Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Vamos falar de Continental!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Vamos falar de Continental!

 Responder Página  <1 234
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2020 as 18:19
É uma puta mentira deslavada falar que tubeless reduz peso, eu nao estou te criticando amigo, uso tubeless a 3 anos e essa mentira a indústria nos conta.
Um pneu bom nao tubeless pesa por volta dessa faixa 550 gramas q vc mesmo disse, uma camara de ar pesa entre 200 e 250 gramas, até ai temos um total de 750 e 800 gramas. Um pneu tubeless ready pesa nessa faixa de 750 e 850, o meu pneu vitoria barzo 2.25 pesa 800 gramas, e nem estou considerando o peso do selante, que geralmente colocamos 120 e 150 ml, pois tem selante mais grosso e outros mais ralo, mas se voce considerar 1:1 vc teria 150 gramas de peso do selante. Só nessa conta por baixo vc fecharia 900 gramas.
Isso porque estou considerando o tubeless sem gambiarra nenhuma, usando pneu e rodas tubeless.
Agora me diga, cade a redução de peso?
Mas eu nao voltaria para a camara de ar, pois andar com pressao muito baixa me da um grip e um conforto sem tamanho, poderia ser mais pesado que ainda iria usar.

https://www.strava.com/athletes/9072939
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2020 as 22:37
[QUOTE=dagspina] talvez você não tenha entendido ou eu não tenha explicado direito. Não falei em momento algum que vou colocar tubeless pra reduzir peso, mas que vai ficar elas por elas. Os atuais são de Kevlar e com tubeless reduziu 250gr no par, so não permaneci porque eles "suavam" por não serem TLR.
Não tenho essa piração com peso, só fiz um comparativo.🤷🏽‍♂️
Obs: a ideia é justamente esta, mostrar que se for pra reduzir peso esses não são os pneus.

Editado por Hugobh77 - 13 Set 2020 as 22:38
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2020 as 08:48
Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

É uma puta mentira deslavada falar que tubeless reduz peso, eu nao estou te criticando amigo, uso tubeless a 3 anos e essa mentira a indústria nos conta.
Um pneu bom nao tubeless pesa por volta dessa faixa 550 gramas q vc mesmo disse, uma camara de ar pesa entre 200 e 250 gramas, até ai temos um total de 750 e 800 gramas. Um pneu tubeless ready pesa nessa faixa de 750 e 850, o meu pneu vitoria barzo 2.25 pesa 800 gramas, e nem estou considerando o peso do selante, que geralmente colocamos 120 e 150 ml, pois tem selante mais grosso e outros mais ralo, mas se voce considerar 1:1 vc teria 150 gramas de peso do selante. Só nessa conta por baixo vc fecharia 900 gramas.
Isso porque estou considerando o tubeless sem gambiarra nenhuma, usando pneu e rodas tubeless.
Agora me diga, cade a redução de peso?
Mas eu nao voltaria para a camara de ar, pois andar com pressao muito baixa me da um grip e um conforto sem tamanho, poderia ser mais pesado que ainda iria usar.


não é bem assim.

Primeiro que praticamente não existem mais pneus "não tubeless" quando se fala em pneus de qualidade. 
E mesmo no passado não existiam só duas categorias de pneu "ser tubeless ou não", mas sim uma variedade de modelos com carcaças diferentes. Os pneus que não são TR (tubeless ready) estão sumindo e os TR cada vez tem mais opções. Um mesmo modelo de pneu tem dezenas de variações de tamanhos e carcaças e pode atender diversas categorias do mtb.

O que gerou essa impressão de "tubeless pesado" foi uma época que se tentou lançar o UST, eram aros e pneus com formato diferente, e se me lembro eram pra ser usados em rodas específicas e sem selante, por isso era muito mais pesados. Mas os pneus Tubeless Ready atuais usam clincher padrão, não tem nada de pesados por ser tubeless.

Eu tenho um scwalbe furious fred. Ele é Tubeless Ready e pesa cerca de 300 gramas. Aliás acho que é um dos pneus mais leves que existe. O problema (sério) dele é que, obviamente, tem a carcaça muito fina. Pra mim serve só pra andar em asfalto, torcendo p n pegar nada que rasgue. É um péssimo pneu pra um mountain bike de verdade, seja tubeless ou câmara, e pra piorar custa uma fortuna.
Nunca compraria essse pneu, tenho ele por que ganhei de um amigo (que tb não gostou). Mas serve de exemplo de pneu leve e tubeless.

