Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - GIANT 2014 - muitas 27,5"
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


GIANT 2014 - muitas 27,5"

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Paulo69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:2504
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: GIANT 2014 - muitas 27,5"
    Postado: 21 Ago 2013 as 08:11
A GIANT está apostando nas MTBs com aro de 27,5" para 2014. 
Vejam no sítio oficial, que as XC, esporte  e até all mountain estão com esses aros. 
Exceções são DH, e bike de entrada ou recreacional. E claro, ainda há as 29ers. 

Desejo que as 26 não desapareçam, mas vejo que ficarão esquecidas por um tempo. 

abraços 



Editado por Paulo69 - 21 Ago 2013 as 08:13
NON DVCOR DVCO
Voltar ao Topo
mm4c Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Mar 2011
Dourados MS
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mm4c Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2013 as 09:37
Uma pena q vão aposentar a reign... mas a trance 27,5 vem pra ocupar esse espaço
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2013 as 09:49
26 serão esquecidas por um tempo... isso é fato... só resta saber por quanto tempo.

Negócio é parar de lutar contra o relógio e partir pra uma 27,5 ou 29 e ser feliz.

As empresas estão investindo fortemente nas 27,5 e 29 e pouco ou NADA nas 26. Um exemplo aí é o quadro Slash 27,5 da Trek... surgiu agora com 350gramas a MENOS que o mesmo modelo 26. Ou seja, todo investimento em tecnologia das empresas está indo para 27,5 e 29, e pouco ou nada nas 26.
Voltar ao Topo
mm4c Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Mar 2011
Dourados MS
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mm4c Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2013 as 09:54
Eu tinha lido que eles não teriam a reign em 2014, mas ela está lá, hauhauaha apenas na versão X
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2013 as 11:07
Originalmente postado por HAIRTONNETO HAIRTONNETO escreveu:

26 serão esquecidas por um tempo... isso é fato... só resta saber por quanto tempo.

Negócio é parar de lutar contra o relógio e partir pra uma 27,5 ou 29 e ser feliz.

As empresas estão investindo fortemente nas 27,5 e 29 e pouco ou NADA nas 26. Um exemplo aí é o quadro Slash 27,5 da Trek... surgiu agora com 350gramas a MENOS que o mesmo modelo 26. Ou seja, todo investimento em tecnologia das empresas está indo para 27,5 e 29, e pouco ou nada nas 26.

Eu fiquei revoltado outro dia lendo a MBA, olhando uma propaganda da própria Giant.

Nela eram citadas as inúmeras vantagens da 27.5" em relação a 29", como peso menor, melhor arrancada, etc.. Pô, se a 27,5 tem as vantagens sobre as 29, e óbvio que as 26" tem vantagens maiores ainda!
Aí vc vê como é clara a cara de pau das empresas em mudar o padrão de roda e "extinguir" as 26" sem motivo algum, criando um padrão de roda novo pra fazer as pessoas trocarem o quadro e outras peças.

Não duvido nada que quando o mercado de 27,5" estiver consolidado e as 26 estiverem quase em desuso, eles arrumem uma super vantagem das rodas 26" e começe a história tudo de novo, citando as enormes vantagens da 26 em relação a 27,5....

Eu como possível comprador de uma bike AM nos próximos 2 anos vou acabar sendo obrigado a migrar pra 27,5 infelizmente.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2013 as 11:21
Originalmente postado por HAIRTONNETO HAIRTONNETO escreveu:

Negócio é parar de lutar contra o relógio e partir pra uma 27,5 ou 29 e ser feliz.

Ta tirando sarro? Negocio é usar a bike que você tem e ser feliz, pensar em migrar para 27.5/29 so por causa do mercado e ainda sem ter feito teste drive é absurdo.

To muito feliz com minha 26 full e se bobiar ainda no futuro aproveito e compro um quadro Ibis 26" a preço de "babana" com todo esse papo de 27.5.
Voltar ao Topo
Paulo69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:2504
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2013 as 11:30
pode crer Liternit
Eu vou moer minha 26 até precisar trocá-la daqui uns 10 anos. Até lá os aros serão 25 ou 26,5 - aí eu decido. 

NON DVCOR DVCO
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2013 as 11:41
Originalmente postado por Liternit Liternit escreveu:

Originalmente postado por HAIRTONNETO HAIRTONNETO escreveu:

Negócio é parar de lutar contra o relógio e partir pra uma 27,5 ou 29 e ser feliz.

Ta tirando sarro? Negocio é usar a bike que você tem e ser feliz, pensar em migrar para 27.5/29 so por causa do mercado e ainda sem ter feito teste drive é absurdo.

