Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Selante Caseiro - Faça você mesmo.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Selante Caseiro - Faça você mesmo.

 Responder Página  <1234>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 4,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Paulo100lp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2015
Parana
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo100lp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2015 as 01:09
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

fiz ontem a gororoba.

algumas adaptações:

- o latex que peguei era muito espesso e tinha bastante amônia. Acabei usando um pouco mais de limpa vidros (180ml ao invés de 150) pra fazer a receita. Usei o Mr Músculo, de cor azul. Ainda assim ficou menos "aguado" que o Stans.

- Comprei 2 tipos de glitter, um mais grosso e  um mais fino. As partículas são de várias espessuras. Pra complementar ralei uma borracha escolar num ralador de queijo kkkk.. ficaram diversos tamanhos de partículas de borracha, acho que ficou bom.

- pra guardar o resto do latex, fiquei com medo de endurecer (ele puro seca muito rápido) então joguei o limpa vidros dentro do pote de látex, e tirei todo o ar da garrafa deixando ela meio "amassada".


tava usando Stans antes e ao desmontar as rodas ontem encontrei o seguinte cenário:

- pneu dianteiro Specialized Butcher 2.3 2blis ready: ainda tinha um pouco de Stans líquido (uns 50 ml) 4 espinhos cravados no pneu e um "clog" gigante de borracha rolando no meio.

-pneu traseiro Maxxis Minion DHF 2.3 kevlar: como o aro estava destruído, com vários amassados, não sobrou nada líquido dentro. Pelo que entendi o látex do selante foi todo pra lateral pra tapar os buracos dos amassados da roda. Tinha muita borracha nas laterais, coisa que o dianteiro quase não tinha.

Sexta quando estava descendo uma trilha casca grossa andando rápido, o pneu traseiro deve ter dobrado em algum lugar, e como não tinha mais selante líquido nenhum ele esvaziou, me fazendo cair (escorreguei na curva, nada grave). Ano que vem vou montar tudo com aros novos e o selante tabajara. Vamos ver como vai desempenhar.



quanto de latex voce usou para essa quantidade de Mr musculos? 1 litro? Também estou pensando em usar a purpurina, deu um resultado legal?
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2015 as 09:36
pAULO100,..... de que cidade vc é?
Voltar ao Topo
Paulo100lp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2015
Parana
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo100lp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2015 as 09:45
Londrina pq?
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2015 as 09:59
para tentar ajudar..... Se fosse daqui de PG eu poderia ensinar e já fazer um pedal inaugural!
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2015 as 10:00
Originalmente postado por Paulo100lp Paulo100lp escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

fiz ontem a gororoba.

algumas adaptações:

- o latex que peguei era muito espesso e tinha bastante amônia. Acabei usando um pouco mais de limpa vidros (180ml ao invés de 150) pra fazer a receita. Usei o Mr Músculo, de cor azul. Ainda assim ficou menos "aguado" que o Stans.

- Comprei 2 tipos de glitter, um mais grosso e  um mais fino. As partículas são de várias espessuras. Pra complementar ralei uma borracha escolar num ralador de queijo kkkk.. ficaram diversos tamanhos de partículas de borracha, acho que ficou bom.

- pra guardar o resto do latex, fiquei com medo de endurecer (ele puro seca muito rápido) então joguei o limpa vidros dentro do pote de látex, e tirei todo o ar da garrafa deixando ela meio "amassada".


tava usando Stans antes e ao desmontar as rodas ontem encontrei o seguinte cenário:

- pneu dianteiro Specialized Butcher 2.3 2blis ready: ainda tinha um pouco de Stans líquido (uns 50 ml) 4 espinhos cravados no pneu e um "clog" gigante de borracha rolando no meio.

-pneu traseiro Maxxis Minion DHF 2.3 kevlar: como o aro estava destruído, com vários amassados, não sobrou nada líquido dentro. Pelo que entendi o látex do selante foi todo pra lateral pra tapar os buracos dos amassados da roda. Tinha muita borracha nas laterais, coisa que o dianteiro quase não tinha.

