Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual grupo é o melhor pelo preço?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual grupo é o melhor pelo preço?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
FilipeBraga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FilipeBraga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Qual grupo é o melhor pelo preço?
    Postado: 13 Ago 2013 as 00:34
Galera, estou montando uma bike meio que do zero.  E estou em dúvida sobre o grupo a se usar.  Queria muito poder usar o Dura Ace Di2, mas a grana vai ser investida em um quadro, rodas, selim e rodas melhores....  Hehehehhe....

Enfim, estou em dúvida entre o Shimano Ultegra, o Sram Force e o Campagnolo Athena.  Eles são todos de 20V e possuem um preço parecido.  Eu só conheço o Shimano, já usei nas minhas MTB.  O Sram li reviews muitos bons, já os Campagnolo não conheço e não achei reviews na internet.

Então, ajudas?

Abraços.
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2013 as 00:47
Quer economizar, Ultegra ou Campagnolo Centaur 10v. Athena tem peças no interior de plástico. Então compensa pegar o Centaur que é mais barato ou mesmo pegar o Chorus 11v.

Voltar ao Topo
bruno_h2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1477
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno_h2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2013 as 08:51
Caso vc não se preocupe em andar com um grupo "antigo", o lançamento dos novos ultegra e force de 11v certamente fará com que o preço dos de 10v caia bastante, isso para comprar lá fora já que aqui no congo dificilmente rola uma queima de estoque com descontos comparáveis com os que rolam no exterior... Agora se quiser campy realmente seria mais negócio partir para o chorus, que tem funcionamento similar ao record mas com menos uso de carbono (portanto mais pesado) além dos freios não serem roletados nos pivôs...

Voltar ao Topo
enkidubr8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar enkidubr8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2013 as 10:46
Ué, mudou de ideia? Não era vc que ia comprar uma Dogma em Orlando?
Voltar ao Topo
papiba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2011
americana sp
Offline
Mensagens:386
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar papiba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2013 as 11:26
credo !!!!! pessoal aqui não deixa escapar nada
spex
Voltar ao Topo
FilipeBraga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FilipeBraga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2013 as 11:28
Originalmente postado por enkidubr8 enkidubr8 escreveu:

Ué, mudou de ideia? Não era vc que ia comprar uma Dogma em Orlando?



Quando eu vi o preço da brincadeira eu pulei fora..... Falta de informação e uma bosta......
Voltar ao Topo
FilipeBraga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FilipeBraga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2013 as 11:28
Originalmente postado por papiba papiba escreveu:

credo !!!!! pessoal aqui não deixa escapar nada


Ta vendo!!!!!
Voltar ao Topo
30455 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
-
Offline
Mensagens:1421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 30455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2013 as 11:30
Veja bem, cruzando preço, desempenho e durabilidade eu diria que o campagnolo Veloce é o mais em conta. É mais durável e tem melhor desempenho que um shimano 105 (do que eu conheço, não tenho dados de comparação com Sram), porém é um pouco mais caro do que este.

abs
Voltar ao Topo
FilipeBraga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FilipeBraga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2013 as 11:30
Originalmente postado por T-Rodman T-Rodman escreveu:

Quer economizar, Ultegra ou Campagnolo Centaur 10v. Athena tem peças no interior de plástico. Então compensa pegar o Centaur que é mais barato ou mesmo pegar o Chorus 11v.





Mas entre o shimano e o campagnolo tem diferença? Tipo que valha a pena escolher um em relação ao outro ou e so por gosto mesmo???

Voltar ao Topo
FilipeBraga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FilipeBraga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2013 as 11:32
Originalmente postado por bruno_h2 bruno_h2 escreveu:

Caso vc não se preocupe em andar com um grupo "antigo", o lançamento dos novos ultegra e force de 11v certamente fará com que o preço dos de 10v caia bastante, isso para comprar lá fora já que aqui no congo dificilmente rola uma queima de estoque com descontos comparáveis com os que rolam no exterior... Agora se quiser campy realmente seria mais negócio partir para o chorus, que tem funcionamento similar ao record mas com menos uso de carbono (portanto mais pesado) além dos freios não serem roletados nos pivôs...



O que seriam eixos tolerados no pivô??

