Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Amassado no quadro de Alumínio
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Amassado no quadro de Alumínio

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rafael982 Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 16 Mai 2011
sao paulo
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael982 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Amassado no quadro de Alumínio
    Postado: 26 Jun 2013 as 11:09
Olá pessoal, 


Comprei uma Specialized híbrida para cidade, a Globe Work, há menos de três meses num revendedor autorizado aqui em Sampa. Sou o primeiro dono e tenho NF e registro na Specialized.

  Ontem, limpando o quadro com calma, reparei que há um amassado, no garfo superior, perto da inserção do v-brake traseiro. Essa bike nunca caiu e onde há esse amassado a pintura está perfeita. Imagino que isso posso ter acontecido no transporte pra Brasil. A bike foi tirada da caixa e montada na minha frente, mas na hora da empolgação de pedalar, não fiz uma inspeção mais cuidadosa. Ela nunca entrou num busão ou foi colocada negligentemente num carro. 

  Tenho receio que esse ponto possa enfraquecer a estrutura do quadro. A uso como meio de transporte para trabalhar (30km/dia) e não quero ter que me preocupar, além do trânsito, com a segurança. Queria saber se acham que esse amassado (postei a foto, espero que apareça), é algo pra me preocupar ou não, se é só um detalhe sem importância. Não foi uma bike baratinha e estou na garantia tanto da loja, como da Specialized.

Então, vcs acionariam a garantia?
  
Voltar ao Topo
rafael982 Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 16 Mai 2011
sao paulo
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael982 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 11:14
Voltar ao Topo
tarci.jr Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarci.jr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 11:22
Sim, sem dúvidas.
Ainda mais com produtos da SPZ, lideres em pós-venda e garantia.
Voltar ao Topo
rafael982 Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 16 Mai 2011
sao paulo
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael982 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 11:35
http://img37.imageshack.us/img37/1667/crrp.jpg - crrp.jpg

Voltar ao Topo
tarci.jr Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarci.jr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 11:41
É pouca coisa, mais é alguma coisa ....
Pode trocar .............. Quanto antes melhor.
Voltar ao Topo
TBT Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Florianópolis
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TBT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 11:53
Cara, vai no vendedor autorizado onde você comprou e pede pra trocar.

Só pra aproveitar, você comprou a globe work 1?

Ela rende bem? Por ter apenas 8 velocidades eu sempre penso que ela não rende!
Voltar ao Topo
rafael982 Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 16 Mai 2011
sao paulo
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael982 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 12:18
Obrigado por suas considerações, Tarci e TBT.

Acho que vou no revendedor amanhã mesmo.


Ela tem sete velocidades, na verdade. Essa informação está errada no site da SPZ. Pelo menos as que vieram pro Brasil tem sete.

Rende muito bem sim, é macia, estável nas descidas, tem um posição muito boa. Os 700x38c rodam muito, os cubos originais ajudam bastante tb. Desci a mesa e coloquei os espaçadores pra cima. Fiou numa posição mais agressiva, mas mesmo assim, bem confortável e boa pra ver o trânsito. Cortei bastante o guidão ( uns 6cm de cada lado) pra facilitar passar no meio dos carros. Ela ficou mais arisca, responde rápido.

Bike muito boa de pedalar. Aqui em sampa tem duas avenidas famosas que são íngrimes, A Consolação (sobe de boa) e a Rebouças, essa útima e mais casca, no final, eu tiro o traseiro do selim. Mesmo na mais leve, acho que dá uma forçadinha no joelho, pelo menos no meu direito, que é meio zuado. Se vc tiver pernas treinadas, sobe de boa.

  No fim das contas, pro meu prósito, que é mobilidade urbana, sete marchas está perfeito. Ganho em redução de peso e manutenção.

  Se vc pega pirambeiras muito íngrimes, coloca um kit de transmissão com três coroas.


Voltar ao Topo
tarci.jr Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarci.jr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 14:42
Até alguns dias o próprio revendendor lhe da outro na hora.
Voltar ao Topo
TBT Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Florianópolis
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TBT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 17:00
Muito obrigado pelo relato.

Estou entre a work 1 e a kona dew.
Voltar ao Topo
BlackSunshine Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2784
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BlackSunshine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 17:05
A Kona Dew Deluxe dourada é o que há. Ô bike linda!!!!!
Voltar ao Topo
TBT Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Florianópolis
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TBT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 17:14
Originalmente postado por BlackSunshine BlackSunshine escreveu:

A Kona Dew Deluxe dourada é o que há. Ô bike linda!!!!!

