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Upgrades na Caloi Elite 30

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matheuscal Ver Drop Down
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Originalmente postado por samuelgouvea samuelgouvea escreveu:

falando em 2x10... quem defende argumenta que é mais racional porque com um 3x10 não se pode cruzar a corrente...

por outro lado, a questão principal do cage curto da elite 30 é exatamente não permitir cruzar a corrente, o que já não podia mesmo...

ou seja, a possibilidade de cruzar a corrente num sistema 3x10 só deve ser levada em consideração pra sacanear a caloi LOL

kkkk a turminha do barulho consegue encontrar defeitos em qualquer coisa na caloi... Ate a rock shox tomou lambada hehehe
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vitosouza Ver Drop Down


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o rotor de 180mm vai mesmo fazer a diferença? Creio que o de 160mm já dá demais!
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Fabio Ver Drop Down


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Crer não é certeza. Eu tenho a certeza. 160mm no Avid 1 não segura.
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samuelgouvea Ver Drop Down
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juiz de fora
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Originalmente postado por matheuscal matheuscal escreveu:


kkkk a turminha do barulho consegue encontrar defeitos em qualquer coisa na caloi... Ate a rock shox tomou lambada hehehe


pois é, tá qui nem discutir religião, hehehe... ou pior, futebol!
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
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julinhofilho Ver Drop Down
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Putz, troquei ontem os freios originais Avid Elixir 1 pelos Shimano M395 e achei uma bela porcaria. Só joguei dinheiro fora, acho.
Vzan Eagle 29 (Grupo XT/SLX, Suspa Manitou Marvel, rodas Vzan Everest MGC).
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RobsonSMO Ver Drop Down
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vc notaria uma diferença significativa a partir da série M596 que é o Deore, esses mais abaixo freiam, mas não são muito melhor que o elixir 1
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skyfoxteam Ver Drop Down
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Não ACHAVA a E30 ruim em nada, continuo defendo o tipo de uso. O lance do Cage foi tosco, mas de resto a bike tem bom custo x beneficio. Melhorar o grupo e as peças de entrada da Crank Brothers tornariam o valor da bike para outro patamar.

O que irrita a galera e a bosta da garantia ( leia-se postura ) da Caloi frente aos seus clientes !!!

Peguei a Carbon, troquei as rodas e digo que e outraaaaaaa história. Mas peguei em um revendedor caloi que e tão comprometido com os clientes ( a loja nao a caloi ) que não me preocupo pq tudo seria resolvido com a loja !!!

Abçs,
Alex
Scott Solace 30 !!! Tesao !!!
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cavesome Ver Drop Down
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Originalmente postado por matheuscal matheuscal escreveu:

 kkkk a turminha do barulho consegue encontrar defeitos em qualquer coisa na caloi... Ate a rock shox tomou lambada hehehe

Não precisa nem da "turminha do barulho" procurar......a caloi é uma piada pronta.

Ela parece um tatu que cava o próprio buraco!

É cage errado......quadro com furo para bagageiro na parte de cima e sem suporte na parte debaixo....e etc....

E ainda consegue montar uma bike com quadro de carbono e rodas de chumbo...

E depois somos nós que procuramos...
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julinhofilho Ver Drop Down
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Pra não perder mais tempo, este é o upgrade correto pra Elite 30.

Putz, agora que já gastei com rodas, freios, pensando em trocar a suspensão e estou pronto pra converter em 2x10, aparece esta foto.

Maldita ansiedade.

Foto extraída do Facebook do Projeto 29er


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Vzan Eagle 29 (Grupo XT/SLX, Suspa Manitou Marvel, rodas Vzan Everest MGC).
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PauloBC Ver Drop Down
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Originalmente postado por cavesome cavesome escreveu:


Originalmente postado por matheuscal matheuscal escreveu:

 kkkk a turminha do barulho consegue encontrar defeitos em qualquer coisa na caloi... Ate a rock shox tomou lambada hehehe


Não precisa nem da "turminha do barulho" procurar......a caloi é uma piada pronta.