Então o campagnolo e superior ao shimano??
Voltar ao Topo
FilipeBraga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FilipeBraga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2013 as 11:33
Originalmente postado por Calliari_ciclista Calliari_ciclista escreveu:

Veja bem, cruzando preço, desempenho e durabilidade eu diria que o campagnolo Veloce é o mais em conta. É mais durável e tem melhor desempenho que um shimano 105 (do que eu conheço, não tenho dados de comparação com Sram), porém é um pouco mais caro do que este.

abs


Então o veloce seria melhor que o shimano e mais barato?!?!?!

Mas o grupo q eu falo e do ultegra, vc esta comparando com o 105 ou o ultegra???

Abraços.
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2013 as 11:43
Filipe, já viu os preços na nashbar?
não vai ter uma bike top de linha, mas os preços são bem em conta. dependendo do teu tamanho, acha umas bike maneiras.
você pode comprar pela internet e mandar entregar no hotel.

Claro que você só vai ver a bike quando chegar lá e muito provavelmente não vai ter tempo hábil pra trocar caso tenha algum problema, mas isso é bem difícil de acontecer.


outra opção é a bikesdirect.com
mas nessa, o pagamento é mais enrolado. tem que fazer uma transferência (não trabalham com paypal, se não me engano)
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
bruno_h2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1477
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno_h2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2013 as 11:49
Originalmente postado por FilipeBraga FilipeBraga escreveu:

O que seriam eixos tolerados no pivô??

Então o campagnolo e superior ao shimano??

Veja bem, não falei que são eixos tolerados no pivô (???) LOLLOLLOL e sim PIVÔS ROLETADOS ou seja, eles tem rolamentos nos pivos onde os braços da ferradura rotacionam para aplicar a frenagem, só os freios tops da campagnolo (record e super) oferecem isso, mesmo os freios dura ace e red funcionam na base da bucha então dá para concluir que os freios tops da campy são superiores no funcionamento em comparação aos tops da shimano e sram, agora quanto a eficiência na frenagem não sei se são melhores ou iguais, já que isso depende de fatores como qualidade das sapatas, superfície dos aros, etc.... Wink



Editado por bruno_h2 - 13 Ago 2013 as 11:53
Voltar ao Topo
FilipeBraga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FilipeBraga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2013 as 11:53
Originalmente postado por bruno_h2 bruno_h2 escreveu:


Originalmente postado por FilipeBraga FilipeBraga escreveu:

O que seriam eixos tolerados no pivô??

Então o campagnolo e superior ao shimano??

Veja bem, não falei que são eixos tolerados no pivô (???) LOLLOLLOL e sim PIVÔS ROLETADOS ou seja, eles tem rolamentos nos pivos onde os braços da ferradura rotacionam para aplicar a frenagem, acho que só os freios tops da campagnolo (record e super) oferecem isso, mesmo os freios dura ace e red funcionam na base da bucha então dá para concluir que os freios tops da campy são superiores no funcionamento em comparação aos tops da shimano e sram, agora quanto a eficiência na frenagem não sei se são melhores ou iguais... Wink



Huahsaushaushau.... Maldito autocorrect do iPhone!!!!!

Então deixa eu ver se entendi, campy e um outro fabricante de componentes. Que nem shimano e sram.... São confiáveis?? Pergunto isso pq o preço e bem mais em conta pelo material ofertado. E eu ja me ferrei mt com pecas q são "iguais" e mais baratas......
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2013 as 12:28
Filipe, acho que está faltando muito conhecimento pra você comprar as peças separadas de fabricantes diferentes, mesmo que seja apenas o grupo, além de foco.

Como já demonstrou conhecer muito pouco sobre os equipamentos e fabricantes de ciclismo de estrada, se quer mesmo comprar uma estradeira, eu diria pra você conferir 1o o tamanho correto de top tube e seat tube, que tem muito mais importância do que em uma MTB. Depois partir pra comprar a bicicleta pronta, de fábrica, de uma marca e modelo que goste, com toda a verba que tiver disponível. Independente da configuração do grupo ou de uma possível barganha de marca e modelo diferente do que tenha intenção de comprar. Senão, por falta de conhecimento, vai voltar a estaca zero. (rsrsrsrs) E falo isso de coração, pra não dar nada errado e depois ficar frustrado. Wink

Faz o seguinte, escolhe 3 marcas que goste, escolhe um ou dois modelos dessas 3 marcas, e verifica o custo base delas lá onde vai comprar. A partir disso, refina a pesquisa com o valor que terá disponível para adequar aos modelos e os grupos que vem em cada uma pra decidir. Pra quem não entende nada, não vai fazer muita diferença optar por um fabricante diferente de passador agora. Se a verba futura será baixa, peças de transmissão Shimano são mais baratas em nosso país e intercambiáveis com SRAM, que tem menor peso mas maior desgaste. Peças Campagnolo, de grupos equivalentes, são mais duráveis que as dos demais fabricantes, mas também são mais caras.