To muito feliz com minha 26 full e se bobiar ainda no futuro aproveito e compro um quadro Ibis 26" a preço de "babana" com todo esse papo de 27.5.

Você me entendeu errado ou eu me expressei errado Liternit. Digo assim, se você pensa em TROCAR de bike futuramente e tals, e gosta de tecnologias de ponta, partir pra 27,5 ou 29, pois as 26 vão dar uma acalmada.

Mas sou totalmente a favor de seu comentário, eu mesmo tenho uma 26 HT e amo ela. Mas final do ano to querendo trocar de bike, daí já vou partir para 29 ou 27,5 (ainda vou analisar bem a 27,5).
Voltar ao Topo
rbker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2009
sao paulo
Offline
Mensagens:333
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rbker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2013 as 19:58
Estou  com uma bike montada 26er vbrake + 2quadros 26er todos eles tambem para vbrake e disc ,nao penso em trocar de bike tao cedo so penso em trocar de quadro por um menor 26er mais  trocar so por modismo acho um absurdo . 
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2013 as 08:52
Originalmente postado por rbker rbker escreveu:

Estou  com uma bike montada 26er vbrake + 2quadros 26er todos eles tambem para vbrake e disc ,nao penso em trocar de bike tao cedo so penso em trocar de quadro por um menor 26er mais  trocar so por modismo acho um absurdo . 

Cada um investe no que gosta e no que acha que deve investir.

Acho um absurdo falar que é só "modismo", empresas investindo MILHÕES em novas tecnologias, novas geometrias (a própria specialized agora construindo até seu próprio túnel de vento) e novas melhorias.

As vantagens existem, podem ser mínimas, mas existem. Agora cabe cada um saber o quanto eles necessitam destas tecnologias, se realmente precisam para competições ou apenas para se satisfazerem. 

Eu não to participando de competições atualmente, mas sou um entusiasta, amo investir nas minhas bikes e sentir as melhorias. LOL

Isso vai me fazer ganhar de alguém? Claro que não. Posso pegar uma spz 29 ou uma das scotts novas 27,5 de 30~40mil e levar uma bela SURRA de alguém com 26 e v-brake, pois a perna manda em TUDO. Mas, as inovações com certeza ajudam, existem pessoas nas empresas estudando o dia inteiro melhorias.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2013 as 09:01
Minha opinião:

29" acho muito interessante, já que foram comprovadas diversas vantagens e é uma diferença de tamanho da roda é muito significativa comparando com 26".

Mas as marcas tirarem as 26" pra colocarem as 27,5" no lugar acho sacanagem e golpe de marketing, pra forçar os consumidores a upgrades desnecessários. 
Vejam que algumas marcas (SPZ e Orbea por exemplo) não tiraram as 26 do mercado, já outras mais malandras (Giant, Scott, etc) praticamente aboliram as 26 pra fazer o povo migrar a força pra 27,5".
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2013 as 09:20
Indústria de bicicleta é uma desgraça. Se eles fossem engenheiros mesmo, fariam o tamanho da roda aumentar conforme o tamanho do quadro aumento. Por exemplo, quadro 15" usa 26, quadro 17" usa 650 e quadro 19" ou mais usa 29er.

Os três padrões já estão aí, mas não conseguiram fazer o melhor uso deles, o que conseguiram é a cada ano dizer que um é melhor que o outro e o pessoal comprando bike em cima de bike achando que o padrão anterior vai desaparecer. Parabéns, executivos da Giant, vocês são uns pau no cus.
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
Bassflux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2012
Pato Branco-PR
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bassflux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2013 as 09:50
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Minha opinião:

29" acho muito interessante, já que foram comprovadas diversas vantagens e é uma diferença de tamanho da roda é muito significativa comparando com 26".

Mas as marcas tirarem as 26" pra colocarem as 27,5" no lugar acho sacanagem e golpe de marketing, pra forçar os consumidores a upgrades desnecessários. 
Vejam que algumas marcas (SPZ e Orbea por exemplo) não tiraram as 26 do mercado, já outras mais malandras (Giant, Scott, etc) praticamente aboliram as 26 pra fazer o povo migrar a força pra 27,5".

Specialized fez a mesma coisa, vive de vender 29er em categorias que não tinha um tempo atrás (de acordo com o site deles: XC, Recreational, algumas Trail e afins). Só não empurra todas em 29er porque nem todo mundo quer Trail, AM, Enduro e DH com aro 29er, mas ela literalmente forçou o público pro lado das 29er.

