Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dropper Seat Post - Canote ajustavel!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dropper Seat Post - Canote ajustavel!

 Responder Página  <1234 11>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2013 as 14:01
Olhando aqui, acho que o KS Lev daria certo, tem 100mm de curso e 335 de comprimento.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2013 as 14:04
Achei!
http://www.ebay.com/itm/KS-i950-Adjustable-MTB-Seatpost-75mm-30-9x300mm-/400458583794?pt=Cycling_Parts_Accessories&hash=item5d3d310ef2

acho que 75mm de curso seria suficiente.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2013 as 17:02
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

A própria Specialized tem canote dropper, se não me engano tem versões da sua bike que vem com ele, então tem alternativa.

O próprio canote "normal" de 350mm que vem no quadro Small, pra minha altura, não dá pra abaixar suficiente de modo que fique bom pra descer, tanto é que tive que cortá-lo.
Acho que o canote dropper que vem na versão "carbon" não iria adiantar muito.

Chegando em casa vou medir se 75mm de curso é suficiente e se for acho q vou encomendar um desse KS LEV.

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
rsreis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
S. J. Campos/SP
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsreis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2013 as 18:21
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Pra mim surgiu outro problema agora.
Eu sou baixo, e o quadro da Full atual tem o link da suspensão que impede o canote baixar todo.
Se fosse colocar um canote dropper, teria que ser de 300mm total. Pra vcs terem uma idéia, tive que cortar o canote original de 350mm pra uns 280mm pois ele encostado no "fundo" do quadro ficava na altura boa pra pedalar, e não tinha como baixar disso.

Estou achando que esse problema vai inviabilizar o meu uso pra canote dropper, a não ser que apareça algum modelo com comprimento total de 300mm ou menor.


Eu tive a sorte de o canote inserido totalmente ficar na altura exata... mais um pouco eu ia me ferrar, e não tem como cortar! Comprei o Tmars também, apesar de tudo parece ser um canote funcional. Vamos ver até quando ele aguenta! rs


Voltar ao Topo
Troyleedeny Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2013
Guarulhos
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Troyleedeny Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2013 as 18:48
Bom, acabei de deixar agora pouco na loja, falaram que amanhã depois do almoço, irão dar o parecer, colocaram o ar outra vez no canote e vão fazer o teste, se for constatado disseram que em 2 dias me resolveriam! No momento estou duvidando, vamos ver!
Voltar ao Topo
Troyleedeny Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2013
Guarulhos
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Troyleedeny Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2013 as 18:34
Constataram o defeito, está mesmo vazando o ar, vão me enviar o canote novo no lugar, disseram que até sexta-feira chegará!
Voltar ao Topo
realz Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2013
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar realz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2014 as 10:45
aos que compraram o tmars, tiveram problemas?
Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2014 as 20:40
Originalmente postado por realz realz escreveu:

aos que compraram o tmars, tiveram problemas?

Até o momento não tive nenhum problema com o Tmars.

Gostei tanto que comprei 2 dele,um na bike XC/Trail e outro na AM/FR.

Melhor custo benefício disparado no momento.
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
Voltar ao Topo
rsreis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
S. J. Campos/SP
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rsreis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2014 as 20:45
Originalmente postado por realz realz escreveu:

aos que compraram o tmars, tiveram problemas?


Eu tô usando o TMars já tem um tempo bom e até agora tá funcionando razoavelmente bem. Claro, é um canote mecânico, "simprão" e tal. Já abri pra fazer a limpeza e engraxar de novo, é bem fácil. NÃo dá pra falar que é a maior maravilha porque não é. Não sei se por falta de ajuste ou por falta de qualidade, mas o que eu não curto é que ele não sobe sozinho até o fim, tenho que dar uma ajudinha. Considerando o custo-benefício, eu acho que valeu a pena, afinal, foram 70 ou 80 dólares, contra no mínimo 250, 300 dólares dos mais "famosos".