Tenho bikes de Enduro e tenho pneus que variam desde 550g até 1.3kg. Todos são tubeless ready e o que muda é a espessura da carcaça. Em cada situação se usa um pneu diferente. Um pneu de 550g numa trilha pesada, tipo uma descida rápida com pedras, vai rasgar muito mais fácil, vai ter um damping (amortecimento) ruim, e provavelmente um grip ruim. Já um pneu com carcaça mais reforçada, vai amortecer melhor, ter melhor aderência, ser mais resistente a rasgos e proteger mais os aros. Por isso no Enduro e DH se usam pneus com 2 ou mais "lonas" e menor TPI (ou seja, menos trama e mais borracha na carcaça) e  ainda se usam protetores de aro pra tentar evitar cortes do pneu e quebras da roda. Estes pneus no aro 29 tem em torno de 1400g.

No XC se buscam pneus mais leves pra melhorar a rolagem e aceleração, mas é óbvio que em pistas mais técnicas os pilotos abrem mão da leveza pra ter pneus com carcaça mais grossa, que não vão rasgar facilmente durante a prova. E felizmente hoje temos várias opções de pneus para todas a situações.

Pro usuário comum brasileiro, que não tem essa disponibilidade de modelos (principalmente por causa do preço) e que não vai ficar trocando de pneu pra não ter que ficar lidando com tubeless (caro e trabalhoso), ou carrega um pneu pesado pau pra toda obra e abre mão de um pouco de desempenho, ou então tem que andar com mais cuidado pra não furar em certas situações.


Editado por TheLittle - 14 Set 2020 as 09:04
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2020 as 21:30
Hugo, eu entendi, mas o que vc disse agora dos pneus suarem era o que acontecia no passado com alguns pneus que nao são TR.

Por exemplo um pneu que muita gente tentou usar com selante, que nao era tubeless ready, foi o continental x-king ou o race, muita gente tentou usar mas desistiu, pois é um pneu com as laterais muito finas e varios relatos aqui no proprio fórum que eles suavam de mais e perdiam pressão, as laterais nao vedavam. É um exemplo de pneu que podemos dizer nao tubeless, que nao foi desenvolvido para isso, outro pneu que muitos asrriscaram foi o scorpion pro da pirelli.
Eu sei que hoje a maioria dos pneus sao tubeless ready, mas até um tempo atrás nao muito distante, tínhamos muitos pneus no mercado que nao eram TR.

Eu quero muito usar esse Cross King 2.3, quando colocar ele no aro, consegue medir quanto mm ele tem, pois estou com medo de comprar e nao servir no quadro, pois eu medi com paquímetro e só tenho por volta de 68mm. Eu já uso o vitoria barzo 2.25 e ele tem exatos 50mm, eu tenho bem pouco espaço.

Thelittle.
Mas ai é que está, esse pneu de 300 gramas, quem em sã consciencia usa um pneu para a todo momento ficar preocupado em nao usar em qualquer tipo de terreno? Adiantou as 300 gramas dele?

Quanto mais borracha a indústria tira no pneu para ficar leve, menos resistente fica e consequentemente menos camadas de TPI vai ter.

Esse pneu continental que o Hugo, colocou, sao 3 camadas de 180 TPI, mas olha o peso 850 gramas, pois teve que se usar mais borracha para preencher as camadas.
O meu vitoria barzo, tem a mesma especificação, só precisei completar o selante depois de 2 anos, e o pneu traseiro está ficando com os cravos muito baixo no centro do pneu, devido ao uso, está bem gasto, tem marcas de arranhão nas laterais, mas até hoje aguentaram o tranco.
Pneu tubeless resistente vai ser pesado e no final vai sair elas por elas ou até mais pesado.



Editado por dagspina - 14 Set 2020 as 21:35
https://www.strava.com/athletes/9072939
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2020 as 07:47
Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Hugo, eu entendi, mas o que vc disse agora dos pneus suarem era o que acontecia no passado com alguns pneus que nao são TR.