Scott em nenhum momento aboliu as 26, a linhagem de qualquer bike 600 (26) tem bem mais opções do que a linhagem 700 (27,5). Não vou nem citar o Nino e o show que ele faz com sua 27,5 aqui...

Não adianta querer taxar Giant e Scott de mercenária, ela fez pesquisas e botou todos os seus atletas do mundo de mountain bike (fora de DH) para usarem 27,5, desenvolvendo essas bikes por 2 anos em conjunto com os atletas para buscarem a melhor performance possível, e agora trazendo para os consumidores dela. Mas o pessoal parece uns velhos tradicionalistas que só reclamam, não querendo conhecer novidades, mas sim viver de peças e modelos antigos.

A Giant na verdade está dando um pulo cego em um mercado incerto, aonde na real apenas as 29er estão crescendo cada vez mais e as 26 ficando mais para trás, e eu mais do que apoio ela, quanto mais variações de aro para as pessoas escolherem qual se adapta melhor, melhor ainda.

Matematicamente falando, o aro 27,5 é um aro que fica muito perto das vantagens dos 26, assim como ele fica muito perto das vantagens dos 29er. Tanto que ela deixa uma explicação pelo motivo dela ter escolhido das 27,5 esse ano:

http://www.giant-bicycles.com/en-us/showcase/anthem-advanced-27-5/#customtechpage - http://www.giant-bicycles.com/en-us/showcase/anthem-advanced-27-5/#customtechpage

Mas claro, isso vai depender muito do ciclista se adaptar e do local aonde ele pedala também.

Vou dar um exeplo meu: aqui em minha cidade e região, é só morro! E as estradas de interior são muitas de cascalho (tipo um paralelepipedo mal feito pra caramba). Então eu não vejo muita vantagem em 29er visto que vejo que os principais elogios para subir morros inclinados continua sendo para as 26 e para descer morros o aro 26 também é referência. Porém, eu quero experimentar um aro novo um pouco maior (para absorver os impactos dos cascalhos daqui) e não quero que subir os morros locais bem inclinados se torne algo mais sofrido. Então para mim as 27,5 estão aparentando a melhor vantagem por enquanto.

Enfim, o que eu quis dizer com esse comentário acima é que não adianta ficar dando pitaco que 26 é isso, 29er é aquilo e ignorar o fato que cada pessoa tem um aro em que possa se adaptar melhor. Poxa, se você gosta de 26, continue nas 26, no Brasil ainda tem peças que fede, e sempre vai ter. Você gosta de 29, que bom, continue de 29, é um mercado crescente. Mas e as 27,5, agora devem ser ignoradas e quem gostou delas está caindo no marketing das fabricantes? Mas claro que não, é apenas uma nova opção para se comprar, e se você não gostou, simples, não compre! Mas pelo menos teste antes de sair afirmando que é puro marketing, pois teve anos de desenvolvimento por trás delas.
Voltar ao Topo
mm4c Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Mar 2011
Dourados MS
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mm4c Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2013 as 10:43
Para a industria é só mais um produto... afinal as 26 não baixaram em nada os valores nas lojas!
Voltar ao Topo
katzer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2012
niterói
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar katzer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2013 as 16:20
Acredito que nenhuma delas vai ser banidas do mercado. Concordo com o amigo acima que disse pra pedalar com a que tem e ser feliz. Não foi só o tamanho das rodas que mudaram. Antigamente vc comprava um pe de vela e colocava em qualquer bike, hj tem bb30, gxp, etc....
Suspensão agora o steerer tem diversos moldes tb. Todas as peças estão ficando cada vez mais especificas isso é normal em qualquer mercado. Os fabricantes inundam o mercado com diversos produtos e vai do consumidor pesquisar bem e achar o que melhor lhe agrada. Imagina o cara que comprou uma 29 e se adaptou super bem, pensa que sem essa "evolução" ele não iria ter essa agradavel surpresa ou vice versa. Isso é normal. Acredito que para os verdadeiros amantes isso é bom pois existem cada vez mais opções pra ele testar e achar a sua melhor configuração.
Voltar ao Topo
edson83 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 26 Ago 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edson83 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2013 as 20:26
Originalmente postado por Liternit Liternit escreveu:

Originalmente postado por HAIRTONNETO HAIRTONNETO escreveu:

Negócio é parar de lutar contra o relógio e partir pra uma 27,5 ou 29 e ser feliz.

Ta tirando sarro? Negocio é usar a bike que você tem e ser feliz, pensar em migrar para 27.5/29 so por causa do mercado e ainda sem ter feito teste drive é absurdo.