Dessa forma como está postando, e pedindo ajuda, sem mostrar opções de fabricantes, modelos, ano, componentes ou valores, fica muito difícil dar qualquer peruada, a não ser te confundir mais e mais, visto não ter conhecimento dos grupos, pois cada colega está imaginando uma coisa diferente.

Voltar ao Topo
Lincolnfd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Fev 2012
Volta Redonda
Offline
Mensagens:709
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lincolnfd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2013 as 14:47
Clap
Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

Filipe, acho que está faltando muito conhecimento pra você comprar as peças separadas de fabricantes diferentes, mesmo que seja apenas o grupo, além de foco.

Como já demonstrou conhecer muito pouco sobre os equipamentos e fabricantes de ciclismo de estrada, se quer mesmo comprar uma estradeira, eu diria pra você conferir 1o o tamanho correto de top tube e seat tube, que tem muito mais importância do que em uma MTB. Depois partir pra comprar a bicicleta pronta, de fábrica, de uma marca e modelo que goste, com toda a verba que tiver disponível. Independente da configuração do grupo ou de uma possível barganha de marca e modelo diferente do que tenha intenção de comprar. Senão, por falta de conhecimento, vai voltar a estaca zero. (rsrsrsrs) E falo isso de coração, pra não dar nada errado e depois ficar frustrado. Wink

Faz o seguinte, escolhe 3 marcas que goste, escolhe um ou dois modelos dessas 3 marcas, e verifica o custo base delas lá onde vai comprar. A partir disso, refina a pesquisa com o valor que terá disponível para adequar aos modelos e os grupos que vem em cada uma pra decidir. Pra quem não entende nada, não vai fazer muita diferença optar por um fabricante diferente de passador agora. Se a verba futura será baixa, peças de transmissão Shimano são mais baratas em nosso país e intercambiáveis com SRAM, que tem menor peso mas maior desgaste. Peças Campagnolo, de grupos equivalentes, são mais duráveis que as dos demais fabricantes, mas também são mais caras.

Dessa forma como está postando, e pedindo ajuda, sem mostrar opções de fabricantes, modelos, ano, componentes ou valores, fica muito difícil dar qualquer peruada, a não ser te confundir mais e mais, visto não ter conhecimento dos grupos, pois cada colega está imaginando uma coisa diferente.



Clap

Perfeita a colocação.

Só gostaria de acrescentar que qualquer um dos 3 fabricantes produz equipamentos de excelente qualidade e qualquer um deles será muito melhor que o seu pedal merece (nada depreciativo, o minhas pernas também nao merecem o equipamento que tenho). A compra da bike montada geralmente sai mais barata e elimina qualquer problema de incompatibilidades.

Lincoln
Voltar ao Topo
Conrado_Calvet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:605
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Conrado_Calvet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2013 as 17:56
Eu até acrescentaria nisso tudo. Para o seu caso mesmo que seja um grupo mais baixo na escala está mais do que bom. Deixa o tempo passar ai vc ver o que realmente quer. 

Eu li o seu outro tópico e na boa é besteira vc gastar uma fortuna agora para ter o melhor para gastar de uma vez só. Se vc comprar uma boa bike de entrada vai ser o suficiente para vc fazer o que vc quer com qualidade e principalmente com o custo de manutenção dentro da sua realidade. Pq não adianta achar que vc vai ficar 5 anos com uma bicicleta sem tomar um tombo que seja, sem trocar alguma coisa por desgaste ou barbeiragem mesmo. O problema é vc gastar uma grana forte agora e comprar um canhão, ai leva um tombo bobo quebra uma manete, vão ser pelo menos, no barato, uns R$1000,00 para trocar o par. Já se vc optar por um grupo mais barato esse tombo bobo vai te custar sei lá uns R$500,00 talvez menos?!?

