Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Vale Europeu Julho/2013 - F I N A L I Z A D O !!!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Vale Europeu Julho/2013 - F I N A L I Z A D O !!!

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
marcelorodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2011
Joinville
Offline
Mensagens:503
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelorodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Vale Europeu Julho/2013 - F I N A L I Z A D O !!!
    Postado: 12 Jul 2016 as 09:24
Originalmente postado por maxx3262 maxx3262 escreveu:

Originalmente postado por marcelorodrigo marcelorodrigo escreveu:

Pensando seriamente em abrir um tópico oficial sobre o Vale Europeu.
Todas as dicas estão espalhadas em vários tópicos de relatos (o cara que abriu esse não me parece estar interessado em compartilhar informações aqui) onde as informações acabam se perdendo, o que acham?

Sou a favor! Assim centraliza as infos....vou para lá em Dezembro de 2016.

maxx3262 e demais amigos, o tópico oficial foi criado

A intenção é concentrar lá todas as dicas, contatos, email, telefone, pousadas, onde comer e toda a experiência que os amigos passaram para ajudar futuros viajantes. Inclusive com valores atualizados de pousadas! Conforme a galera for postando atualizações lá, vou sempre atualizando o post inicial para ficar mais fácil.


Editado por marcelorodrigo - 12 Jul 2016 as 09:24
Voltar ao Topo
marcelorodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2011
Joinville
Offline
Mensagens:503
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar marcelorodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2016 as 08:45
Originalmente postado por Adriano FX Adriano FX escreveu:

Vi que vocês empurraram várias vezes e minha pergunta, para ter uma noção do que vamos encarar, é sobre o condicionamento físico de vocês à época. Vocês pedalavam usualmente, ou com até alguma frequencia, ou eram iniciantes?

Adriano, ainda não pedalei o percurso, mas moro na região e posso te dizer: vá preparado psicologicamente (e de preferência fisicamente) com a altitude acumulada. Apesar das etapas terem uma quilometragem que parece ser bem tranquila, o desafio fica por conta da altimetria e algumas duras subidas.

Nos roteiros oficiais estão bem destacadas quais subidas e dias. Minha sugestão é se preparar com as subidas previamente, treinar bastante!
Voltar ao Topo
Adriano FX Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2011
Maringá-Pr
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano FX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2016 as 08:40
Bom dia

Parabéns pelo passeio e pelo relato.

Se Deus permitir, vou com minha esposa em setembro desse ano, para fazer o percurso em 7 dias, ou seja, não estamos planejando ir para o Zinco e sim fazer Rodeio-Dr. Pedrinho direto no 4º dia.

Ela já pedalou bastante, mas agora tem uma doença inflamatória que dá muitas e fortes dores. Talvez o ideal fosse nem ir, mas como ela tem esse sonho e a cada ano piora, vamos encarar.

Vi que vocês empurraram várias vezes e minha pergunta, para ter uma noção do que vamos encarar, é sobre o condicionamento físico de vocês à época. Vocês pedalavam usualmente, ou com até alguma frequencia, ou eram iniciantes?

Alguma dica?

Obrigado
 
http://www.bikedocaminho.blogspot.com/
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2016 as 08:57
Originalmente postado por elton40 elton40 escreveu:

Originalmente postado por lyra lyra escreveu:


Obviamente que o que é "cicloturismo" é tópico de muito debate e interpretação, mas blz... agora 50kg de carga? Cada um? Isso contando a bike, ou a bike + 30/50kg?
bike + carga Thumbs Up
Nosso estilo é com carga completa e assim acabamos também por economizar. 


A questão nem era de $$, mas sim que até mesmo pelas fotos vcs parecem carregados demais. Mas de novo, é uma questão pessoal e eu fiquei curioso com o que vcs estavam levando para dar todo esse peso.

Mas já que vc tocou na questão financeira: na minha ultima viagem, minha bagagem "despachavel"(bike dentro da caixa + 1 alforge + 1 saque estanque com coisas) deu 33kg, excedendo assim em 10kg a franquia ridicula de 23kg para voos dentro da america latina. O resultado foi uma taxa de 100 doletas a mais para viajar pro Chile. Eu estava carregando um alforge na mão, o qual eu "ingenuamente" mantive abaixo dos 5kg que é o limite para bagagem de mão. Agora se vc for despachar, digamos, 45 kg, dai o prejuizo vai ser maior ainda.

ah sim, eu tb estava com barraca, fogareiro, etc...
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2016 as 23:35
Originalmente postado por lyra lyra escreveu:


Obviamente que o que é "cicloturismo" é tópico de muito debate e interpretação, mas blz... agora 50kg de carga? Cada um? Isso contando a bike, ou a bike + 30/50kg?
bike + carga Thumbs Up
Nosso estilo é com carga completa e assim acabamos também por economizar. 
Estamos acostumados aqui no MS, onde dependendo do trajeto, pedalamos até 200km sem passar por nenhuma cidade.
Por exemplo no Vale: 6 pessoas dormindo 6 noites em hotel.
80,00/diária x 6 = 480,00
450,00 x 6 dias =2.880,00
+ 12 diárias (ida e volta dos 6) da viagem para chegar em SC + combustível de 2.600km (total).
falência total na segunda cicloviagemConfused

XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2016 as 22:35
Originalmente postado por elton40 elton40 escreveu:

Informações rápidas que posso passar sobre o circuito:

Fizemos os 7 trajetos, em 7 dias, no início deste mês (maio).

