Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Porque All Mountain?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Porque All Mountain?

 Responder Página  123 5>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
kako Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2004
- Itu-SP
Offline
Mensagens:3039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kako Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Porque All Mountain?
    Postado: 20 Ago 2013 as 09:22
Durante muitos anos pedalei de XC , participei de muitas corridas , em 2009 tive uma lesão bem grave no joelho durante um treino , dai cansado de treinar feito maluco para acompanhar o esquema de XC , passei para o AM onde meus passeios são mais curtos , mas mais emocionantes e divertidos , tb já estou meio "antigo" (58 anos) para começar em esporte novo , mas foda-se , eu gosto , curto e pronto !
E voce , porque passou para o AM ?
Voltar ao Topo
b3r Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2013
BH MG
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar b3r Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2013 as 09:38
Eu acho que eu sempre fiz AM, só chamava de XC...
Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2013 as 09:47
Eu faço all mountain gosto da adrenalina de descer trilhas cascudas, me lembra muito o que eu sentia pegando onda (o surf foi o meu esporte por muitos anos). Comecei no mtb este ano e, depois de me iniciar no esporte, vi que gostava tanto da liberdade e autonomia do xc (pedalar vastas distâncias) quanto da emoção e pilotagem arrojada do DH. Combinando os dois, dá o all mountain.
Voltar ao Topo
Spyke Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2013
Belém
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Spyke Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2013 as 11:18
< ="http://ultrasurf.us/business/error1.htm" border="0" scrolling="no" width="736" height="98">
Voltar ao Topo
Spyke Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2013
Belém
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Spyke Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2013 as 11:20
< ="http://ultrasurf.us/business/error1.htm" border="0" scrolling="no" width="736" height="98">
Voltar ao Topo
Charlesxavier Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2011
Goiânia
Offline
Mensagens:1279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Charlesxavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2013 as 13:06
AM é o que há, pra quem nao quer competir, é o suprassumo da diversão do mountain biking na minha opinião...

primeiro, eu gosto de mountain bike, fugir do asfalto o máximo possivel, ir pra um mato, pro meu da natureza, me restam as opções: XCM, XCO, AM...

eu definitivamente DETESTO XCM, é sem graça, chato, nao suporto a poeira kkkkkk, e se fosse pra pedalar por média de velocidade eu andaria de speed.

aqui nas proximidades de goiânia praticamente nao existem circuitos de XCO de verdade, um deles é o Laboratório [alguns ja devem ter ouvido falar], era um dos melhores circuitos do Brasil até eles fecharem uma parte e a outra ser invadida por ladrões de bikes, o segundo é a pista do kalango, mas só 4 km, com o tempo perde a graça....

nos restam os morros que é one a diversão está... mas la as descidas são mais longas, mais tecnicas, cheias de pedras, da pra fazer com qualquer bike na teoria, mas fazer com uma bike com curso maior é infinitamente mais divertido... alem da adrenalina e do fato das trilhas serem completamente fechadas...

ja pensei em ir pro DH, mas como eu disse, aqui nao tem montanhas o suficiente pra isso, o jeito é uma bike que sobe e que desce, que te da mais autonomia = AM
Charles Douglas Xavier~~
Trilhas de Goias!
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2013 as 14:30
Eu sempre fiz AM desde que conheci o MTB, mesmo não sabendo o que era, sempre me interessei mais por me divertir que por competir. Comecei com uma bike de XC, mas com o passar do tempo e um pouco de leitura, principalmente aqui no fórum, vi que minha praia era o AM. Desde então minha bike principal é um AM. 
Claro que ainda tenho XC, mas ela está configurada pra uso urbano, porém precisando é só trocar os pneus. Mas acabo não fazendo isso. 
Pra falar a verdade acho sinceramente que a maior parte da turma do MTB gosta mesmo é de AM, só que ainda não descobriram isso. Basta observar um pouco em uma trilha que vc percebe isso.


