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tubeless não estabiliza

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Matheus Porfirio Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus Porfirio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: tubeless não estabiliza
    Postado: 18 Jun 2013 as 19:01
Olá prezados,
depois deste meu tópico http://www.pedal.com.br/forum/topic66688. - http://www.pedal.com.br/forum/topic66688.html   ainda continuo tendo problemas com o pneu traseiro da bike, que insiste em não estabilizar, ou seja, continua baixando bem pouco. Já tirei o pneu fora, lavei internamente, olhei fita, remontei pneu, mas mesmo assim, continua. Ele tinha um microfuro na emenda lateral que insistia em não vedar, mas parece que tem mais vazamento por ali, pois já passei água com espuma e parou. Será que o a fita notubes pode ter um microfuro? obrigado
matheus
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Nve Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nve Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2013 as 20:23
Use um tanque com água pra verificar.
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Lambert_br Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lambert_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2013 as 00:29
Se for na borda do pneu, ter lavado foi errado, agora terá de colocar muuuuito selante (uns 2 ou 3 scoops) e encher com umas 40lbs e chacoalhar pra todo lado, se abaixar pressão, calibra de novo e chacoalha, ate selar todos os micro-furos do pneu, meu FF foi assim pra vedar 100%. Ah, e deixa vazar selante, eh bom q na hora q seca, veda!

Abraço.
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RATTUS Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2013 as 19:33
Matheus,

Veja se não tem algum furinho na fita, onde ficam os niples. Por outro lado, faz isso falaram, de colocar num tanque para ver onde está vazando e de colocar mais liquido.

Ter lavado não é errado não, pois muitas vezes o pneu fica com resto de desmoldante por dentro e nisso, o liquido não adere.
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Filipe sj Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Filipe sj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2013 as 21:31
Já montei dois RaRa tubeless ready e os 2 deram trabalho para vedar nesta emenda que você mostrou. Uma hora veda de vez, mas demora um pouco mesmo. Sempre coloco um pouco mais de líquido para vedá-los (80-90ml). Em outros pneus 60ml geralmente são suficientes.
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furukawa Ver Drop Down
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Cadastrado em: 22 Jun 2012
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2013 as 22:17
Ola,

ainda não uso tubeless mas comprei um RaRa Evo 2.35 e notei que as bordas dos assentos do pneu com o aro vieram um pouco torto. Acho que isto se deve ao fato do pneu ser dobrável e, quando novos, estas marcas de dobras persistem por um tempo.

Em outros pneus dobráveis, sempre foi mais incômodo fazer a primeira montagem nos aros. Com tubeless isto deve piorar.
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RATTUS Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2013 as 12:33
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:

Ola,

ainda não uso tubeless mas comprei um RaRa Evo 2.35 e notei que as bordas dos assentos do pneu com o aro vieram um pouco torto. Acho que isto se deve ao fato do pneu ser dobrável e, quando novos, estas marcas de dobras persistem por um tempo.

Em outros pneus dobráveis, sempre foi mais incômodo fazer a primeira montagem nos aros. Com tubeless isto deve piorar.


E ae Furukawa, blz?

Você se refere ao talão? Quanto a isso não tem problema... Quanto se assentam no aro ficam certinhos.

Abs
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furukawa Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2013 as 17:02
Dai, Rattus?

Pois é, na hora não me veio o termo correto para o talão, valeu!

O pneu RaRa Evo 2.35" é muito bom na roda dianteira, é macio, silencioso e com bom grip. Além disso tudo, é mais leve que o Maxxis Ardent 2.25".

Abraços.
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RATTUS Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2013 as 18:41
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:

Dai, Rattus?

Pois é, na hora não me veio o termo correto para o talão, valeu!

O pneu RaRa Evo 2.35" é muito bom na roda dianteira, é macio, silencioso e com bom grip. Além disso tudo, é mais leve que o Maxxis Ardent 2.25".

Abraços.


Furukawa,

tá na hora de meter as fitas ai, o liquido e sentir a melhor diferença rs

Os Evo são os mais leves.

Abs
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Matheus Porfirio Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus Porfirio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2013 as 19:24
obrigado galera,vou colocar mais liquido,encher e colocar num tanque para ver se aparece o vazamento.abraços
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Fabiof8 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabiof8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2013 as 08:44
nesses Scwalbe TL Ready é assim mesmo, usei um Rocket Ron Evo com selante e vazava muito nesta lateral (que é bem fina). Foi algum selante e algumas agitadas de pneu até parar (e as vezes os microporos abriam e perdia pressão). Eu voltei a usar câmara (só 1 par de roda e 2 pares de pneus diferentes), mas esse Schwalbe deu trabalho, assim que montar outra roda melhor vou voltar ao tubeless mas com outro pneu.
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beto jr. Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar beto jr. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2013 as 00:07
Os Schwalbe as vezes dão problemas de vazamento, um amigo tem a 4 meses e toda vai q vai andar tem q calibrar pq baixa muito...
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paulino29er Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulino29er Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2013 as 04:50
Montei 2 RoRo EVO Tubeless Ready 29X2.25, inicialmente foi colocado cerca de 120 ml em cada pneu, o dianteiro vedou tranquilo e o que ficou na traseira deu bastante trabalho pra vedar. 