Fomos em 6 pessoas, com carga total. Levamos tudo. Camping, refeições, roupas, ferramentas, etc. De 30 a 50kg de carga cada um. Cicloturismo! (e não MTB).Embarrassed



Obviamente que o que é "cicloturismo" é tópico de muito debate e interpretação, mas blz... agora 50kg de carga? Cada um? Isso contando a bike, ou a bike + 30/50kg?
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2016 as 17:55
ivoleo

Originalmente postado por ivoleo ivoleo escreveu:

... ao estilo de cicloturismo com acampamento que fizeram...o Vale Europeu...um circuito destinado para quem vai ficar hospedado nas pousadas e hotéis.
acho que independente onde cada um opta em dormir (e como dormir), o que sentimos falta foi de 'coisas' NO PERCURSO...(dormimos também em hotéis).

Originalmente postado por ivoleo ivoleo escreveu:

...são eles que oferecem o café da tarde, a jantar, o vinho, as guloseimas, uma boa conversa, entre outros atrativos.
 Sim sim, nas cidades não faltou nada do que procurávamos...tomamos vinho, cerveja, jantamos, etc...padrão...

Originalmente postado por ivoleo ivoleo escreveu:

...os principais apoiadores e manutentores...são estes próprios hotéis...prefeituras. Sua visão "2..." está coerente com a realidade para qual o circuito foi projetado.
Jóia
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
ivoleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2013
Brusque-SC
Offline
Mensagens:261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivoleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2016 as 17:25
Originalmente postado por elton40 elton40 escreveu:

Visual muito bonito, mas repetitivo. Lá pelo quarto e quinto dia, só se vê eucalipto. Sobe, sobe, sobe, sobe...eucalipto...eucalipto...desce, desce, desce...eucalipto...eucalipto...

Estávamos esperando encontrar pelos trajetos, locais para degustar um vinho, umas comidas (guloseimas) locais, etc... NADA! 
Recebemos sim, várias buzinadas de moradores locais, que demostravam nitidamente que estávamos no "território" deles e estávamos atrapalhando (com excessões, lógico).
Nas cidades, poucos sabiam da existência do circuito, mas todos prestativos e amigáveis. (bem diferente da área urbana)

Olá Elton, 

Sem querer fazer críticas ao estilo de cicloturismo com acampamento que fizeram, mas vejo o Vale Europeu com um circuito destinado para quem vai ficar hospedado nas pousadas e hotéis. Na maioria dos casos (Parte Alta) inclusive são eles que oferecem o café da tarde, a jantar, o vinho, as guloseimas, uma boa conversa, entre outros atrativos. 

Digo isto, porque os principais apoiadores e manutentores deste circuito são estes próprios hotéis, além das prefeituras que como acontece em quase toda cidade sempre tem suas estratégias e problemas políticos. Sua visão "2 - Com carga pequena (para quem vai dormir em hotel/pousada):  dá bem para aproveitar o percurso, fazendo turismo, tirando foto, etc..." está coerente com a realidade para qual o circuito foi projetado.

Infelizmente, a região também tem sido tomada por eucaliptos, falta de água e pessoas com pressa em seus veículos automotores, embora seja numa parcial menor que no resto do Brasil.

Irei ler seu relato com mais calma no final de semana.
Abraço!
Leo - Ivo Leonardo Schmitz
http://viagemsemgluten.com.br
http://cicloturismobq.com.br

- Bike Caloi Elite FS 2015;
- Bike TOURING SPCLZD Sirrus 2010;
- Bike MTB Mosso Chalenger 2011.
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2016 as 15:13
Originalmente postado por ivoleo ivoleo escreveu:

Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Blz, vou me programar para fazer todo o circuito.  Se no dia 1 ou no começo do dia 2 surgir algum imprevisto, reduzo o percurso e faço apenas parcial.
Como vou sozinho e não sou de tirar fotos, e subida não é muito problema, acho que rola fazer tudo, só se aparecer um imprevisto como uma estrada fechada, uma tempestade que dure um dia todo, uma quebra na bike ou algo assim pra dar zebra.
Vou atualizando aqui as informações.

Bom Dia JagWire,

Conforme já informado, normalmente chove menos nesta época mas quando isto acontece dura pelo menos o dia inteiro, já estrada fechada é bem raro de ocorrer. 

Não esqueça de vir preparado para o Frio, embora durante o dia as temperaturas fiquem na casa dos 20 graus por causa do sol, a parte alta do circuito pode chegar a temperaturas abaixo de 10º facilmente durante a noite e no inicio da manha n.

Como você quer fazer numa menor quantidade de dias, indicaria você iniciar o circuito a partir da cidade de Rodeio fazendo primeiro a parte alta e se tudo ocorrer conforme previsto, finalizar passando pelas cidades de Pomerode e Indaial. Desta maneira você não corre o risco de perder a melhor parte do circuito Vale Europeu.

[]´s


Valeu Ivo pelas informações! Vou me programar e atualizo aqui em breve, quando estiver pelo circuito.
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2016 as 14:26
Informações rápidas que posso passar sobre o circuito:

Fizemos os 7 trajetos, em 7 dias, no início deste mês (maio).