Voltar ao Topo
realz Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2013
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar realz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2014 as 08:06
opa, valeu pelos reviews.

tenho 1,94...90 de cavalo, e é um porre descer da bike pra ajustar o banco toda vez que entro/saio de uma pirambeira.

to pensando em trazer um, recomendam alguma loja/site?


Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2014 as 10:12
acabei comprando um Joplin, apesar de todos os contras, o "prós" dele me convenceram.

A questão é que sempre tem que manter ele limpo e lubrificado, senão dá pau mesmo. Não pode deixar entrar sujeira, recomenda-se até usar uma proteção em volta pra ele durar mais.

O modelo que comprei é  com 3" de curso (75mm), com alavanca no canote, e pretendo comprar um kit remoto quando tiver oportunidade. Serviu perfeitamente no meu quadro em relação ao comprimento.  Gostei do peso dele, 450g, contra mais de 600g do DNM que tava vendo pra comprar. E paguei metade do preço do DNM, quase 1/4 do preço de um Reverb.
Voltar ao Topo
realz Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2013
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar realz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2014 as 10:58
Estou pesquisando no ebay e aliexpress, e estou em dúvida nos seguintes modelos:

http://www.aliexpress.com/item/New-2014-GIANT-Bike-Contact-Switch-Remote-Adjustable-Seatpost-Seat-Post-30-9mm-375mm-mtb-bicycle/1682344029.html

http://www.aliexpress.com/item/2014-GIANT-Bike-MTB-Contact-Switch-Remote-Adjustable-Seatpost-Seat-Post-30-9mm-375-mm-free/1668062210.html#feedback

http://www.ebay.com/itm/mr-ride-DNM-Remote-Adjustable-Bike-ASP-R-Seatpost-30-9mm-110mm-Travel-vs-Tmars-/331182203983?pt=US_Seatposts&hash=item4d1bff644f#shpCntId

http://www.ebay.com/itm/gobike88-TMARS-Mechanical-Drop-Seatpost-27-2-x-425mm-590g-Black-R89-/131156154229?pt=AU_Sport_Cycling_Parts&hash=item1e89841775


- Tmars: mais em conta, boa indicação dos colegas
- DNM: bons reviews
- Giant: alguns problemas relatados 


Voltar ao Topo
rsreis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
S. J. Campos/SP
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rsreis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2014 as 11:04
Originalmente postado por realz realz escreveu:

opa, valeu pelos reviews.

tenho 1,94...90 de cavalo, e é um porre descer da bike pra ajustar o banco toda vez que entro/saio de uma pirambeira.

to pensando em trazer um, recomendam alguma loja/site?




Eu comprei no ebay, tem vários anúncios lá... o meu por exemplo veio de Israel! rs

Voltar ao Topo
realz Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2013
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar realz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2014 as 11:09
Originalmente postado por rsreis rsreis escreveu:

Originalmente postado por realz realz escreveu:

opa, valeu pelos reviews.

tenho 1,94...90 de cavalo, e é um porre descer da bike pra ajustar o banco toda vez que entro/saio de uma pirambeira.

to pensando em trazer um, recomendam alguma loja/site?




Eu comprei no ebay, tem vários anúncios lá... o meu por exemplo veio de Israel! rs


que mal pergunte, saiu quanto ? foi taxado ?
Voltar ao Topo
nanito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2012
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nanito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2014 as 14:58
Originalmente postado por rsreis rsreis escreveu:

Originalmente postado por realz realz escreveu:

aos que compraram o tmars, tiveram problemas?


Eu tô usando o TMars já tem um tempo bom e até agora tá funcionando razoavelmente bem. Claro, é um canote mecânico, "simprão" e tal. Já abri pra fazer a limpeza e engraxar de novo, é bem fácil. NÃo dá pra falar que é a maior maravilha porque não é. Não sei se por falta de ajuste ou por falta de qualidade, mas o que eu não curto é que ele não sobe sozinho até o fim, tenho que dar uma ajudinha. Considerando o custo-benefício, eu acho que valeu a pena, afinal, foram 70 ou 80 dólares, contra no mínimo 250, 300 dólares dos mais "famosos".




