Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dropper Seat Post - Canote ajustavel!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dropper Seat Post - Canote ajustavel!

 Responder Página  <1 23456 11>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
nanito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2012
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nanito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2015 as 16:00
O meu Tmars é o mesmo do Rapha84: 110mm com 3 posições.

Estou gostando muito do canote, funciona sob qualquer condição. A minha coifa logo logo vou fazer a troca, pois a câmara que estava usando era muito larga. Vou testar uma mais fininha pra ver se melhora o visual hehehe.

O que importa é que está funcionando plenamente. O fato de ele ter as 3 posições pré-estabelecidas facilita um pouco, pois vc acaba "memorizando" a posição que vai ficar na bike. Dificilmente utilizo o canote rebaixado ao máximo, somente em paradas em cima da bike eu baixo completamente o canote pros meus pés alcançarem o chão com facilidade.



Editado por nanito - 15 Jan 2015 as 16:01
Voltar ao Topo
LucasFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2015
Iracemápolis-SP
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasFR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2015 as 16:47
Originalmente postado por rapha84 rapha84 escreveu:

LucasFR, comprei o canote TMARS Seatpost dropper remote Adjustable Seat post 31.6X425mm 110mm travel...
Ou seja, ele tem 110mm de curso e 3 posições! Acho que é o mesmo do Nanito!
Achei muito bom o custo x benefício!

legal rapha, muito obrigado pelas respostas.. esclareceu legal como o canote funciona com as fotos da sua bike [ muito bem montada por sinal ]..

quando voce comprou demorou pra chegar ? por pesquisas descobri que o tempo médio de compras internacionais é de 30dias... o nanito disse que o dele chegou em menos de 15.. as vezes acho que vai de sorte né..


quem comprou pelo ebay esse canote, pagou taxas ?
Voltar ao Topo
rapha84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:563
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapha84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2015 as 16:53
Originalmente postado por LucasFR LucasFR escreveu:

Originalmente postado por rapha84 rapha84 escreveu:

LucasFR, comprei o canote TMARS Seatpost dropper remote Adjustable Seat post 31.6X425mm 110mm travel...
Ou seja, ele tem 110mm de curso e 3 posições! Acho que é o mesmo do Nanito!
Achei muito bom o custo x benefício!

legal rapha, muito obrigado pelas respostas.. esclareceu legal como o canote funciona com as fotos da sua bike [ muito bem montada por sinal ]..

quando voce comprou demorou pra chegar ? por pesquisas descobri que o tempo médio de compras internacionais é de 30dias... o nanito disse que o dele chegou em menos de 15.. as vezes acho que vai de sorte né..


quem comprou pelo ebay esse canote, pagou taxas ?
Valeu LucasFR! Eu comprei pelo ebay tbm, do mesmo vendedor que o nanito comprou! O meu demorou algo em torno de 20 a 25 dias... Não paguei taxas adicionais!

Voltar ao Topo
LucasFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2015
Iracemápolis-SP
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasFR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2015 as 16:56
Originalmente postado por rapha84 rapha84 escreveu:

LucasFR, comprei o canote TMARS Seatpost dropper remote Adjustable Seat post 31.6X425mm 110mm travel...
Ou seja, ele tem 110mm de curso e 3 posições! Acho que é o mesmo do Nanito!
Achei muito bom o custo x benefício!

entendi rafa, muito obrigado pelas respstas e pelas fotos para informar como funciona o canote.. muito interessante esses niveis de altura, vou adquirir um assim que possivel.

alguem foi taxado quando comprou ?
Voltar ao Topo
LucasFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2015
Iracemápolis-SP
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasFR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2015 as 16:58
perdão o triple post, a net deu tilte aqui...


que legal rafa, voce poderia me passar o contato desse vendedor ? no aguardo
Voltar ao Topo
rapha84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:563
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapha84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2015 as 15:40
Originalmente postado por LucasFR LucasFR escreveu:

perdão o triple post, a net deu tilte aqui...


