Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Fuji SPORTIF 1.1 C - vale a pena?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Fuji SPORTIF 1.1 C - vale a pena?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ckinzel Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Nov 2012
Brasil
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ckinzel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Fuji SPORTIF 1.1 C - vale a pena?
    Postado: 11 Jul 2013 as 14:17
Pessoal, alguém me diz alguma coisa desta bike Fuji SPORTIF 1.1 C (http://www.fujibikes.com/bike/details/sportif_11_c ), pesquisei aqui no site e não encontrei nada interessante.

Estou buscando uma speed mais confortável, estilo endurance. Estava pensando na Specialized Secteur, mas o preço está salgado ($5.500) por uma bike com Sora. Esta Fuji vem toda com Tiagra pelo mesmo preço da Specialized. Ninguém contesta a qualidade da Specialized, mas se a Fuji estiver no mesmo nível, então a diferença de preço é na marca mesmo.

Alguém tem esta bike, o que pode dizer. Garantia, assistência? E a Fuji é um quadro do mesmo nível da Specialized? Na loja que pretendo comprar só por encomenda, estou meio assim de comprar uma bike que eu não vi de perto.
Voltar ao Topo
ReinaldoBrisolla Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2012
PV - SP
Offline
Mensagens:541
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ReinaldoBrisolla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2013 as 14:58
Nunca vi uma Fuji de perto, mas sei que muita gente tem bikes da marca e tambem nao vi nada desabonador ate o momento, mas por 5,5 mil acho que compensa mais a wilier la triestina que o conjunto de pecas e rodas é muito melhor e duravel que os que acompanham a fuji, sei que nao tem a mesma geometria endurance da fuji, mas na terra dos altos preços fica dificil achar algo bom (conjunto quadro/garfo pecas e rodas de qualidade nessa faixa de preco) se voce tiver oportunidade sei de gente que tem ido ao Paraguay e encomendado bikes scott la e depois ido buscar, da para economizar uns 20% pagando impostos...
Voltar ao Topo
ckinzel Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Nov 2012
Brasil
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ckinzel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2013 as 15:32
Originalmente postado por ReinaldoBrisolla ReinaldoBrisolla escreveu:

mas por 5,5 mil acho que compensa mais a wilier la triestina que o conjunto de pecas e rodas é muito melhor


Reinaldo, eu pesquisei este modelo e achei bem interessante, porém é MUITO difícil de achar (parece que a Wilier não faz questão de vender aqui), além do grupo campagnolo, que não tem a mesma variedade do Shimano. Além desses fatores, acho que a Triestina é mais estilo race que endurance, por isso tudo descartei esta bike.

Originalmente postado por ReinaldoBrisolla ReinaldoBrisolla escreveu:

se voce tiver oportunidade sei de gente que tem ido ao Paraguay e encomendado bikes scott la e depois ido buscar, da para economizar uns 20% pagando impostos...


Tem o modelo Speedster s30 que estaria na mesma faixa de preço, mas é estilo race, correto? Eu moro em Porto Alegre, então já pensei em ir ao Uruguai comprar, mas acho que vou comprar por aqui mesmo.


Voltar ao Topo
ReinaldoBrisolla Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2012
PV - SP
Offline
Mensagens:541
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ReinaldoBrisolla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2013 as 15:43
Acho que voce nao deveria descartar a ideia de ir ate o Uruguay nao, pesquise na net uma loja legal que tenha a bike que voce quiser, de um role e traz a bike de volta...
Voltar ao Topo
ckinzel Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Nov 2012
Brasil
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ckinzel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2013 as 21:56
Originalmente postado por ReinaldoBrisolla ReinaldoBrisolla escreveu:

Acho que voce nao deveria descartar a ideia de ir ate o Uruguay nao, pesquise na net uma loja legal que tenha a bike que voce quiser, de um role e traz a bike de volta...


Pois é, mas tem também o custo da viagem... eu prefiro comprar numa loja de confiança, onde conheço os vendedores que irão me auxiliar na manutenção futura da bike. Se pintasse de eu já estar num lugar assim, até compraria... mas isso só para isso, não rola.