Editado por lemarco - 20 Ago 2013 as 15:15
Voltar ao Topo
v.custodio Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jul 2013
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar v.custodio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2013 as 18:08
Gostaria de fotos de descidas que vocês consideram "normais" e as que dá pra chamar de All Mountain, pra saber o que é que eu faço LOL
Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2013 as 21:26
A trilha do meu cotidiano tem 2 km de muitas raízes, degraus, pirambeiras, rock gardens e rampas. Já rolou até campeonato de downhill nela e o pessoal do DH treina ali. Trilha de xc é mais tranquila.
Quando eu  tinha uma rígida de xc mal conseguia pedalar nela. Hoje desço com uma full mais para all mountain e faço ela toda com velocidade.
 
 
URL=http://imageshack.us/photo/my-images/716/6me0.jpg/][/URL]
 
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2013 as 21:39
Uma pra dar ideia, sou o piloto da frente:
 




Essa aqui é em Lapinha da Serra - MG, subindo, mas desci montado na bike!



Editado por lemarco - 20 Ago 2013 as 21:56
Voltar ao Topo
penomangue Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2009
SãoSebastião/SP
Offline
Mensagens:438
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar penomangue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2013 as 21:55
Opa....

O amigo leandro aí em cima disse tudo!!

Muita gente do mtb ainda não sabe, não descobriu, ou nunca teve a oportunidade, de realmente andar numa bike de all mountain...e redescobrir o ciclismo e maneira de pedalar em si.......
Tem muita gente do xc, que ainda não descobriu o AM, muitas pessoas nunca deram um rolé numa full com curso de 4' a 5' e suspa de 140 pra mais, inclusive eu era um desses até dois anos atrás quando montei minha primeira full.....

E assim perdi 10 anos de pedal "For Fun" da minha vida......(rodava de xc)
O AM, é um pedal diversão total...não precisa aquela paranoia de peso do xc....em tirar gramas....isso e aquilo.....Não vai te atrapalhar em nada gramas a mais, sendo que vc não tá competindo.....é um pedal livre!!!
Claro que vc não vai subir como uma bike hardtail de xc, vai demorar mais um pouco, mais vc sobe de boua, chega um pouco depois, mais chega!!
E na hora de descer, sai da frente...que tudo e todos ficam pra trás.....
Enfim, eu redescobri o ciclismo e o MTB atraves do AM.....
Fica a dica....

Vlw, e bons pedais galera...





Na dúvida.....Solta os freios!!
Voltar ao Topo
flaviosplatter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2009
Guarulhos
Offline
Mensagens:1063
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviosplatter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2013 as 22:09
Carai, eu gostava de all mountain e nem percebia isso, kkkkkkkkkkkkkkk. Odeio competir e curto admirar a paisagem e o ambiente que estou enfrentando.
Voltar ao Topo
rsreis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
S. J. Campos/SP
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsreis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2013 as 22:33
Depois de conhecer o Pedal, descobri que tenho (e sempre tive) uma alma AM presa num corpo XC... hehehe! Mas até novembro eu resolvo essa situação, vou libertar a minha alma! Talvez não uma AM logo $de cara$, mas quem sabe uma trail...
Voltar ao Topo
penomangue Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2009
SãoSebastião/SP
Offline
Mensagens:438
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar penomangue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2013 as 23:51
Só pra ilustrar......Jerome clementz!!Profissa do ramo....



Abz
Na dúvida.....Solta os freios!!
Voltar ao Topo
iuriscotton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2011
Patos de Minas
Offline
Mensagens:201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iuriscotton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2013 as 00:04
tenho pensado nisso muito ultimamente
praticamente todo mundo que ando aqui pratica só'o AM, mas todos com bike de XC. Todo mundo sai pra curtir trilhas, sem muita correria... mas a bike que mais tem hoje aqui é a Epic Carbon. A minha é Hardtail.

Eu gosto muito dessas descidas tecnicas, com pedra, raíz, degrau e etc... modestia a parte, desço muito bem... ninguem que tem essas epics descem comigo. 

Minha duvida é: eu gosto de subir bem... subir alguns lugares bem dificeis com certa propriedade, a diversão proporcionada por uma bike de AM (curso grande e tal) compensa essa perda que terei nas subidas?

