Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tutorial de manutenção de Suspensão RST Capa
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tutorial de manutenção de Suspensão RST Capa

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Spyke Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2013
Belém
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (5) Agradecimentos(5)   Citar Spyke Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Tutorial de manutenção de Suspensão RST Capa
    Postado: 03 Jul 2013 as 09:25
Senhores:

O meu irmão estava reclamando da sua suspa, uma RST Capa, que estava dura e retornando socando e travando, dai resolvemos dar manutenção na suspa para acabar com o problema, se fosse possível!

Depois de nos informarmos pelas bicicletarias daqui, a média de valor para isso era de R$ 50,00, o que achei muito caro pelo serviço, então, resolvemos fazer nós mesmos!

Material Usado: Chave Allen de 4mm, Alicate de Pressão, Chave de Boca em L, Graxa sem lítio (R$ 12,00 500 g) e 2 Skol litrão (R$ 10,00 gelada).




Começe realizando o desmonte do knob do préload, existe uma chave específica RST para isso, mas pode ser feito com cuidado usando um alicate de pressão:



Retire o knob com cuidado, pois o mesmo, devido a pressão da mola, estará um pouco duro. Ajuda bastante por o préload no mínimo. Assim que retirar a mola (tomando cuidado para não perder o batente que fica em cima dela), retire, com a chave allen, os parafusos que ficam em baixo para liberar as canelas e puxe calmamente as mesmas que elas sairão.



Uma vez tudo desmontado, é hora de limpar, retirando a graxa velha e a lama que porventura venha a estar, esta limpeza é feita a gosto do fregues, eu uso querosene.



Para limpeza das canelas, usamos jornal enrrolado, girando até retirar toda a sujeira interna:



Uma vez tudo limpo, é hora de começar a remontar. Deve-se colocar graxa dentro das canelas, não precisa de muita, basta passar com o dedo e deixar bem engraxado:



Deve-se também engraxar as bengalas e as varetas, pondo graxa dentro das bengalas para permitir o bom deslizamento das varetas:



Depois de bem engraxadas as bengalas, é hora de colocar a mola, para isso, ponha graxa dentro da bengala correspondente em boa quantidade...



...e ponha a mola de volta, passando um pouco de graxa na mesma, sem esqucer do batente que fica entre a mola e o preload:



Pode encaixar o preload como você retirou e parafusar as canelas nas varetas. Isto é facil com o lado da mola, pois a mesma faz pressão, no entanto, pode ser preciso usar uma chave em l ou mesmo qualquer coisa para empurrar a vareta do outro lado, que não tem nada, pois o mesmo pode não descer até o fim e não deixar o parafuso enroscar:



Pronto, serviço terminado!!
Flexione a suspa algumas vezes e limpe os excessos de graxa que porventura possam existir, monte em sua bike e veja a mudança!

O melhor de tudo, foram gastos apenas R$ 22,00 reais nesta manutenção, sendo que sobrou graxa para fazer outras 10.

Abraços brows!
Voltar ao Topo
tarci.jr Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar tarci.jr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2013 as 09:28
Boa dica .... 
Parabens!
Voltar ao Topo
GHS18 Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 19 Dez 2012
Maringá
Offline
Mensagens:148
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GHS18 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2013 as 09:40
teria como postar umvideo de agora? como elafico sem o excesso de graxa a com seu funcionamento?

parabens, fico legal..

pensando em abrir a minha!
Voltar ao Topo
Spyke Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2013
Belém
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Spyke Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2013 as 09:44
complicado de postar vídeo cara, pois é do meu irmão, que mora em outra casa e eu estou no trabalho....Ouch

Mas o funcionamento ficou muito bom, ela parou de travar e o curso é obitido com suavidade....recomendo que voce faça, não há grandes dificudades!
Voltar ao Topo
brunoftlima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Natal/RN
Offline
Mensagens:216
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoftlima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2013 as 10:03
Acho que não deve ter sobrado nada da Skol litrão para o próximo serviço, vai ter que comprar de novo, rsrsrs 
Voltar ao Topo
Spyke Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2013
Belém
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Spyke Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2013 as 10:06
Verdade brunoftlima...essa parte tem de ser renovada a cada serviço... Cool
Voltar ao Topo
Ballardo Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 29 Jun 2013
Campinas
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ballardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2013 as 10:51
Tópico muito legal.
No fim de semana passado eu tentei dar manutenção em minha sr suntour xcm para realizar os mesmos procedimentos, mas acabei encalhando logo após retirar a susp do quadro.