Estava quase desistindo, fui viajar, fiquei 1 semana fora, deixei a bike de "cabeça pra baixo" pro peso da bike não ficar forçando o pneu, voltei, enchi e surpreendentemente vedou melhor (apesar de vazar um pouco). Coloquei mais selante e enfim vedou. 

Depois rasgou o dianteiro e coloquei esse que estava atrás na frente. Mesmo não vazando mais, tenho calibrado todas as vezes que vou pedalar (3 X semana) pois perde um pouco de ar, mas não vejo selante vazando...

Estou usando um RaRa Snakeskin EVO Tubeless Ready e esse vedou rapidinho e fura bem menos que o RoRo EVO "comum" (não Snakeskin).

Único "problema do Snakeskin é que é um pouco mais pesado, porém tem a vantagem de ser mais resistente a furos.

Eu recomendo EVO Snakeskin pra uso cotidiano e os "EVO não Snakeskin" que são mais leves pra competições.

Abraços a todos.
Keep 29eriding
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dzanco Ver Drop Down
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Nesse caso lavar não foi uma boa. Minha sugestão:
- Submergir o pneu em tanque
- Reaplicar selante
- Voltar a testar

Abraço
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RATTUS Ver Drop Down
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Restrito

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Originalmente postado por dzanco dzanco escreveu:

Nesse caso lavar não foi uma boa. Minha sugestão:
- Submergir o pneu em tanque
- Reaplicar selante
- Voltar a testar

Abraço




Lavar pneu novo por dentro NUNCA é prejudicial, pois como explicado por mim, muitas vezes fica o resto do desmoldante por dentro, o que faz com que o selante não consiga aderir e vedar.
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beto jr. Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jun 2013
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Neste pequeno rasgo, vc pode fazer um remendo por dentro utilizando aqueles remendos de câmara e cola, lixe pouco pra n desestruturar o pneu e cole, como se fosse um furo mesmo, vai ajudar, já fiz isso em vários pneus!
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ricardolopesevangeli Ver Drop Down

Advertência

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Comprei um RaRa há dois meses e tenho um problema para ver se é tão comum assim:

- selou na boa, compressor e selante continental
- de vez em qdo o selante se faz necessário, por causa de furos

O q tenho feito. Nas trilhas não tem jeito pra não perder tempo eu uso CO2 para voltar a pressão, e percebo q 2x azedo isso o selante começou a não funcionar. Dai na emergência coloquei uma câmara, e percebi que o selante estava todo grudado na parede do pneu e mto pouco disponível . Minha impressão é que o CO2 esta "secando" o líquido.

Alguém tem esse problema?
Será um problema do selante não ser bom? Continental, Po...
Ele não vaza pela banda (lateral) pois acompanho, mas de fato perde pressão cf relatos dos colegas.

Já tive esse problema em prova, frustrante...
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Lambert_br Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lambert_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2014 as 02:19
Originalmente postado por ricardolopesevangeli ricardolopesevangeli escreveu:

Comprei um RaRa há dois meses e tenho um problema para ver se é tão comum assim:

- selou na boa, compressor e selante continental
- de vez em qdo o selante se faz necessário, por causa de furos

O q tenho feito. Nas trilhas não tem jeito pra não perder tempo eu uso CO2 para voltar a pressão, e percebo q 2x azedo isso o selante começou a não funcionar. Dai na emergência coloquei uma câmara, e percebi que o selante estava todo grudado na parede do pneu e mto pouco disponível . Minha impressão é que o CO2 esta "secando" o líquido.

Alguém tem esse problema?
Será um problema do selante não ser bom? Continental, Po...
Ele não vaza pela banda (lateral) pois acompanho, mas de fato perde pressão cf relatos dos colegas.

Já tive esse problema em prova, frustrante...

Fabricantes de selantes falam que não pode utilizar cartuchos de co2 pra encher ou calibrar os pneus, uma bombinha comum (tenho uma da spz de alu pequenininha já da conta) e não terá mais esse problema.