É mais como eu vou usar na cidade ser linda é até certo ponto um problema! Tem que chamar pouco a atenção!
Voltar ao Topo
rafael982 Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 16 Mai 2011
sao paulo
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael982 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 17:21
Tem essa também. O pessoal da SPZ pensou na Work exatamente pra mobilidade urbana. Toda preta, sem grafismos chamativos ou com escritos enormes pra chamar a atenção: SPECIALIZED. rs

Deixo ela na rua com uma boa U-Lock e esqueço. Sem suspa, toda preta, passa desarpecebida. O apelido da minha é Gatuna. rs
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 17:29
Rafael , desculpe a indiscrição , mas qto pagou nessa bike SPZ... to pensando em pegar uma híbrida para pequenos trajetos e mobilidade urbana mesmo , achei a descrição dela , sem chamar a atenção , muito interessante.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
Turbo Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mar 2013
itatiba
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Turbo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 17:35
Eu procuraria a assistência o mais rápido possível, se tradando desta marca tenho certeza que você pagou caro e deve usar a assistência que diga-se de passagem ao meu ver esta entre as melhores em qualidade produto e assistência.
turbo
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 17:36
Originalmente postado por PauloBC PauloBC escreveu:

Rafael , desculpe a indiscrição , mas qto pagou nessa bike SPZ... to pensando em pegar uma híbrida para pequenos trajetos e mobilidade urbana mesmo , achei a descrição dela , sem chamar a atenção , muito interessante.

O preço medio ... 1899,00 ou tabelado...


me interessou tambem, se fosse para optar sem precisar pensar nas crianças estaria entre as 1as para utilizar no dia a dia ...

Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
rafael982 Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 16 Mai 2011
sao paulo
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael982 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 17:40
R$ 1.899. Acho que é meio tabelado aqui em Sampa. Comprei um U-lock Kriptonite e já era. Deixo no poste e ninguém nem olha. É muito discreta. Aro 700 é o que há pra cidade. Deixa as aro 26 muito pra trás. Retoma rápido nas saídas e é estavél nas descidas. Recomendo mesmo. Minha ex mulher vai pegar a work tubo baixo pra ela por minha indicação. Faço 30km/dia pro trampo e não tenho dor alguma quando chego.
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 17:42
Originalmente postado por xandaumgv xandaumgv escreveu:

Originalmente postado por PauloBC PauloBC escreveu:

Rafael , desculpe a indiscrição , mas qto pagou nessa bike SPZ... to pensando em pegar uma híbrida para pequenos trajetos e mobilidade urbana mesmo , achei a descrição dela , sem chamar a atenção , muito interessante.

O preço medio ... 1899,00 ou tabelado...


me interessou tambem, se fosse para optar sem precisar pensar nas crianças estaria entre as 1as para utilizar no dia a dia ...


Ow Xandaum , qto tempo , valeu ai , que preguiça de procurar o preço tabelado neh rsrsrs , deve ser por aí mesmo porque muito desconto do preço que esta na net acho difícil qualquer lojista fazer.

Cara , o que vc entende por bike híbrida , vou la ler a pagina delas , mas de ante mão , penso que eh uma mtb , com rodas 700 e pneu fino , poucas marchas , sem suspa , é por ai...ou to viajando...
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 17:46
Bem legal essa Work, para ficar perfeita só precisa de pára-lamas e um bagageiro. 
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
rafael982 Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 16 Mai 2011
sao paulo
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael982 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 17:52
Bom…ela vem com furações até não poder mais, tem uma que eu nem sei pra que serve… 

Outra coisa que se deve atentar pra rodar de 700 na cidade: pneu muito fino não! 

Um cara morreu aqui em sampa no túnel do Jóquei, devia estar há uns 50km\h e o pneu entrou com roda e tudo nessas grades pra escoamento dágua, de cabeça no chão direto…

o 700x38 passa por cima e aguenta a buraqueira. 
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 18:01
Originalmente postado por PauloBC PauloBC escreveu:

Originalmente postado por xandaumgv xandaumgv escreveu:

Originalmente postado por PauloBC PauloBC escreveu:

Rafael , desculpe a indiscrição , mas qto pagou nessa bike SPZ... to pensando em pegar uma híbrida para pequenos trajetos e mobilidade urbana mesmo , achei a descrição dela , sem chamar a atenção , muito interessante.

O preço medio ... 1899,00 ou tabelado...


me interessou tambem, se fosse para optar sem precisar pensar nas crianças estaria entre as 1as para utilizar no dia a dia ...


Ow Xandaum , qto tempo , valeu ai , que preguiça de procurar o preço tabelado neh rsrsrs , deve ser por aí mesmo porque muito desconto do preço que esta na net acho difícil qualquer lojista fazer.