que legal rafa, voce poderia me passar o contato desse vendedor ? no aguardo
LucasFR,
Acredito que não seja permitido postar link direto do vendedor, assim como o contato (conforme as regras do site pedal.com.br)!
Como já estou restrito por não ter me atentado as regras, infelizmente não poderei postar o contato, tampouco o link!
Até pergunto a moderação e aos usuários mais "veteranos" se é permitido postar link do vendedor/produto...
Abraço!
Voltar ao Topo
LucasFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2015
Iracemápolis-SP
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasFR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2015 as 16:50
me passa por PM irmao, vou te mandar uma mensagem
Voltar ao Topo
LucasFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2015
Iracemápolis-SP
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasFR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2015 as 16:51
puts nao encontro a opção de te mandar uma msg pessoal, creio que nao exista nesse forum..

mas voce nao pode nem passar o nome do vendedor ?
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2015 as 16:56
Manda por MP!
Mas não vejo problemas nas regras em postar o link do vendedor. Vc só está indicando.
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2015 as 16:58
Tem opção sim, mas tem mínimo de tempo e postagens se não me engano.
Tá nas regras, olha lá!

Voltar ao Topo
LucasFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2015
Iracemápolis-SP
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasFR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2015 as 10:56
ah sim entendi... quando eu tiver os requisitos minimos eu te mando um MP rafa... obrigado pela informação lemarco
Voltar ao Topo
lieis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2014
martinho campos
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lieis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2015 as 16:34
Amigos; estou montando uma GT Sensor e o canote é 34.9 x 400mm, esse o normal. 
Não encontrei KS LEV Integra (original GT Expert) regulável nesta medida p venda. 
Qual seria a diferença deste KS LEV com o RockShox Reverb Stealth?
Parece q esse KS tem regulagem infinita, mas e STEALTH?
Manutenção qual o melhor?
Ajuda ai galera, pq estou perdido. Muito desatualizado !!!


Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2015 as 09:32
Originalmente postado por lieis lieis escreveu:

Amigos; estou montando uma GT Sensor e o canote é 34.9 x 400mm, esse o normal. 
Não encontrei KS LEV Integra (original GT Expert) regulável nesta medida p venda. 
Qual seria a diferença deste KS LEV com o RockShox Reverb Stealth?
Parece q esse KS tem regulagem infinita, mas e STEALTH?
Manutenção qual o melhor?
Ajuda ai galera, pq estou perdido. Muito desatualizado !!!




Reverb Stealth para usar, seu quadro tem que ter a opção de cabeamento interno, caso não tenha a opção é usar o RS Reverb sem ser Stealt.

Uso desde Jul/2012 e até hoje não fiz nada nele.
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
lieis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2014
martinho campos
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lieis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2015 as 13:45
Originalmente postado por gustavomurad gustavomurad escreveu:

Originalmente postado por lieis lieis escreveu:

Amigos; estou montando uma GT Sensor e o canote é 34.9 x 400mm, esse o normal. 
Não encontrei KS LEV Integra (original GT Expert) regulável nesta medida p venda. 
Qual seria a diferença deste KS LEV com o RockShox Reverb Stealth?
Parece q esse KS tem regulagem infinita, mas e STEALTH?
Manutenção qual o melhor?
Ajuda ai galera, pq estou perdido. Muito desatualizado !!!




Reverb Stealth para usar, seu quadro tem que ter a opção de cabeamento interno, caso não tenha a opção é usar o RS Reverb sem ser Stealt.

Uso desde Jul/2012 e até hoje não fiz nada nele.

 
no caso desse quadro ai, ele é vazado acima do amortecedor. O Reverb ou Stealt são a cabo ou hidráulico? Vc diz q em mais de 2 anos vc n mexeu nele; quais os cuidados e caso precise, tem reparo? 
Obrigado amigo 
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2015 as 14:21
Originalmente postado por lieis lieis escreveu:

Originalmente postado por gustavomurad gustavomurad escreveu:

Originalmente postado por lieis lieis escreveu:

Amigos; estou montando uma GT Sensor e o canote é 34.9 x 400mm, esse o normal. 
Não encontrei KS LEV Integra (original GT Expert) regulável nesta medida p venda. 
Qual seria a diferença deste KS LEV com o RockShox Reverb Stealth?
Parece q esse KS tem regulagem infinita, mas e STEALTH?
Manutenção qual o melhor?
Ajuda ai galera, pq estou perdido. Muito desatualizado !!!




