Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dropper Seat Post - Canote ajustavel!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dropper Seat Post - Canote ajustavel!

 Responder Página  <1 7891011>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Nando_MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2016
Pérola D'Oeste
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nando_MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2017 as 21:41


reparem no seat tube da nova Nukeproof Mega(valanche)
na parte superior o desenho é bastante reto, e nos tamanhos L e XL, vem com o Reverb 170mm

na minha Cannondale Trigger 4 (2014) tamanho L, tô torcendo pro 125mm não ficar muito grande

a "seleção natural" feita pelo cliente faz a industria se adaptar para sobreviver LOL
Atuais:
AM Cannondale Trigger 4 27,5 140mm
XC Caloi Vitus 26er + RST F1rst Air 32(4 Step Air/OCR)

ex:
XC Caloi Supra 20
Fischer Runner Alloy

estradão + trilha no mato
Voltar ao Topo
Nando_MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2016
Pérola D'Oeste
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nando_MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2017 as 21:46
sobre o meu dropper RSP Plummet, hoje vi as palavrinhas mágicas LOL


Atuais:
AM Cannondale Trigger 4 27,5 140mm
XC Caloi Vitus 26er + RST F1rst Air 32(4 Step Air/OCR)

ex:
XC Caloi Supra 20
Fischer Runner Alloy

estradão + trilha no mato
Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2017 as 23:17
Maravilha hein? Melhor que isso só quando recebe a encomenda. LOL

Editado por utR - 20 Set 2017 as 23:30
Voltar ao Topo
Nando_MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2016
Pérola D'Oeste
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Nando_MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2017 as 20:39
meu RSP Plummet chegou na quinta-feira, dia 05/10... comprei no feriado de 07/09, então foram 28 dias corridos até chegar na minha mão
custou uns R$390 e não foi taxado pela receita... veio da Grã Bretanha
é o modelo 31.6, de 125mm e cabeamento interno... a alavanca de acionamento é de alumínio, na vertical
serviu exato como eu calculei, com aqueles 5mm de folga na inserção no quadro LOL

já instalei e agora é só tirar um dia pra cair na trilha e aprender a usar :b




Editado por Nando_MTB - 08 Out 2017 as 20:41
Atuais:
AM Cannondale Trigger 4 27,5 140mm
XC Caloi Vitus 26er + RST F1rst Air 32(4 Step Air/OCR)

ex:
XC Caloi Supra 20
Fischer Runner Alloy

estradão + trilha no mato
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2017 as 09:39
nando, posta o site que comprou, tem um que compro chega pela DHL em 10 dias, média de 15 euros de frete...
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Nando_MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2016
Pérola D'Oeste
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nando_MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2017 as 20:40
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

nando, posta o site que comprou, tem um que compro chega pela DHL em 10 dias, média de 15 euros de frete...

eu comprei da High on Bikes, mas via Ebay
http://www.ebay.com/itm/RSP-Plummet-Stealth-Remote-Dropper-Seatpost/311828261743?ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT&var=610690797104&_trksid=p2057872.m2749.l2649

eu vi algo sobre a receita ir mais em cima das mercadorias com fretes expressos... não sei se é verdadeiro ou teoria da conspiração, mas faz um certo sentido... se valeu a pena pagar mais pelo frete, ali tem coisa valiosa 
na dúvida, sempre comprei com frete econômico, até pelo custo LOL
a espera não me incomoda quando o custo x benefício é bom

e esse site que tu compra, qual é?


Atuais:
AM Cannondale Trigger 4 27,5 140mm
XC Caloi Vitus 26er + RST F1rst Air 32(4 Step Air/OCR)

ex:
XC Caloi Supra 20
Fischer Runner Alloy

estradão + trilha no mato
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2017 as 22:49
https://www.bike-components.de/en/

sempre tem coisas com preço bom, mês passado teve promoção de suspensão dianteira, quase peguei um fox pra por na KHS.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Nando_MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2016
Pérola D'Oeste
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Nando_MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2017 as 18:35
já que teve amigo que fez bom uso da informação de desconto no Ebay que postei da outra vez, vim avisar que tem novo cupom de desconto, devido à Black Friday
pra quem não viu, na página inicial do Ebay tem o cupom PCLATBFRIDAY2017, que dá 20% de desconto nas compras acima de US$20, limitado a US$50 de desconto, válido de hoje até dia 26/11

