Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Selante Caseiro - Faça você mesmo.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Selante Caseiro - Faça você mesmo.

 Responder Página  123 4>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 4,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (5) Agradecimentos(5)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Selante Caseiro - Faça você mesmo.
    Postado: 25 Jun 2013 as 10:54
Essa semana fiz o meu primeiro selante caseiro, acompanhava no forum MTBR as formulas e resolvi testar já que o Stans é bem mais caro e dificil de achar no Brasil.

A formula consiste em 4 itens principais:

- Latex Liquido - Você acha online  http://www.siliart.com.br
- Propilenoglico - http://www.lojasynth.com
- Goma Xantana - Casa de produtos naturais
- Solução de Amonia (10%) - Qualquer farmacia

Mais água distilada e "chunks" (pedaços) que ajudam a fechar os furos maiores. Os gringos usam borracha escolar picada, fiapos do filtro da secadora, gel silica, pelo de cachorro, purpurina. Geralmente a mistura é com borracha escolar vermelha com pelos de cachorro. Eu usei filtro da secadora e borracha.

A formula que eu usei é uma variação da OSS que procura diminuir o acumulo de "buggers" dentro do pneu (Catota de nariz, quem já fez tubeless sabe o que eu estou falando).

Como foi a primeira vez fiz apenas a metade da formula, ficou um pouco mais espesso que a Stans que é bem liquida caso aconteça o mesmo adicione um pouco mais de água purificada/distilada no final.

Citar Yourdayguy NEW

Minha Formula ML      Redução 1/2

Agua          768      384

PG                473      236

Latex          473      236

Amonia           59     29

                  1773   885

Primeiro Vasilhame:


Adicionar ¼ de Colher de Sopa de Goma Xantana a 236ML de PG e agitar, completar com 236ML de AGUA e misturar bem. Reserve.


Vasilhame Final:

Misturar o restante da AGUA (148ML) com 15ML de amônia. Adicionar mais 15ML de Amônia ao Latex fechar a tampa e misturar. Abrir o Latex e colocar com a mistura de Amônia e Agua no vasilhame final misturando bem. Completar o Vasilhame final com a mistura inicial de (PG). Ao final borracha/coloque purpurina/po do filtro secadora/pelo cachorro e misture.


Quando der um mês de uso vou abrir o pneu para ver como ficou.


Editado por Liternit - 25 Jun 2013 as 10:56
Voltar ao Topo
EduNakiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Dez 2012
SBCampo
Offline
Mensagens:310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduNakiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2013 as 12:13
Caraca, que viagem ! Você fez algum teste (furo) prá ver se funcionou legal, ou vai descobrir na prática ?

Quanto saiu (R$) a compra de todos estes materiais ?

Tenho um pneu velho em casa, de repente faço uns testes.... rs



Valeu por compartilhar !

Edu Nakiri

Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2013 as 13:07
Originalmente postado por EduNakiri EduNakiri escreveu:

Caraca, que viagem ! Você fez algum teste (furo) prá ver se funcionou legal, ou vai descobrir na prática ?

Quanto saiu (R$) a compra de todos estes materiais ?

Tenho um pneu velho em casa, de repente faço uns testes.... rs

Valeu por compartilhar !

Edu Nakiri

Edu não fiz furo pois o pneu é novinho, mas acho que não tem muito erro pois essa formula é muito usada nos EUA tem um topico com mais de 80 paginas chegando na formula ideal e com muita gente que entende de quimica. O custo dos materiais foi de R$110,00 e com eles consigo fazer 3.6 Litros bem mais barato que o Stans.

Voltar ao Topo
Filipe sj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Filipe sj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2013 as 19:51
Parabéns pela iniciativa e parabéns por compartilhar. 
Você já usou outros selantes para efeito de comparação?
Ainda tenho um frasco cheio de notubes aqui, mas na próxima sigo a receita.
Mantenha-nos informados. Valeu!
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2013 as 20:07
Opa!