Fomos em 6 pessoas, com carga total. Levamos tudo. Camping, refeições, roupas, ferramentas, etc. De 30 a 50kg de carga cada um. Cicloturismo! (e não MTB).Embarrassed


No Vale Europeu, chegamos a conclusão que:

1 - Cicloturismo (carregado):
Nosso estilo (PEREGRINOS DO PANTANAL), com carga total. 
Nem um dia foi muito fácil. 
Dois dias foram difíceis. 

2 - Com carga pequena (para quem vai dormir em hotel/pousada):
 dá bem para aproveitar o percurso, fazendo turismo, tirando foto, etc...

3 - Com a bike vazia (MTB):
 dá p/ fazer mais de um trecho por dia. (mas aí perde o espírito "cicloturismo").

Visual muito bonito, mas repetitivo. Lá pelo quarto e quinto dia, só se vê eucalipto. Sobe, sobe, sobe, sobe...eucalipto...eucalipto...desce, desce, desce...eucalipto...eucalipto...

Estávamos esperando encontrar pelos trajetos, locais para degustar um vinho, umas comidas (guloseimas) locais, etc... NADA! 
Recebemos sim, várias buzinadas de moradores locais, que demostravam nitidamente que estávamos no "território" deles e estávamos atrapalhando (com excessões, lógico).
Nas cidades, poucos sabiam da existência do circuito, mas todos prestativos e amigáveis. (bem diferente da área urbana)

Meu relato completo com fotos tá aqui:
http://www.pedal.com.br/forum/vale-europeu-relato-muitas-fotos_topic86944.html





XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
maxx3262 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2015
Guarulhos/SP
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maxx3262 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2016 as 10:18
Originalmente postado por marcelorodrigo marcelorodrigo escreveu:

Pensando seriamente em abrir um tópico oficial sobre o Vale Europeu.
Todas as dicas estão espalhadas em vários tópicos de relatos (o cara que abriu esse não me parece estar interessado em compartilhar informações aqui) onde as informações acabam se perdendo, o que acham?

Sou a favor! Assim centraliza as infos....vou para lá em Dezembro de 2016.
Voltar ao Topo
marcelorodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2011
Joinville
Offline
Mensagens:503
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelorodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2016 as 10:00
Pensando seriamente em abrir um tópico oficial sobre o Vale Europeu.
Todas as dicas estão espalhadas em vários tópicos de relatos (o cara que abriu esse não me parece estar interessado em compartilhar informações aqui) onde as informações acabam se perdendo, o que acham?
Voltar ao Topo
Cintia Marinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cintia Marinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2016 as 09:57
Fernando e Eralda, bom dia, li sua aventura e gostaria de saber mais detalhes sobre o tempo, pois estou pretendendo ir no final de junho começo de julho, será que chove muito, é muito frio?
Pelas fotos de vocês parece que o tempo estava firme e só choveu no último dia. Agradeço muito se me passarem mais informações a respeito do tempo.
Obrigada
Voltar ao Topo
ivoleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2013
Brusque-SC
Offline
Mensagens:261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivoleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2016 as 08:30
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Blz, vou me programar para fazer todo o circuito.  Se no dia 1 ou no começo do dia 2 surgir algum imprevisto, reduzo o percurso e faço apenas parcial.
Como vou sozinho e não sou de tirar fotos, e subida não é muito problema, acho que rola fazer tudo, só se aparecer um imprevisto como uma estrada fechada, uma tempestade que dure um dia todo, uma quebra na bike ou algo assim pra dar zebra.
Vou atualizando aqui as informações.

Bom Dia JagWire,

Conforme já informado, normalmente chove menos nesta época mas quando isto acontece dura pelo menos o dia inteiro, já estrada fechada é bem raro de ocorrer. 

Não esqueça de vir preparado para o Frio, embora durante o dia as temperaturas fiquem na casa dos 20 graus por causa do sol, a parte alta do circuito pode chegar a temperaturas abaixo de 10º facilmente durante a noite e no inicio da manha n.

Como você quer fazer numa menor quantidade de dias, indicaria você iniciar o circuito a partir da cidade de Rodeio fazendo primeiro a parte alta e se tudo ocorrer conforme previsto, finalizar passando pelas cidades de Pomerode e Indaial. Desta maneira você não corre o risco de perder a melhor parte do circuito Vale Europeu.

[]´s


Editado por ivoleo - 31 Mai 2016 as 08:32
Leo - Ivo Leonardo Schmitz
http://viagemsemgluten.com.br
http://cicloturismobq.com.br

- Bike Caloi Elite FS 2015;
- Bike TOURING SPCLZD Sirrus 2010;
- Bike MTB Mosso Chalenger 2011.
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2016 as 16:20
Blz, vou me programar para fazer todo o circuito.  Se no dia 1 ou no começo do dia 2 surgir algum imprevisto, reduzo o percurso e faço apenas parcial.
Como vou sozinho e não sou de tirar fotos, e subida não é muito problema, acho que rola fazer tudo, só se aparecer um imprevisto como uma estrada fechada, uma tempestade que dure um dia todo, uma quebra na bike ou algo assim pra dar zebra.
Vou atualizando aqui as informações.
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
marcelorodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2011
Joinville
Offline
Mensagens:503
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelorodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2016 as 15:54
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Originalmente postado por marcelorodrigo marcelorodrigo escreveu:

Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Colegas que moram na regiao do circuito (ou já fizeram o percurso): a época entre julho e agosto é uma boa para fazer o pedal? Chove muito na região ou é mais seco como aqui em Curitiba?
Estou me programando para fazer esse trajeto e teria que ser nessa época, neste ano.

