Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dropper Seat Post - Canote ajustavel!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dropper Seat Post - Canote ajustavel!

 Responder Página  123 11>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Charlesxavier Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2011
Goiânia
Offline
Mensagens:1279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Charlesxavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dropper Seat Post - Canote ajustavel!
    Postado: 07 Jul 2013 as 13:23
Fala Galera!

a muito tempo tenho visto esses novos canotes, que parecem ser uma tendencia para bikes com uma proposta mais agressiva, Trail, AM e Enduro, la fora ja é moda, mas parece que aqui no Brasil ainda é raridade, sempre achei um item com preço muito caro [por se tatar de um canote], apesar que tbm sempre achei que seria muito útil em algumas trilhas, hoje tava pesquisando na net e vi um anuncio mto interessante, a Marca é TMARS [alguem ja ouviu falar?], e o preço ta bom [comparado ao de outras marcas], tinha lido em algum lugar que algumas marcas realmente iam fazer esse canote por um custo menor, e li alguns reviews positivos desse canote em sites gringos, mas em geral li que muitas pessoas tem tido problemas com dropper seatposts em geral, então o que vocÊs me recomendam? alguém ai que usa ja teve problemas? ´compensa investir ou é melhor esperar a tecnologia "evoluir" mais?

http://www.ebay.com/itm/2014-TMARS-Remote-Adjustable-Seat-Post-31-6-X-425mm-EE-/171038990996?pt=UK_sportsleisure_cycling_bikeparts_SR&hash=item27d2b7e294
Charles Douglas Xavier~~
Trilhas de Goias!
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2013 as 19:46
Nao compraria economiza e compra uma boa marca e que seja mecanica, os hidraulicos dao muito problema. Recomendo gravity dropper, specialized ou ks. Se quiser pagar mais barato olha o KS eten parece que funciona bem, e mais pesado e so tem modelo de 100m.

Eu comprei um specialized usado e tem funcionado bem, nas descida ajuda muito
Voltar ao Topo
dzanco Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dzanco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2013 as 15:14
Acho arriscado também. Os sistemas integrados Specialized qparecem ser mais seguros...
Voltar ao Topo
Charlesxavier Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2011
Goiânia
Offline
Mensagens:1279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Charlesxavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2013 as 17:09
poisé, na verdade eu ja li gente tendo problemas com todos, o CB Joplin, ja li em algum forum de quem teve problema com o spz tbm,
nao me importo mto com peso ou marcas ja que estou lendo reviews bons e com problems de todos, mas queria uma opinião de quem usa, isso aqui ainda é muita novidade, e o preço está mto superfaturado

nao sabia que esse era hidraulico, tenho preferencia nos mecanicos tbm, obrigado desde ja, vou esperar um pouco então....


ou talvez eu nao espere tanto rsrs,,
um review de quem usa as outras marcas e comprou um destes:
""I have now been using the post for 4 weeks. It has only needed slight cable tension adjustment to keep it working perfectly (this is very easy and can be done from the cockpit whilst riding). The TMARS post is not as slick as other posts, however, once you have got used to its slightly more clunky operation, it does the job just as well as posts that are over three times more expensive. I would even go as far as saying that if I hadn’t already purchased my Rockshox Reverb, I would have just purchased another one of these and saved a whole wad of cash that could be used elsewhere. As a functional and light adjustable seat post, the TMARS is highly capable; however, once the low price is factored in, it becomes near on unbeatable.""


Editado por Charlesxavier - 08 Jul 2013 as 17:23
Charles Douglas Xavier~~
Trilhas de Goias!
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2013 as 17:36
Charles Tmars e mecanico. Mas quase nao existe review, arrisca ai e depois faz um review.
Voltar ao Topo
Holyfield Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2013
SFX
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Holyfield Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2013 as 17:38
Faz um tempo que estou babando num canote destes....Tongue

Também já li muito a respeito e o que recomendo é o Reverb, sim é hidraulico mas pelo que li está muito a frente da competição em tudo... Vai ser minha próxima compra!

Aqui deve ser difícil achar alguém que já desmontou um desses, mas acho que qualquer mecânico que tenha alguma experiência com freios a disco resolve uma possível sangria , caso o dono não se habilite. pelo manual pode ser feito em casa mesmo e parece ser um procedimento simples.

