Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Giant Trance x 29 1 ou Rocky Mountain Altitude 750
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Giant Trance x 29 1 ou Rocky Mountain Altitude 750

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
clarcker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2005
Alemanha
Offline
Mensagens:1594
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clarcker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Giant Trance x 29 1 ou Rocky Mountain Altitude 750
    Postado: 09 Jul 2013 as 07:23

Salve galera. Estou de volta com uma dúvida que está martelando minha cabeca. Bem, no momento descobri que tenho duas hérnias de disco e estou tratando pra voltar aos pedais. Em 2012 e 2013 peguei uma bike Specialized Stumpjumper 29er Comp 2012, pedalei legal com ela, mas nao muito tempo, pois aqui na Alemanha no inverno é sempre dificil pedalar por causa da neve.

Apesar da bike ser Large, achei um top tube dela meio longo pra mim e o meu cavalo é grande, portanto tinha que aumentar o selim quase no máximo, fazendo com que minha postura na bike ficasse muito race e isso nao era bom pra minha coluna e também pro estilo da bike (trail), que seria uma posicao mais relaxada e natural.

A minha intencao entao é pegar uma bike que me deixe com corpo mais reto na bike, que seria entao as bikes de Trail/AM, que é o que gosto de fazer também.

Estou numa grande dúvida em relacao a duas bikes: A Giant Trance x 29er 1 http://www.giant-bicycles.com/en-us/bikes/model/trance.x.29er.1/11514/55873/ e a Rocky Mountain Altitude 750 http://www.bikes.com/en/bikes/altitude/2013#/models/altitude-750

A minha dúvida ainda é em relacao a pegar uma 29 ou pegar uma 27.5. A princípio me senti muito bem na bike 29er, achei que sobe melhor que a 26, eu sempre me senti desconfortavel nas 26 e eu tenho 1,85m e meu cavalo deve ser em torno de 87/88 cm, ou seja, eu preciso de uma quadro 20. Eu já usei muito quadro 19, mas acho que nao fica legal pra mim, preciso levantar muito o selim.

Bem, eu particularmente gosto muito do sistema das duas bikes e pude ver no Eurobike ano passado essas bikes pessoalmente e sao lindas, nao tem o que questionar. A Giant tem selim retrátil e isso de qualquer forma vou colocar na bike, mesmo que ela nao venha com esse item, entao já tem um ponto positivo pra Giant. Já a Rocky Mountain o tamanho é 19 ou 20,5. A bike 20,5 seria o ideal, mas nao sei se ficaria muito grande e o top tube é mais longo também. E eu teria que comprar um rock shox reverb pra ter o selim retrátil, seria mais um gasto, apesar de que essa bike já vem com pecas ótimas e até melhores que a Giant. Mas sinceramente, todos esses anos que mexi com bike, pra mim que pedalo recreacionalmente, posso garantir que peca pra mim nao faz diferenca alguma! O peso também nao, lógico que nao pode ser um tanque de guerra. É sempre bom ter uma bike leve.

Giant Trance x 29er 1 - 1900 euros

Rocky Mountain Altitude 750 - 2500 euros

Eu nao sei se vale a pena agora investir numa 650b, pois ainda é o comeco, gostaria de esperar um pouco pra ver os ajustes das marcas, pois ainda é muito recente. E será que realmente seria uma boa? E realmente fará alguma diferenca uma bike 650b pra uma 29er?

Bem, de qualquer forma eu acredito que um dia ainda quero testar uma 650b, só nao sei se aproveito a oportunidade agora, pois o preco da rocky mountain é 3300 euros aqui na Europa, é um bom desconto. E a Giant custa normalmente 2.300 euros.

E outra, que provavelmente vou vender essa bike quando eu for pro Brasil ano que vem pra algum amigo.

Sei que o texto é grande, quem tiver paciencia de ajudar, agradeco desde já.



