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Fixas e Singles - Qual relação você utiliza? |
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jonasrs
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Postado: 30 Jul 2013 as 11:54 |
Pessoal, sinto falta de um tópico apenas com relatos de relações utilizadas em singles e fixas. Já vi no Flickr algo do gênero e geraram bons comentários. Será que aqui o pessoal topa? hehe Eu só não posto a minha pq ainda não terminei minha fixa, mas acho legal o pessoal relatar as experiências já citando qual relação está usando e se utiliza a bike em terrenos muito ingrimes ou planos.
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LuisFelipe
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Eu uso na fixa 44x15 mas minha região não é muito plana, no começo sofri um pouco mas agora já estou pensando em trocar a coroa por uma de 46 dentes.
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gtogo
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a melhor relaçao que se tem para cidades planas, e com um pouco se subidas é coroa 44 e catraca de 18 dentes,
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jonasrs
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Esse site aqui é interessante para avaliar as relações: http://www.surplace.fr/ffgc/ - http://www.surplace.fr/ffgc/
Eu vou ver se conto a da minha barra forte para postar aqui LuisFelipe, como é essa tua relação para saídas de lugares onde vc está parado (como sinaleiras), ela fica mais pesada para acelerar? Gtogo, já testou essa relação em fixas?
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Oliva
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to pensando em montar uma no futuro e deve ser 46-16 ou 46-18
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É nóis que avoa pedalando de boa.
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LuisFelipe
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Para sair realmente fica um pouco pesada mas nada fora do normal, depois disso a bike fica bem rápida...
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jonasrs
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LuisFelipe
E como ela se comporta quando sobe e desce ladeiras? Em retas tu fica girando muito para obter uma velocidade de cerca de 15 km/h?
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LuisFelipe
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Nas subidas, no começo sofria bastante mas com 2 semanas o corpo acostuma e vc consegue subir ladeiras que nunca imaginaria que conseguiria.
Quando uso a minha speed ou a minha urbana/cicloturismo, notei que fiquei bem mais resistente nas subidas e acabo utilizando marchas mais pesadas do que utilizava antes de rodar de fixa. Nas descidas é preciso a ajuda do freio, não tentei muito e tbm não faço questão mas nunca consegui dar skids com a bike. O freio sem duvidas é mais seguro. Nas retas passa facilmente de 15km/h sem girar muito, já cheguei a 40km/h girando bastante. Na minha opinião é uma boa relação desde que vc tenha um certo preparo fisico. Editado por LuisFelipe - 30 Jul 2013 as 18:11 |
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jonasrs
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O interessante eu acho que está muito mais no pedevela, pois parece ser ele o principal para determinar se a relação está realmente pesada
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LuisFelipe
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Na verdade é o conjunto.
Abaixo tem uma tabela retirada do site http://bikefixabr.blogspot.com.br/ Resumindo, quanto maior o número do resultado entre coroa (vertical) x pinhão (horizontal) mais pesada a relação, quanto menor mais leve.
Vc pode ver que algumas configurações diferentes de coroa x pinhão chegam a resultados iguais, por exemplo: 44x12 e 55x15 |
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Oliva
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isso é uma dúvida que sempre tive.
qual a real vantagem de usar uma combinação por ex: 46x16 (77.6) quando você pode usar 40x14 (77.2) e ter menos corrente, menos peso etc? a diferença no ratio é irrelevante... porque usar uma relação grande ao invés de uma menor com o mesmo ratio? |
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É nóis que avoa pedalando de boa.
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jonasrs
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Essa uma duvida minha também. Pq tipo, se eu uso uma relação com coroa de 44 dentes, digamos com um gear ratio de 2,4. Se eu faço uma outra relação mas daí com uma coroa de 51 mas com a mesma gear ratio de 2,4 no minimo o edivela não deve ter um comportameto igual ao peso do 44
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Oliva
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é isso que to falando. você tem mais peso na bike, logo, apesar de ser o mesmo ratio, tem que fazer mais força. por mais que sejam míseros gramas a mais, é mais peso. é mais peso na corrente (maior), pedivela (maior) e cassette (maior) pra mim não faz o menor sentido. |
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É nóis que avoa pedalando de boa.
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Tiger
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Cadastrado em: 13 Jan 2013 Curitiba Offline Mensagens:733 |
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Consigo enxergar pelo menos dois bons motivos para manter uma mesma relação usando coroas e pinhão maiores: 1 – Como o Oliva citou o acréscimo de peso é mínimo, mas o ganho em resistência do conjunto é grande. Pense: tanto coroa como pinhão têm mais dentes para segurar a corrente e a mesma fica apoiada em mais elos, ou seja a toda a força é mais distribuída, conseqüentemente todo conjunto tem maior durabilidade. 2 – Se em vez de você usar um pinhão 14, utilizar um pinhão 17 ou 19 por exemplo, a chance de você travar o pneu num mesmo ponto diminui bastante, ou seja você conseguirá dar um maior números de skids antes de detonar o pneu, pois um ponto diferente do pneu travará a cada skid. Isso se deve na verdade a 17 e 19 serem números primos (também poderia ser 11 ou 13, mas a tensão sobre o todo o conjunto seria grande demais, comprometendo o primeiro motivo que citei). |
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"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
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lclucas
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Cadastrado em: 24 Fev 2014 Curitiba Offline Mensagens:125 |
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Me desculpa o up!
