Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dica de biclicleta urbana
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dica de biclicleta urbana

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
admoraes Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jul 2013
Brasil
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admoraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dica de biclicleta urbana
    Postado: 01 Jul 2013 as 11:21
Preciso trocar de bicicleta. Estou procurando algo de em torno R$ 1,5 mil.

A bicicleta é para uso meu e de minha esposa, para transporte urbano, realizar pequenas compras e carregar meu filho pra escola.

Estive olhando algumas e encontrei estas. Alguém conhece? Podem comentar?
Mobele Oma 3S (http://mobelebikes.com.br/)

Urbana (http://urbanabicicletas.com.br/encomende-a-sua)

Augusto
Voltar ao Topo
Andre131511 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2013
Valinhos-SP
Offline
Mensagens:547
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre131511 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2013 as 13:44
Vc reparou que é roda fixa (freio contra pedal)?
Voltar ao Topo
admoraes Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jul 2013
Brasil
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admoraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2013 as 14:07
Vi, mas não sei qual a vantagem ou desvantagem dessas rodas fixas. É desconfortável? É problemático?

Também vi estas da Caloi:

Konstanz In (http://www.caloi.com/bikes/konstanz-in) e Konstanz (http://www.caloi.com/bikes/konstanz-in)

e esta da Nirve (http://www.ciclourbano.com.br/bicicletas/nirve/nirve-wilshire-ladies-3-speed-verde-tamanho-m.html).

A dúvida é se alguém conhece essas bicicletas (Konstanz, Urbana, Mobele e Nirve) e elas são razoáveis.

Augusto
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2013 as 16:00
Não são fixas, contrapedal é quando tu pedala pra trás pra freias (o freio está dentro do cubo traseiro). Pra passeio, contrapedal eu acho ótimo.

As mobele achei bem legais, estilo único no brasil. Mas são novas, não conheço ninguém que tenha.

Fernando Pavão
Voltar ao Topo
carlitu_bc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2013
Bxda Santista
Offline
Mensagens:507
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlitu_bc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2013 as 16:44
Cara, não conheço as magrelas mas achei elas sensacionais!

Por quanto estão te cobrando a OMA 3S?
Caiçara já nasce bicicleteiro!
Voltar ao Topo
admoraes Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jul 2013
Brasil
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admoraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2013 as 17:24
Vi na Ciclourbano (http://www.ciclourbano.com.br/bicicletas/mobele/mobele-oma-3s.html) por R$ 1.639,00.

A dúvida fica por conta da qualidade dos componentes, conforto e se dá pra colocar cadeirinha de criança (dianteira e/ou traseira).

Como não conheço a bike, fica uma compra meio no escuro. Há três meses comprei uma Caloi Terra pois não sabia se meu filho ia se adaptar ir pra escola na cadeirinha. E me arrependi. É o caso do barato que sai caro. Peso e pouco conforto. Mas uma coisa é gastar R$ 400,00 numa bike e se arrepender. Outra coisa é gastar R$ 1.600,00 e se arrepender.

Meu filho se adaptou e levo e busco ele todos os dias pra escola. E no fim de semana, eu, minha esposa e ele passeamos pela cidade.
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2013 as 19:18
Quanto pesa teu filho? O bagageiro da Oma parece ser bem reforçado, inclusive dá pra carregar a criança sem cadeirinha, se ele conseguir se segurar.

A bike é feita na china, mas essas bicicletas estilo holandesas são supostamente pra aguentar o tranco:



Claro, fica a dúvida se essa chinesa é da mesma qualidade. Não tem como ver ela ao vivo?
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
admoraes Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jul 2013
Brasil
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admoraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2013 as 19:33
Meu filho está com pouco mais de 14 Kg. Ainda usa a cadeira dianteira.

Sei que feito na China não é parâmetro. Hoje em dia quase tudo é feito na China. A questão é o controle de qualidade de quem encomenda.

Sobre vê-la ao vivo, não sei. Vou entrar em contato com a empresa pra ver se há representante aqui em Brasília.

Augusto
Voltar ao Topo
Dafuq Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2013
DF
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dafuq Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2013 as 17:19
Eu comprei pra mim uma Tito Urban Premium com suspensão frontal. Se você nao tem muito condicionamento, acho que pode sofrer com essas bicicletas sem marcha... eu com meu incrivel físico de digitadora de facebook, ralaria como um jumento de carroça. Por isso fiz essa escolha. Minha segunda eleita tinha sido a Oxer Style, mas desisti quando fiquei sabendo de umas quebras sem pé nem cabeça - vi uma pessoa cuja bike quebrou ao meio.  Soul flow parece usar exatamente o mesmo quadro que a oxer, e apesar de ser outra eleita eu também descartei por causa disso.

Agora... cestinha, paralama,  cobre-corrente, bagageiro, cadeirinha, pé de apoio, etc etc etc, isso tudo você pode comprar à parte e instalar na bicicleta, se não tiver furação na bicicleta para alguns modelos existem adaptadores.

Lindas essas bikes que você mostrou, achei o máximo! Como gordolina que sou, só providenciaria a colocação de umas marchas de qualidade.


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X