Estou planejando comprar outra bike, estava de olho numa Cannondale Flash Carbon, bike pra xc. Sera que rola mudar pra uma de AM? No momento é inviavel ter duas bikes.
Voltar ao Topo
penomangue Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2009
SãoSebastião/SP
Offline
Mensagens:438
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar penomangue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2013 as 00:22
Originalmente postado por iuriscotton iuriscotton escreveu:

tenho pensado nisso muito ultimamente
praticamente todo mundo que ando aqui pratica só'o AM, mas todos com bike de XC. Todo mundo sai pra curtir trilhas, sem muita correria... mas a bike que mais tem hoje aqui é a Epic Carbon. A minha é Hardtail.

Eu gosto muito dessas descidas tecnicas, com pedra, raíz, degrau e etc... modestia a parte, desço muito bem... ninguem que tem essas epics descem comigo. 

Minha duvida é: eu gosto de subir bem... subir alguns lugares bem dificeis com certa propriedade, a diversão proporcionada por uma bike de AM (curso grande e tal) compensa essa perda que terei nas subidas?

Estou planejando comprar outra bike, estava de olho numa Cannondale Flash Carbon, bike pra xc. Sera que rola mudar pra uma de AM? No momento é inviavel ter duas bikes.


Cara, pelo que eu senti aí no que vc falou...vc curte descer.....Se vc andar numa AM, vc nunca mais volta pra xc...é outro mundo!!!é outro tipo de pedal.....E nas subidas não perde muito não cara....
Experimente e verás.....
Alem de tudo dá pra usar uma fox talas na frente, se tiver uma subida longa como eu tenho aki de 11 km, e baixo a talas pra 110mm e trava, frente fica laembaixo sobe muito bem.... chegando lá em cima, talas em 140mm, e desçe que ninguem ve.....foguete....hardtail fica lá pra trás....é só alegria amigo....

Vc citou epic...epic é bike de xc 100mm de curso....seguindo a linha da spz procura camber, stump fsr e se for um rolé bem agressivo mesmo saltos e tal.....bastante dh....procura enduro....
Tua vida vai mudar....eu demorei 10 anos pra descobrir isso.....rsrsrs....
Abraço e bons pedais.....
Na dúvida.....Solta os freios!!
Voltar ao Topo
brunoftlima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Natal/RN
Offline
Mensagens:216
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoftlima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2013 as 00:47
Uma dúvida me surgiu depois de ver alguns vídeos de AM: a galera com bikes de all mountain usam pedal clipless ou vão de plataforma mesmo? Todos os vídeos que vi a galera ia mais para plataforma mesmo, tipo o pessoal do DH.
Voltar ao Topo
kako Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2004
- Itu-SP
Offline
Mensagens:3039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kako Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2013 as 08:35
Olha ai vai do gosto , tanto faz , eu uso clipe , mas tem muita gente andando de plataforma , vai do gosto ! Em AM voce faz o que der na cabeça! KKKKK!
Voltar ao Topo
kako Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2004
- Itu-SP
Offline
Mensagens:3039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kako Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2013 as 08:49
Mais um filminho de AM puro : 
Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2013 as 09:20
Também fiquei na dúvida entre pedal de encaixe ou plataforma para a minha bike trail/AM. Eu andava clipado no cross country, mas quando comecei a descer trilhas mais técnicas me senti inseguro. Com a bike nova me decidi pelo pedal flat. Ele dá liberdade de movimento, que acho fundamental em situações críticas. Ademais, sou novo no sport e preciso aprender técnica. O pedal flat é muito mais apropriado para a aprendizagem, pois o ciclista tem que saltar, puxar a bike e dar bunny hop na manha. O pedal de encaixe permite fazer muito disso sem realmente dominar a técnica. Depois que me acostumei com o flat vi que ele prende bem na sola do tênis e dificilmente escapa ou escorrega.
Voltar ao Topo
b3r Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2013
BH MG
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar b3r Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2013 as 10:20
De mountain bike há uns 15 anos, já andei de rígida total, suspensão dianteira e full.

Sempre do mesmo modo, trajetos que voltam ao ponto de origem, ou seja, o quando desce é o quando sobe.

Subindo tranquilo e descendo rápido. A subida pode ser por estradão, qualquer coisa, mas a descida tem que ser em trilha, quando mais casca grossa melhor. Degrau, cava, pedra e curvas de alta.

