Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Review - Astro XTC
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Review - Astro XTC

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
chtabajara Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar chtabajara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Review - Astro XTC
    Postado: 17 Ago 2013 as 18:28

Fala pessoal!


Estou escrevendo aqui para contribuir de uma forma que acredito ser muito válida. 

Geralmente quando alguém tem algum problema com um produto entra na internet e fala mal de todas as maneiras, mas quando ele funciona e atende bem é costume não comentar. Portanto vou relatar minha experiência com este quadro.


Comecei no MTB em Dezembro de 2012 com uma Soul SL-100, bike que me permitiu começar e evoluir até um certo ponto sem decepções. Em maio deste ano tive a oportunidade de viajar para os EUA e resolvi fazer um upgrade de bike, como viajei com minha esposa(e mulher compra muito) optei por trazer apenas os componentes e o quadro comprei por aqui mesmo.


Estava entre o KHS XC-204 e o Astro XTC, depois de ler bastante, acabei optando pelo astro xtc pois além de ser R$ 1000,00 mais barato que o khs eu não teria que trocar de suspensão para uma de 120mm que o quadro KHS pedia.



Como ainda sou muito inexperiente, optei por montar uma bike de XC pra ir pegando os macetes, mas minha intenção em um futuro próximo é praticar All Mountain, provavelmente com um quadro Astro 27,5. 


Segue a configuração que montei:


Quadro Astro XTC 2013 com Shox Rockshox Mornark

Grupo SLX 2013

Suspensão Manitou R7

Rodas Shimano MT-15

Canote Rockshox Reverb 2012

Selim mesa e guidon aproveitados da minha antiga Soul


Peso: 13kg



Depois de mais de 3 meses andando mais de quatro vezes por semana, já estou bem confortável com o quadro, no começo foi um surpresa muito boa! Parecia que estava pedalando em um Toytota Camry, tamanho o conforto!


Aos poucos fui acostumando e hoje posso dizer que me sinto muito bem nele, não consegui notar muita perda nas subidas, pra falar verdade acho até melhor pois a roda sempre está em contato com o chão em subidas com pedras e isso torna o rolé bem agradável. 

Coluna então, agradece quando a trilha é mais longa.

Agora, o que fez mais diferença foi a segurança que o quadro passa nas descidas, a roda gruda e sai engolindo os obstáculos, diversão garantida!



Quando busquei o quadro fiquei surpreso com a qualidade, apesar de não ser o mais leve ele me pareceu e tem se confirmado bem robusto, soldas robustas e em locais necessários. Ainda não precisei e espero não precisar acionar a garantia pois respeito a forma de andar para qual o quadro foi projetado que é XC.



Fugindo um pouco do tópico, mas acho que cabe aqui, um item que adquiri recentemente foi o canote da rockshox, e é um item que fez muita diferença na qualidade dos meus rolés, apesar de ser um item pesado. A possibilidade de subir e descer o banco a qualquer momento na trilha, é extremamente útil, demorei 1 volta pra me acostumar! Por menor que seja a descida eu abaixo o canote, abaixando o centro de gravidade e me dando mais segurança. Acho que em um futuro próximo este vai ser tão comum quanto pedal clipless.



Pra finalizar seguem mais algumas fotos e dois vídeos:


Eu não sou bom em descrever tecnicamente, pois meu conhecimento ainda é limitado mas  quem tiver qualquer dúvida sobre o quadro ou qualquer um dos componentes citados fiquem a vontade para me perguntar pois se souber vou responde

Espero que tenha ajudado de alguma forma e aproveito para agradecer as astro do brasil por me proporcionar um produto que tem me dado tamanho prazer.

Voltar ao Topo
Cancelado_04 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Jul 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cancelado_04 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2013 as 18:49
Parabéns pelo mini-review conterrâneo e bicicleteiro chtabajara. Bike muito top a sua e deve estar sendo muito prazeroso acelerar esta bike na milk shake e cia. Uma hora da um toque por mp pra gente marcar um role, abs!
Voltar ao Topo
tarci.jr Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarci.jr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2013 as 17:10
Legal cara ... é bastante válido este review
Voltar ao Topo
rsreis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
S. J. Campos/SP
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsreis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2013 as 18:03
Muito bom o review e parabéns pela bike, tá chique!!!
Voltar ao Topo
Ricardowine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2012
Lagarto-SE
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardowine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2013 as 20:14
Parabéns pela bike, esse é o verdadeiro espirito de quem quer curti bike, montar e pedalar e não ficar sofrendo e sofrendo para Ups direto.
MTB no Coração!
Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2013 as 21:05
Excelente review e ficou ótima a bike! Minha história é parecida com a sua, comecei faz pouco tempo e montei uma full visando o all mountain. Tive alguns quadros em vista,inclusive um Astro, mas acabei ficando com um KHS XC 204 que estou adorando. Sinto o mesmo que vc diz sobre a sua bike, sobretudo noque se refere às descidas em trilhas difíceis. Só não consegui ainda o canote automático, que é sine qua non em uma boa bike de all mountain. Manda ver!
Voltar ao Topo
EdGases Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2012
Campo Grande
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EdGases Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2013 as 22:25
Parabéns meu camarada! Sua contribuição foi nota mil. A bike ficou muito legal. Já havia pesquisado sobre esse quadro e como você disse, às vezes faltam os relatos positivos. Um abraço e boas pedaladas! 
Voltar ao Topo
Flexcargo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2009
São José dos Ca
Offline
Mensagens:247
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flexcargo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2013 as 21:04
FLEX CARGO + First Lunix É SHOW DE QUADRO.
Voltar ao Topo
92simp Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jul 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 92simp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2013 as 00:44
Parabéns pelo post!

