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Opções shock FOX - rebound, velocity e Boost Valve

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yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Opções shock FOX - rebound, velocity e Boost Valve
    Postado: 11 Jun 2013 as 22:38
Opa!

Estou querendo me presentear com um novo shock.... só não decidi ainda se vai ser um CTD ou um RP23!
O RP23 foi meu objeto de desejo quando eu usava a KONA, depois que mudei de bike percebi que a KONA tinha um shok excelente e que não precisava de outro...... agora parece que esqueci do que aprendi com a KONA, mas tenho vontade de experimentar um brinquedinho desses.
Estou tendendo para o CTD por ser mais novo (tem até modelo 2014 sendo vendido, mas não encontrei nada a respeito sobre diferenças para o 2013.

As questões são muitas.... mas as principais são relativas às configurações de fábrica, sendo que devo escolher elas na hora da compra (não são ajustáveis).


Basicamente as configurações que devo escolher são estas:
High Volume ou Low Volume;
Velocity Tune;
Rebound Tune;
Boost Valve Tune.

Aguardo contribuições!
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yurininja Ver Drop Down


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ponta grossa -
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2013 as 14:06
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JLSF20 Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JLSF20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2013 as 20:49
Para melhor ajuda...tem que informar qual quadro usa hoje? Tipo de pedal que faz e etc....

Os quadros já vem com um modelo e tunagem de shock de fábrica....devido seu leverage ratio. Assim o tipo de tunagem do shock pode alterar o bom funcionamento do sistema de amortecimento. 


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yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2013 as 21:00
Specialized XC Pró
Tam "L"
Shock original: FOX Triad II
Peso do cavalo: 66Kg (+2kg de acessórios)
Tipo de pedal: Divertido pracarai! Singles, descidas, singles, subidas, singles, planos..... um pouco de estradão eventual e raramente asfalto (malditos deslocamentos!!).
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JLSF20 Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JLSF20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2013 as 13:32
Para seu peso os shock de high volume não são indicados. Eles são para os mais pesadões acima aí dos 90kg...como alguns grandões e pesados. Pois precisam de mais ar para acertar o sag.

O sistema boost valve nunca usei, mas dizem que ajuda o shock a se comportar mais como os shocks para bikes de DH onde é funciona mais linear no inicio do curso para ser mais sensível as pancadas. Mas para um bike mais voltada para XCO acho que não seriam muito indicados. Mas como disse que gosta da diversão pode ser uma boa pedida pra vc. 

Os CTD eu tg não conheço mas acho que é mais para quem não quer muita tunagem na no comportamento da bike. 

Em tempo eu já usei Fox RP23 comun e atual uso um Rock Shox Monarch RT3 com 190mm para Cannondale Rush de 120mm traseiro.
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Liternit Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2013 as 13:38
Yuri eu não pegaria RP23, mid stroke não existe, ele simplesmente come todo curso independente da pressão/regulagem. Pegaria Monarch RT3 ou XFusion.

Pelo que eu percebo quem é muito leve 60/70KG gosta do RP23 por essa razão, pra quem tem um peso normal 80KG acho um shock que afunda muito facil o meio do curso.


Editado por Liternit - 13 Jun 2013 as 13:39
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PedroMayall Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2013 as 14:46
Aproveitando o ensejo e pedindo ajuda aos especialistas, eu peguei uma KHS XC 204 (tamanho large) com shock Rock Shox Bar r. Funciona bem mas não tem trava. Recomendam algum shock mais sofisticado e de mais curso para esse quadro? Penso em trocar o garfo de 100mm por outro de 120mm ou mesmo de 140 mm. Será que fica bom? Grato!
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Liternit Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2013 as 15:25
Originalmente postado por PedroMayall PedroMayall escreveu:

Aproveitando o ensejo e pedindo ajuda aos especialistas, eu peguei uma KHS XC 204 (tamanho large) com shock Rock Shox Bar r. Funciona bem mas não tem trava. Recomendam algum shock mais sofisticado e de mais curso para esse quadro? Penso em trocar o garfo de 100mm por outro de 120mm ou mesmo de 140 mm. Será que fica bom? Grato!