Ela parece um tatu que cava o próprio buraco!

É cage errado......quadro com furo para bagageiro na parte de cima e sem suporte na parte debaixo....e etc....

E ainda consegue montar uma bike com quadro de carbono e rodas de chumbo...

E depois somos nós que procuramos...


Certas coisas não fazem parte de achismos , e sim fatos , e ja dizia alguém aí " contra fatos não há argumentos ".

Sobre a Rock Shox , é uma das marcas mais tops que existem sobre suspensões , mas o modelo que vem na E30 é realmente muito pesado , apesar de ter um bom funcionamento.

Mesma coisa os componentes Crank Brothers , a marca é top , ótima , porém esses componentes da E30 são mais pesados que qualquer Trans-x.

Parece mesmo que colocaram essas peças para ludibriar algumas pessoas , enchendo a boca para dizer que sua bike tem suspa RS e componentes CB , mas são os mais simples possíveis.

E isso que nem vou falar de novo do cage , pois como acabei de ler acima um doido dizendo , novamente , que o cage médio impede de cruzar a corrente , mas tudo bem , afinal ja não se aconselha mesmo fazer isso , não é possível argumentar contra fan boys desse nível. Se a Caloi vendesse cachorro morto , diriam que é melhor assim , afinal morto não se gasta com ração ( só não esqueça que se estiver em um pedal a noite , ou trilha fechada , e não puder olhar toda hora em que relação está a bike , e acontecer de cruzar a corrente , o câmbio entra p dentro da roda , trava tudo , e vc levará um tombo sinistro ).

Flw.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
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matheuscal Ver Drop Down
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Originalmente postado por julinhofilho julinhofilho escreveu:

Pra não perder mais tempo, este é o upgrade correto pra Elite 30.

Putz, agora que já gastei com rodas, freios, pensando em trocar a suspensão e estou pronto pra converter em 2x10, aparece esta foto.

Maldita ansiedade.

Foto extraída do Facebook do Projeto 29er


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hummm... duvido que venha no preço da e30... Deve ficar beirando os 7mil eu acho
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julinhofilho Ver Drop Down
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[/QUOTE]

hummm... duvido que venha no preço da e30... Deve ficar beirando os 7mil eu acho
[/QUOTE]

Certeza vai custar pelo menos R$6000, um pouco acima do preço da Soul SL-900 que tem uma configuração parecida, levemente inferior. 
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cavesome Ver Drop Down
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Agora sim fizeram um serviço bem feito! ClapClap

Corrigiram pedivela, cage e rodas numa tacada só!

Vamos aguardar o preço...
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RobsonSMO Ver Drop Down
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Vitus 29? não sabia que tinha!
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julinhofilho Ver Drop Down
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Originalmente postado por RobsonSMO RobsonSMO escreveu:

Vitus 29? não sabia que tinha!

Ainda não existe na verdade, é lançamento na Cicle Fair que está acontecendo em SP. Deve chegar no mercado lá por... sei lá.. final de dezembro, início de janeiro. Ou em abril como foi o caso da minha Elite 30 que encomendei ainda no final do ano passado. 
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julinhofilho Ver Drop Down
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Originalmente postado por cavesome cavesome escreveu:

Agora sim fizeram um serviço bem feito! ClapClap

Corrigiram pedivela, cage e rodas numa tacada só!

Vamos aguardar o preço...

E olhando por cima, tenho a impressão de que a suspa é uma Recon Silver. Tipo a que vem na Soul SL-900. 
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Fabio Ver Drop Down


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Curiosidade:

A Rock Shox da Enduro 29 é mais leve do que a da Elite 30.
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RobsonSMO Ver Drop Down
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essa vitus aí, tem cara de ser um quadro elite, é bem parecido, só esta com a pintura da vitus, pois aquela curva no tubo superior, característico da vitus, não está ali.
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João Frango Ver Drop Down
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Para facilitar a comparação.

