Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Triathlon, Duathlon e modalidades mistas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Primeiro Duathlon: Pedindo Dicas!!!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Primeiro Duathlon: Pedindo Dicas!!!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
EduGomes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduGomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Primeiro Duathlon: Pedindo Dicas!!!
    Postado: 19 Ago 2013 as 14:40
Galera, dia 01 de setembro vai ter uma prova de Duathlon aqui em guarulhos.

nunca fiz uma prova destas, fisicamente estou bem e preparado. Minha meta é apenas concluir a prova, não tenho pretensão de vencer nem nada do tipo.

Gostaria de saber se alguém tem alguma informação para agregar na prova?

Hidratação, transição, alguém que passou por alguma experiência que valha a pena compartilhar.

Ficaria muito agradecido em ler seus relatos.
Voltar ao Topo
paulosav Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:956
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar paulosav Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2013 as 15:24
Aê Edu, blz? Eu fiz o meu primeiro duatlhon mês passado em São José... Tem as mesmas características desse que vc vai fazer, se for o Eco...

Cara, eu senti muita dificuldade na segunda corrida, apesar de ter dado uma segurada na primeira corrida, fiz os 5k em 26min se não me engano, soquei a bota na bike... ai as pernas saíram meio bambas pra segunda corrida, fui meio que me arrastando mesmo, fiz tempo total de 1h25min cravadinho, e pelas minhas contas perdi 5min nas duas transições, as quais fiz bem na boa...

Eu usei um asics de triatlhon, que vem com cadarço de trava, ou seja não precisa amarrar, e minha sapatilha tinha ajuste BOA, de girar o botão, isso me ajudou...

Na transição eu optei por sair com a sapatilha no pé do que no pedal, (acho que tem que ser ninja pra pular na bike e encaixar o pé na sapatilha... hahaha) É meio estranho dar uma corrida mesmo que seja leve empurrando a bike e de sapatilha, mas no calor do momento foi assim mesmo...

Sobre hidratação, tomei um gel antes de começar a prova e levei um outro já aberto no bolso da camisa pra tomar do meio pro final da prova de bike... ahh e levei duas garrafinhas na bike, uma de água e uma de eletrólito...

Acho que é isso aí, se eu fosse participar de outro, tentaria fazer mais simulados, principalmente da transição da bike pra corrida (eu só tinha feito da corrida pra bike)...

Boa prova!
Voltar ao Topo
EduGomes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduGomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2013 as 15:45
Paulo, é este mesmo. Circuito Eco.
Me interessei em fazer já que corro e pedalo a quase 2 anos, vou tentar usar o seu parâmetro de tempo como referencia para a prova.

5km de corrida, 20km de ciclismo, 2,5km de corrida.

Fiquei pensando como seria a hidratação, melhor durante a corrida ou durante o ciclismo?

Quando eu pedalo, eu hidrato bastante, mas quando corro, não sinto tanta necessidade de hidratar, logo chutei que seria melhor só hidratar no ciclismo, será que estou certo?
Voltar ao Topo
EduGomes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduGomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2013 as 16:00
outra duvida, é permitido fazer um "pelotão"?

em triatlhon não é proibido andar no vácuo de outro atleta?

e se for, não é errado o fazer?
Voltar ao Topo
Estivam Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2013
Joinville,SC
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Estivam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2013 as 16:10
Oi Edu,

É interessante você verificar as regras de ciclismo no site do evento.

Geralmente eles deixam bem claro sobre a possibilidade de usar ou não o vácuo,
bem como somente o uso de bicicletas speed ou se a as TT/Tri estão liberadas.

Boa sorte na prova!
Deixa um relato de como foi depois...

Um abraço
Estivam
Voltar ao Topo
Adriano Gama Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2011
Brazil
Offline
Mensagens:797
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Adriano Gama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2013 as 16:23
Edu, vou estar nessa prova tambem.
O Duathlon é mais simples que o triathlon pois não tem a dificuldade da roupa de borracha, do corpo molhado, e de sair da água correndo (Vc já chega correndo na T1).
Se vc já treina a algum tempo pedal e corrida separadamente, deveria fazer um treino simples de transição. Minhas transições demoravam bastante até o dia que eu criei vergonha na cara e montei pra mim um treino de transição. Tudo muito simples e rápido. Fiz na USP num dia vazio, pra não pagar tanto mico.
Meus tempos de transição cairam de 2 min (cada) pra 30 a 45 seg. Em uma prova sprint, isso é extremamente relevante.