Estou em duvida sobre este quadro e o khs 604.

O que te levou a optar por ele e não pelo khs?

muito obrigado
Voltar ao Topo
chtabajara Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chtabajara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2013 as 11:55
Pessoal, desculpe pela demora para responder.

Fico muito satisfeito em ver que o mini review agradou!

92simp, o que me levou a optar pela Astro foram 2 motivos: 

1º Teria que trocar de suspensão, para uma de 120mm, e como ja tinha uma manitou r7 de 100mm na astro pude aproveitar

2º R$ 1.000,00 a mais pela KHS, sendo que o sistema de suspensão é o mesmo da Astro e os links em ambos são todos rolamentados. Cheguei a conclusão que estaria pagando R$ 1.000,00 mais pelo nome do que qualquer outro fator. 

Voltar ao Topo
Edbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2006
Londrina - Parana
Offline
Mensagens:1180
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2013 as 13:45
Bacana teu review,
Bateu uma saudade do meu início quando não aguentando mais pedalar nas trilhas de pedregulho com rígida, optei por uma full.
Minha 1a full foi uma Astro defense que me serviu bem por 4 anos, ( Hoje estou com uma Turner 5 Spot ) Mas para quem quer ir para full, creio que a astro ainda é uma bela opção.
Bom pedal á todos!!

Edson
The secret of success? Be happy! By Edson
Voltar ao Topo
paulorl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2011
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulorl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2013 as 08:38
Belo review! Eu tenho uma também, tenho gostado, embora tenha a diferença de peso entre uma HT e uma FS! Mas isso todas terão! Diz uma coisa, qual sua altura e o tamanho do seu quadro? Eu tenho 1.81m e meu quadro é M, estou usando uma mesa pequena (60mm se não me engano), acho que vou migrar para uma mesa maior (100, 110mm...) para dar mais conforto! Essa mesa menor estava no meu quadro antigo, que era tamanho 20, eu achava ele grande demais por isso reduzi a mesa, só que a antiga eu passei para meu irmão, e acabei colocando a pequena na Astro, que é tamanho M (ou 18)! Mas do resto, estou curtindo bem a bike, valeu muito a compra!!

Abraço!!
Voltar ao Topo
chtabajara Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chtabajara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2013 as 17:10
Originalmente postado por paulolange paulolange escreveu:

Belo review! Eu tenho uma também, tenho gostado, embora tenha a diferença de peso entre uma HT e uma FS! Mas isso todas terão! Diz uma coisa, qual sua altura e o tamanho do seu quadro? Eu tenho 1.81m e meu quadro é M, estou usando uma mesa pequena (60mm se não me engano), acho que vou migrar para uma mesa maior (100, 110mm...) para dar mais conforto! Essa mesa menor estava no meu quadro antigo, que era tamanho 20, eu achava ele grande demais por isso reduzi a mesa, só que a antiga eu passei para meu irmão, e acabei colocando a pequena na Astro, que é tamanho M (ou 18)! Mas do resto, estou curtindo bem a bike, valeu muito a compra!!

Abraço!!

Paulo,  Tenho 1,69 e estou com o quadro S 16,5,. Estava com uma mesa de 100mm mas estava bem desconfortável, coloquei agora uma mesa de 50mm e uma guidão de 700mm, ficou mais confortável e a direção bastante ágil.
Sobre o peso, antes eu tinha uma soul sl100 que pesava 14kg, então a Astro ficou até mais leve, mesmo sendo full.
Voltar ao Topo
emayer Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Chapecó
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar emayer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2013 as 11:01
Rapaz, acho esse quadro muito bonito, estou louco pra trocar a minha Merida HT.... gostei pra caramba do teu pequeno review, o que me fez ter mais vontade de comprar esse quadro!
Voltar ao Topo
fernandoibalves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2012
Londrina/PR
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandoibalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2013 as 18:27
Ótimo review.

Quase comprei um XTC, no entanto resolvi migrar para as 29'".
Voltar ao Topo
Dario.Quiroz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2012
Salvador - BA
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dario.Quiroz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2013 as 19:29
Como se comporta o grupo SLX??? é bom? estava querendo comprar um XT mas é o doubro do valor..
Quanto custa o quadro?
Valeu!!
Voltar ao Topo
chtabajara Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chtabajara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2013 as 23:04
Dario, pra mim o SLX se comporta perfeito, vale muito a pena. Tem 6 meses que montei a bike, ando toda semana e ele nunca desregulou, só manter lubrificado e ser feliz.
Voltar ao Topo
paulorl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2011
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulorl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2015 as 16:46
Galera, alguém chegou a colocar rodas 27.5 nesse quadro?? Estou vendendo um, mas estou quase desistindo e montando uma 27.5 nele, será que dá certo? Um baita quadro com rodas 27.5 deve ficar uma bike bem divertida! Se alguém puder comentar se da certo ou não, agradeço!! Abraço!
Voltar ao Topo
jmcordeiro60 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Dez 2011
ivai,pr
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jmcordeiro60 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2017 as 15:21
Eu curti demais,tinha até tentado mudar para as 29 mas não me adaptei e voltei pra 26
Este é o melhor quadro que ja tive 



Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X