Sexta quando estava descendo uma trilha casca grossa andando rápido, o pneu traseiro deve ter dobrado em algum lugar, e como não tinha mais selante líquido nenhum ele esvaziou, me fazendo cair (escorreguei na curva, nada grave). Ano que vem vou montar tudo com aros novos e o selante tabajara. Vamos ver como vai desempenhar.



quanto de latex voce usou para essa quantidade de Mr musculos? 1 litro? Também estou pensando em usar a purpurina, deu um resultado legal?

a quantidade de Mr Músculo acredito que no caso do látex que comprei (que é  muito espesso), deve dar pra usar os 500ml de limpa vidros pra 1L de látex.

montei as rodas novamente ontem a noite, da seguinte maneira:

- válvula Rubena
- 1 volta de Gorilla Tape
- 2 voltas de Silver Tape (pra fazer "volume" e deixar o pneu mais justo no aro pra ajudar na hora de encher)
- fita de aro por cima de tudo (pelo mesmo motivo acima)
- 150 ML da mistura por roda.
- roda dianteira: Aro DT Swiss 445 com pneu Specialized Butcher Control (2bliss ready)
- roda traseira: Aro Black Jack 480 com pneu Maxxis Minion DHF 2.35 Kevlar (não é UST)

Tanto a silver tape como a fita de aro servem somente pra deixar o pneu mais justo no aro e facilitar na hora de encher. No caso das minhas rodas, enchi com bomba de pé sem muitas dificuldades.
O selante caseiro que fiz, apesar de ficar mais espesso que o stans, demorou um pouco mais pra selar o pneu, mas selou direitinho. Provavelmente haja uma diferença na parte que "evapora" em relação a formula do Stans ou talvez a quantidade de partículas que coloquei não tenha sido suficiente.
Inclusive vazou um pouco nas bordas (o que é normal) e em um dos pneus tinha um pequeno rasgo, vazou um pouco de selante até parar de vazar. Tudo isso com 40~50 PSI. O Stans quando passa de 40 abrem os furos que já estavam selados. Esse látex parece formar uma película mais resistente que o Stans.

Hoje fim de tarde farei o teste, vamos ver como vai se comportar.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Paulo100lp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2015
Parana
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo100lp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2015 as 10:12
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por Paulo100lp Paulo100lp escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

fiz ontem a gororoba.

algumas adaptações:

- o latex que peguei era muito espesso e tinha bastante amônia. Acabei usando um pouco mais de limpa vidros (180ml ao invés de 150) pra fazer a receita. Usei o Mr Músculo, de cor azul. Ainda assim ficou menos "aguado" que o Stans.

- Comprei 2 tipos de glitter, um mais grosso e  um mais fino. As partículas são de várias espessuras. Pra complementar ralei uma borracha escolar num ralador de queijo kkkk.. ficaram diversos tamanhos de partículas de borracha, acho que ficou bom.

- pra guardar o resto do latex, fiquei com medo de endurecer (ele puro seca muito rápido) então joguei o limpa vidros dentro do pote de látex, e tirei todo o ar da garrafa deixando ela meio "amassada".


tava usando Stans antes e ao desmontar as rodas ontem encontrei o seguinte cenário:

- pneu dianteiro Specialized Butcher 2.3 2blis ready: ainda tinha um pouco de Stans líquido (uns 50 ml) 4 espinhos cravados no pneu e um "clog" gigante de borracha rolando no meio.

-pneu traseiro Maxxis Minion DHF 2.3 kevlar: como o aro estava destruído, com vários amassados, não sobrou nada líquido dentro. Pelo que entendi o látex do selante foi todo pra lateral pra tapar os buracos dos amassados da roda. Tinha muita borracha nas laterais, coisa que o dianteiro quase não tinha.