Agosto costuma chover eventualmente menos que em julho, um período ainda que as temperaturas estão agradáveis e na média de 20 a 22c durante o dia.


Valeu Marcelo.

Como meu tempo será escasso, a ideia é fazer o percurso em 3 dias (sexta / sábado / domingo), sendo o 1º dia Timbó - Rodeio, o 2º dia Rodeio - Altos Cedros e o 3º Altos Cedros - Timbó. Será que alguém já fez com essa programação?

Já teve relatos de gente que fez em 4 dias ou até em 3 dias mesmo.
Esteja preparado para um alto nível de exigência devido as constantes subidas. Não considere muito tempo livre para fotografar e curtir atrativos nas cidades devido ao pouco tempo disponível.

Se possível, eu sugiro você fazer só a parte alta nestes 3 dias e fazer o circuito completo em outra oportunidade, com mais calma.
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2016 as 11:14
Originalmente postado por marcelorodrigo marcelorodrigo escreveu:

Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Colegas que moram na regiao do circuito (ou já fizeram o percurso): a época entre julho e agosto é uma boa para fazer o pedal? Chove muito na região ou é mais seco como aqui em Curitiba?
Estou me programando para fazer esse trajeto e teria que ser nessa época, neste ano.

Agosto costuma chover eventualmente menos que em julho, um período ainda que as temperaturas estão agradáveis e na média de 20 a 22c durante o dia.


Valeu Marcelo.

Como meu tempo será escasso, a ideia é fazer o percurso em 3 dias (sexta / sábado / domingo), sendo o 1º dia Timbó - Rodeio, o 2º dia Rodeio - Altos Cedros e o 3º Altos Cedros - Timbó. Será que alguém já fez com essa programação?
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
marcelorodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2011
Joinville
Offline
Mensagens:503
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar marcelorodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2016 as 17:02
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Colegas que moram na regiao do circuito (ou já fizeram o percurso): a época entre julho e agosto é uma boa para fazer o pedal? Chove muito na região ou é mais seco como aqui em Curitiba?
Estou me programando para fazer esse trajeto e teria que ser nessa época, neste ano.

Agosto costuma chover eventualmente menos que em julho, um período ainda que as temperaturas estão agradáveis e na média de 20 a 22c durante o dia.
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2016 as 21:09
Colegas que moram na regiao do circuito (ou já fizeram o percurso): a época entre julho e agosto é uma boa para fazer o pedal? Chove muito na região ou é mais seco como aqui em Curitiba?
Estou me programando para fazer esse trajeto e teria que ser nessa época, neste ano.
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
marcelorodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2011
Joinville
Offline
Mensagens:503
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelorodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2016 as 14:51
Aqui tem ficado assim:

Timbó - Iria's Hotel
R$60 por pessoa com café (ou 50 se sem ar condicionado)

Pomerode - Hostel Dina
R$90 por pessoa com café

Timbó - Cama e Café Stolf
R$65 por pessoa com café

Campo do Zinco
R$172 por pessoa com jantar e café

Dr. Pedrinho - Bella Pousada
R$120 por pessoa com jantar e café

Altos Cedros - Raulino
Não tenho os valores ainda

Palmeiras - Cama e Café Victorino
R$150 com café da tarde, jantar e café da manhã

*Não faremos pernoite em Indaial pois vamos "emendar" o dia 2 e 3 num único dia e dar uma esticada no campo do zinco, mantendo o circuito em 7 dias.

A média tem ficado em $109,50 por dia nos 6 dias que já tenho valores. A maioria pediu 50% adiantado para garantir reserva.
Voltar ao Topo
maxx3262 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2015
Guarulhos/SP
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maxx3262 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2016 as 08:46
Dia 31/12 em Palmeiras todos vão estar off e não tenho confirmação de estadia, fomos orientados pela própria estrutura de turismo em dormir em Timbó e passar o ano novo lá (estrtura).

Se a galera aguentar dobrar o dia (pois a maioria é descida de Palmeiras a Timbó) vamos no pedal, se não é Van até lá.

Diluímos bem, deixei opcional a cachoeira, depende como nosso grupo vai se animar.

É parte da planilha que montei de planejamento.

Média com a totalidade de gastos individual e casal, tudo!

HOTEL ALIMENTO COMB + PEDÁGIO TRANSLADO FUNDO RESERVA SOS
R$ 1.615,00 R$ 540,00 R$ 365,00 R$ 100,00 R$ 200,00   R$ 2.820,00
R$ 1.615,00 R$ 540,00 R$ 265,00 R$ 50,00 R$ 200,00   R$ 2.670,00
R$ 935,00 R$ 275,00 R$ 182,50 R$ 50,00 R$ 200,00   R$ 1.642,50
R$ 935,00 R$ 275,00 R$ 182,50 R$ 50,00 R$ 200,00   R$ 1.642,50
Voltar ao Topo
maxx3262 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2015
Guarulhos/SP
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maxx3262 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2016 as 08:43
Originalmente postado por marcelorodrigo marcelorodrigo escreveu:

Originalmente postado por maxx3262 maxx3262 escreveu:

Só complementando e ajudando, vamos fazer em Dezembro/2016 e realmente as estadias quase que dobraram para a data.
E me confirmaram que 30% é devido a alta temporada e a maior parte reajustes.