Reverb Stealth para usar, seu quadro tem que ter a opção de cabeamento interno, caso não tenha a opção é usar o RS Reverb sem ser Stealt.

Uso desde Jul/2012 e até hoje não fiz nada nele.

 
no caso desse quadro ai, ele é vazado acima do amortecedor. O Reverb ou Stealt são a cabo ou hidráulico? Vc diz q em mais de 2 anos vc n mexeu nele; quais os cuidados e caso precise, tem reparo? 
Obrigado amigo 


Sim, normalmente é um furo no seat tube. O Reverb é hidraulico. Dois anos sem muitos cuidados, só limpeza. Caso precise, o sistema é parecido com o da suspensão, serviço simples de fazer.


Editado por gustavomurad - 02 Mar 2015 as 22:06
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
lieis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2014
martinho campos
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lieis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2015 as 14:38
VALEU Gustavo Clap
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2015 as 10:18
Eu até hoje ridículo aquele canote de 35mm de curso que a Specialized usa nas Epic/Stumpjumper HT. Mas agora a GT lançou uma Zaskar HT 27,5 com Reverb. E a nova Top Fuel usa 31,6mm com roteamento interno para quem quiser, já que não vem de fábrica. Os canotes estão chegando até no XC. Aliás, pelo que lembro eu tinha visto um modelo da Scalpel com canote telescópico, mas não lembro o modelo. 
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2015 as 15:01
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Eu até hoje ridículo aquele canote de 35mm de curso que a Specialized usa nas Epic/Stumpjumper HT. Mas agora a GT lançou uma Zaskar HT 27,5 com Reverb. E a nova Top Fuel usa 31,6mm com roteamento interno para quem quiser, já que não vem de fábrica. Os canotes estão chegando até no XC. Aliás, pelo que lembro eu tinha visto um modelo da Scalpel com canote telescópico, mas não lembro o modelo. 

Ridículo mesmo, 395g num canote que desce só 35mm.

O meu joplin, de 2008 (dois mil e oito, 7 anos atrás) tem 75mm e pesa só 465g. 
http://www.pinkbike.com/news/crank-brothers-joplin-review-2008.html

dá problema p caraca mas é leve kkkkkk
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2015 as 15:17
Nem conhecia esse. Eu não uso, mas as vezes tenho vontade. Mas se fosse usar eu partiria para um de 150mm logo. O foda não é tanto o peso, mas sim o preço. Eta coisa cara.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2015 as 15:47
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Nem conhecia esse. Eu não uso, mas as vezes tenho vontade. Mas se fosse usar eu partiria para um de 150mm logo. O foda não é tanto o peso, mas sim o preço. Eta coisa cara.

não digo que seja ruim tanto curso, mas também não acho que seja tão necessário. mas vejo muita gente falando que 100mm é pouco..  eu acho 100mm bem razoável, não vejo um cenário que precise baixar tanto o banco.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2015 as 08:39
São os 500g mais que bem vindos na bike!


Atualmente, dentre as principais marcas, o difícil é a manutenção. Aqui nas terras da "mulher-sapiens", fica mais complicado no caso de optar pelo Thomson, KS e FOX, onde a recomendação é fazer reparo nas fabricas e ou oficinas credenciadas.

Já viram né, o melhor suporte, mesmo que ruim é o Reverb, que a Proparts se encarrega, e se eu for fazer o rebuild do Reverb em casa? Só compro o kit né?

Não, segue a lista do que você tem que ter (partindo do principio que você já tem um torno e as ferramentas padrão allen, torx, chave de boca...): Rock Shox Reverb IFP Height Tool, Rock Shox Reverb Oil Height Tool, Rock Shox Reverb Post Bleed Tool e um Vise block para colocar no torno para segurar as partes para desmontar.