abraços
Atuais:
AM Cannondale Trigger 4 27,5 140mm
XC Caloi Vitus 26er + RST F1rst Air 32(4 Step Air/OCR)

ex:
XC Caloi Supra 20
Fischer Runner Alloy

estradão + trilha no mato
Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2017 as 21:38
Originalmente postado por Nando_MTB Nando_MTB escreveu:

meu RSP Plummet chegou na quinta-feira, dia 05/10... comprei no feriado de 07/09, então foram 28 dias corridos até chegar na minha mão
custou uns R$390 e não foi taxado pela receita... veio da Grã Bretanha
é o modelo 31.6, de 125mm e cabeamento interno... a alavanca de acionamento é de alumínio, na vertical
serviu exato como eu calculei, com aqueles 5mm de folga na inserção no quadro LOL

já instalei e agora é só tirar um dia pra cair na trilha e aprender a usar :b





E aí o que vc tem a dizer sobre esse canote?
Estou de olho num desse pra mim

Obrigado
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2017 as 07:58
Comprei um da TRANZ-X: principalmente pelo fator de  a conexão do cabo com o canote é feita pelo "colar" do canote e não pela base do selim. Assim o canote sobe e desce e o cabo fica sempre na mesma posição. Acho horrível aquele cabo se embolando quando você abaixa o selim.

Canote Bike Retrátil Ajustável Tranz-x Hidráulico 31.6mm X 400mm
Os componentes da Tranz-X apresentam resistência e leveza com a finalidade de melhorar o desempenho de sua bicicleta.
LEVEZA E RESISTÊNCIA;
FUNCIONAMENTO CARTUCHO NITROGÊNIO C/VÁLVULA SUBMERSA
INDICADO PARA MTB XC / ENDURO / DH 
MELHOR CUSTO BENEFICIO DO MERCADO 

Comprimento: 400mm
Medida: 31,6mm
Curso: 125mm
Marca: Tranz-x
Modelo: JD-YSP19
Material: Alumínio
Cor: Preto
Peso: 610 gramas
Origem: Taiwan

ITENS INCLUSO:
1un- Canote Tranz-x
1un- Cabo e conduite
1un- Trava remoto da guidão


Não tenho do que reclamar. Até agora ele está funcionando  perfeitamente. Ele é leve e facil de instalar;
Coloquei na GT sanction tam L.


Editado por jeanclaude - 06 Dez 2017 as 08:01
GT Sanction 27.5 10V
ASTRO Comet - 27.5 -30v
TREK Y22 - xodó 1995
Voltar ao Topo
Nando_MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2016
Pérola D'Oeste
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nando_MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2017 as 23:01
Originalmente postado por Chuck DhFr Chuck DhFr escreveu:

Originalmente postado por Nando_MTB Nando_MTB escreveu:

meu RSP Plummet chegou na quinta-feira, dia 05/10... comprei no feriado de 07/09, então foram 28 dias corridos até chegar na minha mão
custou uns R$390 e não foi taxado pela receita... veio da Grã Bretanha
é o modelo 31.6, de 125mm e cabeamento interno... a alavanca de acionamento é de alumínio, na vertical
serviu exato como eu calculei, com aqueles 5mm de folga na inserção no quadro LOL

já instalei e agora é só tirar um dia pra cair na trilha e aprender a usar :b





E aí o que vc tem a dizer sobre esse canote?
Estou de olho num desse pra mim

Obrigado

então... tenho tido problema de saúde e não tenho podido pedalar ultimamente
troquei de bike em Abril e fiz só uns 160km com ela... com o dropper, fiz uns 45km

este é o primeiro e único dropper em que pus a mão, e deve ser o único em um raio de 100km... sabe como é essa cultura de Cross Country que nos rodeia, né!? LOL
ainda assim, já vi incontáveis vídeos gringos sobre droppers, então penso ter um grande conhecimento teórico

a meu ver, funciona perfeitamente... 
não tem jogo lateral
a qualidade do revestimento da haste móvel é muito boa, lisinha
o clamp do selim é ótimo, sem layback, e com 2 parafusos de ajuste, na frente e atrás... tem até a marcação de ângulo de inclinação
a haste baixa totalmente, deixando só o clamp do selim de fora, sem ficar espaço morto
a alavanca de acionamento é de alumínio e tem o ajustador de tensão do cabo... poderia ser um pouco menor, pra precisar levantar menos o polegar pra alcançar, mas me parece que nos das outras marcas a ergonomia é basicamente a mesma

