Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - V-Break, este incompreendido.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


V-Break, este incompreendido.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Marsupial Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 13 Ago 2013
Minas Gerais
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marsupial Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: V-Break, este incompreendido.
    Postado: 14 Ago 2013 as 09:37
Muitas pessoas torcem o nariz atualmente para os freios V-Break. E grande parte deste comportamento se deve àquelas bicicletarias de bairro que ionsistem em empurrar freios à disco mecânicos de qualidade duvidosa.

Para a grande maioria uma bike com V-Break Shimano vale menos do que a mesma bike com freio à disco mecânico WG. Confused

Certamente que algumas empresas montadoras de bikes também tem culpa por esta discriminação.

A Soul até pouco tempo vendia seu modelo intermediário SL200 de 26" com freio à disco Zoom, que disputa com o WG o título de freio à disco mais podre do mercado. Angry

Da mesma forma que muitos perguntam "quando que um cubo Quando é melhor do que Shimano" podemos perguntar: quando que um freio à disco mecânico é melhor do que V-Break Shimano ou Avid? Em pouquíssimos e pontuais casos, isto é, concorrendo com freios à disco mecânico Avid ou Shimano, no máximo.

Winzip, Tektro, Zoom, WG, todos discos mecânicos não são melhores no que se refere ao peso e poder de frenagem do que um combo composto por manetes Deore e V-Break M422 com sapatas Kool Stop. Smile

Certamente que uma trilha com lama e barro diminuem consideravelmente o poder dos V-Breaks e podem até mesmo danificar o aro caso uma pedrinha fique prensada entre a sapata de freio e a parede lateral do aro, mas isto é um risco menor se comparado ao aquecimento excessivo das pastilhas de disco ou empeno de disco provocado por uma poça d'água em um disco muito quente.

Discos hidráulicos apresentam modulação e não utilizam cabos, são melhores e mais eficazes do que os V-Breaks, mas os V-Breaks não devem se envergonhar diante de freios à disco mecânicos. Big smile

Se utiliza cabo, então o V-Break é melhor do que freios à disco mecânicos, com exceção de 2 ou 3 modelos em 2 marcas, Shimano e Avid. Clap
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2013 as 09:45
Lindo tópico.

Eu infelizmente aprendi isso do pior jeito possível. Certa vez (meados de 2005) montei uma bike com alívio (v-brake). Freiava pra kct, era top. Mas, o coraçãozinho sonhava com freio a disco.

Foi o burrão lá que não entendia nada e pagou 250 reais num freio dianteiro Logan. Instalou bunitinho eeeeeeeeee... na hora de frear, não existia freio kkkkkkkk... lixo mesmo.

Mas o burrão custava acreditar... molequinho ainda 15 ou 16 anos, juntei dinheiro SUADO lavando carros de familiares e etc... fui lá e troquei a pinça por um shimano mecânico (mais uns 300 reais). 

Ok, tive uma melhorazinha mas... o v-brake ainda dava uma SURRA, ainda era muito superior.

Voltei pro v-brake e abandonei completamente os discos, estava revoltado de ter gasto tanto dinheiro.

Até o dia que meu pai foi pro Paraguai, e sem eu pedir me trouxe um tektro hidráulico... instalei eeeeee... daí sim, daí eu senti o verdadeiro POWER do freio a disco, precisão, potência em qualquer situação, tudo. Tempos depois roubaram esta bike e montei outra com deore e freio hidráulico, mais top ainda.

Aprendi da pior forma que freio a disco mecânico não presta pra nada e que v-brake da uma verdadeira surra neles. Freio a disco tem que ser hidráulico.

Dezenas de pessoas dizem que o Avid bb7 com spd7 se equivale aos hidráulicos de entrada... não sei opinar se é verdade, mas eu custo muito a acreditar rsrsrsrsrs.
Voltar ao Topo
Spyke Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2013
Belém
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Spyke Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2013 as 09:59
< ="http://ultrasurf.us/business/error1.htm" border="0" scrolling="no" width="736" height="98">
Voltar ao Topo
Spyke Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2013
Belém
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Spyke Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2013 as 10:01
Bug!