Bela iniciativa! Já andei olhando o tópico tempos atrás, inclusive quase testei com tinta látex, como alguns malucos lá indicam.....

Numa dessas eu testo uma mistura dessas e monto num pneu que vai virar peneira..... mais pra mostrar o sistema pra galera mesmo (com os selantes industrializados fica caro....)

No momento eu tenho em casa o Stans, Effetto Caffé e um outro italiano que nem lembro o nome... Os três possuem vantagens e desvantagens (pra mim o Stans veda mais rápido, mas tem o problema da amônia...)
Voltar ao Topo
TREKO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:186
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TREKO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2013 as 20:17
Originalmente postado por Liternit Liternit escreveu:

Essa semana fiz o meu primeiro selante caseiro, acompanhava no forum MTBR as formulas e resolvi testar já que o Stans é bem mais caro e dificil de achar no Brasil.

A formula consiste em 4 itens principais:

- Latex Liquido - Você acha online  http://www.siliart.com.br
- Propilenoglico - http://www.lojasynth.com
- Goma Xantana - Casa de produtos naturais
- Solução de Amonia (10%) - Qualquer farmacia

Mais água distilada e "chunks" (pedaços) que ajudam a fechar os furos maiores. Os gringos usam borracha escolar picada, fiapos do filtro da secadora, gel silica, pelo de cachorro, purpurina. Geralmente a mistura é com borracha escolar vermelha com pelos de cachorro. Eu usei filtro da secadora e borracha.

A formula que eu usei é uma variação da OSS que procura diminuir o acumulo de "buggers" dentro do pneu (Catota de nariz, quem já fez tubeless sabe o que eu estou falando).

Como foi a primeira vez fiz apenas a metade da formula, ficou um pouco mais espesso que a Stans que é bem liquida caso aconteça o mesmo adicione um pouco mais de água purificada/distilada no final.

Citar Yourdayguy NEW

Minha Formula ML      Redução 1/2

Agua          768      384

PG                473      236

Latex          473      236

Amonia           59     29

                  1773   885

Primeiro Vasilhame:


Adicionar ¼ de Colher de Sopa de Goma Xantana a 236ML de PG e agitar, completar com 236ML de AGUA e misturar bem. Reserve.


Vasilhame Final:

Misturar o restante da AGUA (148ML) com 15ML de amônia. Adicionar mais 15ML de Amônia ao Latex fechar a tampa e misturar. Abrir o Latex e colocar com a mistura de Amônia e Agua no vasilhame final misturando bem. Completar o Vasilhame final com a mistura inicial de (PG). Ao final borracha/coloque purpurina/po do filtro secadora/pelo cachorro e misture.


Quando der um mês de uso vou abrir o pneu para ver como ficou.
Liternit ótima postagem, porém tá faltando o básico de qualquer invenção/criação: Testar na prática!!
"Na teoria tudo é prática e na prática tudo é técnica!"
Voltar ao Topo
reisferraz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
Indaiatuba
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reisferraz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2013 as 20:39
Vou acompanhar o tópico. Quero saber o resultado após algum furo. Wink

Abraços
Scott Spark RC 29er
Scott Foil 20
http://www.strava.com/athletes/1977800
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2013 as 21:29
Treko acho que voce nao entendeu essa formula é consagrada entre o pessoal de MTB nos EUA. Meu pneu selou e nao perdeu ar e um amigo hoje testou em um pneu com pequenas fissuras na lateral que tambem selou depois de algum tempo.

Filipe ja usei stans acho que a textura fica bem parecida.

Yuri a quantidade de amonia e pequena nao traz prejuizo pro pneu ou aro ate porque e bem diluido.

Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2013 as 23:14
Tem pouca amônia, mas tem.... Mesmo assim estou com Stans na roda dianteira.

O Effetto Caffé e o outro italiano que tenho aqui não possuem amônia, são bem mais líquidos e demoram um pouco mais para vedar legal, principalmente furos grandes.

