Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Fotos de sua bike: Poste aqui
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Fotos de sua bike: Poste aqui

 Responder Página  <1 3839404142 305>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 4,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
simaocinza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2008
Bauru
Offline
Mensagens:410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar simaocinza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2009 as 22:30
OLOCO GUN!!!!
APAVORÔ!!!! KRAI!!!

Quero ver essa "arminha" de perto lá no big hein...

Abração e parabéns pelo foguete novo!

Originalmente postado por GuNKiLLaH GuNKiLLaH escreveu:


8610g
Voltar ao Topo
GuNKiLLaH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2004
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1445
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuNKiLLaH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2009 as 06:28
Testei a bike hoje, um canhão!!! Muito boa pra descer e pra subir.

Simão, no big vou correr de EPIC e não de STORCK!!! Mas nos vemos lá, vou estar há 2 semana sem treinar, mas é o jeito, abraços
Voltar ao Topo
Jassa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2006
Limeira SP
Offline
Mensagens:3974
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jassa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2009 as 12:57
Originalmente postado por GuNKiLLaH GuNKiLLaH escreveu:

Testei a bike hoje, um canhão!!! Muito boa pra descer e pra subir.

Simão, no big vou correr de EPIC e não de STORCK!!! Mas nos vemos lá, vou estar há 2 semana sem treinar, mas é o jeito, abraços
 
    CARACA GuNKiLLaH !!!!! ShockedShockedShockedShocked
 
    VC É O CARA !!!!Big smileBig smileBig smileBig smile
 
    Muito bom gosto aliado a um refinado conceito técnico !!!   Isso é de dar inveja !!!! SmileSmileSmileSmile
 
    Parabens cara !!!! Clap
 
 
Voltar ao Topo
GuNKiLLaH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2004
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1445
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuNKiLLaH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2009 as 19:15
Magina Jassa. Foram meses e da para considerar anos, para montar essa bike, afinal tudo que ja usei antes definiu quais componentes e peças ia usar. Por sinal na descrição ficou faltando o cassete: Cassete Shimano XTR 11-32

Editado por GuNKiLLaH - 21 Jun 2009 as 19:16
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2009 as 19:34
Gun, reparei que na spz ta usando 2x9 com 11-34, e na stork 3x9 11-32.
Cada sistema é pra um objetivo diferente? Qual acha melhor pra ter na unica bike, pra competir e treinar?
Voltar ao Topo
IsraelWolf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2009
Goiânia
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IsraelWolf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2009 as 01:28
Tem altas brutalidades sendo postadas aí, hehehe, mas mesmo assim vou postar a foto da magrela (nem tao magrela assim, hehe)...
 


Editado por IsraelWolf - 22 Jun 2009 as 01:33
Israel Wolf

Terra: Merida Carbon FLX 3000 + Shimano XT

Asfalto: Trek 5000 2008 + Shimano Ultegra SL
Voltar ao Topo
digo107 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Abr 2007
Goiânia - GO
Offline
Mensagens:2418
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar digo107 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2009 as 02:50
Pô, sua Merida linda como sempre né Israel? E ai, vamos pedalar amanhã? Não terei aula... Rsrsrsrs
Ah, e daqueles ups que você quer fazer, troque a suspa também. Compensa bastante.
Voltar ao Topo
bynose Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2007
Araxá - Minas G
Offline
Mensagens:613
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bynose Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2009 as 03:03

Segue a Kona com mais mudanças, agora conjunto Sram.

SETUP


Quadro Cinder Cone 08 tam. 17"
Suspensão Rock Shox Dart 3 100mm
Rodas Vzan Everest AM
Selim Velo
Guidão FSA XC180
Mesa FSA OS140
Pedivela Shimano Deore integrado
Cassete 11-32 Shimano Deore
Corrente Shimano HG-53 com powerlink
Pneus Maxxis Ignitor
Bar end Tioga curto
Freios Hayes Stroker Ryde
Pedais Shimano M520
Câmbio dianteiro Shimano Deore
Câmbio traseiro Sram X.9 médio
Trocadores Sram gripshift X.0
Cateye Strada Cadence
Specialized Epic Comp 29 / Caloi Sprint 20
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2009 as 04:27
Nesse sábado finalmente consegui instalar os Stroker Trail na XTC, não foi fácil regular a folga das pastilhas, o espaçador plástico que vem junto foi de grande valia. Sem contar que tive que passar uma broca bem fina nos olhais do quadro e da susp. para poder passar os parafusos, mas isso foi tranquilo.