Aparentemente, para abrir a parte do pre load é necessário uma chave igual a essa:



Acho que é uma chave específica da marca.
Tentei abrir com um jogo de chave de boca, mas ela fica no meio do caminho entre 2 tamanhos.
Tentei abrir com um alicate de pressão igual você, mas a minha peça é de um plástico ridículo que, assim que comecei a apertar levemente, os "dentes" da capa do pre load começaram a se deformar e eu acabei largando mão antes que eu estragasse a peça.
Alguém sabe uma maneira de abrir essa susp sem ser com a chave específica?
Voltar ao Topo
Ballardo Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 29 Jun 2013
Campinas
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ballardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2013 as 10:57
Segue a foto de como é a "cabeça" do preload:

Voltar ao Topo
Spyke Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2013
Belém
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Spyke Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2013 as 11:07
Cara, usa um alicate de bico fino curvo, deve resolver sem danos se for feito com calma e encaixado direito... além de ser barato

 
Voltar ao Topo
Charlesxavier Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2011
Goiânia
Offline
Mensagens:1279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Charlesxavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2013 as 15:15
kara meus parabens pelo tutorial, muito bom mesmo, e pela iniciativa de dividir seu conhecimento com os foristas \o/

vlw!
Charles Douglas Xavier~~
Trilhas de Goias!
Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2013 as 15:45
Legal.
Recentemente comprei uma supra 10 que vem com essa suspensão e, enquanto está nova o funcionamento é razoável, mas sei que precisarei fazer a manutenção posteiormente. Então o tutorial vai ser bem útil.
Ganhou um obrigado.
Abrcs.
Voltar ao Topo
tarci.jr Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarci.jr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2013 as 15:50
Eu sempre digo, o que você mesmo souber fazer em sua bike, faça .... ninguém faz melhor que você.
Voltar ao Topo
Ballardo Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 29 Jun 2013
Campinas
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ballardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2013 as 16:00
Spyke, infelizmente a dica do alicate não deu certo.
Os "dentes" do parafuso da susp são realmente muito frágeis, acabei por destruir dois deles Angry
Voltar ao Topo
Fram1969 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2008
Goiânia - GO
Offline
Mensagens:160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fram1969 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2013 as 18:53
Parabéns pela dica neste post e realmente tem coisas que a gente mesmo pode fazer e que no final das contas gera até uma boa economia como foi nesse caso aí.
Voltar ao Topo
spikelee1977 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2008
Passo Fundo
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar spikelee1977 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2013 as 06:08
Cara parabens pela iniciativa de postar um tutorial desses, eu tenho uma capa igual a essa e uma proshok e80r e eu mesmo desmonto minhas suspas...e bem assim mesmo. Sobre soltar a tampa do preload da pra usar um alicate chamado torques que e aqueles de cortar arame encaixando as pontas do mesmo entre os vaos da tampa sem pressao e ir dando torque pra soltar sem fazer forca somente ir puxando na boa. Outra coisa, eu "tunei" minha capa deixando com mais curso, isso se faz trocando a bucha batente que fica na vareta de fixacao por uma mais curta...por exemplo: essa bucha batente preta ela que da fim de curso na suspa, de cortar ela mesmo com uma serrinha pela metade ela aumenta o curso da suspa sem alterar seu funcionamento. De 80 deixei com 105 de curso. Lembrando que a dica que dei e somente para ter mais curso pois essa suspa e modelo de entrada da RST e eh para uso recretivo nunca para saltos e manobras nem trilhas mais pesadas. Abracos.
http://sphotos-c.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/295464_447800228585182_2013468739_n.jpg
Voltar ao Topo
Spyke Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2013
Belém
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Spyke Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2013 as 09:11
Originalmente postado por Ballardo Ballardo escreveu:

Spyke, infelizmente a dica do alicate não deu certo.
Os "dentes" do parafuso da susp são realmente muito frágeis, acabei por destruir dois deles Angry

Cara, infelizmente é assim mesmo, o material plástico que compõem estes parafusos é deveras ordinário mesmo, nós também espanamos um pouco os dentes para abrir....
Voltar ao Topo
Spyke Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2013
Belém
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Spyke Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2013 as 09:15
Originalmente postado por spikelee1977 spikelee1977 escreveu:

Cara parabens pela iniciativa de postar um tutorial desses, eu tenho uma capa igual a essa e uma proshok e80r e eu mesmo desmonto minhas suspas...e bem assim mesmo. Sobre soltar a tampa do preload da pra usar um alicate chamado torques que e aqueles de cortar arame encaixando as pontas do mesmo entre os vaos da tampa sem pressao e ir dando torque pra soltar sem fazer forca somente ir puxando na boa. Outra coisa, eu "tunei" minha capa deixando com mais curso, isso se faz trocando a bucha batente que fica na vareta de fixacao por uma mais curta...por exemplo: essa bucha batente preta ela que da fim de curso na suspa, de cortar ela mesmo com uma serrinha pela metade ela aumenta o curso da suspa sem alterar seu funcionamento. De 80 deixei com 105 de curso. Lembrando que a dica que dei e somente para ter mais curso pois essa suspa e modelo de entrada da RST e eh para uso recretivo nunca para saltos e manobras nem trilhas mais pesadas. Abracos.

Cara, tunar a Capa é o próximo passo, de vez que ainda podemos, além do que voce falou, sem nenhuma dificudade colocar uma outra mola na outra bengala, ou mesmo um retorno hidraulico, fazendo com que a suspa fique com um funcionamento melhor, claro que existe um limite até onde investir em uma suspa como esta, de entrada....
Voltar ao Topo
spikelee1977 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2008
Passo Fundo
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar spikelee1977 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2013 as 09:45
Par ser sincero esse tunar e so um aumento de curso que deixa a suspa mais macia e evitar de bater em fim de curso, as duas buchas aquelas que ficam nas varetas de fixacao da suspa com o tempo quebram por a capa dar fim de curso e esse foi o motivo da tunada evitar de bater e quebrar outra bucha, como eu sou tecnico em mecanica industrial e trabalho com usinagem eu mesmo fiz as bucas de nylon com a metade do tamanho das originais ou seja: as originais tem 50 mm de comprimento e as novas 25 mm aumentando para 105 mm o curso, so bati uma vez ate hoje em fim de curso mas tive que colocar muita pressao pra baixar toda ela.
http://sphotos-c.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/295464_447800228585182_2013468739_n.jpg
Voltar ao Topo
Spyke Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2013
Belém
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Spyke Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2013 as 09:55
Sim....agora entendo...deve ter ficado muito show mesmo, já que foram feitas buchas novas, uma solução legal para aumento de curso....

Mas e nas originais? Se apenas cortar, não vai perder a rosca do parafuso que segura nas canelas?
Voltar ao Topo
spikelee1977 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2008
Passo Fundo
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar spikelee1977 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2013 as 02:24
tem que cortar as buchas de plastico que ficam na vareta que fixa a canela na bengala, e so puxa que sai, nada a ver com roscas. Nao vai querer serras as varetas que tem rosca se nao vai estragar a suspa. Quando vc solta a suspencao pelos parafusos de baixo e tira ela tem as varetas aquelas onde os mesmos parafusos sao fixados, retire aquelas pecas de plastico que fica encaixado nas varetas e pode cortar no meio e colocar de novo. So isso.

Editado por spikelee1977 - 05 Jul 2013 as 03:28
http://sphotos-c.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/295464_447800228585182_2013468739_n.jpg
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2013 as 07:59
Originalmente postado por Ballardo Ballardo escreveu:

Tópico muito legal.
No fim de semana passado eu tentei dar manutenção em minha sr suntour xcm para realizar os mesmos procedimentos, mas acabei encalhando logo após retirar a susp do quadro.

Aparentemente, para abrir a parte do pre load é necessário uma chave igual a essa:



Acho que é uma chave específica da marca.
Tentei abrir com um jogo de chave de boca, mas ela fica no meio do caminho entre 2 tamanhos.
Tentei abrir com um alicate de pressão igual você, mas a minha peça é de um plástico ridículo que, assim que comecei a apertar levemente, os "dentes" da capa do pre load começaram a se deformar e eu acabei largando mão antes que eu estragasse a peça.
Alguém sabe uma maneira de abrir essa susp sem ser com a chave específica?