é preciso fazer um pouco de força pra baixar empurrando com a mão, mas sentando baixa fácil... sem ter testado outros droppers, não tenho base prática pra comparação
como é com cartucho, e não com câmara de ar calibrável, creio que esta resistência vai mantê-lo com boa pressão a longo prazo... o que é uma boa coisa

o único verdadeiro "contra" dele é estar na casa dos 700g, mas o preço compensa muito... pra quem anda de All Mountain, sem compromisso com competição, 200g ou 300g a mais não tem a menor importância

na Black Friday o Ebay tava dando desconto novamente pra América Latina... fique de olho na próxima data festiva, se sai nova promoção
na semana da independência, o meu saiu por R$390 (já com o IOF e o frete)... pra um dropper, com a qualidade de acabamento e atuação que este tem, é super barato
dá até vontade de comprar pra revender no Mercado Livre... comparando com os que têm a venda lá, dá pra pedir R$1200 fácil LOLLOL
ainda seria o dropper de cabeamento interno mais barato lá, e isso que já 125mm

qualquer hora me animo em gravar um vídeo review e posto aqui :D
abraço


Editado por Nando_MTB - 06 Dez 2017 as 23:14
Atuais:
AM Cannondale Trigger 4 27,5 140mm
XC Caloi Vitus 26er + RST F1rst Air 32(4 Step Air/OCR)

ex:
XC Caloi Supra 20
Fischer Runner Alloy

estradão + trilha no mato
Voltar ao Topo
ARTURCUCA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2017
PORTO VELHO, RO
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ARTURCUCA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2017 as 21:24
Exatamente!!!!
Esse canote fixo do XC não é nada bom. E AM é muito massa!

Cala a boca e toma meu dinheiro!!!!
Voltar ao Topo
ARTURCUCA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2017
PORTO VELHO, RO
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ARTURCUCA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2017 as 23:53
É permitido vendas aqui?
Gostaria de vender um Dropper Post. 
Por favor me ajudem aí com as regras do grupo. Se for permitido, vou lamçar especificações e preço.
Voltar ao Topo
ARTURCUCA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2017
PORTO VELHO, RO
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ARTURCUCA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2017 as 00:17
Magura Vyron.
Comprar ou não esse eletrônico?

Por favor me ajudem a escolher. Tenho esse  com meu primo pronto pra vir de Miami! Basta eu confirmar.
Voltar ao Topo
Pexera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pexera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2017 as 00:41
Originalmente postado por ARTURCUCA ARTURCUCA escreveu:

É permitido vendas aqui?
Gostaria de vender um Dropper Post. 
Por favor me ajudem aí com as regras do grupo. Se for permitido, vou lamçar especificações e preço.

Voltar ao Topo
ARTURCUCA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2017
PORTO VELHO, RO
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ARTURCUCA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2017 as 01:15
Obrigado, Pexera!!!
Acabei encontrando as regras sobre vendas.
Valeu!!!!
Voltar ao Topo
Werbister Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2013
minas gerais
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Werbister Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2017 as 17:50
Entrando no assunto.

Tanto o Jeanclaude como Nando_mtb disseram que o funcionamento é a base de um cartucho de nitrogênio e não bolsa de ar.
A dúvida é a seguinte.
Esse cartucho gera uma manutenção com o tempo? Pergunto isso pois a bolsa de ar parece ter uma manutenção mais simples e barata, pelo menos parece. Rsrs
Voltar ao Topo
Nando_MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2016
Pérola D'Oeste
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nando_MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2017 as 22:49
Originalmente postado por Werbister Werbister escreveu:

Entrando no assunto.