To muito feliz com minha 26 full e se bobiar ainda no futuro aproveito e compro um quadro Ibis 26" a preço de "babana" com todo esse papo de 27.5.

Compartilho da sua opinião ... quero mais é que joguem as 26er pra escanteio .... assim meus ups de quadro e suspa ficam mais baratos.Clap
Voltar ao Topo
rbker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2009
sao paulo
Offline
Mensagens:333
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rbker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2013 as 20:53
Originalmente postado por HAIRTONNETO HAIRTONNETO escreveu:

Originalmente postado por rbker rbker escreveu:

Estou  com uma bike montada 26er vbrake + 2quadros 26er todos eles tambem para vbrake e disc ,nao penso em trocar de bike tao cedo so penso em trocar de quadro por um menor 26er mais  trocar so por modismo acho um absurdo . 

Cada um investe no que gosta e no que acha que deve investir.

Acho um absurdo falar que é só "modismo", empresas investindo MILHÕES em novas tecnologias, novas geometrias (a própria specialized agora construindo até seu próprio túnel de vento) e novas melhorias.

As vantagens existem, podem ser mínimas, mas existem. Agora cabe cada um saber o quanto eles necessitam destas tecnologias, se realmente precisam para competições ou apenas para se satisfazerem. 

Eu não to participando de competições atualmente, mas sou um entusiasta, amo investir nas minhas bikes e sentir as melhorias. LOL

Isso vai me fazer ganhar de alguém? Claro que não. Posso pegar uma spz 29 ou uma das scotts novas 27,5 de 30~40mil e levar uma bela SURRA de alguém com 26 e v-brake, pois a perna manda em TUDO. Mas, as inovações com certeza ajudam, existem pessoas nas empresas estudando o dia inteiro melhorias.
Voltar ao Topo
NovatoMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NovatoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2013 as 21:02
Pra provar minha felicidade com minha 26, meu mais recente UP foi justamente... um par de RODAS ARO 26! Thumbs Up
Voltar ao Topo
rbker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2009
sao paulo
Offline
Mensagens:333
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rbker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2013 as 21:15
Cara quando falei que 29 e 27.5 e pelo meu ponto de vista por que ja tenho uma bike e 2quadros 26er nao acho necessario mudar para outros formatos que estao na moda e gastar uma fortuna ,para mim  e absurdo sim . Como muitos ai falam se  o 26 ficar a preço de banana vou comprar mais umLOL
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2013 as 07:56
Originalmente postado por Bassflux Bassflux escreveu:

Enfim, o que eu quis dizer com esse comentário acima é que não adianta ficar dando pitaco que 26 é isso, 29er é aquilo e ignorar o fato que cada pessoa tem um aro em que possa se adaptar melhor. Poxa, se você gosta de 26, continue nas 26, no Brasil ainda tem peças que fede, e sempre vai ter. Você gosta de 29, que bom, continue de 29, é um mercado crescente. Mas e as 27,5, agora devem ser ignoradas e quem gostou delas está caindo no marketing das fabricantes? Mas claro que não, é apenas uma nova opção para se comprar, e se você não gostou, simples, não compre! Mas pelo menos teste antes de sair afirmando que é puro marketing, pois teve anos de desenvolvimento por trás delas.

Vc não entendeu minha crítica.  Perceba que 27,5" não é uma nova opção, mas está se tornando a única opção. Marcas estão abolindo sim as 26", ou então estão deixando pouquíssimas opções. 

Venho acompanhado os modelos Stumpjumper FSR, que até 2013 tinham sete modelos em 29 e 26 (da comp até a carbon), já na linha 2014 vão ser só dois ou três modelos 26".

Bikes xc e trail da Giant, por exemplo, não sobrou nenhuma 26" (exceto a Reign que é mais AM/FR ou as "recreativas"). A Rocky Mountain também fez coisa parecida, e hoje as bikes deles são praticamente todas 29 ou 27,5".

Pra mim isso não é "dar opção" e sim simplesmente substituir as 26 por 27,5". E essa é justamente a postura dos fabricantes a qual que eu sou contra.

Vc pode chamar de "evolução" ou como quiser, mas a parte triste é que nos do Brasil já somos de certa forma discriminados do mercado de bikes, tendo poucas opções de marca com representação aqui, dessas poucas marcas a maioria disponibiliza poucos modelos. E desses poucos modelos, pouquíssimos são acessíveis, digo, que não custam quase o preço de um carro. Quando essas poucas marcas começam a forçar você a migrar pra modelos com roda/quadro/suspensão diferente dificulta a vida mais ainda.