Não sou especialista, acho que um monarch RT3 ou um Xfusion O2

Especificação e diferenças dos modelos O2


Não mudaria o tamanho do Shock por uma simples razão, como seu quadro é XC se você aumentar o Shock vai mudar dois aspectos da Geometria:

1 - O Head Angle pode ficar mais inclinado, piora ao comportamento da bike em descidas
2 - A altura do bottom bracket pode aumentar, melhor para limpar obstaculos em subidas mas piora curva.

Não brincaria com especificação de Shock, isso só faz quem entende muito de geometria/bike
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yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2013 as 16:20
O RP23 está quase fora de cogitação..... Tô de olho nos novos CTD!

Penso que se for para mudar para um X-Fusion ou RS (essa última uma marca que não curto) eu fico com o meu FOX atual! Inclusive penso que são qualidades diferentes, pois algumas bikes são oferecidas com Shock X-Fusion nos modelos de entrada e FOX nos modelos mais top.

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zeca Ver Drop Down
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são paulo - sp
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2013 as 16:36
Originalmente postado por yurininja yurininja escreveu:

Opa!

Estou querendo me presentear com um novo shock.... só não decidi ainda se vai ser um CTD ou um RP23!
O RP23 foi meu objeto de desejo quando eu usava a KONA, depois que mudei de bike percebi que a KONA tinha um shok excelente e que não precisava de outro...... agora parece que esqueci do que aprendi com a KONA, mas tenho vontade de experimentar um brinquedinho desses.
Estou tendendo para o CTD por ser mais novo (tem até modelo 2014 sendo vendido, mas não encontrei nada a respeito sobre diferenças para o 2013.

As questões são muitas.... mas as principais são relativas às configurações de fábrica, sendo que devo escolher elas na hora da compra (não são ajustáveis).


Basicamente as configurações que devo escolher são estas:
High Volume ou Low Volume;
Velocity Tune;
Rebound Tune;
Boost Valve Tune.

Aguardo contribuições!
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Yuri, tente o site do fabricante, na minha KONA eu fiz um up de suspensões (FOX R para RL e Marzocchi MZIII para RS REBA Team) e consultando o setor técnico do forum da KONA eles me informaram quais as medidas e o melhor modelo para a minha bike. Creio na SPZ que é considerada um fabricante de nivel mais elevado deve haver ter algo semelhante.


Editado por zeca - 13 Jun 2013 as 16:37
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Brüno Gehard Ver Drop Down
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BIRITIBA USSU
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brüno Gehard Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2013 as 16:46

Aproveitando o assunto, alguém sabe se a fox vai lançar esse shock eletrônico.


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yurininja Ver Drop Down


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ponta grossa -
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2013 as 16:52
Originalmente postado por Brüno Gehard Brüno Gehard escreveu:


Aproveitando o assunto, alguém sabe se a fox vai lançar esse shock eletrônico.




Já lançou!
veja aqui:
http://www.ridefox.com/product.php?m=bike&t=shocks&p=91101&ref=topnav
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Liternit Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2013 as 16:52
Originalmente postado por yurininja yurininja escreveu:

O RP23 está quase fora de cogitação..... Tô de olho nos novos CTD!

Penso que se for para mudar para um X-Fusion ou RS (essa última uma marca que não curto) eu fico com o meu FOX atual! Inclusive penso que são qualidades diferentes, pois algumas bikes são oferecidas com Shock X-Fusion nos modelos de entrada e FOX nos modelos mais top.

Yuri la fora RT3 e O2 são muito bem falados, bem mais que RP23. CTD mudou o conceito não tem mais os ajustes de propedal é Climb, Trail e Descent. O CTD mais simples não tem os ajustes de Trail.
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yurininja Ver Drop Down


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ponta grossa -
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2013 as 16:53
Originalmente postado por zeca zeca escreveu:


Yuri, tente o site do fabricante, na minha KONA eu fiz um up de suspensões (FOX R para RL e Marzocchi MZIII para RS REBA Team) e consultando o setor técnico do forum da KONA eles me informaram quais as medidas e o melhor modelo para a minha bike. Creio na SPZ que é considerada um fabricante de nivel mais elevado deve haver ter algo semelhante.


Não vai rolar..... para meu quador o único shock aconselhado é o Triad II..... UPar vai ser gambi mesmo!
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kiorugui Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Ago 2007
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2013 as 18:31
Uso um RP23 BV na minha Trance, e acho excelente, embora 3 posições de propedal me pareçam desnecessárias, pois não consigo distinguir quando estou usando o propedal 1, 2 ou 3.