Falta instalar o Deore XT dianteiro ainda, que chegou junto com os freios, mas demorei tanto com os freios que tava já cansado e sem tempo pra instalar no sábado.





Pequeno problema, dei torque demais nos parafusos que prendem a pinça ao quadro e acabei estourando a tinta. Vou ver se coloco um pouco de esmalte só pra proteger o metal.




Editado por Hamud - 22 Jun 2009 as 13:10
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
GuNKiLLaH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2004
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1445
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuNKiLLaH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2009 as 04:56
Originalmente postado por Franciscok Franciscok escreveu:

Gun, reparei que na spz ta usando 2x9 com 11-34, e na stork 3x9 11-32.
Cada sistema é pra um objetivo diferente? Qual acha melhor pra ter na unica bike, pra competir e treinar?


Caraca demorou 5 dias!

Boa cara, na verdade estou usando por falta de opção, na Storck meu pedivela Noir com 40-26 a coroa grande raspa no quadro, estou esperando uma solução da Storck que dizem que vai ser um pedivela deles, mas acho que vai demorar.

Na Epic eu to usando 11-32 e coroas 40-26(XCO) e 42-26(maratona), não gosto de cassete 34, não por 34 ser muito leve e sim porque fica um pulo muito grande entre algumas marchas vitais para subidas.

Eu acho que para treinar e competir tem que ser na MESMA bike com as mesmas peças, uso 2x9 pra tudo na epic. Me tornei 2x9 de carteirinha a pouco tempo, mas não volto nem a pau, 3 coroas nos deixa muito preguiçosos, ainda mais a bozolina com 22 dentes, não vejo aonde usar tal relação, é LEVE demais, tanto que começou a ser exterminada com o uso do 2x9, ninguem usa menos que 26 e vai ser deixada de lado completamente com os grupos de 10V.


Editado por GuNKiLLaH - 22 Jun 2009 as 04:57
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2009 as 07:08
Olha que não é puxar o saco do Gunkillah mas realmente a coroa menor pra quem ja esta acostumado e treinado a pedalar que ainda não é o meu caso, mas como posso sempre evito de usar a coroa menor de 22, sempre trabalho com a 32 pois ela puxa mais e acho q a relação puxada/forçaé melhor tem mais desenvolvimento, mas é questão de treino e costume, eu quase não uso mais a coroa de 22 só quando o Gunkillah mesmo falou, só quando to com preguiça... mas mesmo assim acho melhor continuar na 32 assim fortalece mais as pernas Big smile
Voltar ao Topo
tmonteir Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2009
China
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tmonteir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2009 as 07:29
Essa e minha trek.....
 

 


Voltar ao Topo
VES Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2008
Brasilia - DF
Offline
Mensagens:373
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VES Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2009 as 13:15
Originalmente postado por GuNKiLLaH GuNKiLLaH escreveu:

Originalmente postado por Franciscok Franciscok escreveu:

Gun, reparei que na spz ta usando 2x9 com 11-34, e na stork 3x9 11-32.
Cada sistema é pra um objetivo diferente? Qual acha melhor pra ter na unica bike, pra competir e treinar?


Caraca demorou 5 dias!

Boa cara, na verdade estou usando por falta de opção, na Storck meu pedivela Noir com 40-26 a coroa grande raspa no quadro, estou esperando uma solução da Storck que dizem que vai ser um pedivela deles, mas acho que vai demorar.

Na Epic eu to usando 11-32 e coroas 40-26(XCO) e 42-26(maratona), não gosto de cassete 34, não por 34 ser muito leve e sim porque fica um pulo muito grande entre algumas marchas vitais para subidas.

Eu acho que para treinar e competir tem que ser na MESMA bike com as mesmas peças, uso 2x9 pra tudo na epic. Me tornei 2x9 de carteirinha a pouco tempo, mas não volto nem a pau, 3 coroas nos deixa muito preguiçosos, ainda mais a bozolina com 22 dentes, não vejo aonde usar tal relação, é LEVE demais, tanto que começou a ser exterminada com o uso do 2x9, ninguem usa menos que 26 e vai ser deixada de lado completamente com os grupos de 10V.
 