Tanto o Jeanclaude como Nando_mtb disseram que o funcionamento é a base de um cartucho de nitrogênio e não bolsa de ar.
A dúvida é a seguinte.
Esse cartucho gera uma manutenção com o tempo? Pergunto isso pois a bolsa de ar parece ter uma manutenção mais simples e barata, pelo menos parece. Rsrs

acho que a sua preocupação, como a de todos os outros ferrados aqui, é custo x benefício LOL

dos droppers com câmara de ar, alguns podem ter a manutenção feita em casa e outros não... algumas marcas até enviam lubrificante e ferramenta de desmonte junto na caixa
pelo que percebo, os droppers com câmara de ar geralmente são mais caros, e não necessariamente por esta característica, mas porque esta tecnologia é mais adotada por marcas premium

o cartucho pode sim vir a perder efetividade e precisar ser substituído... o custo e a dificuldade de encontrar são problemas, mas é assim também com os kits de reparo dos droppers a ar
as vezes a mão de obra precisa sim ser especializada, com graxas especiais e tals, mas isso não depende da tecnologia hidráulica ou a ar, e sim da forma de construção do produto

dropper é caro até lá fora, então pra gente aqui no Brasil, marca premium é luxo pra poucos
a exemplo, aqui o premium Rock Shox Reverb chega a custar R$2500, e é um dos que mais dá problema



eu paguei R$390 no meu RSP Plummet e a sua construção me inspira confiança, ainda mais tendo sido citado como uma boa escolha de orçamento curto pelo Bike Radar
se (e somente se) der problema e eu não encontrar o cartucho, compro outro dropper, também de baixo custo... possivelmente do mesmo modelo
compro 4 droppers deste com a grana que precisaria pra comprar um de marca LOLLOL
o importante é cumprir a função satisfatoriamente, com o menor custo possível 
Atuais:
AM Cannondale Trigger 4 27,5 140mm
XC Caloi Vitus 26er + RST F1rst Air 32(4 Step Air/OCR)

ex:
XC Caloi Supra 20
Fischer Runner Alloy

estradão + trilha no mato
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2017 as 23:03
A pressão do ar nesses canotes pode ser ajustada?
Voltar ao Topo
Nando_MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2016
Pérola D'Oeste
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nando_MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2017 as 23:16
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

A pressão do ar nesses canotes pode ser ajustada?

nos de câmara de ar, sim... nos de cartucho hidráulico, não
o ajuste muda somente a velocidade com que o banco sobe
no meu que é hidráulico, sobe bem rápido... o problema é se subir muito devagar ou não tiver força pra estender o canote totalmente


Editado por Nando_MTB - 14 Dez 2017 as 23:19
Atuais:
AM Cannondale Trigger 4 27,5 140mm
XC Caloi Vitus 26er + RST F1rst Air 32(4 Step Air/OCR)

ex:
XC Caloi Supra 20
Fischer Runner Alloy

estradão + trilha no mato
Voltar ao Topo
Werbister Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2013
minas gerais
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Werbister Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2017 as 15:38
O que tem a falar do tranzx? Estou querendo pegar um.
Voltar ao Topo
Werbister Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2013
minas gerais
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Werbister Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2017 as 15:43
Originalmente postado por jeanclaude jeanclaude escreveu:

Comprei um da TRANZ-X: principalmente pelo fator de  a conexão do cabo com o canote é feita pelo "colar" do canote e não pela base do selim. Assim o canote sobe e desce e o cabo fica sempre na mesma posição. Acho horrível aquele cabo se embolando quando você abaixa o selim.

Canote Bike Retrátil Ajustável Tranz-x Hidráulico 31.6mm X 400mm
Os componentes da Tranz-X apresentam resistência e leveza com a finalidade de melhorar o desempenho de sua bicicleta.
LEVEZA E RESISTÊNCIA;
FUNCIONAMENTO CARTUCHO NITROGÊNIO C/VÁLVULA SUBMERSA
INDICADO PARA MTB XC / ENDURO / DH 
MELHOR CUSTO BENEFICIO DO MERCADO 

Comprimento: 400mm
Medida: 31,6mm
Curso: 125mm
Marca: Tranz-x
Modelo: JD-YSP19
Material: Alumínio
Cor: Preto
Peso: 610 gramas
Origem: Taiwan

ITENS INCLUSO:
1un- Canote Tranz-x
1un- Cabo e conduite
1un- Trava remoto da guidão

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-888001502-canote-bike-retratil-ajustavel-tranz-x-hidraulico-316mm-pto-_JM - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-888001502-canote-bike-retratil-ajustavel-tranz-x-hidraulico-316mm-pto-_JM

Não tenho do que reclamar. Até agora ele está funcionando  perfeitamente. Ele é leve e facil de instalar;
Coloquei na GT sanction tam L.


