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MTB WorldCup - Andorra |
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viwi
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Cadastrado em: 06 Abr 2011 Natal/RN Offline Mensagens:553 |
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Alguns amigos tiveram problema com o cambio traseiro X9: o problema era q a corrente caía entre o cage e a roldana (seja usada ou nova). Não foi apenas um, foram vários ! Vi trocador XX1 novo dando pau, não sei qual foi exatamente o problema. E muitos reclamando do sram nao funcionar bem qd pega lama. E sem falar nos freios Sram q não são essas coisas toda, apesar de serem leves! Como nunca usei Sram, não posso te comparar com o Shimano. Isso é apenas oq eu vejo dos conhecidos.. e é um dos motivos de eu optar por continuar no Shimano.
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Patricko
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Cadastrado em: 08 Mar 2011 Piúma Offline Mensagens:629 |
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No Tour de France, outro da BMC teve uma etapa jogada fora devido aos problemas com o Di2 foi o Tejay Van Garderen na etapa 18. Trocou de Bike, perdeu um tempão, conseguiu recuperar, mas na última subida parece que o Di2 deu pau de novo. Quanto a qual marca é melhor, acho que depende mais do gosto. Sem dúvida o XTR é um super equipamento, mas tanto a Shimano quanto a BMC tem que tentar evitar este tipo de problema ao máximo. Afinal de contas é uma copa do mundo. Quem assistiu a corrida completa sabe, o Absalon andou demais, atacou o tempo inteiro, e na 4ª ou 5ª volta, quando esta a uns 16 segundos do pelotão do Nino, a corrente caiu de novo. Corre com 2X10 mesmo e pronto, as gambiarras de uma só coroa só estão trazendo prejuízos ao time, a Shimano e para os espectadores que querem ver o Homi arrebentado. |
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Sabio não é aquele que aprende com os próprios erros, e sim com os erros dos outros!
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roger2cwb
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Cadastrado em: 12 Jul 2010 SJP - Paraná Offline Mensagens:243 |
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Então Patricko pelo que eu li, após a quebra do guia de corrente o Absalon teve que reposicionar a corrente várias vezes durante a prova, não somente na última, como entendo nada de francês e o googletranslate não ajudou muito, não deu pra entender exatamente todos os problemas... Mas ele sofreu bastante durante toda a prova por conta desta quebra do guia...
Aliás o guia de corrente o SRAM X11 "não precisa" já que o pedivela já foi feito pensando no uso de uma única coroa, porém ainda assim o Nino usa, já que descer do jeito que os caras e principalmente ele desce, ele provavelmente teria problema sem guia. Quanto ao Tejay eu não lembrava deste episódio deve ter sido em uma etapa do Giro que não acompanhei... Apenas fazendo um adendo a possíveis problemas com SRAM que o viwi comentou, o que o pessoal do XC não curte são os GripShifters já que em uma prova com muita lama, onde é comum encher a luva/mão de barro por algum motivo (queda, carregar bike, etc...) depois da luva suja as passagens ficam muito complicadas, o que não ocorre em um rapidfire... Mas certamente ninguém no mundial deve usar gripshifter... Agora problemas no dia a dia com amigos e conhecidos, isso sempre vai ter independente se for Shimano, SRAM, porém aí é difícil separar se é problema de equipamento, ou do mecãnico ruim... O que chama a atenção são atletas de alto nível sofrendo com equipamento, já que são equipes e atletas que tem um constante acompanhamento das fornecedoras de peças, então todo esse problema de deficiência técnica de um mecânico a meu ver nem entra em pauta... Na estrada o problema foi nítido que tem relação com o Di2, pois apesar de não ser tecnologia nova agora a Shimano resolveu colocá-lo como diferencial e pô-lo a prova nos GTs causando estes problemas pra atletas e equipes além de deixar com uma puga atrás da orelha que pensa em partir para os grupos eletrônicos... Por fim, os problemas tidos pelo Absalon, não sei na corrida anterior, mas nesta acho que acabam sendo muito mais em função de optarem por uma única coroa com guia de corrente, do que efetivamente do equipamento... Mas certamente se essa é a tendência a Shimano tem que preparar pro cara algo que permita o uso desta maneira sem maiores problemas... |
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ciclomaniaco
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Cadastrado em: 23 Out 2012 são leopoldo Offline Mensagens:223 |
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Eu não sabia que o Absalon estava fazendo esta gambiarra. Aí acho que fica ruim botar a culpa no equipamento. Com certeza o equipamento foi projetado para um uso e está tendo outro...