---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Bassflux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2012
Pato Branco-PR
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bassflux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2013 as 09:32
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por Bassflux Bassflux escreveu:

Enfim, o que eu quis dizer com esse comentário acima é que não adianta ficar dando pitaco que 26 é isso, 29er é aquilo e ignorar o fato que cada pessoa tem um aro em que possa se adaptar melhor. Poxa, se você gosta de 26, continue nas 26, no Brasil ainda tem peças que fede, e sempre vai ter. Você gosta de 29, que bom, continue de 29, é um mercado crescente. Mas e as 27,5, agora devem ser ignoradas e quem gostou delas está caindo no marketing das fabricantes? Mas claro que não, é apenas uma nova opção para se comprar, e se você não gostou, simples, não compre! Mas pelo menos teste antes de sair afirmando que é puro marketing, pois teve anos de desenvolvimento por trás delas.

Vc não entendeu minha crítica.  Perceba que 27,5" não é uma nova opção, mas está se tornando a única opção. Marcas estão abolindo sim as 26", ou então estão deixando pouquíssimas opções. 

Venho acompanhado os modelos Stumpjumper FSR, que até 2013 tinham sete modelos em 29 e 26 (da comp até a carbon), já na linha 2014 vão ser só dois ou três modelos 26".

Bikes xc e trail da Giant, por exemplo, não sobrou nenhuma 26" (exceto a Reign que é mais AM/FR ou as "recreativas"). A Rocky Mountain também fez coisa parecida, e hoje as bikes deles são praticamente todas 29 ou 27,5".

Pra mim isso não é "dar opção" e sim simplesmente substituir as 26 por 27,5". E essa é justamente a postura dos fabricantes a qual que eu sou contra.

Vc pode chamar de "evolução" ou como quiser, mas a parte triste é que nos do Brasil já somos de certa forma discriminados do mercado de bikes, tendo poucas opções de marca com representação aqui, dessas poucas marcas a maioria disponibiliza poucos modelos. E desses poucos modelos, pouquíssimos são acessíveis, digo, que não custam quase o preço de um carro. Quando essas poucas marcas começam a forçar você a migrar pra modelos com roda/quadro/suspensão diferente dificulta a vida mais ainda.



Bom, em meu comentário anterior eu acabei exagerando ele e tornando um resposta mais voltada a todos do fórum, mas ficou parecendo que foi para você (os 2 trechos finais por exemplo).

O que acontece é que para muitos as 27,5 ainda parece uma nova opção, e quando Giant chegou e mostrou de uma vez só uma linhagem super completa em 27,5, fazendo um belo up nas bikes 27,5 (diferente da KHS e Scott que enrolaram em 2013 e anos anteriores com poucos modelos). Então ela fez algo adorado por muitos e odiado por outros, criando certa polêmica em diversos fóruns e sites, exatamente sobre o que estamos discutindo agora.

É que nem eu falei, a Giant está fazendo uma aposta cega, trazendo um extensa linha 27,5, deixando a 29 e eliminando a 26 quase que por completa. Eu por exemplo, mais do que apoio ela, já andei em bikes 29er e achei muito estranhas, e não me sinto satisfeito mais com as 26, então estou completamente aberto para testar uma Anthem ou Spark 27,5. E se o pessoal quiser, ainda tem diversas fabricantes produzindo suas 26 e 29, porém eu concordo com seu comentário final sobre a postura das fabricantes de empurrar um modelo de rodas novas e eliminar as antigas, mas eu penso também que por trás dessas 27,5, teve anos de desenvolvimento para bikes melhores (e é o que os reviews estão provando).
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2013 as 11:10
Ué, e para as 29"não houve esses anos de pesquisa e desenvolvimento ou erraram nessas pesquisas?
Voltar ao Topo
VictorRFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:548
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VictorRFR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2013 as 11:59
É como já disseram aqui antes, am alguns anos a indústria vai "descobrir" as vantagens das 26 e como elas são superiores às 29 e bla bla bla...

É, de certa forma, a obsolecência programada, não por meio de qubra, mas sim por meio de indisponibilidade de peças.....


...foi quando ela disse: "Ou as bikes ou eu!". Que pena, eu gostava tanto dela...
Scott Scale X9 - Hardpack Rocket
GT Sensor 2.0 - Trailbuster
Giant ATX - Street Fighter
Voltar ao Topo
Tarcísio Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mar 2012
Vitória, ES
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tarcísio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2013 as 12:37
Felizmente comprei minha reign0 da Giant esse ano. Colocar a linha toda 2014 em 27,5 não faz realmente muito sentido, pra mim foi forçoso. A minha vai durar um bom tempo ainda. Até lá talvez as 26 voltem com força.
Voltar ao Topo
Bassflux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2012
Pato Branco-PR
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bassflux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2013 as 13:03
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Ué, e para as 29"não houve esses anos de pesquisa e desenvolvimento ou erraram nessas pesquisas?