O que voce tem a falar do TRanzx? estou querendo pegar um.
Voltar ao Topo
Nando_MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2016
Pérola D'Oeste
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nando_MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2017 as 21:40
voltando à questão "design de quadro dropper friendly", a Canyon Spectral 2018 vem com dropper de 150mm




Editado por Nando_MTB - 17 Dez 2017 as 21:44
Atuais:
AM Cannondale Trigger 4 27,5 140mm
XC Caloi Vitus 26er + RST F1rst Air 32(4 Step Air/OCR)

ex:
XC Caloi Supra 20
Fischer Runner Alloy

estradão + trilha no mato
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2017 as 08:05
Originalmente postado por Werbister Werbister escreveu:

Originalmente postado por jeanclaude jeanclaude escreveu:

Comprei um da TRANZ-X: principalmente pelo fator de  a conexão do cabo com o canote é feita pelo "colar" do canote e não pela base do selim. Assim o canote sobe e desce e o cabo fica sempre na mesma posição. Acho horrível aquele cabo se embolando quando você abaixa o selim.

Canote Bike Retrátil Ajustável Tranz-x Hidráulico 31.6mm X 400mm
Os componentes da Tranz-X apresentam resistência e leveza com a finalidade de melhorar o desempenho de sua bicicleta.
LEVEZA E RESISTÊNCIA;
FUNCIONAMENTO CARTUCHO NITROGÊNIO C/VÁLVULA SUBMERSA
INDICADO PARA MTB XC / ENDURO / DH 
MELHOR CUSTO BENEFICIO DO MERCADO 

Comprimento: 400mm
Medida: 31,6mm
Curso: 125mm
Marca: Tranz-x
Modelo: JD-YSP19
Material: Alumínio
Cor: Preto
Peso: 610 gramas
Origem: Taiwan

ITENS INCLUSO:
1un- Canote Tranz-x
1un- Cabo e conduite
1un- Trava remoto da guidão


Não tenho do que reclamar. Até agora ele está funcionando  perfeitamente. Ele é leve e facil de instalar;
Coloquei na GT sanction tam L.


O que voce tem a falar do TRanzx? estou querendo pegar um.

Estou gostando bastante dele. Funcionamento suave, acabamento muito bom, facil de instalar.
Por enquanto só elogios. Recomendo a compra;
GT Sanction 27.5 10V
ASTRO Comet - 27.5 -30v
TREK Y22 - xodó 1995
Voltar ao Topo
Werbister Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2013
minas gerais
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Werbister Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2017 as 18:24
Originalmente postado por jeanclaude jeanclaude escreveu:

Originalmente postado por Werbister Werbister escreveu:

Originalmente postado por jeanclaude jeanclaude escreveu:

Comprei um da TRANZ-X: principalmente pelo fator de  a conexão do cabo com o canote é feita pelo "colar" do canote e não pela base do selim. Assim o canote sobe e desce e o cabo fica sempre na mesma posição. Acho horrível aquele cabo se embolando quando você abaixa o selim.