O número de Skids acho a melhor resposta para se usar uma relação com pinhão maior Mas acho que pra quem sofre muito na pedalada uma coroa menor ajuda mais, não pelo peso, e sim pela alavanca que é maior com uma cora menor |
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fabiotux
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Cadastrado em: 11 Ago 2008 Cotia/SP Offline Mensagens:1291 |
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¡Buenas Hermanos!
Cotia é tão cheia de ladeiras que resolvi colocar 39/18T na minha SingleSpeed... Nos próximos dias vou começar os testes pra ver se essa relação dá conta. Antes de ter as rodas roubadas, usava uma relação muito similar: 44/20T...como dessa vez estou usando um cubo paralax comum, fiz uma gambiarra com espaçadores dos meus cassetes velhos e peguei o pinhão 18T. Já o pedivela, um Sora 3300, movi a coroa menor pro lugar da coroa maior. Essa combinação foi perfeita pra deixar o chainline alinhadinho. Além da vantagem de poder regular bem o chainline, também consegui instalar esse conjunto no meu quadro road com gancheira vertical sem usar o esticador de corrente, graças a uma corrente meio-elo que tava parada aqui em casa. Adoro aproveitar peças velhas/paradas pra montar esses "Frankensteins". Assim que o projeto estiver aprovado, postos fotos! ¡Brazo! |
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See ya!
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Clythio
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In Memoriam Cadastrado em: 02 Set 2008 São Paulo - SP Offline Mensagens:4306 |
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Que unidades são essas dessa tabela? E como são calculadas? Estou acostumado a calcular metragem por pedalada em metros - medida da circunferência da roda x (coroa/pinhão). |
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Registro
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Cadastrado em: 02 Mar 2012 Sao Paulo/SP Offline Mensagens:295 |
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50 x 18
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maurici
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Cadastrado em: 27 Jan 2011 SP Offline Mensagens:164 |
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44 x 16
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Vnzk
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Cadastrado em: 18 Mai 2014 Ali Offline Mensagens:87 |
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Comecei a pouco nesse estilo (ss), estava usando 48x16, mas notei que é muito leve, e nao encontro coroas maiores, onde comprar? =>
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nlucena
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Cadastrado em: 26 Out 2012 Rio de Janeiro Offline Mensagens:11 |
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Atualmente minha SS tem uma relação 44/17. Estou pensando em deixá-la um pouco mais pesada colocando um pinhão de 15 dentes. A cidade onde moro não possui muitas ladeiras, então seria bacana poder girar menos para se chegar numa velocidade maneira.
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maurici
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Cadastrado em: 27 Jan 2011 SP Offline Mensagens:164 |
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estou usando 44 x 15 mas ta facil. To a fim de por uma 44 x 14 ou 44 x 13
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Robi
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Cadastrado em: 09 Ago 2006 joinville - SC Offline Mensagens:43 |
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39 X 17, é bem leve, porém em arrancadas nos semáforos, ou em subidas de morros é praticamente uma pena. Ainda estou me adaptando, depois de uns 4 anos sem pedalar, pegar uma fixa de cara é barra.
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isaacsimoni
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Cadastrado em: 15 Mai 2014 Brasil Offline Mensagens:2 |
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Eu uso 46x16 numa airwalk, no começo eu achei um pouco pesado, mas rapidinho eu comecei a gostar. O problema é que nessa brincadeira de ficar em pé nos pedais e fazendo força o eixo do movimento central já deu uma entortadinha de leve que eu não gostei muito não.
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Registro
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Cadastrado em: 02 Mar 2012 Sao Paulo/SP Offline Mensagens:295 |
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To usando 53/19 = 2,79. É equivalente a 44/16 e 48/17.
- pneu 700x28 percorre 5,96 metros a cada volta do pedivela; - 18 km/h a 50 rpm; - 25 km/h a 70 rpm; - 32 km/h a 90 rpm; - 19 skid patches em cada perna; - 38 skid patches no skid ambidestro. |
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mauriciotmachado
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Cadastrado em: 22 Set 2014 Porto Alegre Offline Mensagens:4 |
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44x14
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Vnzk
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Cadastrado em: 18 Mai 2014 Ali Offline Mensagens:87 |
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Depois de muito tempo procurando, montei minha 53/12... Levei uma cara pra acostumar as retomadas, mas a perna já está se acostumando...