Gun,
 
Já que mencionou... eu já tinha pensado nisso, em usar duas, sendo a menor um pouco maior que a 22. Meu pedivela é um XT, mas em breve passarei para um FSA de carbono ou XTR.
 
Se conseguir a coroa 26, será que consigo tirar a 22 e usar a 26 no lugar da 32? Acho que tenho que trocar o câmbio também do tipo road... um ultegra ou durace, para possibilitar o uso completo, não é? 
 
Estou no caminho certo? Como é que posso fazer?
 
Vlw!


Editado por VES - 22 Jun 2009 as 13:17
Victor

MTB - IBIS Mojo SL
XTR2008/RitcheyWCS/Avid Elixir CR/CB Cobalt
Road - Wilier Imperiale Camgnolo Chorus, e Zipp 404
Voltar ao Topo
Guilas Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 12 Jun 2009
V da Conquista
Offline
Mensagens:338
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guilas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2009 as 13:43
Originalmente postado por tmonteir tmonteir escreveu:

Essa e minha trek.....

 



 




Bela Trek amigo, parabéns!!!
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2009 as 18:24
Podem me chamar de chato, mas vou falar de novo. Evitem essas fotos grandes e ainda por cima fazer quote de fotos, além de estourar o layout da página acaba poluindo demais o tópico. O imageshack dá a opção de redimensionar a foto, basta colocar para 800x600 e fica perfeita.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
Enrik-nrs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Ago 2006
curitiba - parana
Offline
Mensagens:108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Enrik-nrs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2009 as 20:32
essas fotos grandes !!! denovo
que mend....
800x600 nas fotos galera
OBRIGADO 
Voltar ao Topo
coelhomd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2007
RS
Offline
Mensagens:1919
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar coelhomd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2009 as 21:48
Bha não tem como viver sem a coroinha.
Eu tive que fazer um upgrade pra uma coroa de 20 dentes porque temos morros pra subir que pedalando na 22-34 já mata de cansaço e quem tem menos já desceu da bike há centenas de metros...
Falar que não se usa é ser muito generalista... Aqui não se vive sem!
Peças que preciso comprar:

http://www.pedal.com.br/forum/compro-suspensao-canote-272-mesa-318-rodas_topic44667.html



Limpar a bike

http://www.pedal.com.br/forum/topic3451.html
Voltar ao Topo
uphill Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2008
porto alegre l
Offline
Mensagens:1106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar uphill Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2009 as 22:27
Originalmente postado por simaocinza simaocinza escreveu:

OLOCO GUN!!!!
APAVORÔ!!!! KRAI!!!

Quero ver essa "arminha" de perto lá no big hein...

Abração e parabéns pelo foguete novo!

Originalmente postado por GuNKiLLaH GuNKiLLaH escreveu:


8610g
Essa bike merecia um tópico exclusivo pra ela.Tem muita coisa interessante e renderia um bom debate... 
luciano
Voltar ao Topo
uphill Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2008
porto alegre l
Offline
Mensagens:1106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar uphill Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2009 as 22:29
Parabéns ao proprietário,sem dúvida uma das + belas hard tail q já vi.
luciano
Voltar ao Topo
Marcelo_br Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2005
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:666
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2009 as 02:59
Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Nesse sábado finalmente consegui instalar os Stroker Trail na XTC, não foi fácil regular a folga das pastilhas, o espaçador plástico que vem junto foi de grande valia. Sem contar que tive que passar uma broca bem fina nos olhais do quadro e da susp. para poder passar os parafusos, mas isso foi tranquilo.

Falta instalar o Deore XT dianteiro ainda, que chegou junto com os freios, mas demorei tanto com os freios que tava já cansado e sem tempo pra instalar no sábado.


Pequeno problema, dei torque demais nos parafusos que prendem a pinça ao quadro e acabei estourando a tinta. Vou ver se coloco um pouco de esmalte só pra proteger o metal.