Quanto a Fuji, pouco coisa nesse fórum. Alguém tem esta bike ou já usou? Qual a opinião?
Voltar ao Topo
montegrotto Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Ago 2004
Natal/RN
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar montegrotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2013 as 22:04
Eu tenho uma Fuji (Roubaix Ltd 2007). Uso há uns cinco anos. Não tenho nenhuma reclamaçao sobre a qualidade do quadro. Acho um produto muito bom, comparável às marcas mais tradicionais no nosso mercado.
Não posso opinar sobre pós-venda, garantia, essas coisas, pois nunca precisei.  O que é bom, pois  demonstra que a marca emprega qualidade nos seus produtos.
Só achei o preço elevado para o conjunto. No demais, pode ir tranquilo que estará bem servido.
Voltar ao Topo
ckinzel Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Nov 2012
Brasil
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ckinzel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2013 as 10:43
Montegrotto, esta Roubaix é da linha endurance ou race? Você diria, então, que a Fuji está no mesmo nível de Trek, Specialized, Willier? O quadro é leve, como são os acabamentos? A minha escolha nessa categoria até então era pela Specialized Secteur Sport, de todos relatos que li e pesquisei é uma excelente bike, porém o conjunto é caro pelo que oferece. O modelo Elite que está R$7.000 vem com Tiagra, a configuração é semelhante a da Fuji Sportif 1.1, por $5.500. Tem também a Trek Domane, com preço semelhante ao da Secteur. Então se o quadro da Fuji se equipara em qualidade, esta diferença de preço já justifica uma compra melhor.

A garantia vitalícia do quadro para o primeiro dono é um diferencial da Specialized, sabes como funciona a garantia da Fuji nesse quesito?

Abraço
Voltar ao Topo
ckinzel Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Nov 2012
Brasil
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ckinzel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2013 as 10:09
Pessoal, fui na Rodociclo aqui de Porto Alegre e tinha uma Fuji, fiz um teste e gostei. A bike é bem leve e confortável, apesar do acabamento do quadro não ter a mesma qualidade da Specialized, mas eu gostei do design da bike.



O que fiquei na dúvida é com relação ao tamanho do quadro: a Fuji tem 5 modelos, que chamam de 42cm (XS/S), 46cm (S/M), 50cm (M), 54cm (M/L) e 58cm (L/XL). O que testei foi o 54, mas o top tube efetivo é de 56.5, ou seja, parece que eles usam outra medida...  Tenho 1.70, pelo bike fit que fiz o meu quadro de speed seria 51.59cm, então eu pegaria o 52 da Secteur, por exemplo... No caso da Fuji, seria o 46 (S/M) com top tube de 53cm? O que será que significa a medida usada pela Fuji?

Quanto aos componentes, o grupo é Tiagra, mas só eu fiquei na dúvida quanto aos pneus/rodas da Vera Helios, que nunca havia falado. Será que tem qualidade? E quanto ao selim Oval R300, alguém conhece?

Estou pensando em pegar esta bike por $ 5.400, a equivalente da Specialized está por $7.000 (Secteur Elite). O que vocês acham?
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2013 as 10:14
Sempre atenha-se à medida do top tube efetivo, esqueça o tamanho comercial. No caso o top tube 53 lhe serviria bem.

Particularmente acho um roubo 5400 numa bike de alumínio com Tiagra...
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
ckinzel Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Nov 2012
Brasil
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ckinzel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2013 as 10:38
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:


Particularmente acho um roubo 5400 numa bike de alumínio com Tiagra...


Voodoo, eu concordo contigo, especialmente se levarmos em conta o preço no exterior, mas a realidade no Brasil é outra. Nos foruns estrangeiros, o pessoal reclama de pagar $1000 euros numa bike que aqui custa 6k. Estes dias li uma notícia do presidente da Caloi querendo aumentar a alíquota de importação para "tornar o mercado mais competitivo"... Isto é, ele sabe que não tem como competir com bikes importadas pois a qualidade de seus produtos é ruim.

Enfim, eu ia pegar a Specialized Secteur, que é da linha endurance, acho que se adapta melhor às minhas necessidades de iniciante em speed e sem grandes pretensões de performance... o modelo Sports está por $5.500 e vem com Sora, o Elite vem com Tiagra é $.7000! Que outras opções eu teria? A Trek Domane é ainda mais cara, a Scott/Wilier são difíceis de achar. E esta Fuji me parece boa em termos de custo/benefício. Não quero pegar uma usada e Caloi/Soul definitivamente estão fora de questão. Só sobram bikes na faixa de 5k e acho que o grupo Tiagra é mais que suficiente para o que preciso.

Voltar ao Topo
Falcozin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:195
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Falcozin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2013 as 11:21
Olha, realmente é um absurdo esse preço! Tenho uma Fuji Roubaix 2.0 (2012) com grupo Tiagra. Comprei ela no Paraguai e paguei exatos U$ 1000,00.< id="adlesse_unifier_magic_element_id" style="display:none;">

Em relação a marca e a bike, gosto muito, as soldas da roubaix são mais bem acabadas que essas da Fuji Sportif.

