Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Oxer Fast
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Oxer Fast

 Responder Página  123 8>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
JBatistaJr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2013
Florianópolis
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JBatistaJr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Oxer Fast
    Postado: 11 Jun 2013 as 12:27
E aí, quem se arrisca? LOLClap

http://www.centauro.com.br/bicicleta-oxer-fast-2013.html?cor=01


Uma beleza... selim, guidão e alavancas de freio perfeitamente niveladas... LOL


Detalhe do passador shimano A050 "borboleta" que eu nunca tinha visto.


Por 1.099,00  e sem nenhuma indicação de tamanho/geometria, parece ser um ótimo negócio! Só que não. hahahahaha LOL

Caloi Sprint 10
Meu Strava
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2013 as 12:56
Irmão, curiosamente eu estive na Centauro para ver uma blusa, e aí acabei me deparando com esta bike. Não sei qual foi a do tonto que bateu a foto para a propaganda que está aí, postada por você, como você bem reparou, mas o mané não tem a menor noção de bicicleta, pois colocar o guidão daquele jeito espanta a clientela. 
Enfim, de longe eu vi a bicicleta e pareceu bem agressiva. Como sou míope, pensei até que se tratava de uma bicicleta descente. Ela tem um aspecto bonito de longe. De perto, infelizmente, percebe-se que são todas as peças chinesas e com um câmbio "shimano chino". A despeito do acabamento das rodas e da cor dos pneus, percebe-se também que são de péssima qualidade. O garfo é de aço! O guidão não se sabe de que é, e o selim, por sua vez, também não me parece seguro.
Eu não estou escrevendo aqui para criticar apenas, para dizer que existem bicicletas melhores etc, mas para alertar a futuros compradores. São bicicletas chinesas feitas com o menor custo possível (com mão-de-obra semi-escrava, diga-se de passagem) e com péssimo material. Pode enganar os desavisados. A Centauro faz isso com várias coisas, pega as chinesas (chamadas de "importadas") e bota o nome próprio deles, que é "Oxer".
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2013 as 12:59
Sem querer ser chato, mas o cara que montou é um sem noção:
bastava elevar um pouco o guidão e ter montado a mesa invertidamente; elevado o canote para o selim ficar ainda mais alto e jogado a ponta dele um pouco para baixo. Pronto, daria para enganar bem.

Ela vem no mercado nacional, suponho, para concorrer com a Caloi 10 ou até mesmo ser uma intermediária entre a Caloi 10 e a Caloi Sprint 10.
A Caloi Sprint 10 está sendo vendida no mercado por R$1600, e esta Oxer por R$1100, o que faz das pessoas que estão entrando no mundo das speed e não têm como gastar optarem pela mais barata. Obviamente, nenhuma dessas três mencionadas podem ser consideradas de fato como speed (roads) para treinos e competições, não obstante fica evidente que a Caloi Sprint 10 tem muito melhor qualidade de peças, embora se apresente num visual menos agressivo.


Editado por Romanetto - 11 Jun 2013 as 13:06
Voltar ao Topo
JBatistaJr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2013
Florianópolis
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar JBatistaJr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2013 as 15:45
Originalmente postado por Romanetto Romanetto escreveu:

 A Caloi Sprint 10 está sendo vendida no mercado por R$1600, e esta Oxer por R$1100, o que faz das pessoas que estão entrando no mundo das speed e não têm como gastar optarem pela mais barata. Obviamente, nenhuma dessas três mencionadas podem ser consideradas de fato como speed (roads) para treinos e competições, não obstante fica evidente que a Caloi Sprint 10 tem muito melhor qualidade de peças, embora se apresente num visual menos agressivo.

Não fala assim da Sprintzinha... Cry
Caloi Sprint 10
Meu Strava
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2013 as 20:28
Não, nada contra. É uma ótima bicicleta para passeios e atividade física. Eu quis dizer que não é uma bicicleta de competição, só isso...
Voltar ao Topo
JBatistaJr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2013
Florianópolis
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JBatistaJr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2013 as 21:45
Originalmente postado por Romanetto Romanetto escreveu:

Não, nada contra. É uma ótima bicicleta para passeios e atividade física. Eu quis dizer que não é uma bicicleta de competição, só isso...


