Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Instalação de pedivela
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Instalação de pedivela

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
diogomorikawa Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Nov 2008
SP
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogomorikawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Instalação de pedivela
    Postado: 19 Ago 2013 as 09:43
Estou instalando um pedivela shimano alivio em um movimento central compativel, que veio com o grupo. Estou estranhando o espaço entre o movimento central e o pedivela. Já apertei bastante, e não consigo fazer o pedivela entrar mais no eixo do mov. central. Medi a distância entre o centro do quadro e a engrenagem do meio, e deu 54mm. Na minha outra bicicleta tem exatos 50mm, que é alivio 9v tb. Essas variações são corretas?

uma imagem com espaço:


Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao Topo
StePhen Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 17 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar StePhen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2013 as 09:49
Originalmente postado por diogomorikawa diogomorikawa escreveu:

Estou instalando um pedivela shimano alivio em um movimento central compativel, que veio com o grupo. Estou estranhando o espaço entre o movimento central e o pedivela. Já apertei bastante, e não consigo fazer o pedivela entrar mais no eixo do mov. central. Medi a distância entre o centro do quadro e a engrenagem do meio, e deu 54mm. Na minha outra bicicleta tem exatos 50mm, que é alivio 9v tb. Essas variações são corretas?

uma imagem com espaço:
http://shack.us/photo/my-s/543/6fps.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us


Pela foto não dá para saber se é o modelo Alivio M411 ou M430, nem se é ponta quadrada ou octalink.

O pedivela Alivio M411 8v usa movimento central de 122,5 mm enquanto o M430 9v usa movimento central de 117 mm.


Voltar ao Topo
StePhen Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 17 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar StePhen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2013 as 09:51
Outra coisa: dependendo do tamanho da caixa do central do quadro muda-se o movimento central, este movimento central é de 68 ou de 73?
Voltar ao Topo
diogomorikawa Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Nov 2008
SP
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogomorikawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2013 as 09:52
O pedivela é um M430 9v. Valeu!
Voltar ao Topo
diogomorikawa Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Nov 2008
SP
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogomorikawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2013 as 09:54
Originalmente postado por StePhen StePhen escreveu:

Outra coisa: dependendo do tamanho da caixa do central do quadro muda-se o movimento central, este movimento central é de 68 ou de 73?


73mm. Vou ter que comprar espaçadores? MAs isso aumentaria distância entre o centro do quadro e a engrenagem do meio, dando 55,5 mm, isso tá certo ou estou me confundindo?
Voltar ao Topo
diogomorikawa Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Nov 2008
SP
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogomorikawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2013 as 09:58
Esqueci de dizer que é octalink.
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2013 as 10:47
A foto é clara!

É Octalink!
Voltar ao Topo
StePhen Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 17 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar StePhen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2013 as 11:13
Originalmente postado por yurininja yurininja escreveu:

A foto é clara!

É Octalink!


Você diz isto pelo eixo do mov. central ou pelo adesivo amarelo no pedivela? LOL

Não prestei atenção.

Eu acho que não tem jeito não, se o movimento central está correto (73 mm e a largura ok) o "problema" está no quadro, de vez em quando acontece, o importante é conseguir alinhar o pedivela com os câmbios para não ficar esbarrando a corrente no câmbio dianteiro.

É bem verdade que assim como está vai diminuir um pouco a otimização da pedalada, mas talvez o único modo de resolver seja trocando o pedivela por outro modelo, tem de testar antes de comprar, depois já era!
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2013 as 12:06
Nem tinha reparado no adesivo...... Mas fica mais claro ainda!!!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X