A minha bike é igual a essa:


Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2013 as 11:46
A verdade é essa, triste e cruel. Mas continuo achando que é dinheiro demais por uma bicicleta com essa configuração, mesmo sendo um conjunto bem adequado ao uso que será feito.

Talvez uma opção fosse importar tudo, de quadro ao grupo e rodas. Mesmo com impostos é possível montar uma bicicleta equivalente por menos ou muito superior pelo mesmo que você pagaria por essa aqui no Brasil.

Originalmente postado por ckinzel ckinzel escreveu:

Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:


Particularmente acho um roubo 5400 numa bike de alumínio com Tiagra...


Voodoo, eu concordo contigo, especialmente se levarmos em conta o preço no exterior, mas a realidade no Brasil é outra. Nos foruns estrangeiros, o pessoal reclama de pagar $1000 euros numa bike que aqui custa 6k. Estes dias li uma notícia do presidente da Caloi querendo aumentar a alíquota de importação para "tornar o mercado mais competitivo"... Isto é, ele sabe que não tem como competir com bikes importadas pois a qualidade de seus produtos é ruim.

Enfim, eu ia pegar a Specialized Secteur, que é da linha endurance, acho que se adapta melhor às minhas necessidades de iniciante em speed e sem grandes pretensões de performance... o modelo Sports está por $5.500 e vem com Sora, o Elite vem com Tiagra é $.7000! Que outras opções eu teria? A Trek Domane é ainda mais cara, a Scott/Wilier são difíceis de achar. E esta Fuji me parece boa em termos de custo/benefício. Não quero pegar uma usada e Caloi/Soul definitivamente estão fora de questão. Só sobram bikes na faixa de 5k e acho que o grupo Tiagra é mais que suficiente para o que preciso.

PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Falcozin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:195
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Falcozin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2013 as 11:50
Também concordo com o Voodoo, acho que está valendo mais a pena importar tudo do que comprar aqui no Brasil< id="adlesse_unifier_magic_element_id" style="display:none;"> < id="adlesse_unifier_magic_element_id" style="display:none;">

Editado por Falcozin - 15 Jul 2013 as 11:50
Voltar ao Topo
abcdanilo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2012
sampa
Offline
Mensagens:327
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abcdanilo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2013 as 12:16
Originalmente postado por Falcozin Falcozin escreveu:

Olha, realmente é um absurdo esse preço! Tenho uma Fuji Roubaix 2.0 (2012) com grupo Tiagra. Comprei ela no Paraguai e paguei exatos U$ 1000,00.< id="adlesse_unifier_magic_element_id" style="display:none;">

Em relação a marca e a bike, gosto muito, as soldas da roubaix são mais bem acabadas que essas da Fuji Sportif.

A minha bike é igual a essa:


Uploaded with ImageShack.us

PO, dahora!
Pelo que eu vi por aqui, o pessoal só encontra GTS no paraguai, você sabe me informar aonde site ou algum contato desta loja que vc comprou esta fuji?
curti bastante hein manou! quero uma também!
~
em busca do mais íngreme
-
ando de:
Pinarello Stelvio fixa - 44/15
Raleigh sp1000 Ti campy chorus 9sp
bianchi Ev2 c/ultegra 6600
Voltar ao Topo
ckinzel Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Nov 2012
Brasil
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ckinzel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2013 as 15:50
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Talvez uma opção fosse importar tudo, de quadro ao grupo e rodas. Mesmo com impostos é possível montar uma bicicleta equivalente por menos ou muito superior pelo mesmo que você pagaria por essa aqui no Brasil.


Voodoo, quando você fala em importar, diz comprar em sites por compra internacional? Tem outro tópico rolando e o pessoal chegou a conclusão que não faria tenta diferença, considerando imposto de importação/IOF. Tens exemplos/indicações sobre essa possibilidade?

Para acionar a garantia, caso necessário, será um problema.

A abordagem que seria realmente interessante é comprar no exterior e voltar pedalando, sem pagar os impostos. Mas isso acho um tanto quanto arriscado, sem contar a logística toda para ir até o exterior comprar.
Voltar ao Topo
ckinzel Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Nov 2012
Brasil
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ckinzel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2013 as 15:55
Originalmente postado por Falcozin Falcozin escreveu:

Olha, realmente é um absurdo esse preço! Tenho uma Fuji Roubaix 2.0 (2012) com grupo Tiagra. Comprei ela no Paraguai e paguei exatos U$ 1000,00.

Em relação a marca e a bike, gosto muito, as soldas da roubaix são mais bem acabadas que essas da Fuji Sportif.


Falcozin, muito legal esta bike, mas é estilo race, estou buscando endurance.