Editado por clarcker - 09 Jul 2013 as 07:25
Voltar ao Topo
GHS18 Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 19 Dez 2012
Maringá
Offline
Mensagens:148
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GHS18 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2013 as 08:48
Entao amigo, das duas achei muito mais bonita a RockyMountain, porem a RM é 27,5 se isso te incomodar kkkk vai de Giant, mas ainda sim prefiro a RM!

Tu ta na Alemanha? pretende vir para o Brasil?

Nao entendi direito kkkkkkkkk

enfim, ambas sao duas Bike ao meu ver muito Feroz! kkk


Voltar ao Topo
GHS18 Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 19 Dez 2012
Maringá
Offline
Mensagens:148
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GHS18 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2013 as 08:53
observando as peças da RM pra mim sao um pouco mais superiores, em questao de mesa, guidao, essa baboseiras, RaceFace contra as Giant da outra parece! enfim, se fosse 29er a RM ja teria ela! kkk


se consgeguir faça testes em ambas, sera q nao rola com o cara da loja: kkk

flw, espero ter ajudado!

depois poste fotos da maquina q comprar!
Voltar ao Topo
clarcker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2005
Alemanha
Offline
Mensagens:1594
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clarcker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2013 as 09:09
Entao, eu moro na Alemanha e ano que vem vou visitar a família e de qualquer forma vou deixar a bike no Brasil pra vender pra um Tio. Eu nao vou usar muito essa bike, só rodar fim de semana, pois nao tenho muito tempo e tenho esse problema na coluna agora e nao posso me esforcar muito.

Qual seria o problema da 27.5? Nao entendi o ponto de vista.

Em relacao as pecas eu nao ligo, até pq eu ja tive bike com pecas tops e pra mim nao faz diferenca alguma, somente a relacao como cambio traseiro e passador que realmente ficam muito ajustado e nao desregula nunca, além de bem preciso. Mas pra falar a verdade, a Stumpjumper tinha cambio traseiro x9 e trocadores x7 e nao regulei 1x se quer, sao muito bons e precisos, além de baratos ao meu ver. Os freios talvez da shimano sejam mais confortáveis, pois AVId daqui muito comprido os manetes, tenso que afastar muito da mao. Entao isso tudo é uma grande bobagem pra mim. Acho que o mais importante é a geometria do quadro e a suspa trabalhar bem e algumas outras coisas mínimas.


Voltar ao Topo
GHS18 Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 19 Dez 2012
Maringá
Offline
Mensagens:148
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GHS18 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2013 as 09:43
Sendo assim va de RM, pois alem de boa é linda, sobre a parada 27,5 é que nao sei ai fora, mas aqui ainda nao tem muitas peças baratas, o mesmo que aconteceu com as 29" entao se ai for mais barato ( nao tem tantos impostos assim ) va de 27,5 que vai se top! kkkkkkkkkkk

abrçs!
Voltar ao Topo
clarcker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2005
Alemanha
Offline
Mensagens:1594
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clarcker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2013 as 12:11
É estou mais inclinado pra Giant mesmo, até por causa do selim que gostaria muito assim. Apesar do super preco da Rocky Mountain, estou achando muito dinheiro pra uma bike que entrou agora no mercado. A Rocky Mountain ta vindo em 2014 com bikes novas e a Giant também com as 27.5.

Estou com dúvida, mas estou com essa oferta da Giant e por pouco tempo, pois só tem uma tamanho L agora disponível e pode ser vendida a qualquer momento.


Voltar ao Topo
GHS18 Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 19 Dez 2012
Maringá
Offline
Mensagens:148
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GHS18 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2013 as 19:32
se o tamanho da Giant for o ideal, e o preço ta bom, cai nela!

a RM é nova em que quesito? kkkkkkk

ambas sao boas, apenas curto mais a RM kkkkk

mas ai vai do seu sonho!

abrçs
Voltar ao Topo
clarcker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2005
Alemanha
Offline
Mensagens:1594
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clarcker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2013 as 05:39
A RM é nova pq é uma 27.5, acabou de lancar. As bikes de 29er quando lancaram tiveram vários acertos nas bikes ao longo dos anos. Esse ano vai vir com forca as 27.5, aliás tem marca que nao vai lancar mais as 26er. A principio acho isso um tiro no pé, mas de qualquer forma é uma questao de tempo pra 27.5 tomar conta do mercado das 26er.

