Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - GIANT 2014 - muitas 27,5"
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


GIANT 2014 - muitas 27,5"

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2013 as 01:22
Em 2010 o Team Topeak usou o protótipo Continental X-Kings 26x2.4 que dá uma roda de 26,81" de diâmetro real. Muita gente usa 26x2.25 que dá 26,51" e o Nino usa tubular Dugast 50mm que dá 26,93" na sua "27,5".

Nossa, que diferença brutal entre 26" e 27,5".

Por isso muitas pessoas dizem que sentiram uma diferença imensa ao pedalar uma 27,5" em relação a uma 26". Se pudessem pedalar sem ver as rodas, queria ver o cidadão falar se era 26" ou 27,5".

E para ver o que a indústria não faz para não falar que errou em forçar 29" e agora não quer dar o braço a torcer para voltar para 26". rs

Roda maior é tão óbvio que melhora o desempenho que até 24" no DH tentaram nos anos 90 e agora querem empurrar goela abaixo 27,5".
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2013 as 14:12
década de 90 nada.. foi em 2005 que tinha a BigHit com roda 24 atrás. Exótico não?


por coincidência (ou não) a spz é uma das poucas que não querem empurrar 27.5" goela a baixo..


Editado por TheLittle - 05 Set 2013 as 14:13
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
zeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2013 as 14:50
Originalmente postado por zeca zeca escreveu:

NMO neste momento de muitos lançamentos e indefinição quanto ao diametro das rodas, a melhor solução creio eu seja esperar para ver, muitos fabricantes grandes agora começam realmente a definir aonde vão investir, Giant 27,5 e SPZ 29, os medianos ainda podem se dar ao luxo de ter um mix de 26, 27,5 e 29, mas cada vez é menor a ofettsa de 26 e aumentam os lançamentos de 27,5. Creio que o tempo das 26 está acabando  Cry .

ps: a Santa Cruz na linha AM está oferecendo a Heckler (coincidentemente a mais popular) apenas em 27,5, tirou a 26 do catalogo e lançou em 27,5 a Bronson e na linha Trail a Solo.


A Specialized apostou tudo na 29er.

Editado por zeca - 05 Set 2013 as 14:52
Voltar ao Topo
epicinin Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Nov 2013
Florianópolis
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar epicinin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2013 as 19:27
Então, estou pensando em trocar de bike... e iria para as 27.5 mas já li tanto a respeito de não ter quase nenhuma diferença para as 26 que estou até sem vontade de trocar.

Talvez migrar para as 29 seja o caminho...
Voltar ao Topo
RodolfoMp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2011
Tangara da serr
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodolfoMp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2013 as 11:06
comprei uma 27,5 estou esperando chegar! vamos ver! mas seguinte nao acho que vale apena vc migrar! 26 para 27,5!! ( se sua bike esta boa, esta satisfeito) não vale apena trocar só por causa do tamanho da roda( só se vc for corredor profi.)! a nao ser que vc vá trocar de bicicleta inteira! ai vc faz pesquisa entre 27,5 e 29! 
=P
Voltar ao Topo
mm4c Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Mar 2011
Dourados MS
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mm4c Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2013 as 21:42
Eu tb vou pra 27.5... estava namorando uma reign, mas não deu, agora estou namorando uma xtc 27.5 se... vamos ver se esse amor será correspondido no fim do ano, huhuhuhu
Voltar ao Topo
eduoaraujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2009
Joao Pessoa/PB
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduoaraujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2013 as 15:16
eu também to numa paquera pela xtc 27,5 .... só estou ansioso com relação ao valor q acho vai ser dureza.... 


Muitos amigos de pedal estão falando pra eu ir logo pra 29... só que ainda não peguei uma 27,5 pra fazer uma analise se é melhor.... mas eu to achando q vou me dar bem com as 650B.
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2013 as 15:31
Fui na Brasil Cycle Fair e procurei pela Trance 27.5. Não achei uma Trance em exposição. Vem ou não vem pro Brasil?
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
mm4c Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Mar 2011
Dourados MS
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mm4c Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2013 as 17:27
A unica coisa q me decepcionou é q o meu contato tem a xtc no modelo chines, diferente do americano na configuração de grupo e cores...
Voltar ao Topo
edson83 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 26 Ago 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edson83 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2013 as 19:12
Marketing, marketing e mais marketing.

Me admira o desespero das pessoas ao trocar de bike sempre que um novo padrão é lançado.

