Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Blocagem 29er
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Blocagem 29er

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
dmulotto Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Mai 2013
Botucatu SP
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmulotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Blocagem 29er
    Postado: 20 Ago 2013 as 16:39
Booa tarde pessoal, atualmente estou pedalando com uma Scale 960 e a blocagem original da roda traseira é de metal Ouch...vou troca-la em breve e pesquisando achei umas blocagens de titânio. O problema é que vi em alguns tópicos antigos aqui do fórum que as blocagem com eixo de titânio da KCNC, em alguns casos abriam sozinhas, oq nao eh muito legal neh?!
Agora estou em duvida, compensa pegar essas blocagens KCNC? Vi um amigo do forum falando que iria usar as da Circus Monkey. Alguém tem noticias se essas blocagens são seguras? Qual é melhor...etc?
Se não rolar colocar as de titânio? Qual as sugestões para as de alumínio?

Abraços!! Tongue
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2013 as 17:18
xt ou xtr, mas você só compra o par em sites da gringa...crc ou jeson usa
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2013 as 17:50
colega, só pra vc ter uma base pra comparar- as shimano de alumínio pesam na casa de 63...
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2013 as 17:50
ps: a traseira, a dianteira uns 48g.
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2013 as 18:39
Já usei a circus monkey, e usaria novamente, são leves e confiaveis, depois q eu apertava, não dava nenhuma folga, usei uns 4 meses.(vendi)
Agora uso shimano xtr, é o dobro do peso, mas eh mt segura tbm. recomendo as 2.
Voltar ao Topo
dmulotto Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Mai 2013
Botucatu SP
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmulotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2013 as 21:04
Originalmente postado por Soul29 Soul29 escreveu:

Já usei a circus monkey, e usaria novamente, são leves e confiaveis, depois q eu apertava, não dava nenhuma folga, usei uns 4 meses.(vendi)
Agora uso shimano xtr, é o dobro do peso, mas eh mt segura tbm. recomendo as 2.
Amigo, trocou as monkey por algum motivo especial? Abraços
Voltar ao Topo
dmulotto Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Mai 2013
Botucatu SP
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmulotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2013 as 21:04
Originalmente postado por lafon lafon escreveu:

xt ou xtr, mas você só compra o par em sites da gringa...crc ou jeson usa

Obrigado Lafon, vou dar uma pesquisada na CRC e na Jenson! Abraçao
Voltar ao Topo
dmulotto Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Mai 2013
Botucatu SP
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmulotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2013 as 21:06
Originalmente postado por samuelgouvea samuelgouvea escreveu:

colega, só pra vc ter uma base pra comparar- as shimano de alumínio pesam na casa de 63...

Amigo, nao entendi oq vc quis dizer...as KCNC ou a Monkey nao sao da mesma qualidade das de aluminio por serem mais leves? 
Voltar ao Topo
hmc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hmc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2013 as 09:05
Originalmente postado por dmulotto dmulotto escreveu:

Booa tarde pessoal, atualmente estou pedalando com uma Scale 960 e a blocagem original da roda traseira é de metal Ouch...vou troca-la em breve e pesquisando achei umas blocagens de titânio. O problema é que vi em alguns tópicos antigos aqui do fórum que as blocagem com eixo de titânio da KCNC, em alguns casos abriam sozinhas, oq nao eh muito legal neh?!
Agora estou em duvida, compensa pegar essas blocagens KCNC? Vi um amigo do forum falando que iria usar as da Circus Monkey. Alguém tem noticias se essas blocagens são seguras? Qual é melhor...etc?
Se não rolar colocar as de titânio? Qual as sugestões para as de alumínio?

Abraços!! Tongue

Eu comprei dois pares de blocagem AEST, um pra usar na Speed e outro na MTB, saí com a Speed e depois de alguns km rodados notei que o freio estava pegando na roda, quando parei pra ajustar percebi que era a roda que havia desencaixado do quadro, dei mais um giro no parafuso da blocagem e a apertei novamente, não tive mais problema com a Speed, mas na MTB nem dando aperto mais forte resolveu, a roda traseira em diversas situações continuava desencaixando do quadro, aí retornei as blocagens originais que vieram nas Crest 29. 

Voltar ao Topo
dmulotto Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Mai 2013
Botucatu SP
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmulotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2013 as 14:13
Originalmente postado por hmc hmc escreveu:


Originalmente postado por dmulotto dmulotto escreveu:

Booa tarde pessoal, atualmente estou pedalando com uma Scale 960 e a blocagem original da roda traseira é de metal Ouch...vou troca-la em breve e pesquisando achei umas blocagens de titânio. O problema é que vi em alguns tópicos antigos aqui do fórum que as blocagem com eixo de titânio da KCNC, em alguns casos abriam sozinhas, oq nao eh muito legal neh?!
Agora estou em duvida, compensa pegar essas blocagens KCNC? Vi um amigo do forum falando que iria usar as da Circus Monkey. Alguém tem noticias se essas blocagens são seguras? Qual é melhor...etc?
Se não rolar colocar as de titânio? Qual as sugestões para as de alumínio?

