Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Selante Caseiro - Faça você mesmo.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Selante Caseiro - Faça você mesmo.

 Responder Página  <1234>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 4,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Guigo17a Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2008
São Leopoldo - RS
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guigo17a Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2014 as 14:45
Mas não é solução de amônia? a que vende em farmácias? Se não for essa também vou precisar de uma fonte hehe
Comprei o PG e o latex, to esperando chegar pra começar a mistura...
Voltar ao Topo
Leandrotur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jun 2012
Juiz de Fora-MG
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Leandrotur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2014 as 11:26
Eu já faço ha mais de dois anos com sucesso a formula é um pouco mais simples que essa.

Latex líquido - 3/5 da formula

Brocal + Gel silica batido em vários tamanhos (bato várias vezes no processador e  e coloco de tamanhos minimos em pó mesmo até uns pedaços um pouco maiores - 1/5 da formula (com essa adição do silica gel que vem em embalagens de eletrônicos tampa furos de até 6mm).

Vidrex (limpador de vidros) - 1/5 da formula (substitui o Propilenoglicol).




Voltar ao Topo
Guigo17a Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2008
São Leopoldo - RS
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Guigo17a Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2014 as 11:31
O que seria "Brocal"?
Voltar ao Topo
Leandrotur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jun 2012
Juiz de Fora-MG
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandrotur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2014 as 12:11
Brocal parece muito com Gliter quase a mesma coisa só que é um pouco mais grosseiro não tem tanto blilho e vem em um pacotinho com 50g. achei melhor que o Glitter p/ fazer.
Esta formula não precisa de amonia pois esses latex liquidos vendidos já tem amonia em sua formula.
Voltar ao Topo
Guigo17a Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2008
São Leopoldo - RS
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guigo17a Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2014 as 13:19
Obrigado pelo esclarecimento!
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2014 as 14:30
Originalmente postado por Leandrotur Leandrotur escreveu:

Brocal parece muito com Gliter quase a mesma coisa só que é um pouco mais grosseiro não tem tanto blilho e vem em um pacotinho com 50g. achei melhor que o Glitter p/ fazer.
Esta formula não precisa de amonia pois esses latex liquidos vendidos já tem amonia em sua formula.

poxa, muito bom saber.
onde eu compro esse brocal e a sílica?  e o látex, onde é fácil de achar e barato?
O Vidrex compro no mercado mesmo, ok?


Tua mulher não te xinga de usar o processador pra bater silica? kkkkk

acho que vou fazer essa gororoba aí bem interessante. mas ao invés da sílica, talvez fosse melhor usar borracha escolar ralada ou câmara ralada, não? Ou até espessuras de glitter diferentes.




Editado por TheLittle - 07 Out 2014 as 14:37
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Guigo17a Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2008
São Leopoldo - RS
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guigo17a Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2014 as 16:40
Acabei de fazer a receita que originou o tópico, só quando fui fazer a conversão vi que meu pneu traseiro tinha um rasgo de uns 4mm, achei que ia dar problema, mas vedou numa boa, cuspiu um pouco de selante, mas foi só dar uma sacudida e logo parou de vazar....Não andei com a bike ainda, mas assim que rodar com ela volto aqui pra comentar.
Voltar ao Topo
Feross Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2010
Caieiras SP
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Feross Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2014 as 17:43
Felipe Müller
Scott Scale 770 + DTSwiss - 27.5er

Voltar ao Topo
Guigo17a Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2008
São Leopoldo - RS
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Guigo17a Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2014 as 18:07
Foi esse que eu usei
Voltar ao Topo
Leandrotur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jun 2012
Juiz de Fora-MG
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Leandrotur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2014 as 09:43
Então já usei Glitter com espessuras diferentes também funciona. Na verdade eu faço na casa da minha mãe minha mulher nem vê. A Silica tenho quase certeza que é o que é usado pela NOTUBES, já li em foruns gringos e o que mais chega perto daquelas partes sólidas que ficam no fundo do selante deles.
Dá pra usar borracha sim, tem gente que usa café, Pimentão seco moído, pelo de cachorro ou cadarço desfiado para os rasgos ou furos maiores até 6mm. Eu uso esse selante ha mais de 2 anos e nunca deu problema nenhum, lógico que de 4 a 6 meses depois da conversão tem que completar o nível de selante de acordo com a quantidade original.
Voltar ao Topo
Leandrotur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jun 2012
Juiz de Fora-MG
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandrotur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2014 as 10:35
Ah Galera e outra coisa.
Só uso pneus continental e é lenda que não sela. Já fiz com Race king, Mountain King e agora X-king.
Desses só um dos Mountain king era pneus próprios p/ tubeless. Hoje tenho preferencia pelos kevlar sem serem específicos p/ tubeless pelo peso menor e pelo fato de nenhum rasgo lateral significante que um pneus próprio p/ tubeless "protegeria".