Pois é, mas nem é tanto por causa da alta temporada viu?
Eu vou em outubro/2016, mas cheguei a verificar possibilidade de ir em maio e também estava o mesmo valor. De qualquer forma, assim que eu fechar todas as hospedagens, vou tentar ajudar aqui a galera com telefones e emails atualizados, valores.

Max, como está sua programação, onde vai ficar em cada dia? Vai fazer em 7 dias mesmo? Se puder compartilhar seu planejamento, agradeço!

Ficou mais ou menos assim:

DIAS 1° DIA 2° DIA 3° DIA 4° DIA 5º DIA 6º DIA 7º DIA 9º DIA
DATAS 25/dez 26/dez 27/dez 28/dez 29/dez 30/dez 31/dez 31/dez 01/jan
PERCURSO SP > TIMBÓ TIMBÓ > POMERODE POMERODE > INDAIAL INDAIAL > RODEIO RODEIO > PEDRINHO PEDRINHO > CEDROS CEDROS > PALMEIRAS PALMEIRAS > TIMBÓ TIMBÓ > SP
PERNOITE TIMBÓ POMERODE INDAIAL RODEIO PEDRINHO CEDROS PALMEIRAS TIMBÓ SP
KM 650 km 45 km 40,1 km 26,9 km 41,1 km 40 km 41 km 53 km 650 km
ALTIMETRIA   510 m 520 m 170 m 1.120 m 860 m 840 m 670 m  
DIFICULDADE 1 A 5   3 3 1 5 4 4 3  
HOTEL Timbó Park  Pousada Max Hotel Fink Cama Café Stolf Bella Pousada Raulino Duwe  Bar da Bia Timbó Park  Residencia SP
CONTATO/INFO SITE / E-MAIL - 47 3281-0700 / 41 8808-1999 Raquel - Pousada Max
(47) 3387-3070 / 3387-0598
Josani/JIO - Hotel FINK - (47) 3333-3703  47 3384.1498
 47 9981.3759 (Tim)
 47 9263.3470  (Vivo)
(47) 3388-0354 (47) 3057 5581            Ligar avisando (47) 3036-8095 SITE / E-MAIL - 47 3281-0700 / 41 8808-1999
ENDEREÇO
Rua Blumenau, 141 - Centro, Timbó, 
Rua XV de Novembro, 257 - Centro / Pomerode - Santa Catarina - CEP 89107-000 Marechal Deodoro da Fonseca, 1191 Indaial Santa Catarina Avenida Presidente Kennedy, 222
Centro – Rodeio
CEP: 89136-000
Rua Capelão Beill, 477( Estrada do Lima )   TRANSLADO TIMBÓ R$250,00 - ALEXANDRE (47) 9965-8388
Rua Blumenau, 141 - Centro, Timbó, 
VALOR INDIVUAL  R$ 195,00 R$ 95,00 R$ 70,00 R$ 80,00 R$ 130,00 R$ 120,00 R$ 50,00 R$ 195,00  
VALOR CASAL R$ 250,00 R$ 255,00 R$ 130,00 R$ 130,00 R$ 260,00 R$ 240,00 R$ 100,00 R$ 250,00  
Voltar ao Topo
marcelorodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2011
Joinville
Offline
Mensagens:503
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelorodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2016 as 08:34
Originalmente postado por maxx3262 maxx3262 escreveu:

Só complementando e ajudando, vamos fazer em Dezembro/2016 e realmente as estadias quase que dobraram para a data.
E me confirmaram que 30% é devido a alta temporada e a maior parte reajustes.

Pois é, mas nem é tanto por causa da alta temporada viu?
Eu vou em outubro/2016, mas cheguei a verificar possibilidade de ir em maio e também estava o mesmo valor. De qualquer forma, assim que eu fechar todas as hospedagens, vou tentar ajudar aqui a galera com telefones e emails atualizados, valores.

Max, como está sua programação, onde vai ficar em cada dia? Vai fazer em 7 dias mesmo? Se puder compartilhar seu planejamento, agradeço!
Voltar ao Topo
maxx3262 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2015
Guarulhos/SP
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maxx3262 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2016 as 08:24
Só complementando e ajudando, vamos fazer em Dezembro/2016 e realmente as estadias quase que dobraram para a data.

E me confirmaram que 30% é devido a alta temporada e a maior parte reajustes.


Voltar ao Topo
marcelorodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2011
Joinville
Offline
Mensagens:503
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelorodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2016 as 08:19
Originalmente postado por elton40 elton40 escreveu:

Big smileBig smilenunca reparei nesse ícone...é q sou novo aqui ... abraçosTongue

Esse "novo" aqui me quebrou as pernas, mais velho que eu de fórum LOL.
Atualizando a galera que tá pensando em fazer o circuito:

  • Podem considerar uma média de R$120 impeachments por dia só com hospedagem/pessoa (a maioria inclui jantar e café, alguns ainda um lanche a tarde na chegada). Falo isso porque na internet tem vários relatos de gente que gastou metade disso, mas o tempo passou e com certeza os ajustes nos valores ocorreram.
  • A maioria das hospedagens demoram entre 5 e 8 dias para responder por email, tenha paciência.
  • As hospedagens que não tem email, o melhor horário para ligar é entre 7~9h e 12~14h nesta ordem. Foi a melhor taxa de sucesso que obtive até agora.
  • Reservem com antecedência, já tem casos de pousadas ou cama/café lotados para daqui 6 meses.