Hamud, você viu em algum lugar como regular essa folga das pastilhas ?? Acabei de pegar um freio igual, mas ainda não instalei ...
(daki a pouco tah chegando as fotos da minha magrela... aehuheau)

Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2009 as 03:17
No manual que vem junto fala. Tem que segurar o manete apertado e então apertar os parafusos que ligam a pinça no quadro/susp., ou que ligam a pinça no adaptador. A pinça tem oblongos (recortes ovais) no lugar de furos circulares. Isso permite uma certa mobilidade para ajuste. Caso fique raspando, afrouxe, dê uma mexida na pinça e aperte novamente.

Dica: não jogue fora as palhetas de plástico que vem junto, elas me ajudaram bastante a espaçar as pastilhas.

Não se assute se no inicio o manete tiver muito curso, de algumas bombadas ele começa a ficar com menos curso e mais sensível.

Eu consegui deixar a roda traseira 100%, na da frente pega um pouco, mas é quase nada, só chegando bem perto para ouvir. Vou esperar as pastilhas se assentarem e ver como fica.

Infelizmente ainda não pude testar, jurei que o faria hoje, mas cheguei em casa já de noite, já estava frio e estou gripado...Confused

Eu esqueci de comentar sobre as novas rodas, VZAN Everest MTBAM. Como já haviam me falado, a catraca do cubo traseiro faz aquele barulho característico quando não se pedala. Ainda na loja pedi para o dono desmontar a catraca e dar uma boa lubrificada. Ficou perfeito, quase 0 barulho, igual aos meus antigos Ritchey.

Aproveitei que estava na loja e pesei as rodas, a da frente sem blocagem deu 990g, a de trás com as duas blocagens deu 1260g.

Originalmente postado por Marcelo_br Marcelo_br escreveu:

Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Nesse sábado finalmente consegui instalar os Stroker Trail na XTC, não foi fácil regular a folga das pastilhas, o espaçador plástico que vem junto foi de grande valia. Sem contar que tive que passar uma broca bem fina nos olhais do quadro e da susp. para poder passar os parafusos, mas isso foi tranquilo.

Falta instalar o Deore XT dianteiro ainda, que chegou junto com os freios, mas demorei tanto com os freios que tava já cansado e sem tempo pra instalar no sábado.


Pequeno problema, dei torque demais nos parafusos que prendem a pinça ao quadro e acabei estourando a tinta. Vou ver se coloco um pouco de esmalte só pra proteger o metal.



Hamud, você viu em algum lugar como regular essa folga das pastilhas ?? Acabei de pegar um freio igual, mas ainda não instalei ...
(daki a pouco tah chegando as fotos da minha magrela... aehuheau)



Editado por Hamud - 23 Jun 2009 as 03:20
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
GuNKiLLaH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2004
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1445
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuNKiLLaH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2009 as 03:36
Originalmente postado por coelhomd coelhomd escreveu:

Bha não tem como viver sem a coroinha.
Eu tive que fazer um upgrade pra uma coroa de 20 dentes porque temos morros pra subir que pedalando na 22-34 já mata de cansaço e quem tem menos já desceu da bike há centenas de metros...
Falar que não se usa é ser muito generalista... Aqui não se vive sem!
 
Porque generalista? Se pra você a 22 não deu certo e a 20 deu, não significa que pra mim não possa funcionar a 26. Montar uma bike é isso, usar as peças que servem para você e não para o geral, o geral é 3 coroas 22-32-44, eu uso duas coroas 26-40 ou 42 e cassete 11-32, não existe regra para isso, é o setup que cada um faz e GARANTO que não fico na mão, ou melhor, a pé, por ter que empurrar a bike em qualquer subida.
 
Ja subi morros de 30% de inclinação com 22-32, gostaria de ver esses morros para subir que 22-34 não aguenta, aonde são?
Voltar ao Topo
tmonteir Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2009
China
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tmonteir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2009 as 03:39
Originalmente postado por Guilas Guilas escreveu:

Originalmente postado por tmonteir tmonteir escreveu:

Essa e minha trek.....

 

 

 




Bela Trek amigo, parabéns!!!
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2009 as 12:43
Originalmente postado por GuNKiLLaH GuNKiLLaH escreveu:

Originalmente postado por coelhomd coelhomd escreveu:

Bha não tem como viver sem a coroinha.
Eu tive que fazer um upgrade pra uma coroa de 20 dentes porque temos morros pra subir que pedalando na 22-34 já mata de cansaço e quem tem menos já desceu da bike há centenas de metros...
Falar que não se usa é ser muito generalista... Aqui não se vive sem!
 