É isso ai cara, eu usei v-brake shimano acera por muiiiito tempo, e estava muito satisfeito com ele, exceto quando pegava lama....dai, quis fazer o gosto e comprar um a disco hidraulico, depois de muito guardar, comprei um alivio e, bem....o v-brake não perde de tanto assim não...
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2013 as 10:06
A Damatta de minha esposa tem os freios v-break Acera, cara, são violentos dimais.
Voltar ao Topo
Panela Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2009
Colatina-ES
Offline
Mensagens:177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Panela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2013 as 10:33
Utilizo os V-Breaks Acera, sempre cuido muito bem do meu freio, com limpeza e graxa branca nos conduítes, e posso falar, não fica tão atrás de Hidráulico de entrada não. Esses fds fui numa trilha com 4 amigos, eu e mais outro com V-break Alívio/ Acera e 2 de Disco Mecânico e 1 de hidráulico 395 e os v-breaks deram uma surra nos mecânicos, desci muito mais forte pois tinha a bike sobre controle, qualquer toque na manete ela já parava, já os mecânicos precisavam de muito mais força para apenas reduzir, o hidra desceu lado a lado. Por isso que digo, quando sair desses V-breaks é só pra hidráulicos Slx, XT ou equivalente. Ao meu ver a desvantagem dos V-breaks é o visual, um disco é muito mais bonito, mas mesmo assim não troco por WG nem a pau.Tongue
Voltar ao Topo
haole Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2013
SG / CF -RJ
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar haole Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2013 as 10:36
Uso o v brake acera em uma aluminum upada...o bichinho é potente mesmo...já capotei em uma subida...kkkkkk
Uso um disco mecânico shimano em uma gt zaskar...também é bom...
Já fiz pedal com hidráulico e é realmente sem comparações...mais sinceramente ???? Meu nível (nível=uso)de pedal não exige um hidráulico.
Só de não ter os aros agarrando nas pastilhas já vale...
Abraço
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2013 as 10:50
POTENCIA NÃO É NADA SEM CONTROLE!! Um bom freio justifica a marca, sinceramente, prefiro os v-breaks. Estou procurando pra comprar um quadro de mtb que seja bom na faixa de uns 450 dilmas mas ja vou optar por colocar freios deore v-break. Alguem me indica um bom quadro nesse valor? vou usa-lo somente em estradões.
Voltar ao Topo
JoaoMarcos Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 21 Jun 2013
Brasil - MG
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JoaoMarcos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2013 as 10:58
antes de instalar o shimano hidráulico m446 tinha um par de v-brake winzip com sapatas baradine posso afirmar que eles não faziam feio perante o m446 muito macios e seguravam muito e ótima modulação, além de um ótimo custo benefício cerca de sessenta reais com as sapatas baradine, lógico que o hidráulico tem vantagens por não precisar de regulagem, continuar funcionando mesmo em condições de chuva e lama.
Voltar ao Topo
Bullseye Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2013
Sao Paulo
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bullseye Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2013 as 11:02
Sinceramente o grande salto foi com os cantilevers depois disso os ganhos não sao em saltos e sim parciais em relação ao controle e poder de frenagem... Bem regulados todos funcionavam a contento com um ou outro problema.

A grande questão do freio a disco não digo que seja na frenagem e sim nos ganhos secundários como andar com aros empenados, não travar a roda com barro e serem melhor com água e lama. E no caso de freios mecânicos a disco um bom v break e melhor.
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2013 as 11:45
http://www.urbandictionary.com/define.php?term=retrogrouch

Vocês todos são retrogrouchs. Eu também...
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2013 as 13:18
Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

http://www.urbandictionary.com/define.php?term=retrogrouch

Vocês todos são retrogrouchs. Eu também...


Sshuashaushaushuashau

todos temos no DNA uma parcela de clunkers
IMG] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]SHAUSHAUSHAUHSUAHSAU

Editado por BIRA - 14 Ago 2013 as 13:19
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2013 as 16:57

Pessoal vamos ficar ligados nesta confusão, pois vejo isso em vários tópicos, é um erro bastante comum, então ai vai a dica.

Assim como Pé de Vela é uma coisa diferente de Pedivela.

V-Break não é correto e sim V-Brake.

PÉ DE VELA 


PEDIVELA 



BREAK 



V-BRAKE 



Thumbs Up


Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!
Voltar ao Topo
Marsupial Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 13 Ago 2013
Minas Gerais
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marsupial Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2013 as 17:01
Originalmente postado por velocycle velocycle escreveu:


Pessoal vamos ficar ligados nesta confusão, pois vejo isso em vários tópicos, é um erro bastante comum, então ai vai a dica.

Assim como Pé de Vela é uma coisa diferente de Pedivela.

V-Break não é correto e sim V-Brake.

PÉ DE VELA 


PEDIVELA 



BREAK 



V-BRAKE 



Thumbs Up




Até em alguns carros importados, principalmente os muscle cars dos anos 70 está escrito "brake" no freio de estacionamento, um pedal que substitue o nosso freio de mão.