Editado por marcelorodrigo - 18 Abr 2016 as 08:21
Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2016 as 23:21
Originalmente postado por marcelorodrigo marcelorodrigo escreveu:

Originalmente postado por elton40 elton40 escreveu:

Thumbs Upvaleu...
Se foi útil, clica no obrigado ali na mensagem LOL
Big smileBig smilenunca reparei nesse ícone...é q sou novo aqui ... abraçosTongue
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
marcelorodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2011
Joinville
Offline
Mensagens:503
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar marcelorodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2016 as 15:30
Originalmente postado por elton40 elton40 escreveu:

Thumbs Upvaleu...
Se foi útil, clica no obrigado ali na mensagem LOL
Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2016 as 15:22
Thumbs Up
valeu...
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
marcelorodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2011
Joinville
Offline
Mensagens:503
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar marcelorodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2016 as 10:52
Originalmente postado por elton40 elton40 escreveu:

Bom dia Marcelo,
Pretendemos fazer tranquilo, dentro dos 7 dias.
...e estamos dispostos a manter o estilo (acampar, seja onde for)
sobre o tempo, sabe se em maio é chuvoso? ... sei que existe a chance já ter frente fria chegando...
Postarei aqui no fórum a viagem, ok??
gracias

Opa, de modo geral o Ciram/Epagri relata que estamos tendo um outono de chuvas, com tempos de estiagem também. De modo geral, venha preparado para um frio eventual e monitore a previsão pelo menos uma semana antes. Acesse o relatório para mais detalhes.

No relatório de climatologia do INMET podes acompanhar a média mensal de chuvas da região (selecione a estação de Indaial, o circuito passa por lá) e ter uma boa base das chuvas.

Espero ter ajudado e aguardo o relato no fórum! Boa viagem.
Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2016 as 10:42
Originalmente postado por ivoleo ivoleo escreveu:

... não existem estruturas de camping na região...mas isto não impossibilita a acampamento..Dê uma olhada no blog do Pedarilhos

...em Pomerode o Pavilhão de Eventos...

em Indaial o Ginásio de Esportes que fica ao lado da Polícia Militar e bem no centro da Cidade. 

...Se for subir o Zinco ... pernoite do terceiro dia depois de Rodeio, é necessário fazer contato e negociar antecipadamente

...avalie acampar nos pontos turísticos ... e mesmo assim você encontrará facilidade para camping selvagem...
Ivo, bom dia,
É mais ou menos o que eu previa.
Obrigado, valeu!

XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2016 as 10:37
Originalmente postado por marcelorodrigo marcelorodrigo escreveu:


Três colegas da minha cidade fizeram a loucura de fazer o trajeto em 3 dias, na correria. 

..bem selvagem mesmo .. tudo depende do quanto está disposto a manter este estilo 

 não consegui por causa do alto volume de chuvas que caiu aqui em SC.

Elton, tens algum blog que irá postar a viagem? Ou conta no Strava?
Bom dia Marcelo,
Pretendemos fazer tranquilo, dentro dos 7 dias.
...e estamos dispostos a manter o estilo (acampar, seja onde for)
sobre o tempo, sabe se em maio é chuvoso? ... sei que existe a chance já ter frente fria chegando...
Postarei aqui no fórum a viagem, ok??
gracias
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
ivoleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2013
Brusque-SC
Offline
Mensagens:261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ivoleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2016 as 08:35
Originalmente postado por elton40 elton40 escreveu:

Dia 01 de maio começamos o trajeto, mas com intenção de acampar todas as noites.
Alguma informação adicional/importante, para quem não vai usar hotel/pousada?
É fácil arrumar camping? Tem isso lá? Caso não tenha, iremos acampar assim mesmo, "camping selvagem"Thumbs Up
Qualquer informação será bem vindaSmile

Como já falado acima, não existem estruturas de camping na região do Circuito do Vale Europeu, até porque ele foi desenvolvido com o apoio das hospedarias que tem por objetivo trazer mais pessoas para suas estrutura.

Mas isto não impossibilita a acampamento, até porque está cada vez mais comum encontrar pessoas vindo para pedalar na região com este objetivo. Dê uma olhada no blog do Pedarilhos, pois eles foram um dos primeiros a fazer o circuito acampando todos os dias como "treinamento" para sua viagem, acredito que tenha informações importantes.

Como possíveis locais de acampamento, posso lhe indicar em Pomerode o Pavilhão de Eventos, em Indaial o Ginásio de Esportes que fica ao lado da Polícia Militar e bem no centro da Cidade. Se for subir o Zinco, local aonde normalmente se faz a pernoite do terceiro dia depois de Rodeio, é necessário fazer contato e negociar antecipadamente esta possibilidade pois nem sempre estão na propriedade e não permitem a entrada sem autorização.  Daqui em diante, avalie acampar nos pontos turísticos indicado no caminho para ter uma estrutura disponível, com certeza será bem recebido por todos, e mesmo assim você encontrará facilidade para camping selvagem, pois mesmo as cidades são pequenas e seguras.

