Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [Ajuda] - Bike para Obeso
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[Ajuda] - Bike para Obeso

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
aleantonino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2013
RJ
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aleantonino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [Ajuda] - Bike para Obeso
    Postado: 05 Ago 2013 as 19:44

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum e já andei lendo algumas coisas a respeito do que vou perguntar, inclusive alguns tópicos mais recentes. No entanto, minha dúvida ainda persiste. Então gostaria de compartilhar com vocês.

Tenho 23 anos e estou interessado em voltar a pedalar. Mas, atualmente estou meio pesado - estou com 120 kg mais ou menos e 186cm - e gostaria de comprar uma bike nova. Já andei lendo alguns artigos (aqui inclusive) sobre o que preciso saber inicialmente. Mas gostaria de saber se vocês têm alguma indicação de bike que seja razóavel para mim.

Minha intenção é perder peso, pedalando em ciclovias basicamente. E, estou reservando cerca de 800 reais para comprar uma bike nova. Não conheço nenhum ciclista experiente, mas na Centauro, o vendedor me indicou a Caloi 500 (tá 800 reais). 

Minha idéia é começar com uma bike mais modesta e depois ir evoluindo, vocês acham que está bike é recomendada?

Abs.

Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2013 as 20:03
independente de qual bike, tera de ter aros com parede dupla , canote de selim de qualidade, e um quadro razoavel.

recomendo a soul black rain,supra 10 ou a oxer xr210,a q vc conseguir mais barata com cupons pela net.

Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2013 as 20:35
Boas indicações do amigo acima, pense em um aro extreme, action ou strike ambos da vzan e relativamente baratos:
http://www.jamurbikes.com.br/produto/4530-aro-mtb-26-polegadas-36-furos-vzan-extreme-branco - http://www.jamurbikes.com.br/produto/4530-aro-mtb-26-polegadas-36-furos-vzan-extreme-branco

Não tenho certeza se pode postar link, pois sou novo, pelo que li nas regras, pode, ah e recomendo o vendedor já comprei coisas lá..
Preste a atenção ao numero de raios que vem original na bike.
Abraços e boas pedaladas..
Voltar ao Topo
RobsonSMO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
S Miguel - SC
Offline
Mensagens:2676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RobsonSMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2013 as 23:03
seu peso não é algo muito fora do comum, mas alguns cuidados sempre são bons!


eu diria pra vc comprar aros VMAX da vzan, são os mais fortes! e uma bike tamanho 19 ou 20.
e se o seu objetivo é a perda de peso, lembre-se sempre de andar girando bastante!
Voltar ao Topo
tiagoimme Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2012
Blumenau
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagoimme Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2013 as 07:04
Não esqueça também de equipamentos de segurança, como capacete, luvas, sinalização (principalmente se for andar de bike a noite)...
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2013 as 07:32
bom, um Quadro de aluminio 19" e canote aluminio de 350mm ja estara bom pra sua altura.

rodas: Aros Deeper Vzan + Cubos Quando 36f.

Vmaxx e Extreme nao acho o ideal. Deeper é o meio termo kkk


OffTopic: essa loja, Jamur Bike, é realmente confiavel pra compras online??? quero os parafusos de pedevela Dourado de Aluminio e estao 30 reais com frete, sou do parana tambem, a uns 500km de distancia de curitiba, e estou afim.

se alguem tiver os parafusos estado de novo, sem avarias na rosca...
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2013 as 11:22
Jamur pode compara sem medo. A entrega mais rápida da Net.
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2013 as 15:47
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

bom, um Quadro de aluminio 19" e canote aluminio de 350mm ja estara bom pra sua altura.

rodas: Aros Deeper Vzan + Cubos Quando 36f.

Vmaxx e Extreme nao acho o ideal. Deeper é o meio termo kkk


OffTopic: essa loja, Jamur Bike, é realmente confiavel pra compras online??? quero os parafusos de pedevela Dourado de Aluminio e estao 30 reais com frete, sou do parana tambem, a uns 500km de distancia de curitiba, e estou afim.

se alguem tiver os parafusos estado de novo, sem avarias na rosca...