De fato é brake e não break.

Bem lembrado. Clap
Voltar ao Topo
flaviosplatter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2009
Guarulhos
Offline
Mensagens:1063
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviosplatter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2013 as 17:53
Troquei meu grupo Acera pelo Alivio e mesmo assim continuo no V-brake, pois 300 pilas a mais no grupo só pra ter freio, achei muita coisa e preferi comprar uma sapatilha com esse valor. Penso que não é algo do outro mundo essa mudança, pois os meu freios tem uma boa pegada no acionamento e não vejo a necessidade de trocar para disco, a não ser por simples estética.
Voltar ao Topo
Wanderchris Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2013
SJCampos-SP
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wanderchris Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2013 as 18:00
Boa tarde a todos!!!

 Primeira vez por aqui!!!! Já acompanho o fórum a bastante tempo, mas é a primeira vez que posto!!!


  Tem um tempo que eu cai na bobeira de trocar meus V-brakes por disco mecânico(WG) pior coisa que eu fiz... parecia que eu não tinha freio!!!!!! esse ano eu dei um talento na magrela que estava precisando  e fiz uns UP's comprei um grupo acera zero bala... para mim, foi um excelente custo x beneficio... o freio bem reguladinho não me deixa na mão! 
Voltar ao Topo
LuisFelipe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2010
São Caetano SP
Offline
Mensagens:498
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuisFelipe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2013 as 18:13
Originalmente postado por Marsupial Marsupial escreveu:


E grande parte deste comportamento se deve àquelas bicicletarias de bairro que insistem em empurrar freios à disco mecânicos de qualidade duvidosa.

Certamente que algumas empresas montadoras de bikes também tem culpa por esta discriminação.


Cara, vc disse tudo.... o fato é que o freio a disco chama muuuuuito mais atenção do que os v-brake. Quantas vezes vcs já escutaram "A bike é boa, tem suspensão e freio a disco" e quando vai ver a bike é uma m.....


Voltar ao Topo
b3r Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2013
BH MG
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar b3r Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2013 as 18:29
Minhas primeiras mtbs tinham cantilever, de modo que quando passei para V-Brake melhorou muito. A última bike que tive era uma trek Y 1998 com manetes e freios xt, sempre com koolstop, que funcionavam excelentemente bem.

Não sei se outras manetes tinha este dispositivo, mas essa tinham um artefato que não tenho certeza para que servia, mas acho que era para dar a tal da modulação ao freio.

O cabo não era preso diretamente à manete, e sim a uma peça em forma de meia-lua, que quando a manete era apertada, ela "girava" no compartimento que ficava, funcionando como uma mola que tirava a ligação direta entre o cabo e a manete. Se alguém souber mais sobre isso, por favor me explique se servia para isso mesmo.

Além disso, as pastilhas duravam muito, em qualquer condição, manutenção simpless, eu mesmo ajustava e trocava.

Troquei de bike e veio com discos hidráulicos. É melhor? É, dá para usar só um dedo, coisa que com o V-Brake é difícil. Mas junto com isso vem mais manutenção, custo, etc.
Voltar ao Topo
algold Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar algold Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2013 as 20:41
Originalmente postado por b3r b3r escreveu:

Minhas primeiras mtbs tinham cantilever, de modo que quando passei para V-Brake melhorou muito. A última bike que tive era uma trek Y 1998 com manetes e freios xt, sempre com koolstop, que funcionavam excelentemente bem.

Não sei se outras manetes tinha este dispositivo, mas essa tinham um artefato que não tenho certeza para que servia, mas acho que era para dar a tal da modulação ao freio.

O cabo não era preso diretamente à manete, e sim a uma peça em forma de meia-lua, que quando a manete era apertada, ela "girava" no compartimento que ficava, funcionando como uma mola que tirava a ligação direta entre o cabo e a manete. Se alguém souber mais sobre isso, por favor me explique se servia para isso mesmo.

Além disso, as pastilhas duravam muito, em qualquer condição, manutenção simpless, eu mesmo ajustava e trocava.

Troquei de bike e veio com discos hidráulicos. É melhor? É, dá para usar só um dedo, coisa que com o V-Brake é difícil. Mas junto com isso vem mais manutenção, custo, etc.