Foi 29, agora 27.5 ... amanhã 29.5 e 31

Vc pode ter a bike que for. Isso não vai te fazer pedalar melhor se sua técnica não for boa.

Me divirto qdo subo mais rápido de 26 do que caras que tem 29 com seus supostos super poderes.

Detalhe: montei minha atual 26 já em época de 29.

Voltar ao Topo
edson83 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 26 Ago 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edson83 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2013 as 19:18
Originalmente postado por RobsonSMO RobsonSMO escreveu:


eu aposto que se colocasse o Nino andando de 26, ele iria arrebentar do mesmo jeito que andando de 27,5 ou o Kulhavy sem sua 29 tbm...


é somente o puro e simples marketing


Concordo 100%. Quem trabalha em qualquer tipo de manufatura com R&D ou vendas sabe que é preciso lançar qualquer coisa de tempos em tempos, senão vc não alcança suas metas de vendas, bem como perde o timming do produto...

Mkt, mkt e mais mkt
Voltar ao Topo
rodrigosgoulart Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Nov 2013
Biguaçu
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigosgoulart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2013 as 20:04
Pessoal, tenho uma rabo duro 26", é bem simples pois foi a 1ª bike que comprei. Agora que estou pedalando a mais de 1 ano já estou pensando em trocar de bike. Assim que a grana der, pretendo pegar ou montar uma bike fera. Faz um tempo que estou pensando em pegar uma 27,5, porém acho que vai demorar mais 1 ano pra eu ter grana pra essa bike, no entanto não aguento mais a minha bike do jeito que está. Estou quase comprando uma suspa RST First Platinum e uns pneus Race King, porém como pretendo mudar da 26 pra 27,5, estava pensando em comprar já uma suspa 27,5 e pôr na 26, será que dá muito problema isso? pq é meio que dinheiro jogado fora investir numa suspa melhor se futuramente vou me desfazer da bike, é uma grana que não volta por inteiro. É muita gambiarra botar suspa 27,5 com quadro e roda 26?

Valeu
Voltar ao Topo
rodrigosgoulart Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Nov 2013
Biguaçu
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigosgoulart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2013 as 19:18
Ninguém tem uma opinião sobre?
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2013 as 08:55
Agora por não poder voltar para 26 (Como iriam se justificar) inventaram as 27.5.
Que não é tão ruim como as 29 e nem tão boa quanto a 26, ou seja o melhor (ou pior) dos 2 mundos.
Agora sério, andei e não percebi nada de diferente quanto a minha 26 ou contrário da 29 que é ruim de subida e curva.
Confused Vai entender !!!


Editado por dts - 02 Dez 2013 as 08:58
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2013 as 09:20
Sem entrar no mérito de qual é melhor, 26 ou 29, o negócio é que dizer que 27,5 tem vantagens de 26 e 29 soa super infantil. Pois se tem vantagens de ambas, óbvio que tem as desvantagens de ambas também. Ou no marketing eles conseguiram isolar as desvantagens das 26 e 29 e as 27,5 só vem com as vantagens? LOL

E sobre o comportamento, trocar as 26 por 27,5 é trocar 6 por meia dúzia. Se for trocar que troque uma 26 por 29, mas sabendo de todas vantagens de desvantagens da 29, assim pelo menos se nota a diferença na prática (tanto boas, quando ruins) e não só a diferença no bolso. Cry


E DTS, você chegou a montar a Flash 29? E outra curiosidade: Como vai fazer quando for trocar a sua, se não estão mais nos dando a opção de 26 top?
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2013 as 20:48
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Sem entrar no mérito de qual é melhor, 26 ou 29, o negócio é que dizer que 27,5 tem vantagens de 26 e 29 soa super infantil. Pois se tem vantagens de ambas, óbvio que tem as desvantagens de ambas também. Ou no marketing eles conseguiram isolar as desvantagens das 26 e 29 e as 27,5 só vem com as vantagens? LOL

E sobre o comportamento, trocar as 26 por 27,5 é trocar 6 por meia dúzia. Se for trocar que troque uma 26 por 29, mas sabendo de todas vantagens de desvantagens da 29, assim pelo menos se nota a diferença na prática (tanto boas, quando ruins) e não só a diferença no bolso. Cry


E DTS, você chegou a montar a Flash 29? E outra curiosidade: Como vai fazer quando for trocar a sua, se não estão mais nos dando a opção de 26 top?