Rsreis, o problema de não subir sozinho até o fim não seria o caso de trocar a mola, pegar uma mais rígida? Pelo que vi em vários reviews, essa mola do Tmars parece ser bem genérica, fácil de encontrar em qualquer ferragem.

Estou pra comprar este canote, então venho coletando o máximo de informações possíveis, para poder fazer a manutenção e, se possível, algumas melhorias no sistema.

Grande abraço.
Voltar ao Topo
rsreis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
S. J. Campos/SP
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsreis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2014 as 15:28
Originalmente postado por nanito nanito escreveu:

Originalmente postado por rsreis rsreis escreveu:

Originalmente postado por realz realz escreveu:

aos que compraram o tmars, tiveram problemas?


Eu tô usando o TMars já tem um tempo bom e até agora tá funcionando razoavelmente bem. Claro, é um canote mecânico, "simprão" e tal. Já abri pra fazer a limpeza e engraxar de novo, é bem fácil. NÃo dá pra falar que é a maior maravilha porque não é. Não sei se por falta de ajuste ou por falta de qualidade, mas o que eu não curto é que ele não sobe sozinho até o fim, tenho que dar uma ajudinha. Considerando o custo-benefício, eu acho que valeu a pena, afinal, foram 70 ou 80 dólares, contra no mínimo 250, 300 dólares dos mais "famosos".




Rsreis, o problema de não subir sozinho até o fim não seria o caso de trocar a mola, pegar uma mais rígida? Pelo que vi em vários reviews, essa mola do Tmars parece ser bem genérica, fácil de encontrar em qualquer ferragem.

Estou pra comprar este canote, então venho coletando o máximo de informações possíveis, para poder fazer a manutenção e, se possível, algumas melhorias no sistema.

Grande abraço.


Fala nanito!

Não tinha parado pra pensar, mas realmente a mola não é das mais "fortes", acredito que dá pra trocar sem problemas porque é um sistema bem simples. Deve resolver o problema! Eu me distanciei um pouco dos pedais, fiquei na correria atrás de casa pra morar (e que trabalho que dá!) e isso acabou ficando pra escanteio. Agora que tá tudo certo devo voltar a pedalar em breve, aí vou correr atrás de uma mola mais eficaz.

Quanto ao canote, como eu falei, é bem simples mas quebra o galho pelo menos pra ver se você se adapta ou não e depois parte pra um mais elaborado. Eu pedalo só por diversão mesmo, já até cogitei participar do BES mas definitivamente isso não é pra mim: tiozinho, casado, barrigudo, remelentinho pra criar... me deixa nos pedaizinhos de final de semana com meu canotinho TMars que tá bom de mais!
Voltar ao Topo
graxatur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2013
Rio Negro PR
Offline
Mensagens:262
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar graxatur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2014 as 19:47
Eu uso o reverb, no começo não tava legal, mas vinha com kit e óleo pra sangria, fiz o resolveu o problema, e tem funcionado bem desde então.
Voltar ao Topo
pedro_bh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2013
BH/MG
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedro_bh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2014 as 01:20
Tenho um Reverb stealth, apesar de ser uma hardtrail, acho muito confortavel e compensa o peso extra na bike.

Nunca tive nenhum problema com ele, recomendo muito
Voltar ao Topo
nanito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2012
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nanito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2014 as 10:07
Comprei pelo ebay o Tmars!

O único que me preocupa é que a castanha do Tmars é reta no canote, não tem recuo. Eu precisaria de no mínimo uns 20mm de recuo pra ficar tranquilo com minha mesa 60mm. Acho arriscado recuar demais o selim.

Será que dá pra colocar ali aquelas castanhas genéricas da WG? Ou fica muito terrível?
Voltar ao Topo
gringo1000 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 07 Out 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gringo1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2014 as 16:39
Pessoal,

Tenho uma caloi elite 10, e estou me aventurando no All Mountain, mas já quebrei a clavicula.