O fato de muita gente aqui não considerar a Caloi10 uma road "legítima", faz sentido e até concordo. Ela não tem custo/benefício favorável e a qualidade deixa muito a desejar. Ok. Daí a afirmar que a sprintzinha não serve nem pra treino, é um pouco demais.

Mas não vou discutir com vc. Cada um na sua. Fique com as suas bikes e eu fico com a minha.

Caloi Sprint 10
Meu Strava
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2013 as 10:06
Parece que você se ofendeu quando eu disse que a Caloi Sprint 10 não é uma bicicleta de competição e sim uma bicicleta de entrada. Eu sinto muito por isso. E quero dizer que o carinho que temos por uma ou outra bicicleta é mais valioso do que análises técnicas. Eu mesmo não trocaria um Gipiemme clássica antiga por nada, porque eu acho ela boa, e mesmo sabendo que ninguém compete com elas.
Não sei se você compete e quais bicicletas usa. Mas não fique chateado por uma bobagem.
Voltar ao Topo
JBatistaJr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2013
Florianópolis
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar JBatistaJr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2013 as 13:49
Chateado, eu? De modo algum! Não sou sócio da Caloi...
Como disse, é cada um na sua.
Caloi Sprint 10
Meu Strava
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2013 as 17:30
Legais esse A050. Pra uma bike urbana com 2x7 ou até 3x7 parece uma boa opção. Na amazon tem por 25 dólares: http://www.amazon.com/Shimano-Handlebar-Mount-speed-Shifter/dp/B001L5Y1GC.

O de trás é 7v indexado e o dianteiro parece ser de fricção.

Edit: sobre a oxer, me parece que dá de 10 a 0 na caloi 10, mas o preço é maior, não? Os fotógrafos da centauro são as maiores antas do mundo. Todas as bicicletas no site dele parecem montadas por uma criança de 5 anos.

Editado por FPavão - 12 Jun 2013 as 17:33
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
Almir Natal RN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
B. Gonçalves-RS
Offline
Mensagens:1197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Almir Natal RN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2013 as 00:30
Originalmente postado por Romanetto Romanetto escreveu:

Sem querer ser chato, mas o cara que montou é um sem noção:
bastava elevar um pouco o guidão e ter montado a mesa invertidamente; elevado o canote para o selim ficar ainda mais alto e jogado a ponta dele um pouco para baixo. Pronto, daria para enganar bem.



Romanetto é verdade isso que você falou, que aos nossos olhos parecem bem estranhas nas fotos, mas já li sobre isso aqui no próprio fórum mas não lembro quem citou, só sei que falaram que a própria Caloi colocava suas bikes de entrada como as Caloi Sprint desta forma, com a mesa com uma angulação horrível, e selim muito baixo, sendo mais baixo que o guidão como no caso desta Caloi Sprint:



E estas fotos provalvemente são tiradas pela própria Caloi e não pela Centauro, bom a justificativa seria porque a posição que nos achamos correta, seria muito agressiva para um iniciante, com isso eles iriam sentir muitas dores na coluna e logo abandonariam a modalidade, por isso que eles preferem perder no visual, mas conseguir conquistar o novo ciclista pra que ele vá se adaptando a bike.

Hoje vejo que isso faz total sentido, pois no começo senti muitas dores, mesmo minha bike ter vindo praticamente como esta da foto e hoje o selim é bem mais alto e a mesa tá invertida hehehe.

Concorda que desse ponto de vista faz sentido?