Os sistemas das duas me agradam, mas gostaria muito de um dia testar o sistema maestro. De qualquer forma eu posso testar outra bike ano que vem.

Sobre o sonho, essas bikes estao longe de ser meu sonho haha. Bike de sonho é pra mais de 7 mil euros.

Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2013 as 11:03


Outra coisa q eu levaria em conta é q a giant usa o sistema maestro q é bem similar ao vpp, enquanto a rm usa o horst link. Nao q o horst ser ja ruim, mas acho o maestro vai te oferecer uma pedalada mais eficiente e maior qualidade no amortecimento
Voltar ao Topo
clarcker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2005
Alemanha
Offline
Mensagens:1594
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clarcker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2013 as 11:35
Isso é bem verdade mesmo, estou louco pra testar essa bike, mas ainda estou na dúvida. A questao seria mais em relacao as medidas das rodas e a posicao em cima da bike. Acredito que a Giant seja mais XC do que AM e essa Rocky muito mais AM. E a posicao em cima da bike seria muito importante pra mim no momento, pois preciso ficar mais reto na bike.

Ainda nao sei haha.
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2013 as 11:56
Clarke posição na bike vai muito do tamanho do quadro e mesa, a diferença do top tube large da Giant para Rocky é pequena 10MM coisa que se resolve facil com uma mesa mais curta.

Eu pensaria mais no estilo de pedal que você quer fazer, se for mais XC pegaria a Trance e depois acertaria Guidão/Mesa só não esquece que a Trance é Overdrive2 ou seja não vai ser qualquer mesa que vai funcionar com a sua suspensão pois o topo dela é 1-1/4 e não 1-1/8.

Esse seria o unico ponto negativo da Giant uma suspensão tapered fora do padrão do mercado.


Editado por Liternit - 10 Jul 2013 as 11:59
Voltar ao Topo
clarcker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2005
Alemanha
Offline
Mensagens:1594
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clarcker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2013 as 13:31
Cara mas já tem uns anos que a fabricacao das suspensoes sao tapered! As duas bikes tem tapered steerer.

O padrao 1-1/8 sim está fora de mercado, inclusive o BB tradicional que usamos por muito tempo já saiu de mercado e todas as bikes usam Press fit BB. Em relacao a mesa, o que mais tem hoje é mesa pra esse tipo de suspensao, senao a FOX e outras marcas parariam de fabricar essas suspensoes. Hoje só existe essas suspensoes tapered pra venda. 

Talvez a galera no Brasil encontrem ainda dificuldade, eu nao sei como está no Brasil, mas acredito que muita gente ainda tenha o padrao 1-1/8 por serem bikes mais antigas.

E como disse, eu vou ficar com a bike pouco tempo, ano que vem vou pegar possivelmente a 27.5.

Acho que a posicao da bike vai em relacao também a geometria do quadro, a intencao da rocky é mais AM, por isso eu tenho a impressao que a postura na bike é mais relaxada em pé.


Editado por clarcker - 10 Jul 2013 as 13:33
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2013 as 14:05
Clarker acho que você não entendeu... tenta ler melhor...


Overdrive 2 é um Tapered com padrão diferente.

Tapered comum - 1-1/8 no topo e 1.5 base
Overdrive 2 - 1-1/4 no topo e 1.5 Base (topo da espiga é mais largo)

Ou seja o topo não cabe uma mesa padrão 1-1/8

Leia e se informe melhor

Só pra deixar mais claro se a suspa fosse tapered ou normal (reta) ambas usam o mesmo tipo de mesa, a Giant inventou essa de Overdrive 2 e muita gente ficou insatisfeito pois as opções de mesa são ínfimas. A minha Giant Trance ainda é Overdrive 1 que é a tapered padrão.