<span style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;">Canote Bike Retrátil Ajustável Tranz-x Hidráulico 31.6mm X 400mm</span><br style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;"><span style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;">Os componentes da Tranz-X apresentam resistência e leveza com a finalidade de melhorar o desempenho de sua bicicleta.</span><br style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;"><span style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;">LEVEZA E RESISTÊNCIA;</span><br style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;"><span style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;">FUNCIONAMENTO CARTUCHO NITROGÊNIO C/VÁLVULA SUBMERSA</span><br style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;"><span style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;">INDICADO PARA MTB XC / ENDURO / DH </span><br style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;"><span style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;">MELHOR CUSTO BENEFICIO DO MERCADO </span><br style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;"><br style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;"><span style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;">Comprimento: 400mm</span><br style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;"><span style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;">Medida: 31,6mm</span><br style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;"><span style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;">Curso: 125mm</span><br style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;"><span style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;">Marca: Tranz-x</span><br style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;"><span style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;">Modelo: JD-YSP19</span><br style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;"><span style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;">Material: Alumínio</span><br style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;"><span style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;">Cor: Preto</span><br style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;"><span style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;">Peso: 610 gramas</span><br style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;"><span style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;">Origem: Taiwan</span><br style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;"><br style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;"><span style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;">ITENS INCLUSO:</span><br style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;"><span style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;">1un- Canote Tranz-x</span><br style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;"><span style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;">1un- Cabo e conduite</span><br style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;"><span style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;">1un- Trava remoto da guidão</span>
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-888001502-canote-bike-retratil-ajustavel-tranz-x-hidraulico-316mm-pto-_JM - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-888001502-canote-bike-retratil-ajustavel-tranz-x-hidraulico-316mm-pto-_JM - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-888001502-canote-bike-retratil-ajustavel-tranz-x-hidraulico-316mm-pto-_JM - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-888001502-canote-bike-retratil-ajustavel-tranz-x-hidraulico-316mm-pto-_JM

Não tenho do que reclamar. Até agora ele está funcionando  perfeitamente. Ele é leve e facil de instalar;
Coloquei na GT sanction tam L.



O que voce tem a falar do TRanzx? estou querendo pegar um.


Estou gostando bastante dele. Funcionamento suave, acabamento muito bom, facil de instalar.
Por enquanto só elogios. Recomendo a compra;
Voltar ao Topo
Alysson_Souza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2016
Erechim - RS
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alysson_Souza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2017 as 19:26
Opa, to com uma Sanction e to pensando em pegar esse canote também, teria como você soltar ele até bater no batente do top tube e medir a altura entre o final do top tube e o meio dos trilhos do selim pra mim ter uma base da altura que ele fica na bike quando está "levantado"?. To com medo que fique muito alto para mim.
Voltar ao Topo
Alysson_Souza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2016
Erechim - RS
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alysson_Souza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2017 as 19:27
Originalmente postado por jeanclaude jeanclaude escreveu:

Comprei um da TRANZ-X: principalmente pelo fator de  a conexão do cabo com o canote é feita pelo "colar" do canote e não pela base do selim. Assim o canote sobe e desce e o cabo fica sempre na mesma posição. Acho horrível aquele cabo se embolando quando você abaixa o selim.

<span style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;">Canote Bike Retrátil Ajustável Tranz-x Hidráulico 31.6mm X 400mm</span><br style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;"><span style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;">Os componentes da Tranz-X apresentam resistência e leveza com a finalidade de melhorar o desempenho de sua bicicleta.</span><br style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;"><span style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;">LEVEZA E RESISTÊNCIA;</span><br style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;"><span style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;">FUNCIONAMENTO CARTUCHO NITROGÊNIO C/VÁLVULA SUBMERSA</span><br style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;"><span style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;">INDICADO PARA MTB XC / ENDURO / DH </span><br style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;"><span style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;">MELHOR CUSTO BENEFICIO DO MERCADO </span><br style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;"><br style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;"><span style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;">Comprimento: 400mm</span><br style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;"><span style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;">Medida: 31,6mm</span><br style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;"><span style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;">Curso: 125mm</span><br style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;"><span style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;">Marca: Tranz-x</span><br style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;"><span style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;">Modelo: JD-YSP19</span><br style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;"><span style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;">Material: Alumínio</span><br style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;"><span style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;">Cor: Preto</span><br style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;"><span style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;">Peso: 610 gramas</span><br style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;"><span style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;">Origem: Taiwan</span><br style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;"><br style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;"><span style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;">ITENS INCLUSO:</span><br style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;"><span style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;">1un- Canote Tranz-x</span><br style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;"><span style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;">1un- Cabo e conduite</span><br style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;"><span style="font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif;">1un- Trava remoto da guidão</span>
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-888001502-canote-bike-retratil-ajustavel-tranz-x-hidraulico-316mm-pto-_JM - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-888001502-canote-bike-retratil-ajustavel-tranz-x-hidraulico-316mm-pto-_JM

Não tenho do que reclamar. Até agora ele está funcionando  perfeitamente. Ele é leve e facil de instalar;
Coloquei na GT sanction tam L.