Ainda é uma coisa meio cara, e acho que vai ser raridade aqui no brasil, muito pesado pra galera WW.Big smile


Singletrack is my thing!
Voltar ao Topo
Charlesxavier Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2011
Goiânia
Offline
Mensagens:1279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Charlesxavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2013 as 17:46
eu tava olhando aqui, é mecanico mesmo, eu to lendo mais, vou esperar mais alguem que usa falar a respeito, e vou ver se compro, se receber uma grana rsrs...

meu sonho é um Reverb tbm, mas o bixo é mais caro que uma fox kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....
eu nem me preocupo com manutenção, pq vai ter que ser por minha conta  mesmo, em gyn é um abismo de mecanica, e nem os mais tops sabem muito das coisas...

pelo q eu li, os com cabos vem com o conduite muito ruim, mas parece que resolveram o problema colocando conduites de qualidade....
Charles Douglas Xavier~~
Trilhas de Goias!
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2013 as 18:06
O mais resistente e o Gravity Dropper, nunca gastaria grana no Reverb poir ser hidraulico. A thomson lancou o dela no mercado mes passado e pelo jeito e muito bem acabado mas nao tem historico de uso ainda. Pra mim so tem 4 marcas GD, Thomson, Spz e KS. O resto so da problema e e quase impossivel de dar manutencao.
Voltar ao Topo
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Offline
Mensagens:996
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2013 as 19:02
Pra mim tem que ser o RockShox Reverb. No Ebay tem umas 5 páginas só de peças avulsa para ele, ou seja, se der um pau pelo menos você não perde o investimento alto que se fez. Esse é o maior problema de marcas menos conhecidas, e até de marcas conhecidas que estão fabricando esse tipo de canote. A Thomson lançou o Elite Dropper (lindo), mas além de caríssimo, praticamente não se encontra nada em termos de peças de substituição, o mesmo ocorre com o Fox Doss, KS lev, Specialized Comand Post, etc... Sem contar que vc encontra o Reverb no ebay por U$260 novo, e os modelos concorrentes são mais caros, com exceção de marcas chinesas e canotes com sistemas mais simples que se der pau já era o invetimento.

Outro detalhe do Reverb é o ano, tem que ser 2012 pra frente pois eles corrigiram vários bugs que davam nos primeiros modelos lançados. Esse lance do canote da RockShox me lembra muito uma situação que passei com suspensões. Sempre gostei muito das suspensões da FOX, já tive 3 modelos e sempre era uma novela quando tinha que fazer uma revisão ou trocar um retentor, etc... Hoje uso uma RockShox Revelation, que apesar de na minha opinião não ser tão bela como uma Fox Kashima, você encontra peças de reposição à vontade e possui uma revisão bem mais simples e detalhada que a da Fox.


abs...
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2013 as 19:39
Se for assim Gravity Dropper vende todas as pecas direto do site do fabricante e ainda nao é hidraulico. So nao peguei ele pelo preco dei sorte e achei um spz usado.
Voltar ao Topo
cascão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2011
BH MG
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cascão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2013 as 20:12
Olha o Giant contact. Também é barato. tenho um e está funcionando 100%
Voltar ao Topo
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Offline
Mensagens:996
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2013 as 21:35
Originalmente postado por Liternit Liternit escreveu:

Se for assim Gravity Dropper vende todas as pecas direto do site do fabricante e ainda nao é hidraulico. So nao peguei ele pelo preco dei sorte e achei um spz usado.

Vc pegaria um Gravity Dropper por U$300 ou um Reverb por U$300???
Voltar ao Topo
Charlesxavier Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2011
Goiânia
Offline
Mensagens:1279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Charlesxavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2013 as 22:00
olhando por fora o  Gravity Dropper é igual esse q eu postei kkkkkk,  na minha opinião o problema é o preço, mas realmente há muito mais peças de reposição do Reverb, porem tbm tem a questão de por ser hidraulico além de possivelmente exigir mais manutenção, há mais peças para se quebrarem, e tbm tem uma manutenção mais complicada... ja ouvi falar dos que usam sistema de ar perderem a pressão, a vantagem dos mais em conta são por usarem um sistema simples, com poucas peças, então ficaria facil até mesmo "improvisar" as peças de reposição, eu vi em algum lugar que o cabo do acionador remoto mesmo, pode ser trocado por qualquer trava remota de suspensão [onde vi parece que usaram uma trava remota suntour],

