Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike para ciclista de 130 Kg
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike para ciclista de 130 Kg

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Andnun Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andnun Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike para ciclista de 130 Kg
    Postado: 30 Jul 2013 as 16:55
Qual seria a bike indicada para uma pessoa que esta pesando 130 Kg e que gostaria de começar a pedalar?
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2013 as 17:04
Andnun, vou quotar o que escrevi ano passado pro admurinelli

Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

murinelli, nenhuma bike foi feita pra aguentar 130kg.

posso te passar a experiência que tenho com um amigo com o teu peso.

qualquer bike vai te servir se souber usar.

se pular calçada, a bike vai quebrar ao meio. isso é fato.
a primeira coisa que quebra são as rodas, então independentemente da bike que se compre, vais precisar de uns aros de downhill. Os dele são vzan storm e dão conta do recado.

fora isso, é evitar buracos e aprender a levantar a bunda do selim pra não dar pancadas secas...
pedal de plástico não sustenta. tem que ser um de plataforma de qualidade, tipo esse:
http://bimg1.mlstatic.com/pedal-wellgo-plataforma-aluminio-bmx-mtb-freerider-dirt-junp_MLB-F-218738999_6576.jpg

se pedalar na manha, sem forçar muito, a bike dura bastante. põe na cabeça que cedo ou tarde ela vai abrir o bico e você vai ter que trocar o que for quebrando.

outra coisa que considero importante é uma suspensão de qualidade. ou um garfo rígido de qualidade, tipo os 'PROX'/surly/voodoo.


Ele comprou uma oxer vision e tem ela até hoje:
http://www.pedal.com.br/FORUM/oxer-vision-urbana-trabalho_topic56129.html#1163878

Com base nisso, dependendo do teu objetivo de pedal, você vai precisar de bikes realmente fortes ou nem tanto.

No facebook tem vários grupos de pedal aqui do rio de janeiro (principalmente passeios)...
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2013 as 17:09
O Oliva ja te deu todas as dicas , mas te passo mais uma.

Tem muita gente com seus 100 kilos em média que abusam bastante das bikes , pulam calçadas , etc e tal. E concerteza o impacto é maior que se uma pessoa de 130 kilos usasse a bike de maneira normal , sem abusar.

O admurinelli esta pedalando bastante com poucas modificações , não se preocupe tanto que se vc usar a bike de maneira moderada ela vai aguentar seu peso. Não desista da sua idéia e vamos abaixar esse peso e ganhar mais saúde.

Abraço.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
lucianoimada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2013
ribeirão preto
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianoimada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2013 as 19:37
olha eu tenho 130 e uns quebrados rsrsrrs, tenho 1,93 e altura pra ajudar, então posso te dizer uma ou duas coisas:

compre peças de qualidade, não precisam ser tops, mas precisam ser robustas!

vai sofrer com selin e com canote, é fato, eu investi nisso e estou bem feliz!

compre uma bermuda se for pedalar muito, hoje eu pedalo mais de final de semana e a bermuda ajuda muito, pode ter certeza, fuja da bermuda de gel, pois com o peso o gel cede!

compre uma luva, eu tenho a fox dirtpaw (acho que é isso rsrsrs) ajuda muito.

bom, eu tenho uma bike simples mas que aguenta o tranco de boa, vou colocar o que eu tenho, muita gente diz que não aguentaria, mas tá aí, um ano e meio pedalando direto e ela anda de boa:

- quadro mônaco c-9 preto fosco rsrsrs
- cubos scorpion rolamentados (podem falar o que quiser, mas funcionam)
- aros vzan scape, só o da frente desalinhou uma vez
- grupo shimano básico (mudador altus, cambio traseiro/dianteiro tourney, pedevela nem sei, mas é shimano)
- freios shimano deore v brake (ajuda muito nas descidas pois o peso influencia nas frenagens) foi 140 reais
- guidon richey comp pro (paguei 20 reais)
- suspensão RST Dirt (quando coloquei acho que foi 350 reais)
- pneus 1.25 kenda kwest (35 reais cada) a bike voa
- selin eu peguei de uma caloi speed sprint 10 2013 que eu comprei
- canote thomson elite (150 usado) que acho que foi o melhor up da minha vida
- pedais plataforma de alumínio genérico (sem marca, mas são fortes pra caramba)