Porque generalista? Se pra você a 22 não deu certo e a 20 deu, não significa que pra mim não possa funcionar a 26. Montar uma bike é isso, usar as peças que servem para você e não para o geral, o geral é 3 coroas 22-32-44, eu uso duas coroas 26-40 ou 42 e cassete 11-32, não existe regra para isso, é o setup que cada um faz e GARANTO que não fico na mão, ou melhor, a pé, por ter que empurrar a bike em qualquer subida.
 
Ja subi morros de 30% de inclinação com 22-32, gostaria de ver esses morros para subir que 22-34 não aguenta, aonde são?
Outro ponto a favor da coroinha é quando pegamos lamaçal.
É só por na coroinha e passar devagar.
Já ví diversos usuários de 2 coroas não conseguir pasar em uma poça de lama.
Mais um ponto para coroinha, hehe.
Legal seria 2 coroas com 36 (10v) dentes na traseira ai sim ficaria mais completo.
 
Um abraço
Voltar ao Topo
Marcelo_br Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2005
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:666
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2009 as 13:42
Originalmente postado por dts dts escreveu:

Originalmente postado por GuNKiLLaH GuNKiLLaH escreveu:

Originalmente postado por coelhomd coelhomd escreveu:

Bha não tem como viver sem a coroinha.
Eu tive que fazer um upgrade pra uma coroa de 20 dentes porque temos morros pra subir que pedalando na 22-34 já mata de cansaço e quem tem menos já desceu da bike há centenas de metros...
Falar que não se usa é ser muito generalista... Aqui não se vive sem!
 
Porque generalista? Se pra você a 22 não deu certo e a 20 deu, não significa que pra mim não possa funcionar a 26. Montar uma bike é isso, usar as peças que servem para você e não para o geral, o geral é 3 coroas 22-32-44, eu uso duas coroas 26-40 ou 42 e cassete 11-32, não existe regra para isso, é o setup que cada um faz e GARANTO que não fico na mão, ou melhor, a pé, por ter que empurrar a bike em qualquer subida.
 
Ja subi morros de 30% de inclinação com 22-32, gostaria de ver esses morros para subir que 22-34 não aguenta, aonde são?
Outro ponto a favor da coroinha é quando pegamos lamaçal.
É só por na coroinha e passar devagar.
Já ví diversos usuários de 2 coroas não conseguir pasar em uma poça de lama.
Mais um ponto para coroinha, hehe.
Legal seria 2 coroas com 36 (10v) dentes na traseira ai sim ficaria mais completo.
 
Um abraço


Kra... perae... quem disse q 26 naum é coroinha ?? tudo bem q eh uma coroinha grande Confused
mas naum deixa de ser coroinha...uaehuhaeae
A relação q uso é 26x36x48 e acho q naum teria nenhum problema pra usar a 26 pra subir.... só acho q me faltaria a 48 na descida... eahuaeuh
Outra coisa... 20 dentes na coroinha ??? nó, se qndo eu usava 22 já tinha um trabalhão pra deixar a frente colada em subida inclinada, imagino com 20 entaum ...uaehuhaeuhaeuhae

ps: naum quero comprar briga de ninguém, e muito menos disvirtuar o tópico que é pra por fotos.. aehuaehu
Voltar ao Topo
Guilas Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 12 Jun 2009
V da Conquista
Offline
Mensagens:338
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guilas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2009 as 14:38
Bom dia galera. Tô vendo ai as novas tendencias, pedivela de duas ou três coroas, bem interessante, pois a Trek 9.9 SSL 2009, já está com um FSA de 2 coroas. Varias questões passam por tal discussão, uma é a forma física, outra significativa é a relação Coroa/Catraca, terreno também e formato de provas que se pretende participar. Particularmente, por enquanto, fico com 44x32x22 e 11-34.

