas minhas    ...pois em uns dias atrás estou com um barulhinho de estralo qndo vou pedalar, principalmente em subida. Moviento central?! bom não sei...vou da uma olhada.
Pra não levar no mecânico, será que é dificil desmontar e remontar? Agradeço ajuda.
Flw!Vlw!
Voltar ao Topo
Codorna Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2009
Carmo de Minas
Offline
Mensagens:604
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Codorna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2014 as 21:43
Originalmente postado por Thigu26 Thigu26 escreveu:

Eai pessoal!
Este tópico tirou mtas duvidas minhas    ...pois em uns dias atrás estou com um barulhinho de estralo qndo vou pedalar, principalmente em subida. Moviento central?! bom não sei...vou da uma olhada.
Pra não levar no mecânico, será que é dificil desmontar e remontar? Agradeço ajuda.
Flw!Vlw!


Amigo da uma olhada no youtube, na busca procure por "onde pedalar", la tem varios videos de dicas pra dar uma geral na bike. Lembrando que precisa de uma ferramenta especial. ok?
Voltar ao Topo
sandinista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2013
Brasil
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sandinista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2014 as 22:00
Olha pessoal, duas dicas de quem pedala há pouco tempo mas já passou por essas (espero que possam servir para alguns):

-Por mais difícil que possa ser, procure uma boa oficina, com bons mecânicos, vendedores honestos e preços compatíveis com os praticados no mercado. Acostume-se a levar sua bike sempre nesse mesmo lugar. O pessoal vai acostumar também com você e sua magrela. Coisa que li aqui mesmo no fórum é que uma boa oficina é onde tratam sua bike como se fosse deles, onde há pessoas que tem prazer em trabalhar com bike e que também pedalam. Nesses lugares não acontece de 'empurrarem' peças e componentes ou de fazerem manutenções que geram problemas.

-Aprenda a fazer a manutenção na sua bike. Comece pelo básico, mas tenha as ferramentas apropriadas! Usar as ferramentas erradas vai dar mais dor de cabeça do que o próprio problema, conselho de quem já fez cagadas, haha. Marteladas, chaves de tamanhos incompatíveis e gambiarras só vão estragar os componentes e no fim das contas você vai ter que pagar pra alguém consertar seu erro. Então, se não tiver as ferramentas certas, não saber o que está fazendo ou o que pretende fazer e não tiver alguém pra ajudar, gaste um pouquinho mas leve numa oficina.

No youtube, em vários sites e aqui mesmo no fórum há excelentes dicas pra quem quer aprender a lidar com a bike. É essencial e gostoso de aprender, prazeroso demais ajeitar a própria bike e pode te livrar de alguns perrengues.

Bom pedal e boa manutenção pra todos!
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2014 as 08:26
Originalmente postado por Codorna Codorna escreveu:

Originalmente postado por Thigu26 Thigu26 escreveu:

Eai pessoal!
Este tópico tirou mtas duvidas minhas    ...pois em uns dias atrás estou com um barulhinho de estralo qndo vou pedalar, principalmente em subida. Moviento central?! bom não sei...vou da uma olhada.
Pra não levar no mecânico, será que é dificil desmontar e remontar? Agradeço ajuda.
Flw!Vlw!


Amigo da uma olhada no youtube, na busca procure por "onde pedalar", la tem varios videos de dicas pra dar uma geral na bike. Lembrando que precisa de uma ferramenta especial. ok?


Concordo com a dica do youtube, menos a desse "onde pedalar" esse cara fala muita asneira, tem muitos vídeos nacionais e estrangeiros onde não tem nada a venda e ainda por cima ensina fazer passo a passo que qualquer pessoa assimila muito facilmente!
Sobre as ferramentas para fazer a manutenção do central, só é necessária essas duas.: Chave extratora de pedivela e extratora de movimento central como por exemplo esse da Mammoth, não tem como ser mais claro:https://www.youtube.com/watch?v=RITEV3Wink4
Dependendo da marca das ferramentas, será necessário também ter em mãos chave allen nº8 e chave de boca... A chave que o mecânico uso para extrair e instalar o central é o extrator que citei conectado a uma chave de catraca, que se tiver em mãos facilita bastante o serviço, como deu para ver nesse vídeo

Editado por Carlos sp - 14 Jun 2014 as 08:35
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
Thigu26 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2014
Jundiaí, SP
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thigu26 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2014 as 13:01
Vlw ae galera!

Vou da uma olhada no video, concordo com amigo sobre o canal onde pedalar...ele fala mto. Smile
Bom agora sobre ferramentas não vou ter, mas vou passar numa oficina de confiança perto de casa e apresentar o problema e aproveitar e da um grau nos ajuste de cambio.