Pra ir ao trabalho (15 km todo dia) e com uma ladeira de 2 km e uma subida de 2km tb a bike tá muito boa, mas veja que eu comprei uma bike montada a 2 anos atraz e paguei 350 reais e olha o quanto eu gastei. 

hoje se fosse comprar, preferiria gastar uma grana a mais e comprar uma bike boa, mas tem sempre o que melhorar, porque senão vai ficar dando trabalho e tu desanima.

Agora se for comprar uma speed eu ando de final de semana, média de 40 km com uma sprint 10 e me aguenta, depois que troquei as porcarias de pneus e coloquei fita no aro.

caso queira, depois eu mando uma foto da minha bike, ela é feinha, mas me aguenta
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2013 as 19:44
opa grandes paulao e oliva,sempre me ajudando hehe

so me restou dizer sobre o NO GRAU » Bike Fit e qt vc quer gastar na bike?

de cara sugiro a oxer xr210 ou a supra 10 e com o tempo vc troca aros completos por extreme
Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2013 as 20:56
Para pedal urbano e comedido de um ciclista de peso, cujo objetivo é perder peso, acho melhor montar uma bike do que comprar uma "pronta".

Quadro (qualquer um DO SEU TAMANHO).
Grupo Shimano (qualquer um): cambios, pedivela, cubos, freios
Aros Vzan Extreme ou Deeper de 36 furos
Raios inox
Canote, mesa e guidão de procedência e de alumínio. nada de scandium, carbono
Nenhuma peça KCNC
Pneus e câmaras de ar de boa marca,
Boas fitas de aro.
GARFO RIGIDO de Cromoly

KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
BlackSunshine Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2784
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BlackSunshine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2013 as 07:17
Originalmente postado por TFHG TFHG escreveu:

Para pedal urbano e comedido de um ciclista de peso, cujo objetivo é perder peso, acho melhor montar uma bike do que comprar uma "pronta".

Quadro (qualquer um DO SEU TAMANHO). PODE PARAR!!!!!!
Grupo Shimano (qualquer um): cambios, pedivela, cubos, freios
Aros Vzan Extreme ou Deeper de 36 furos
Raios inox
Canote, mesa e guidão de procedência e de alumínio. nada de scandium, carbono
Nenhuma peça KCNC
Pneus e câmaras de ar de boa marca,
Boas fitas de aro.
GARFO RIGIDO de Cromoly


Nada de qualquer quadro. Se você é pesado, procure um quadro de qualidade e com garantia decente.

Soul, First, KHS, Da Bomb. Giant...

Nada de Moço, Gallo, Venzo, Mazza, GTS, Ciclare (foi mal, G4RF13LD)...
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2013 as 15:20
Entra em contato com o forista Luciano Ramos. Ele pode te dar algumas dicas, visto que pesa próximo ao que vc pesa e já fez algumas tentativas de bikes pra ele.
Voltar ao Topo
edu_figueira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2013
Jaraguá / SP
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edu_figueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2013 as 13:06
Amigo, sempre fui gordo, sim gordo de verdae.

Atualmente cheguei no auge dos 150kg, e tenho 1,85mts.

Não adianta comprar nada muito sofisticado, leve, arrojado. Seu maior problema (que com certeza será solucionado), é o seu próprio peso.

Sempre andei de bike a uns 14 anos atras, comecei a trabalhar e viver vida de gente grande, e cabo. Voltei a alguns meses, hoje com 31 anos.

Se preocupe e manter seu batimento cardiaco numa faixa aeróbica, sem forçar nada.

Pra mim, peguei uma Sundown Raindrop antiga, troquei as rodas por aros 700 , cubos rolamentados, mov central rolamentado, um bom pedivela (um resistente, alinhado, nada de frescura), e uma relação novinha, 21v mesmo. A vantagem do gordo é que força nas pernas tem muita, o que ferra é a resistencia.