Meu Aro é um Vzan everest xc 29, e uso para a conversão além do selante que faço fita silver tape da 3M e bico da notubes (já usei da joes e num durou 6 meses e vazou pelo bico). Ontem converti as duas rodas de meu vizinho e 30 min. Depois que pega a manha é só alegria !!!!

Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2014 as 10:45
Cara, a silver tape não desgruda não ???

Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2014 as 10:45
E pergunta 2 , da pra fazer com silver tape e usar o selante normal da Stans ?
Voltar ao Topo
Guigo17a Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2008
São Leopoldo - RS
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guigo17a Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2014 as 11:03
Eu também uso pneus Continental Race King, e meu amigo usa X-King, ambos de kevlar, e nas rodas dele foi feito com silver tape e até agora tá tranquilo.
Voltar ao Topo
wilhi sou eu Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Out 2014
Aracaju\SE
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wilhi sou eu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2014 as 01:46
sou eu. eu tenho x-king 2.4 na primeira coversao usei uma camara de ar aro 26 instalada em 29er ela estica e preciona com fita de proteçao de aro 29er se corta no meio limpa e instala o pneu, meu problema e que so durava 3 a no maximo 5 dias depois ter que infla ou calibra novamente.
na segunda: peguei sliver-tape cortei ao meio e cada metade do silver tape para cada roda como fita de aro coloquei mais duas volta de fita isolante em cada roda e cortei valvular presta de uma camara de ar de speed e instalei com porca da propria valvula presionada ao aro(fico presa) coloquei o pneu kevlar x-king 2.4 no aro e coloquei liquido selante 40mm a 60mm aproximadamente de selante.
fico bom ja vai fazer um mes e esta com a mesma calibragem que tinha colocado no inicio. ok
    sou eu 
Voltar ao Topo
Leandrotur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jun 2012
Juiz de Fora-MG
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandrotur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2014 as 11:23
Silver tape de outras marcas dura menos tempo que o da 3M.
O silver tape da 3M dura comigo uns 2 anos. Depois sai mesmo até porque tudo na vida tem prazo de validade até o silver tape da 3M.
Tenho um amigo que já usou bico de câmara de ar aro 20 válvula presta e deu certo. Eu ja usei bico próprio p/ tubeless da Joe's e em 3 meses o bico foi pro saco. 
Nesse caso do bico (válvula) eu acho que a grande questão é não encher o pneu com bomba de mão em hipótese nenhuma, só se for imprescindível, pois no meu caso o movimento do bico ao encher de mais com bomba de mão mão desgastou por dentro e falo p/ vocês 90% dos vazamentos de tubeless é no bico. Pneu depois que sela tá selado. Bico é onde mexemos e faz durar menos. 
Voltar ao Topo
Feross Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2010
Caieiras SP
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Feross Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2014 as 14:48
Fiz ontem o selante do que originou o tópico. Consegui selar o Rocket Ron 27,5" com guetto tubeless da câmara aro 20".

Selou de primeira no compressor. Na bomba não deu certo pq a borracha da válvula na deixou o pneu assentar bem.

Fiz um teste no asfalto, passando em bastante buracos e lombadas, e realmente selou bonito. Hoje pela manha, não houve nenhum vazamento.
Por enquanto 100% aprovado
Felipe Müller
Scott Scale 770 + DTSwiss - 27.5er

Voltar ao Topo
jrventurim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2014
Vitória-ES
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jrventurim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2014 as 10:21
No lugar do látex líquido pode ser usado corretivo à base de látex (destes de papelaria)?

Como fonte de "pelos" ou "fiapos" pensei em usar casca de coco seca, desfiada e picada ...