Editado por gustavomurad - 11 Jul 2015 as 08:42
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
nanito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2012
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nanito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2015 as 11:21
Ainda sou mais do meu T-Mars xing-ling.

O curso dele de 110mm atende perfeitamente ao meu uso, ou seja, no alto, fico na posição ideal pra subir e planos, e quando abaixa, cola no quadro que nem bike de dirt. E o peso dele não fica distante das grandes marcas, em torno de 600g.

A manutenção dele chega a ser cômica de tão simples, é só uma mola dentro de um canote. A única manutenção que fiz, retirei um pouco de areia que tinha na mola e engraxei. A única coisa que pode incomodar no futuro mesmo é o cabo e conduíte, que são específicos para este canote. Acredito que isso seja problema pra qualquer marca de canote.

No mais, é só alegria e indispensável pra um pedal enduro/trail.

Recomendo!
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2015 as 19:40
Viram os novos de 175mm e 200mm?
 
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2015 as 07:39
Eu vejo droppers cada vez com mais curso e pergunto:

200mm de curso é realmente necessário?

eu uso um de 75 de curso e atende bem, mas sou baixo. Acho que pra uma pessoa de estatura de 1.75 é suficiente 100mm, e se for mais alto 125mm já atende tranquilamente.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
decom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2012
Bnu/SC
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar decom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2015 as 14:37
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Eu vejo droppers cada vez com mais curso e pergunto:

200mm de curso é realmente necessário?

eu uso um de 75 de curso e atende bem, mas sou baixo. Acho que pra uma pessoa de estatura de 1.75 é suficiente 100mm, e se for mais alto 125mm já atende tranquilamente.

Eu tenho 1,72m de altura, e uso um Command Post com curso de 100mm. Pra mim dá e sobra.

Quando à manutenção, o Command Post tem uma autorizada Specialized aqui perto da minha cidade, que faz.

O Reverb as autorizadas Sram fazem, é meio que uma mistura de sangria de freio com manutenção de suspensão, dependendo do caso.

As demais marcas, não sei dizer...
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2015 as 21:00
Chiiiiiiiiii.


Vai rodar.
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2015 as 17:51
Batendo na tecla de curso.....
Uso um KS LEV com 100mm e acho mais que suficiente. Nem chego a baixá-lo totalmente.....
Voltar ao Topo
Charlesxavier Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2011
Goiânia
Offline
Mensagens:1279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Charlesxavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2015 as 00:57
bem, voltando ao topico:

estou usando 2 agora, posso dizer que esse sistema de ajuste remoto é extramente util, diria até que seria mto dificil pedalar sem já que descer algumas coisas com banco baixo é quase que obrigatório,

estou usando o TMARS (o genérico do começo do post), e um Specialized Command Post:

Specialized: Acionamento a cabo, funcionamento Mecnico com mola pneumática (a AR), tem um pouquinho de jogo porem muito pouco, até agora sem vazamentos de ar, Mto bonito, funciona muito bem, suave, dizem que estraga depois de um tempo (conheço uns amigos que tinham e estragaram), como estou com ele a menos de 6 meses, estou aguardando pra ver no que dá, mas o funcionamento dele em geral é muito bom, se durar uns 2 anos diria até que vale a pena comprar outro....