a desvantagem seria a fragilidade, vi um post de um da marca Ice, visualmente igual a este do ebay, quebrado, porem era diametro 27,2 e o kara era pesado, isso nao serviria de base, ja que eu tbm ja danifiquei canotes nesse diametro, [so resolvi o problema trocando de bike kkkk, usando um 31.6]

nos testes do mtb-review os que mais tem bons reviews são o Joplin, o Giant, Gravity e o de uma outra marcaDNM ASP-R, mas ja ouvi falar de mtos problemas com o Joplin [parece ser mais comum aqui nas terras brasileiras], 
Charles Douglas Xavier~~
Trilhas de Goias!
Voltar ao Topo
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Offline
Mensagens:996
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2013 as 09:39
Eu ainda continuo achando o reverb (versões mais recentes) o melhor entre eles. Olha só o preço no Ebay:
Tá mais barato que a maioria dos concorrentes. Acho que os reviews que mostram problemas fazem referencia as primeiras versões do canote. Alguns sites que considero confiáveis, deram nota máxima para ele:

Bike Radar: 5 estrelas

SingleTracks.com: 5 estrelas

PinkBike:

Eu só compraria se alguém que estivesse nos EUA e trouxesse pra mim, pois sairia por R$500. Aqui custa mais de R$1000, e não pagaria isso jamais num canote. Realmente eu não consigo acreditar que alguém compraria um Gravity Dropper no Ebay pelo mesmo preço de um Reverb.


Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2013 as 10:44
Originalmente postado por Charlesxavier Charlesxavier escreveu:

 na minha opinião o problema é o preço, mas realmente há muito mais peças de reposição do Reverb  

Charles, por que você não pergunta ao vendedor do Ebay sobre peças de reposição. Se ele não vender, pode indicar onde conseguir. 

Algumas coisas que sei que vão estragar com o tempo, geralmente já compro com algo para trocar: ex. bateria extra. Tudo que vem com bateria, já peço uma a mais. 
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2013 as 10:55
Originalmente postado por alexhendrix alexhendrix escreveu:


Originalmente postado por Liternit Liternit escreveu:

Se for assim Gravity Dropper vende todas as pecas direto do site do fabricante e ainda nao é hidraulico. So nao peguei ele pelo preco dei sorte e achei um spz usado.


Vc pegaria um Gravity Dropper por U$300 ou um Reverb por U$300???


Gravity sem duvida, foi um dos primeiros, e o sistema mais simples, fabricante fornece todas as pecas e ainda o cabo e preso na base do canote e nao na parte movel. Isso ajuda na hora de prender o cabo no quadro fica mais limpo.
Voltar ao Topo
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Offline
Mensagens:996
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2013 as 17:51
Originalmente postado por Liternit Liternit escreveu:

Originalmente postado por alexhendrix alexhendrix escreveu:


Originalmente postado por Liternit Liternit escreveu:

Se for assim Gravity Dropper vende todas as pecas direto do site do fabricante e ainda nao é hidraulico. So nao peguei ele pelo preco dei sorte e achei um spz usado.


Vc pegaria um Gravity Dropper por U$300 ou um Reverb por U$300???


Gravity sem duvida, foi um dos primeiros, e o sistema mais simples, fabricante fornece todas as pecas e ainda o cabo e preso na base do canote e nao na parte movel. Isso ajuda na hora de prender o cabo no quadro fica mais limpo.


Ok...gosto é gosto!!!!




Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2013 as 09:37
Após vasculhar tudo quanto é site atrás das opiniões sobre esse canote TMars acabei criando coragem e comprei o meu,ainda não chegou mas quando chegar voltarei aqui e deixo o meu relato sobre ele.
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
Voltar ao Topo
penomangue Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2009
SãoSebastião/SP
Offline
Mensagens:438
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar penomangue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2013 as 14:40
Fala galera.....to correndo atrás de um canote ajustavel tb pra colocar na Trail....

Varios fabricantes foram citados....faltou o x fusion??Q acham deles...as suspas tem boa reputação nos reviews de usuarios...

Valeu abraço..
.
.
.
.
.

Na dúvida.....Solta os freios!!
Voltar ao Topo
Rafael ( Bigode ) Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Cachoeiro
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael ( Bigode ) Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2013 as 20:25
Bem vou contar minha experiencia com o canote.

minha bike é de all mountain.

Montei minha bike toda com Crank Brothers, roda, abraçadeira canote, punho, guidão, mesa e canote.