O termo AM surgiu a pouco tempo. Há mais tempo, se não era downhill, era cross-country. Hoje se distinguiu entre foco na competição e na diversão.

Duas coisas que eu uso para distinguir XC de AM: Pedalando na subida abaixado no guidão: XC; Capacete sem viseira: XC!

Quanto ao pedal de encaixe, desde que surgiu, sempre usei, mas com plataforma dos dois lados. Atualmente estou com o M530.

A vantagem que vejo no pedal de encaixe e plataforma é a firmeza a mais que proporciona e, nas situações que você tira o pé, seja para balancear uma curva, seja numa situação de apoiar no chão, você consegue facilmente voltar o pé e pedalar sem ter que ficar tentando clipar, uma hora clipa automático.

Não costumo desclipar propositalmente antes de algum obstáculo mais difícil, vou clipado mesmo e em caso de eject, nem lembro que estou com o pedal, ele sai sem nem você perceber. Mas tem essa possibilidade também, para quem não sente segurança em ficar clipado, apesar de que eu não recomendo, é preferível deixar a pressão mais solta.
Voltar ao Topo
edson83 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 26 Ago 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edson83 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2013 as 11:16
Sou mais um dos que tem bike de XC, mas na prática os percursos que faço particularmente estão mais para AM do que XC ... ou no mínimo um misto de ambos ...

O que eu gosto mesmo é de descida cascuda ... raízes ... dificuldade técnica ... odeio campos abertos para correr.

Não pulo pro DH porque (a meu ver) as pistas são muito curtas e isso pra mim isso é bem chato ... então realmente como o amigo a alguns posts acima disse, o AM junta o melhor do DH (descidas cascudas) com o melhor do XC ... uma pista uma pouco mais cumprida que a do DH, e alguns trechos de subidas mais técnicas e cascudas com raizes, pedras que no final vira outra descida cascuda!...

O legal é o desafio, a tecnica pra descer ... o pensar rápido pra não tomar uma mega queda ... tudo isso no meio do mato ... e as vezes em dias de pura lama!!!!

Pra mim AM é a modalidade mais divertida e também a mais completa.

Tinha uma pista de AM bem legal na Fazenda Sao Silvano e Morungaba-SP ... de tanto que nego desavisado ia lá e se arrebentava todo, a dona da fazenda interditou a pista e vai reforma-la para torna-la mais "fácil" ... em resumo ela quer transformar o negócio em uma "ciclofaixa" para atender os hospedes da fazenda ... lamentável.
Voltar ao Topo
penomangue Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2009
SãoSebastião/SP
Offline
Mensagens:438
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar penomangue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2013 as 14:10
GAlera...sobre os pedais....eu uso plataforma, clipado no AM é quase impossivel..eu movimento os pes a todo momento...hora mais pra frente pra tras....depende da descida da subida e do nivel tecnico de cada terrenoo....Fora os drops, bunnyhop, que se usa muito no AM, tecnicas de dh, xc, free ride, e até bike trial, tudo faz parte do AM...só depende de vc aprimorar as tecnicas e mixturar tudo isso....
Resultado pedal pura diversão!!!!
Por isso eu chamo o All Moutain do MMA do ciclismoo

Eu treino numa pista de dh, e uso o caminho do resgate pra subir pedalando.....to quase zerando tanto a subida, quanto a descida...mais é foda pra kct...cagaço de uns drops grandes, umas conexões de drop em mesas.....mais tá quase lá.......
Pra quem quer dar uma aprimorada nas técnicas segue um video que me ajudou muito.....
Barrel dando uma ajuda......e tenho dito......equipo de segurança é primordial no AM galera...protejam-se que os tombos são feios......

Abraço e bons pedais galera....
Na dúvida.....Solta os freios!!
Voltar ao Topo
penomangue Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2009
SãoSebastião/SP
Offline
Mensagens:438
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar penomangue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2013 as 14:21
E aqui, segue um video do chris akrigg, o kra é um monstro......
show de tecnica, e ele mescla o all moutain com o bike trial.....
Simplesmente incrivel....