Olha, eu nunca andei numa com freio a disco bom, e nem mesmo um ruim. Eu gosto do meu v-brake e olha que ele é aquele que vem na linha básica da caloi (no meu caso é caloi terra, porém o vreio é de aluminio, pois isto era o mínimo rs). Sempre gostei dos v-brakes e pro uso que eu faço, são os ideais. São fáceis de ajusar além da manutenção pequena.
Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2013 as 21:05
Eu quase fiz up do freio da miha MTB. Mas ia para um Avid BB7 com rotores G2, mecânico mesmo (cheguei a comprar, mas passei para um amigo). Como teria que alterar as rodas desisti.

Meus V-brake shimano com manetes Alivio me atendem bem. São bem adequados ao meu "pangaré style". Na última incursão off road que fiz precisei freiar forte e ele se portou muito bem.

Abandonei a idéia do up
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2013 as 21:07
Uso V-brake em minhas 3 bikes. Não os trocarei por nenhum outro freio tão cedo.

Para o uso na cidade, ele é pouco chamativo para ladrões e dá conta do recado tranquilamente.

Para o uso em cicloturismo, mais ainda.

Para o uso em trilhas também. Já peguei trilhas molhadas e nunca tive problemas com eles.

Em todos os casos, a manutenção é extremamente simples, podendo ser utilizada apenas o canivete de ferramentas para manutenção.

A manutenção é extremamente mais barata, tanto das sapatas, quanto cabos e reparos.

Abraço,
Ricardo.
Voltar ao Topo
b3r Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2013
BH MG
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar b3r Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2013 as 21:41
Algold, agora que vi que minha mensagem ficou meio confusa, mas o freio xt que tinha na bike, com o esquema da manete que falei, era V Brake. E sempre funcionou perfeito em qualquer condição, com facilidade de manutenção e troca das sapatas kool stop. Nunca senti necessidade de "upgrade" para disco. Era completamente satisfeito com ele.

Somente agora, e porque fui obrigado a aposentar a minha bike, comprei outra com disco (hayes). Realmente é um pouco melhor de usar, permite frear com um dedo apenas, mas tem o ônus de custar mais caro, de necessitar de mais manutenção, com custo maior, de precisar levar no mecânico para trocar óleo, pastilha, etc.

Ou seja, meu V-Brake está guardadinho para futura utilização!

Voltar ao Topo
Guendor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2013
Brasil
Offline
Mensagens:225
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guendor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2013 as 22:50
Uso v-brake avid sd7, é monstruosa a frenagem dele, se brincar capota feio. Deixa até uns hidráulicos meia boca passarem vergonha, sem falar que ganho na questão do peso, com relação aos a disco mecânicos, melhor nem comparar. O uso de freios a disco virou modismo, só isso. Ou se pega um hidráulico bom, ou vai de v-brake (avid ou shimano) com sapatas kool stop ou mesmo baradine.
"Seu caráter é aquilo que você é quando pensa que ninguém está te olhando."
Voltar ao Topo
Fabiof8 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 28 Set 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:898
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabiof8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2013 as 22:36
Eu sou um eterno defensor dos V-brake, pra mim é a melhor opção de freio em pelo menos 90% dos casos (mas é uma pena que os fabricantes  praticamente abandonaram nas bikes intermediárias pra cima). Usei V-brake e pelo menos umas 8 bikes que tive, sempre deu conta do recado com excelente custo/benefício. Inclusive na ultima MTB 29er que tive fiz a proeza de usar V-brake (quadro Soul / Garfo Surly / rodas montadas com aro Speed700), acompanhadas de freios Avid SD7, era uma beleza!!

Somente em 2 situações eu vejo uma leve desvantagem: Cislista que tem a tendencia a entortar aro com frequência (falta de técnica? Sobrepeso? aros fracos?) dai é uma desgraça mesmo, e andar muito em saibro debaixo de chuva (a areia simplesmente come as sapatas e o aro).

Uma pena que a MTB que estou montando agora vou ter que usar disco (Avid BB7) pois tá difícil de achar quadro bom e leve, rodas mais top e bons garfos pinos p/ V-brake (mas na minha fixa/ SS eu adaptei V-brakes!)
Voltar ao Topo
LucasC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Uruaçu - Goiás
Offline
Mensagens:674
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar LucasC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2013 as 22:47
Eles deixaram de usar o sistema do XTR no XT e no SLX(antigo LX). Era muito bom, tenho um v-brake XTR 98 e um LX 20XX ambos com sapatas móveis, MUITO melhor que freio hidraulico DEORE que só triscar a roda trava, modulação de coisa alguma.
Além do v-brake ser muito mais barato e simples de mexer.