Eu acho que cada coisa tem o seu tempo, comece como uma bicicleta e depois quando vc estiver mais preparado e com certeza do que quer, vc transforma essa bicicleta numa nave-espacial.

Então dentro dessa salada de marcas e modelos, eu recomendaria vc a olhar bicicletas com no mínimo um grupo de 10v de qualqer fabricante que seja, talvez evitasse campagnolo principalmente pelo preço das peças de reposição. 

Um último conselho seria para escolher a bicicleta que vc acha mais bonita e marca da sua preferência pessoal dentro do seu orçamento. Qualquer modelo vai ser bom o suficiente para vc se divertir nesse início.

Abraços,
Conrado
Voltar ao Topo
FilipeBraga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FilipeBraga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2013 as 18:02
Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

Filipe, acho que está faltando muito conhecimento pra você comprar as peças separadas de fabricantes diferentes, mesmo que seja apenas o grupo, além de foco.

Como já demonstrou conhecer muito pouco sobre os equipamentos e fabricantes de ciclismo de estrada, se quer mesmo comprar uma estradeira, eu diria pra você conferir 1o o tamanho correto de top tube e seat tube, que tem muito mais importância do que em uma MTB. Depois partir pra comprar a bicicleta pronta, de fábrica, de uma marca e modelo que goste, com toda a verba que tiver disponível. Independente da configuração do grupo ou de uma possível barganha de marca e modelo diferente do que tenha intenção de comprar. Senão, por falta de conhecimento, vai voltar a estaca zero. (rsrsrsrs) E falo isso de coração, pra não dar nada errado e depois ficar frustrado. Wink

Faz o seguinte, escolhe 3 marcas que goste, escolhe um ou dois modelos dessas 3 marcas, e verifica o custo base delas lá onde vai comprar. A partir disso, refina a pesquisa com o valor que terá disponível para adequar aos modelos e os grupos que vem em cada uma pra decidir. Pra quem não entende nada, não vai fazer muita diferença optar por um fabricante diferente de passador agora. Se a verba futura será baixa, peças de transmissão Shimano são mais baratas em nosso país e intercambiáveis com SRAM, que tem menor peso mas maior desgaste. Peças Campagnolo, de grupos equivalentes, são mais duráveis que as dos demais fabricantes, mas também são mais caras.

Dessa forma como está postando, e pedindo ajuda, sem mostrar opções de fabricantes, modelos, ano, componentes ou valores, fica muito difícil dar qualquer peruada, a não ser te confundir mais e mais, visto não ter conhecimento dos grupos, pois cada colega está imaginando uma coisa diferente.





FAB1000, obrigado pelas dicas irmão. E por isso que estou viciado nesse fórum. Nunca tive tanto apoio e explicações em tão pouco tempo, todos aqui querem ajudar e perdem tempo escrevendo para me ajudar. Incrível!!

Vou seguir o seu conselho, vou procurar por bikes prontas e com o meu tamanho. Eu tenho 1,80m, eu andei vendo que o meu quadro tem que ser de 54cm. Estou certo??

Mais uma vez obrigado e como vc e do Rio, assim que eu compra-lá te convidarei para umas pedaladas.

Abraços.
Voltar ao Topo
FilipeBraga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FilipeBraga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2013 as 18:06
Originalmente postado por Lincolnfd Lincolnfd escreveu:


Clap
Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

Filipe, acho que está faltando muito conhecimento pra você comprar as peças separadas de fabricantes diferentes, mesmo que seja apenas o grupo, além de foco.

Como já demonstrou conhecer muito pouco sobre os equipamentos e fabricantes de ciclismo de estrada, se quer mesmo comprar uma estradeira, eu diria pra você conferir 1o o tamanho correto de top tube e seat tube, que tem muito mais importância do que em uma MTB. Depois partir pra comprar a bicicleta pronta, de fábrica, de uma marca e modelo que goste, com toda a verba que tiver disponível. Independente da configuração do grupo ou de uma possível barganha de marca e modelo diferente do que tenha intenção de comprar. Senão, por falta de conhecimento, vai voltar a estaca zero. (rsrsrsrs) E falo isso de coração, pra não dar nada errado e depois ficar frustrado. Wink

Faz o seguinte, escolhe 3 marcas que goste, escolhe um ou dois modelos dessas 3 marcas, e verifica o custo base delas lá onde vai comprar. A partir disso, refina a pesquisa com o valor que terá disponível para adequar aos modelos e os grupos que vem em cada uma pra decidir. Pra quem não entende nada, não vai fazer muita diferença optar por um fabricante diferente de passador agora. Se a verba futura será baixa, peças de transmissão Shimano são mais baratas em nosso país e intercambiáveis com SRAM, que tem menor peso mas maior desgaste. Peças Campagnolo, de grupos equivalentes, são mais duráveis que as dos demais fabricantes, mas também são mais caras.