Canote escolhido foi o Crank Brothers Kronolog. Preferi comprar aqui no Brasil pelo tempo de garantia ( Ainda BEMMMM ).

É a segunda vez que envio o canote para garantia, a primeira vez estava com uma folga para frente -------> e para traz <--------- ai enviei. 

A segunda vez foi justamente pela folga, mas isso eu nem estava ligando muito, ai de repente o canote começou a descer uns 10cm sem acionar o botão ai fiquei puto já. Liguei para Crank Brothers e novamente enviei o canote, ainda não voltou. Da primeira vez eles me enviaram um canote novo lacrado na caixa com as etiquetas manuais e adesivos, provavelmente vão enviar outro.

Mas assim que chegar eu vou vender e comprar um Rock Shox Reverb, pelo menos Crank Brothers ( Canote Hidraulico ) eu não uso mais. 

E olha que eu sou loja em se fosse cliente já tinha devolvido entrado no procon rsss
_essa bike é de alumínio?

_sim..

_que liga?

_6061 t6

_pq não fizeram com ligas serie 7000??? fibra de carbono?? titanio??

_pq eu sou pobre...XD
Voltar ao Topo
LinosFly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2006
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:1259
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LinosFly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2013 as 11:01
No Brasil, a democracia é uma ditadura de picaretas.
Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2013 as 18:42

Estou usando o canote "China Dropper" TMars

 
 
Até o momento só tenho elogios,funciona direitinho basta achar a tensão correta do cabo de aço.
 
US$80 no Ebay que valeram muito a pena,na primeira trilha já fiquei apaixonado,poder abaixar e subir o selim em menos de 1 segundo não tem preço pra mim que gosto de trilhas que tem rápida e brusca oscilações de altitude.
 
Outro ponto positivo é que é super simples fazer manutenção nele,são poucas peças internas,basta de tempos em tempos desmontar,limpar tudo e engraxar que fica zero.
O cabo de aço é o mesmo usado nos câmbiosClap
 
Nota-se uma pequena e quase imperceptível folga nele mexendo com as mãos o selim(o que é comum em todos os canotes desse tipo)mas andando não influencia em nada.
 
No quesito peso achei muito bom,pesei o canote que estava usando anteriormente,um canote Zoom de alumínio:380g
O canote TMars completo com cabo,conduíte e alavanca pesou 550g
Diferença insignificante por se tratar de peso estático e nula perto da versatilidade que a bike ganha.
 
 
Recomendadíssimo pra quem estava a procura de um canote retrátil num preço justo.Thumbs Up


Editado por Chuck DhFr - 24 Set 2013 as 18:54
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
Voltar ao Topo
edson83 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 26 Ago 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edson83 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2013 as 23:03
Bom saber dessa opção low cost ...

Estava a tempos procurando um, mas jamais pagaria o que pedem atualmente ... um assalto ... mas por USD70 doletas vou encarar ...

O engraçado é que normalmente acabo comprando coisas que falam que não prestam, pq são mais acessíveis e pra mim funcionam bem ... isso é sorte ou uso correto? rs

Abraço!
Voltar ao Topo
b3r Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2013
BH MG
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar b3r Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2013 as 23:50
Chuck,

poderia passar o link do canote? Não consegui localizar.

tks.
Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2013 as 07:23
Originalmente postado por b3r b3r escreveu:

Chuck,

poderia passar o link do canote? Não consegui localizar.

tks.
 
Basta digitar Tmars seatpost na busca do Ebay que ele aparece.
 
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2013 as 19:25
Originalmente postado por Rafael ( Bigode ) Rafael ( Bigode ) escreveu:

Bem vou contar minha experiencia com o canote.

minha bike é de all mountain.

Montei minha bike toda com Crank Brothers, roda, abraçadeira canote, punho, guidão, mesa e canote.

Canote escolhido foi o Crank Brothers Kronolog. Preferi comprar aqui no Brasil pelo tempo de garantia ( Ainda BEMMMM ).

É a segunda vez que envio o canote para garantia, a primeira vez estava com uma folga para frente -------> e para traz <--------- ai enviei. 

A segunda vez foi justamente pela folga, mas isso eu nem estava ligando muito, ai de repente o canote começou a descer uns 10cm sem acionar o botão ai fiquei puto já. Liguei para Crank Brothers e novamente enviei o canote, ainda não voltou. Da primeira vez eles me enviaram um canote novo lacrado na caixa com as etiquetas manuais e adesivos, provavelmente vão enviar outro.