Sugestão de treino: Faça de 3 a 5 vezes: 
Corre 500mts / T1 / pedala 2km / T2 / Corre 500mts / descansa 5 minutos
Faça tudo isso no máximo que puder!!
Atenção especial nos procedimentos de transição.
Entre uma série e outra mude a posição dos itens na transição (bike, sapatilha, hidratação, boné, tenis, óculos...)

No duathlon eu faço o seguinte:
Coloco um tenis com cadarço normal pra largada e na transição deixo um tenis de elástico.
Na T1, o tenis de cadarço saí facilmente e fica largado lá.
Na T2, o tenis de elástico estará arrumadinho pra vc vestir.

Hidratação e suplementação em uma prova de 70 a 80 min é praticamente dispensável.
Um gel antes de largar e pouca hidratação na bike será suficiente (300ml de isotonico). Se ainda precisar de um golinho d'água na corrida final pega um copinho da organização.

Outra sugestão: cospe sangue na primeira corrida para se posicionar bem, em um bom pelotão. Isso irá definir sua estratégia de bike pois, em um pelotão forte vc pedala forte e economiza energia. Pedalando sozinho vc se desgasta e saí fraco pra correr no final.
Cervélo P3 Brazuca
Voltar ao Topo
Adriano Gama Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2011
Brazil
Offline
Mensagens:797
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Gama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2013 as 16:24
E o vácuo será liberado.
Cervélo P3 Brazuca
Voltar ao Topo
paulosav Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:956
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulosav Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2013 as 16:30
Bom, como disse minha experiência é só essa mesmo! rs. Bem legal as dicas do Adriano!

Como ele disse, na primeira corrida acho que nem me hidratei, tomei um pouco de água e um pouco de eletrólito qndo estava pedalando... Talvez uns 300ml de cada... já que as duas garrafas ficaram com metade dos líquidos...

Na segunda corrida eu peguei um copo no topo da subida que tinha no meu circuito, nessa hr eu estava com sede mesmo, já que estava me arrastando já... rs

E como ele disse, o vácuo estava liberado na minha prova e deve estar na sua, e não se preocupe, sempre rola uns mini pelotes, já que o pessoal do Tri que faz essas provas e vão com bikes de TT costumam voar... rs
Voltar ao Topo
edbraz Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 20 Ago 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar edbraz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2013 as 19:37
Meu primeiro duathlon foi nesta prova de Guarulhos e o segundo no Duathlon do Vale que o Paulosav tb participou. Vou participar da segunda etapa no dia 1 de setembro.

A altimetria da prova de Guarulhos é mais tranquila, em São José dos Campos aquela subida no segundo retorno fez estrago, na metade do ciclismo me bateu caimbrã nas duas panturilhas...

Ótimas as dicas do Adriano! Na minha pouca experiência posso acrescentar:

- vácuo liberado nesta prova, mas só pode ficar clipado se vc for o primeiro do pelotão. E se valer as regras oficiais, tb não vale vácuo entre sexos diferentes. Ultrapasse sempre pela esquerda, avise no grito se precisar.

- na T1 a primeira coisa que vc vai fazer é colocar o capacete e afivelar, antes de tirar a bike do cavalete.

- cuidado com a faixa de monte e desmonte, todo atleta de primeira viagem se atrapalha por lá: na saída da T1 empurre a bike até passar da faixa e só depois pode montar. Na volta tem que desmontar antes de entrar na área de transição.

- 1 gel antes e o isotônico na bike são suficientes.

Strava do primeiro Eco Duathlon:
http://www.strava.com/activities/52481298

Voltar ao Topo
Pagani Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pagani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2013 as 20:27
Esse forum é demais, primeiro me ajudaram com o Ravelli, agora nem precisei postar..

Vlw..
Voltar ao Topo
EduGomes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduGomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2013 as 13:17
Quero agradecer pelas dicas.

li no regulamento que vacuo esta liberado, confirmando a info que divulgaram aqui.

A dica do cadarço do tênis vai ser de muito ajuda, fora a ajuda com os treinos.

