Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Adaptador V-Brake 26 para 20
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Adaptador V-Brake 26 para 20

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
i009899 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jun 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar i009899 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Adaptador V-Brake 26 para 20
    Postado: 06 Jul 2013 as 20:58
Quero montar um conjunto de rodas aro 20 para facilitar o transporte da minha bike quando for viajar de avião - desmontada cabe numa mala grande mas as rodas aro 26 não.
Como faço com os freios? Poderia usar um freio a disco, mas são caros, pesados e complicados para meu gosto - prefiro coisas simples.
Existe algum adaptador para usar V-Brakes em rodas aro 20 num garfo/quadro para aro 26?
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2013 as 22:03
Existem adaptadores com os bosses (pinos), com abraçadeiras, que você usa na altura que quiser.


Agora o que eu estranhei foi você colocar rodas aros 20" num quadro/garfo 26". Não seria melhor comprar uma dobrável aro 20?

Eu tenho uma: (não para vender!) 



Abraços.


Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2013 as 12:34
Caro i009899 (ô nomezinho difícil!!),

Essa dica do waldson é uma das possíveis. Mas acho que quase todos aqui do fórum desconhecem a qualidade desses adaptadores.

Pelejei e pelejei, e consegui achar uma foto nos meus arquivos, com outra adaptação possível. No caso, usou-se uma barra chata sobre a furação original para aro 26, para servir de apoio a um freio ferradura, alcançando o aro 20:



Vc que é cruzbiker, com certeza ia é ficar feliz tendo uma quest pra viajar, não? Imagino que já tenha cogitado a hipótese, já que viaja com relativa frequência.
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
i009899 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jun 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar i009899 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2013 as 15:24
Oi Nino,
Pode me chamar de Vargas então :)
Pois é, foi uma grande besteira que eu fiz.
Sou novo no meio ciclístico. Quando comecei a procurar uma reclinada, encantei-me com as Cruzbikes mas achei-as caríssimas.
Não tinha a mínima noção de preços de bicicletas e peças. Parei no tempo em que o máximo de tecnologia e valor era uma Caloi 10 :)
Assim primeiro comprei o kit de uma Cruzbike e achei que com mais uns US$150 montaria uma super bike - triste ilusão. Resultado: hoje já gastei muito mais na minha bike do que se tivesse comprado uma Cruzbike completa. Mas valeu a experiencia. Cada dia aprendo uma coisa nova.
Se fosse começar de novo, compraria uma Quest sem sombra de dúvida.
Mas tenho uma Sofrider, confiável e bem equipada. Não vou comprar uma Quest e ficar com duas bicicletas. Nem vender minha Sofrider por preço de banana. Assim prefiro adaptá-la com rodas menores para quando for viajar.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X