Tenho rodado umas 3 a 4x por semana, em torno de 30km ou pouco mais, no começo sofri muito como foi citado acima com o selim. Até pensava em comprar um brooks.

Não adianta, pegue um selim bom, bom mesmo, porém, que te sirva. Não adianta pensar em performance, leveza , bla bla bla, se não é o que seu corpo está precisando.

Comprei um da Specialized, foi em torno de 150 reais, com elastomero, muito bom. Foi o meu unico investimento mais caro nessa bike. E sem novidades.

Montei pra mim tb uma caloi cruiser com freio contrapedal, e rodas 29, tb sem novidades, coisa mais robusta e confortavel de pedalar eu desconheço.

A cruiser ficou com 12kg no total, o que é muito bom pra uma bike de mais de 20 anos no minimo, e a outra é um pouco mais pesada, pq tem cambio e bla bla bla.

Quando vc tiver confortavelmente preparado, ai pense em investir em algo mais caro e tecnológico.
Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2013 as 13:26
Originalmente postado por BlackSunshine BlackSunshine escreveu:

Originalmente postado por TFHG TFHG escreveu:

Para pedal urbano e comedido de um ciclista de peso, cujo objetivo é perder peso, acho melhor montar uma bike do que comprar uma "pronta".

Quadro (qualquer um DO SEU TAMANHO). PODE PARAR!!!!!!
Grupo Shimano (qualquer um): cambios, pedivela, cubos, freios
Aros Vzan Extreme ou Deeper de 36 furos
Raios inox
Canote, mesa e guidão de procedência e de alumínio. nada de scandium, carbono
Nenhuma peça KCNC
Pneus e câmaras de ar de boa marca,
Boas fitas de aro.
GARFO RIGIDO de Cromoly


Nada de qualquer quadro. Se você é pesado, procure um quadro de qualidade e com garantia decente.

Soul, First, KHS, Da Bomb. Giant...

Nada de Moço, Gallo, Venzo, Mazza, GTS, Ciclare (foi mal, G4RF13LD)...


Amigo, respeito sua opinião, mas....

Se vc teve experiência ruim/traumática com quadros "sem ser de grife" isso não significa que esses não prestam. Já vi KHS com problema, Giant com problema, GT, Astro, Focus..... e por ai vai.

Tenho uma MTB básica, montada com um quadro Totem de R$200,00!! Não tenho preconceito a respeito de ser um quadro SMD (sem "marca" definida). Se é adequado ao que intento é o que me importa.

Tem me atendido perfeitamente. Comprei eese quadro em razão de comentários de um outro ciclista que conheci (na casa dos seus 120Kg) que usa esse mesmo quadro Totem sem relatos de problemas e lá se vai mais de ano.....

Quadro ruim é quadro do tamanho errado.

Abraços.
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
WBA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2013
Minas Gerais
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2013 as 22:56
eu tenho esse problema de 130 kgs tbem, to tentando comprar uma bike montada pra nao ficar muito caro, olhei varias da caloi mas fala sempre em até 100kg. (na netshoes), tem a trs, t-type, ou aluminium sport, todas aro 26 claro, mesmo que a transmissão seja so a caloi index ou tourney nao me preocupa pois posso trocar depois... minha grande preocupação é um quadro que nao vai partir e me deixar eunuco.. rsrsrsrsr
dicas ai por favor moçada... meu quadro é 19.
Voltar ao Topo
fharaujo Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2013
Taquari-RS
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fharaujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2013 as 09:32
Originalmente postado por WBA WBA escreveu:

eu tenho esse problema de 130 kgs tbem, to tentando comprar uma bike montada pra nao ficar muito caro, olhei varias da caloi mas fala sempre em até 100kg. (na netshoes), tem a trs, t-type, ou aluminium sport, todas aro 26 claro, mesmo que a transmissão seja so a caloi index ou tourney nao me preocupa pois posso trocar depois... minha grande preocupação é um quadro que nao vai partir e me deixar eunuco.. rsrsrsrsr
dicas ai por favor moçada... meu quadro é 19.