Muito boa.. Já comprei nessa, na AdrianBikeShop e Fuji bikes, muito bom!!
Voltar ao Topo
lucianoimada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2013
ribeirão preto
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianoimada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2013 as 11:04
OLHA, se te interessar, entrou em promoção algumas bikes gt na centauro:
 
timberline 2.0 aro 29 por 1299,90 em 12 sem juros
gt agressor 3.0 por 1099 tb em 12 sem juros
 
são muito resistentes, eu peguei uma 29 e tenho 130 kg
 
e estas bikes podem ser modificadas, pois o quadro suporta muita porrada
Voltar ao Topo
aleantonino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2013
RJ
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aleantonino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2013 as 22:01
Olá amigos,

Gostaria de agradecer a todos que colaboraram respondendo a pergunta que originou este tópico.
Apesar de eu não ter comentado muito desde a criação do tópico, sempre vinha aqui dar uma olhada no que todos vocês postavam.

Admurinelli, obrigado pelas sugestões iniciais das bike, eu corri atrás dos 3 modelos indicados.
E, gostei da Oxer e da Soul - a Caloi Supra vinha com o banco muito alto, por isso logo a descartei.

Lucianoimada, valeu pela dica das ofertas que tu mandou, acabei indo na Centaro e dei um confere em ambas as bikes e fiquei 90% certo de levar a GT Timberline 2.0. Mas, quando resolvi comprar já não tinha mais.

No final, acabei comprando uma GT Agressor 3.0 na Centauro e paguei 1100 reais na bike.
Já fiz uma adaptação no selim, porque o que vem na bike é muito duro. Espero que eu tenho feito um bom negócio.

De qualquer forma, segue aqui meu Obrigado! a todos que colaboraram comigo nesta jornada de compra da bike.

Abraços!
Voltar ao Topo
rafasm76 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafasm76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2013 as 17:50
Pessoal, vou aproveitar o tópico do aleantonio para não abrir outro. Vou relatar como me perguntaram pois acho que fica mais fácil para compreender.

Pergunta: Quantos quilos uma bicicleta aguenta? Meu amigo tem 160 kg aguenta?
Respondi: Tem que ser com os raios e aros reforçados. Acho que esse peso não aguenta mas vou pesquisar num forum de bike na internet.

Réplica: Ele já perdeu 50 kg e queria andar de bike, quando foi andar o pedal quebrou e ficou super triste. Queria dar uma força.
Respondi: Tem que ver a qualidade da bicicleta. Provavelmente era pedal de plástico, se fosse de metal acho que não quebraria. Fala pra ele que pedal não é uma peça que quebra por influência do peso.

Falei alguma besteira sobre o pedal não quebrar por influência do peso?

Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2013 as 20:22
Originalmente postado por rafasm76 rafasm76 escreveu:

Pessoal, vou aproveitar o tópico do aleantonio para não abrir outro. Vou relatar como me perguntaram pois acho que fica mais fácil para compreender.

Pergunta: Quantos quilos uma bicicleta aguenta? Meu amigo tem 160 kg aguenta?
Respondi: Tem que ser com os raios e aros reforçados. Acho que esse peso não aguenta mas vou pesquisar num forum de bike na internet.

Réplica: Ele já perdeu 50 kg e queria andar de bike, quando foi andar o pedal quebrou e ficou super triste. Queria dar uma força.
Respondi: Tem que ver a qualidade da bicicleta. Provavelmente era pedal de plástico, se fosse de metal acho que não quebraria. Fala pra ele que pedal não é uma peça que quebra por influência do peso.

Falei alguma besteira sobre o pedal não quebrar por influência do peso?


Caramba 160 kg é bastante, o cara vai ter que ter muito cuidado com a bike, pular calças nem pensar, aro tem que ser VMAXX raios os mais grossos e quadro de qualidade, agora sobre os pedais, nao adianta ser apenas de metal, tem que ter um pouco de qualidade, deseje boa sorte pra ele, e que venha pro mundo das Bikes e perca mais peso ainda!! Abraços
Voltar ao Topo
RobsonSMO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
S Miguel - SC
Offline
Mensagens:2676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RobsonSMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2013 as 22:00
Originalmente postado por rafasm76 rafasm76 escreveu:

Pessoal, vou aproveitar o tópico do aleantonio para não abrir outro. Vou relatar como me perguntaram pois acho que fica mais fácil para compreender.

Pergunta: Quantos quilos uma bicicleta aguenta? Meu amigo tem 160 kg aguenta?
Respondi: Tem que ser com os raios e aros reforçados. Acho que esse peso não aguenta mas vou pesquisar num forum de bike na internet.