Citar Acho que a posicao da bike vai em relacao também a geometria do quadro, a intencao da rocky é mais AM, por isso eu tenho a impressao que a postura na bike é mais relaxada em pé.

Bike mais AM vai ter o Top Tube um pouco mais curto, seat tube mais inclinado e a caixa de direção menos inclinada o que diminui o reach, mas nada que não possa ser ajustado finamente com mesa, canote e guidão. 

Se você for pegar uma AM para andar em estrada de terra e fazer roles longos vai se arrepender, AM e Trail são funções completamente diferentes não se preocupe tanto com a posição do corpo e sim a função da bike em primeiro lugar. Depois é possível acertar o reach para ficar como você precisa.


Editado por Liternit - 10 Jul 2013 as 14:23
Voltar ao Topo
clarcker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2005
Alemanha
Offline
Mensagens:1594
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clarcker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2013 as 16:58
Vc tem razao mesmo e dessa eu nao sabia. Achava que ainda estava nesse padrao Overdrive. Que coisa complicada hein? Mas levando em conta que já existe o Overdrive 2 desde 2011, acredito ser possível ter mesas nesse padrao já! O que achei interessante é que algumas marcas nao aderiaram ainda essa medida, pelo menos nao que eu tenha lido até agora.

Isso realmente pode ser um ponto complicado na hora da venda da bike. Obrigado por me ajudar.

Em relacao a bike, vc tem razao mesmo, pode-se ajustar a bike. Sobre a Rocky, ela ainda é uma Trail bike, segundo a propria Rocky Mountain. A linha AM da Rocky é a Slayer.

Essa questao do steerer me deixou encucado. Realmente foi uma jogada de marketing perigosa da Giant. Mas a düvida continua haha
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2013 as 17:45
Tem muita pouca mesa 1.25" acho que apenas Giant, FSA e Ritchey. Dei uma lida nesse modelo da RM e pelo jeito é possivel ajustar a geometria de 66 a 68 do Head Angle (Trance é 68.5) isso é bem legal mas não se engane com os Canadenses nenhuma bike com 150MM de curso e suspa com canelas de 34MM vai ser uma bike leve para trilhas, essa bike é pra descer piramba e dropar.

Ele deve ser fantastica.


Fora que o angulo do banco mais agressivo deve ajudar muito em subidas

Resumindo escolha entre as bike pelo seu estilo de trilha.

Se preço não fosse problema eu preferia pegar a Rocky Mountain.

Qualquer um desses modelos você consegue deixar uma posição mais reta, so colocar guidão rise, encurtar mesa e usar canote sem offset. Eu tenho uma mesa de 70MM com Guidão 720MM na minha Trance 26 e a bike fica muito boa tanto por ser mais rápida como mais facil de levantar a frente.

Originalmente postado por clarcker clarcker escreveu:

Vc tem razao mesmo e dessa eu nao sabia. Achava que ainda estava nesse padrao Overdrive. Que coisa complicada hein? Mas levando em conta que já existe o Overdrive 2 desde 2011, acredito ser possível ter mesas nesse padrao já! O que achei interessante é que algumas marcas nao aderiaram ainda essa medida, pelo menos nao que eu tenha lido até agora.

Isso realmente pode ser um ponto complicado na hora da venda da bike. Obrigado por me ajudar.

Em relacao a bike, vc tem razao mesmo, pode-se ajustar a bike. Sobre a Rocky, ela ainda é uma Trail bike, segundo a propria Rocky Mountain. A linha AM da Rocky é a Slayer.