Por exemplo um pneu que muita gente tentou usar com selante, que nao era tubeless ready, foi o continental x-king ou o race, muita gente tentou usar mas desistiu, pois é um pneu com as laterais muito finas e varios relatos aqui no proprio fórum que eles suavam de mais e perdiam pressão, as laterais nao vedavam. É um exemplo de pneu que podemos dizer nao tubeless, que nao foi desenvolvido para isso, outro pneu que muitos asrriscaram foi o scorpion pro da pirelli.
Eu sei que hoje a maioria dos pneus sao tubeless ready, mas até um tempo atrás nao muito distante, tínhamos muitos pneus no mercado que nao eram TR.

Eu quero muito usar esse Cross King 2.3, quando colocar ele no aro, consegue medir quanto mm ele tem, pois estou com medo de comprar e nao servir no quadro, pois eu medi com paquímetro e só tenho por volta de 68mm. Eu já uso o vitoria barzo 2.25 e ele tem exatos 50mm, eu tenho bem pouco espaço.

Thelittle.
Mas ai é que está, esse pneu de 300 gramas, quem em sã consciencia usa um pneu para a todo momento ficar preocupado em nao usar em qualquer tipo de terreno? Adiantou as 300 gramas dele?

Quanto mais borracha a indústria tira no pneu para ficar leve, menos resistente fica e consequentemente menos camadas de TPI vai ter.

Esse pneu continental que o Hugo, colocou, sao 3 camadas de 180 TPI, mas olha o peso 850 gramas, pois teve que se usar mais borracha para preencher as camadas.
O meu vitoria barzo, tem a mesma especificação, só precisei completar o selante depois de 2 anos, e o pneu traseiro está ficando com os cravos muito baixo no centro do pneu, devido ao uso, está bem gasto, tem marcas de arranhão nas laterais, mas até hoje aguentaram o tranco.
Pneu tubeless resistente vai ser pesado e no final vai sair elas por elas ou até mais pesado.


Pneus novos Tubeless estão vindo mais grossos e reforçados para suportar melhor os "macarrões", que nos automóveis eu já achava uma gambiarra do carvalho. E isso resulta em PESO.

Tubeless nunca foi nem será um upgrade "weight weenie". Sempre foi e continuará sendo um upgrade de performance.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2020 as 08:12
Tubeless reduz em média 100g de cada roda.
Eu reduzi até um pouco mais que isso na minha e ao mesmo tempo melhorei a rolagem dos pneus e aumentei a resistência a furos.

E sobre "weight weenie" todos usam tubeless ou câmara de ar super leve tipo Tubolito. Weight weenies sempre usaram tubeless...
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2020 as 09:30
Volto a insistir.. 

Existem pneus TR pesados e leves. Pneus não são muito mais pesados por ser TR, isso é uma camada a mais aplicada internamente pra segurar o ar.

Os pneus são mais pesados ou mais leves dependendo do que vc quer que eles suportem, simples assim.

Sobre o pneu de 300g: realmente é ridículo, não serve pra quase nada, o foco dele é utilização em corridas em terrreno muito bom e nada técnico, pois a aderência é sofrível.  Mas eu citei não como recomendação pra ninguém, só como um caso extremo, de que é possível ter um pneu tubeless muito leve. Tanto é que essas bikes "weightweenie" usam muito esse pneu, mas até eles chamam de "pneu de mentira". 
Imagina que um pneu "normal" 29 relativamente reforçado pro uso em trilhas pesa 700g a 800g, colocando esse de 300g é um jeito fácil e barato (comparado com outros componentes) de se retirar 800g a 1kg peso da bike trocando somente um componente! Muito bonito na balança, e muitas vezes é o objetivo desses malucos por peso, só dizer que a bike é leve. As vezes o cara nem pedala direito, só gosta de ter o equipamento leve.

Esse pneu vai até bem no asfalto, em estradinha de terra boa tb é uma maravilha, só n  pode passar em cima de nenhuma pedra kkkk. Pra ter idéia, ele é um pneu etiquetado como 2.0 (50mm) mas na prática fica com 46-47mm de largura, então até a largura dele é fake rs.
 

Outro pneu que tenho é um Racing Ralph que veio em alguma bike q comprei ao longo da vida, e está nas últimas, estou terminando de gastar ele na roda traseira.
É um pneu de 550g que também é tubeles, e pra um XC, até um trail mais leve, na roda traseira, ele atende. Numa trilha mais pesada já explodi (literalmente) um deles, e foi pro lixo. É um pneu leve, pode usar pra quem faz estradão (MUITO publico pra isso no BR) mas pra trilhas não serve.