Agora quanto ao foco do Forum, postarei as Bikes dos Irmãos Edgar e Guilherme Lacerda Mendes, de Vitória da Conquista-BA. Uma é já conhecida uma Trek 9.7 e a outra estreia no Pedal, uma Scott Scole 30 belissima ano 2008:


















Voltar ao Topo
GuNKiLLaH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2004
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1445
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuNKiLLaH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2009 as 18:03
Originalmente postado por dts dts escreveu:

Outro ponto a favor da coroinha é quando pegamos lamaçal.
É só por na coroinha e passar devagar.
Já ví diversos usuários de 2 coroas não conseguir pasar em uma poça de lama.
Mais um ponto para coroinha, hehe.
Legal seria 2 coroas com 36 (10v) dentes na traseira ai sim ficaria mais completo.
 
Um abraço


Como é que é isso cara???? Qual a diferença da coroinha pra uma coroa de 26 na lama????

Usando 2 coroas na lama você suja seu pedivela muito menos porque a lama não tem tantos espaços para ficar presa entre as coroas ja que a distancia entre as duas coroas é maio, logo a lama solta muito mais facil.

E passar na lama é PEDALAR e se equilibrar, a relação que você usar não muda nada! Quem precisar usar COROINHA NO PLANO para passar uma poça de lama ta precisando treinar MUITO MAIS, por isso esses diversos usuarios de duas coroas que você ja viu não conseguiram passar em uma poça de lama.
Voltar ao Topo
ese Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Out 2008
CaxiasDoSul RS
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ese Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2009 as 18:45
Originalmente postado por GuNKiLLaH GuNKiLLaH escreveu:

Originalmente postado por dts dts escreveu:

Outro ponto a favor da coroinha é quando pegamos lamaçal.
É só por na coroinha e passar devagar.
Já ví diversos usuários de 2 coroas não conseguir pasar em uma poça de lama.
Mais um ponto para coroinha, hehe.
Legal seria 2 coroas com 36 (10v) dentes na traseira ai sim ficaria mais completo.
 
Um abraço


Como é que é isso cara???? Qual a diferença da coroinha pra uma coroa de 26 na lama????

Usando 2 coroas na lama você suja seu pedivela muito menos porque a lama não tem tantos espaços para ficar presa entre as coroas ja que a distancia entre as duas coroas é maio, logo a lama solta muito mais facil.

E passar na lama é PEDALAR e se equilibrar, a relação que você usar não muda nada! Quem precisar usar COROINHA NO PLANO para passar uma poça de lama ta precisando treinar MUITO MAIS, por isso esses diversos usuarios de duas coroas que você ja viu não conseguiram passar em uma poça de lama.


pô, galera, mas q bate-boca é esse?
um compete, outro não, isso não desmerece nguém! vamos deixar isso assim! opiniões são p serem respeitadas, gun! e vamos lá, q o q temos msmo em comum é o amor pelas nossas "magrelas"...
abços!

Pedalar é preciso

http://poilama.blogspot.com
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2009 as 18:46
Pessoal, creio que vcs devem levar essa discussão para outro tópico.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
coelhomd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2007
RS
Offline
Mensagens:1919
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar coelhomd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2009 as 20:19

Pois é Hamud, coroinha ou não acho que fugimos do tópico. Mas só pra explicar, no meu caso não é a marcha e sim o cansaço. É muito longa a subida e chegando la pra metade ta todo mundo cansado. Antes de usar a 20 eu tinha a 22, nem por isso eu deixava de vencer a subida. Se quiser pode ir ate na 32-34 mas é ruim para a bike e pros joelhos. Na época da 22 eu já estava pedalano na 22-34 e implorava que tivesse mais uma pra trocar, mas já estava na mais leve. É só lugar onde se pedala.  Na lama eu não entendi o que o dts quis explicar, mas eu não consigo pedalar com marcha leve. Pra mim tem dirença a relação e a lama mas o inverso, tanto na lama quanto num areião bem fofo eu normalmente coloco numa marcha bem pesada que o normal assim consigo passar mais fácil e não perco o tanto o equilíbrio como se estivesse em uma marcha mais leve, principalmente em areia fofa. Agora tem trilhas que nem se usa a coroinha mesmo.