Não notei nada de errado com meus aros por usar selante com amônia... Segundo relatos aparecem oxidações em pontos desprotegidos do aro (partes sem tinta).

Não sei de que cidade vc é, mas se interessar eu posso testar para vc (claro que te mando uma ajuda de custo pelo material e frete). Qqr coisa é só avisar! Numa dessas faço um teste nível hard (só necessito de uma câmera para registar o teste!)
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2013 as 23:28
Receita ta ai é so fazer e de teste tem 90 paginas no MTBR.
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 08:46
Originalmente postado por Liternit Liternit escreveu:

Receita ta ai é so fazer e de teste tem 90 paginas no MTBR.


Hahaha....

Thumbs Up
Voltar ao Topo
paulosav Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:956
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulosav Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 09:04
boa! valeu por compartilhar...

qual pneu vc usou?

Uso um race king e um x king... famosos por não selarem, dizem que vazam pela lateral, mas como o seu ficou mais espesso, pode ser que role...
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 09:35
Originalmente postado por paulosav paulosav escreveu:

boa! valeu por compartilhar...

qual pneu vc usou?

Uso um race king e um x king... famosos por não selarem, dizem que vazam pela lateral, mas como o seu ficou mais espesso, pode ser que role...

Paulo o meu é um Nobby Nic e um amigo selou com Racing Ralph que tinha alguns arranhões laterais, acho que o certo é deixar o mais próximo a espessura do Stans se ficar muito grosso o liquido não chega rápido suficiente no furo.

Essa formula WSS foi o que originou tudo


Mas agora o que mais usam é a versão do forum MTBR com a OSS.

A diferença é que o OSS coloca Goma Xantana que ajuda a dar volume e Amonia que diminui a coagulação do Latex ruduzindo os "boogers" e a maioria das receitas no OSS não tem o Slime que é um selante para carros com particulas. Os OSS usam particulas caseiras como fiapos do filtro da maquina de secar, purpurina, borracha moída, pelo de cachorro, pimenta preta moída, sílica ou seja existem mil opções de partículas com a intenção que elas se juntem ao latex e fechem furos maiores.



Editado por Liternit - 26 Jun 2013 as 09:37
Voltar ao Topo
EduNakiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Dez 2012
SBCampo
Offline
Mensagens:310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduNakiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 15:44
Originalmente postado por Liternit Liternit escreveu:

 
A formula consiste em 4 itens principais:

- Latex Liquido - Você acha online  http://www.siliart.com.br
- Propilenoglico - http://www.lojasynth.com
- Goma Xantana - Casa de produtos naturais
- Solução de Amonia (10%) - Qualquer farmacia


O látex, goma e amonia beleza. Mas eu dei uma olhada no site que você indicou para a compra do Propilenoglicol e lá tá escrito que só vende para pessoa jurídica, ou para pessoa física que seja pesquisador, etc...

Você comprou lá mesmo ? O aviso é besteira, ou tem que xavecar o vendedor ? rs



Valeu !

Edu Nakiri

Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 15:54
Procure  numa casa de lubrificantes ou autopeças.
Alguns anticongelantes para radiadores não passam de Propilenoglicol diluído. Só fique atento para alterar a quantidade de água no final da fórmula!

Pelo que andei lendo ele também é usado como lubrificante sexual.... Heart
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 16:25
Originalmente postado por EduNakiri EduNakiri escreveu:

Originalmente postado por Liternit Liternit escreveu:

 
A formula consiste em 4 itens principais:

- Latex Liquido - Você acha online  http://www.siliart.com.br
- Propilenoglico - http://www.lojasynth.com
- Goma Xantana - Casa de produtos naturais
- Solução de Amonia (10%) - Qualquer farmacia


O látex, goma e amonia beleza. Mas eu dei uma olhada no site que você indicou para a compra do Propilenoglicol e lá tá escrito que só vende para pessoa jurídica, ou para pessoa física que seja pesquisador, etc...