Mas assim que chegar eu vou vender e comprar um Rock Shox Reverb, pelo menos Crank Brothers ( Canote Hidraulico ) eu não uso mais. 

E olha que eu sou loja em se fosse cliente já tinha devolvido entrado no procon rsss


Pensei de KB fosse bom, que droga... Na época estava entre ele e o Reverb, eram poucas opções... Comprei o Reverb, uso já tem um ano e nada, nem sangria fiz.

O kit que vem é um mimo a parte, óleo, seringas, encaixes, e tudo maiss que você possa precisar.

Hoje eu ficaria entre o Fox, Reverb e Thomson.
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2013 as 07:53
Também não sabia que essa opção barata é viável. Sempre achei estranho cobrarem uma fortuna por um mecanismo tão simples.

Está no watchlist, e acho que vai ser meu próximo upgrade na full.

Só tem um problema: só achei no ebay na medida 27.2 e 31.6, e minha bike é 30.9.
Até penso em comprar o 27.2 e uma bucha pra adaptar, aí poderia usar em qualquer quadro que possa vir a comprar. O problema que vejo é que quanto mais fino o canote, mais fágil ele vai ser (levando-se em conta o mecanismo telescópico)..

Vou ficar de olho e ver se aparece um 30,9, acho difícil um quadro full moderno ser menor que isso.. aí quando trocar de quadro eu só compro um adaptador de 30.9 pra outra coisa maior.

uma dúvida, vi que os canotes vem com 425mm total.. caso não caiba no quadro, será que dá pra cortar ele e deixar por ex. com 350mm?


Editado por TheLittle - 26 Set 2013 as 08:05
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2013 as 08:57
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Também não sabia que essa opção barata é viável. Sempre achei estranho cobrarem uma fortuna por um mecanismo tão simples.

Está no watchlist, e acho que vai ser meu próximo upgrade na full.

Só tem um problema: só achei no ebay na medida 27.2 e 31.6, e minha bike é 30.9.
Até penso em comprar o 27.2 e uma bucha pra adaptar, aí poderia usar em qualquer quadro que possa vir a comprar. O problema que vejo é que quanto mais fino o canote, mais fágil ele vai ser (levando-se em conta o mecanismo telescópico)..

Vou ficar de olho e ver se aparece um 30,9, acho difícil um quadro full moderno ser menor que isso.. aí quando trocar de quadro eu só compro um adaptador de 30.9 pra outra coisa maior.

uma dúvida, vi que os canotes vem com 425mm total.. caso não caiba no quadro, será que dá pra cortar ele e deixar por ex. com 350mm?
 
Meu quadro é um SPZ SX Trail e usa canote 30.9,no caso tive que usar com uma bucha redutora pra usar 27.2,de fato preferia que fosse 30.9 mas até agora está tudo bem.
 
Não dá pra serrar esse canote pois no final dele tem uma tampa com rosca que segura a mola e que pode ser regulada a pré carga da mola para ter um retorno mais rápido ou lento pra quando o canote volta pra posição mais alta.
 
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2013 as 09:25
Muito obrigado Chuck, era o que eu precisava saber.

Se não for pedir muito, vc pode postar uma foto da bike com o canote montado?
Quero ver como fica visualmente.


---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2013 as 09:39
Uma dica procura o eten da KS deve ter 30.9
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2013 as 11:39
Originalmente postado por Liternit Liternit escreveu:

Uma dica procura o eten da KS deve ter 30.9

Problema q esse KS pesa 700g e custa mais que o dobro do xing mars
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2013 as 12:12
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Muito obrigado Chuck, era o que eu precisava saber.

Se não for pedir muito, vc pode postar uma foto da bike com o canote montado?
Quero ver como fica visualmente.


 
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2013 as 17:48
Eu também estou com esse problema do seatpost ter 30.9mm. Alguém sabe um bom modelo de dropper post com essa medida? Valeu!
Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2013 as 08:15
A maioria dos canotes retráteis tem essa medida 30.9(Rock Shox Reverb,Gravity Dropper,Kind Shock,X-Fusion,Crank Brothers,Specialized,Fox,Thonsom,entre outros).
 
Resta saber até quanto vc está disposto a pagar.
 