Atualmente, praticamente todos pneus de qualidade são TR.
O lance do TPI é que quanto mais TPI, menos espaço fica para borracha entre a trama. Pneus super leves tem bastante TPI e pouca borracha, por exemplo 120, 180 tpi
Pneus mais pesados (Enduro/DH) tem geralmente 60 TPI e uma ou duas camadas, variando de 900g os com 1 camada até 1.5kg os de DH (2 ply). Existe uma tecnologia da Maxxis que chama Double Down, voltada pra Enduro, em que se tem 2 camadas "leves" de 120tpi, tentando alcançar um equilibrio entre peso e resistência.. Esses tem em torno de 1kg a 1.2kg no aro 29. 

Cito aqui o exemplo, no site da Maxxis


Cliquem em Rim Size 29 e observem quantas versões existem desse mesmo pneu, com tamanhos, carcaças e compostos diferentes. Varia de 950 a 1350g, isso pra UM MODELO. 
A maxxis tem diversos modelos pra diversas aplicações e todos tem essas variações.



Editado por TheLittle - 15 Set 2020 as 09:34
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2020 as 09:40
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:


Pneus novos Tubeless estão vindo mais grossos e reforçados para suportar melhor os "macarrões", que nos automóveis eu já achava uma gambiarra do carvalho. E isso resulta em PESO.

Tubeless nunca foi nem será um upgrade "weight weenie". Sempre foi e continuará sendo um upgrade de performance.

esse "macarrão" é um tipo de solução provisória.. pelo menos deveria ser rs.

o ideal é quando tem um furo muito grande a ponto do selante não dar conta, vulcanizar ou mesmo trocar os pneus.


Editado por TheLittle - 15 Set 2020 as 09:47
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2020 as 09:43
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Tubeless reduz em média 100g de cada roda.
Eu reduzi até um pouco mais que isso na minha e ao mesmo tempo melhorei a rolagem dos pneus e aumentei a resistência a furos.

E sobre "weight weenie" todos usam tubeless ou câmara de ar super leve tipo Tubolito. Weight weenies sempre usaram tubeless...

mais ou menos por aí.

Quando se compra uma bicicleta de nível razoável hoje em dia, geralmente ela vem com pneus e rodas TR.

Aí vc tem a opção de utilizar câmaras ou sem, nesse MESMO EQUIPAMENTO.

Considerando essa mesma situação, vc tem toda a razão, vai diminuir cerca de 100g por roda mesmo.

agora, se vc tem uma bike que não tem pneus TR, ou não tem rodas TR, ou ambos, e precisa trocar componentes pra fazer o tubelles, aí com certeza pode ter variação maior ou menor de peso, mas comparar maçãs com laranjas é meio sem sentido.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2020 as 09:44
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:


Pneus novos Tubeless estão vindo mais grossos e reforçados para suportar melhor os "macarrões", que nos automóveis eu já achava uma gambiarra do carvalho. E isso resulta em PESO.

Tubeless nunca foi nem será um upgrade "weight weenie". Sempre foi e continuará sendo um upgrade de performance.


esse "macarrão" é um tipo de solução provisória.. pelo menos deveria ser rs.

o ideal é quando fura, vulcanizar ou mesmo trocar os pneus.


Mas pneu de bike suporta vulcanização?
Eu acho que deforma, não tem borracha pra suportar...

Tenho 1 macarrão em cada pneu que uso atualmente, duram uma eternidade e nunca vazam kkkk
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2020 as 09:48
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:


Pneus novos Tubeless estão vindo mais grossos e reforçados para suportar melhor os "macarrões", que nos automóveis eu já achava uma gambiarra do carvalho. E isso resulta em PESO.

Tubeless nunca foi nem será um upgrade "weight weenie". Sempre foi e continuará sendo um upgrade de performance.


esse "macarrão" é um tipo de solução provisória.. pelo menos deveria ser rs.

o ideal é quando fura, vulcanizar ou mesmo trocar os pneus.


Mas pneu de bike suporta vulcanização?
Eu acho que deforma, não tem borracha pra suportar...

Tenho 1 macarrão em cada pneu que uso atualmente, duram uma eternidade e nunca vazam kkkk

já ouvi falar q sim rs.

também tenho esses macarrões em um dos meus pneus e realmente duram. deixa quieto lá kkkk
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 234

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X