Sexta quando estava descendo uma trilha casca grossa andando rápido, o pneu traseiro deve ter dobrado em algum lugar, e c<span style="font-size: 12px; line-height: 1.4;">omo não tinha mais selante líquido nenhum el</span><span style="font-size: 12px; line-height: 1.4;">e esvaziou, me fazendo cair (escorreguei na curva, nada grave). Ano que vem vou montar tudo com aros novos e o selante tabajara. Vamos ver como vai desempenhar.</span>





quanto de latex voce usou para essa quantidade de Mr musculos? 1 litro? Também estou pensando em usar a purpurina, deu um resultado legal?


a quantidade de Mr Músculo acredito que no caso do látex que comprei (que é  muito espesso), deve dar pra usar os 500ml de limpa vidros pra 1L de látex.

montei as rodas novamente ontem a noite, da seguinte maneira:

- válvula Rubena
- 1 volta de Gorilla Tape
- 2 voltas de Silver Tape (pra fazer "volume" e deixar o pneu mais justo no aro pra ajudar na hora de encher)
- fita de aro por cima de tudo (pelo mesmo motivo acima)
- 150 ML da mistura por roda.
- roda dianteira: Aro DT Swiss 445 com pneu Specialized Butcher Control (2bliss ready)
- roda traseira: Aro Black Jack 480 com pneu Maxxis Minion DHF 2.35 Kevlar (não é UST)

Tanto a silver tape como a fita de aro servem somente pra deixar o pneu mais justo no aro e facilitar na hora de encher. No caso das minhas rodas, enchi com bomba de pé sem muitas dificuldades.
O selante caseiro que fiz, apesar de ficar mais espesso que o stans, demorou um pouco mais pra selar o pneu, mas selou direitinho. Provavelmente haja uma diferença na parte que "evapora" em relação a formula do Stans ou talvez a quantidade de partículas que coloquei não tenha sido suficiente.
Inclusive vazou um pouco nas bordas (o que é normal) e em um dos pneus tinha um pequeno rasgo, vazou um pouco de selante até parar de vazar. Tudo isso com 40~50 PSI. O Stans quando passa de 40 abrem os furos que já estavam selados. Esse látex parece formar uma película mais resistente que o Stans.

Hoje fim de tarde farei o teste, vamos ver como vai se comportar.



Legal cara, meu aro é 29 vou hoje comprar uma câmara de ar 20 e tentar fazer a gambiarra kkk vi uns videos de uns cara que passa fita isolante depois coloca a câmara de ar por cima e abre ela, você fez desse jeito ou com bico próprio? Sera que esses bicos comum de câmera de BMX aguentam?
Eu tava usando aquela Mr tuffy caseira de garrafa pet mais ouvi muitas criticas e nem testei direito já vou tentar fazer esse experimento
Problema que aqui na minha cidade não tenho nem ideia de onde arumar o látex, sou de londrina PR, to vendo que pelo jeito vou te que comprar um vidro de selante para um aro na loja fazer pelo menos em aro e pedir o látex no mercado livre pra baratear as coisas..
Posta ae pra gente vê o resultado
Voltar ao Topo
Paulo100lp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2015
Parana
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo100lp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2015 as 11:38
Po que pena mais ta valendo a amizade ea troca de idéias por aqui!
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2015 as 13:43
Originalmente postado por Paulo100lp Paulo100lp escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por Paulo100lp Paulo100lp escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

fiz ontem a gororoba.

algumas adaptações:

- o latex que peguei era muito espesso e tinha bastante amônia. Acabei usando um pouco mais de limpa vidros (180ml ao invés de 150) pra fazer a receita. Usei o Mr Músculo, de cor azul. Ainda assim ficou menos "aguado" que o Stans.

- Comprei 2 tipos de glitter, um mais grosso e  um mais fino. As partículas são de várias espessuras. Pra complementar ralei uma borracha escolar num ralador de queijo kkkk.. ficaram diversos tamanhos de partículas de borracha, acho que ficou bom.

- pra guardar o resto do latex, fiquei com medo de endurecer (ele puro seca muito rápido) então joguei o limpa vidros dentro do pote de látex, e tirei todo o ar da garrafa deixando ela meio "amassada".


tava usando Stans antes e ao desmontar as rodas ontem encontrei o seguinte cenário:

- pneu dianteiro Specialized Butcher 2.3 2blis ready: ainda tinha um pouco de Stans líquido (uns 50 ml) 4 espinhos cravados no pneu e um "clog" gigante de borracha rolando no meio.