Com certeza sim. Mas assim como qualquer tipo de produto no mercado, tudo está em constante evolução. E nas rodas de bike o que atualmente está se mostrando a melhor opção em questão de eficiência vem a ser 27,5, pois mostrou ser uma roda que junta as vantagens da 26 com as 29, ficando apenas a par do ciclista escolher qual roda é melhor para o terreno que ele anda.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2013 as 13:05
Provou onde? De que forma? Em testes de revistas patrocinadas? Em testes de quem vende 27,5"?
Voltar ao Topo
Bassflux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2012
Pato Branco-PR
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bassflux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2013 as 13:08
Originalmente postado por Tarcísio Tarcísio escreveu:

Felizmente comprei minha reign0 da Giant esse ano. Colocar a linha toda 2014 em 27,5 não faz realmente muito sentido, pra mim foi forçoso. A minha vai durar um bom tempo ainda. Até lá talvez as 26 voltem com força.


A Glory ainda é disponível como 26, assim como a Reign.

E também tem diversas 29er disponíveis para 2014, da qual a Giant afirmou que as 29er que estão por vir futuramente irão depender de como serão suas vendas.
Voltar ao Topo
VictorRFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:548
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VictorRFR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2013 as 13:12
Originalmente postado por Bassflux Bassflux escreveu:

Originalmente postado por Tarcísio Tarcísio escreveu:

Felizmente comprei minha reign0 da Giant esse ano. Colocar a linha toda 2014 em 27,5 não faz realmente muito sentido, pra mim foi forçoso. A minha vai durar um bom tempo ainda. Até lá talvez as 26 voltem com força.


A Glory ainda é disponível como 26, assim como a Reign.

E também tem diversas 29er disponíveis para 2014, da qual a Giant afirmou que as 29er que estão por vir futuramente irão depender de como serão suas vendas.

É o declínio das 29... hahahahaha

Editado por VictorRFR - 26 Ago 2013 as 13:12
...foi quando ela disse: "Ou as bikes ou eu!". Que pena, eu gostava tanto dela...
Scott Scale X9 - Hardpack Rocket
GT Sensor 2.0 - Trailbuster
Giant ATX - Street Fighter
Voltar ao Topo
Tarcísio Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mar 2012
Vitória, ES
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tarcísio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2013 as 13:12
Originalmente postado por Bassflux Bassflux escreveu:

Originalmente postado por Tarcísio Tarcísio escreveu:

Felizmente comprei minha reign0 da Giant esse ano. Colocar a linha toda 2014 em 27,5 não faz realmente muito sentido, pra mim foi forçoso. A minha vai durar um bom tempo ainda. Até lá talvez as 26 voltem com força.


A Glory ainda é disponível como 26, assim como a Reign.

E também tem diversas 29er disponíveis para 2014, da qual a Giant afirmou que as 29er que estão por vir futuramente irão depender de como serão suas vendas.


A reign disponível acho que é a X, a reign0 não mais. Vc até encontra em alguns sites da giant pelo mundo mas é o modelo antigo. As de DH n creio que entrem no esquema, é torção demais nos aros maiores. É esperar pra ver.
Voltar ao Topo
Bassflux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2012
Pato Branco-PR
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bassflux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2013 as 13:15
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Provou onde? De que forma? Em testes de revistas patrocinadas? Em testes de quem vende 27,5"?


Matematicamente falando, as 27,5 fica muito perto das vantagens da 26, assim como fica muito perto das vantagens da 29er, por isso que está sendo considerado o melhor tipo de aro atualmente.

http://www.giant-bicycles.com/en-us/showcase/anthem-advanced-27-5/#customtechpage

Assim como em vários vídeos tem os atletas da Giant comentando que a preferência deles é 27,5, por isso que a Giant está migrando por completa ao mercado das 27,5.

-

Se quer mais, é só pesquisar ai cara, mas como eu falei, MATEMATICAMENTE falando as 27,5 são melhores (A Giant deixou explicado nesse link acima).

O que realmente o ciclista tem que se decidir é através do terreno que ele pedala!
Ex (minha opinião):
quem anda muito em estradões e terrenos mais planos: 29er
quem sobe muito morro e desce (procurando agilidade e rapidez): 26, em alguns casos 27,5.
um misto de tudo: 27.5
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2013 as 13:17
Matematicamente?