[]´s
Leo - Ivo Leonardo Schmitz
http://viagemsemgluten.com.br
http://cicloturismobq.com.br

- Bike Caloi Elite FS 2015;
- Bike TOURING SPCLZD Sirrus 2010;
- Bike MTB Mosso Chalenger 2011.
Voltar ao Topo
marcelorodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2011
Joinville
Offline
Mensagens:503
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar marcelorodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2016 as 15:46
Originalmente postado por elton40 elton40 escreveu:

Dia 01 de maio começamos o trajeto, mas com intenção de acampar todas as noites.
Alguma informação adicional/importante, para quem não vai usar hotel/pousada?
É fácil arrumar camping? Tem isso lá? Caso não tenha, iremos acampar assim mesmo, "camping selvagem"Thumbs Up
Qualquer informação será bem vindaSmile

Três colegas da minha cidade fizeram a loucura de fazer o trajeto em 3 dias, na correria. Pegaram sol de rachar na parte baixa e muita chuva na parte alta, onde acamparam. A maioria dos lugares não tinha camping, eles acampavam em gramados em igrejas ou negociando poucos reais algum gramado e água pra beber/lavar a bike com moradores. Ou seja, bem selvagem mesmo ... mas não é impossível, tudo depende do quanto está disposto a manter este estilo Big smile

Eu devo fazer o circuito com um amigo na segunda quinzena de Outubro deste ano, visto que ano passado não consegui por causa do alto volume de chuvas que caiu aqui em SC.

Elton, tens algum blog que irá postar a viagem? Ou conta no Strava?
Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2016 as 15:40
Dia 01 de maio começamos o trajeto, mas com intenção de acampar todas as noites.
Alguma informação adicional/importante, para quem não vai usar hotel/pousada?
É fácil arrumar camping? Tem isso lá? Caso não tenha, iremos acampar assim mesmo, "camping selvagem"Thumbs Up
Qualquer informação será bem vindaSmile


Editado por elton40 - 12 Abr 2016 as 15:42
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
ivoleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2013
Brusque-SC
Offline
Mensagens:261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ivoleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2016 as 15:36
Originalmente postado por maxx3262 maxx3262 escreveu:

Agradeço, vou contatar eles para me ajudarem, realmente o único dia é de Palmeiras, justo na virada do ano, nenhum pré dispôs as reservas. Realmente pensamos em levar duas barracas.
Segue mais algumas opções de hospedagem em PALMEIRAS:
- Carlos - Península Palmeiras: 47. 3036-8085 (hcv.12(a)hotmail.com);
- Jaime Bonette: 47 3386-0632;
- Flor da Terra - Vanusa: 47. 4052.9495 (flordaterra.chale(a)hotmail.com);
- Leonardo Palmeiras - 47. 3036-8084 (leonardoropelato(a)hotmail.com); 
Ps.: não conheço pessoalmente nenhuma delas.

Originalmente postado por maxx3262 maxx3262 escreveu:

Apenas uma dúvida, um dos nossos amigos irá de carro, como achar a Pousada Raulino Duwe (Isolde)?  
Nunca fui pedalando ou de carro, mas dizem ser bem simples chegar pois é necessário somente contornar a represa.

[]´s
Leo - Ivo Leonardo Schmitz
http://viagemsemgluten.com.br
http://cicloturismobq.com.br

- Bike Caloi Elite FS 2015;
- Bike TOURING SPCLZD Sirrus 2010;
- Bike MTB Mosso Chalenger 2011.
Voltar ao Topo
maxx3262 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2015
Guarulhos/SP
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maxx3262 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2016 as 14:27
Originalmente postado por ivoleo ivoleo escreveu:

Originalmente postado por maxx3262 maxx3262 escreveu:


Ivo, informações valiosas e tenho uma dúvida, vamos em uma semana de natal para ano novo, algumas Pousadas como Vale dos Ventos, Parador e outras não querem receber diárias de um dia de nenhuma forma, será que terei facilidade com os locais na hospedagem? Liguei e me pareceram muito simpáticos e hospitaleiros....digo só por experiências...

Max,

Entendo a preocupação deles em perderem uma reserva completa de uma semana por falta de quartos em apenas uma noite que já estaria ocupada, mas eles possuem uma certa responsabilidade em receber o pessoal desta forma, devido a questão do circuito. 

Você informaram no contato que estariam fazendo de bicicleta e por este motivo ficariam apenas uma pernoite?

Não é o ideal fazer o ValeEuropeu sem reservas, talvez nesta caso a opção de negociar com eles caso não tenham disponibilidade de quarto, disponibilizarem um local para o camping e incluir na bagagem uma barraca, atenda a necessidade em caso de emergência.

Outra opção é fazer contato com o consorciotur(a)cimvi.sc.gov.br ou circuitovaleeuropeu(a)tpa.com.br e explicar a dificuldades que estão encontrando. Acredito que eles possam auxiliar.

[]´s

Agradeço, vou contatar eles para me ajudarem, realmente o único dia é de Palmeiras, justo na virada do ano, nenhum pré dispôs as reservas. Realmente pensamos em levar duas barracas.

Apenas uma dúvida, um dos nossos amigos irá de carro, como achar a Pousada Raulino Duwe (Isolde)?  
Voltar ao Topo
ivoleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2013
Brusque-SC
Offline
Mensagens:261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivoleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2016 as 13:23
Originalmente postado por maxx3262 maxx3262 escreveu:


Ivo, informações valiosas e tenho uma dúvida, vamos em uma semana de natal para ano novo, algumas Pousadas como Vale dos Ventos, Parador e outras não querem receber diárias de um dia de nenhuma forma, será que terei facilidade com os locais na hospedagem? Liguei e me pareceram muito simpáticos e hospitaleiros....digo só por experiências...

