Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Selante Caseiro - Faça você mesmo.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Selante Caseiro - Faça você mesmo.

 Responder Página  <1 234
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 4,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2016 as 08:17
Originalmente postado por samuelgouvea samuelgouvea escreveu:

Yurininja,

jura que não achou amônia na prateleira da farmácia, perto de acetona, água oxigenada e outros produtos pra mulher dourar os pêlos? Cara, não é possivel... vá em qualquer farmácia e peça amônia (é a mesma coisa que amoníaco), custa baratinho. Eu sempre tenho pra desincrostar cobre de tubos de aço.
!

Paraná..... Aqui é proibido (procure notícias de namorados jogando amoníaco na cara das namoradas.

Consegui comprar numa loja de produtos químicos (na capital). Termo, endereço com comprovante oficial, xerox RG e CPF e mais algumas burocracias.

Nas farmácias e lojas de tinturas e paradas pra cabelo só encontra já misturado com tinta.
Voltar ao Topo
A77uda0 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2016
Monte Azul MG
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar A77uda0 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2017 as 10:08
Qual é o responsável por deixar o selante em estado líquido mais tempo, a amônia ou o propilenoglicol?
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2017 as 10:42
Amônia.
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
Voltar ao Topo
A77uda0 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2016
Monte Azul MG
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar A77uda0 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2017 as 08:30
Valeu brother! Vou preparar a receita e logo posto o resultado com fotos.
Voltar ao Topo
Shazan Xerife e Cia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shazan Xerife e Cia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2020 as 20:30
Vou testar uma receita de uma cara da Africa do Sul no Youtube (não estou achando o link):
2 de água
1 de propilenoglicol
1 de látex
amido de milho e polenta: um pouquinho
vou testar em uma roda que o selante secou.
curioso que ele não coloca mais amônia, embora já vem um pouco no latex.
depois conto o resultado.

Voltar ao Topo
Shazan Xerife e Cia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shazan Xerife e Cia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2020 as 09:18




Ficou bem líquido, como já esperado. O pneu já tinha um furo que não tinha sido selado porque o selante anterior tinha secado.
Depois de colocar 120 ml dessa receita eu enchi e comecei a girar, ficou uns 20 segundos esguichando selante pelo furo igual um chafariz e depois selou.
Agora vamos ver como se comporta com o tempo.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2020 as 15:47
[QUOTE=Shazan Xerife e Cia]



Ficou bem líquido, como já esperado. O pneu já tinha um furo que não tinha sido selado porque o selante anterior tinha secado.
Depois de colocar 120 ml dessa receita eu enchi e comecei a girar, ficou uns 20 segundos esguichando selante pelo furo igual um chafariz e depois selou.
Agora vamos ver como se comporta com o tempo.[/QUO
TE]

Fome vc não passará nas trilhas!!!
Voltar ao Topo
Shazan Xerife e Cia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shazan Xerife e Cia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2020 as 20:52
Originalmente postado por Shazan Xerife e Cia Shazan Xerife e Cia escreveu:

Vou testar uma receita de uma cara da Africa do Sul no Youtube (não estou achando o link):
2 de água
1 de propilenoglicol
1 de látex
amido de milho e polenta: um pouquinho
vou testar em uma roda que o selante secou.
curioso que ele não coloca mais amônia, embora já vem um pouco no latex.
depois conto o resultado.



Só pra registro, até agora nenhum furo ou perda de pressão.
Voltar ao Topo
ALESSANDRO_RR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Fev 2010
Sao Paulo
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ALESSANDRO_RR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2020 as 09:40
Bom dia. Esse tópico se deu por encerrado? rs rs
Como diz o ditado, na vida nada se cria, tudo se copia!
Tentei a formula em casa mas como dito na primeira pagina, se nao estiver enganado, a catota de nariz que o latex formou foi enorme, a ponto de eu sentir a força centrifuga numa velocidade um pouco maior!
Mas nao desisti, hoje vou tentar novamente. Acho que nao fiz muito mix da mistura. Se bem que o dianteiro selou 3 furos perfeitamente. O problema esta todo na roda traseira que tem microfuros na lateral e talvez por encher varias vezes deve ter solidificado muito rapido o selante.
Vou usar gliter, vou raspar a borracha de um pneu velho com aquelas pontas de rebolo que usam em furadeira (usei uma lixa de pé pra raspar o pneu mas da um trabalhão tremendo) e vamos ver no que vai dar. 1 pneu de MTB e vou tentar nas rodas da speed tb
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2020 as 12:09
Originalmente postado por ALESSANDRO_RR ALESSANDRO_RR escreveu:

Bom dia. Esse tópico se deu por encerrado? rs rs
Como diz o ditado, na vida nada se cria, tudo se copia!
Tentei a formula em casa mas como dito na primeira pagina, se nao estiver enganado, a catota de nariz que o latex formou foi enorme, a ponto de eu sentir a força centrifuga numa velocidade um pouco maior!
Mas nao desisti, hoje vou tentar novamente. Acho que nao fiz muito mix da mistura. Se bem que o dianteiro selou 3 furos perfeitamente. O problema esta todo na roda traseira que tem microfuros na lateral e talvez por encher varias vezes deve ter solidificado muito rapido o selante.
Vou usar gliter, vou raspar a borracha de um pneu velho com aquelas pontas de rebolo que usam em furadeira (usei uma lixa de pé pra raspar o pneu mas da um trabalhão tremendo) e vamos ver no que vai dar. 1 pneu de MTB e vou tentar nas rodas da speed tb



Cuidado na speed... Vc pode até adaptar aros e usar nela, mas não pode converter pneus igual faz com os de MTB.

Pra converter pneu e usar tubeless na speed, vc teria de colar o talão na borda do aro quase igual a um pneu tubular, pq a pressão vai arrancar o pneu do encaixe de ele não estiver colado...
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
Voltar ao Topo
ALESSANDRO_RR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Fev 2010
Sao Paulo
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ALESSANDRO_RR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2020 as 12:31
Obrigado pela dica. Realmente eu estava com esse receio, só digo que não tanto os pneus vitorias da speed, são zerados, foi um sufoco pra colocar no aro, tive que usar 3 espatulas. Mas com não fiz ainda, vou procurar fazer isso mesmo, colar as laterais pra não andar desconfiado! Obrigado

Voltar ao Topo
ALESSANDRO_RR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Fev 2010
Sao Paulo
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ALESSANDRO_RR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2020 as 18:23
voltando aqui. meu pneu que parecia uma peneira por toda lateral foi selado e faz 1 semana que nao preciso mais calibrar. Na formula, usei latex prevulanizado, agua, propilenoglicol, raspa de um pneu velho, glitter, uma pitada de goma de xantana (acredito que a diferença foi a goma). Os microfuros foram selados imediatamente. Girei a roda bem rapido com a bike de ponta cabeça e freava bruscamente pra que o liquido se espalhasse na banda, depois fiz o mesmo, so que na hora de frear deitava a bike de uma lado, fiz isso umas 3 vezes de cada lado, claro com o auxilio de meu enteado, pra nao me machucar. Aparentemente ficou perfeita a vedação, só nao consigo analisar a questão do liquido selante dentro, se ha algo ou o que utilizei, certa de 60 ml, foi o necessario apenas para selar os furos citados. No mais, andando no tubelles e com a camera junto caso precise. Digo que estou satisfeito.
Voltar ao Topo
ALESSANDRO_RR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Fev 2010
Sao Paulo
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ALESSANDRO_RR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2020 as 18:41
Voltar ao Topo
hugomassom Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2020
Brasil
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugomassom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2020 as 18:59
Fiz um teste mas virou uma pelota grande de borracha, a receita com goma xantana coagulou muito, perdi todo o material de teste
Voltar ao Topo
ALESSANDRO_RR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Fev 2010
Sao Paulo
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ALESSANDRO_RR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2020 as 21:25
Originalmente postado por hugomassom hugomassom escreveu:

Fiz um teste mas virou uma pelota grande de borracha, a receita com goma xantana coagulou muito, perdi todo o material de teste

Acho que não é a goma de xantana não, o latex prevulcanizado tem essa tendencia de engomar. Ocorreu comigo duas vezes
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2020 as 23:33
Originalmente postado por hugomassom hugomassom escreveu:

Fiz um teste mas virou uma pelota grande de borracha, a receita com goma xantana coagulou muito, perdi todo o material de teste


O látex vai coagular MESMO sem adicionar amônia... É ela que mantém o pH alto o suficiente pra ele não coagular.
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
Voltar ao Topo
Shazan Xerife e Cia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Shazan Xerife e Cia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2020 as 17:17
Estou usando latex prevulcanizado na receita sem colocar amônia (fora o que já vem nele) nem goma xantana, naquela receita da maizena que postei aí por cima, até agora não coagulou nada, já selou 2 furos, o último faz 20 dias.
Voltar ao Topo
boiadeiro123 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Out 2021
sao paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar boiadeiro123 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2021 as 11:38
BOM DIA AMIGOS.