Deixa eu te perguntar: qual o quadro que compraste? Pois a numeração da Fuji é diferente, eles consideram o tamanho como seat tube, center to top, enquanto outros fornecedores consideram o top tube efetivo.

Além disso, a tua bike veio com rodas e pneus Vera Corsa? O que achou? E o selim, é Oval R300 ou semelhante?
Voltar ao Topo
Falcozin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:195
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Falcozin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2013 as 16:17
Originalmente postado por abcdanilo abcdanilo escreveu:

Originalmente postado por Falcozin Falcozin escreveu:

Olha, realmente é um absurdo esse preço! Tenho uma Fuji Roubaix 2.0 (2012) com grupo Tiagra. Comprei ela no Paraguai e paguei exatos U$ 1000,00.< id="adlesse_unifier_magic_element_id" style="display:none;">

Em relação a marca e a bike, gosto muito, as soldas da roubaix são mais bem acabadas que essas da Fuji Sportif.

A minha bike é igual a essa:


Uploaded with ImageShack.us

PO, dahora!
Pelo que eu vi por aqui, o pessoal só encontra GTS no paraguai, você sabe me informar aonde site ou algum contato desta loja que vc comprou esta fuji?
curti bastante hein manou! quero uma também!
< id="adlesse_unifier_magic_element_id" style="display:none;">

Então, la no PY tem uma loja que só vende GTS mesmo. Mas também tem outras lojas. Por exemplo, eu comprei essa bike na Miami Bike, também em ciudad del este. Eu não entrei em contato com eles aqui do Rio não, fui lá e comprei. Mas li de um pessoal aqui do fórum que se comunicou com eles por facebook, acho q vale a tentativa.
Voltar ao Topo
Falcozin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:195
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Falcozin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2013 as 16:19
Originalmente postado por ckinzel ckinzel escreveu:

Originalmente postado por Falcozin Falcozin escreveu:

Olha, realmente é um absurdo esse preço! Tenho uma Fuji Roubaix 2.0 (2012) com grupo Tiagra. Comprei ela no Paraguai e paguei exatos U$ 1000,00.

Em relação a marca e a bike, gosto muito, as soldas da roubaix são mais bem acabadas que essas da Fuji Sportif.


Falcozin, muito legal esta bike, mas é estilo race, estou buscando endurance.

Deixa eu te perguntar: qual o quadro que compraste? Pois a numeração da Fuji é diferente, eles consideram o tamanho como seat tube, center to top, enquanto outros fornecedores consideram o top tube efetivo.

Além disso, a tua bike veio com rodas e pneus Vera Corsa? O que achou? E o selim, é Oval R300 ou semelhante?
< id="adlesse_unifier_magic_element_id" style="display:none;">

Ckinzel, meu quadro é tamanho 49. No site da fuji tem toda a geometria dos quadros deles. Em relação ao que você me pergunta sobre os pneus e selim eu te respondo assim que chegar em casa, aproveito e posto fotos da bike.
Voltar ao Topo
ReinaldoBrisolla Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2012
PV - SP
Offline
Mensagens:541
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ReinaldoBrisolla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2013 as 16:50
Pelo o que o pessoal que compra diversas outras coisas la me fala, da para encomendar algo especifico com a Miami bikes e outra loja que nao souberam me dar o nome, o que quiser, se tiver no territorio do PY, essas lojas deixam de um dia para o outro a sua disposicao na loja, so nao sei se tem que dar algo de entrada ou sinal...
Voltar ao Topo
Falcozin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:195
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Falcozin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2013 as 09:22
Então, a minha bike veio com um pneu Kenda muito do vagabundo! Foi a primeira coisa que troquei, coloquei o Continental GP 4000s e em relação ao selim, o meu é exatamente igual ao da foto, e nele não tem qualquer indicação do modelo.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2013 as 09:41
Originalmente postado por ckinzel ckinzel escreveu:

 
Voodoo, quando você fala em importar, diz comprar em sites por compra internacional? Tem outro tópico rolando e o pessoal chegou a conclusão que não faria tenta diferença, considerando imposto de importação/IOF. Tens exemplos/indicações sobre essa possibilidade?

O canal é Ebay na minha opinião, mesmo com o dólar caro. Você encontra quadros full carbon por 480 dólares com frete incluso, chegando na sua casa já com imposto por menos de 2000 reais.

Um grupo Tiagra você acha por R$ 1500 no Mercado Livre. Rodas por 400 (R500 Shimano). Colocando mais guidão, canote, selim, uns 400 reais. 

No total sai por 4300 ou menos, mais de 1000 reais mais barato, mas com um quadro full carbon. Várias pessoas usam esses quadros chineses e não foram relatados problemas até agora.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X