Será que nesta Vitus 29er tem mão da Canondale?
No zoom aqui consegui ver escrito logo abaixo do nome Vitus o 29er 


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cavesome Ver Drop Down
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Parece que a canondalle ensinou a caloi a fazer uma bike decente...kkkkkkkkkkkkkkkkk
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julinhofilho Ver Drop Down
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Originalmente postado por cavesome cavesome escreveu:

Parece que a canondalle ensinou a caloi a fazer uma bike decente...kkkkkkkkkkkkkkkkk

Eles deveriam é aceitar as Elite 30 de volta como forma de pagamento e dar a destinação correta para reciclagem. 
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João Frango Ver Drop Down
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Mas ai voces que estão mais por dentro dos valores estimam que a Vitus 29er custe R$ 6.000,00, a diferença pela correção das rodas e cambio da E30 sai por menos de 2 mil correto?

Será que vão matar a E30 de linha, pois não faria sentido manter as duas em linha, ou faria?


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cavesome Ver Drop Down
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muriaé-mg
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Originalmente postado por julinhofilho julinhofilho escreveu:

Originalmente postado por cavesome cavesome escreveu:

Parece que a canondalle ensinou a caloi a fazer uma bike decente...kkkkkkkkkkkkkkkkk

Eles deveriam é aceitar as Elite 30 de volta como forma de pagamento e dar a destinação correta para reciclagem. 

Seria o justo e correto a fazer!

Mas justiça e retidão não fazem parte do dicionário das nossas "empresas".
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PauloBC Ver Drop Down
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Originalmente postado por cavesome cavesome escreveu:


Originalmente postado por julinhofilho julinhofilho escreveu:


Originalmente postado por cavesome cavesome escreveu:

Parece que a canondalle ensinou a caloi a fazer uma bike decente...kkkkkkkkkkkkkkkkk


Eles deveriam é aceitar as Elite 30 de volta como forma de pagamento e dar a destinação correta para reciclagem. 


Seria o justo e correto a fazer!

Mas justiça e retidão não fazem parte do dicionário das nossas "empresas".

Mas que essa Caloi ta muito bem pensada , parece que esta hein cave.

O estagiário que estava projetando as Elites 30 deve estar de folga rsrs.

Só aguardar o preço agora , mas acredito mesmo em 6 mil , ficando entre a Elite 30 e a Carbon.
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cavesome Ver Drop Down
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Será que promoveram o estagiário a gerente de projetos e levaram para a groove? rsssssssss
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viniciusmatias Ver Drop Down
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Restrito

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Essa caloi ai tá top. se vier pelos 6000, vai vender bastante. só um par de rodas ztr em lojas boas(sem ser mercado livre) não sai por menos de 2k. um grupo slx é em torno de 2k também. uma suspensão dessa não deve custar menos de 1200. e ainda tem o resto das coisas tudo de marcas boas. ou seja, com 6 mil não da pra montar uma destas.
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samuelgouvea Ver Drop Down
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Originalmente postado por PauloBC PauloBC escreveu:


E isso que nem vou falar de novo do cage , pois como acabei de ler acima um doido dizendo , novamente , que o cage médio impede de cruzar a corrente , mas tudo bem , afinal ja não se aconselha mesmo fazer isso , não é possível argumentar contra fan boys desse nível. Se a Caloi vendesse cachorro morto , diriam que é melhor assim , afinal morto não se gasta com ração ( só não esqueça que se estiver em um pedal a noite , ou trilha fechada , e não puder olhar toda hora em que relação está a bike , e acontecer de cruzar a corrente , o câmbio entra p dentro da roda , trava tudo , e vc levará um tombo sinistro ).