Flw! Vlw! Clap
Voltar ao Topo
Mauriciors Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2012
Porto alegre RS
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauriciors Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2014 as 13:01
Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

Originalmente postado por Codorna Codorna escreveu:

Originalmente postado por Thigu26 Thigu26 escreveu:

Eai pessoal!
Este tópico tirou mtas duvidas minhas    ...pois em uns dias atrás estou com um barulhinho de estralo qndo vou pedalar, principalmente em subida. Moviento central?! bom não sei...vou da uma olhada.
Pra não levar no mecânico, será que é dificil desmontar e remontar? Agradeço ajuda.
Flw!Vlw!


Amigo da uma olhada no youtube, na busca procure por "onde pedalar", la tem varios videos de dicas pra dar uma geral na bike. Lembrando que precisa de uma ferramenta especial. ok?


Concordo com a dica do youtube, menos a desse "onde pedalar" esse cara fala muita asneira, tem muitos vídeos nacionais e estrangeiros onde não tem nada a venda e ainda por cima ensina fazer passo a passo que qualquer pessoa assimila muito facilmente!
Sobre as ferramentas para fazer a manutenção do central, só é necessária essas duas.: Chave extratora de pedivela e extratora de movimento central como por exemplo esse da Mammoth, não tem como ser mais claro: https://www.youtube.com/watch?v=RITEV3Wink4 - https://www.youtube.com/watch?v=RITEV3Wink4
Dependendo da marca das ferramentas, será necessário também ter em mãos chave allen nº8 e chave de boca... A chave que o mecânico uso para extrair e instalar o central é o extrator que citei conectado a uma chave de catraca, que se tiver em mãos facilita bastante o serviço, como deu para ver nesse vídeo

Carlos Sp,
Só um adendo sobre as ferramentas para manutenção do movimento central: Depende do movimento central.
Para cada tipo de movimento central tem uma ferramenta especifica.
Algumas bicicletas antigas encontramos sistemas de contra porca.
Nos movimentos centrais de cartucho selado tipo: ponta quadrada, octalink, etc você irá precisar das ferramentas do video.
Se for os movimentos centrais integrados( shimano hollowtech ii, fsa, gpx, etc), onde os copos com os rolamentos são rosqueados no quadro e o eixo do pedivela passa por eles você vai precisar de outros tipos de ferramenta. 
Se for do tipo Press fit que estão vindo nos quadros novos onde o movimento central é prensado no quadro também são outras ferramentas.
Segue o link da Park tool das ferramentas para movimentos centrais:
http://www.parktool.com/category/bottom-bracket
A melhor coisa é descobrir qual o seu movimento central e depois ir atrás da ferramenta certa.


Originalmente postado por Thigu26 Thigu26 escreveu:

Eai pessoal!
Este tópico tirou mtas duvidas minhas    ...pois em uns dias atrás estou com um barulhinho de estralo qndo vou pedalar, principalmente em subida. Moviento central?! bom não sei...vou da uma olhada. 
Pra não levar no mecânico, será que é dificil desmontar e remontar? Agradeço ajuda.
Flw!Vlw!
 

Olha, antes de mexer no movimento central da uma verificada nos pedais. Muitas vezes é ali que está os barulhinhos e não no mov central. Tira fora eles e quando for colocar novamente coloca uma graxa ou anti seize e aperta bem.

Abraços
Voltar ao Topo
Thigu26 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2014
Jundiaí, SP
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thigu26 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2014 as 13:15
Bom saber jovem, vou verificar isso na bike...dpois eu posto aki o resultado.Clap

Flw! Vlw!
Voltar ao Topo
ltabh Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jan 2011
Offline
Mensagens:484
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ltabh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2014 as 13:50
Já tive problemas várias vezes com estalos na bicicleta e, no meu caso, era problema no pedal.

Utilizava um pedal de baixa qualidade que sempre dava folga e começava a fazer barulho.

Demorei pra descobrir. Troquei corrente, verifiquei pedivela, lubrifiquei relação, e nada de o barulho parar.

Nunca tive problema com movimento central e creio que se esta peça estiver bem apertada dificilmente ela dará folga.
Voltar ao Topo
Mauriciors Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2012
Porto alegre RS
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauriciors Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2014 as 16:47
Originalmente postado por ckinzel ckinzel escreveu:

Pessoal, vocês reparam o quanto inflacionou os preços de serviços nas bikes shop de Porto Alegre? Nas três que frequento, Espaço Ciclista, Rodociclo e Bike Tech, os aumentos foram consideráveis. Uma revisão básica não sai por menos de $80,00, uma revisão completa (que dizem desmontar toda a bike e regulá-la, o que dúvido muito), custa pelo menos $120,00. Tão de brincadeira, né?