Quero colocar esse selim ajustavel. Qual medida devo comprar? MArca e modelo? Vou comprar fora!

A minha caloi elite 10 já tah toda mechida, SLX, rodas DT swiss, não vale a pena vender...

Obrigado,

Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2014 as 17:08
Rapaz, Caloi Elite não tem geometria para all mountain, não foi projetado para descida técnica. Por mais componentes que vc mude não vai ficar legal. Vc vai acabar se machucando de novo. Nem sei sei existe dropper post compatível com o esse quadro. Considere comprar um quadro full com curso de 5" pra cima e passe suas peças boas pra ele. Aí, sim, pense no dropper post. O melhor é o Rock Shox Reverb. Funcionamento impecável e bem resistente e durável. O que veio na minha bike só precisou fazer sangria uma vez e mais nada, nunca deu problema.
Voltar ao Topo
gringo1000 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 07 Out 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gringo1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2014 as 21:44
Valeu pedro!! Tem alguns quadros para indicar?

ABraço!
Voltar ao Topo
Dmalcolm Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:214
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dmalcolm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2014 as 10:29
Gringo

Tem uns quadros Astro Defense que tem 150mm de curso que estão com um preço bom no ML, claro que vai ter que pegar uma suspa com 150mm também, tá saido na faixa de 2k tanto o quadro quanto a suspa.

Tem também as grandes marcas né, e até pegar importado, mas o preço de um quadro de AM não sai por menos de 5k.
Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2014 as 12:47
Originalmente postado por gringo1000 gringo1000 escreveu:

Valeu pedro!! Tem alguns quadros para indicar?

ABraço!
 
Como disse o colega, os quadros Astro são bons e estão com bom preço. Mas como a sua Caloi Elite é aro 29, vc não vai poder aproveitar muita coisa se migrar. Reconsiderando a minha sugestão, eu te aconselharia a vender a Elite e montar uma específica de all mountain nova ou a comprar uma usada aro 26, que estão com bom preço, 5, 6 mil. Uma trail agressiva tipo Stumpjumper FSR também te atenderia bem. Vlw!
Voltar ao Topo
gringo1000 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 07 Out 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gringo1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2014 as 14:14
Obrigado Pelas Infos Pessoal.

Estava pesquisando, as bikes all mountain já estão vindo de fábrica com o canote ajustavel.

Vou deixar a elite para XC e comprar uma especifica para All Mountain.

Sou alto, acho que vou colocar o canote na Elite, após o estradão sempre encontra um trecho mais técnico.

O q vcs acham desse aqui? 

http://www.ebay.com/itm/NEW-2014-X-Fusion-Hilo-Dropper-Post-Seatpost-w-Remote-31-6-GREAT-POST-/111481931593?pt=US_Seatposts&hash=item19f4d74749

Achei o preço bom
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2014 as 15:54
Originalmente postado por gringo1000 gringo1000 escreveu:

Valeu pedro!! Tem alguns quadros para indicar?

ABraço!
Pesquise na seção de trail/AM:
Wink
Voltar ao Topo
rapha84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:563
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapha84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2014 as 10:01
Após leitura deste tópico e indicação do nanito, acabei de efetuar a compra do Tmars também! Espero que o trâmite de envio ocorra dentro da normalidade e que fique satisfeito com o produto!

Quando o receber posto um feedback também!
Voltar ao Topo
nanito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2012
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nanito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2014 as 10:10
Originalmente postado por rapha84 rapha84 escreveu:

Após leitura deste tópico e indicação do nanito, acabei de efetuar a compra do Tmars também! Espero que o trâmite de envio ocorra dentro da normalidade e que fique satisfeito com o produto!

Quando o receber posto um feedback também!


Ae Rapha!

Espero que tenha a mesma sorte que eu receba o Tmars em menos de 15 dias também!!

Bom, sobre o canote, ele é bem simples e foi por isso que optei por ele. Fácil de fazer manutenção, e qualquer peça que estragar, dá pra enjambrar alguma coisa ou mandar fazer uma nova.