Como anticongelante, eu conheço (e tenho disponível em estado sólido, puro para diluir) o Polietilenoglicol (PEG) que é aquele usado nos carros para evitar o congelamento ou a ebulição da água do radiador. Será que posso usar este (eu geralmente preparo na concentração de 250 g/L em laboratório para usar em alguns tipos de exames)? Ou só serve o Propilenoglicol (PG)?
Voltar ao Topo
jrventurim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2014
Vitória-ES
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jrventurim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2014 as 10:23
Outra dúvida é a aplicação? Quantos mL do selante aplicar em cada pneus após a retirada da válvula (meu pneu é um Pirelli Phantom Street 1,5 aro 26)?
Voltar ao Topo
Guigo17a Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2008
São Leopoldo - RS
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guigo17a Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2014 as 14:03
Como foi a primeira aplicação de selante usei 120ml, mas meu pneu é 29x2.2...
Voltar ao Topo
Leandrotur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jun 2012
Juiz de Fora-MG
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandrotur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2014 as 16:07
Caro jrventurim 
Eu não conheço ningue´m que usou o corretivo ao invés do latex liquido não sei se daria certo. Compra op latex no site da siliart que chega rapido. Relação aos fiapos eu nem uso. Uso Brocal/Glitter e agora descobri o "Silica Gel" passado no processador e peneirado dá muito certo.
Eu uso latex liquido, água e um pouco de "vidrex" e mais nada. Funciona muito bem.
Voltar ao Topo
Moura SP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Moura SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2014 as 07:41
    Gostei da matéria, alguem contabilizou o gasto disso? Quanto rendeu de quantidade? Para fazer um paralelo de custo entre a gambiarrex e o original.
Voltar ao Topo
jrventurim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2014
Vitória-ES
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jrventurim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2014 as 11:24
Originalmente postado por Leandrotur Leandrotur escreveu:

Caro jrventurim 
Eu não conheço ningue´m que usou o corretivo ao invés do latex liquido não sei se daria certo. Compra op latex no site da siliart que chega rapido. Relação aos fiapos eu nem uso. Uso Brocal/Glitter e agora descobri o "Silica Gel" passado no processador e peneirado dá muito certo.
Eu uso latex liquido, água e um pouco de "vidrex" e mais nada. Funciona muito bem.

OK, obrigado.

Vou tentar aqui usando Polietilenoglicol (por que tenho bastante disponível), látex, amônia, borracha escolar moída e fiapos ou sílica ... Deste só teria que comprar o látex mesmo.
Voltar ao Topo
Leandrotur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jun 2012
Juiz de Fora-MG
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandrotur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2014 as 16:14
Originalmente postado por Moura SP Moura SP escreveu:

    Gostei da matéria, alguem contabilizou o gasto disso? Quanto rendeu de quantidade? Para fazer um paralelo de custo entre a gambiarrex e o original.

Caro amigo Moura,

A economia é enorme !!!
Latex c/ frete p min saiu a R$ 43,00 o kg
50grs Brocal R$ 2,50 (gliter é mais caro um pouco) Gel silica nem sei onde compra peguei da tv que minha avó comprou.
Vidrex - R$ 7,00 (no máximo)
Agua - Sei lá.

Quantidade que rende mais ou menos 2 lts. 

Faz as contas aí se compensa... 
Voltar ao Topo
rtthyago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2010
Praia Grande
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rtthyago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2014 as 22:29
Estou pensando em fazer a na minha bike o esquema de deixar sem camara.
Mais vou fazer aquele com a camara aro 20.

E estou pensando em fazer essa gororoba.
Quanto tempo dura e quando é preciso reaplicar novamente?
Voltar ao Topo
rtthyago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2010
Praia Grande
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rtthyago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2014 as 22:38
Originalmente postado por Guigo17a Guigo17a escreveu:

Acabei de fazer a receita que originou o tópico, só quando fui fazer a conversão vi que meu pneu traseiro tinha um rasgo de uns 4mm, achei que ia dar problema, mas vedou numa boa, cuspiu um pouco de selante, mas foi só dar uma sacudida e logo parou de vazar....Não andei com a bike ainda, mas assim que rodar com ela volto aqui pra comentar.