Dessa forma como está postando, e pedindo ajuda, sem mostrar opções de fabricantes, modelos, ano, componentes ou valores, fica muito difícil dar qualquer peruada, a não ser te confundir mais e mais, visto não ter conhecimento dos grupos, pois cada colega está imaginando uma coisa diferente.





Clap

Perfeita a colocação.

Só gostaria de acrescentar que qualquer um dos 3 fabricantes produz equipamentos de excelente qualidade e qualquer um deles será muito melhor que o seu pedal merece (nada depreciativo, o minhas pernas também nao merecem o equipamento que tenho). A compra da bike montada geralmente sai mais barata e elimina qualquer problema de incompatibilidades.



Lincoln, mais uma vez obrigado pelas ajudas. Vc sempre esta disposto a responder as minhas perguntas noobs.... Hebeheheh.....

Ja desisti de montar uma bike, ainda tenho muito oq aprender e muito a pedalar antes de me meter nessa encrenca!!!

Abraços.

Mais uma coisa, estou de olho em uma bmc que esta em promoção no racycles.com, e eu me lembro que você falou que comprou uma também em uma promoção. Você recomenda esse fabricante???

Abrazzzzz
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2013 as 18:12
bmc é top pra caralho
vai com fé.

mas antes posta o bagulho completo, dá o link da bike que a galera vê o preço e diz se tá dentro da faixa ou se tá caro.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
FilipeBraga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FilipeBraga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2013 as 18:14
Originalmente postado por Conrado_Calvet Conrado_Calvet escreveu:

Eu até acrescentaria nisso tudo. Para o seu caso mesmo que seja um grupo mais baixo na escala está mais do que bom. Deixa o tempo passar ai vc ver o que realmente quer. 

Eu li o seu outro tópico e na boa é besteira vc gastar uma fortuna agora para ter o melhor para gastar de uma vez só. Se vc comprar uma boa bike de entrada vai ser o suficiente para vc fazer o que vc quer com qualidade e principalmente com o custo de manutenção dentro da sua realidade. Pq não adianta achar que vc vai ficar 5 anos com uma bicicleta sem tomar um tombo que seja, sem trocar alguma coisa por desgaste ou barbeiragem mesmo. O problema é vc gastar uma grana forte agora e comprar um canhão, ai leva um tombo bobo quebra uma manete, vão ser pelo menos, no barato, uns R$1000,00 para trocar o par. Já se vc optar por um grupo mais barato esse tombo bobo vai te custar sei lá uns R$500,00 talvez menos?!?

Eu acho que cada coisa tem o seu tempo, comece como uma bicicleta e depois quando vc estiver mais preparado e com certeza do que quer, vc transforma essa bicicleta numa nave-espacial.

Então dentro dessa salada de marcas e modelos, eu recomendaria vc a olhar bicicletas com no mínimo um grupo de 10v de qualqer fabricante que seja, talvez evitasse campagnolo principalmente pelo preço das peças de reposição. 

Um último conselho seria para escolher a bicicleta que vc acha mais bonita e marca da sua preferência pessoal dentro do seu orçamento. Qualquer modelo vai ser bom o suficiente para vc se divertir nesse início.

Abraços,
Conrado



Conrado, eu sou bem megalomaníaco. Então eu sempre penso: "Ah, ja que estou gastando 3k obamas porque não gastar mais 500 obamas e pegar uma mais assim ou assado..." Ai no final eu vejo que estou pensando em gastar 6k!!! Ai e florida!!! Mas no final do dia eu coloco a mão na conciencia e vejo que eu COM CERTEZA não tenho habilidade o suficiente pra usar tudo que esse monstro pode fazer, ai eu acabo por baixar a bola e diminuir um pouco o meu investimento.