Você comprou lá mesmo ? O aviso é besteira, ou tem que xavecar o vendedor ? rs

Valeu !

Edu Nakiri

Edu eu dei o meu CNPJ mas acho que se ligar tem sempre um jeito. É bem difícil achar o PG pois é controlado pelo exercito.
Voltar ao Topo
TREKO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:186
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TREKO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 20:24
Originalmente postado por Liternit Liternit escreveu:

Treko acho que voce nao entendeu essa formula é consagrada entre o pessoal de MTB nos EUA. Meu pneu selou e nao perdeu ar e um amigo hoje testou em um pneu com pequenas fissuras na lateral que tambem selou depois de algum tempo.

Filipe ja usei stans acho que a textura fica bem parecida.

Yuri a quantidade de amonia e pequena nao traz prejuizo pro pneu ou aro ate porque e bem diluido.

Liternit, eu entendi que você havia feito uma fórmula já conceituada de selante porém ainda não havia testado, pelo visto me enganei! Eu uso o selante da Rubena e me decepcionei quando tive o primeiro furo (nesse final de semana), um grampo de menos de 1 mm de espessura ficou grudado no pneu traseiro, quando o tirei vazou líquido pra todo lado e não vedou nada...girei a roda bom um bom tempo, enchi o pneu várias vezes e o líquido simplesmente saiu todo do pneu sem vedar um mísero furo de 1 mm! Esse selante que você fez possui boa/rápida vedação? Ele veda com eficiência um furo de até qual tamanho? O baixo custo é um atrativo, mas em quais condições ele é realmente eficiente? Abraço e bons pedais!
"Na teoria tudo é prática e na prática tudo é técnica!"
Voltar ao Topo
gustavokaetano Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2012
goiania,go
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavokaetano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 20:34
se fser esta formula da para colocar dentro da camara de  ar igual o joes no flats?
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2013 as 00:32
Originalmente postado por TREKO TREKO escreveu:


Originalmente postado por Liternit Liternit escreveu:

Treko acho que voce nao entendeu essa formula é consagrada entre o pessoal de MTB nos EUA. Meu pneu selou e nao perdeu ar e um amigo hoje testou em um pneu com pequenas fissuras na lateral que tambem selou depois de algum tempo.

Filipe ja usei stans acho que a textura fica bem parecida.

Yuri a quantidade de amonia e pequena nao traz prejuizo pro pneu ou aro ate porque e bem diluido.

Liternit, eu entendi que você havia feito uma fórmula já conceituada de selante porém ainda não havia testado, pelo visto me enganei! Eu uso o selante da Rubena e me decepcionei quando tive o primeiro furo (nesse final de semana), um grampo de menos de 1 mm de espessura ficou grudado no pneu traseiro, quando o tirei vazou líquido pra todo lado e não vedou nada...girei a roda bom um bom tempo, enchi o pneu várias vezes e o líquido simplesmente saiu todo do pneu sem vedar um mísero furo de 1 mm! Esse selante que você fez possui boa/rápida vedação? Ele veda com eficiência um furo de até qual tamanho? O baixo custo é um atrativo, mas em quais condições ele é realmente eficiente? Abraço e bons pedais!


O Rubena é base gel nao se compara com selante de base latex, o resto da suas perguntas sao impossiveis de responder so posso dizer que esse selante tem a mesma funcao que um stans.
Voltar ao Topo
EduNakiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Dez 2012
SBCampo
Offline
Mensagens:310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduNakiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2013 as 14:45
Caraca... 
Comprando 1L de PG e 1L de Látex, dá prá fazer quase 4L de selante...

Tô com vontade de fazer, alguém quer dividir as despesas (e o produto) aí ? Tô no ABC...



Abraço,

Edu Nakiri

Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2013 as 17:01
Originalmente postado por EduNakiri EduNakiri escreveu:

Caraca... 
Comprando 1L de PG e 1L de Látex, dá prá fazer quase 4L de selante...