Treinar e superar limites, mesmo que o objetivo não seja o topo.
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2013 as 00:44
Caro Almir,
Bem pensado. Eu nunca tinha visto a coisa por essa perspectiva. Creio que a Caloi faça isso mesmo, já que é uma fábrica de bicicletas com grande experiência e certamente com conhecimentos bem profundos tanto na montagem das bicicletas como na propaganda e público alvo. Boa reflexão.
Não obstante, se você observar o caso da Oxer, como bem observou o nosso amigo Batista (que espero que ele não tenha ficado triste com algum comentário meu que tenha sido fora de propósito), as posições estão absurdamente erradas... e aí perde-se muito no aspecto estético.
um abraço,
Cássio
Voltar ao Topo
EduGomes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduGomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2013 as 09:23
só pra colocar "lenha"

Caloi 10 no Iron Man 2012...
não vou dizer que o cara "competiu", mas o cara foi la e fez a prova.

é como o Romanetto disse, não é pra competir...mas tem louco pra tudo nesse mundo.

ate o cara fala sobre isso...
mas sabe, acho que ate mesmo se dessemos uma caloi10 pra um Wiggins da vida ele esmerilhava no rolê...
Voltar ao Topo
paulo_cap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2008
Goiania
Offline
Mensagens:186
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulo_cap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2013 as 09:32
De Caloi 10 eu só vi o quadro.... LOL
Voltar ao Topo
ftmonjardim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2012
Bragança Pta
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftmonjardim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2013 as 10:37
Tem gente aqui no forum que compete de sprint 20 e strada, tem foto postada.
Voltar ao Topo
JBatistaJr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2013
Florianópolis
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JBatistaJr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2013 as 11:28
ô Romanetto, não fiquei triste velho, é só zuação.
Mas se certa forma eu "defendi" a sprint mais por causa das recomendações que peguei aqui mesmo no fórum, que a apontavam como uma bike de entrada honesta pra um iniciante (como eu), diferente da C10 nova que deixa muito a desejar.
A palavra do pessoal especializado e experiente daqui conta muito pra formar opinião de iniciante, acredite...
Caloi Sprint 10
Meu Strava
Voltar ao Topo
edbraz Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 20 Ago 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar edbraz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2013 as 12:13
Vc pode participar de uma prova com Caloi 10, Oxer Fast, Totem, Houston, se é para conhecer e tentar completar uma prova tá valendo, vai com o que tem no momento. Se vai ser competitivo é outra história...

No ano passado completei as minhas 2 voltas na 9 de julho com um grupo Shimano 2300 pé-de-boi e pelo nível de pedal se estivesse com Dura-Ace dava na mesma

Editado por edbraz - 13 Jun 2013 as 12:15
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2013 as 12:52
Verídico. Uma Sprint 20 ou uma Strada com up de rodas e pneus, com pedalzinho, aí já vira uma bike competitiva pra nós, meros mortais amadores e despreparados. Mas não veremos Wiggins, Nibali, Contador, Evans, Cavendish, Ullrich, e cia ltda correndo com bikes linha b. É de SuperRecord e DuraAce pra cima. Mas pra gente, um 105 ou Ultegra já é mais do que necessário. Estou rodando 150km por treino e estou ciente de que sou um diletante sem chances de me tornar profissional, especialmente porque sou velho -- apesar de pedalar há quase 20 anos. Mas aqui no Fórum tem um gorduchinho que investe pesado -- sem trocadilho -- em bike e manja tudo, e só da voltinha com elas, talvez pela limitação física. Mas é um amador que realmente ama e pra ele 105 seria pouca coisa. É isso que eu quis dizer sobre ser competitivo. Eu fiquei 15 anos com a mesma Gipiemme e sempre achei que ela fosse adequada às minhas capacidades e deixei muito pro pra trás. Recentemente adquiri uma Bianchi Oltre.
Voltar ao Topo
abcdanilo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2012
sampa
Offline
Mensagens:327
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abcdanilo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2013 as 17:44
Originalmente postado por Romanetto Romanetto escreveu:

Verídico. Uma Sprint 20 ou uma Strada com up de rodas e pneus, com pedalzinho, aí já vira uma bike competitiva pra nós, meros mortais amadores e despreparados. Mas não veremos Wiggins, Nibali, Contador, Evans, Cavendish, Ullrich, e cia ltda correndo com bikes linha b. É de SuperRecord e DuraAce pra cima. Mas pra gente, um 105 ou Ultegra já é mais do que necessário. Estou rodando 150km por treino e estou ciente de que sou um diletante sem chances de me tornar profissional, especialmente porque sou velho -- apesar de pedalar há quase 20 anos. Mas aqui no Fórum tem um gorduchinho que investe pesado -- sem trocadilho -- em bike e manja tudo, e só da voltinha com elas, talvez pela limitação física. Mas é um amador que realmente ama e pra ele 105 seria pouca coisa. É isso que eu quis dizer sobre ser competitivo. Eu fiquei 15 anos com a mesma Gipiemme e sempre achei que ela fosse adequada às minhas capacidades e deixei muito pro pra trás. Recentemente adquiri uma Bianchi Oltre.

podem encerrar o tópico no exemplo do gordinho.

na verdade podem fechar o fórum todo.
o romanetto explicou muito bem o cenário amador.
gente,
esta oxer tá ótimo para muita gente que acaba andando de bicicleta que pesa 5 quilos e custa 20mil,
mas se o cara pode, e quer pagar, ele que pague.


agora sobre a oxer em si, a bike em si, sem dirvurtuar o tópico:
acho mais jogo do que a caloi, hein... não sei, o pedivela da caloi10 é muito esquisito, os manetes são de "metalplástico" sei lá....
~
em busca do mais íngreme
-
ando de:
Pinarello Stelvio fixa - 44/15
Raleigh sp1000 Ti campy chorus 9sp
bianchi Ev2 c/ultegra 6600
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2013 as 18:51
Vamos arredondar da seguinte maneira, para quem um dia dar uma busca no pedal.com pra saber se vale a pena ou não:
(1) Se o cara tem grana para investir numa bike, não compre a Oxer.
(2) Se o cara só tem até 1.500, vale a pena ver uma usada ou investir na Caloi Sprint 10. 
(3) Se o cara ficar entre a Caloi 10 e a Oxer, aí fica difícil saber qual é mais delicada no quesito qualidade, mas eu ainda iria de Caloi pelo nome na praça. Mas aqui é empate técnico. Empate de 1 a 1, com um gol contra de cada lado, diga-se de passagem.
Voltar ao Topo
Almir Natal RN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
B. Gonçalves-RS
Offline
Mensagens:1197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Almir Natal RN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2013 as 20:02
Originalmente postado por Romanetto Romanetto escreveu:

Vamos arredondar da seguinte maneira, para quem um dia dar uma busca no pedal.com pra saber se vale a pena ou não:
(1) Se o cara tem grana para investir numa bike, não compre a Oxer.
(2) Se o cara só tem até 1.500, vale a pena ver uma usada ou investir na Caloi Sprint 10. 
(3) Se o cara ficar entre a Caloi 10 e a Oxer, aí fica difícil saber qual é mais delicada no quesito qualidade, mas eu ainda iria de Caloi pelo nome na praça. Mas aqui é empate técnico. Empate de 1 a 1, com um gol contra de cada lado, diga-se de passagem.


Clap

os gols contras foram foda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Treinar e superar limites, mesmo que o objetivo não seja o topo.
Voltar ao Topo
JBatistaJr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2013
Florianópolis
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JBatistaJr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2013 as 14:12
Fui na Centauro esse fim de semana e vi a Oxer Fast ao vivo. Ela estava montada como uma speed de verdade: selim mais alto que o guidão e tudo bem alinhado/nivelado.
Aparentava ser bem acabada e o trocador borboleta é uma gracinha! kkkkkk
Não levei régua, mas o tamanho me pareceu algo em torno de 52. Certamente é menor que a minha Sprint10 tamanho M.
Na minha opinião, é uma opção muito superior à Caloi 10 atual.
Caloi Sprint 10
Meu Strava
Voltar ao Topo
Zenbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2012
Jau
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zenbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2013 as 14:54
Vi essa bomba na Centauro ontem. Crime vender um negócio desses.