-pneu traseiro Maxxis Minion DHF 2.3 kevlar: como o aro estava destruído, com vários amassados, não sobrou nada líquido dentro. Pelo que entendi o látex do selante foi todo pra lateral pra tapar os buracos dos amassados da roda. Tinha muita borracha nas laterais, coisa que o dianteiro quase não tinha.

Sexta quando estava descendo uma trilha casca grossa andando rápido, o pneu traseiro deve ter dobrado em algum lugar, e c<span style="font-size: 12px; line-height: 1.4;">omo não tinha mais selante líquido nenhum el</span><span style="font-size: 12px; line-height: 1.4;">e esvaziou, me fazendo cair (escorreguei na curva, nada grave). Ano que vem vou montar tudo com aros novos e o selante tabajara. Vamos ver como vai desempenhar.</span>





quanto de latex voce usou para essa quantidade de Mr musculos? 1 litro? Também estou pensando em usar a purpurina, deu um resultado legal?


a quantidade de Mr Músculo acredito que no caso do látex que comprei (que é  muito espesso), deve dar pra usar os 500ml de limpa vidros pra 1L de látex.

montei as rodas novamente ontem a noite, da seguinte maneira:

- válvula Rubena
- 1 volta de Gorilla Tape
- 2 voltas de Silver Tape (pra fazer "volume" e deixar o pneu mais justo no aro pra ajudar na hora de encher)
- fita de aro por cima de tudo (pelo mesmo motivo acima)
- 150 ML da mistura por roda.
- roda dianteira: Aro DT Swiss 445 com pneu Specialized Butcher Control (2bliss ready)
- roda traseira: Aro Black Jack 480 com pneu Maxxis Minion DHF 2.35 Kevlar (não é UST)

Tanto a silver tape como a fita de aro servem somente pra deixar o pneu mais justo no aro e facilitar na hora de encher. No caso das minhas rodas, enchi com bomba de pé sem muitas dificuldades.
O selante caseiro que fiz, apesar de ficar mais espesso que o stans, demorou um pouco mais pra selar o pneu, mas selou direitinho. Provavelmente haja uma diferença na parte que "evapora" em relação a formula do Stans ou talvez a quantidade de partículas que coloquei não tenha sido suficiente.
Inclusive vazou um pouco nas bordas (o que é normal) e em um dos pneus tinha um pequeno rasgo, vazou um pouco de selante até parar de vazar. Tudo isso com 40~50 PSI. O Stans quando passa de 40 abrem os furos que já estavam selados. Esse látex parece formar uma película mais resistente que o Stans.

Hoje fim de tarde farei o teste, vamos ver como vai se comportar.



Legal cara, meu aro é 29 vou hoje comprar uma câmara de ar 20 e tentar fazer a gambiarra kkk vi uns videos de uns cara que passa fita isolante depois coloca a câmara de ar por cima e abre ela, você fez desse jeito ou com bico próprio? Sera que esses bicos comum de câmera de BMX aguentam?
Eu tava usando aquela Mr tuffy caseira de garrafa pet mais ouvi muitas criticas e nem testei direito já vou tentar fazer esse experimento
Problema que aqui na minha cidade não tenho nem ideia de onde arumar o látex, sou de londrina PR, to vendo que pelo jeito vou te que comprar um vidro de selante para um aro na loja fazer pelo menos em aro e pedir o látex no mercado livre pra baratear as coisas..
Posta ae pra gente vê o resultado

válvula própria da Rubena, e em outra bike uso válvula presta recortada de câmara velha (esse é totalmente caseiro, mas ainda não testei o selante  caseiro nele)


Eu não uso câmara, mas se for fazer  precisa de uma fita de aro senão a câmara vai rasgar nos furos do aro.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Paulo100lp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2015
Parana
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo100lp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2015 as 13:49
Acabei de fazer no aro traseiro só que comprei o stan, parece que ficou bom, coloquei 2 tubos de 60ml acredito que seja o suficiente, instalei uma câmara de aro 20 e passei fita isolante no aro parece ter ficado bom pegou pressão e tudo agora quero fazer no da frente e futuramnete fazer essa gororoba caseira pra ver se fica bom, só tenho uma duvida acabei de instalar preciso dar um tempo ou já posso pregar o pau?
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2015 as 14:19
DEVE sair pra pedalar...... assim espalha bem o selante!