Essa questao do steerer me deixou encucado. Realmente foi uma jogada de marketing perigosa da Giant. Mas a düvida continua haha


Editado por Liternit - 10 Jul 2013 as 17:47
Voltar ao Topo
clarcker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2005
Alemanha
Offline
Mensagens:1594
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clarcker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2013 as 18:49
E o que vc pensa em relacao ao tamanho da roda?

Eu realmente fiquei preocupado! Fiz uma busca aqui e achei complicadissimo essa bike com poucas opcoes de mesa, até pq uma pessoa com consciencia faria com certeza um bike fit e inevitavelmente teria que trocar a mesa. E isso eu posso fazer na própria loja que vou comprar a bike Rocky Mountain, talvez o vendedor até aceite trocar a mesa e nao me cobrar nada por isso, já que a peca é nova.

Agora uma coisa que eu gostaria muito de ter é o selim retrátil. Passo muita raiva nas trilhas que faco, pois tenho que sempre sair da bike pra ajustar o selim e acho isso horrivel. E o precos do selim retratil nao é amigável. Se bem que eu poderia ficar com esse selim, quando pegar uma bike nova, já teria um canote retrátil.

Em relacao a ser leve, essa Giant pesa 13.4 pro tamanho M, nao é nada leve pra um XC. E a Rocky Mountain pesa 13.6 tamanho M. Provavelmente essa diferenca na Giant seja pelo tamanho 29er e por causa do canote retratil que é bem pesado 500-500g.

Eu vi essa tecnologia da Rocky Mountain ano passado na Eurobike, é bem interessante mesmo e parece convencer.

Sobre meu estilo de pedal, estou cada vez mais no AM, mas meu pedal mesmo é Trail. Eu nao quero quebrar um braco a toa e realmente nao posso. Eu nao ando puxado, mas gosto de pegar trilhas muito técnicas quase impossíveis de passar e tb gosto de descer forte, mas nada demais. Faco alguns saltos tb, mas tb nada de FR ou DH. 

Estou realmente considerando a Rocky neste momento.
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2013 as 19:13
Clarcker Overdrive2 não é um problema tão grande da pra achar as mesas de 50/70MM basta procurar e o quadro suporta uma suspensão tapered padrão se no futuro você quiser mudar. Essa informação serve apenas como referencia caso você mude o cockpit.

Eu não tenho muita experiencia com 29, só andei em HT, e as 27.5 nunca testei. O mais importante é que você esta na Europa então deve ser possível testar essas bikes e isso é melhor que qualquer dica em fórum. Se for possível testar não compre sem dar uma volta nem que seja no estacionamento da loja.

Eu escolheria pelo tipo de trilha que você vai pegar no Brasil e na Alemanhã. Talvez a 27.5 seja mais fácil de manobrar e levantar a frente e a 29 mais estavel mas ambas vão conseguir fazer quase o mesmo, com a Giant sendo melhor para estradas de terra e a RM em descidas travadas e técnicas.

Unica coisa que eu posso falar da Trance é que o sistema Maestro é muito bom, nunca sinto que a suspensão esta roubando pedalada, e nas subidas sujas ajuda muito a não perder tração e isso economiza muita energia.

Quanto ao Dropper Seat post eu tenho um da Specialized e realmente ajuda muito ainda mais pra quem não tem muita experiencia como eu, já evitei alguns tombos feios. Você pega uma descida desce o banco vem a subida você já levanta continua pedalando é perfeito, vai virar padrão em MTB.

Ahhh lembrei outra coisa legal das duas Bikes elas tem o cabeamento interno para o Dropper Seat post, ajuda a não ficar uma bagunça de conduits na bike.


Originalmente postado por clarcker clarcker escreveu:

E o que vc pensa em relacao ao tamanho da roda?

Eu realmente fiquei preocupado! Fiz uma busca aqui e achei complicadissimo essa bike com poucas opcoes de mesa, até pq uma pessoa com consciencia faria com certeza um bike fit e inevitavelmente teria que trocar a mesa. E isso eu posso fazer na própria loja que vou comprar a bike Rocky Mountain, talvez o vendedor até aceite trocar a mesa e nao me cobrar nada por isso, já que a peca é nova.

