Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - GT Nomad 2.0 ou Soul Copenhague?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


GT Nomad 2.0 ou Soul Copenhague?

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
mjulio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2010
Florianópolis
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mjulio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2013 as 07:29
Penso que sim, pelo tamanho do k7. Ali não tem jeito!
Abraço!
Voltar ao Topo
SdForte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2011
Florianópolis - SC
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SdForte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2013 as 15:52
aqui ta a minha com novo selim Brooks Team Pro, mesa STAX e guidão flat KCNC, a bike ficou muito mais esperta com o novo cockpit, e adaptada ao bikefit.

Caloi Vitus
GT Nomad 2.0
Voltar ao Topo
mjulio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2010
Florianópolis
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mjulio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2013 as 23:41
Originalmente postado por SdForte SdForte escreveu:

aqui ta a minha com novo selim Brooks Team Pro, mesa STAX e guidão flat KCNC, a bike ficou muito mais esperta com o novo cockpit, e adaptada ao bikefit.

Bem legal! EStou pensando em investir num Brooks tb, vamos ver. PArabéns, bons pedais com ela. Vou providenciar uma foto da minha com os paralamas. Abrasss
Voltar ao Topo
pablotarso Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Nov 2012
RJ
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pablotarso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2013 as 16:58
acabei de comprar uma na centauro, está com preço OTIMO por causa do blackfriday. 839 reais com frete gratis.
http://www.centauro.com.br/bicicleta-gt-nomad-2.0-2012. - http://www.centauro.com.br/bicicleta-gt-nomad-2.0-2012.html


Na verdade estou comprando para o meu pai. 

Só confirmando, ela eh aro 700 né? Porque no site da centauro ta dizendo que é 26 e em lugar nenhum existe uma nomad 26...

Unica coisa que me preocupa é a questão do tamanho, meu pai me pertubou querendo uma bike grande e pediu o quador GG pra ele, ele mede 1,80 e estou preocupado de fica GIGANTE para ele, mas ele que pediu rsrsrs

De qualquer forma gostei das opiniões e acho que comprei uma boa bike para ele, bonita e com um bom preço.

Alguem com alguma experiencia em transformar essa bike em single speed? Ele quer montar uma bike sem cabos e colocar um freio contra pedal. Bom vou fazer minhas pesquisas. 

Grande abraço!





Voltar ao Topo
ciclista_novato Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2013
porto alegre
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ciclista_novato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2013 as 19:26
Originalmente postado por pablotarso pablotarso escreveu:

acabei de comprar uma na centauro, está com preço OTIMO por causa do blackfriday. 839 reais com frete gratis.
http://www.centauro.com.br/bicicleta-gt-nomad-2.0-2012. - http://www.centauro.com.br/bicicleta-gt-nomad-2.0-2012.html


Na verdade estou comprando para o meu pai. 

Só confirmando, ela eh aro 700 né? Porque no site da centauro ta dizendo que é 26 e em lugar nenhum existe uma nomad 26...

Unica coisa que me preocupa é a questão do tamanho, meu pai me pertubou querendo uma bike grande e pediu o quador GG pra ele, ele mede 1,80 e estou preocupado de fica GIGANTE para ele, mas ele que pediu rsrsrs

De qualquer forma gostei das opiniões e acho que comprei uma boa bike para ele, bonita e com um bom preço.

Alguem com alguma experiencia em transformar essa bike em single speed? Ele quer montar uma bike sem cabos e colocar um freio contra pedal. Bom vou fazer minhas pesquisas. 

Grande abraço!


Pô cara... não me fala isso, paguei 1.200 3 semanas atrás Ouch Daria quase pra comprar uma 1.0 hoje. Cry
Entrei em depressão profunda agora, me deu vontade de chorar kkkk

Mas parabéns pela compra, mesmo pagando mais caro não me arrependo. Estou rodando com ela original e gostei muito da bike.