Cara , o que vc entende por bike híbrida , vou la ler a pagina delas , mas de ante mão , penso que eh uma mtb , com rodas 700 e pneu fino , poucas marchas , sem suspa , é por ai...ou to viajando...

Hibrida nao esta nem em MTB nem em SPEED, nao necessariamente com 700c ... no geral são bikes com garfo rigido ou suspensão com baixo curso ... a ideia é entrar no maximo em um percurso de terra batida, nada de trilha ... mas a indicação mesmo é para uso em asfalto e com um conforto um pouco maior que o proporcionado por uma speed ... se aliado aos 700c ganham um rendimento melhor no pedal, mas nao possui a geometria de uma speed ... é um misto das 2 mesmo ... melhor dos mundos ou pior deles ... kkk ... vai do ponto de vista de cada um .... as vezes pode utilizar relações mais longas, as vezes até de speed ...

Esta globe esta mais para bike urbana mesmo .... com boas caracteristicas ... como um cambio simples .. apenas o traseiro, diminuindo o tempo para ficar ajustando, sendo um trecho urbano as 7 velocidades devem atender. O uso do garfo tambem diminui a necessidade manutenção neste ponto ...

Bom isso é o que eu entendi sobre ... kk ... o pessoal do clube das hibridas deve dar uma aula completa, eu dei o meu parecer de jardim I ... kkk

Abraços
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 18:03
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Bem legal essa Work, para ficar perfeita só precisa de pára-lamas e um bagageiro. 

Talvez essa ... mas um pouco mais salgado...



Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
TBT Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Florianópolis
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TBT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 18:09
Ela é tabelada, eu liguei na autorizada aqui em floripa e é sim 1899,00.

Eu achei ela muito linda!
Voltar ao Topo
rafael982 Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 16 Mai 2011
sao paulo
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael982 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 18:42
Essa é a Gatuna.


http://imageshack.us/f/15/8ejx.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/812/sao8.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/854/by8u.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/10/oun0.jpg/
Voltar ao Topo
TBT Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Florianópolis
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TBT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2013 as 08:43
Linda a bike!
Voltar ao Topo
rafael982 Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 16 Mai 2011
sao paulo
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael982 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2013 as 15:36
Salve povo do pedal !

Só pra lhes informar o fim o assunto:

Levei a Work na loja onde comprei e eles tiraram umas fotos pra mandar pra SPZ-BR. Isso foi no sábado. Hoje, o pessoal da SPZ já  escreveu dizendo que irão substituir o quadro (4 dias úteis!).

Paguei uma grana boa e até duvidei se era um bom custo benefício escolher uma bike de uma grande marca, já tem magrelas com grupos melhores e até mais baratas. 

Sei lá, posso estar errado, mas acho que o quadro é o principal de uma bike.

Virei fã da SPZ! Um pós venda/assistência dessas é o que há!
Voltar ao Topo
BlackSunshine Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2784
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BlackSunshine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2013 as 15:50
Contrariando um certo tópico que bombou há tempos atrás...

SPZ mandou bem!
Voltar ao Topo
Turbo Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mar 2013
itatiba
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Turbo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2013 as 08:16
Como sempre SPZ zelando pelo seu nome e fidelizando seus clientes!
turbo
Voltar ao Topo
Moritz Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2013
Florianópolis
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Moritz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2013 as 02:35
Boa noite Rafael

Bonita a bike, penso em comprar uma também. Só fiquei preocupado com a foto que vi dela com o cadeado pendurado no toptube, o que é um perigo pois além de ficar fácil roubar ainda não chega a prender nenhuma das rodas.

Dá uma olhada nesse link do youtube:
http://youtu.be/VVd9-0HhsfA

Boas pedaladas!
Voltar ao Topo
HenriqueLopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Abr 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HenriqueLopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2016 as 10:12
Tudo tranquilo pessoal...

Tenho uma bike Scott Scale 960 e andando semana passada tomei um capote e o quadro amassou... Segue abaixo fotos para vocês me ajudarem a verificar a condição da bike agora...

Vocês conhecem alguém na região de Belo Horizonte que conserta quadros? Ouvi falar do Eduardo Shimano mas não consegui o telefone dele...






Abraço e bom pedal a todos!!!!

Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2016 as 15:24
Felizmente o amassado não foi nos tubos principais do quadro. Acho que não vai te deixar em risco não. Basta cobrir com retoques em vermelho na parte descascada e continuar pedalando.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
rodrigocprestes Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Set 2017
Sengés - PR
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigocprestes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2017 as 11:04
Bom dia amigo!

Gostaria de saber se conseguiu arrumar o quadro da bike? 

Derrubei a minha e fez um amassado parecido.

Abraço
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X