Estou com um RS Monarch 3.3 (este shock tem os mesmos ajustes do 4.2).aqui, pronto para instalar, com retorno e controle de floodgate, para testes. Se eu gostar dele, vai ser o shock principal, deixando o Fox como backup.

Na bike de minha esposa tem um Monarch 4.2, de funcionamento primoroso...o gate control é fantástico, podendo estar on ou off.

Percebi que o Fox é excelente para os meus 85kg e trilhas pedreiras,  porém, se precisar de manutenção (troca de óleo), já era. Vai morrer nas mãos de poucos que tem a ferramente para completar a câmara IFP (originalmente nitrogênio, mas sem necessidade, conforme fóruns gringos).

A manut do Air Sleeve é barbada, em todos. (limpeza, relub, troca de retentores).

O RS também tem esta câmara IFP , porém, você compra o adaptador a 25 reais e pronto, pode facilmente fazer toda a manutenção dele sem pagar o valor de outro shock para uma autorizada.

Flw galera.
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
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Liternit Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2013 as 18:46
Kio valeu pela info! Ainda vou precisar da sua ajuda algum dia quando for trocar os rolamentos da minha Trance! LOL

Originalmente postado por kiorugui kiorugui escreveu:

Uso um RP23 BV na minha Trance, e acho excelente, embora 3 posições de propedal me pareçam desnecessárias, pois não consigo distinguir quando estou usando o propedal 1, 2 ou 3.

Estou com um RS Monarch 3.3 (este shock tem os mesmos ajustes do 4.2).aqui, pronto para instalar, com retorno e controle de floodgate, para testes. Se eu gostar dele, vai ser o shock principal, deixando o Fox como backup.

Na bike de minha esposa tem um Monarch 4.2, de funcionamento primoroso...o gate control é fantástico, podendo estar on ou off.

Percebi que o Fox é excelente para os meus 85kg e trilhas pedreiras,  porém, se precisar de manutenção (troca de óleo), já era. Vai morrer nas mãos de poucos que tem a ferramente para completar a câmara IFP (originalmente nitrogênio, mas sem necessidade, conforme fóruns gringos).

A manut do Air Sleeve é barbada, em todos. (limpeza, relub, troca de retentores).

O RS também tem esta câmara IFP , porém, você compra o adaptador a 25 reais e pronto, pode facilmente fazer toda a manutenção dele sem pagar o valor de outro shock para uma autorizada.

Flw galera.
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kiorugui Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2013 as 19:57
Originalmente postado por Liternit Liternit escreveu:

Kio valeu pela info! Ainda vou precisar da sua ajuda algum dia quando for trocar os rolamentos da minha Trance! LOL



Tranquilo..estamos aí!!!

Abraço.
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
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JLSF20 Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JLSF20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2013 as 22:15
Kiorugui,

Troquei meu Fox rp23 justamente pelo vazamento de óleo da câmara, onde vazou até pelo rebound. Ia gastar uma grana e então comprei o RT3. Agora me ajuda nessa info que vc comentou aí. Se eu mudar o IFP do RT3 eu completo com que tipo de ar? Tem que ser nitrogênio ou posso apenas ajustar com a bomba normal que usamos para calibrar?
Outra, vc como tem os shocks da RS já tem este adaptador ou viu em sites gringos? Eu vi uns comentários sobre isto no MTBR mas fiquei sem saber se uso com bomba normal ou teria que enviar tipo para a empresa PUSH dos USA que tunam shock?Confused




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Gui Marques Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gui Marques Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2013 as 22:37
Dê uma checada com o fabricante do teu quadro, porque tem um aspecto importante.

Conforme a configuração do quadro, a taxa de atuação do amortecedor varia conforme o curso.

Os amortecedores a ar são progressivos. Quanto mais são pressionados, mas força é necessária para continuar comprimindo.

Para contrabalançar esse efeito, alguns fabricantes de quadro projetam a balança para que a força aumente na medida em que a mesma comprime o amortecedor. Isso equilibra a progressividade do amortecedor, resultando em um comportamento linear, desejado por alguns fabricantes.