Abraços!! Tongue


Eu comprei dois pares de blocagem AEST, um pra usar na Speed e outro na MTB, saí com a Speed e depois de alguns km rodados notei que o freio estava pegando na roda, quando parei pra ajustar percebi que era a roda que havia desencaixado do quadro, dei mais um giro no parafuso da blocagem e a apertei novamente, não tive mais problema com a Speed, mas na MTB nem dando aperto mais forte resolveu, a roda traseira em diversas situações continuava desencaixando do quadro, aí retornei as blocagens originais que vieram nas Crest 29. 



Puxa amigo...esse problema de soltar a roda eh um perigo, eu mesmo ja passei por isso, quando saiu da loja o cidadao nao apertou bem a blocagem da roda traseira de uma bike antiga q eu tinha...e como eu era inexperiente, nao chequei o aperto. Em uma trilha a roda traseira soltou do quadro e era pra ter tomado o maior capote, ate hoje nao sei como nao cai...mas entortou todo o aro e pegou no quadro...pois a roda travou em uma pedra! Desde entao tenho muito medo da blocagem soltar...ate por isso criei o topico! Acho q vou pegar as de aluminio mesmo...mas ta muito dificil de encontrar aqui no BR...sera q o pessoal tem boas indicacoes de marcas? Abracoos
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2013 as 17:37
Fiz um rolo na epoca, dei como parte do pagamento.
Mas compraria novamente.
Voltar ao Topo
hmc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hmc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2013 as 20:29
Originalmente postado por dmulotto dmulotto escreveu:

Originalmente postado por hmc hmc escreveu:


Originalmente postado por dmulotto dmulotto escreveu:

Booa tarde pessoal, atualmente estou pedalando com uma Scale 960 e a blocagem original da roda traseira é de metal Ouch...vou troca-la em breve e pesquisando achei umas blocagens de titânio. O problema é que vi em alguns tópicos antigos aqui do fórum que as blocagem com eixo de titânio da KCNC, em alguns casos abriam sozinhas, oq nao eh muito legal neh?!
Agora estou em duvida, compensa pegar essas blocagens KCNC? Vi um amigo do forum falando que iria usar as da Circus Monkey. Alguém tem noticias se essas blocagens são seguras? Qual é melhor...etc?
Se não rolar colocar as de titânio? Qual as sugestões para as de alumínio?

Abraços!! Tongue


Eu comprei dois pares de blocagem AEST, um pra usar na Speed e outro na MTB, saí com a Speed e depois de alguns km rodados notei que o freio estava pegando na roda, quando parei pra ajustar percebi que era a roda que havia desencaixado do quadro, dei mais um giro no parafuso da blocagem e a apertei novamente, não tive mais problema com a Speed, mas na MTB nem dando aperto mais forte resolveu, a roda traseira em diversas situações continuava desencaixando do quadro, aí retornei as blocagens originais que vieram nas Crest 29. 



Puxa amigo...esse problema de soltar a roda eh um perigo, eu mesmo ja passei por isso, quando saiu da loja o cidadao nao apertou bem a blocagem da roda traseira de uma bike antiga q eu tinha...e como eu era inexperiente, nao chequei o aperto. Em uma trilha a roda traseira soltou do quadro e era pra ter tomado o maior capote, ate hoje nao sei como nao cai...mas entortou todo o aro e pegou no quadro...pois a roda travou em uma pedra! Desde entao tenho muito medo da blocagem soltar...ate por isso criei o topico! Acho q vou pegar as de aluminio mesmo...mas ta muito dificil de encontrar aqui no BR...sera q o pessoal tem boas indicacoes de marcas? Abracoos

Então vai de blocagens Crank Brothers, aí você pode ficar sossegado quanto ao travamento dela, além de serem muito bonitas.
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2013 as 21:43
Originalmente postado por dmulotto dmulotto escreveu:

Originalmente postado por samuelgouvea samuelgouvea escreveu:

colega, só pra vc ter uma base pra comparar- as shimano de alumínio pesam na casa de 63...

Amigo, nao entendi oq vc quis dizer...as KCNC ou a Monkey nao sao da mesma qualidade das de aluminio por serem mais leves? 


é só uma referência de peso pra vc poder escolher melhor blocagens mais leves.
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X