Mas eu ainda penso em gastar td isso logo no inicio pq eu qnd eu vou ter novamente ess oportunidade. Não por não viajar novamente, mas sim pela senhora deixar eu gastar esse montante. Massssss..... Vocês sabem mais, e eu sempre sigo conselhos dos que sabem mais que eu. E com essas dicas vai ser difícil errar!!!

Abraços e obrigado mais uma vez. E vc Tbm esta convidado pra pedalada q e a minha chegar!!!
Voltar ao Topo
bruno_h2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1477
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar bruno_h2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2013 as 19:45
Também queria lembrar que o seu investimento não deve se resumir somente na compra da bike, não sei se vc já era praticante do ciclismo mas caso negativo leve em consideração que vc também deverá investir em vestuário, equipamentos de segurança e acessórios, o que pode alcançar um valor total meio salgado também...

Basicamente vc vai precisar de um par de sapatilhas, que dependendo do modelo pode não ser barata, um bretelle o qual recomendo comprar um modelo de intermediário a top dependendo do valor é claro pois é um investimento que se paga com o tempo e que certamente terá um forro que vai propiciar mais conforto e materiais mais duráveis também... Tem também uma camisa, um par de luvas e um bom capacete, que assim como no caso do bretelle também recomendo comprar um modelo top ou intermediário pois ele terá uma ventilação melhor e será mais leve... Para finalizar tem um óculos específico para a prática de ciclismo e os acessórios como suportes para caramanhola, ciclo computador, uma bomba de ar, kit remendo, camara de ar extra, ferramentas para levar junto com vc nos pedais, iluminação noturna...


Editado por bruno_h2 - 13 Ago 2013 as 19:48
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2013 as 23:44
Umas opções, pra quem tá bem verde:
http://www.competitivecyclist.com/wilier-izoard-xp-shimano-ultegra-6700?ti=UExQIENhdDpDb21wbGV0ZSBSb2FkIEJpa2VzOjA6Mg
- já vem com Ultegra e é de carbono de entrada. Custaria algo em torno de R$8k aqui no BR hoje.

uma jaqueta pro frio e chuva:
http://www.competitivecyclist.com/pearl-izumi-elite-barrier-jacket-mens?ti=UExQIENhdDpNZW4ncyBKYWNrZXRzOjA6Mjk
(preço bem mediano, qualidade mediana)

uma boa camisa de ciclismo, também no preço mediano dos EUA:
http://www.competitivecyclist.com/castelli-punto-tre-cycling-jersey-mens?ti=UExQIENhdDpNZW4ncyBSb2FkIEJpa2UgSmVyc2V5czowOjI4

um bretelle de preço mediano de marca boa:
http://www.competitivecyclist.com/castelli-presto-due-bib-short-mens?ti=UExQIENhdDpNZW4ncyBTaG9ydHMgJiBCaWJzOjA6MjY

uma sapatilha de preço mediano;
http://www.competitivecyclist.com/shimano-sh-rt82-shoe-mens?ti=UExQIENhdDpNZW4ncyBSb2FkIEJpa2UgU2hvZXM6MDo0MQ

par de luvas bem acolchoada, boa pra quem tá começando:
http://www.competitivecyclist.com/louis-garneau-gel-ex-glove-mens?ti=UExQIENhdDpNZW4ncyBHbG92ZXM6MDo0

um capacete BBB:
http://www.competitivecyclist.com/mavic-plasma-slr-helmet-mens?ti=UExQIENhdDpSb2FkIEhlbG1ldHM6MDo2

um bom óculos de ciclismo:
http://www.competitivecyclist.com/oakley-radarlock-path-sunglasses-polarized?ti=UExQIENhdDpNZW4ncyBDeWNsaW5nIFN1bmdsYXNzZXM6MDoxNA

como o Bruno mencionou acima, sim, vai dar mais que os 3000USD que você estima. E muitos dos acessórios chegam a custar mais aqui do que o resto da bike, principalmente uniformes, sapatilhas mais incrementadas, capacetes de renome, etc.
O que coloquei como exemplo, eu consideraria bem básico/mediano, pra quem quer começar com coisa boa - já que é quase pra cair de costas se você for ver um uniforme completo da Assos, a considerada melhor roupa esportiva do segmento.

Fora isso, tem pelo menos um joguinho de chaves, faróis de luz se pedalar à noite, bomba de pé e bomba de mão ou inflador a gás, câmaras reserva, etc, etc, etc.

amplexos

T.