Max,

Entendo a preocupação deles em perderem uma reserva completa de uma semana por falta de quartos em apenas uma noite que já estaria ocupada, mas eles possuem uma certa responsabilidade em receber o pessoal desta forma, devido a questão do circuito. 

Você informaram no contato que estariam fazendo de bicicleta e por este motivo ficariam apenas uma pernoite?

Não é o ideal fazer o ValeEuropeu sem reservas, talvez nesta caso a opção de negociar com eles caso não tenham disponibilidade de quarto, disponibilizarem um local para o camping e incluir na bagagem uma barraca, atenda a necessidade em caso de emergência.

Outra opção é fazer contato com o consorciotur(a)cimvi.sc.gov.br ou circuitovaleeuropeu(a)tpa.com.br e explicar a dificuldades que estão encontrando. Acredito que eles possam auxiliar.

[]´s


Editado por ivoleo - 18 Mar 2016 as 13:42
Leo - Ivo Leonardo Schmitz
http://viagemsemgluten.com.br
http://cicloturismobq.com.br

- Bike Caloi Elite FS 2015;
- Bike TOURING SPCLZD Sirrus 2010;
- Bike MTB Mosso Chalenger 2011.
Voltar ao Topo
maxx3262 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2015
Guarulhos/SP
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maxx3262 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2016 as 11:48
Originalmente postado por ivoleo ivoleo escreveu:

Só para informar que o Site Oficial do Circuito Vale Europeu Catarinense de Cicloturismo já está novamente no ar com todas as informações de hotéis e planilhas.

http://cicloturismo.circuitovaleeuropeu.com.br/ - http://cicloturismo.circuitovaleeuropeu.com.br/

[]´s

Ivo, informações valiosas e tenho uma dúvida, vamos em uma semana de natal para ano novo, algumas Pousadas como Vale dos Ventos, Parador e outras não querem receber diárias de um dia de nenhuma forma, será que terei facilidade com os locais na hospedagem? Liguei e me pareceram muito simpáticos e hospitaleiros....digo só por experiências...
Voltar ao Topo
ivoleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2013
Brusque-SC
Offline
Mensagens:261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivoleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2016 as 11:36
Só para informar que o Site Oficial do Circuito Vale Europeu Catarinense de Cicloturismo já está novamente no ar com todas as informações de hotéis e planilhas.


[]´s
Leo - Ivo Leonardo Schmitz
http://viagemsemgluten.com.br
http://cicloturismobq.com.br

- Bike Caloi Elite FS 2015;
- Bike TOURING SPCLZD Sirrus 2010;
- Bike MTB Mosso Chalenger 2011.
Voltar ao Topo
ivoleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2013
Brusque-SC
Offline
Mensagens:261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivoleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2016 as 11:29
Originalmente postado por Lara_V Lara_V escreveu:

Olá, pretendo ir em Julho/2016, estou com dificuldade em achar pousada no dia 20/07. Vi que estiveram em Alto Cedro - Raulino Duwe - 47 3057 5581.  Vocês gostaram?

O Site dos Circuito está fora do ar. Alguém teria as planilhas em PDF para me ajudar? ou GPS?

Vi um outro trajeto do caminhos do Sertão, é muito diferente do que vcs fizeram?

Timbó a Pomerode (55 km)

Pomerode a Rodeio (55 km)

Rodeio a Doutor Pedrinho (47 km)

em volta de Doutor Pedrinho (51 km)

Dr. Pedrinho a Alto Cedros (41 km)

Alto Cedros a Timbó (55 km)
Obrigada!

Oie LARA_V,
Se vc não conseguiu as planilhas que estava precisando, segue links abaixo:

Segue links abaixo:
1 Dia - Planilha - Arquivo GPX
2 Dia - Planilha - Arquivo GPX 

Lista de pousadas que fiquei no VeloTur 2015.

Os Arquivos GPX não são praticamente iguais ao percurso da panilha, pois o terceiro dia ao inves de pernoitar em Rodeio, inicio o percurso do 4 dia e vou dormir lá no Zinco. No restante segue o percurso padrão gravando de pousada-a-pousada.

Referente a hospedagem em Alto Cedro, a Hospedagem do seu Raulino é uma estrutura simples, mas aconchegante. Ele inclusive busca de barco na barragem para não dar toda a volta na represa de bike. Tem também o Paraíso das Ilhas - Telefone:(47) 3386-0780 - que fica logo após o parador. Estrutura legal, mas nunca fiquei hospedado. O Parador da Montanha e o Lindnerhof para mim são os melhores, com excelente estrutura de quartos e restaurante. Um possui lago com caiaque e bom para mergulho enquanto o outro tem piscina no Deck. Camas superconfortáveis com estrutura e atendimento impecáveis. Mas tudo tem seu preço...

[]´s
Leo - Ivo Leonardo Schmitz
http://viagemsemgluten.com.br
http://cicloturismobq.com.br

- Bike Caloi Elite FS 2015;
- Bike TOURING SPCLZD Sirrus 2010;
- Bike MTB Mosso Chalenger 2011.
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X