Se montar e já parar a roda é fácil de encontrar pneu murcho....
Voltar ao Topo
Paulo100lp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2015
Parana
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo100lp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2015 as 14:34
Yuri se acha que os 2 vidros de 60 ml ta bom? Caiu um pouco no chão kkk mais pouca coisa, meio complicado colocar mais liquido dentro vaza um pouco, blz vo mete marcha haha
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2015 as 14:42
o recomendado pra pneus 29 é em torno de 120ml mesmo.

eu não gosto de usar fita isolante direto no aro pra segurar a câmara, até funciona mas acho que a fita pode ressecar com o tempo e perder a cola.
ideal é uma fita de aro mesmo, ou até um silver tape.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Paulo100lp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2015
Parana
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo100lp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2015 as 14:53
Ah blz.. No dianteiro vou colocar silver tape pra ver a durabilidade.. Quando for preciso centrar o aro vai te que centrar com o pneu né? Imagino que se tirar o pneu o liquido é perdido sei lá..
Voltar ao Topo
Paulo100lp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2015
Parana
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo100lp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2015 as 22:56
Galera fiz o aro traseiro com No tubes Na camara de ar aro 20'' cortada, ela tem o bico Schrader. ( meus aros são do bicos grossos)
Quero fazer o da frente somente com a fita + valvula presta, é possivel mesmo com o aro para bicos Schrader?
Alguem que fez deu certo? 
Ou é melhor com a câmara mesmo? 
Desculpe minha ignorancia, mas qual a diferenca de um bico próprio tubeless e um Presta ou Schrader? ( a não ser o local de encaixe )
Valeu galera.
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2015 as 09:01
Paulo, vá numa bicicletaria e compre um bico grosso solto.... deve custar R$3,00 ou menos!

Já fiz com bicos Presta em aros furados para bico grosso (com e sem o adaptador), mas acho melhor o bico comprado só por ter rosca e contraporca!
Voltar ao Topo
Paulo100lp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2015
Parana
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo100lp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2015 as 10:52
Yuri sobre o selante.. Vi um produto chamado vacina pra pneu custa 20 reais 250ml e tem validade de 4 anos dentro do pneu, alguem já fez uso desse?
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2015 as 11:23
Já tentei com a vacina..... aquela que é verde limão!

Até tenho metade do tubo em casa......

Na gringa o pessoal tem usado com sucesso, mas não é dessas de motopeças..... Falam bastante a marca no link do tópico original lá do MTBR... não lembro o nome agora!
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2015 as 13:29
Originalmente postado por yurininja yurininja escreveu:

Já tentei com a vacina..... aquela que é verde limão!

Até tenho metade do tubo em casa......

Na gringa o pessoal tem usado com sucesso, mas não é dessas de motopeças..... Falam bastante a marca no link do tópico original lá do MTBR... não lembro o nome agora!

se não me engano essa verde, que é similar ao Slime, é pra outro tipo de aplicação.
O que o pessoal da gringa faz é misturar o Slime com látex líquido e mais algumas coisas pra obter o selante. Acho que é  necessário o latex pra solidificar o "remendo" assim como partículas no líquido pra tapar os furos, e a formula original do Slime não tem isso.
Existe um Slime baseado em látex que funciona como selante, mas é outro produto bem diferente.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Paulo100lp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2015
Parana
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo100lp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2015 as 16:16
Cara eu comprei esse vacina pra pneu e acabei de selar ele, selou na boa fiz furo com uma agulha tampou na boa, pegou pressao enxi com 45 psi, também fiz um furo na borracharia com um prego pequeno também tapou só que na hora que fui calibrar ele reabriu mais logo tapou de coloquei as 45 psi de novo. Partículas agente encontra na terra vamo vê oq vai dar kkk
Voltar ao Topo
Paulo100lp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2015
Parana
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo100lp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2015 as 22:01
Velho tenho uma puta dúvida aqui, que pressão por agora nesses pneus adaptados tubless? A banda lateral do pneu diz pressão máxima de 60psi, lembrando que é aqueles pneus que a lateral é mole mais o meio tem arame, eu enxi eles com 45psi em bomba de posto, eu peso 87kg, minha bike é aro 29 aro da marca "vega" nome Hunter, não deve ser uns dos mais tops mais ta bom, vocês usam quanto de pressão?
Andei pesquisando tem uns cara que fala sobre o pneu sair do aro com pressao muito alta e tal,que tubless usa uma pressão menor mais se eu coloco tipo 32psi tenho impressao de o pneu eatar murcho. MTB .
Deixem suas opiniões
Vaaaleu
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2015 as 09:14
Voltando pra dar meu feedback sobre a mistura latex + limpa vidros.