Editado por T-Rodman - 13 Ago 2013 as 23:47
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2013 as 14:11
Filipe, como nem o tamanho ainda conseguiu definir, não existe essa regra de altura da pessoa com tamanho da bicicleta, tem que dar uma olhada nesse tópico pra saber o tamanho certinho, pois um modelo M de uma marca pode ser 56 pra outra, G para uma terceira, ou até 54 pra quarta, é muito complexo porque cada fabricante nomeia seus produtos de uma maneira diferente.
Por isso, o importante antes de mais nada é tirar suas medidas e inserir na tabela, pra ter uma referência dos tamanhos base das medidas de top tube e seat tube ideais pra você.

Assim, pode optar por bicicletas de "tamanhos diferentes" sendo que todas elas tem as mesmas medidas ideais pra você.

http://www.pedal.com.br/forum/tudo-sobre-bikefit_topic10964.html


Certamente todas as suas possíveis dúvidas com relação a maneira de medir estará dentro desse tópico, que contém inclusive valores de referência de outros colegas que podem até te dar uma luz a respeito de estar ou não medindo corretamente. Qualquer dúvida a respeito desse tópico, bike fit ou tamanho da bicicleta posta lá. Aqui, continua fazendo o trabalho de casa na pesquisa de modelos e componentes que cabem no seu bolso.

Abraço,
Fabricio.
Voltar ao Topo
Marsupial Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 13 Ago 2013
Minas Gerais
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marsupial Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2013 as 14:18
Originalmente postado por FilipeBraga FilipeBraga escreveu:

Originalmente postado por Conrado_Calvet Conrado_Calvet escreveu:

Eu até acrescentaria nisso tudo. Para o seu caso mesmo que seja um grupo mais baixo na escala está mais do que bom. Deixa o tempo passar ai vc ver o que realmente quer. 

Eu li o seu outro tópico e na boa é besteira vc gastar uma fortuna agora para ter o melhor para gastar de uma vez só. Se vc comprar uma boa bike de entrada vai ser o suficiente para vc fazer o que vc quer com qualidade e principalmente com o custo de manutenção dentro da sua realidade. Pq não adianta achar que vc vai ficar 5 anos com uma bicicleta sem tomar um tombo que seja, sem trocar alguma coisa por desgaste ou barbeiragem mesmo. O problema é vc gastar uma grana forte agora e comprar um canhão, ai leva um tombo bobo quebra uma manete, vão ser pelo menos, no barato, uns R$1000,00 para trocar o par. Já se vc optar por um grupo mais barato esse tombo bobo vai te custar sei lá uns R$500,00 talvez menos?!?

Eu acho que cada coisa tem o seu tempo, comece como uma bicicleta e depois quando vc estiver mais preparado e com certeza do que quer, vc transforma essa bicicleta numa nave-espacial.

Então dentro dessa salada de marcas e modelos, eu recomendaria vc a olhar bicicletas com no mínimo um grupo de 10v de qualqer fabricante que seja, talvez evitasse campagnolo principalmente pelo preço das peças de reposição. 

Um último conselho seria para escolher a bicicleta que vc acha mais bonita e marca da sua preferência pessoal dentro do seu orçamento. Qualquer modelo vai ser bom o suficiente para vc se divertir nesse início.

Abraços,
Conrado



Conrado, eu sou bem megalomaníaco. Então eu sempre penso: "Ah, ja que estou gastando 3k obamas porque não gastar mais 500 obamas e pegar uma mais assim ou assado..." Ai no final eu vejo que estou pensando em gastar 6k!!! Ai e florida!!! Mas no final do dia eu coloco a mão na conciencia e vejo que eu COM CERTEZA não tenho habilidade o suficiente pra usar tudo que esse monstro pode fazer, ai eu acabo por baixar a bola e diminuir um pouco o meu investimento.

Mas eu ainda penso em gastar td isso logo no inicio pq eu qnd eu vou ter novamente ess oportunidade. Não por não viajar novamente, mas sim pela senhora deixar eu gastar esse montante. Massssss..... Vocês sabem mais, e eu sempre sigo conselhos dos que sabem mais que eu. E com essas dicas vai ser difícil errar!!!