Guigo como voce misturo?
Ta meio confuso a receita que esta no inicio.
Estou pensando em fazer numa aro 26 só que com pneu com camara e fazer aquele esquema com a camara aro 20, você conhece? funciona?
E de quanto em quanto tempo precisa repor o liquido?
Voltar ao Topo
Leandrotur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jun 2012
Juiz de Fora-MG
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandrotur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2014 as 09:09
rtthyago 
Eu já fiz das duas maneiras. Com o esquema do silver tape é muito mais fácil de inflar o Pneu. Aqui tem um monte de gente que compra camara de ar aro 20 ou 26 com valvula presta e tira a valvula (recorta) e usa ao invés do bico. Eu já tive problemas duas vezes com gueto tubeless e agora só uso o esquema do silver tape e o bico próprio da notubes. 
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2014 as 12:12
Pro amigo ali que nunca fez.....
Acho mais fácil fazer com a câmara aro 20 mesmo. Principalmente nas primeiras vezes, é interessante que vc faça com o esquema da câmara. Depois que já tiver prática, passa pro esquema da fita!
Voltar ao Topo
rtthyago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2010
Praia Grande
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rtthyago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2014 as 11:24
Eu vi que tem de colocar Silver(fita) e fita isolante por cima e depois a camara aro 20.
Pra terminar coloca o pneu(deixando espacinho) ai coloca a gororoba e termina de fechar o pneu.
mexe bem e ta pronto.
Vo testar metendo uma agulha pra ver se veda se vedar blz.
Mais queria saber se o silver tape cobre toda a parte interna do aro ou só o meio?
Voltar ao Topo
rtthyago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2010
Praia Grande
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rtthyago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2014 as 11:26
Originalmente postado por Leandrotur Leandrotur escreveu:

rtthyago 
Eu já fiz das duas maneiras. Com o esquema do silver tape é muito mais fácil de inflar o Pneu. Aqui tem um monte de gente que compra camara de ar aro 20 ou 26 com valvula presta e tira a valvula (recorta) e usa ao invés do bico. Eu já tive problemas duas vezes com gueto tubeless e agora só uso o esquema do silver tape e o bico próprio da notubes. 



Leandro Mostra umas fotos ou publica um video fazendo pra gente ver, PLZ.
Gostaria de ter uma ideia da sua Experiencia com o gueto.
Voltar ao Topo
Leandrotur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jun 2012
Juiz de Fora-MG
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Leandrotur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2014 as 13:56
Originalmente postado por rtthyago rtthyago escreveu:

Originalmente postado por Leandrotur Leandrotur escreveu:

rtthyago 
Eu já fiz das duas maneiras. Com o esquema do silver tape é muito mais fácil de inflar o Pneu. Aqui tem um monte de gente que compra camara de ar aro 20 ou 26 com valvula presta e tira a valvula (recorta) e usa ao invés do bico. Eu já tive problemas duas vezes com gueto tubeless e agora só uso o esquema do silver tape e o bico próprio da notubes. 



Leandro Mostra umas fotos ou publica um video fazendo pra gente ver, PLZ.
Gostaria de ter uma ideia da sua Experiencia com o gueto.

Amigo video tá dificil sumiu meu cartão de memória da GOPRO foi abduzido e não to gravando nada. Minha experiência com guetto tubeless é assim uma vez deu certo e outra não inflou de jeito nenhum. Daí parti pra utilização de bico próprio e silver tape 3m. O silver tape serve pra vedar o aro. Não deixar ar nem selante entrar dentro do buraco dos raios no aro. Eu uso o silver tape(corto ele) quase do tamanho do aro, sem deixar subir nas paredes. Passo uma fita inteira dá pro dois aros. Mais ou menos 3 voltas que vai dar. Mede o seu aro, o lugar onde ficava a fita de aro, tira um milimetro e marca no silver tape e corta desse tamanho com um estilete de uma forma que enquanto você for passando o silver tape vai se desenrolando naquele tamanho desejado. Vai sobrar um filete no meio depois de usar nos dois aros que não serve p nada. 

Cara procura no youtube que tem tutorial pra fazer das duas formas inclusive de como cortar bico de camara de ar pra não comprar o bica da notubes que é caro p caramba.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2014 as 14:13
pessoal, não vamos misturar os assuntos. existe o tópico específico pra discutir a conversão.

quanto ao selante caseiro, ainda não fiz pois o meu STANS ainda não acabou.
Uma dúvida, reparei que ele tem um cheiro forte de amônia. A[i fiquei em dúvida na composição e nas diferentes marcas de "vidrex", e se na fórmula possui amônia ou se não é necessário. 
A marca "Vidrex" que vi no mercadoé da linha Veja, é esse o certo?