Testei uma por algum tempo e desisti, é bem pior que a minha atual 26.
Assim mantive a minha atual e estou verificando a 27.5 mas acho que é parecido com 26.
Tenho esperança que a Cannondale lance as 27.5 em 2015 caso contrário vou ter que mudar de marca (Talvez GT) ou esperar até a minha quebrar (Raro em caso de Cannondale).
Mas segundo minhas fontes é quase certo que isto ocorra pois já esta rolando na GT.
A Giant (nada a ver com Dorel) é uma marca que serve como um termômetro mundial devido a sua produção que sob a sua própria marca ou de outras gigantes está difundida no mundo todo lá isto já ocorreu, quase tudo em 2014 será 27.5.
É como mais ou menos eu falei antes, não podendo retornar as 26 jogaram a 27.5 como saída devido a crescente falta de interesse e estagnação das vendas. 
2 amigos lojistas de SP de 2 grandes lojas de renome me falaram que as vendas estão estagnadas pois as pessoas que migraram para 29 procuram por 26 e não encontram e a disponibilidade de 27.5 ainda não atende a demanda.
Outra coisa que me falaram que esta propaganda toda em 29 fez a galera migrar em massa para 29 mas com o tempo viram que se tratava mais de propaganda do que resultado, estes mesmos usuários hoje se dividem em 4 grupos:
1 os que tinham bikes de 13/15 Kilos e migraram para uma 29 mais leve top (10/11 Kilos - Com ganho - minoria).
2 os que nunca andaram de 26 em trilhas fortes (subidas duras) apenas em estradões e que estão contentes pois 29 é para isto.
3 pessoas de alta estatura que se adaptaram bem ao tamanho (minoria no Brasil). 
4 pessoas que andam em trilhas duras e que estão descontentes com as 29, mas perderam a confiança no mercado devido a propaganda exagerada e agora esperam com receio pelas 27.5. 
Ao meu ver deveriamos ter as 3 rodas, pois depende do uso todas são válidas mas para meu estilo é 26 ou 27.5 mesmo.
Faço jus ao Mountain no nome do esporte.

Abraço


Editado por dts - 02 Dez 2013 as 20:53
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2013 as 21:24
Mas o que irrita, é saber que quem quer continuar usando 26, pelo jeito vai ser obrigado a ir para 27,5. Pois como disse, a 29 era diferente realmente, para o bem e para o mal, mas era diferente. Agora obrigar o consumidor a ir para 27,5 que é muito parecido é revoltante. A primeira vez que andei de 27,5, vou de Mérida HT e vou interessante, pois na mesma trilha eu pude mudar várias vezes entre 26 e 27,5 para comparar e te falo que eu não tenho sensibilidade para notar a diferença entre ambas.
Voltar ao Topo
hfernandes1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2012
Olinda-PE
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hfernandes1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2013 as 10:48
Bom dia galera sou meio novo por aqui mas vou dar minha opinião: 

Quem já andou em 29 sabe mesmo que o movimento central tenha sido projetado mais abaixo  para poder equilibrar a geometria... ainda assim 29 é muito alta. Tirar a 29 da inércia é chato, mas depois que "embala" é uma beleza. já imaginou DH de 29 ou 27,5?

O melhor é deixar correr junto aos fabricantes e atletas (eles fazem o que são pagos para fazer)

Utilizar uma pra cada estilo e pronto. Quem gosta de 26, deixa de "modinha" e vai treinar pra melhorar rendimento.

Iludidos são aqueles que acham que quem manda é o mercado. O mercado vende o que compramos. Se todos correrem para as 27,5, mataram as 26. 

A 27,5 só veio a tona pq muita gente desistiu das 29, dai os fabricantes tiveram que fazer algo pra se recuperar. Voltar para as 26 iria enfatizar o fracasso. Precisavam então inovar: chegaram as 27,5.

Tudo vai depender de nós, os que compram!  
  