Réplica: Ele já perdeu 50 kg e queria andar de bike, quando foi andar o pedal quebrou e ficou super triste. Queria dar uma força.
Respondi: Tem que ver a qualidade da bicicleta. Provavelmente era pedal de plástico, se fosse de metal acho que não quebraria. Fala pra ele que pedal não é uma peça que quebra por influência do peso.

Falei alguma besteira sobre o pedal não quebrar por influência do peso?






eu daria a sugestão pra ele comprar componentes de bikes para downhill, tipo os aros (vmaxx que o amigo aí citou) + cubos e raios, sobre os pedais, é claro que o peso dele "pesou" para a quebra, mas nesse caso os pedais para downhill tbm resolveriam a parada fácil fácil!


qual a altura do seu amigo? se ele não for muito alto as bikes aro 26 vão dar conta do recado, pois por ser mais compactas, aguentam mais que as 29 e podem ter essa opção de componentes de bikes "parrudas" de downhill e freeride!
Voltar ao Topo
edu_figueira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2013
Jaraguá / SP
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edu_figueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2013 as 10:00
Bem pessoal, acho que posso responder algo aqui, recomecei a pedalar a uns 3 meses, tenho 1,85 e estava nos 150kg.

Andei sempre na adolescencia, a aproximademente 15 anos atras, sempre fui gordo, acima dos 100kg nessa época, e nunca existiu essas coisas de aros duplos, vmaxx e outras, estou vivinho da silva aki pra relatar isso, então acho mais marketing que tudo. Realmente são mais rigidos e talz, mas não é fator impeditivo.

A aproximadamente 3 meses, voltei a pedalar com a mesma Sundown Raindrop de 21 velocidades de 15 anos atras, troquei quase tudo da bike pq realmente estava numa situação critica. Estava até 1 mes atras com a mesinha de aço safada dela, que foi a ultima troca.

Ando com ela modificada pra hibrida, aro vzan spin, com pneu 700x38, freio vbrake logan safado, 21velocidades tourney. E sem novidades, fiz até a trilha do limoeiro com ela, sem suspensão , sem porcaria nenhuma, e com esses freios e pneus, não repetiria a aventura pq realmente a largura do pneu não ajudou em nada, e me lasquei muito por causa disso, não em quedas, mas ter que ficar mais devagar, brigando com a bike pra não escorregar. Mas foi feita, isso que importa.

Ando sempre que possivel no pedal noturno com ela, nas subidas sofro um pouco, porém, que não sofreria com o meu físico, mas tenho acompanhado bem dentro do que aguento.

O que acho mega fragilizado na bike é usar o adaptador pra mesa ahead, fica meio estranho, sempre fico esperto com aquilo.

O selim realmente é uma luta pra achar um pra gordo, que não desmotive a pedalar kkkkk, comprei na trilha bike um Specialized com elastomero que é mega confortável. Modelo expedition. O canote uso um zoom mesmo de 25.4 que é a medida da bike.

E até o momento, 0 quedas, 0 sustos, e quase 7 quilos a menos de lastro no corpo. Claro que fui a um endócrino que me receitou alguns auxiliares ,  e tudo ótimo até o momento.

Um monitor cardíaco ajuda muito pra conseguir melhorar progressivamente a resistencia, comprei um está sendo mil maravilhas.

Se você está sendetário, arrume uma bike boa, não a mais cara.

Quanto ao que sugeriram, aro vmaxx só vai te atrapalhar mais do que ajudar, pesa meio quilo cada 1, e isso vc sente na perna. Pega os extreme que é o melhor custo benefício.

Montei pra mim tb uma Caloi Cruiser, 1900 e bolinha, com rodas Vnine, o mesmo pneu 700x38 e freio contra pedal, uso em ciclofaixa, e tb sem novidades, inclusive com pedivela sueco.
Voltar ao Topo
RobsonSMO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
S Miguel - SC
Offline
Mensagens:2676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RobsonSMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2013 as 11:12
aro vmaxx pesa 900 g cada um!

uma pergunta... quantos raios vc já quebrou?

sem dúvida que a bike ficará mais pesada com componentes de bike de downhill, mas pelo menos ele terá uma margem de segurança bem maior que a que vc tem, quando passar por um aperto (buraco, pedra mais alta, galho...etc)

faça uma conta, pra alguém de 160 kg, o que são 2 a 3 quilos a mais na bike?