Abraços e obrigado mais uma vez. E vc Tbm esta convidado pra pedalada q e a minha chegar!!!


Se você pode sair a noite com uma modelo de 1,85 loira e linda porque vai sair com a gordinha que trabalha na banca de jornal da esquina? Com bikes é a mesma coisa.

Depois gasta em upgrade mais do que gastaria com a compra daquela road com Dura Ace original. Vai por mim, bikes são como mulheres: as mais caras são as mais gostosas de ficar em cima!
LOL LOL LOL
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2013 as 14:21
Originalmente postado por Marsupial Marsupial escreveu:



Se você pode sair a noite com uma modelo de 1,85 loira e linda porque vai sair com a gordinha que trabalha na banca de jornal da esquina? Com bikes é a mesma coisa.

Depois gasta em upgrade mais do que gastaria com a compra daquela road com Dura Ace original. Vai por mim, bikes são como mulheres: as mais caras são as mais gostosas de ficar em cima!
LOL LOL LOL

não necessariamente, falando de bikes, claro LOL
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
Rodrigo_1980 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Dez 2007
Porto Seguro
Offline
Mensagens:1075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo_1980 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2013 as 14:25
MTB - Scott Scale 29er



Voltar ao Topo
Lincolnfd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Fev 2012
Volta Redonda
Offline
Mensagens:709
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lincolnfd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2013 as 16:54
Originalmente postado por FilipeBraga FilipeBraga escreveu:



Lincoln, mais uma vez obrigado pelas ajudas. Vc sempre esta disposto a responder as minhas perguntas noobs.... Hebeheheh.....

Ja desisti de montar uma bike, ainda tenho muito oq aprender e muito a pedalar antes de me meter nessa encrenca!!!

Abraços.

Mais uma coisa, estou de olho em uma bmc que esta em promoção no racycles.com, e eu me lembro que você falou que comprou uma também em uma promoção. Você recomenda esse fabricante???

Abrazzzzz


Boa tarde.

BMC é uma grande marca, como outras grandes marcas.

na loja que vc citou tem uma roadracer ultegra por 2900. eu comprei uma ultegra di2 (modelo superior) por menos do que isso, então nao me parece barata nao.

Minha sugestão é vc comprar uma bike de carbono com grupo 105, na faixa dos US2000, como por exemplo a cannondale supersix 5 ou a tarmac ou mesmo a bmc roadracer (105).

Lembre que todas elas vem sem pedal, e é bom comprar um legal, um bom capacete e roupas, ou seja, mais grana. Mas terá brinquedo pra se divertir bastante.

abs,
Lincoln
Voltar ao Topo
enkidubr8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar enkidubr8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2013 as 17:13
A listinha não fica só nisso não. Adicione: computador, sapatilha, bomba de pé, mini bomba, pneus e camaras sobressalentes, kit de ferramentas, raios sobressalentes, óculos, luvas, óleo etc.
Voltar ao Topo
L.paese Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 09 Jul 2013
Joinville
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar L.paese Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2013 as 17:29
Originalmente postado por Lincolnfd Lincolnfd escreveu:


Originalmente postado por FilipeBraga FilipeBraga escreveu:



Lincoln, mais uma vez obrigado pelas ajudas. Vc sempre esta disposto a responder as minhas perguntas noobs.... Hebeheheh.....

Ja desisti de montar uma bike, ainda tenho muito oq aprender e muito a pedalar antes de me meter nessa encrenca!!!

Abraços.

Mais uma coisa, estou de olho em uma bmc que esta em promoção no racycles.com, e eu me lembro que você falou que comprou uma também em uma promoção. Você recomenda esse fabricante???

Abrazzzzz


Boa tarde.

BMC é uma grande marca, como outras grandes marcas.

na loja que vc citou tem uma roadracer ultegra por 2900. eu comprei uma ultegra di2 (modelo superior) por menos do que isso, então nao me parece barata nao.

Minha sugestão é vc comprar uma bike de carbono com grupo 105, na faixa dos US2000, como por exemplo a cannondale supersix 5 ou a tarmac ou mesmo a bmc roadracer (105).

Lembre que todas elas vem sem pedal, e é bom comprar um legal, um bom capacete e roupas, ou seja, mais grana. Mas terá brinquedo pra se divertir bastante.

abs,


Como fez pra entrar no brasil, pagou quantos e como o imposto ?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X