o fato é que funciona pra selar o pneu, o problema é que seca muito rápido.


Ontem baixei muito a pressão do pneu dianteiro numa pista de DH e ele descolou do aro numa curva.
Tirei o pneu pois ele ficou todo torto no aro. E dentro látex estava uma boa parte já seco, bem grudado no pneu. Com Stans isso acontece, mas muito menos.
A roda foi montada faz somente 1 semana.
Queria saber um jeito de durar mais tempo líquido, senão vou ter que trocar cada mês o selante.


Editado por TheLittle - 12 Jan 2015 as 09:19
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2015 as 09:52
Tenho feito testes em minhas fórmulas...... o ideal é anotar tudo para montar um banco de dados.

Anoto sempre a fórmula, data e a bike que está utilizando..... tenho que chegar no ideal entre selar rápido e não secar tão rápido.... hehehe

Acabo de fazer mais uma receita sábado... agora utilizei mais Propilenoglicol para tentar fazer ele durar mais tempo no pneu. Já não adiciono mais amoníaco (por não conseguir comprar e por imaginar que o latex bruto já tem bastante... )
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2015 as 10:41
Originalmente postado por yurininja yurininja escreveu:

Tenho feito testes em minhas fórmulas...... o ideal é anotar tudo para montar um banco de dados.

Anoto sempre a fórmula, data e a bike que está utilizando..... tenho que chegar no ideal entre selar rápido e não secar tão rápido.... hehehe

Acabo de fazer mais uma receita sábado... agora utilizei mais Propilenoglicol para tentar fazer ele durar mais tempo no pneu. Já não adiciono mais amoníaco (por não conseguir comprar e por imaginar que o latex bruto já tem bastante... )

qual a proporção de PG e Látex que você usa?
Onde achar PG fácil p comprar?
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2015 as 10:54
Comprei o PG numa loja de produtos para laboratório..... Só entrei e pedi o PG, paguei e saí com ele na mão!

Agora cheguei no 1/1 de PG e látex.... Estou testando 2 látex; 2 PG e 1 água destilada...
Voltar ao Topo
Feross Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2010
Caieiras SP
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Feross Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2015 as 11:54
Estou na proporção Latex x PG x Água: 1 x 1 x 0,5.
E uma pitada de amonia.LOL

Resultado: desde novembro sem nenhuma dor de cabeça.

No começo do ano, eu peguei uma agulha grossa (dessas para costurar couro) e furei o pneu, selou de imediato.
Felipe Müller
Scott Scale 770 + DTSwiss - 27.5er

Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2015 as 14:13
como já misturei limpa vidros no resto do latex que tinha em casa, vou adicionar mais um pouco até ficar 1:1 e ver no que dá. algum problema adicionar água não-destilada?


a propósito, li num forum gringo que que o líquido Stans dura pouco de propósito, e que é possível adicionar mais líquido na fórmula caseira pra fazer durar mais.

Teoria da conspiração ou não, faz sentido que dure pouco mesmo, e que você compre mais em breve, afinal é o negócio dos caras.

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2015 as 10:16
o meu selante tem funcionado bem, porém tem secado muito rápido (coisa de 1 mes)
Acho que a amônia quem vem adicionada no selante evapora muito rápido, afinal ele é pra moldagem e não pra selante. Talvez mais amônia resolva.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2015 as 20:06
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

o meu selante tem funcionado bem, porém tem secado muito rápido (coisa de 1 mes)
Acho que a amônia quem vem adicionada no selante evapora muito rápido, afinal ele é pra moldagem e não pra selante. Talvez mais amônia resolva.