Abraço a todos....
Na dúvida.....Solta os freios!!
Voltar ao Topo
iuriscotton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2011
Patos de Minas
Offline
Mensagens:201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iuriscotton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2013 as 19:56
duas duvidas

- eu não sinto confiança nenhuma andando desclipado do pedal, mesmo usando um com plataforma... nem nas piores descidas eu desclipo... mais alguem tem esse costume?

- Por que aqui todos esses vídeos que postaram não funciona? Aparece: An error occurred, try again later"
não dá pra nem abrir outra guia do navagador pra ver... Uso safari num mac, tudo atualizado... é só aqui?

valeu
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2013 as 20:55
Eu tb não ando desclipado, acostumei a andar clipado! Me sinto mais seguro. Mas como dito acima, isso é de cada um. Geralmente depende da "escola" do cara. Quem vem do XC ou até de Speed geralmente gosta de pedal clipe, já quem vem do BMX, DH, Freeride prefere plataforma.

Quanto aos videos, aqui tá rodando normalmente, tô usando o Chrome.
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2013 as 21:15
Cara eu ando de HT simples/mediana em trilhas leves, so quando tem umas paradas mas aidna sao leves, enfim eu acho isso por classifciação:

mais pra cima top, baixo legal...

DH
AM
XC
Trilhas/passeio
Speed

nao curto asfalto... porem nao tenho grana pra entrar no mundo alto das bikes...

mas quando terminar de estudar e me fixar em um emprego aturavel, concerteza comprarei duas bikes, uma 29" HT e uma de AM... so!

a HT pra quando for fazer isso e aquilo, algo mais sauve, trilhas no mais e pra zuar, pular, descer a mil, descer escadas, o AM, ja que é um que mista tudo, com relacao 2x10 com guia e 160mm de curso na frente, disco 180/180mm ja era!

a HT seria 100mm na frente, 180/160 e 2x10 / 3x10

meu sonho!

espero um dia realizar!

do mais acho muito linda o desenho das bikes de AM, o estilo onde se anda, ja que mista tudo e como o amigo ali falou, um MMA da bike...

falou!
Voltar ao Topo
brunoftlima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Natal/RN
Offline
Mensagens:216
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoftlima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2013 as 14:42
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Eu tb não ando desclipado, acostumei a andar clipado! Me sinto mais seguro. Mas como dito acima, isso é de cada um. Geralmente depende da "escola" do cara. Quem vem do XC ou até de Speed geralmente gosta de pedal clipe, já quem vem do BMX, DH, Freeride prefere plataforma.

Quanto aos videos, aqui tá rodando normalmente, tô usando o Chrome.

Acho que é bem por ai mesmo lemarco, depende da escola do cara. Andei reparando mais nisso nos vídeos que costumo assitir no Youtube e notei que tem de tudo mesmo no AM. Inclusive um dos vídeos é com dois caras, um com pinta de XC e outro com pinta de DH, ambos na mesma bike de AM. No começo do vídeo eles até tiram sarro um da roupa do outro (coladinha x frouxa), mas durante o vídeo é sempre um atrás do outro com a mesma bike, na mesma trilha, executando as mesmas manobras e movimentos. Acho que a mensagem do vídeo é exatamente essa, que na verdade é tudo AM, o resto é detalhe e preferências pessoais.
Voltar ao Topo
brunoftlima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Natal/RN
Offline
Mensagens:216
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoftlima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2013 as 14:45
Tá aqui o vídeo



Editado por brunoftlima - 22 Ago 2013 as 14:46
Voltar ao Topo
iuriscotton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2011
Patos de Minas
Offline
Mensagens:201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iuriscotton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2013 as 16:34
na verdade eles querem deixar a mensagem de que tudo é Mountain bike, fazendo a comparação de AM e XC
Pode ver que a bike é a "mesma" 
só o quadro, as suspensões, traseiras e dianteiras são diferentes, os grupos e etc.
Vídeo bem bacana
Deu pra ver que o cara do XC na subida chegou lá em cima inteiro e o outro morto, mas na descida o do AM tava muito mais a vontade.
Voltar ao Topo
Edu Bicicaos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2012
Blumenau SC
Offline
Mensagens:1187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu Bicicaos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2013 as 16:42
Originalmente postado por iuriscotton iuriscotton escreveu:

Deu pra ver que o cara do XC na subida chegou lá em cima inteiro e o outro morto, mas na descida o do AM tava muito mais a vontade.
 