TMARS: Mto barato, manutenção fácil, Acionamento a cabo um pouco mais simples que o specialized porem igualmente usável, funcionamento mecanico com mola helicoidal muito pesado por sinal, mas o sistema funciona bem, olhando por fora é feio demais e a coifa faz parecer aqueles canotes com suspensão porem ela funciona relativamente bem (é claro que o spz é melhor), apresenta um jogo bem maior que o SPZ (antes não incomodava mas depois que passei a ter o spz como referencia sempre lembro desse jogo quando uso o tmars), também ja ouvi relatos que não dura muito, to usando a uns 8 meses então ainda não da pra ter referencia, apesar de ter um sistema mais simples, parece que a manutenção pode ser mais fácil até se for o caso de fazer um improviso,  tem uma vantagem do spz: ele não volta duma vez quando acionamos a alavanca no guidom, diferente do spz que pode dar um soco no saco.....
Charles Douglas Xavier~~
Trilhas de Goias!
Voltar ao Topo
decom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2012
Bnu/SC
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar decom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2015 as 09:43
Originalmente postado por Charlesxavier Charlesxavier escreveu:

  tem uma vantagem do spz: ele não volta duma vez quando acionamos a alavanca no guidom, diferente do spz que pode dar um soco no saco.....

Charles, verifica a pressão do ar, o meu Command Post veio com a pressão mais alta, aí eu diminui, deixei próxima à pressão mínima recomendada, e ele não dá mais esse soco (mas continua voltando com agilidade).

E mesmo baixando a pressão, eu não costumo deixar ele voltar de uma vez, controlo o retorno dele com o meu trasiero mesmo… hehehe - até porque li em algum lugar que é justamente esse "tranco" que ele dá na volta que faz ele estragar.
Voltar ao Topo
Charlesxavier Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2011
Goiânia
Offline
Mensagens:1279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Charlesxavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2015 as 11:44
Originalmente postado por decom decom escreveu:

Originalmente postado por Charlesxavier Charlesxavier escreveu:

  tem uma vantagem do spz: ele não volta duma vez quando acionamos a alavanca no guidom, diferente do spz que pode dar um soco no saco.....

Charles, verifica a pressão do ar, o meu Command Post veio com a pressão mais alta, aí eu diminui, deixei próxima à pressão mínima recomendada, e ele não dá mais esse soco (mas continua voltando com agilidade).

E mesmo baixando a pressão, eu não costumo deixar ele voltar de uma vez, controlo o retorno dele com o meu trasiero mesmo… hehehe - até porque li em algum lugar que é justamente esse "tranco" que ele dá na volta que faz ele estragar.


poisé rsrs, o meu sempre controlo o retorno também, quando peguei junto com a bike tava com mais pressão mesmo, aí eu diminui e deixei uns 5 lbs menos que a max recomendada, achei estranho pq ele tem uns arranhados no curso, mas até agora (pelo menos) não perdeu nada de pressão, tem quanto tempo que você tem o seu?
Charles Douglas Xavier~~
Trilhas de Goias!
Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2015 as 16:06
Como já tem um tópico sobre o assunto resolvi postar por aqui mesmo já que a dúvida é referente ao dropper seatpost.

Seguinte, tenho uma Hardtail e por conta da minha altura o cumprimento do canote para fora do quadro é imenso, dai acaba atrapalhando nas descidas mais técnicas. Gostaria de saber se para ter o seatpost, o buraco onde entra o canote tem que ser de um diâmetro especifico ou pode coloca-lo em qualquer quadro?


Voltar ao Topo
decom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2012
Bnu/SC
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar decom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2015 as 16:11
Originalmente postado por utR utR escreveu:

Como já tem um tópico sobre o assunto resolvi postar por aqui mesmo já que a dúvida é referente ao dropper seatpost.

Seguinte, tenho uma Hardtail e por conta da minha altura o cumprimento do canote para fora do quadro é imenso, dai acaba atrapalhando nas descidas mais técnicas. Gostaria de saber se para ter o seatpost, o buraco onde entra o canote tem que ser de um diâmetro especifico ou pode coloca-lo em qualquer quadro?



Tem diâmetro específico. O que dá pra fazer é, caso o canote seja de diâmetro menor, usar uma espécie de luva/calço.
Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2015 as 16:13
Originalmente postado por decom decom escreveu:

Originalmente postado por utR utR escreveu:

Como já tem um tópico sobre o assunto resolvi postar por aqui mesmo já que a dúvida é referente ao dropper seatpost.