Aqui também seca rápido.... Não consigo comprar amoníaco. Fiquei procurando no mercado e acabei trazendo o tal do MMúsculo.... Ontem abri uma roda com 3 semanas e me surpreendi....
Estou com umas 6 rodas com diferentes receitas e datas... tinha que abrir elas pra ver.
Voltar ao Topo
Feross Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2010
Caieiras SP
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Feross Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2015 as 07:40
Originalmente postado por yurininja yurininja escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

o meu selante tem funcionado bem, porém tem secado muito rápido (coisa de 1 mes)
Acho que a amônia quem vem adicionada no selante evapora muito rápido, afinal ele é pra moldagem e não pra selante. Talvez mais amônia resolva.

Aqui também seca rápido.... Não consigo comprar amoníaco. Fiquei procurando no mercado e acabei trazendo o tal do MMúsculo.... Ontem abri uma roda com 3 semanas e me surpreendi....
Estou com umas 6 rodas com diferentes receitas e datas... tinha que abrir elas pra ver.

Eu encontrei facilmente amônia na farmácia. 
Na minha receita, eu adiciono amônia e demora uns 3 meses para secar tudo
Felipe Müller
Scott Scale 770 + DTSwiss - 27.5er

Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2015 as 09:52
Já rodei trocentas farmácias de manipulação..... diz que está com a venda proibida!
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2015 as 17:41
Hoje abri uma roda que está usando minhas receitas.....

O pneu tem aproximadamente 2 anos de uso sem câmara. Já passaram selantes Stans, Effetto Caffé e umas 3 fórmulas do caseiro. É um Schwalbe Performance Line que não possui nenhuma indicação para uso tubeless.

Nas fotos é possível observar uma generosa camada de selante já integrado ao pneu e uma poça de selante, que é a fórmula com o produto de limpeza se mostrando eficaz em duração....
Hoje montei um pneu TLReady novo na roda com minha última fórmula. Daqui uns dias abro pra ver como está.








Voltar ao Topo
Mafu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Campos/RJ
Offline
Mensagens:3542
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Mafu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2015 as 08:55
Bom eu estava olhando as fórmulas de selante do pessoal e talvez eu teste depois, mas vou passar aqui a fórmula que eu mesmo desenvolvi e uso há uns três anos com sucesso.

A base do selante é detergente de cozinha tipo Limpol.

Então para de um litro de selante será preciso:

- 01 frasco de detergente;
- 10 folhas de toalha de papel Snob;
- 200 ml de aditivo para radiador.

Pegue as folhas de papel e bata no liquidificador com um pouco de água até ficar uniforme.

Escorra a água e misture com o detergente e o aditivo de radiador.

Use cerca de 150 ml para cada pneu.

A vedação será por obstrução física do furo, mas não vai ter vulcanização como nos selantes de látex.

Uso em pneus de DH há cerca de 3 anos com sucesso.

A desvantagem é que pode haver um pouco de transpiração do produto nas laterais, que sai facilmente com água. Para que gosta de pneus sempre limpinhos isso pode chatear.

A grande vantagem, além de funcionar melhor que qualquer selante que já usei, é que se numa trilha o pneu começar a baixar por causa do selante ter secado, basta abrir um pouco do pneu, colocar água do Camelback, fechar, encher e continuar sua trilha normalmente.

Este já está testado e aprovado.

Preço aproximado por litro: R$7,00

Editado por Mafu - 21 Ago 2015 as 10:57
Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa.
Voltar ao Topo
sol invictus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2015
campinas SP
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sol invictus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2015 as 09:42
manipular esse produtos nao seria prejudicial a saude? considerando q um dos fatores principais de quem pedala seja qualidade de vida(saude). 
Voltar ao Topo
Mafu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Campos/RJ
Offline
Mensagens:3542
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mafu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2015 as 10:59
Originalmente postado por sol invictus sol invictus escreveu:

manipular esse produtos nao seria prejudicial a saude? considerando q um dos fatores principais de quem pedala seja qualidade de vida(saude). 