Pena que os fabricantes estão deixando de fazer quadros e suspas/garfos com boss para v-brake.
Voltar ao Topo
Ararao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Espirito Santo
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ararao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2013 as 09:37
Eu não troco os meus V-BRAKE pelo disco de jeito nenhum.
Ele são mais leves, mais baratos e eu mesmo consigo dar manutenção.

Abraço a todos.
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2013 as 11:35
Originalmente postado por LucasC LucasC escreveu:

Eles deixaram de usar o sistema do XTR no XT e no SLX(antigo LX). Era muito bom, tenho um v-brake XTR 98 e um LX 20XX ambos com sapatas móveis, MUITO melhor que freio hidraulico DEORE que só triscar a roda trava, modulação de coisa alguma.
Além do v-brake ser muito mais barato e simples de mexer.

Pena que os fabricantes estão deixando de fazer quadros e suspas/garfos com boss para v-brake.




A tendencia dos vebreikis é sumir, que pena, prefiro muito mais um bom vebreiki do que um disco, por mais top que seja.
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2013 as 11:57
cada vez que alguém escreve v-break, morre um peixinho dourado.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
haole Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2013
SG / CF -RJ
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar haole Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2013 as 12:06
AHAHAHAHA...o bira então matou uma "manada" de peixinhos...manada ???  kkkkk...mais peixinhos mortos...
Abraço
Voltar ao Topo
mi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2010
Guarujá
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2013 as 17:51
Nunca usei freio a disco, não sinto falta.
 Pras bandas de cá, toda vez que o povo vê minha bike perguntam: "Tá muito boa, por que não coloca um freio a disco nela?" Dá até raiva!rsrs


Uploaded with ImageShack.us
Sempre de bike por aí.
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2013 as 18:31
conheço um camarada trilheiro que foi obrigado a montar bike nova porque a dele foi roubada, ano passado.

comprou um quadro astro, grupo deore, suspensão rst first e detalhe: fez questão de manter V-BREAK. perguntei o porque, ele disse que era questão de peso.

hoje em dia vejo muito nego com bike mtb top com discos hidraulicos, que tem dó de andar na terra, pedala só em asfalto. e conheço "trilheiros" como o cara acima.

nisso percebi que o fator "opiniao propria" é algo cada vez mais raro atualmente. notem que ter opiniao propria inclui conhecimento e discernimento, inclusive sobre o uso que fará da bike.

bem diferente dos bikers "mauricinhos", cada vez mais numerosos.
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
LuisD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2007
Campinas-SP
Offline
Mensagens:475
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuisD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2013 as 19:17
Tenho duas bikes com v-brake (aqui o peixinho dourado não morreu) Alivio, sendo uma com manetes Avid SD 7 e outra com FR 5. As duas tem uma frenagem excelente. Já fiz o Caminho da Fé e a Estrada Real com a bike com o SD 7 e não tenho de quê reclamar, muito pelo contrário, frenagem e modulação excelentes.

Comprei o par de manetes Avid FR 5 na JensonUSA pela barbada de US$ 10,99 e não fica devendo muito para o SD 7, não.

Tem muito marketing aí para nos convencer a gastar mais e comprar um produto novo, seja um freio a disco ou uma aro 29".




Editado por LuisD - 16 Ago 2013 as 19:35
Voltar ao Topo
Zerewitinoff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2011
Recife-PE
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zerewitinoff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2013 as 19:31
Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

conheço um camarada trilheiro que foi obrigado a montar bike nova porque a dele foi roubada, ano passado.

comprou um quadro astro, grupo deore, suspensão rst first e detalhe: fez questão de manter V-BREAK. perguntei o porque, ele disse que era questão de peso.

hoje em dia vejo muito nego com bike mtb top com discos hidraulicos, que tem dó de andar na terra, pedala só em asfalto. e conheço "trilheiros" como o cara acima.

nisso percebi que o fator "opiniao propria" é algo cada vez mais raro atualmente. notem que ter opiniao propria inclui conhecimento e discernimento, inclusive sobre o uso que fará da bike.

bem diferente dos bikers "mauricinhos", cada vez mais numerosos.

Morreu mais um peixinho dourado..... LOLLOLLOL
Viva com saúde. Use sua BIKE!
Caloi ELITE 2.7 2012
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2013 as 19:43
A um tempo atras ( nem tanto tempo ) , todo mundo usava v brake e ninguém reclama nem sentia falta de nada. Como garfos , não tinha suspa e todo mundo andava.

Não será um disco , mesmo hidráulico , que fará vc ir mais longe ou pedalar mais , porém é uma questão de escolha e conhecimento.

Somente um total leigo prefere um disco mecanico genérico a um v brake deore para cima.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X