Voltar ao Topo
hfernandes1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2012
Olinda-PE
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hfernandes1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2013 as 10:53
Errata: onde se lê: "O melhor é deixar correr junto aos fabricantes e atletas (eles fazem o que são pagos para fazer)"

Leiam: O melhor é deixar de correr junto aos fabricantes e atletas (eles fazem o que são pagos para fazer)
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2013 as 13:28
Originalmente postado por hfernandes1000 hfernandes1000 escreveu:

Errata: onde se lê: "O melhor é deixar correr junto aos fabricantes e atletas (eles fazem o que são pagos para fazer)"

Leiam: O melhor é deixar de correr junto aos fabricantes e atletas (eles fazem o que são pagos para fazer)

Exatamente, eu ouvi não só de um mais de diversos pilotos "29 e melhor, nunca voltarei a formatos menores" e por traz diziam outra coisa e agora já estão dizendo o mesmo de 27.5.
Eles são os piores comparativos para nossa escolha pois dizem o que são pagos para dizer. 
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2021 as 14:27
Originalmente postado por dts dts escreveu:




A Giant (nada a ver com Dorel) é uma marca que serve como um termômetro mundial devido a sua produção que sob a sua própria marca ou de outras gigantes está difundida no mundo todo lá isto já ocorreu, quase tudo em 2014 será 27.5.

Quase 1 década depois e o termômetro falhou.


Editado por Fabio - 26 Out 2021 as 14:47
Voltar ao Topo
Rockymountain29er Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2014
Pouso Alegre
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rockymountain29er Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2021 as 18:28
Esses cartomantes de internet são hilários: trazem a bike amada em poucos dias.
Colham logo seus botões de rosas, pois o tempo vai correndo. Esta flor que hoje sorri cheirosa amanhã estará morrendo.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2021 as 10:54
Anos depois, o cenário e conclusões são as seguintes:

- A aposta da Giant foi totalmente errada em praticamente extinguir 29 em detrimento da 27.5. Hoje ela reverteu quase que totalmente isso, embora ainda mantenha algumas 27.5 na linha para alguns nichos. Vieram poucas Anthem 275 pro Brasil, e embora seja uma excelente bike com geometria ótima pro seu tempo, nunca fez muito sucesso pelo tamanho das rodas. Se eles tivessem feito a mesma geometria e curso pra 29, teria sido um enorme sucesso. Hoje as 29 XC mais modernas do mercado usam praticamente a mesma e geometria e curso da anthem 275. Olha a oportunidade que foi perdida em se adiantar 5 anos em termos de geometria e curso de suspensão pra XC...

- Isso quebra totalmente o argumento dos que dizem q todas as tecnologias e padrões novos são modinha.. Na prática, o que é PREFERÊNCIA DOS CONSUMIDORES , e o que de fato gera melhora de desempenho percebida por eles, é o que permanece no mercado. A maior prova disso é justamente a Giant que fez um marketing monstruoso em cima das rodas 27.5 e só perdeu mercado.

- Porém, ao contrário do pensamento de muitos aqui no Brasil (os que acham q todo o mountain bike se resume ao xc e ao umbigo dele) , as rodas 27.5 ainda são muito utilizadas em diversas situações e ainda existe um bom mercado em torno delas.  Nem todo mundo está em busca de alta performance e velocidade nas trilhas, alguns ainda preferem bicicletas menores, mais leves e "ágeis", por isso ainda se vendem muitas bikes e ainda existem muitos lançamentos 27.5 lá fora especialmente no segmento "trail" e "enduro". E de fato, a bicicleta com rodas um pouco menores dá um pouco mais de liberdade pra movimentar a bike nas trilhas, saltos e manobras.

-No downhill competitivo, hoje se tornou praticamente unânime a preferência por rodas 29 dianteiras, e as rodas traseiras na maioria são 27.5. Isso tem se mostrado uma excelente combinação pro tipo de pista que acontecem as competições. Alguns pilotos usam 29/29 mas são minoria. 

-No Enduro, onde existe uma enorme necessidade de se pedalar nas especiais  e também nos deslocamentos até o topo das montanhas, vejo que a grande maioria dos atletas preferem usar 29/29. Mas alguns atletas utilizam 27.5 atrás, seja pra poder usar bikes com mais curso, ou por preferir a geometria da bike com a traseira mais baixa. 

- No XC acabou, é indiscutível a superioridade e a unanimidade das 29 nos ultimos anos. O último suspiro das 27.5 no XC foi com o Nino, nem lembro que ano foi (2015 talvez? já são quase 7 anos daí...) Mas na época a Scott não tinha uma bicicleta 29 com geometria decente pra atender ele. E como todos sabem, o ganho da 29 não é tão absurdo assim comparado com 27.5, mas no caso do Nino  a superioridade técnica e física dele na época compensou qualquer diferença na bike. Tanto que ele mudou pra 29 em 2016 e continuou ganhando quase tudo.