Agora uma coisa que eu gostaria muito de ter é o selim retrátil. Passo muita raiva nas trilhas que faco, pois tenho que sempre sair da bike pra ajustar o selim e acho isso horrivel. E o precos do selim retratil nao é amigável. Se bem que eu poderia ficar com esse selim, quando pegar uma bike nova, já teria um canote retrátil.

Em relacao a ser leve, essa Giant pesa 13.4 pro tamanho M, nao é nada leve pra um XC. E a Rocky Mountain pesa 13.6 tamanho M. Provavelmente essa diferenca na Giant seja pelo tamanho 29er e por causa do canote retratil que é bem pesado 500-500g.

Eu vi essa tecnologia da Rocky Mountain ano passado na Eurobike, é bem interessante mesmo e parece convencer.

Sobre meu estilo de pedal, estou cada vez mais no AM, mas meu pedal mesmo é Trail. Eu nao quero quebrar um braco a toa e realmente nao posso. Eu nao ando puxado, mas gosto de pegar trilhas muito técnicas quase impossíveis de passar e tb gosto de descer forte, mas nada demais. Faco alguns saltos tb, mas tb nada de FR ou DH. 

Estou realmente considerando a Rocky neste momento.


Editado por Liternit - 10 Jul 2013 as 19:14
Voltar ao Topo
clarcker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2005
Alemanha
Offline
Mensagens:1594
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clarcker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2013 as 19:34
Em relacao a testar a bike, tenho até como fazer isso sim, mas eu já andei com uma 29er durante quase 1 ano e sei bem como é. Em relacao a suspensao maestro, estava doido pra testar mesmo. Das pessoas que conheco, todos falam muito bem da giant.

Sinceramente, sempre achei a SPZ dar BOB, fico igual uma gangorra na bike algumas vezes.

Talvez seja uma boa pegar a Rocky agora e ano que vem partir pra 27.5 das Giant.

Talvez a mesa da giant nao seja problema pra mim que moro aqui, mas com certeza no Brasil é um grande problema.
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2013 as 20:00


Outra coisa q conta é q os americanos definem a escolha das bikes assim: se vc quer voar va de 27,5 agora se vc quer contato com o solo va de 29er.. Nao que as 29er nao levantem voo, mas o forte dela é a estabilidade com as duas rodas no chão.

Isso ate justifica a escolha do Nino pelas 27,5, pois se vc notar o estilo de pilotagem dele é extremamente agressivo, enquanto os demais bikers q usam 29er sao mais rodas no chão
Voltar ao Topo
clarcker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2005
Alemanha
Offline
Mensagens:1594
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clarcker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2013 as 20:41
Entao, a sensacao que tive com a SPZ 29er foi essa, estabilidade, frente alta e pesada pra levantar, na descida se puxar ela pula muito fácil, mas é realmente mais dificil de fazer manobra. Eu consegui um controle muito bom dessa 29er, as vezes chegava fazer umas gracinhas na rua e ela me salvou de uns bons tombos. Dá pra empinar a bike muito fácil, mas ela volta muito rápido pro chao sabe, foi essa sensacao que tive. De resto acho que é uma questao de costume com o tamanho da bike e o peso dela com certeza.

Acho que ta valendo o teste agora da Rocky, entao estou indo na semana que vem testar a bike. Ano que vem tento pegar uma Giant 27.5. É uma pena as bikes da Cube serem tao caras mesmo sendo alemas. E os alemaes nao gostam dela. Vejo poucas pessoas com Cube por aqui. As bikes 27.5 da Cube sao todas de carbono e tiveram bom review esse ano e sao bem leves com 12.3 Kg isso no modelo mais basico, sendo 125-160, o que gera mais peso ainda pra uma bike com talas. E nao sei pq, mas as promocoes da cube sao muito fracas e elas entram em desconto só ano que vem. Vamos ver o que vai dar no Eurobike.