Muito Obrigado pelos relatos, são dicas valiosíssimas.

Talvez a minha media não fique muito boa pois sou ciclista apenas, corrida faço para complementar o ciclismo, meu pace medio ainda é 5min por km então já é possível saber mais ou  menos o meu resultado.

Prometo que volto aqui para falar como foi a prova e como as dicas foram uteis (e se tudo der certo, como foto).
Voltar ao Topo
valeriopimenta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2008
Londrina/PR
Offline
Mensagens:961
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar valeriopimenta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2013 as 19:43
Alguem pode por favor passar o link dessa prova? Obrigado!!
Pimenta Assess. Esportiva
Voltar ao Topo
EduGomes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduGomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2013 as 21:28
Originalmente postado por valeriopimenta valeriopimenta escreveu:

Alguem pode por favor passar o link dessa prova? Obrigado!!

segue o site - http://k10.esp.br/

não sei se ainda dá tempo. Espero que consiga, boa sorte. 
Voltar ao Topo
valeriopimenta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2008
Londrina/PR
Offline
Mensagens:961
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar valeriopimenta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2013 as 12:43
Obrigado. Mas ficou em cima da hora mesmo, até pelos treinos. Onde costumam pegar informações de provas? Sempre consulto no ativo.com pra me programar mas lá não fala dessa...
Pimenta Assess. Esportiva
Voltar ao Topo
EduGomes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduGomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2013 as 14:52
como esta é a minha primeira...
eu fiquei sabendo pelo facebook por grupos de triatlhon.

procure por lá.
Voltar ao Topo
Estivam Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2013
Joinville,SC
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Estivam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2013 as 15:41
Eu sempre pesquiso no google triathlon e o estado PR ou SC, mas também fico de olho no calendario das federações paranaense e catarinense de triathlon. Sempre divulgam as provas...
Sem contar tb nos sites das empresas que organizam eventos.
Voltar ao Topo
edbraz Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 20 Ago 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edbraz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2013 as 18:07
Para provas em SP, fique de olho aqui tb: http://sptri.org.br/

Link calendário: http://sptri.org.br/arquivos/calendario_geral_2013_v4.8.pdf
Voltar ao Topo
edbraz Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 20 Ago 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edbraz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2013 as 18:15
Outro site para consultar: http://www.minhasinscricoes.com.br/

E liberaram as inscrições para a etapa 2 do Duathlon do Vale, 20 de outubro, vi agora:
http://www.minhasinscricoes.com.br/duathlondovale2/2013/
Voltar ao Topo
IntenseEddie Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 28 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IntenseEddie Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2013 as 22:20
Amigos,

Tem gente que faz estas provas de duathlon com bike MTB?

Abraço.
Voltar ao Topo
edbraz Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 20 Ago 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edbraz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2013 as 11:55
Depende da prova!
Nestas de Guarulhos e São José dos Campos por exemplo, tem a categoria MTB.
Voltar ao Topo
EduGomes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduGomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2013 as 14:45
Galera, segue o meu resultado na prova de ontem.

Gostei muito do ambiente da prova, deu tudo certo, meno uma câimbra na ultima volta de ciclismo que acabou com a minha media (31 de media). A corrida foi o meu ponto fraco, que foi decisivo para uma atuação bem media. (mais a gripe que eu tava que dificultou minha respiração). Obrigado a todos pelas dicas. Ate a proxima.

Voltar ao Topo
paulosav Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:956
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulosav Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2013 as 14:50
mandou bem cara! com cãibra e tudo!

parabéns!
Voltar ao Topo
Adriano Gama Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2011
Brazil
Offline
Mensagens:797
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Gama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2013 as 18:58
Gostei muito da organização tambem.
Apesar de muitos atletas enchendo o circuito de bike, que eu saiba não ocorreram acidentes.
Alguns conflitos entre speed e MTB devido a diferença de velocidade deixaram o pedal um pouco tenso e gritado : ESQUERDA!!!!!!!
Aquela subidinha no último km de corrida foi de matar!

                                 
5
ADRIANO GAMA  1000:21:1700:04:15  00:01:13   400:32:0437.42   00:01:19     500:10:5900:04:2401:06:52

Disponibilizar os resultados em um mural antes da premiação deixa as coisas mais transparentes. Fica a dica.
Mas no geral, a K10 tá de parabens!!