Procura umas simulações que eu coloquei no fórum uns dias atrás e você vai ver matematicamente as vantagens e desvantagens de cada uma. rs


Video da Giant que vende 27,5". LOL

Então os engenheiros da Specialized estão errados? LOL

Os da Giant estavam errados até 2013 ou ainda não tinham concluído os cálculos que que 27,5" era melhor?

Será que no fórum vamos ter uma área só para 27,5"?




Editado por Fabio - 26 Ago 2013 as 13:20
Voltar ao Topo
Tarcísio Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mar 2012
Vitória, ES
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tarcísio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2013 as 13:24
Originalmente postado por VictorRFR VictorRFR escreveu:


Originalmente postado por Bassflux Bassflux escreveu:

Originalmente postado por Tarcísio Tarcísio escreveu:

Felizmente comprei minha reign0 da
Giant esse ano. Colocar a linha toda 2014 em 27,5 não faz realmente
muito sentido, pra mim foi forçoso. A minha vai durar um bom tempo
ainda. Até lá talvez as 26 voltem com força.


A Glory ainda é disponível como 26, assim como a Reign.

E
também tem diversas 29er disponíveis para 2014, da qual a Giant afirmou
que as 29er que estão por vir futuramente irão depender de como serão
suas vendas.


É o declínio das 29... hahahahaha




hehehehe.. tem razão, já estão 'matando' as 29.
Voltar ao Topo
Bassflux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2012
Pato Branco-PR
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bassflux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2013 as 13:27
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:


Matematicamente?

Procura umas simulações que eu coloquei no fórum uns dias atrás e você vai ver matematicamente as vantagens e desvantagens de cada uma. rs


Video da Giant que vende 27,5". LOL

Então os engenheiros da Specialized estão errados? LOL

Os da Giant estavam errados até 2013 ou ainda não tinham concluído os cálculos que que 27,5" era melhor?

Será que no fórum vamos ter uma área só para 27,5"?





Cada fabricante aposta no que quiser cara.

O fato da Giant apostar nas 27,5, isso é com ela, assim como a Specialized nas 29er. Até 2013 a Giant estava desenvolvendo suas 27,5, afinal, ela lançou uma linhagem com 28 bikes e diversas categorias de uma vez só, passando por 2 anos de desenvolvimento, muito diferente de outras fabricantes que lançam poucos modelos ou 1 modelo no primeiro ano para ver se a aposta vai realmente dar certo.

Posta o link ai pois eu não vi.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2013 as 13:36
http://www.pedal.com.br/forum/aro-2929er-vantagens-e-desvantagens_topic23177_post1167820.html?KW=considerando#1167820


Lembrando que em aumento de peso e acelerações a 27,5" não está exatamente no meio das 26" e das 29", pois aí o esquema não é linear, apesar se der fixo. Ou seja, em aceleração ela está muito mais para 29" do que para 26" e num quesito onde as 29" estão em desvantagem.

Outra.

Na teoria para uma roda passar bem por obstaculo, o mesmo deve ter altura inferior a metade do raio da roda. Ou seja, uma 27,5" teria uma vantagem de 9,5mm nisso sobre as 26". 


em tempo: Claro que cada empresa lança o que quiser e defende seu produto, afinal estamos num regime de capitalismo que é ainda é o menos pior. LOL Mas em contrapartida não se deve acreditar friamente em testes feito pelas próprias empresas que vendem tal produto. Afinal a Specialized chegou a dizer aos 4 cantos que a 29" daria 6 minutos de vantagem num circuito de XCO. Se fosse assim a Bresset ano passado de 26" ganhando tudo ia fazer o que de 29"? Daqui a pouco ia meter volta na 2ª colocada? LOL


Editado por Fabio - 26 Ago 2013 as 13:39
Voltar ao Topo
Bassflux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2012
Pato Branco-PR
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bassflux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2013 as 13:55
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:


http://www.pedal.com.br/forum/aro-2929er-vantagens-e-desvantagens_topic23177_post1167820.?KW=considerando#1167820 - http://www.pedal.com.br/forum/aro-2929er-vantagens-e-desvantagens_topic23177_post1167820.html?KW=considerando#1167820



Lembrando que em aumento de peso e acelerações a 27,5" não está exatamente no meio das 26" e das 29", pois aí o esquema não é linear, apesar se der fixo. Ou seja, em aceleração ela está muito mais para 29" do que para 26" e num quesito onde as 29" estão em desvantagem.

Outra.