O Schurter furou o pneu na primeira volta e subiu um peral com o pneu furado. O cara é muito forte... subiu com pneu furado na frente. "Descobri" este link onde tem os replays completos da transmissão |
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viwi
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Cadastrado em: 06 Abr 2011 Natal/RN Offline Mensagens:553 |
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Poisé! Problemas sempre aparecerão, independente da marca porque, para mim, o mais importante é fazer o uso correto do equipamento (do biker e mecanico !!).
Nao adianta o cara usar o melhor grupo se nao sabe a hora e a a forma certa de passar a marcha, usar a roda mais rigida do mercado e passar nos buracos sem aliviar.. VAI QUEBRAR !!! Mas a questao aqui é o problema especifico com SHIMANO x ABSALON ! Pra mim, alem de azar, eles (tanto a equipe e o proprio Absalon) levam um pouco de culpa pelos problemas apresentados, pois estao usando o grupo de uma forma diferente para o qual ele foi projetado, já que coincidentemente isso vem ocorrendo depois que resolveram usar apenas 1 coroa!
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roger2cwb
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Cadastrado em: 12 Jul 2010 SJP - Paraná Offline Mensagens:243 |
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O maior problema nessa questão é que a Shimano dificilmente faria um componente especial só para uso no Mundial, sem lançar isso pro mercado. Historicamente não é o que a Shimano faz, o que ela põe nas provas está disponível no mercado para qualquer um que possa pagar...
Então lançar um grupo similar ao XX1, não vejo a Shimano nesse caminho... Até porque somente os PROS justificam um sistema 11v, a grande massa consumidora, amadora tem hoje como um sistema ideal 20v ou até mesmo 30v... Aí não tem outro jeito a não ser partir para a gambiarra, quero dizer, artifícios técnicos |
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FLIMA
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Cadastrado em: 16 Jan 2009 Floripa Offline Mensagens:609 |
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O J. Hermida usa os gripshifters Sram XX1 no mundial e inclusive os elogia, pela facilidade e pelo uso intuitivo. Pelo menos foi isso que ele falou num vídeo que fez pra Merida mostrando a 27,5 que ele usaria na Copa do Mundo.. às vésperas da primeira etapa... foi naquela etapa que ele tomou uma vaca no trecho mais escorregadio do circuito.. heheh
Valeu
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Não negociem nada com usuário JMarcelo (José Marcelo Pan y Agua). Fui roubado em R$ 800,00 por esse pilantra.
- Monark Centrum 1955 - S-Works 29er 2013 - Linus Roadster 2015 |
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JoaoPauloSaraiva
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Cadastrado em: 20 Fev 2011 Natal-RN Offline Mensagens:1058 |
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Grip shift é muito superior aos rapid fires nos circuitos de XC, isso é fato. No nível desses caras, usar 2 coroas em circuito não é vantajoso não. Quem ta de XX1 se deu bem, quem ta na gambiarra da 10v e guia de corrente ta sofrendo, e o pior ta acontecendo com Absalon. Usar 10v só com uma coroa menor (36, 34) é melhor pra ficar mais leve nas subidas onde se força mas não precisa descer pra coroinha. Descendo pra coroinha perdesse muito tempo pra igualar a marcha nas catracas e, qualquer segundo pra esses pilotos top do mundo é muito tempo!
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Fabio
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A Bresset tá de 29"?
Editado por Fabio - 03 Ago 2013 as 17:42 |
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paulo ferreira
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A BH oferece 3 tamanhos de roda para os corredores, a Bresset vai de 26. |
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Fabio
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Sabia dessa bike, mas numa foto me deu a impressão das rodas estarem tão grandes que fiquei na dúvida.
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