No momento o único que fiz foi substituir a coifa original que veio nele, por uma câmara de borracha, hehehehe. Li em uns foruns gringos que aquela coifa original não protege bem contra sujeira de barro e lama que levanta do pneu.

Outra coisa que merece críticas é a alavanca de acionamento do sistema. O esquema é muito rudimentar, assim que conseguir alguma coisa boa e barata pra substituir (tipo uma trava remota de suspensão) eu faço o upgrade.

A castanha de selim dele também é estranha pra mim, pois estou acostumado com o sistema que tinha no meu canote x-mission, mas já fiz uma regulagem ali. Espero que não solte no meio do pedal, me pareceu meio fraco.

No mais, o peso é razoável e o funcionamento dele é bom. Vale a pena pelo valor que se paga!!
Voltar ao Topo
rapha84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:563
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapha84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2014 as 10:15
Originalmente postado por nanito nanito escreveu:


Ae Rapha!

Espero que tenha a mesma sorte que eu receba o Tmars em menos de 15 dias também!!

Bom, sobre o canote, ele é bem simples e foi por isso que optei por ele. Fácil de fazer manutenção, e qualquer peça que estragar, dá pra enjambrar alguma coisa ou mandar fazer uma nova.

No momento o único que fiz foi substituir a coifa original que veio nele, por uma câmara de borracha, hehehehe. Li em uns foruns gringos que aquela coifa original não protege bem contra sujeira de barro e lama que levanta do pneu.

Outra coisa que merece críticas é a alavanca de acionamento do sistema. O esquema é muito rudimentar, assim que conseguir alguma coisa boa e barata pra substituir (tipo uma trava remota de suspensão) eu faço o upgrade.

A castanha de selim dele também é estranha pra mim, pois estou acostumado com o sistema que tinha no meu canote x-mission, mas já fiz uma regulagem ali. Espero que não solte no meio do pedal, me pareceu meio fraco.

No mais, o peso é razoável e o funcionamento dele é bom. Vale a pena pelo valor que se paga!!

Valeu nanito! Também espero receber em menos de 15 dias!

Hahahahahaha... Já adaptou o canote ao seu gosto???
Voltar ao Topo
nanito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2012
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nanito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2014 as 10:24
Originalmente postado por rapha84 rapha84 escreveu:

Originalmente postado por nanito nanito escreveu:


Ae Rapha!

Espero que tenha a mesma sorte que eu receba o Tmars em menos de 15 dias também!!

Bom, sobre o canote, ele é bem simples e foi por isso que optei por ele. Fácil de fazer manutenção, e qualquer peça que estragar, dá pra enjambrar alguma coisa ou mandar fazer uma nova.

No momento o único que fiz foi substituir a coifa original que veio nele, por uma câmara de borracha, hehehehe. Li em uns foruns gringos que aquela coifa original não protege bem contra sujeira de barro e lama que levanta do pneu.

Outra coisa que merece críticas é a alavanca de acionamento do sistema. O esquema é muito rudimentar, assim que conseguir alguma coisa boa e barata pra substituir (tipo uma trava remota de suspensão) eu faço o upgrade.

A castanha de selim dele também é estranha pra mim, pois estou acostumado com o sistema que tinha no meu canote x-mission, mas já fiz uma regulagem ali. Espero que não solte no meio do pedal, me pareceu meio fraco.

No mais, o peso é razoável e o funcionamento dele é bom. Vale a pena pelo valor que se paga!!


Valeu nanito! Também espero receber em menos de 15 dias!

Hahahahahaha... Já adaptou o canote ao seu gosto???


Ainda não testei ele. O teste vai ser uma pequena volta que vou dar aqui na minha cidade. Domingo vai ser o teste de fogo: etapa final do campeonato gaúcho de enduro de regularidade. Tenho grandes chances de ser campeão hehehe. Torçam por mim!

Abraço!