Somente com a chave específica. Caso não queira detonar o parafuso do pre load. Se tacar qualquer outro tipo de chave ai já era.
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2013 as 08:07
Sempre faço manutenção em minhas suspas, até hoje nunca tive problemas. Eu uso bem pouca graxa pois essa quantia que você colocou vai sugar muita sujeira, danificando o sistema, mesmo no caso da CAPA que é bem simples. Essa suspensão CAPA tem dois orifícios nas canelas dela, diz o manual que é para lubrificação e que não necessita a desmontagem do sistema todo.
MENTIRA puro fake!!! A primeira vez que desmontei essa suspa eu vi que os orifícios eram tampados por borrachinhas mas na verdade as borrachinhas tampavam a toa pois não existem furos que passem pra dentro da suspa permitindo a lubrificação.

As chaves que tenho para desmontar ela são:
1 chave alen 5mm na parte inferior externa
1 chave alen 5mm cortada e soldada em uma barra de ferro de 80mmx50cm que é para poder chegar ao fundo e destravar a parte interna.
1 chave para tirar o parafuso do pre load.

Nesse site se acha e não é caro.
http://www.jkbike.com.br/?pg=produto&codigo=600
Voltar ao Topo
Spyke Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2013
Belém
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Spyke Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2013 as 08:51
Originalmente postado por spikelee1977 spikelee1977 escreveu:

tem que cortar as buchas de plastico que ficam na vareta que fixa a canela na bengala, e so puxa que sai, nada a ver com roscas. Nao vai querer serras as varetas que tem rosca se nao vai estragar a suspa. Quando vc solta a suspencao pelos parafusos de baixo e tira ela tem as varetas aquelas onde os mesmos parafusos sao fixados, retire aquelas pecas de plastico que fica encaixado nas varetas e pode cortar no meio e colocar de novo. So isso.

Cara, obrigado mesmo pela dica, a próxima vez que eu abrir a minha vou estudar e possívelmente fazer isso!!

Funcionou legal na sua??
Voltar ao Topo
Spyke Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2013
Belém
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Spyke Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2013 as 08:54
Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

Sempre faço manutenção em minhas suspas, até hoje nunca tive problemas. Eu uso bem pouca graxa pois essa quantia que você colocou vai sugar muita sujeira, danificando o sistema, mesmo no caso da CAPA que é bem simples. Essa suspensão CAPA tem dois orifícios nas canelas dela, diz o manual que é para lubrificação e que não necessita a desmontagem do sistema todo.
MENTIRA puro fake!!! A primeira vez que desmontei essa suspa eu vi que os orifícios eram tampados por borrachinhas mas na verdade as borrachinhas tampavam a toa pois não existem furos que passem pra dentro da suspa permitindo a lubrificação.

As chaves que tenho para desmontar ela são:
1 chave alen 5mm na parte inferior externa
1 chave alen 5mm cortada e soldada em uma barra de ferro de 80mmx50cm que é para poder chegar ao fundo e destravar a parte interna.
1 chave para tirar o parafuso do pre load.

Nesse site se acha e não é caro.
http://www.jkbike.com.br/?pg=produto&codigo=600 - http://www.jkbike.com.br/?pg=produto&codigo=600

Po...vivendo e aprendendo cara... valeu pela dica!!Tongue

Agora quer dizer entao que toda vez que eu pingava óleo naqueles orifícios, de nada servia?? porr...sacanagem ein...e pior que eu nem reparei se eles eram furados mesmo.....
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2013 as 10:12
Originalmente postado por Spyke Spyke escreveu:


Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

Sempre faço manutenção em minhas suspas, até hoje nunca tive problemas. Eu uso bem pouca graxa pois essa quantia que você colocou vai sugar muita sujeira, danificando o sistema, mesmo no caso da CAPA que é bem simples. Essa suspensão CAPA tem dois orifícios nas canelas dela, diz o manual que é para lubrificação e que não necessita a desmontagem do sistema todo.
MENTIRA puro fake!!! A primeira vez que desmontei essa suspa eu vi que os orifícios eram tampados por borrachinhas mas na verdade as borrachinhas tampavam a toa pois não existem furos que passem pra dentro da suspa permitindo a lubrificação.

As chaves que tenho para desmontar ela são:
1 chave alen 5mm na parte inferior externa
1 chave alen 5mm cortada e soldada em uma barra de ferro de 80mmx50cm que é para poder chegar ao fundo e destravar a parte interna.
1 chave para tirar o parafuso do pre load.