Voltar ao Topo
ARTURCUCA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2017
PORTO VELHO, RO
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ARTURCUCA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2017 as 03:53
Já era!!!
Já tou andando com ele!!!
Voltar ao Topo
ARTURCUCA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2017
PORTO VELHO, RO
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ARTURCUCA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2017 as 04:02
Eu comprei. 
O meu é o primeiro dropper no estado de Rondônia, segundo os caras da Spz, Scott...
Tive tanta dificuldade em escolha, erro ao comprar - pesnando que minha bike pegava o de cabeamento interno, e não pegava - que acabei encontrando uma Vyron eLect por uma pechincha.

Agora eu dropo!!!
Voltar ao Topo
Eneias Gomes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eneias Gomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2018 as 14:06
oi então estou pra adquirir um canote retratil porque não mais ficar abaixando e subindo o banco  na trilha a minha bike é xc mas sempre estamos fazendo trilha gostaria de saber o modelo é um syncros da scott tirado de uma spark algum conhece ou teve um é bom me de uma força ai valeu obrigado

Voltar ao Topo
FabioMVC Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mai 2017
belo horizonte
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FabioMVC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2018 as 15:40
Pessoal,
Comprei um Rock Shox Reverb Stealth cabeamento interno para instalar na Camber 2017, quadro alumínio. Infelizmente não me atentei no diametro da furação do quadro, que é 4mm, e o cabo hidráulico do reverb tem 5mm....! Estou com esse dilema agora, alguem já passou por isso e achou uma solução? (sem ser aumentar o furo do quadro, não quero perder garantia ou correr risco de danifica-lo).

Obrigado!
Fabio
Voltar ao Topo
Pexera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pexera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2018 as 10:30
Originalmente postado por FabioMVC FabioMVC escreveu:

Pessoal,
Comprei um Rock Shox Reverb Stealth cabeamento interno para instalar na Camber 2017, quadro alumínio. Infelizmente não me atentei no diametro da furação do quadro, que é 4mm, e o cabo hidráulico do reverb tem 5mm....! Estou com esse dilema agora, alguem já passou por isso e achou uma solução? (sem ser aumentar o furo do quadro, não quero perder garantia ou correr risco de danifica-lo).

Obrigado!
Fabio

Já tinha visto um debate sobre e algumas pessoas conseguiram resolver no quadro de carbono, não precisaram aumentar o furo do quadro mas retirar ou aumentar o diâmetro do plugue que roteia o cabo. Não sei se o quadro de alumínio tem as mesmas especificações.
Voltar ao Topo
rapha84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:563
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapha84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2018 as 07:25
Opção de dropper post:

http://www.ruedasgordas.es/videos/inventan-la-tija-telescopica-mas-sencilla-y-barata-del-mundo-la-hite-rite

BXT HT Carbon - 29"
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2018 as 13:28
Meu deus... devem ter postado no 1° de abril LOL
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2018 as 13:40
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Meu deus... devem ter postado no 1° de abril LOL


Aí que vc se engana

Esse canote Hite Rite realmente existiu...pesquise no Google
Depois dele veio o Gravity Dropper...o primeiro canote retrátil com opção de alavanca no guidão
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
Voltar ao Topo
Nando_MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2016
Pérola D'Oeste
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nando_MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2018 as 20:22
sim... quem acompanha GMBN vê que eles citam esse dropper ao menos 1 vez por mês LOLLOL




vou até deixar o vídeo do rapha84 postado direto aqui, pra caso o site pare de funcionar



Joe Breeze y Josh Angell han inventado  una tija telescópica modificando un resorte que se sujeta al cierre del sillín. Es sencilla, la mas ligera del mercado, no tiene mantenimiento alguno y es compatible con todas las tijas, su nombre Hite-Rite ¿Como no se nos ha ocurrido antes? 