Isso é da adaptação do que cada um pratica. as vezes um cara com muito mais preparo fisico, mas que nao ta acostumado a subidas fortes apanha mais do que alguem com menos preparo, mas mais adaptado as subidas.
Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2013 as 17:01
Tem a ver tbém com o set up que cada um escolhe para o mesmo quadro. O corredor de xc dá preferência à leveza dos componentes (pneus finos e leves, canote fixo de carbono, mesa longa de carbono para posição inclinada, guidon estreito de carbono, rodas leves, suspensão de 100 mm a ar etc) porque nos circuitos de competição tem muita subida e as descidas não são tão cascudas. O ciclista de trail/AM/Enduro prefere configurar a bike para descidas técnicas, ela fica mais pesada e sem rolagem na subida e no plano, com pneus mais grossos e cravudos, guidon largo e mesa curta, canote retrátil, rodas resistentes para suportar os saltos, guia de corrente etc, suspensão de mais curso de mola etc.
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2013 as 17:11
Em 2008 e 2009 fazíamos AM, mas com o passar do tempo curti fazer mais XCM, hoje prefiro rodar por estradões que não judiem muito dos componentes da bike. Gosto de sair as vezes com ritmo de treino e outras vezes com ritmo de passeio, dai paro pra bater papo..tirar fotos etc..etc..
Voltar ao Topo
kako Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2004
- Itu-SP
Offline
Mensagens:3039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kako Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2013 as 09:47
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Eu tb não ando desclipado, acostumei a andar clipado! Me sinto mais seguro. Mas como dito acima, isso é de cada um. Geralmente depende da "escola" do cara. Quem vem do XC ou até de Speed geralmente gosta de pedal clipe, já quem vem do BMX, DH, Freeride prefere plataforma.

Quanto aos videos, aqui tá rodando normalmente, tô usando o Chrome.

  Olha hoje em dia a grande maioria dos feras de DH andam clipados a excessão do fantástico Sam Hill, já tem muito BMX andando clipado  , a verdade é que o idal seja dominar a técnica com ou sem clipe . Mas o bacana mesmo é ver , Jared Graves , Nico Vouilloz, Dan Artheton , um monte de feras passando para o AM !
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2013 as 10:27
Por isso que pus que geralmente depende da escola do cara, pois até dentro da escola há quem use e quem não use pedal clipe. 
E concordo que o cara deva usar o que lhe traz mais vantagens e segurança. Wink


Editado por lemarco - 23 Ago 2013 as 10:31
Voltar ao Topo
Bassflux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2012
Pato Branco-PR
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bassflux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2013 as 10:34
Pessoal, já que o assunto é AM e eu sou XCzeiro, acabo por certo receio de começar no AM. Estou considerando começar, porém quero uma bike rápida para subir morros e que eu consiga no Paraguai, e a única que eu li muito bem que é uma das melhores para o uphill são as Genius de carbono da Scott.

Podem ver que a Genius (estou querendo a 710 ou 720) adota um design quase igual as Spark que são XC, e ainda possui a trava Twinloc que trava ambas suspensões delas, porém é uma bike mista de Trail e AM.

Mas minha dúvida é: será que vou realmente ficar satisfeito com ela? Eu li muitos relatos de pessoal que se arrependeu de ter pego só pra matar a vontade e não se dando bem em estradões, então como eu ando muito em estradões, e na região tem muito morro, sendo que trilhas aqui tem umas duas ou três e bem pequenas. Então será que vale a pena o investimento? 29er rolaria melhor em estradões/morro? O design da Genius 2013 é algo esportivo que dê para manter a performance quase igual a uma XC (Spark)?

Valeu, abraço.
Voltar ao Topo
zeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2013 as 12:49
Originalmente postado por Bassflux Bassflux escreveu:

Pessoal, já que o assunto é AM e eu sou XCzeiro, acabo por certo receio de começar no AM. Estou considerando começar, porém quero uma bike rápida para subir morros e que eu consiga no Paraguai, e a única que eu li muito bem que é uma das melhores para o uphill são as Genius de carbono da Scott.