Mas confesso que o câmbio me surpreendeu. Apesar de simples, o shimaninho se mostrou bem preciso e leve nas trocas. Se custasse uns 500 reais, diria ser uma ótima escolha pra ir pra padaria ou dar uma volta devagar na praça ou calçadão da praia acompanhando montainbikers.
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2013 as 14:56
Eu acho que a Caloi 10 atual deve ter melhor durabilidade, pois, embora a beleza da Oxer seja superior, os cubos parecem de plástico!
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2013 as 18:00
Originalmente postado por Zenbr Zenbr escreveu:

Vi essa bomba na Centauro ontem. Crime vender um negócio desses.

Mas confesso que o câmbio me surpreendeu. Apesar de simples, o shimaninho se mostrou bem preciso e leve nas trocas. Se custasse uns 500 reais, diria ser uma ótima escolha pra ir pra padaria ou dar uma volta devagar na praça ou calçadão da praia acompanhando montainbikers.

R$500 é o preço do meu guidão. Se custasse R$500, eu compraria para presentear minha menina, para ela passear por aí, brincando, dá.
Voltar ao Topo
JBatistaJr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2013
Florianópolis
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JBatistaJr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2013 as 21:09
500 reais seria mesmo um preço justo se fôssemos um país civilizado.
Mas como ainda somos uma banânia...
Caloi Sprint 10
Meu Strava
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2013 as 21:36

Brasil, República de Bananas.

Não obstante, estamos vivenciando nos últimos dias, um movimento popular que já se pode ser comparado a um movimento de massas. Começou com uma manifestação pontual sobre as passagens de transporte, é verdade, todavia, todas as grandes manifestação (se formos otimistas, mas eu não sou, infelizmente) mutatis mutandis começaram com movimentos pontuais, seja a Primavera Árabe, seja a própria grandiosa Revolução Francesa, iniciada em 14 de julho contra um antigo presídio absolutista. É evidente que se faz necessário o intelectual orgânicos e uma liderança teórica fundamentalmente marxista para um movimento social de base. Chasin, um filósofo brasileiro, a respeito dos acontecimentos de 1978-80 escreveu algo que acho oportuno reproduzir aqui, em nossa discussão:

Assim, nesta malha de reversões e cambiante direcionamento das forças, se a greve dos metalúrgicos, quando se lançou em meados de março, não o fez na posse de uma perfeita avaliação da situação, o poder, quando interveio e decapitou, não compreendeu verdadeiramente que estava diante de um movimento de massas, que a greve instaurara o exuberante fenômeno das assembléias sindicais multitudinárias, e que, portanto, encontrava-se diante dos acontecimentos de nova qualidade, em face dos quais seu instrumental jurídico-repressivo era, em certa medida, impotente. Aquela já não era uma situação em que bastava cassar um dirigente para chegar à aniquilação de uma entidade ou à castração de um movimento. Toda uma multidão, agora, teria que ser agrilhoada.

J. Chasin. As máquinas param, germina a democracia (pp. 99-100, A Miséria Brasileira)

Não vou desvirtuar o tópico, mas achei que deveria escrever isso a vocês, aproveitando o ensejo do amigo acima.
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2013 as 21:43
Só pra concluir:
Não acho que estamos à beira da revolução social que romperia o sociometabolismo do capital, infelizmente. Acho que Mészáros (Beyond Capital) pontua isso perfeitamente. Mas eu penso que algo grande pode acontecer. Como também pode não dar em absolutamente nada tudo isso. Espero que o melhor ocorra. Estou absolutamente cansado de comprar no ChainReaction e pagar mais barato e na hora de pagar o imposto ter dor no coração pensando que é dinheiro jogado fora, sabe? Fiquei lembrando quando na Argentina em 2001 o povo saiu saqueando (quem não se lembra!) o Carrefour e etc, porque a economia tinha ido para as cucuias. 
Enfim, esta Oxer chinesa, com produtos totalmente vagabundos, é uma pseudo-speed que grande parte dos amantes do ciclismo pode comprar. Mas é uma porcaria completa. E não restam outras opções populares... que pena. Ela custa quase dois salários mínimos. Se pensarmos o quanto um inglês (para não citar o alemão, com a política de austeridade) ganha e quanto custa uma bicicleta popular para ele... 
ééééé do Brasillllllllllll! 
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2013 as 21:46
E por fim, quem foi o filho-de-Deus que montou este guidão?
Voltar ao Topo
radMG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar radMG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2013 as 09:12
Caloi 10