Voltar ao Topo
rapha84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:563
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapha84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2014 as 17:21
Originalmente postado por nanito nanito escreveu:


Ainda não testei ele. O teste vai ser uma pequena volta que vou dar aqui na minha cidade. Domingo vai ser o teste de fogo: etapa final do campeonato gaúcho de enduro de regularidade. Tenho grandes chances de ser campeão hehehe. Torçam por mim!

Abraço!

Fica a torcida! Boa corrida e boa sorte! Abs
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2014 as 20:17
Alguém sabe a altura mínima entre o quadro e o trilho do selim dos canote ajustáveis?
Explicando: Tô pensando em me dar de natal um canote ajustável, mas não tenho certeza de qual curso escolher pois não sei se ao estender se completamente ele não passaria da altura que uso no canote normal.
Vi o X fusion de um amigo e ele tem uma parte mais grossa no raspador. Então ali seria o ponto mais baixo que daria para baixar. Então um canote de 100mm de curso teria um pouco mais que isso de altura mínima, tipo uns 160mm.
Medi a minha bike e deu 170mm acima da blocagem do canote até o meio do trilho do selim. Então provavelmente um canote de 100mm de curso caberá, mas tenho dúvidas se um de 150mm caberia.
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2014 as 21:06
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Alguém sabe a altura mínima entre o quadro e o trilho do selim dos canote ajustáveis?
Explicando: Tô pensando em me dar de natal um canote ajustável, mas não tenho certeza de qual curso escolher pois não sei se ao estender se completamente ele não passaria da altura que uso no canote normal.
Vi o X fusion de um amigo e ele tem uma parte mais grossa no raspador. Então ali seria o ponto mais baixo que daria para baixar. Então um canote de 100mm de curso teria um pouco mais que isso de altura mínima, tipo uns 160mm.
Medi a minha bike e deu 170mm acima da blocagem do canote até o meio do trilho do selim. Então provavelmente um canote de 100mm de curso caberá, mas tenho dúvidas se um de 150mm caberia.


Se você comprar um pouco menor não teria problema, pois poderia subir o canote, a parte móvel ficaria como movimento mais estrito,

Por exemplo, o meu Reverb tem 125mm e o limite fica colado no quadro, o que para mim é bom, pois aproveito todo o curso. 

Lemarco, já pensou em obter um meio termo tipo 125mm? Acredito que não teria erro;
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2014 as 22:15
Originalmente postado por gustavomurad gustavomurad escreveu:

Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Alguém sabe a altura mínima entre o quadro e o trilho do selim dos canote ajustáveis?
Explicando: Tô pensando em me dar de natal um canote ajustável, mas não tenho certeza de qual curso escolher pois não sei se ao estender se completamente ele não passaria da altura que uso no canote normal.
Vi o X fusion de um amigo e ele tem uma parte mais grossa no raspador. Então ali seria o ponto mais baixo que daria para baixar. Então um canote de 100mm de curso teria um pouco mais que isso de altura mínima, tipo uns 160mm.
Medi a minha bike e deu 170mm acima da blocagem do canote até o meio do trilho do selim. Então provavelmente um canote de 100mm de curso caberá, mas tenho dúvidas se um de 150mm caberia.


Se você comprar um pouco menor não teria problema, pois poderia subir o canote, a parte móvel ficaria como movimento mais estrito,

Por exemplo, o meu Reverb tem 125mm e o limite fica colado no quadro, o que para mim é bom, pois aproveito todo o curso. 

Lemarco, já pensou em obter um meio termo tipo 125mm? Acredito que não teria erro;
Comecei a pensar nisso agora, nem sei quais opções eu teria, mas pra definir o curso eu teria que saber essa medida.
Seria mais ou menos essa medida:

Minimal dropper seatpost height when fully extended-lev_r2_c2.jpg

Ainda não tive tempo de ler, mas fica a referência:



Editado por lemarco - 17 Nov 2014 as 14:33
Voltar ao Topo
nanito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2012
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar nanito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2014 as 22:58
Testado e aprovado o TMARS!

