Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Powerlink
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Powerlink

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
i009899 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jun 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar i009899 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Powerlink
    Postado: 02 Jul 2013 as 23:18
Tenho uma dúvida. O que fazer se a corrente quebrar? Meu conjunto é um Shimano Alivio 27 velocidades.
Pensei em carregar um Powerlink para 9 V. Preciso também de uma chave de corrente para remover algum link? Ou onde ela quebrar basta encaixar o Powerlink?
Voltar ao Topo
Zuelow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zuelow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2013 as 00:02
Pois é. Tenho uma HG91 e mandei colocar.
E esses tempos notei que não tinha power link, nem sei se veio junto.
Se quebrar um "hélo" numa emergência tiraria e deixaria ela um pouco menor.
Ciclista e Baterista - Mossinha Phanter XT.
...nada temas, porque estou contigo. Isaías, 41-10
Voltar ao Topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
Offline
Mensagens:1064
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2013 as 07:51
Corrente shimano não tem powerlink.
A sram e kmc vem com powerlink.

Se a corrente arrebentar você irá precisar do saca corrente, geralmente não solta o elo danificado.

Guardo todos os powerlink usados, já me salvou várias vezes e não tive custo extra.
Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:905
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2013 as 11:58
complementando a resposta do colega. Eu costumo usar corrente sem powerlink, mas carrego um comigo. Além é claro do saca corrente (ou algum canivete que tenha tb o saca corrente). Em caso de problemas, remova o link ruim e coloque ali o powerlink. Em viagens longas eu costumo levar um pedaço de corrente, para caso de precisar de alguns elos a mais.
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
Vitor Lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Out 2005
São Bernardo do Campo - São
Offline
Mensagens:354
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vitor Lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2013 as 12:24
Uso corrente shimano 10V e uso powerlink sram 10V nela, tranquilo sem problemas! 

O importante é levar uma chave de corrente, se quebrar você deixa ela mais curta e depois conserta!
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2013 as 09:54
Precisa das duas coisas.

O saca-corrente para tirar o elo que quebrou e abrir espaço para o power link, e o power link para fechar a corrente.

Power link sozinho não adianta nada. A ferramenta de abrir corrente sozinha até pode ajudar, mas vai depender do problema que acontecer, e possivelmente você precisará no mínimo de um pino reserva (idealmente aqueles pinos de fechar corrente).

Lembre-se, sobretudo, de que se for retirar um elo da corrente e desejar fechá-la sem o power link, apenas encaixando em outro elo, NÃO PODE sacar completamente o pino. Se fizer isso será praticamente impossível recolocá-lo. Retire o pino apenas o suficiente para soltar o elo, de modo que o pino ainda fique preso na parte externa dele, para você poder colocá-lo de volta com a ajuda da ferramenta.

Para o uso de power link, obviamente, essa recomendação é desnecessária, uma vez que ele precisa que o pino seja retirado (ele é o "elo externo").
Voltar ao Topo
vladbarra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2010
B. do Piraí- RJ
Offline
Mensagens:680
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vladbarra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2013 as 11:15
Eu faço como o scofieldpedal, carrego powerlink usado e uma chave de corrente que tenho no meu canivete de chaves, me salvou no Audax 200 de Rio das Ostras.
Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2013 as 16:19
Quando se fala em powerlink estão falando daqueles tipo o "missing link" da KMC, correto? Digo isso pq o "powerlink"da SRAM para 10v é de uso único. Abriu uma vez, já era. O da KMC permite usos múltimplos, tal como os SRAM de 9v.
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2013 as 18:56
Uso o Power link da Sram em corrente Shimano de 9 velocidades (HG 53) Neste caso, pode ser retirado e recolocado quantas vezes quiser.

Levo sempre comigo um exemplar novo para casos de emergência, assim como a chave de corrente.

O manual da Shimano recomenda os pinos próprios para emenda:



Agora achar esses pinos extras é que é o problema! Confused Só os vejo no manual, pois na prática nunca os encontrei!

Abraços.


Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
i009899 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jun 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar i009899 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2013 as 20:31
Obrigado a todos que responderam; ajudaram bastante.
Levarei uma chave para corrente e o powerlink comigo.
Já vi ferramentas tipo canivete com chaves allen e de fenda, mas nunca vi uma com chave para corrente.
Podem indicar marca/modelo ou site onde encontrar?
Obrigado novamente!
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2013 as 00:10
Amigo, tem vários modelos que vem com chave de corrente junto, mas geralmente são mais caros.  
O meu preferido é esse aqui (que tenho na bike de ciclotur): 
Tem até duas espátulas e uma chave de raio, tudo junto! Mas o preço é meio salgado.
Tenho um desses também:
Esse não tem tanta coisa quanto o outro, mas custa uma fração do preço. O acabamento não é aquelas coisas, mas cumpre o papel dele bem.