Eu prefiro a Oxer!
O selim da C10 dizem que é péssimo, a caixa de direção e mesa são ridículos, os passadores idem, e os manetes de freio Dead
E o garfo, pedivela...
A Oxer está quase no mesmo nível, mas possui estes itens melhores, e também é mais bonita.

Os cubos da Oxer não sei se são de boa qualidade, sei que os da C10, junto com o movimento central, são as principais reclamações da caloizinha. 




Editado por radMG - 18 Jun 2013 as 09:16
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2013 as 09:16
Oxer vs. Caloi 10: duelo de anões.
Voltar ao Topo
radMG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar radMG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2013 as 09:27
kkkkkkkkkkk
Verdade.
Só perdem para a San Marco

Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2013 as 09:29
A título de comparação de geometria e aparência, apenas. (obviamente, esta está em torno de 9.000 euros)
Voltar ao Topo
JBatistaJr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2013
Florianópolis
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JBatistaJr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2013 as 12:12
Originalmente postado por Romanetto Romanetto escreveu:

A título de comparação de geometria e aparência, apenas. (obviamente, esta está em torno de 9.000 euros)

Porra, covardia! Dá pra comprar um carro com 9.000€ Cry
Caloi Sprint 10
Meu Strava
Voltar ao Topo
GURALH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2013
SÃO PAULO
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GURALH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2013 as 14:45
Ola, meu é Élio GUralh, trabalho com bikes a 10 anos e atualmente trabalho como Técnico de Bike na Centauro do shopping Boa Vista.

Após ver os comentarios sobre o modelo oxer Fast a respeito da falta de informações técnicas, com relação a geometria, marcas de peças, medidas e montagem e regulagem decidi postar uma ficha tecnica mais atualizada e algumas informaçções a respeito da marca e qual empresa a fabrica.

Oxer fast 2013

Tamanho 53
peso: 9,900 kilos
Quadro: Alumínio 6061
Garfo: Mode (aço carbono)
Mesa: Alumínio Promax 100 mm (peça única sem solda)
Guidão: Alumínio Promax 410 mm
Caixa de direção: Promax Mega Over
Manopla: Fita emborrachada
Alavancas de Freio: PR4.0
Pedivela: Duplo MODE PR07-301 42/52T
Cassete: FALCON FW-L701 13-25T
Freios: Caliper Alumínio PR4.0
Alavancas de Câmbio: Shimano SL 050
Câmbio Traseiro: Shimano RD-A050 index
Câmio Dianteiro: Shimano Tourney FD A070
Pedal: Aço 9/16" FEIMIN FP-906
Corrente: Index KMC Z72
Roda Livre: Falcon 13-24T
Cubos: Quando Alloy QR 32h
Movimento central blindado Mode
Aro: Alumínio Toten Parede Dupla
Raios: Aço
Pneus: Innova 700 X 23C
Selin VADER 1129-07
Canote: Alumínio 27,2 mm
Abraçadeira: Promax

Quanto a comparação coma a Caloi 10, eu ficaria com a oxer Fast.

Principais diferenciais:
*Mesa de direção Promax sem solda ( peça única)
*Guidão Promax (Inspira mais segurança do que o da Calo 10 que não há descrição de marca)
*Câmbio Traseiro: Shimano RD-A050 index
*Câmio Dianteiro: Shimano Tourney FD A070
*Cubos: Quando Alloy QR 32h
*Corrente: Index KMC Z72
*Movimento central blindado Mode

Embora ache que a oxer fast é superior a caloi 10 reconheço que o freio é inferiop ao Sunrace da Caloi 10. porém na comparação ela ganha estourado!