Tô com vontade de fazer, alguém quer dividir as despesas (e o produto) aí ? Tô no ABC...



Abraço,

Edu Nakiri


Edu é bem isso mesmo, eu gastei R$110,00 mas foi caro, se tivesse comprado volume de PG sairia bem mais barato. Ontem fui dar um pouco para um amigo, tentei usar um funil com saída de alguns mililitros (maior que o bico que vem na embalagem de stans) sem sucesso pois o selante fechava o buraco. Quando eu tentava limpar saiu um circulo quase solido formado pelo latex, fiapos e borracha escolar da receita.

Unica coisa que eu errei a mão foi na amônia acabei colocando mais do que eu devia mas já dei uma diluída adicionando mais água distilada. To muito feliz com o resultado, não preciso mais depender de compras internacionais ou pagar caro por 1L no Brasil.


Editado por Liternit - 28 Jun 2013 as 17:03
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2013 as 19:27
Liternit, vc usou a borracha escolar desfiando ela ou moendo mesmo?

Dá pra tacar ela no liquidificador (sema patroa em casa, OK?) até virar farinha.... mas tem que manerar na quantidade pra não ficar muito grosso.

Pelo que entendi o seu selante ficou bem grosso. Vc tem ideia se foi por muito "chunks" ou por fazer muito concentrado?

Yuri
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2013 as 19:39
Originalmente postado por yurininja yurininja escreveu:

Liternit, vc usou a borracha escolar desfiando ela ou moendo mesmo?

Dá pra tacar ela no liquidificador (sema patroa em casa, OK?) até virar farinha.... mas tem que manerar na quantidade pra não ficar muito grosso.

Pelo que entendi o seu selante ficou bem grosso. Vc tem ideia se foi por muito "chunks" ou por fazer muito concentrado?

Yuri

Coloquei Chunk na medida certa, um circulo de 2CM de diametro de borracha e o mesmo de fiapos de secadora pra a formula reduzida, ficou espesso pela quantidade de latex e xantana mas isso se acerta completando com aguá.

Pra fazer a borracha eu piquei com uma faca e esfreguei com um martelo de cozinha sobre uma tabua de cortar porosa até fica bem fino, mas é bom deixar alguns pedaços maiores pra pegar os furos grandes.

Quase não da pra ver o chunks e antes de colocar no pneu é bom agitar bem.
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2013 as 20:08
Certeza!

Agitar muito é obrigatório!!!!!     Já vi gente se batendo e depois reclamando da eficiência do selante por não ter agitado o frasco antes de aplicar.

Eu costumo agitar o frasco por vários minutos.... coisa de cansar os braços mesmo. Se tem gente comigo eu peço ajuda pra agitar.....

Será que chego a ser paranóico?
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2013 as 21:59
Originalmente postado por yurininja yurininja escreveu:

agitar  por vários minutos.... coisa de cansar os braços mesmo. Se tem gente comigo eu peço ajuda pra agitar.....

Será que chego a ser paranóico?

Não só acho que você esta agitando outra coisa LOLLOLLOLLOLLOL:lol:
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2013 as 22:11
Pior que as primeiras vezes q fazia com minha sobrinha por perto ela pedia pra ajudar e ficava agitando enquando eu preparava as rodas (coisa de horas).

Agora, quando ela vê que vou lidar com rodas, desaparece.... hahaha
Voltar ao Topo
EduNakiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Dez 2012
SBCampo
Offline
Mensagens:310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduNakiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2013 as 09:13
O que te levou a concluir que você exagerou na amônia ?
Pelo que eu li nas trocentas páginas, a amônia serve prá manter o látex líquido, o que endurece tudo é a evaporação dela... O que houve ?

Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2013 as 10:07
Me intrometendo.... ele errou na amônia pq usou ela como concentrada. Na fórmula utilizada a quantidade indicada já era de solução de amônia... Acho que ele explica isso na última página.   Thumbs Up
Voltar ao Topo
edson83 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 26 Ago 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edson83 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2013 as 21:07
Fala Liternit tudo bem?

E como anda o teu pneu? Nada de murchar? Tudo certo?

Estou muito interessado em fazer também! 

Edu se quiser posso rachar com vc os produtos ... afinal 4L é muita coisa ... vamos? Estou na zs perto do metro jabaquara em Sp.
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2013 as 09:42
Tudo certo sem problemas e com selante para o resto da vida LOL
Voltar ao Topo
METALBIKER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2012
Olindina-Ba
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar METALBIKER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2014 as 15:11
Bem interessante. Acho que vou testar tb. Alguém que fez a experiência pode relatar o comportamento do selante em quase 1 ano de uso?

Stay Heavy!!!
Equipe Gantuá-Perdidão Corrida de Aventura!
Stay Heavy!!!
Voltar ao Topo
FlavioTN Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Nov 2013
Lar. do Sul-PR
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FlavioTN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2014 as 15:26
Propilenoglicol pode comprar em farmácia de manipulação
Voltar ao Topo
Tiger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2014 as 15:46
Aproveitando que desenterraram o tópico:

Liternit,

Como está a gororoba? acredito que não deva ter usado toda, o que sobrou ainda está utilizável?
"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
Voltar ao Topo
pedaltrip Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedaltrip Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2014 as 16:29
E aí? Algum report da fórmula maluca? 
Um selante dura em média 6 meses dentro do pneu. Qt tempo dura esta mistura?

parabéns pela formula! 
Voltar ao Topo
ttofanetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Mai 2014
maringa
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ttofanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2014 as 16:19
E ai, testou, furou vedou?
Voltar ao Topo
Advogado Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2014
SP
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Advogado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2014 as 21:02
em relação a vedaçã odo aro, poderia me ajudar?

a fita amarela da notubes, lá diz q pode utilizar em até 4 aros 29.. mas pra qntas voltas de fita? depois q eu dei 2 voltas em cada aro q eu fui me tocar.. ainda tenho q colocar em mais 2 aros (do meu amigo).
será q vai sobrar fita? neste caso, posso usar outra fita pra complementar, tipo isolante, crepe, ou silver tape??

em relação ao alinhamento do pneu, como faço pra deixar alinhado 100%?
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2014 as 20:26
dando um Up no tópico.

Tá dificil achar um selante sem preço abusivo então quero me aventurar a fazer uma gororoba dessas.
vi que os gringos usam anti-congelante, slime e latex líquido, mas não sei onde achar o anti-congelante (mesmo pq aqui não se usa).

Como foi o resultado dessa do tópico, comparado com o Stans?


---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Guigo17a Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2008
São Leopoldo - RS
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guigo17a Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2014 as 13:34
Vou dar uma de alquimista e tentar fazer esse grude ai. Pra quem quiser, achei um site que vende o propilenoglicol sem complicação de CNPJ....

http://www.mixdasessencias.com.br/essencia/Busca.aspx?pdep=0&pfab=0&Lancamento=0&ord=0&vmin=0&vmax=0&prod=propilenoglicol&descr=&TipoBusca=2&ref=&categoria=0&subcategoria=0&pvar= - http://www.mixdasessencias.com.br/essencia/Busca.aspx?pdep=0&pfab=0&Lancamento=0&ord=0&vmin=0&vmax=0&prod=propilenoglicol&descr=&TipoBusca=2&ref=&categoria=0&subcategoria=0&pvar=
Voltar ao Topo
Leandro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2004
Anapolis - GO
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2014 as 14:29
Bacana vou ver com um primo meu químico para ver o que ele acha.

[]s
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2014 as 16:08
Propileno eu tenho.......

Meu problema está sendo conseguir AMONÍACO

Alguém tem a fonte?
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 4>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X