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Registro
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Cadastrado em: 02 Mar 2012 Sao Paulo/SP Offline Mensagens:295 |
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onde vc pedala com essa relação? |
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Vnzk
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Cadastrado em: 18 Mai 2014 Ali Offline Mensagens:87 |
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Eu e um amigo construímos um "mini-velodromo" em um sitio que eu tenho, cada volta tem 750m
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Vnzk
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Cadastrado em: 18 Mai 2014 Ali Offline Mensagens:87 |
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Eu e um amigo construímos um "mini-velodromo" em um sitio que eu tenho, cada volta tem 750m, ah e no rolo...
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Registro
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Cadastrado em: 02 Mar 2012 Sao Paulo/SP Offline Mensagens:295 |
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Cacilda, deve ser legal, depois bota umas fotos.
Achou onde o pinhão 12? |
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Vnzk
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Cadastrado em: 18 Mai 2014 Ali Offline Mensagens:87 |
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Rapaz, um amigo meu que faleceu a pouco tempo, era um curioso por natureza e fazia algumas peças... Fiz um Pedivela MTB e esse pinhão 12t, minha ajuda era só na força mesmo, porque de calculo...
Abs :D
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Registro
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Cadastrado em: 02 Mar 2012 Sao Paulo/SP Offline Mensagens:295 |
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Legal o que vcs fizeram, e uma pena a perda dele.
Sigo aguardando as fotos rsrs Abs |
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ArthurNeto
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Cadastrado em: 18 Jan 2010 Rio de Janeiro Offline Mensagens:341 |
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Estou montando a minha. Vou começar com 44x20. Depois vou mudando.
44x18; 48x18.... |
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CristianRMS
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Cadastrado em: 07 Abr 2014 Joinville Offline Mensagens:213 |
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Estou pedalando com 46x16 com aro 26 e pneus 1.5" de 65PSi. Pedivela Deore LX com a coroa maior original e um cassete 12-28 com o câmbio travado na 16T. Não decidi se vou deixar fixa, por isso o cassete todo ainda.
É como falaram, no começo estranha bastante mas é questão de costume, com o tempo você já pega embalo antes das subidas e pedala em pé bem antes do que se tivesse com bike com marchas.
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AMZP89
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Cadastrado em: 19 Fev 2020 Itapetininga-SP Offline Mensagens:2 |
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52X16
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LeandroAFV
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Cadastrado em: 26 Abr 2018 Campo Grande MS Offline Mensagens:3 |
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44x17
Pneus 700x23 Acho bem leve a relação, pra andar rápido tem que girar muito. Estou pensando em colocar um pouco mais pesada. |
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ZéRosaJr
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Cadastrado em: 07 Jul 2020 Paraná Offline Mensagens:7 |
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Galera, dando um up no post aqui.
Meu pai (finalmente) decidiu voltar a pedalar e decidimos fixar uma mtb 26 barateza que tava encostada aqui em casa, afinal, essa é a alma do negócio. Ela tá calçada em pneus 26x1.50 Pirelli e o nosso plano é tirar câmbio e ajustar a corrente em uma combinação fixa. Como a minha cidade não é nem um pouco plana (dou um prêmio pra quem encontrar 200 metros sem nenhum morro), eu tô pensando em jogar uma relação relativamente leve pra ele não sofrer muito, pelo menos no começo. Meu pedivela é um 28/38/48 de marca desconhecida e a catraca é uma 14/28 Shimano 7v, comunzona. Minha ideia é um 38x20, até pq é onde o chainline ficou mais ajustado. Vou testar assim, qualquer coisa eu abro a corrente e mudo a relação de novo. Espero que o relato ajude algum desavisado (como eu) e qualquer crítica, tamo aí! Abraço! |
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pequeno
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Cadastrado em: 30 Out 2020 Rio de Janeiro Offline Mensagens:3 |
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Tendo uma bicicleta com marchas é mais fácil, pois você pode calcular as relações possíveis e testar até encontrar a que seja mais adequada.
Por exemplo, usando só a coroa 48D: 48/14 3,4 (pesada) 48/16 3 (pesada) 48/18 2,6 (média) 48/20 2,4 (média) 48/22 2,1 (leve) 48/24 2 (leve) 48/28 1,7 (leve) |
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akinaga
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Cadastrado em: 15 Jul 2011 Japão Offline Mensagens:261 |
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Salve!
Sempre usei 42x14 desde que montei a fixa, depois de alguns anos de inatividade eu reativei a bike 8 meses atrás , como estou morando em um lugar extremamente plano, fiz um upgrade para 48x14 e troquei a relação toda, no meio da pesquisa descobri que eu estava usando um pinhão errado(3/32), agora com o 1/8 a relação ficou muito mais silenciosa. Relação pesada em uma bike leve e terreno plano é uma combinação perfeita! |
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