Em tempo,continuo com o meu TMars de 80 dólares e está tudo OK até o momento.
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2013 as 10:38
Originalmente postado por Chuck DhFr Chuck DhFr escreveu:

A maioria dos canotes retráteis tem essa medida 30.9(Rock Shox Reverb,Gravity Dropper,Kind Shock,X-Fusion,Crank Brothers,Specialized,Fox,Thonsom,entre outros).
 
Resta saber até quanto vc está disposto a pagar.
 
Em tempo,continuo com o meu TMars de 80 dólares e está tudo OK até o momento.
Valeu. De fato, é um investimento caro, pra mais de mil reais, a menos que se traga do exterior. Sei que é um item fundamental pra quem faz trilhas técnicas como muito sobe e desce, mas a durabilidade do produto me preocupa. Todo mundo que eu conheço e tem adora, mas dizem que dá muito problema também.
Voltar ao Topo
Troyleedeny Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2013
Guarulhos
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Troyleedeny Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2013 as 15:15
Boa tarde pessoal, sou novo aqui no fórum, vi que vcs estão falando sobre canotes com regulagem, queria aproveitar p falar sobre o meu... comprei ontem 30/12/2013 o canote da Crankbrothers Kronolog e já tive uma decepção, calibrei o canote e instalei na bike, uma Camber, depois de umas hrs fui pegar a bike e quando apertei o selim p baixar, ja tinha vazado todo o ar do canote, calibrei outra vez e novamente perdeu todo o ar, ainda bem que comprei aqui no Brasil (ufa), vou admitir p vcs, estou quase me arrependendo de ter comprado (infelizmente)! Essa semana vou ligar p loja onde comprei p ver oque eles resolvem!!

Vou informando aqui no Fórum o fechamento desse assunto!

Abç!
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2013 as 23:07
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Também não sabia que essa opção barata é viável. Sempre achei estranho cobrarem uma fortuna por um mecanismo tão simples.

Está no watchlist, e acho que vai ser meu próximo upgrade na full.

Só tem um problema: só achei no ebay na medida 27.2 e 31.6, e minha bike é 30.9.
Até penso em comprar o 27.2 e uma bucha pra adaptar, aí poderia usar em qualquer quadro que possa vir a comprar. O problema que vejo é que quanto mais fino o canote, mais fágil ele vai ser (levando-se em conta o mecanismo telescópico)..

Vou ficar de olho e ver se aparece um 30,9, acho difícil um quadro full moderno ser menor que isso.. aí quando trocar de quadro eu só compro um adaptador de 30.9 pra outra coisa maior.

uma dúvida, vi que os canotes vem com 425mm total.. caso não caiba no quadro, será que dá pra cortar ele e deixar por ex. com 350mm?

Promoção do RS Reverb na CRC, mais cedo tinha todas as medidas estava 294 Obamas
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
Charlesxavier Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2011
Goiânia
Offline
Mensagens:1279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Charlesxavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2013 as 23:41
bem, ja que deram um up no topico....  eu resolvi meu problema deu ma forma nao muito pratica, massss util nas trilhas, e sem precisar do canote, para quem quer deixar esse up por ultimo [acabei mudando de ideia, e esse up do canote foi pro fim da fila, e olha que tem ups de duas bikes nessa fila kkkk.

1º aprender a descer com o banco alto [a principio parecia muito complicado na full, depois ficou normal, obviamente é mais divertido descer com ele baixo,]
2º usar ele em uma medida intermediaria, quase sempre da certo em single tracks mais travados, trilhas de AM, mas cansa um pouco mais em certas subidas...
3º usar uma abraçadeira de qualidade.
Charles Douglas Xavier~~
Trilhas de Goias!
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2013 as 09:40
Pra mim surgiu outro problema agora.
Eu sou baixo, e o quadro da Full atual tem o link da suspensão que impede o canote baixar todo.
Se fosse colocar um canote dropper, teria que ser de 300mm total. Pra vcs terem uma idéia, tive que cortar o canote original de 350mm pra uns 280mm pois ele encostado no "fundo" do quadro ficava na altura boa pra pedalar, e não tinha como baixar disso.

Estou achando que esse problema vai inviabilizar o meu uso pra canote dropper, a não ser que apareça algum modelo com comprimento total de 300mm ou menor.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2013 as 13:34
A própria Specialized tem canote dropper, se não me engano tem versões da sua bike que vem com ele, então tem alternativa.
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 11>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X