Flw.


e aí paulo,

bom, foi uma brincadeira pra descontrair, embora seja fato... não sou fan boy não.

creio que vc, assim como eu (e quem mais leu esse tópico), se não gostar da CE30, basta fazer uma coisa: não comprar. Wink
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cavesome Ver Drop Down
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Se a versão "equipe" da carbon vai custar 15.000,00, dificilmente essa aí irá custar "só" 6.000,00...
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RobsonSMO Ver Drop Down
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eu chuto um valor de 7999,00 pra essa vitus com quadro da elite 30, 6k não vai ser nem a pau, é só ver os 15k da carbom...
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Dirceu Ximenes Ver Drop Down
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Olá amigos, um amigo comprou rodas novas para a bike dele e eu peguei as usadas, aproveitei e troquei o disco dianteiro e a caixa de direção, a bike perdeu mais de 1kg.

Abçs a todos e bom pedal.

Dirceu




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kekeroseberg Ver Drop Down
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Um amigo que está na feira bateu uma foto da descrição e colocou no Facebook dele.

Preço sugerido de R$ 4.999,90.

Achei bem interessante, mas será que este "preção" chegará nas lojas?
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julinhofilho Ver Drop Down
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Mais uma foto roubada do Adil, do Projeto 29er Brasil.


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Então a Caloi Elite 30 continua no mercado, mas, com uma "pequena" diferença nos aros e câmbio traseiro. Me parece que os guias dos cabos agora estão nos lados certos. Por que será heim? 

EU QUERO O RECALL DA MINHA ELITE 30AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
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julinhofilho Ver Drop Down
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Originalmente postado por kekeroseberg kekeroseberg escreveu:

Um amigo que está na feira bateu uma foto da descrição e colocou no Facebook dele.

Preço sugerido de R$ 4.999,90.

Achei bem interessante, mas será que este "preção" chegará nas lojas?

Consegue esta foto pra nós, por favor!
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PauloBC Ver Drop Down
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Originalmente postado por julinhofilho julinhofilho escreveu:


Originalmente postado por kekeroseberg kekeroseberg escreveu:

Um amigo que está na feira bateu uma foto da descrição e colocou no Facebook dele.

Preço sugerido de R$ 4.999,90.

Achei bem interessante, mas será que este "preção" chegará nas lojas?




Consegue esta foto pra nós, por favor!

Tb gostaria de ver esse milagre , 4.999,00 nessa bike seria com certeza , de verdade , o melhor custo benefício atualmente. Tem que esperar concretizar.
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julinhofilho Ver Drop Down
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Originalmente postado por PauloBC PauloBC escreveu:

Originalmente postado por julinhofilho julinhofilho escreveu:


Originalmente postado por kekeroseberg kekeroseberg escreveu:

Um amigo que está na feira bateu uma foto da descrição e colocou no Facebook dele.

Preço sugerido de R$ 4.999,90.

Achei bem interessante, mas será que este "preção" chegará nas lojas?




Consegue esta foto pra nós, por favor!

Tb gostaria de ver esse milagre , 4.999,00 nessa bike seria com certeza , de verdade , o melhor custo benefício atualmente. Tem que esperar concretizar.

Realmente não dá pra confiar neste preço, já que a Elite 30 nesta mesma época ano passado foi anunciada por R$3299, depois foi pra R$3699 (o preço que eu paguei) e agora está R$3999.

Ainda acredito que ela não passe de R$6000, provavelmente vai ficar na faixa de preço da Soul SL900.


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rafamoura Ver Drop Down
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Originalmente postado por julinhofilho julinhofilho escreveu:

Mais uma foto roubada do Adil, do Projeto 29er Brasil.


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Então a Caloi Elite 30 continua no mercado, mas, com uma "pequena" diferença nos aros e câmbio traseiro. Me parece que os guias dos cabos agora estão nos lados certos. Por que será heim? 