Joe Breeze e Josh Angell inventaram um canote telescópico modificando uma mola que se prende à blocagem do selim. É simples, a mais leve do mercado, não tem manutenção alguma e é compatível com todos os canotes, seu nome é Hite-Rite. Como não pensamos nisto antes?

o vídeo é de 2018, e ao que parece o pessoal do site Ruedas Gordas tá pensando que é novidade, mas na verdade o próprio vídeo cita que é uma criação dos anos 80... o folder que tô postando fala em 1985, na California

só fazendo um adendo, foi lá o berço do Mountain Bike no fim dos anos 60, começo dos 70
uns caras hippongas começaram a descer as montanhas com bikes montadas com peças antigas pegas do lixo, que eles chamavam de Klunkerz, que acabou sendo também como chamavam este grupo
as bikes eram single speed, péssimas de freio, e com o tempo eles começaram a fazer várias adaptações, como catracas com marcha e câmbios das road bikes (tinham que entortar os quadros pra fazer caber), e também freios de moto
começou como diversão de "vagabundos", e por necessidade e oportunidade é que se tornou negócio, quando começaram a construir quadros pensados pra MTB e a desenvolver tecnologias de suspensão e tals

caras como Gary Fischer e Tom Ritchey eram alguns dos gênios... enfim, a Califa é a terra dos precursores do Mountain Bike
pra quem quiser conhecer melhor a história, o fórum tem um tópico específico:


quanto ao dropper Hite Rite, precisava haver uma certa folga entre as paredes do canote e o seat tube pra que corresse livre, mas não muito grande a ponto de não firmar com a blocagem, então não funcionava em todos os quadros e canotes
havia ainda a dificuldade de operar a blocagem em movimento, e se fosse pra ajustar parado, dava pra mexer na altura do banco sem precisar de mola... uma vantagem é que ele mantinha o alinhamento do selim
os droppers popularizaram mesmo há não muito tempo, quando se teve tecnologia pra montar tudo dentro de um canote "normal" e se acionar remotamente, de forma intuitiva, sem precisar tirar a mão do guidão

abraços :)


Editado por Nando_MTB - 06 Abr 2018 as 20:31
Atuais:
AM Cannondale Trigger 4 27,5 140mm
XC Caloi Vitus 26er + RST F1rst Air 32(4 Step Air/OCR)

ex:
XC Caloi Supra 20
Fischer Runner Alloy

estradão + trilha no mato
Voltar ao Topo
Nando_MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2016
Pérola D'Oeste
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nando_MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2018 as 20:35
Originalmente postado por Chuck DhFr Chuck DhFr escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Meu deus... devem ter postado no 1° de abril LOL


Aí que vc se engana

Esse canote Hite Rite realmente existiu...pesquise no Google
Depois dele veio o Gravity Dropper...o primeiro canote retrátil com opção de alavanca no guidão

aquela coifa (que os gringos chamam de boot) é que não animava muito o pessoal LOLLOL


Atuais:
AM Cannondale Trigger 4 27,5 140mm
XC Caloi Vitus 26er + RST F1rst Air 32(4 Step Air/OCR)

ex:
XC Caloi Supra 20
Fischer Runner Alloy

estradão + trilha no mato
Voltar ao Topo
Nando_MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2016
Pérola D'Oeste
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nando_MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2018 as 20:52
sem querer monopolizar o tópico, mas encontrei uma reportagem legal LOLLOL

em algum ponto dessa história toda, fizeram uma blocagem com acionamento remoto, pra ser usada com o Hite Rite






Atuais:
AM Cannondale Trigger 4 27,5 140mm
XC Caloi Vitus 26er + RST F1rst Air 32(4 Step Air/OCR)

ex:
XC Caloi Supra 20
Fischer Runner Alloy

estradão + trilha no mato
Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2018 as 21:05
Originalmente postado por Nando_MTB Nando_MTB escreveu:

sem querer monopolizar o tópico, mas encontrei uma reportagem legal LOLLOL

em algum ponto dessa história toda, fizeram uma blocagem com acionamento remoto, pra ser usada com o Hite Rite








Sensacional a modificação que o cara fez

"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2018 as 09:23
Alguém sabe quem é representante Kind shock no Brasil? Tô precisando desse cabo:
Kind Shock Link Cable Sets

Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 7891011>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X