Sobre as dúvidas:
É aro 700 sim.
Sobre o tamanho, tenho 1.87m e comprei uma GG, ficou na medida.
Para 1,80m acho que o mais adequado seria a G mesmo.
Na GG acho que ele pode ter 2 problemas:
-> acho que vai ficar com o canote quase todo recolhido. Na minha fica uns 10cm pra fora do quadro. Mas acho que isso até não é problema.
-> talvez não consiga ficar em pé no toptupe. Na GG eu fico, em pé, com a virilha somente uns 4 cm do toptube. Com 1,80m talvez teu pai não consiga ficar em pé (possivelmente vai bater a virilha), o que vai ser BEM ruim, porque você fica em pé ali toda vez que vai iniciar ou parar de pedalar.
Faz a medida do cavalo do teu pai... a minha é 90cm e, como disse, sobra 4 cm do toptube. Se o cavalo dele for menos de 86, não vai dar certo, aí é melhor trocar por uma G.
Aqui explica como medir o cavalo:  http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/ - http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/


Voltar ao Topo
mjulio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2010
Florianópolis
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mjulio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2013 as 19:49
Originalmente postado por ciclista_novato ciclista_novato escreveu:

Originalmente postado por pablotarso pablotarso escreveu:

acabei de comprar uma na centauro, está com preço OTIMO por causa do blackfriday. 839 reais com frete gratis.
http://www.centauro.com.br/bicicleta-gt-nomad-2.0-2012. - http://www.centauro.com.br/bicicleta-gt-nomad-2.0-2012.html


Na verdade estou comprando para o meu pai. 

Só confirmando, ela eh aro 700 né? Porque no site da centauro ta dizendo que é 26 e em lugar nenhum existe uma nomad 26...

Unica coisa que me preocupa é a questão do tamanho, meu pai me pertubou querendo uma bike grande e pediu o quador GG pra ele, ele mede 1,80 e estou preocupado de fica GIGANTE para ele, mas ele que pediu rsrsrs

De qualquer forma gostei das opiniões e acho que comprei uma boa bike para ele, bonita e com um bom preço.

Alguem com alguma experiencia em transformar essa bike em single speed? Ele quer montar uma bike sem cabos e colocar um freio contra pedal. Bom vou fazer minhas pesquisas. 

Grande abraço!


Pô cara... não me fala isso, paguei 1.200 3 semanas atrás Ouch Daria quase pra comprar uma 1.0 hoje. Cry
Entrei em depressão profunda agora, me deu vontade de chorar kkkk

Mas parabéns pela compra, mesmo pagando mais caro não me arrependo. Estou rodando com ela original e gostei muito da bike.

Sobre as dúvidas:
É aro 700 sim.
Sobre o tamanho, tenho 1.87m e comprei uma GG, ficou na medida.
Para 1,80m acho que o mais adequado seria a G mesmo.
Na GG acho que ele pode ter 2 problemas:
-> acho que vai ficar com o canote quase todo recolhido. Na minha fica uns 10cm pra fora do quadro. Mas acho que isso até não é problema.
-> talvez não consiga ficar em pé no toptupe. Na GG eu fico, em pé, com a virilha somente uns 4 cm do toptube. Com 1,80m talvez teu pai não consiga ficar em pé (possivelmente vai bater a virilha), o que vai ser BEM ruim, porque você fica em pé ali toda vez que vai iniciar ou parar de pedalar.
Faz a medida do cavalo do teu pai... a minha é 90cm e, como disse, sobra 4 cm do toptube. Se o cavalo dele for menos de 86, não vai dar certo, aí é melhor trocar por uma G.
Aqui explica como medir o cavalo:  http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/ - http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/



Daí ciclista novato, vou te salvar da depressão: comprei por 1490 há uns 5 meses. Tudo bem, desfrutei dela estes 5 meses, sensacional a bike, mas....me senti roubado agora ConfusedConfusedConfusedConfused

Pedalar é o que interessa, dinheiro a gente corre atrás, xá pra lá Thumbs Up
Voltar ao Topo
ciclista_novato Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2013
porto alegre
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ciclista_novato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2013 as 20:14
Originalmente postado por mjulio mjulio escreveu:

 
Daí ciclista novato, vou te salvar da depressão: comprei por 1490 há uns 5 meses. Tudo bem, desfrutei dela estes 5 meses, sensacional a bike, mas....me senti roubado agora ConfusedConfusedConfusedConfused

Pedalar é o que interessa, dinheiro a gente corre atrás, xá pra lá Thumbs Up

é verdade... sem contar que o que você pedalou nesses 5 meses já pagou a diferença com sobras Wink
Voltar ao Topo
pablotarso Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Nov 2012
RJ
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pablotarso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2013 as 20:15
Po pessoal, não quis causar a depressão de ninguém. Rsrs

Ee qualquer forma o que vale realmente é pedalar!

Quanto ao tamanho vou pedir para ele medir isso o quanto antes para confirmar se vai ficar legal. Valeu a dica!
Voltar ao Topo
CarlosA Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Nov 2013
Pernambuco
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CarlosA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2013 as 22:23
Galera, também estou pensando em comprar essa GT Nomad 2.0.
Porém, estou na duvida se compro a M ou a G. Tenho 1,77.
Acredito que seja a M, porém fico com medo de que fique pequena.
O que voces acham?
Agradeço.