Seguinte, tenho uma Hardtail e por conta da minha altura o cumprimento do canote para fora do quadro é imenso, dai acaba atrapalhando nas descidas mais técnicas. Gostaria de saber se para ter o seatpost, o buraco onde entra o canote tem que ser de um diâmetro especifico ou pode coloca-lo em qualquer quadro?



Tem diâmetro específico. O que dá pra fazer é, caso o canote seja de diâmetro menor, usar uma espécie de luva/calço.
Entendi, menos mal poder usar esse calço caso o da minha diferencie. 

Os Droppers tem um diametro padrão ou cada marca comercializa um valor especifico? De repente já vejo no quadro da minha bike se coincide com esse valor.




Editado por utR - 16 Nov 2015 as 16:13
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2015 as 16:17
Tem em todas as medidas que são padrões....

27.2
30.9
31.6
34.9

E mais algumas...
Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2015 as 16:24
Originalmente postado por yurininja yurininja escreveu:

Tem em todas as medidas que são padrões....

27.2
30.9
31.6
34.9

E mais algumas...
Olhei aqui no site da KHS, o canote da minha bike tem 31.6 Smile Dai resta eu escolher o curso do dropper né... 

E outra, pelo visto eu vou ter que importar, nunca vi um componente desses vendendo nas bicicletárias da regiao, até nas mais tops. Parece que isso não é tão difundido pelos trilheiros do Brasil.
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2015 as 17:15
canote dropper tem varios a venda no mercado... os mais comuns de achar são o Reverb da Rockshox , na casa de 2200 reais e o Hi-lo da X-fusion na casa de 1600.




Editado por Royo - 16 Nov 2015 as 17:16
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
decom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2012
Bnu/SC
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar decom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2015 as 17:21
Originalmente postado por utR utR escreveu:

Olhei aqui no site da KHS, o canote da minha bike tem 31.6 Smile Dai resta eu escolher o curso do dropper né... 

E outra, pelo visto eu vou ter que importar, nunca vi um componente desses vendendo nas bicicletárias da regiao, até nas mais tops. Parece que isso não é tão difundido pelos trilheiros do Brasil.

Não é a coisa mais fácil do mundo de se achar, mas procurando você encontra… Eu queria um modelo que não fosse hidráulico, aí levei mais tempo para achar. 

No fim das contas, achei um cara vendendo um Command Post (Specialized) semi-novo, por um preço muuuuuuito camarada (R$ 600,00), e estava em excelente estado - só precisei trocar o cabo de acionamento, pois ficou muito curto para o meu quadro.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2015 as 17:46
Originalmente postado por utR utR escreveu:

Originalmente postado por yurininja yurininja escreveu:

Tem em todas as medidas que são padrões....

27.2
30.9
31.6
34.9

E mais algumas...
Olhei aqui no site da KHS, o canote da minha bike tem 31.6 Smile Dai resta eu escolher o curso do dropper né... 

E outra, pelo visto eu vou ter que importar, nunca vi um componente desses vendendo nas bicicletárias da regiao, até nas mais tops. Parece que isso não é tão difundido pelos trilheiros do Brasil.

eu ainda acho que a maioria das pessoas não é tão ligada em internet como nós.. muita gente só quer pedalar e não liga muito pra pesquisar novidades (embora isso exista pelo menos desde 2008, que é o ano do meu Joplin).

E se for analisar, diria que a 5 anos atrás 98% das mountain bikes de trilha eram de cross country ou de downhill,  (hoje isso deve ser uns 85-90%)   e nessas modalidades dificilmente se usa um canote desses (embora cada vez mais no cross country eu tenha visto). Outro fato é que a industria nacional evolui muito devagar, é só ver que as "novidades" chegam as bikes  pelo menos 1 ano depois que no resto do mundo ainda mais se forem caras como esses canotes.

e tem outro fato também, diria que um pouco mais polêmico, é o que estávamos discutindo em outro tópico sobre modalidades do MTB.. Muita gente diz que faz trilha, mas na verdade anda em estrada de terra plana, ou singletracks muito fáceis, o que dispensa o uso de um canote desses. Pelo que eu vejo na popularidade das competições, o XCM é recordista justamente por que é relativamente fácil tecnicamente, enquanto provas de enduro tem bem menos popularidade. Numa maratona provavelmente o atleta sequer sente necessidade de baixar  o banco durante o pedal. 