Editado por TheLittle - 19 Nov 2014 as 14:14
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
rtthyago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2010
Praia Grande
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rtthyago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2014 as 14:44
O piqueno ainda n testei mais um amigo meu que eh quimico me confirmou que o latex é diluido com Amonia e a marca veja usa ele nos produtos dela.
Semana que vem devo fazer o meu caseiro.
Espero que de certo com meu pneu kenda de Nylon.
Voltar ao Topo
Eric F Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2012
SP
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eric F Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2014 as 18:33
Originalmente postado por yurininja yurininja escreveu:

Tem pouca amônia, mas tem.... Mesmo assim estou com Stans na roda dianteira.

O Effetto Caffé e o outro italiano que tenho aqui não possuem amônia, são bem mais líquidos e demoram um pouco mais para vedar legal, principalmente furos grandes.

Não notei nada de errado com meus aros por usar selante com amônia... Segundo relatos aparecem oxidações em pontos desprotegidos do aro (partes sem tinta).

Não sei de que cidade vc é, mas se interessar eu posso testar para vc (claro que te mando uma ajuda de custo pelo material e frete). Qqr coisa é só avisar! Numa dessas faço um teste nível hard (só necessito de uma câmera para registar o teste!)

 Veja o que a Stans No Tubes diz sobre a amônia:

http://www.notubes.com/help/frequentlyaskedquestions.aspx
Vendo Fixa/Single C10.
Voltar ao Topo
Leandrotur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jun 2012
Juiz de Fora-MG
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandrotur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2014 as 19:01
Originalmente postado por rtthyago rtthyago escreveu:

O piqueno ainda n testei mais um amigo meu que eh quimico me confirmou que o latex é diluido com Amonia e a marca veja usa ele nos produtos dela.
Semana que vem devo fazer o meu caseiro.
Espero que de certo com meu pneu kenda de Nylon.

É isso mesmo véi esses latex prevulcanizados que vendem aqui tem amonia na formula sim da p ver pelo cheiro. Eu na verdade falei vidrex mas to usando outro melhor pq aqui em Juiz de Fora só to achando vidrex com alcool aí evapora rápido o selante num rola. To usando uai, e mr musculo. Todos sem alcool.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2014 as 13:39
Originalmente postado por Leandrotur Leandrotur escreveu:

Eu já faço ha mais de dois anos com sucesso a formula é um pouco mais simples que essa.

Latex líquido - 3/5 da formula

Brocal + Gel silica batido em vários tamanhos (bato várias vezes no processador e  e coloco de tamanhos minimos em pó mesmo até uns pedaços um pouco maiores - 1/5 da formula (com essa adição do silica gel que vem em embalagens de eletrônicos tampa furos de até 6mm).

Vidrex (limpador de vidros) - 1/5 da formula (substitui o Propilenoglicol).





Leandro, voltando a sua fórmula..

considerando que vá fazer 300ml de selante, teria que colocar 60ml de partículas.. achei bastante esse volume, é isso mesmo?
queria fazer uma quantidade pra pelo menos 2 pneus grandes mas precisaria de 60ml de partículas, e o glitter que comprei não deu quase nada (uns 20 ml) pois não achei uma embalagem grande. Antes de sair atrás disso, só queria que confirmasse a quantidade, pois olhando o Stans não parece ter tanta partícula assim.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Leandrotur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jun 2012
Juiz de Fora-MG
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Leandrotur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2014 as 14:25
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por Leandrotur Leandrotur escreveu:

Eu já faço ha mais de dois anos com sucesso a formula é um pouco mais simples que essa.

Latex líquido - 3/5 da formula

Brocal + Gel silica batido em vários tamanhos (bato várias vezes no processador e  e coloco de tamanhos minimos em pó mesmo até uns pedaços um pouco maiores - 1/5 da formula (com essa adição do silica gel que vem em embalagens de eletrônicos tampa furos de até 6mm).

Vidrex (limpador de vidros) - 1/5 da formula (substitui o Propilenoglicol).





Leandro, voltando a sua fórmula..

considerando que vá fazer 300ml de selante, teria que colocar 60ml de partículas.. achei bastante esse volume, é isso mesmo?
queria fazer uma quantidade pra pelo menos 2 pneus grandes mas precisaria de 60ml de partículas, e o glitter que comprei não deu quase nada (uns 20 ml) pois não achei uma embalagem grande. Antes de sair atrás disso, só queria que confirmasse a quantidade, pois olhando o Stans não parece ter tanta partícula assim.