E Antigão, os pinos existem, só não no Brasil:
Mas pelo preço, é melhor comprar um pacote de powerlinks.. 
Outro item que nunca vi aqui, e é ótimo:


O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
i009899 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jun 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar i009899 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2013 as 15:37
Valeu!
O Topeak custa US$20 e o outro US$9. Prefiro pagar mais US$10 por uma coisa de qualidade. Se fosse mais uns US$100, nem pensar, mas US$10 dá para pagar numa boa e ter algo de qualidade.
O que pesa é o frete. Agora é arranjar um esquema de alguém trazer para mim dos USA.
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2013 as 16:49
Certeza.. aqui ele custa em media r$ 100
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2013 as 20:12
Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

Agora achar esses pinos extras é que é o problema! Confused Só os vejo no manual, pois na prática nunca os encontrei!

Abraços.


Você encontra no mesmo saquinho em que vem a corrente nova. O problema é que se o seu mecânico instala pra você, ele joga fora.

Eu tenho alguns aqui, preciso procurar, mas te adianto que não dão aquela sensação de "fechar como se deve" que você tem quando usa o pino da corrente mesmo. Esse fica meio "frouxo".
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2013 as 21:43
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

Agora achar esses pinos extras é que é o problema! Confused Só os vejo no manual, pois na prática nunca os encontrei!

Abraços.


Você encontra no mesmo saquinho em que vem a corrente nova. O problema é que se o seu mecânico instala pra você, ele joga fora.

Eu tenho alguns aqui, preciso procurar, mas te adianto que não dão aquela sensação de "fechar como se deve" que você tem quando usa o pino da corrente mesmo. Esse fica meio "frouxo".

É alê, eu sei, mas vem um só e é usado no momento de colocar a corrente se a pessoa não usar o Power Link.
Eu digo que não existe para comprar avulso em bikeshops, e emendar corrente Shimano só com a chave usando o mesmo pino que soltou em caso de quebra, é pedir para ficar na estrada mais prá frente, hehehe.

Na corrente da minha bike dobrável (Nanika) como fiz as adaptações e ficou com a coroa de 53 D, a corrente antiga - HG 51 - tinha dois Power Links da Sram e nunca deu problema. É que na época tive que colocar alguns dentes a mais na corrente. Assim, ficou com duas "emendas".

Agora com a Shimano HG-53 está com um link só, como se deve, hehehe!

Abraços.
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2013 as 21:54
Originalmente postado por dionei dionei escreveu:

E Antigão, os pinos existem, só não no Brasil:
Mas pelo preço, é melhor comprar um pacote de powerlinks.. 
Outro item que nunca vi aqui, e é ótimo:

Aqui tem pedaço de garrafa PET, manchão de pneu velho, lateral de sapato velho e etc., ahahahahah! LOL São os famosos QGP (Quebra Galho Provisório) LOL.


Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
i009899 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jun 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar i009899 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2013 as 15:03
Antigão,
Aproveitando, seu blog é muito legal!
Adorei a Nanica :)
Voltar ao Topo
i009899 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jun 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar i009899 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2013 as 15:03
NaniKa.
Voltar ao Topo
dzanco Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dzanco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2013 as 15:07
Teria ocmo dica o cuidado com o saca corrente. Usei um ching ling que me deu uma baita dor de cabeça, depois comprei um park tool e a diferença é enorme !!!
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2013 as 17:08
Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

É alê, eu sei, mas vem um só e é usado no momento de colocar a corrente se a pessoa não usar o Power Link.
Eu digo que não existe para comprar avulso em bikeshops, e emendar corrente Shimano só com a chave usando o mesmo pino que soltou em caso de quebra, é pedir para ficar na estrada mais prá frente, hehehe.

Na corrente da minha bike dobrável (Nanika) como fiz as adaptações e ficou com a coroa de 53 D, a corrente antiga - HG 51 - tinha dois Power Links da Sram e nunca deu problema. É que na época tive que colocar alguns dentes a mais na corrente. Assim, ficou com duas "emendas".

Agora com a Shimano HG-53 está com um link só, como se deve, hehehe!

Abraços.


Então, como quase sempre é preciso encurtar a corrente tirando alguns elos, eu aproveito o pino de um dos elos que retiro. Claro que não tiro completamente o pino, deixo preso na face externa do elo só para soltar a face interna.

Se fechar com cuidado não tem problema não. Nunca estourou uma corrente minha, e eu pedalo em marchas pesadas, em pé e sem dó da bike! Mas precisa ter cuidado na hora de fechar, para não ficar além ou aquém do ponto correto.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X