Grande Abraço!
Voltar ao Topo
ciclista_novato Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2013
porto alegre
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ciclista_novato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2013 as 02:21
Originalmente postado por CarlosA CarlosA escreveu:

Galera, também estou pensando em comprar essa GT Nomad 2.0.
Porém, estou na duvida se compro a M ou a G. Tenho 1,77.
Acredito que seja a M, porém fico com medo de que fique pequena.
O que voces acham?
Agradeço.

Grande Abraço!

Acho que pra tua altura provavelmente será a G.
Mas a altura é só uma referência preliminar. Outras medidas são mais determinantes, pois mesmo tendo a mesma altura, uma pessoa pode ter a perna ou braço mais comprida que outra.

Pra ter certeza do tamanho da bike que você precisa, faz o bikefit aqui:
http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/ - http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/

Ele vai te dar o tamanho ideal do quadro em polegadas.
Depois vai no site da centauro e enquadra esse tamanho na tabela abaixo:

Voltar ao Topo
CarlosA Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Nov 2013
Pernambuco
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CarlosA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2013 as 19:46
Desde ja, agradeço por sua resposta ciclista_novato.
Acabei de fazer o bikefit no site que voce disse, e encontrei um valor de 17,5"
O que se enquadraria realmente na G.
A bronca agora é que na centauro, nao tem mais no tamanho G. So tem no M.
Eu vi em um outro local a informacao de que o tamanho M dessa GT nomad 2.0 teria um quadro de aprox 19".
Se essa informacao proceder, ficaria perfeito.
Bato logo esse martelo e compra no tamanho M.
O que achas?
Voltar ao Topo
mjulio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2010
Florianópolis
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mjulio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2013 as 20:33
Originalmente postado por CarlosA CarlosA escreveu:

Desde ja, agradeço por sua resposta ciclista_novato.
Acabei de fazer o bikefit no site que voce disse, e encontrei um valor de 17,5"
O que se enquadraria realmente na G.
A bronca agora é que na centauro, nao tem mais no tamanho G. So tem no M.
Eu vi em um outro local a informacao de que o tamanho M dessa GT nomad 2.0 teria um quadro de aprox 19".
Se essa informacao proceder, ficaria perfeito.
Bato logo esse martelo e compra no tamanho M.
O que achas?

OPa Carlos, eu tenho uma Avalanche M e a Nomad tb M. Dizem que o M das GT é quase 19. Não tive ainda a curiosidade de medir pra confirmar. Meu cavalo é pequeno, que eu me lembre 73 ou 72 ( 1,68 de alt), e ambas as bikes me servem bem, apesar de propostas diferentes de uso. Posto isso, pode ser que a M seja algo pequena pra vc; o ideal seria ir numa centauro e medir. Pra uma bike de trilha o pequeno pode ser até melhor, mas num perfil de híbrida acho que pode incomodar.

Boa sorte!
Voltar ao Topo
pablotarso Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Nov 2012
RJ
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pablotarso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2013 as 20:43
Esse quadro da centauro eh meio furado, procura no site da GT que é mais garantido, acho q M serve sim
Voltar ao Topo
CarlosA Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Nov 2013
Pernambuco
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CarlosA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2013 as 11:36
Galera,
agradeço a todos voces pela ajuda.
Comprei a bike no tamanho M mesmo.
Estou so esperando ela chegar!!

Abraços!!
Voltar ao Topo
pablotarso Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Nov 2012
RJ
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pablotarso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2013 as 12:00
Legal Carlos! depois posta a foto da magrela!
Voltar ao Topo
TKML Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Nov 2013
RJ
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TKML Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2014 as 15:35
Originalmente postado por rasousa rasousa escreveu:

Obrigado, jbtozetti!

Na verdade, o uso será quase 100% em asfalto. Eventualmente irei a uma cachoeira e terei que pegar um pouco de estrada de terra.

Acabei comprando a GT mesmo, pois consegui um desconto e a mesma saiu por R$ 899,00 (900,00, né?LOL) na Centauro.

Acho que para começar está muito bom!

Agora é correr atrás de uma para minha noiva, que mede apenas 1,55 m. Está difícil encontrar uma "urbana comfort" de 15"...

Abraços!

Rogério


o que você fez pra conseguir esse descontaço????

QUERO MUITO UMA GT, mas não consigo desconto na Centauro
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X