Editado por Adriano Gama - 02 Set 2013 as 19:01
Cervélo P3 Brazuca
Voltar ao Topo
valeriopimenta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2008
Londrina/PR
Offline
Mensagens:961
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar valeriopimenta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2013 as 19:36
Adriano parabens pelo resultado!! , foi de cervelo? Se sim, como lida com o vacuo liberado? Tinham muitas saidas de curva? Sempre tenho duvida se numa prova dessa vou de speed ou TT
Pimenta Assess. Esportiva
Voltar ao Topo
edbraz Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 20 Ago 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edbraz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2013 as 19:48
A prova no geral foi melhor que a etapa anterior, apesar do maior número de atletas, a área de transição ficou bem maior e mais organizada, e a subida do final realmente doeu... Só não entendi o horário da largada, conferi o site no dia anterior e estava como 7:30h, e a largada foi às 8hs... Aqueci bem antes do tempo, enfim.

Fiz o mesmo tempo da etapa anterior, só um segundo a mais, um relógio, rsrsrs: 1:15:07

18     EDIVALDO RODRIGUES BRAZ     27     0:23:09     0:04:38     0:02:02     12     0:35:17     34.01     0:01:37     24     0:13:02     0:05:13     1:15:07

Parabéns Edu Gomes, tomara que vc tome gosto e participe de outras!

Adriano, pena que não teve premiação até o quinto lugar, um troféu era seu, ótimo tempo!
Voltar ao Topo
EduGomes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduGomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2013 as 09:52
Cara, eu gostei muito da prova.

Foi a mais "divertida" que já fiz na minha vida e farei todas as outras possíveis que aparecer.

A meta agora, é na próxima, ficar pelo menos entre os 100 primeiros.

___
A Historia do Vácuo.

Quando peguei a minha bike, já tinha levado 1 volta da galera.
Ou seja, não tinha vácuo de ninguém. Fui passando a galera...e nada.

Finalmente um cara apareceu e consegui pegar o vácuo dele na minha 3º volta.

Ele entra na transição e eu de novo contra o vento. huahuhahu, sofri na quarta volta e a câimbra apareceu em uma subida. A perna direita travou e fui pedalando com uma perna só pra não cair.

Valeu muito a experiência.



Voltar ao Topo
Adriano Gama Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2011
Brazil
Offline
Mensagens:797
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Gama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2013 as 10:40
Originalmente postado por valeriopimenta valeriopimenta escreveu:

Adriano parabens pelo resultado!! , foi de cervelo? Se sim, como lida com o vacuo liberado? Tinham muitas saidas de curva? Sempre tenho duvida se numa prova dessa vou de speed ou TT

Tenho uma Addict em casa, mas ainda tenho um desempenho bem melhor na minha brazuca (P3). Mesmo quando tem muita subida, faço tempos melhores na TT.
Questão de adaptação. Já tenho mais de 10milk na P3 e apenas 500 na Addict.
Mas naquela prova as retas eram consideráveis e dava pra fazer a posição aero. Usei pouco vácuo pois não achei ninguem no meu ritmo.
Cervélo P3 Brazuca
Voltar ao Topo
Adriano Gama Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2011
Brazil
Offline
Mensagens:797
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Gama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2013 as 10:45
Originalmente postado por edbraz edbraz escreveu:

Só não entendi o horário da largada, conferi o site no dia anterior e estava como 7:30h, e a largada foi às 8hs... Aqueci bem antes do tempo, enfim.


Adriano, pena que não teve premiação até o quinto lugar, um troféu era seu, ótimo tempo!

Ed, na boa, é compreensível a pegadinha que a organização fez sobre os horários.
No Brasil a coisa é bagunçada de mais.
O cara anuncia que vai largar as 07:30 e fechar a transição as 07:15.
Quando era 07:20, tinha um monte de gente chegando pra montar a transição.
As pessoas ainda acham que provas de tri ou du são iguais a provas pedestres, onde vc chega até depois do horário da largada, passada no tapete eletronico, e começa a prova naquele horário.
A empresa tem compromissos com os orgãos públicos municipais para liberar a via até X horas da manhã.
Se não paga até multa.
O pessoal tem que se ligar que tem que chegar cedo.
Cervélo P3 Brazuca
Voltar ao Topo
edbraz Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 20 Ago 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edbraz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2013 as 11:17
Pior que é verdade...