Editado por coelhomd - 23 Jun 2009 as 20:25
Peças que preciso comprar:

http://www.pedal.com.br/forum/compro-suspensao-canote-272-mesa-318-rodas_topic44667.html



Limpar a bike

http://www.pedal.com.br/forum/topic3451.html
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2009 as 21:28
po galera , não vamos desvirtuar o tópico..
 
usar coroinha ou não depende muito mais de estilo de pedalada (uns são spinners outros são smashers) e de nivel de condicionamento ( uns tem mais força , outros tem menos).
Voltar ao Topo
GuNKiLLaH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2004
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1445
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuNKiLLaH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2009 as 04:36
Originalmente postado por ese ese escreveu:


pô, galera, mas q bate-boca é esse?
um compete, outro não, isso não desmerece nguém! vamos deixar isso assim! opiniões são p serem respeitadas, gun! e vamos lá, q o q temos msmo em comum é o amor pelas nossas "magrelas"...
abços!
 
Aonde eu não respeitei a opinião dele? Melhor ler meu post denovo, estou justamente perguntando pra ele como que funciona isso da coroinha no plano pra passar uma poça de lama, nunca vi isso, nem quando eu sequer treinava.
 
 
 
E galera, não existe DESVIRTUAR um topico se o assunto que estamos discutindo é bicicleta, se o topico é só para postar fotos e mais nada é melhor apagar todos comentarios previos que fizeram, mas vejo isso como um retrocesso.
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2009 as 20:27
Gunkillah fala aew!! No caso de pedevela com duas coroas como fica o mudador já que a maioria são feitos para 3. Tipo fica inutil uma posição no trocador, eu tenho curiosidade em pedalar em uma relação assim 40/26X32/11, porque pelo menos aqui em Sorocaba não achei nenhuma rua q eu precise da bozolina de 22, já que estou me acostumando em fazer mais força do que ficar sofrendo igual uma lesma na subida. E ainda descobri uma coisa com esse papo de pedevela e cassete, que meu cassete é alivio mas ele é dos antigos acho que 2006 e a relação dele é 11-28 huahauhaua!!!! Nem pensar em 34 então... Quando for passar minha relação pra 9 vou querer um cassete de no maximo 30 no pinhão maior... Faz dois meses que comecei a pedalar com minha bike descente (nem tanto) e ja estou sentindo diferença nas pedaladas na hora de subir absolutamente não uso mais a bozolina.. uahuhauahua!!!
Voltar ao Topo
ese Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Out 2008
CaxiasDoSul RS
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ese Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2009 as 20:46
Originalmente postado por GuNKiLLaH GuNKiLLaH escreveu:

Originalmente postado por ese ese escreveu:


pô, galera, mas q bate-boca é esse?
um compete, outro não, isso não desmerece nguém! vamos deixar isso assim! opiniões são p serem respeitadas, gun! e vamos lá, q o q temos msmo em comum é o amor pelas nossas "magrelas"...
abços!
 
Aonde eu não respeitei a opinião dele? Melhor ler meu post denovo, estou justamente perguntando pra ele como que funciona isso da coroinha no plano pra passar uma poça de lama, nunca vi isso, nem quando eu sequer treinava.
 
 
 
E galera, não existe DESVIRTUAR um topico se o assunto que estamos discutindo é bicicleta, se o topico é só para postar fotos e mais nada é melhor apagar todos comentarios previos que fizeram, mas vejo isso como um retrocesso.


"opiniões são p serem respeitadas, gun". as minhas, as tuas, as deles... sem nervosismo. assunto encerrado!

abraço!
Pedalar é preciso

http://poilama.blogspot.com
Voltar ao Topo
GuNKiLLaH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2004
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1445
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuNKiLLaH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2009 as 22:50
Originalmente postado por ese ese escreveu:


"opiniões são p serem respeitadas, gun". as minhas, as tuas, as deles... sem nervosismo. assunto encerrado!

abraço!


Eu não estou nervoso, queria apenas que o DTS me explicasse essa afirmação dele:

"Outro ponto a favor da coroinha é quando pegamos lamaçal.
É só por na coroinha e passar devagar.
Já ví diversos usuários de 2 coroas não conseguir pasar em uma poça de lama."

Não existem tantos usuarios de 2 coroas por ai e não entendo o que 1 2 ou 3 coroas mudam na hora de passar um lamaçal.

Porque raios todo mundo fala que opiniões tem que ser respeitadas se eu estou querendo justamente entender a opinião dele?