Amigo pode ser um pouco menos sim. Eu coloco para 300ml aproximadamente uns 20grs entre Glitter, brocal e  silica gel, não necessariamente os 3 mas se tiver é bom porque o brocal é um pouco mais grosso que o glitter e o silica gel eu bato e fica um pozinho. Assim as particulas ficam em tamanhos distintos para variados tamanhos de furos serem preenchidos.  
Voltar ao Topo
Leandrotur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jun 2012
Juiz de Fora-MG
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Leandrotur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2014 as 14:59
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

pessoal, não vamos misturar os assuntos. existe o tópico específico pra discutir a conversão.

quanto ao selante caseiro, ainda não fiz pois o meu STANS ainda não acabou.
Uma dúvida, reparei que ele tem um cheiro forte de amônia. A[i fiquei em dúvida na composição e nas diferentes marcas de "vidrex", e se na fórmula possui amônia ou se não é necessário. 
A marca "Vidrex" que vi no mercadoé da linha Veja, é esse o certo?


TheLittle

Desculpe não havia visto essa pergunta. Como o amigo aqui no tópico disse já pesquisei e é isso mesmo. O Latex liquido que a gente encontra pra comprar (latex prevulcanizado) que é utilizado para fazer mascaras de haloween e luvas de borracha é o latex natural da seringueira mistura com alguns conservantes entre eles amônia. Mas a quatidade é muito pouca, pode ficar tranquilo que é a primeira coisa que vai evaporar no selante dentro do pneu é amônia, num rolé de um dia quente não existirá mais amônia no seu pneu. Por isso essa formula que uso não acrescento amônia, pois ela já é presente no latex.

Em relação ao "vidrex" a marca vidrex é da veja, eu procura sempre não usar o limpa vidros com alcool em sua formula, pois vai evaporar a mistura mais rápido. Tenho usado os limpa vidros da marca Mr. musculo e outros, vidrex mesmo foi só o nome que achei pra galera sacar entendeu ?

Abraços 
T+

Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2014 as 08:18
fiz ontem a gororoba.

algumas adaptações:

- o latex que peguei era muito espesso e tinha bastante amônia. Acabei usando um pouco mais de limpa vidros (180ml ao invés de 150) pra fazer a receita. Usei o Mr Músculo, de cor azul. Ainda assim ficou menos "aguado" que o Stans.

- Comprei 2 tipos de glitter, um mais grosso e  um mais fino. As partículas são de várias espessuras. Pra complementar ralei uma borracha escolar num ralador de queijo kkkk.. ficaram diversos tamanhos de partículas de borracha, acho que ficou bom.

- pra guardar o resto do latex, fiquei com medo de endurecer (ele puro seca muito rápido) então joguei o limpa vidros dentro do pote de látex, e tirei todo o ar da garrafa deixando ela meio "amassada".


tava usando Stans antes e ao desmontar as rodas ontem encontrei o seguinte cenário:

- pneu dianteiro Specialized Butcher 2.3 2blis ready: ainda tinha um pouco de Stans líquido (uns 50 ml) 4 espinhos cravados no pneu e um "clog" gigante de borracha rolando no meio.

-pneu traseiro Maxxis Minion DHF 2.3 kevlar: como o aro estava destruído, com vários amassados, não sobrou nada líquido dentro. Pelo que entendi o látex do selante foi todo pra lateral pra tapar os buracos dos amassados da roda. Tinha muita borracha nas laterais, coisa que o dianteiro quase não tinha.

Sexta quando estava descendo uma trilha casca grossa andando rápido, o pneu traseiro deve ter dobrado em algum lugar, e como não tinha mais selante líquido nenhum ele esvaziou, me fazendo cair (escorreguei na curva, nada grave). Ano que vem vou montar tudo com aros novos e o selante tabajara. Vamos ver como vai desempenhar.


Editado por TheLittle - 29 Dez 2014 as 08:19
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Paulo100lp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2015
Parana
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo100lp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2015 as 01:07
Companheiro beleza? To querendo bola essa parada aí, to pensando aqui comigo.. Pretendo usar o Latex, O Vidrex, E Purpurina de granulada e estrelinhas e tal.. Você acredita que essa receita da certo?
Uma outra duvida.. você poderia ser mais preciso quanto a quantidade de cada produto? por exemplo para 1 pneu somente.. 60ml de latex + 20ml de Vidrex + purpurina e etc seria uma boa mistura?
Fazer em menor quantidade não seria melhor pro armazenamento?
Quanto a camara de ar Aro 20'', elas aguentam de boa?
Vaaaleu!
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X