Editado por TheLittle - 16 Nov 2021 as 11:16
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2021 as 08:50
Depois de quase 10 anos vendendo a Anthem 29 com geometria esquisita, finalmente a Giant lançou uma geometria decente. Porém dessa vez tiraram o pivô virtual (Maestro) e apostaram em uma suspensão single pivot com flex stays. Essa é uma tendência do mercado de bikes full XC e infelizmente boa parte dos grandes fabricantes adotou esse modelo de suspensão totalmente simplificado. Entre os modelos q lembro de cabeça, Cannondale Scalpel, Scott Spark, Specialized Epic, Santacruz Blur e agora Giant Anthem 29. Eles dizem que é por conta do menor peso, eu digo que é uma ótima maneira deles economizarem uma boa grana na fabricação do quadro pra lucrar um pouco mais na venda das bikes, já que nunca houve redução de preço de venda em nenhum quadro ou bike deste tipo. Pro consumidor, tentam vender a vantagem de menor peso e suspensão com manutenção simplificada (um pivô a menos), mas na prática ele está pagando o mesmo ou até mais caro por um sistema de suspensão inferior.

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2018
Campinas
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2021 as 18:32
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Depois de quase 10 anos vendendo a Anthem 29 com geometria esquisita, finalmente a Giant lançou uma geometria decente. Porém dessa vez tiraram o pivô virtual (Maestro) e apostaram em uma suspensão single pivot com flex stays. Essa é uma tendência do mercado de bikes full XC e infelizmente boa parte dos grandes fabricantes adotou esse modelo de suspensão totalmente simplificado. Entre os modelos q lembro de cabeça, Cannondale Scalpel, Scott Spark, Specialized Epic, Santacruz Blur e agora Giant Anthem 29. Eles dizem que é por conta do menor peso, eu digo que é uma ótima maneira deles economizarem uma boa grana na fabricação do quadro pra lucrar um pouco mais na venda das bikes, já que nunca houve redução de preço de venda em nenhum quadro ou bike deste tipo. Pro consumidor, tentam vender a vantagem de menor peso e suspensão com manutenção simplificada (um pivô a menos), mas na prática ele está pagando o mesmo ou até mais caro por um sistema de suspensão inferior.

Outro dia comecei a pesquisar um pouco mais sobre os sistemas de suspensão traseiros, há vários, cada um com sua particularidade, positiva ou negativa. Tem algum artigo q fale mais a fundo de cada um? Esse deve ser um ponto a se observar na hora de comprar uma FS.
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2021 as 18:46
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2021 as 20:45
Originalmente postado por BrunoRHCP BrunoRHCP escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Depois de quase 10 anos vendendo a Anthem 29 com geometria esquisita, finalmente a Giant lançou uma geometria decente. Porém dessa vez tiraram o pivô virtual (Maestro) e apostaram em uma suspensão single pivot com flex stays. Essa é uma tendência do mercado de bikes full XC e infelizmente boa parte dos grandes fabricantes adotou esse modelo de suspensão totalmente simplificado. Entre os modelos q lembro de cabeça, Cannondale Scalpel, Scott Spark, Specialized Epic, Santacruz Blur e agora Giant Anthem 29. Eles dizem que é por conta do menor peso, eu digo que é uma ótima maneira deles economizarem uma boa grana na fabricação do quadro pra lucrar um pouco mais na venda das bikes, já que nunca houve redução de preço de venda em nenhum quadro ou bike deste tipo. Pro consumidor, tentam vender a vantagem de menor peso e suspensão com manutenção simplificada (um pivô a menos), mas na prática ele está pagando o mesmo ou até mais caro por um sistema de suspensão inferior.

Outro dia comecei a pesquisar um pouco mais sobre os sistemas de suspensão traseiros, há vários, cada um com sua particularidade, positiva ou negativa. Tem algum artigo q fale mais a fundo de cada um? Esse deve ser um ponto a se observar na hora de comprar uma FS.

se for comprar uma bike de XC nova nos próximos anos, infelizmente vai ser obrigado a comprar single pivot, quase todos os fabricantes estão apostando nisso. Se quiser um sistema mais elaborado terá que partir pra uma trail bike ou procurar marcas difíceis de encontrar por aqui, como Rocky Mountain por exemplo. A nova Element é espetacular.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X