O horário divulgado é que nem horário de casamento, marcado 30 minutos antes no convite pro povo não atrasar!
Voltar ao Topo
cesarchiochetta Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Ago 2012
Brasil
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cesarchiochetta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2015 as 14:43
Galera, vou participar do meu primeiro Duathlon.
Quem já participou de provas apenas de bike sabe que sempre usamos calção/bretele com aquele estofado da bunda rsss
Para o duathlon o que costumam usar? O mesmo calção ou ele fica desconfortável no momento da corrida? Ou usam apenas um calção termico? Obrigado
Voltar ao Topo
cezarmotta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cezarmotta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2015 as 21:46
Show de dicas!
Voltar ao Topo
lucasdatti Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2010
Sao Paulo
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasdatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2018 as 16:48
Galera, ano passado estava com o joelho machucado e nao corri, mas esse ano voltei a correr e estou afim de participar de um duathlon mas estou tendo algumas duvidas relacionadas ao treino.

Procurei no facebook um grupo voltado ao duo mas so encontrei para tri...

Estou com duvidas relacionado aos treinos, calendarios das provas, encontrar gente para treinar junto ...

Alguem sabe de algum lugar que o pessoal conversa mais a respeito?

valeuu

Voltar ao Topo
gatodetennis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2017
Sao Paulo
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gatodetennis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2018 as 19:16
Originalmente postado por lucasdatti lucasdatti escreveu:

Galera, ano passado estava com o joelho machucado e nao corri, mas esse ano voltei a correr e estou afim de participar de um duathlon mas estou tendo algumas duvidas relacionadas ao treino.

Procurei no facebook um grupo voltado ao duo mas so encontrei para tri...

Estou com duvidas relacionado aos treinos, calendarios das provas, encontrar gente para treinar junto ...

Alguem sabe de algum lugar que o pessoal conversa mais a respeito?

valeuu


Sobre calendário de provas é bem tenso, eu também sinto muita dificuldade de achar, agora sobre treinos, o mais importante é ter uma boa base de corrida e bike, treine muito brick, que é um treino baseado em trocar rapidamente da bike pra corrida, vamos há uma exemplo genérico de brick:
fazer 4 repetições
15min correndo
30min de bike

lembrando que não pode se perder tempo, o ideal de fazer isso é ter o rolo ou uma bike de spinning do lado da esteira.
Isso serve para que você perca a sensação da perna não responder na t2 que seria sair da bike para a segunda corrida.

Quanto a treinos juntos, moro na ZN de SP, se quiser colar por perto, podemos fazer uns treinos.
Voltar ao Topo
vieiradmsv Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2019
RN
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vieiradmsv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2019 as 09:22
Srs, Bom dia.

Já corro, também dou alguns pedais (MTB) e agora estou começando a treinar para participar de um Duathlon, qnd aparecer pq aqui no Nordeste está escasso. Contudo queria uma dica. Como falei seria de mtb, vcs acham muito necessário o uso de sapatilha ou seria dispensável?
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2019 as 11:07
Completamente dispensável...
Voltar ao Topo
Silvio Neto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2011
Goiânia
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvio Neto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2019 as 16:50
Legal que encontrei esse tópico aqui! Corro há quase 3 anos (já fiz 6 meias e duas maratonas no período, além de provas menores; meu forte é a resistência, ainda sofro muito com velocidade). Comprei uma bike speed bem bacana em dezembro mas venho pedalando pouco (a cada 15/20 dias apenas, sem nenhum acompanhamento - acompanho corrida com treinador). Além de alternar estímulos o principal motivo de comprar a bike foi pra no futuro fazer duatlhon e triatlhon (pra tri vai demorar, preciso esperar os filhos crescerem um pouco pra conseguir organizar os treinos). Um amigo me chamou pra um duathlon dia 02/06, coisa pequena: 2,7/19/2,7 km. Como disse não venho treinando a sério bike e nunca treinei transição. Penso fazer a prova só pra curtir, sem pressão alguma por performance. Queria as dicas mais básicas e essenciais pra não fazer muito feio! Valeu!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X