Na teoria para uma roda passar bem por obstaculo, o mesmo deve ter altura inferior a metade do raio da roda. Ou seja, uma 27,5" teria uma vantagem de 9,5mm nisso sobre as 26". 


em tempo: Claro que cada empresa lança o que quiser e defende seu produto, afinal estamos num regime de capitalismo que é ainda é o menos pior. LOL Mas em contrapartida não se deve acreditar friamente em testes feito pelas próprias empresas que vendem tal produto. Afinal a Specialized chegou a dizer aos 4 cantos que a 29" daria 6 minutos de vantagem num circuito de XCO. Se fosse assim a Bresset ano passado de 26" ganhando tudo ia fazer o que de 29"? Daqui a pouco ia meter volta na 2ª colocada? LOL



Ótimas suas simulações. Eu não acredito firmemente em o que cada fabricante diz, mas, em contrapartida, se ela está investindo (e muito) em cima disso, da para ver que é a aposta dela atual. Não creio por exemplo que a Giant fez todos os atletas de MTB (fora DH) dela usarem 27.5 só para o público acreditar que é o melhor padrão de rodas e assim comprar, mas sim porque ela realmente quer investir nisso acreditando que poderá ganhar campeonatos e etc com seu padrão de "bicicleta eficiente".

É que nem eu postei faz tempo atrás nesse tópico mesmo, as rodas 27,5 apesar de que somente parecem estar no meio de 26 e 29, elas estão longe disso. Talvez no quesito de aceleração a Giant esteja realmente tentando empurrar o papo que a 27,5 é melhor nisso, mas pode ser que não.
Voltar ao Topo
RobsonSMO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
S Miguel - SC
Offline
Mensagens:2676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RobsonSMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2013 as 14:07
o problema é que as marcas tem os atletas pra "justificar o melhor desempenho de seu produto do momento"

eu aposto que se colocasse o Nino andando de 26, ele iria arrebentar do mesmo jeito que andando de 27,5 ou o Kulhavy sem sua 29 tbm...

se vc colocar na balança os prós e os contras de cada tamanho, no fim, da praticamente "elas por elas"


é somente o puro e simples marketing!

não é assim na informatica, no setor automotivo, de vestuário...etc?

não nos "obrigam" quase que todo ano a comprar um caro novo, com o "novo" e "revolucionário" sistema "super power tech economy greem system", que faz a mesma coisa que o antigo, só que 30% mais caro!?

Editado por RobsonSMO - 26 Ago 2013 as 14:09
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2013 as 14:19
Bass, mas me fala quando a Giant ganhou o último mundial de XC?

Eles fazem pensando em vendas e só isso. Não se deixe enganar. Tanto que a Giant é a 2ª maior fabricante hoje em dia  e se for levar isso em conta, ela ganha bem poucas competições ao redor do mundo.

E outra, o ínfimo percentual de diferença entre os 3 tamanhos de roda dependem MUITO mais do relevo e geografia do percurso para surtir efeito do que de outra coisa. E como sempre a topografia é mista, no geral acaba que dá na mesma e continua ganhando o mesmo competidor que ganharia com qualquer uma das 3. 




Voltar ao Topo
Bassflux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2012
Pato Branco-PR
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bassflux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2013 as 15:15
Tenho que concordar, ela não é das mais fortes no XC, falta um "Nino" pra empurrar. Eu vejo que ela está forte no XC feminino, e nas categorias como Enduro, Trail, DH. Por isso que quando me referi atletas de MTB usando 27.5, foi num contexto geral, afinal, não agrega somente XC.
Voltar ao Topo
zeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2013 as 15:46
NMO neste momento de muitos lançamentos e indefinição quanto ao diametro das rodas, a melhor solução creio eu seja esperar para ver, muitos fabricantes grandes agora começam realmente a definir aonde vão investir, Giant 27,5 e SPZ 29, os medianos ainda podem se dar ao luxo de ter um mix de 26, 27,5 e 29, mas cada vez é menor a ofettsa de 26 e aumentam os lançamentos de 27,5. Creio que o tempo das 26 está acabando  Cry .

ps: a Santa Cruz na linha AM está oferecendo a Heckler (coincidentemente a mais popular) apenas em 27,5, tirou a 26 do catalogo e lançou em 27,5 a Bronson e na linha Trail a Solo.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2013 as 16:30
Ainda mais no Brasil, eu esperaria.

E acho que foi no Bike Radar que li dizendo que chega a ser infantil o óbvio deles dizeram que a 27,5" tem as qualidades da 29" com as qualidades da 26", mas não dizem que de tabela tem também as desvantagens da 26" e as desvantagens da 29".

Editado por Fabio - 26 Ago 2013 as 19:27
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X