Usei ele hoje numa prova de enduro de regularidade e tudo funcionou perfeito.

Eu dei uma lubrificada extra no pino travante e no canote. Substituí a coifa original por uma câmara de ar. Ficou beleza.

Consegui deixar numa regulagem que deixou o sistema de trava no guidon bem macio.

Eu tinha receio com o recuo do selim, pois a castanha do TMARS não tem recuo como a maioria dos canotes. Mas mesa que apóia onde se apóiam os trilhos e bem grande e dá pra ajustar o selim bem recuado, sem risco de alavancar e entortar o trilho. O reach se manteve do jeito que estava com o meu canote antigo.

Recomendo.

Aproveitando: um companheiro de prova lá da minha categoria tava com um canote ajustável da Crank Brothers e estava com problema, não estava segurando a altura, ficava abaixando. Detalhe: ele usou o canote em 2 ocasiões apenas. Na primeira vez que usou já apresentou problema de não baixar e nem subir, por causa de sujeira.



Editado por nanito - 16 Nov 2014 as 23:00
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2014 as 15:10
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Originalmente postado por gustavomurad gustavomurad escreveu:

Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Alguém sabe a altura mínima entre o quadro e o trilho do selim dos canote ajustáveis?
Explicando: Tô pensando em me dar de natal um canote ajustável, mas não tenho certeza de qual curso escolher pois não sei se ao estender se completamente ele não passaria da altura que uso no canote normal.
Vi o X fusion de um amigo e ele tem uma parte mais grossa no raspador. Então ali seria o ponto mais baixo que daria para baixar. Então um canote de 100mm de curso teria um pouco mais que isso de altura mínima, tipo uns 160mm.
Medi a minha bike e deu 170mm acima da blocagem do canote até o meio do trilho do selim. Então provavelmente um canote de 100mm de curso caberá, mas tenho dúvidas se um de 150mm caberia.


Se você comprar um pouco menor não teria problema, pois poderia subir o canote, a parte móvel ficaria como movimento mais estrito,

Por exemplo, o meu Reverb tem 125mm e o limite fica colado no quadro, o que para mim é bom, pois aproveito todo o curso. 

Lemarco, já pensou em obter um meio termo tipo 125mm? Acredito que não teria erro;
Comecei a pensar nisso agora, nem sei quais opções eu teria, mas pra definir o curso eu teria que saber essa medida.
Seria mais ou menos essa medida:

Minimal dropper seatpost height when fully extended-lev_r2_c2.jpg

Ainda não tive tempo de ler, mas fica a referência:


 
No caso de KS:


Usando um de 100mm de curso:
I=22mm
B=100mm
F=35mm
Total: 157mm
Tinha chutado 160mm, até que passei perto.

Com um modelo desse de 125mm provavelmente não ficaria bom para mim, já que dariam 182mm de distância mínima quando estendido, e o meu canote fica a 170mm


Editado por lemarco - 17 Nov 2014 as 15:11
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2014 as 17:23
Vou medir o meu de 125mm da RockShox e posto aqui.
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Offline
Mensagens:996
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2014 as 22:32
Eu dei foi sorte, pois depois de comprar um KS de 150mm é que fui dar conta que com extensão total poderia ficar grande demais no meu quadro que é grande. Acabou que ficou na conta certinha, o que foi bom pois consigo usar todo o curso do canote. 




Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2014 as 07:16
alguns canotes permitem utilizar um espaçador interno pra limitar o curso, como nas suspensões. Assim fica mais baixo e resolve o problema pra quem é mais baixo. O Kronolog tem isso e se não me engano o reverb também.
Mas sinceramente não vejo por que utilizar mais de 125mm de curso.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Offline
Mensagens:996
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2014 as 10:58
Pra mim 125mm já tá mais do que suficiente. O meu de 150 acho legal quando paro a bike e fica show para ficar na bike com o pé totalmente no chão, além do visual que na minha opnião fica melhor. Mas em termos de trilha 125mm já está mais do que ok para a maioria dos quadros.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 11>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X