EU SOU SUSPEITO EM DIZER DESTA FORMULA. POIS JÁ USO A MAIS DE 1,5 ANOS. COMPREI OS MATERIAIS PELO MERCADO LIVRE SEM PROBLEMAS. 
A VEDAÇÃO É MUITO RÁPIDA, EU COLOCO APENAS GLITTER, NÃO USO BORRACHA OU PELOS, E MESMO ASSIM É SENSACIONAL. FOI A MELHOR OPÇÃO QUE ENCONTREI POIS EM CASA SÃO 8 RODAS COM TUBELESS. TEM VEZES QUE A FORMULA SAI MELHOR UMAS QUE AS OUTRAS, ISSO PODE SER RELACIONADO Á FORMA DE AGITAR, ULTIMA QUE FIZ FICOU MUITO BOA, EM VEZ DE AGITAR, EU HOMOGENIZEI EM MOVIMENTOS CIRCULARES, DEIXEI POSAR EM VASILHAMES SEPARADOS, SÓ NO OUTRO DIA MISTUREI OS COMPONENTES DOS 2 FRASCOS, E GUARDEI EM UM RECIPIENTE ESCURO. 
JÁ TEM UMA SEMANA E AINDA NÃO CRIOU MASSA ALGUMA. PERCEBO QUE A MASSA DE LÁTEX SE CRIA APÓS A MISTURA COM A GOMA XANTANA, TESTEI SEM A GOMA E NÃO CRIA A FAMOSA ''CATOTA''. 
TEM ME SERVIDO MUITO BEM, NUNCA FIQUEI NA ESTRADA, NEM CÂMARA DE AR LEVO NOS PEDAIS MAIS, USO ATÉ EM UMA ROAD COM PNEUS TUBELESS, E TENHO TAMBÉM AQUELES PNEUS SPEEDKING, QUE NÃO SÃO TUBELESS, MAS COM ESSE SELANTE, SE TORNARAM, KKKKK, UNICA COMPLICAÇÃO É QUE CONSOMEM UM SELANTE DANADO. 

FICA A DICA. ABRAÇO A TODOS 
Voltar ao Topo
boiadeiro123 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Out 2021
sao paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar boiadeiro123 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2021 as 11:40
OBS: TESTEI SEM A GOMA E NÃO CRIA ''CATOTA'' PORÉM O MELHOR EFEITO DO MESMO É COM A GOMA, E EU TENHO USADO COM A GOMA 
Voltar ao Topo
boiadeiro123 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Out 2021
sao paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar boiadeiro123 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2021 as 11:42
BOM DIA, SOBRE A AMONIA, O LATEX JÁ VEM COM UTA AMONIA, PARA SE MANTER EM ESTADO LIQUIDO
Voltar ao Topo
boiadeiro123 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Out 2021
sao paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar boiadeiro123 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2021 as 11:47
Originalmente postado por Shazan Xerife e Cia Shazan Xerife e Cia escreveu:

Estou usando latex prevulcanizado na receita sem colocar amônia (fora o que já vem nele) nem goma xantana, naquela receita da maizena que postei aí por cima, até agora não coagulou nada, já selou 2 furos, o último faz 20 dias.




VOU TESTAR TAMBÉM, LEGAL, OBRIGADO POR COMPARTILHAR CONOSCO 
Voltar ao Topo
Guiomar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2020
Pirapó/RS
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiomar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2021 as 14:11
Alguém tem noção do valor total dos insumos e do rendimento? Comprei um selante Max de 1 litro no Shopee por R$ 65,00 com frete, será que ainda compensa o selante caseiro?
Voltar ao Topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2018
Campinas
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2021 as 17:38
Depois de já ficar abobalhado com o tópico do lubrificante caseiro, me deparo com esse !!! Caraca eu tiro o chapéu pra vcs mesmo!!

Como disse no outro, não estou criticando, sou muito a favor do DIY, mas as vezes a praticidade supera a vontade de economizar, sair do senso comum, empreender, inovar, etc.

Colega no comentário acima achou um selante industrializado por um bom preço.
1L vai durar (100ml por roda) 5 aplicações, isso são 15 meses, R$4,33/mês. Mesmo se fosse dos selantes famosos, R$200, ia ficar R$15/mês. Mais um caso q não acho q seja viável fazer (tentar) em casa.
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar ao Topo
Guiomar Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2020
Pirapó/RS
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Guiomar Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2021 as 08:14
Originalmente postado por BrunoRHCP BrunoRHCP escreveu:

Depois de já ficar abobalhado com o tópico do lubrificante caseiro, me deparo com esse !!! Caraca eu tiro o chapéu pra vcs mesmo!!

Como disse no outro, não estou criticando, sou muito a favor do DIY, mas as vezes a praticidade supera a vontade de economizar, sair do senso comum, empreender, inovar, etc.

Colega no comentário acima achou um selante industrializado por um bom preço.
1L vai durar (100ml por roda) 5 aplicações, isso são 15 meses, R$4,33/mês. Mesmo se fosse dos selantes famosos, R$200, ia ficar R$15/mês. Mais um caso q não acho q seja viável fazer (tentar) em casa.

Faço das suas as minhas palavras. Tem selante barato nas lojas online, não posso crer que essa procura por 5, 6... insumos diferentes, cada um vendido em um estabelecimento diferente, a sujeira pra misturar tudo e o tempo consumido com tudo isso compense a economia gerada. Na minha opinião, baixíssimo custo benefício.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 234

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X