WBA, no início do mês de abril comprei uma Soul Black Rain e pesava 127kg, comecei a pedalar com alguns amigos e hoje estou com 112kg e aumentando a distância percorrida como pode verificar nos relatos das pedaladas aqui: www.taquarinopedal.com, não uso a bike para trilhas e saltos, e sim para simplesmente pedalar em estradass, então minha dica é, compre sua bike, ande com moderação e seja feliz, ela não vai quebrar ao meio.

Abraço
Fabiano
Voltar ao Topo
lucianoimada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2013
ribeirão preto
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianoimada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2013 as 17:10
Como eu ando na cidade e nunca na terra, a minha próxima bike será a specialized hardrock, pois tem garantia vitalícia no quadro e depois eu posso ir fazendo up's.

a garantia me seduziu, senão pegaria a gt avalanche 3.0 que vi na centauro ou a soul black rain ou sl 200.

Aí depende de quanto quer gastarWink bike em de tudo que é preçoBig smile
Voltar ao Topo
Ronny Quoss Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mai 2013
Brasil
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ronny Quoss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2013 as 17:39
agora fiquei preocupado com os comentários da galera..... tbem sou mais um da turma dos gordinhos ehhehehehe 114 kg e com 1.75 de altura.....comprei uma bike simples tbem....alfameq com relação acera 27v suspensão rst capa 80mm rodas vzam e tal´s....ja troquei canote e selim (melhor investimento q fiz foi o tal de selim ehehhehe)e agora estou trocando os freios wg sports uma porcaria por um freio hidraulico shimano, estou andando durante a semana só em asfalto e nos finais de semana trilhas com a galera daqui... .. a minha preocupação é a seguinte.....estou me empolgando demais em algumas descidinhas e até dando uns pulinhos com a bike... será que vai racha no meio dhaeuiohodaiuhda
Voltar ao Topo
GAM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2017
Campo Grande
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GAM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2017 as 21:02
Mano....tenho 128 kg 1,86 e conprei uma status 29 big evolution. ..está mandando bem...o que te digo é redundante pois o cuidado vc deve ter com a bike mesmo se ela fosse apropriada para o seu peso....um conselho é que se vc comprar nova ...invista de cara num selin confortável senão vc desiste. ..e outra...paga uma revisão pra aperto geral, regulagem e engraxe...e manda bala.....
Voltar ao Topo
lflopes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2009
Recreio - RJ
Offline
Mensagens:162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lflopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2017 as 14:53
Originalmente postado por TFHG TFHG escreveu:

Para pedal urbano e comedido de um ciclista de peso, cujo objetivo é perder peso, acho melhor montar uma bike do que comprar uma "pronta".

Quadro (qualquer um DO SEU TAMANHO).
Grupo Shimano (qualquer um): cambios, pedivela, cubos, freios
Aros Vzan Extreme ou Deeper de 36 furos
Raios inox
Canote, mesa e guidão de procedência e de alumínio. nada de scandium, carbono
Nenhuma peça KCNC
Pneus e câmaras de ar de boa marca,
Boas fitas de aro.
GARFO RIGIDO de Cromoly

O melhor conselho de longe. Quadros de qualidade, um banco e canote resistente


Scott Speedster S20
Scott Scale S60
Voltar ao Topo
BigB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BigB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2017 as 02:11
A maioria das sugestões parecem ser de mtb. Eu, como outros, não pedalo desde moleque e estou procurando uma bike para fazer uma atividade física, ir e voltar do trabalho e passear nos fds, porém estou interessado em uma bike hibrida. 

Também estou com peso por volta de 130kg, as mtb seriam mais resistentes no quesito de aguentar pessoas acima do peso mesmo ou uma hibrida daria na mesma ?

Estou olhando alguns modelos diferentes, mas no momento a que está mais me agradando é a City Tour.

Quais aros 700 seriam recomendados para aumentar a resistência ?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X