Estes dias caiu um raio do meu pneu, nem estava torto nem nada, o mecânico ajustou em menos de 10 minutos e queriam me cobrar $50,00 na Espaço do Ciclista... reclamei e acabou ficando por $25,00... Tá caro ser ciclista, hein? O jeito é o caro aprender por conta própria a fazer o máximo possível de manutenções em casa.

O mercado de bike está todo inflacionado... E os preços das revisões já estão a um tempinho nessa faixa de valores nas lojas mais tops...
Mandei minhas rodas para centrar na União de ciclitas aqui em poa, que é uma loja pequena, antiga e honesta... 10 pila cada e o serviço deles eu considero muito bom, mas na parte de peças deixa muito a desejar...  Mas nem tudo é perfeito.

Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2014 as 16:57
Originalmente postado por Mauriciors Mauriciors escreveu:


Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

Originalmente postado por Codorna Codorna escreveu:

Originalmente postado por Thigu26 Thigu26 escreveu:

Eai pessoal!
Este tópico tirou mtas duvidas minhas    ...pois em uns dias atrás estou com um barulhinho de estralo qndo vou pedalar, principalmente em subida. Moviento central?! bom não sei...vou da uma olhada.
Pra não levar no mecânico, será que é dificil desmontar e remontar? Agradeço ajuda.
Flw!Vlw!


Amigo da uma olhada no youtube, na busca procure por "onde pedalar", la tem varios videos de dicas pra dar uma geral na bike. Lembrando que precisa de uma ferramenta especial. ok?


Concordo com a dica do youtube, menos a desse "onde pedalar" esse cara fala muita asneira, tem muitos vídeos nacionais e estrangeiros onde não tem nada a venda e ainda por cima ensina fazer passo a passo que qualquer pessoa assimila muito facilmente!
Sobre as ferramentas para fazer a manutenção do central, só é necessária essas duas.: Chave extratora de pedivela e extratora de movimento central como por exemplo esse da Mammoth, não tem como ser mais claro: https://www.youtube.com/watch?v=RITEV3Wink4 - https://www.youtube.com/watch?v=RITEV3Wink4</a>
Dependendo da marca das ferramentas, será necessário também ter em mãos chave allen nº8 e chave de boca... A chave que o mecânico uso para extrair e instalar o central é o extrator que citei conectado a uma chave de catraca, que se tiver em mãos facilita bastante o serviço, como deu para ver nesse vídeo


Carlos Sp,
Só um adendo sobre as ferramentas para manutenção do movimento central: Depende do movimento central.
Para cada tipo de movimento central tem uma ferramenta especifica.
Algumas bicicletas antigas encontramos sistemas de contra porca.
Nos movimentos centrais de cartucho selado tipo: ponta quadrada, octalink, etc você irá precisar das ferramentas do video.
Se for os movimentos centrais integrados( shimano hollowtech ii, fsa, gpx, etc), onde os copos com os rolamentos são rosqueados no quadro e o eixo do pedivela passa por eles você vai precisar de outros tipos de ferramenta. 
Se for do tipo Press fit que estão vindo nos quadros novos onde o movimento central é prensado no quadro também são outras ferramentas.
Segue o link da Park tool das ferramentas para movimentos centrais:
http://www.parktool.com/category/bottom-bracket
A melhor coisa é descobrir qual o seu movimento central e depois ir atrás da ferramenta certa.


Originalmente postado por Thigu26 Thigu26 escreveu:

Eai pessoal!
Este tópico tirou mtas duvidas minhas    ...pois em uns dias atrás estou com um barulhinho de estralo qndo vou pedalar, principalmente em subida. Moviento central?! bom não sei...vou da uma olhada. 
Pra não levar no mecânico, será que é dificil desmontar e remontar? Agradeço ajuda.
Flw!Vlw!
 

Olha, antes de mexer no movimento central da uma verificada nos pedais. Muitas vezes é ali que está os barulhinhos e não no mov central. Tira fora eles e quando for colocar novamente coloca uma graxa ou anti seize e aperta bem.

Abraços


Eu sei dos tipos diferentes, mas no caso específico é o central blindado ou roletado...
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
Thigu26 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2014
Jundiaí, SP
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thigu26 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2014 as 21:52
Ae pessoal!

Quero relatar o probleminha que tive na bike este dias "estralando " nas pedaladas...bom Sábado agora tive coragem e tb o conselho do amigo Mauriciors de mexer na Bike. hehehe
E hj fiz um pedal e acredite parou os "estralos" Thumbs Up.
 Mauriciors obrigado pela dica.

Flw! Vlw!
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X