Tanto quanto o óleo que você usa em sua corrente ou os produtos de limpeza que usa na bike e equipamentos...
Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa.
Voltar ao Topo
Euphra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2014
Recife
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Euphra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2015 as 12:17
Caraca, isso aqui tá parecendo um forum do "Breaking Bad", todo mundo achando uma forma de "cozinhar" o Cristal Perfeito! TongueTongueTongueTongueWinkWinkWinkWinkWinkWinkWink

Cuidado, Walter White daqui há pouco aparece no rópico, kkkkkkkkk
Voltar ao Topo
georgehfs Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Out 2015
Petrópolis
Offline
Mensagens:260
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar georgehfs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2015 as 17:59

kkkkkkkk
Voltar ao Topo
Marcosjgb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcosjgb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2015 as 22:24
Liternit,

preciso do selante também.
o sua formula é bem criativa e interessante,
você passa a informação de um modo convincente e seguro
Não tem erro, não é??
então? após o prazo de um mes
o que aconteceu com o pneu?
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2015 as 08:20
Originalmente postado por Mafu Mafu escreveu:

Bom eu estava olhando as fórmulas de selante do pessoal e talvez eu teste depois, mas vou passar aqui a fórmula que eu mesmo desenvolvi e uso há uns três anos com sucesso.

A base do selante é detergente de cozinha tipo Limpol.

Então para de um litro de selante será preciso:

- 01 frasco de detergente;
- 10 folhas de toalha de papel Snob;
- 200 ml de aditivo para radiador.

Pegue as folhas de papel e bata no liquidificador com um pouco de água até ficar uniforme.

Escorra a água e misture com o detergente e o aditivo de radiador.

Use cerca de 150 ml para cada pneu.

A vedação será por obstrução física do furo, mas não vai ter vulcanização como nos selantes de látex.

Uso em pneus de DH há cerca de 3 anos com sucesso.

A desvantagem é que pode haver um pouco de transpiração do produto nas laterais, que sai facilmente com água. Para que gosta de pneus sempre limpinhos isso pode chatear.

A grande vantagem, além de funcionar melhor que qualquer selante que já usei, é que se numa trilha o pneu começar a baixar por causa do selante ter secado, basta abrir um pouco do pneu, colocar água do Camelback, fechar, encher e continuar sua trilha normalmente.

Este já está testado e aprovado.

Preço aproximado por litro: R$7,00

hmm, e quanto tempo dura isso? Imagino que até evaporar, o que pode ser um bom tempo.

eu sou adepto das coisas práticas, e esse seu preparado dá pra comprar os ingredientes em qq mercado. Como estou com uma bike só, ia ter que trocar pneus pra quando fosse fazer trilha ou uso urbano. Ao custo de 7 mangos por um litro, dá pra trocar sem dó. LOL

de resto, para todos: qual a pressão máxima pra uso seguro no tubeless? Como disse antes, uso a mtb (26) pra tudo, e na cidade uso pneus 1.95 slick. No dia a dia com uns 40, 45 psi e qdo vou pedalar bastante, 60 psi. Um pneu simples, não tubeless, com aros tbm não tubeless (Vzan escape, pq é o único que aindo acho com banda de frenagem pros cantilever). Eu conseguiria colocar essa pressão, ou mesmo com uma pressão mais baixa ainda vai ficar melhor? 
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2016 as 14:51
Yurininja,

jura que não achou amônia na prateleira da farmácia, perto de acetona, água oxigenada e outros produtos pra mulher dourar os pêlos? Cara, não é possivel... vá em qualquer farmácia e peça amônia (é a mesma coisa que amoníaco), custa baratinho. Eu sempre tenho pra desincrostar cobre de tubos de aço.

Tô querendo fazer selante também. Tava pensando no dulatex, mas o vendedor nã me permite retirar em mãos... vou usar vacina de pneu (que tem chunks, fibras e pripileno glicol) misturado com látex e amônia.

Falando da amônia - ela funciona impedindo a polimerização (endurecimento) do látex. Quando o pneu fura, ela evapora da mistura na região do furo, e o látex coagula no local (e só nele). Aquela catota que achamos no interior do pneu é só latex coagulado depois da evaporação da amônia.

Selantes sem amônia eu já não sei como funcionam!
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2016 as 14:54
Ps vou mandar os relatórios dos testes assim que começar.
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X