<span style="line-height: 1.4;">EU QUERO O RECALL DA MINHA ELITE 30AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA</span>


Também quero Recalll
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João Frango Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Jun 2013
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2013 as 12:05
Poutz agora lascou, cagada assumida LOL

Se o cage médio era o melhor pra 30V (como eles teimaram em afirmar) porque agora trocar por cage longo Angry

Que rodas são estas? Realmente vale a troca feita nelas?

Agora eu compro a minha E30 corrigida se continuar pelo mesmo valor Big smile
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edu_74 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 16 Dez 2011
Jundiai
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Segundo o Adil: RODI BLACK JACK XC29 montados com cubos SRAM 406
Caloi Elite Carbon
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cavesome Ver Drop Down
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muriaé-mg
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Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Poutz agora lascou, cagada assumida LOL

Se o cage médio era o melhor pra 30V (como eles teimaram em afirmar) porque agora trocar por cage longo Angry

Que rodas são estas? Realmente vale a troca feita nelas?

Agora eu compro a minha E30 corrigida se continuar pelo mesmo valor Big smile

Ou seja: pioraram a elite 30! rssss

Se o cage médio era o grande diferencial dela, que fazia ficar mais competitiva do que todas as concorrentes, colocar o câmbio (certo) longo foi um downgrade, não?

Se eu tivesse comprado a versão anterior, entraria na justiça por difamação (a versão novo difamou a toda poderosa versão anterior) ou por danos materiais (exigindo a troca do cage médio pelo longo).
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Altino Ver Drop Down
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Cadastrado em: 12 Abr 2011
Barra Mansa/RJ
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Conheço pouco da ELITE 30 e concordo que ela e sua irmã CARBON são o melhor custo benefício encontrado no Brasil. Melhor do que isso,apenas trazendo uma bike importada sem taxa.

Quanto a idéia do UPGRADE, trocaria o QUADRO ELITE 30 por um da SOUL (muito mais leve e tão bonito quanto)... rsrs

Brincadeiras a parte, depois de passar o olho em todos os comentários e seguindo experiência de amigos, eu trocaria apenas as rodas e, conforme fosse e dependendo do uso, a suspensão. Deixaria o resto do mesmo jeito.

Razões: Com a troca de uma peça, acaba querendo trocar uma segunda e isso dá mais gasto e não sei se o quadro compensaria um gasto deste tamanho. A E30 não me parece um quadro definitivo, mas um intermediário para um próximo upgrade (troca de quadro, ainda que para o CARBON) e gastar muito com ele seria antieconômico.

Razões para as duas trocas: As rodas da CARBON e da E30 são pesadas e flexíveis, embora resistentes. Assim, para melhorar a rodagem e a performance, nada como uma rodinha nova. Sim a VZAN é a melhor opção. Não vamos gastar 5000 mil de roda numa bike que não custa isso!? CErto?

A troca da suspensão apenas ocorreria se fosse um achado. Aparentemente a suspa da E30 é boa (pesada, mas boa) e para o uso que ela se destina não é mal negócio mantê-la.

Claro, se o intuito fosse participar de algumas corridas, aí sim as duas trocas ficariam obrigatórias.

Quanto a cruzar, ou não, as correntes, 3x10 cruza tanto quanto a 2x10. Podem falar que força, que isso, que aquilo, mas é apenas não exagerar. Eu sempre cruzei minhas marchas e nunca tive problema com isso (5mil km rodados + corridas).Dead

Quem disse que 2x10 é mais racional é porque é atleta e consegue subir barranco fazendo força. É verdade que com 2x10 você sobe nos mesmos lugares que com o 3x10. Sou prova viva disso, mas também é verdade que com o 3x10 você consegue "economizar" muito mais as perninhas. Hoje eu tenho 2x10, não voltaria para 3x10 apenas porque ficaria caro, mas muitas vezes sinto falta de uma relação mais leve e como solução aumentei o treinamento (Confused).

É isso que penso...




Fred
Igual a um trator: pesado e lento!
http://equipeespacobike.blogspot.com/?m=0

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