Abraço.
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hugoky Ver Drop Down


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Instalei o tubless e no primeiro pedal, saiu a válvula e Ai zicou vou tudo. Não sei se compensa e muita dor de cabeça
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jh1991 Ver Drop Down


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Se for mal feito vai dar problema mesmo
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
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ghd Ver Drop Down
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Originalmente postado por hugoky hugoky escreveu:

Instalei o tubless e no primeiro pedal, saiu a válvula e Ai zicou vou tudo. Não sei se compensa e muita dor de cabeça


Saiu como? Toda pra fora?
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hugoky Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugoky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2019 as 11:37
A Válvula, ela tem duas partes, a base e o da rosca.
Aí saiu a parte mais fina de rosca. Muchou na hora e vazou tudo o líquido
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jh1991 Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2019 as 11:43
Isso aconteceu porque você ou quem montou não rosqueou o necessário.
A culpa é do usuário, não do sistema.

Aconteceria a mesma coisa com qualquer câmara que tem válvula removível e fosse utilizada com imperícia
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
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ajunio3 Ver Drop Down


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Originalmente postado por hugoky hugoky escreveu:

A Válvula, ela tem duas partes, a base e o da rosca.
Aí saiu a parte mais fina de rosca. Muchou na hora e vazou tudo o líquido

Pelo que vc falou, saiu o núcleo removível da válvula, ai a culpa não é do tubeless em si como ja falaram

Atenção que eu ja vi isso acontecer em trilhas, com aquelas bombas de mão que vc rosqueia a cabeça dela na válvula. Quando vc vai tirar a cabeça fora, ela trás junto o núcleo da válvula Angry

Tipo essa aqui 



Assim, o ideal mesmo é usar bombas que tenham aquela alavanca manual pra travar/destravar, é mais seguro Wink
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Sylvio604 Ver Drop Down
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cade vez com mais medo do tubeless ...
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jh1991 Ver Drop Down


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Originalmente postado por Sylvio604 Sylvio604 escreveu:

cade vez com mais medo do tubeless ...

teria medo é da imperícia de utilizar o tubeless rs
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
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Sylvio604 Ver Drop Down
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acho que ainda vou ficar mais um tempo com câmara ... e aprendendo com os coleguinhas rs 
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ajunio3 Ver Drop Down


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Tubeles pra MTB: Fazendo certinho, sem gambiarras, só alegrias. 2 anos usando, nunca precisei colocar a câmara que sempre carrego comigo. Raramente, muito raramente, precisei colocar macarrão (sei lá, umas 2x em 2 anos)

Tubeless pra SPD: Usando ha 3 meses, ainda apanhando um pouco devido às altas pressões da speed. Acima de 60psi o selante não segura (usando o original Mavic que veio nas rodas e o Efetto Mariposa também, mesmo resultado). Comprei o Stans Race que supostamente tem muito mais cristais de látex e talz e suportaria as pressões de 100psi da road. A ver


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Joao Angú Ver Drop Down


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Originalmente postado por Sylvio604 Sylvio604 escreveu:

cade vez com mais medo do tubeless ...

Parceiro, coloquei a menos de 6 meses , só que estou sem tempo para andar bastante, mas o que eu te relato é o seguinte, simplesmente me surpreendeu, meus aros são para vbrake e os pneus são de kevlar e esvasia muito pouco, para te dizer a verdade eu encho e demora uns 5 dias ou mais a diminuir a pressão, e olha que agora uso uns 15psi no pneu de trás e fica bem confortavel, mas como eu te disse andei pouco, mas no meu caso na conversão eu consegui encher com bomba de pé , e quando coloquei o selante fiz todo o procedimento como tem explicado aqui e custou a diminuir a pressão (coloquei quase a pressão maxima suportada pelo pneu) máxima de 65psi, eu coloquei 60psi, uma coisa eu constatei, saí no lucro, comprei valvulas , fita de aro na China. Essa conversão sua tem coisa errada aí, igual os colegas acima te alertaram, feito certinho não tem como dar errado não, voce tem que ser muito detalhista que vai funcionar direitinho.
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Joao Angú Ver Drop Down


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Tubeless pra SPD: Usando ha 3 meses, ainda apanhando um pouco devido às altas pressões da speed. Acima de 60psi o selante não segura (usando o original Mavic que veio nas rodas e o Efetto Mariposa também, mesmo resultado). Comprei o Stans Race que supostamente tem muito mais cristais de látex e talz e suportaria as pressões de 100psi da road. A ver


[/QUOTE]
Ajunio3, na speed as rodas suas são TLR? e os pneus , são TLR? estou curioso pq estou pensando em comprar uma speed para melhorar meu condicionamento e o sistema seria muito bem vindo nela caso eu a compre. Muito obrigado.
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ajunio3 Ver Drop Down


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Originalmente postado por Joao Angú Joao Angú escreveu:


Ajunio3, na speed as rodas suas são TLR? e os pneus , são TLR? estou curioso pq estou pensando em comprar uma speed para melhorar meu condicionamento e o sistema seria muito bem vindo nela caso eu a compre. Muito obrigado.

Sim, são. Modelo Mavic Ksyrium Elite UST


Editado por ajunio3 - 10 Jan 2020 as 14:20
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