mas quando a coisa fica cascuda de verdade, o banco abaixado é praticamente obrigatório (ou pelo menos é mais seguro já que se vê atletas fazendo absurdos de banco alto) e a praticidade de fazer isso sem ter que parar  o pedal pra mexer na regulagem é o que fez esse tipo de produto ganhar tantos adeptos, realmente  faz muita diferença. 
Pra você entender bem, imagina quando você está numa descida fluida e pega uma subida um pouco mais longa e já está cansado pra pedalar de pé.. e logo depois tem outra descida  e outras subida... normalmente teria que se esgotar pedalando em pé ou então parar pra empurrar, e isso é muito brochante na minha opinião.




---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2015 as 12:47
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por utR utR escreveu:

Originalmente postado por yurininja yurininja escreveu:

Tem em todas as medidas que são padrões....

27.2
30.9
31.6
34.9

E mais algumas...
Olhei aqui no site da KHS, o canote da minha bike tem 31.6 Smile Dai resta eu escolher o curso do dropper né... 

E outra, pelo visto eu vou ter que importar, nunca vi um componente desses vendendo nas bicicletárias da regiao, até nas mais tops. Parece que isso não é tão difundido pelos trilheiros do Brasil.

eu ainda acho que a maioria das pessoas não é tão ligada em internet como nós.. muita gente só quer pedalar e não liga muito pra pesquisar novidades (embora isso exista pelo menos desde 2008, que é o ano do meu Joplin).

E se for analisar, diria que a 5 anos atrás 98% das mountain bikes de trilha eram de cross country ou de downhill,  (hoje isso deve ser uns 85-90%)   e nessas modalidades dificilmente se usa um canote desses (embora cada vez mais no cross country eu tenha visto). Outro fato é que a industria nacional evolui muito devagar, é só ver que as "novidades" chegam as bikes  pelo menos 1 ano depois que no resto do mundo ainda mais se forem caras como esses canotes.

e tem outro fato também, diria que um pouco mais polêmico, é o que estávamos discutindo em outro tópico sobre modalidades do MTB.. Muita gente diz que faz trilha, mas na verdade anda em estrada de terra plana, ou singletracks muito fáceis, o que dispensa o uso de um canote desses. Pelo que eu vejo na popularidade das competições, o XCM é recordista justamente por que é relativamente fácil tecnicamente, enquanto provas de enduro tem bem menos popularidade. Numa maratona provavelmente o atleta sequer sente necessidade de baixar  o banco durante o pedal. 

mas quando a coisa fica cascuda de verdade, o banco abaixado é praticamente obrigatório (ou pelo menos é mais seguro já que se vê atletas fazendo absurdos de banco alto) e a praticidade de fazer isso sem ter que parar  o pedal pra mexer na regulagem é o que fez esse tipo de produto ganhar tantos adeptos, realmente  faz muita diferença. 
Pra você entender bem, imagina quando você está numa descida fluida e pega uma subida um pouco mais longa e já está cansado pra pedalar de pé.. e logo depois tem outra descida  e outras subida... normalmente teria que se esgotar pedalando em pé ou então parar pra empurrar, e isso é muito brochante na minha opinião.





Foi pensando nisso que eu decidi investir em um dropper, por ser muito alto o canote da minha bike fica um pouco alto e isso atrapalha demais nas descidas técnicas, direto tenho q ir mais tranquilo pra nao arriscar demais e tomar uma porrada do selim no saco.

 Mas esse dólar caro quebra as pernas, acho que vai ser um investimento que devo fazer só mais pra frente. Cry
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2015 as 13:12
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

...(ou pelo menos é mais seguro já que se vê atletas fazendo absurdos de banco alto)...

LOLLOLLOL
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 23456 11>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X