Voltar ao Topo
KuRiNgAo Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Dez 2008
Goiânia
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KuRiNgAo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2009 as 23:12
Galera vamos respeitar o TOPIC:

Fotos de sua bike: Poste aqui


P.S.: Falta de moderador da nisso...
GIANT XTC - XT DCL
Weight: 23Lbs.
Voltar ao Topo
Murilo mtb Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 13 Mai 2007
-
Offline
Mensagens:1702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Murilo mtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2009 as 23:25
Kuringão, ``P.S.: Falta de moderador da nisso...´´.

Então porque você não se candidata a moderador, e faz melhor, já que fica reclamando?

Se você não sabe, o moderador tem uma profissão/trabalho, e não tem tempo de ficar olhando página por página em cada tópico, antes de reclamar, mande uma mensagem pessoal para ele, e diga o que está acontecendo. Tenho certeza que ele podera resolver isto.

Não vi nada de estrondoso na pergunta que o Gunkillah fez, ele somente quer saber porque o Dts falou aquilo, só isso!

Pessoal, vamos ajustar as fotos, no www.imageshack.us/ tem a possibilidade de redimensionar a imagem para 800x600, que é o recomendavel para postar aqui.

Obrigado!

Voltar ao Topo
GuNKiLLaH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2004
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1445
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuNKiLLaH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2009 as 23:44
Originalmente postado por vrsilva vrsilva escreveu:

Gunkillah fala aew!! No caso de pedevela com duas coroas como fica o mudador já que a maioria são feitos para 3. Tipo fica inutil uma posição no trocador, eu tenho curiosidade em pedalar em uma relação assim 40/26X32/11, porque pelo menos aqui em Sorocaba não achei nenhuma rua q eu precise da bozolina de 22, já que estou me acostumando em fazer mais força do que ficar sofrendo igual uma lesma na subida. E ainda descobri uma coisa com esse papo de pedevela e cassete, que meu cassete é alivio mas ele é dos antigos acho que 2006 e a relação dele é 11-28 huahauhaua!!!! Nem pensar em 34 então... Quando for passar minha relação pra 9 vou querer um cassete de no maximo 30 no pinhão maior... Faz dois meses que comecei a pedalar com minha bike descente (nem tanto) e ja estou sentindo diferença nas pedaladas na hora de subir absolutamente não uso mais a bozolina.. uahuhauahua!!!
 
Usa a 1 e 2 ou a 2 e 3, uma posição fica inutil como você mesmo disse.
 
Uma coisa não falada sobre a vantagem do 2x9 é que usando 2x9, o chainline fica perfeito na coroa maior, ou seja, com 3 coroas somente na coroa do meio conseguimos usar todas as marchas sem stressar (cruzar) a corrente demais, ja no 2x9 você pode cruzar a vontade que a coroa maior está exatamente aonde ficava a do meio.
Voltar ao Topo
Jassa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2006
Limeira SP
Offline
Mensagens:3974
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jassa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2009 as 00:05
 
    GuNKillaH.
 
      Eu penso como vc, a bike pode ser montada de acordo com o usuário, toda bike pode ser única, não existe regra prá tudo, eu não me prendo a regras, manual, ou qualquer outra forma de limitar as chances de fazer algo melhor.
 
      A experiência conta muito, se não, não existiriam tunning's, Weight Weenies e várias outras experiências que muitas vezes se transformam do uso e alteração feitas por usuários.
 
     Eu uso relação 50-36-24 no pedivela, se eu tirar o menor é só limitar o cambio, meu cambio traseiro foi projetado para 24 velocidades e uso com 27 velocidades.
 
     Não existe esse negócio de não poder fazer isso ou aquilo, isso é pensar pequeno, no início de tudo, surgiu uma bobagem de que toda bike tinha que usar o grupo completo prá funcionar bem e isso foi regra por muitos anos e hoje ninguem lembra disso, se fosse assim, todos teriam que ter somente Shimano, pois tudo o que existe hoje, basicamente veio dela (em relação a essas normas).
 
     Vc já provou que tem experiência suficiente para fazer escolhas, não teve medo de montar aquilo que acha melhor prá vc e isso é o que importa. Wink
 
 
Voltar ao Topo
Jassa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2006
Limeira SP
Offline
Mensagens:3974
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jassa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2009 as 00:07
 
   POR FAVOR, POSTEM APENAS FOTOS !!!!  Big smileBig smileBig smileBig smile
 
 
 
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 3839404142 305>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X