Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - RELAÇÃO DE PEÇAS MTB
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


RELAÇÃO DE PEÇAS MTB

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rafalves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2013
Mogi Guaçu
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: RELAÇÃO DE PEÇAS MTB
    Postado: 05 Jul 2013 as 11:08
Olá pessoal do pedal!

Sou novato no assunto bike, porém estou muito afim de montar uma MTB para trilhas leves e iniciar no esporte!

Nos ultimos dias  tenho lido bastante para aprender e comçar a montar a minha. agora para me ajudar, queria saber se aluem tem ou sabe onde posso encontrar uma lista de peças que preciso para montar uma bike.

Estou procurando tipo uma planilha ou lista mesmo, para que eu possa fazer orçamento de peça por peça, pois pretendo comprar as peças aos poucos, algumas nos EUA...

Se alguem tiver, me ajudaria muito...

Desculpe se postei no local errado :/


Muito Obrigado!!!

Voltar ao Topo
tarci.jr Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar tarci.jr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2013 as 11:31
Alavanca de Cambio;
Cambios;
Corrente;
Pedivela;
Pedal;
Movimento Central;
Guidão;
Mesa;
Manopla;
Manete;
Suspensão;
Canotes;
Selim;
Caixa de Direção;
k7;
Cubos;
Rodas;
Pneus;
Blocagem;
Sistemas de Freios;




Voltar ao Topo
49329 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2012
-
Offline
Mensagens:1830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 49329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2013 as 11:33

Você mesmo pode montar uma planilha:

Quadro (26 ou 29) algumas peças deverão seguir o mesmo tamanho
Movimento central (ver tamanho do quadro e modelo)
Caixa de direção (tamanho do quadro e modelo)
Canote (espessura do quadro)
Freio v-break ou disco?

Com estes itens acima você escolherá primeiro o quadro e a partir dele, saberá as medidas das demais abaixo. continuando....

Cubos (avaliar a suspensão e a distância do quadro na traseira se será 135mmse é v-break ou disco)
Raios (dependerá do tamanho dos aros, cubos, nipples)
Nipples,
Aros, ou roda montada, vai da sua escolha.
Pneus, vai depender dos aros, se serão 26 ou 29, isso serve pro tamanho do quadro.
Abraçadeira selim (tamanho do quadro)
Selim (sua escolha)
Suspensão ou garfo rígido (26' ou 29') ah tem agora 27,5"
Mesa (ver tamanho da suspensão)
Guidão (ver o tamanho da mesa)
Pedal (sua escolha, mas tem rosca fina e rosca grossa ou para uso com sapatilhas)
Manoplas
Manetes ( depende dos freios que vai comprar )
Passadores de marcha (escolher a velocidade)
Câmbio dianteiro,
Câmbio traseiro,
Pedivela,
Cassete,
Corrente, (estes, o ideal serem da mesma velocidade, em alguns casos funciona com outras)

Parece complicado, mas não é, e você pode começar a comprar por onde preferir, se começar pelo grupo ou kit de relação, as demais deverão seguir os seus tamanhos, quadro, etc.

Acho que é isso, se faltar alguma coisa o pessoal vai lembrar, mas acho que coloquei tudo.

Você utiliza um campo na esquerda com um em baixo do outro e nas colunas separa por lojas e seus valores. Eu não tenho ela pronta, fui trocando depois de já ter comprado a bicicleta.

abraços.


Editado por Guto Nunes - 05 Jul 2013 as 11:38
Voltar ao Topo
Spyke Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2013
Belém
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Spyke Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2013 as 11:45
é isso mesmo que foi dito: Escolha o quadro e o grupo que voce vai usar/pode pagar, o resto vai se encaixando!
Voltar ao Topo
tarci.jr Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarci.jr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2013 as 11:50
Quando vc compra grupos fechados vc elimina muitas peças picadas ... exemplo.
Grupo Deore: Vem todo o sistema de freios completos, corrente, k7, alavancas, cambios, cubos, blocagens .... etc
Voltar ao Topo
Rafalves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2013
Mogi Guaçu
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2013 as 23:41
Galera,

MUUIIIIIIIITTTOOOOOOO oobrigado pela ajuda!!! vou montar a plnilha aqui e começar as pesquisar nas bicicletarias da cidade e intenet, lógico que sempre com a ajuda do pessoal do Pedal!!!

Vou continuar acompnhando os tópicos e espero logo estas postando foto da minha bike aqui e poder contribuir para o site.!!

Obrigado mesmo!!


Voltar ao Topo
dudasousa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudasousa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2013 as 23:59
Eu havia criado esse tópico algum tempo atrás pra tentar prestar esse tipo de ajuda pro pessoal que vai se aventurar em comprar peça por peça. Pode ser útil. 

http://www.pedal.com.br/forum/vai-montar-peca-por-peca-esse-post-pode-ser-util_topic67386_page1. - http://www.pedal.com.br/forum/vai-montar-peca-por-peca-esse-post-pode-ser-util_topic67386_page1.html
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2013 as 15:27
Montar uma bike peça a peça é legal , mas exige conhecimento sobre compatibilidade de peças. Eu recomendo comprar uma bike pronta , como uma Soul , e com o tempo vc vai adquirindo experiencia e aí sim pode montar uma bike.

Mesmo com toda lista de peças que o tarci te passou , muitos detalhes na hora da montagem ainda ficam faltando.

Não que vc não consiga , mas a chance de acabar gastando bem mais que uma bike pronta eh muito grande.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
Rafalves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2013
Mogi Guaçu
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2013 as 11:09
Paulo BC,
 
Muito obrigado pela dica! realmente esta é uma questão que me preocupa, pis como estou aprendendoo tudo agora, o risco de comrpar uma peça errada é muito grande...
 
O meu problema, é que no momento não estou podendo comprar uma bike muito cara, mas também não queria comprar algo que depois não de para fazer nenhum upgrade...
 
Estava olhando essa bike, o preço está bom e é uma boa máquina para começar?
 
Bicicleta Mountain Bike Merida Matts TFS 100-V (Ano 2012)-36419-020-082
http://www.jamurbikes.com.br/produto/4357-bicicleta-mountain-bike-merida-matts-tfs-100v-%28ano-2012 - http://www.jamurbikes.com.br/produto/4357-bicicleta-mountain-bike-merida-matts-tfs-100v-(ano-2012)
 
Bicicleta Mountain Bike Merida Matts 20-V (Ano 2013)-36834
http://www.jamurbikes.com.br/produto/6544-bicicleta-mountain-bike-merida-matts-20v-%28ano-2013 - http://www.jamurbikes.com.br/produto/6544-bicicleta-mountain-bike-merida-matts-20v-(ano-2013)
 
Da SOUL qual o modelo ideal para começar?
 
 
Muito obrigado pala ajuda!
 
 
 
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2013 as 12:49
seria mais facil dizer o quanto pode gastar $$$$$.

inclua aí grana pra roupas e acessorios basicos, sem isso não dá pra praticar ciclismo corretamente.

faça bikefit virtual.

e aprenda sobre quadros, geometria, etc. é o item mais importante da bike.
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X