nada!

e se o objetivo da pessoa é perder peso, uma bike mais pesada até vai ajudar na tarefa!
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2013 as 11:20
rapaz eu peso 140kg e coloco uns 20kg  em cima de mim em trecos entao de boa qualquer bike honesta com peças de qualidade aguenta o tranco .

so de agua em robinho acho q da uns 5 kg kkkk
Voltar ao Topo
edu_figueira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2013
Jaraguá / SP
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edu_figueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2013 as 11:28
Nunca quebrei raio algum, e sei muito bem das minhas limitações, jamais pulo guia, tudo eu alivio pra passar, desvios de buracos e por aí vai. Ai vai de cada 1.

Pra mim isso é rotineiro, pq com o carro tb é assim, meu carro tem 1 dedo de pneu pra dentro do paralama, então o cuidado com a bike é o mesmo com o carro, quanto a buracos, lombadas e obstaculos.

Faça um teste, pega 900 gramas de lastro, amarra no tonozelo e sai correndo, depois pega 300 em cada e faz isso. O seu peso continuará o mesmo, mas o esforço exigido não.

Como disse, uso uma bike hiper modesta, justamente pelo pensamento que vc citou, do que adianta eu ter uma bike de 13 kg se eu peso X.

Porém, isso é só mental. Me sinto muito, mas muito mais disposto andando com a caloi cruiser que já pesei e ficou com 12kg devido a simplicidade, do que a Sundown que deve pesar pra muito mais de 15kg. E eu sou o mesmo lastro em cima das 2.

Só como observação, em ambas uso raios comuns, 36 raios, nem inox é.
Voltar ao Topo
arthur.r Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2012
João Pessoa PB
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arthur.r Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2013 as 22:00
Vou contar minha experiência.. também estou com 23 anos.. já passei dos 110kg há anos e não me pesei mais.. Meu parâmetro é apenas as roupas que passam a ficar mais apertadas ou folgadas. Sei que é errado e uma ignorância da minha parte.

Comecei com uma Oceano Snapper Disc.. A bicicleta aguentou todos os seis meses que passei com ela. Era aros aero escape.. shimano dos mais simples com passadores yamada. Tinha suspensões e tudo mais.. nunca quebrei nada nela que achei q fosse pelo peso. E ainda cheguei a ensaiar alguns pequenos saltos e descer de umas guias mais altas..

Hoje estou com uma oxer xr210 ainda toda original e também está aguentando. Há mais de um mês pedalo dia sim e dia não. Os aros são de parede dupla, mas, acho que teoricamente menos resistentes que os aero escape. Nunca tive qualquer problema com ela, nem com regulagem de câmbio.

Só tenho pedalado nas ciclovias da praia. Tem alguns desníveis que tive medo de a oxer não aguentar, mas está intacta. A ressalva para esta oxer é a suspensão. Quando eu subo na bike, afunda a dianteira. Só sobra uns 20 a 30mm de curso. Tenho que providenciar um upgrade nesse quesito. Se você pegar uma bike com suspensão, é bom que seja com ajuste de pré-carga ou trava.

Meu primeiro conselho é: faça uma atividade física que lhe dê satisfação. Antes, eu jogava tênis, mas engordei ainda mais e complicou pra correr.. Não gosto de nenhuma outra atividade física. A mais básica, a caminhada eu acho muito deprimente. Eu andava de bicicleta na infância, mas só agora descobri como é bacana ter isso como atividade física. É uma coisa que dá vontade de andar todo dia, e todo dia você tentar chegar um pouco mais longe que no dia anterior.

Meu segundo conselho: compre uma bike minimamente descente, com aros de parede dupla. Uma bike ruim é complicado porque sempre quebra, sempre tem alguma coisa para ajustar.. e tem dias que a gente não quer mexer na bike.. só quer pegar e sair e voltar sem mais complicações. Uma bicicleta com peças melhores vai ser mais satisfatória nesse quesito.É bom que a relação seja shimano. Mesmo se for os shimano mais simples, vão aguentar se você não forçar ao extremo.

Terceiro conselho: se pedalar for a atividade que te faça se sentir bem, vá em frente e estabeleça sua meta. Não tenha isso como obrigação, senão fica chato.

Quarto conselho: viva a vida ;)

Abraço e boa sorte.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X