Voltar ao Topo
clarcker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2005
Alemanha
Offline
Mensagens:1594
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clarcker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2013 as 20:46
Outra coisa da 29 que achei fantastico e passar por cima de pedras e nao escostar o central da bike. É muito bom, dá subir escadas tranquilmente. E outra que em trilhas técnicas nao tem como questionar, a trepidacao é muito menor. Eu ja usei tubeless em 26er full e é muito melhor.

Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2013 as 13:51


Vc ja deu uma olhada nas Canyon nerve 29er? Tem um custo bem interessante pelo q oferecem ai na alemanha / europa
Voltar ao Topo
clarcker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2005
Alemanha
Offline
Mensagens:1594
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clarcker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2013 as 15:13
As Canyons sao muito boas mesmo e cogitei sim em comprar, mas bike 29er com 110mm de curso nao rola pra mim. Nao quero pegar bike pra XC e nem pra performance.

Eu andei dando uma olhada na Scott Genius 740, ela está 2.500 euros e é mais leve que a Rocky mountain Altitude 750. É bem interessante, mas nunca li muito sobre scott e nao li tantas coisas boas em relacao a Scott. Aliás vejo poucas scott por aqui, mesmo elas sendo suicas.

O que me dizem da Scott 740?
Voltar ao Topo
clarcker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2005
Alemanha
Offline
Mensagens:1594
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clarcker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2013 as 15:48
Corringindo, achei a Scott Genius 740 por 2.190 euros. Achei um preco muito bom! Numa loja boa em Essen. Acho que o suporte de garantia também da Scott é uma boa aqui, melhor que Rocky Mountain acredito eu.

Tiveram duas coisas que nao gostei definitivamente na Scott. Nao sei pq diabos usar 3 coroas, eu usei 2 coroas e pra mim ainda sobrava catraca pra subida facilmente. Quando usava 3 coroas, achava que o range era muito grande e acabava até me perdendo as vezes e além disso peso extra. Bela de uma mancada que a Scott sempre fez.

Outra coisa é o guidao que é flat, preferia muito riser, até pq eu poderia ficar numa posicao mais ereta. E outra que o quadro da scott Large é 18.7 e o XL 20 e alguma coisa. O jeito vai ser dar um role numa bike dessa pra ver se encaixa legal pra mim. Pois estou com medo dessa XL ficar muito grande, pois o top tube da Scott já é tao grande quanto das SPZ. Acho que a posicao fica mais race e eh justamente o que eu nao quero no momento.


Editado por clarcker - 11 Jul 2013 as 19:02
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2013 as 19:36


Bom.. De 110 pra 120mm é um cm a menos de curso... Sera q faz diferença?
Voltar ao Topo
clarcker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2005
Alemanha
Offline
Mensagens:1594
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clarcker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2013 as 04:00
Acho que nao, mas o que importa na realidade é a geometria e o sistema da bike. E o sistema da Canyon é o mesmo da SPZ.

Eu me decidi pela Scott, mesmo com essa porcaria de 3x10. Vamos fazer um teste pra ver como vai ser. Sempre achei a scott muito top, principalmente a cor e a solda do quadro, é como as Canyons, nao se vê a solda, os quadros sao absurdamente bem feitos.

Agradeço as pessoas que me ajudaram.
Voltar ao Topo
ALAMXC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2012
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ALAMXC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2013 as 12:58
Opa amigão, cara das três comentadas aqui no fórum eu iria de:

Rocky Mountain Altitude 750


Quando tiver por aqui em Campos vamos marcar um rolé de AllMountain por aqui, tenho Santa Cruz Nomad e um amigo tem uma Giant Reign, podemos marcar alguma coisa.

Abaixo segue um vídeo que fizemos no Morro do Rato.

http://www.pinkbike.com/video/319388/

Me adiciona no face.

Alan Barreto.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X