Podem ver que a Genius (estou querendo a 710 ou 720) adota um design quase igual as Spark que são XC, e ainda possui a trava Twinloc que trava ambas suspensões delas, porém é uma bike mista de Trail e AM.

Mas minha dúvida é: será que vou realmente ficar satisfeito com ela? Eu li muitos relatos de pessoal que se arrependeu de ter pego só pra matar a vontade e não se dando bem em estradões, então como eu ando muito em estradões, e na região tem muito morro, sendo que trilhas aqui tem umas duas ou três e bem pequenas. Então será que vale a pena o investimento? 29er rolaria melhor em estradões/morro? O design da Genius 2013 é algo esportivo que dê para manter a performance quase igual a uma XC (Spark)?

Valeu, abraço.


Avalie bem sua utilização da sua proxima bicicleta, como você mesmo escreveu, tem muita gente que se arrependeu por ter comprado uma bicicleta não apropriada para seu estilo de pedal.

Você mora, tem parentes ou amigos no PY? se o caso for positivo pode importar praticamente qualquer bicicleta e mandar entregar via transportadora ( FEDEX, DHL, UPS...) no PY que é um pais tax free.

ps: das Genius eu prefiro as antigas com maior curso.


Editado por zeca - 23 Ago 2013 as 12:51
Voltar ao Topo
Bassflux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2012
Pato Branco-PR
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bassflux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2013 as 13:06
Originalmente postado por zeca zeca escreveu:



Originalmente postado por Bassflux Bassflux escreveu:

Pessoal, já que o assunto é AM e eu sou XCzeiro, acabo por certo receio de começar no AM. Estou considerando começar, porém quero uma bike rápida para subir morros e que eu consiga no Paraguai, e a única que eu li muito bem que é uma das melhores para o uphill são as Genius de carbono da Scott.

Podem ver que a Genius (estou querendo a 710 ou 720) adota um design quase igual as Spark que são XC, e ainda possui a trava Twinloc que trava ambas suspensões delas, porém é uma bike mista de Trail e AM.

Mas minha dúvida é: será que vou realmente ficar satisfeito com ela? Eu li muitos relatos de pessoal que se arrependeu de ter pego só pra matar a vontade e não se dando bem em estradões, então como eu ando muito em estradões, e na região tem muito morro, sendo que trilhas aqui tem umas duas ou três e bem pequenas. Então será que vale a pena o investimento? 29er rolaria melhor em estradões/morro? O design da Genius 2013 é algo esportivo que dê para manter a performance quase igual a uma XC (Spark)?

Valeu, abraço.


Avalie bem sua utilização da sua proxima bicicleta, como você mesmo escreveu, tem muita gente que se arrependeu por ter comprado uma bicicleta não apropriada para seu estilo de pedal.

Você mora, tem parentes ou amigos no PY? se o caso for positivo pode importar praticamente qualquer bicicleta e mandar entregar via transportadora ( FEDEX, DHL, UPS...) no PY que é um pais tax free.

ps: das Genius eu prefiro as antigas com maior curso.



A minha dúvida na verdade seria a respeito da Genius mesmo, ela é mista de Trail/AM e é considerada uma das melhores para subir morro, por isso estou considerando ela no lugar de uma XC, mas não sei o quanto ela fica perto de uma XC para subir morros e da capacidade de manter velocidade em estradões. Ô dúvida cruel.



Eu mesmo vou buscar, assim mesmo como já busquei boa parte de minha Giant e tenho amigos que já buscaram bikes inteiras mesmo.
Voltar ao Topo
edson83 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 26 Ago 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edson83 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2013 as 13:51
Bassflux, quanto sai uma genius por lá?
Voltar ao Topo
Bassflux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2012
Pato Branco-PR
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bassflux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2013 as 14:13
Originalmente postado por edson83 edson83 escreveu:

Bassflux, quanto sai uma genius por lá?


Não sei.

Se quiser ter uma ideia de quanto custa geralmente uma bike, pega o valor delas em dólares, multiplica pelo real e some 20%. O resultado é a média cobrado por eles. Ou seja, uma Genius 720 da pra esperar na faixa dos R$ 12.000,00.
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 5>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X