O que acontece se voce trocar o amortecedor por um de maior volume ?  Esse amortecedor vai ter uma progressividade menor, porém a balança continua atuando do mesmo jeito...vai desequilibrar o sistema, e o resultado são finais de curso mais frequentes e fortes (pois a balança vai ganhar a queda de braço).

No fim o sistema vai ter um comportamento bem diferente do projetado, ainda com risco de danificar o amortecedor e/ou a balança.

Resumindo a ópera, o amortecedor ideal é aquele com a especificação do fabricante do quadro. Na dúvida, troque uma idéia com eles antes.

Gui Marques
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kiorugui Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2013 as 23:39
Originalmente postado por JLSF20 JLSF20 escreveu:

Kiorugui,

Troquei meu Fox rp23 justamente pelo vazamento de óleo da câmara, onde vazou até pelo rebound. Ia gastar uma grana e então comprei o RT3. Agora me ajuda nessa info que vc comentou aí. Se eu mudar o IFP do RT3 eu completo com que tipo de ar? Tem que ser nitrogênio ou posso apenas ajustar com a bomba normal que usamos para calibrar?
Outra, vc como tem os shocks da RS já tem este adaptador ou viu em sites gringos? Eu vi uns comentários sobre isto no MTBR mas fiquei sem saber se uso com bomba normal ou teria que enviar tipo para a empresa PUSH dos USA que tunam shock?Confused






Pelo que li, pode ser tranquilamente ar normal, enchido com bomba de shock, só que a pressão é mais alta do que a câmara normal, algo em torno de 400 PSI (teria que checar no manual), o que não é qualquer bomba que consegue atingir esta marca. O esquema do nitro é que não forma partículas de água, quando submetido à alta pressão, mas teria que ser uma pressão muito mais alta do que estes 400, por isso que pode ser ar normal. E tem outra coisa aqui relacionada com temperatura:

http://forums.mtbr.com/shocks-suspension/monarch-ifp-air-fill-valve-adapter-810374.html

O adaptador eu vi no ebay, mas ainda não comprei.

http://www.ebay.com/itm/Rock-Shox-Air-valve-adapter-Vivid-Monarch-shock-IFP-/151061621184?pt=US_Forks&hash=item232bf969c0

O post do Gui Marques é interessante, sobre o volume.

Eu gosto de ler, procurar, fuçar, e experimentar. Por isso vou meter este RS na Trance pra ver como fica.

Abraço.
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
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kiorugui Ver Drop Down
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Gui Marques:

Com  relação à câmara de ar, parece que alguém descobriu um tunning que funciona com fim de curso, coisa que muitos andaram reclamando.

A introdução de um plástico ou outra coisa, dentro da câmara de ar, fazendo com isso a redução do volume desta câmara. Talvez isto seja interessante para um pedal mais agressivo, com saltos mais altos. Para o meu pedal, não senti necessidade, até porque meus saltos são café pequeno.

http://forums.mtbr.com/turner/dw-5-spot-rp23-mod-503070-5.html

"Sounds a little wierd, but if both Rock Shox and Fox are using plastic spacers in their shocks then there is no reason to doubt this mod if you need a little ramp at the end of the stroke for bottom out protection."




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Gui Marques Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gui Marques Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2013 as 10:19
Sim, talvez com esse mod o usuário possa experimentar com um amortecedor de volume maior, como o yurininja quer, e ir reduzindo o volume dele testando anéis de tamanhos diferentes até ficar do jeito que ele quer.

Gui Marques




Originalmente postado por kiorugui kiorugui escreveu:

Gui Marques:

Com  relação à câmara de ar, parece que alguém descobriu um tunning que funciona com fim de curso, coisa que muitos andaram reclamando.

A introdução de um plástico ou outra coisa, dentro da câmara de ar, fazendo com isso a redução do volume desta câmara. Talvez isto seja interessante para um pedal mais agressivo, com saltos mais altos. Para o meu pedal, não senti necessidade, até porque meus saltos são café pequeno.

http://forums.mtbr.com/turner/dw-5-spot-rp23-mod-503070-5.html

"Sounds a little wierd, but if both Rock Shox and Fox are using plastic spacers in their shocks then there is no reason to doubt this mod if you need a little ramp at the end of the stroke for bottom out protection."




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