Nesse site se acha e não é caro.
http://www.jkbike.com.br/?pg=produto&codigo=600 - http://www.jkbike.com.br/?pg=produto&codigo=600</a>


Po...vivendo e aprendendo cara... valeu pela dica!!Tongue

Agora quer dizer entao que toda vez que eu pingava óleo naqueles orifícios, de nada servia?? porr...sacanagem ein...e pior que eu nem reparei se eles eram furados mesmo.....


No site da RST tem esses manuais mas nenhum fala sobre esse orifício de lubrificação.
http://www.rst.com.tw/en/spare.aspx

Os manuais estão em PDF tem que baixar e extrair para poder visualizar. Manuais de todas as RST desde 2010 a 2013.
Voltar ao Topo
Spyke Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2013
Belém
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Spyke Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2013 as 10:17
Então é pra voce pensar que ta tudo bem e ir deixando ferrar mesmo a suspa, pra ter que usar a assistencia tecnica ;)
Voltar ao Topo
spikelee1977 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2008
Passo Fundo
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar spikelee1977 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2013 as 06:44
Opa meu xara tudo beleza? Bem pra mim funcionou que e uma maravilha. Aumentei em 25mm a mais o curso da suspa. Estou fazendo um teste com a minha proshock coloquei as molas da capa nela e os elastomeros da proshock na capa deixando a capa mais dura e a ps com o retorno mais rapido e mais sensivel, ate agora estou achando bom o resultado, quanto aos furinhos aqueles, quem aqui que tem ou teve uma rst capa acha que e de lubrificacao? Uma dica quando desmontar e tiver uma furadeira e uma broca pequena diametro 3 mm pode abrir um canal de lubrificacao por ali mas sempre deixar as tampinhas para nao entrar sujeira no sistema..abracos.
http://sphotos-c.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/295464_447800228585182_2013468739_n.jpg
Voltar ao Topo
Spyke Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2013
Belém
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Spyke Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2013 as 08:28
Pois então, tinhas razão, fiz manutenção em outra capa, e constatei que aqueles furinhos para nada servem, exceto te fazer pensar que podes lubrificar por ali! Não são furados!
Voltar ao Topo
spikelee1977 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2008
Passo Fundo
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar spikelee1977 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2013 as 09:06
E ai spyke, aqueles furinhos das duas uma esta la pra enganar ou para serem refurados para poder ser usado como lubrificacao da suspa. Suspensao mais basicas como a capa nao exigem muita graxa ou oleo como disse o Bira, eu ja pensei em pegar uma suspa pneunatica mas acho muito dinheiro pra ter somente para passeio e trilhas leves...se quiser me add no face mande MP pra mim ok?...
http://sphotos-c.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/295464_447800228585182_2013468739_n.jpg
Voltar ao Topo
Spyke Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2013
Belém
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Spyke Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2013 as 09:10
Acho que ainda não sei mandar MP neste forum.... no face, Mjs Neto
Voltar ao Topo
aug Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2011
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aug Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2013 as 22:40
Esses dias tive que desmontar minha suspensão suntour XCM

como não tinha a ferramenta para desmonta-la, acabei fazendo uma e funcionou muito bem

fica a dica para quem tiver o mesmo problema

algumas fotos:



Voltar ao Topo
paulorl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2011
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulorl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2013 as 08:51
Originalmente postado por aug aug escreveu:

Esses dias tive que desmontar minha suspensão suntour XCM

como não tinha a ferramenta para desmonta-la, acabei fazendo uma e funcionou muito bem

fica a dica para quem tiver o mesmo problema

algumas fotos:





Show de bola, caprichou na ferramenta heim!


Voltar ao Topo
VEHonorato Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mar 2016
Santarém
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VEHonorato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2016 as 18:07
Tem como repostar as fotos? Essas chaves s'ao raras aqui na minha cidade.

Originalmente postado por aug aug escreveu:

Esses dias tive que desmontar minha suspensão suntour XCM

como não tinha a ferramenta para desmonta-la, acabei fazendo uma e funcionou muito bem

fica a dica para quem tiver o mesmo problema

algumas fotos:
http://shack.us/photo/my-s/690/4fvw.jpg/ -
http://shack.us/photo/my-s/690/4fvw.jpg/ -



Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X