Realmente é lamentavel que em algumas lojas da Centauro ainda existam profissionais despreparados para atender a exigente e técnica clientela do setor de bikes. Porém saliento que a referida imagem da bike oxer fast 2013 encontrada no web site e postada neste forum é oriunda da Loja online da Centauro que por incrivel que pareça é uma empresa aparte das lojas fisicas. Portanto não sei se dispõe de pessoal treinado para efetuar a montagem correta.
       Ressalto ainda que a centauro esta investindo forte no ramo de bike, sendo representante exclusiva de importação da Marca GT e principal parceira da Caloi e Soul Cicles excelentes marcas. Também A Centauro iniciou uma parcereia com a Pedal Power eleita melhor oficina de São Paulo e da America do Sul com vistas a buscar melhor aperfeiçoamento tecnico de seus Tecnicos de Bike. Eu mesmo participei deste treinamento no ano passado e posso garantir que tem muitas oficinas em São Paulo que não tem este treinamento ou conhecimento tecnico, além de não trabalharem com ferramental de primeira linha. Na Centauro dispomos de toda linha de ferramentas Park Tool, excelência no ramo de bikes.
       Mas obviamente reconheço que o individuo que tentou montar a bike foi muito infeliz: selin desnivelado e desalinhado; guidon desnivelado, passadores e mesa de direção montados ao contrario;

A marca Oxer é da centauro, porém, como 75% das outras marcas no mercado é fabricada sim na China ( GT é excelencia em bikes é também é fabricada na China). No entanto quem fabrica a bike oxer fast é a empresa Chinesa Golden Wheel group, detentora das marcas Totem, Vader, Mode, etc Totem é encontrado em bikes de excelente reputação no mercado. http://www.goldenwheelgroup.com

Esta imagem da Oxer fast que tenho em loja, infelizmente a economia nos manetes de freio impossibilitam um nivelamento melhor sem alterar o alinhamento do guidão.

Att
Élio Guralh
Voltar ao Topo
GURALH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2013
SÃO PAULO
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GURALH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2013 as 14:47
ç
Voltar ao Topo
GURALH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2013
SÃO PAULO
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GURALH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2013 as 14:50
Segue a referida foto.
http://shack.us/photo/my-s/832/6bak.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
Voltar ao Topo
GURALH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2013
SÃO PAULO
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar GURALH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2013 as 14:56
Ola, meu é Élio GUralh, trabalho com bikes a 10

anos e atualmente trabalho como Técnico de Bike

na Centauro do shopping Boa Vista.

Após ver os comentarios sobre o modelo oxer

Fast a respeito da falta de informações técnicas,

com relação a geometria, marcas de peças,

medidas e montagem e regulagem decidi postar

uma ficha tecnica mais atualizada e algumas

informaçções a respeito da marca e qual empresa

a fabrica.

Oxer fast 2013

Tamanho 53
peso: 9,900 kilos
Quadro: Alumínio 6061
Garfo: Mode (aço carbono)
Mesa: Alumínio Promax 100 mm (peça única sem

solda)
Guidão: Alumínio Promax 410 mm
Caixa de direção: Promax Mega Over
Manopla: Fita emborrachada
Alavancas de Freio: PR4.0
Pedivela: Duplo MODE PR07-301 42/52T
Cassete: FALCON FW-L701 13-25T
Freios: Caliper Alumínio PR4.0
Alavancas de Câmbio: Shimano SL 050
Câmbio Traseiro: Shimano RD-A050 index
Câmio Dianteiro: Shimano Tourney FD A070
Pedal: Aço 9/16" FEIMIN FP-906
Corrente: Index KMC Z72
Roda Livre: Falcon 13-24T
Cubos: Quando Alloy QR 32h
Movimento central blindado Mode
Aro: Alumínio Toten Parede Dupla
Raios: Aço
Pneus: Innova 700 X 23C
Selin VADER 1129-07
Canote: Alumínio 27,2 mm
Abraçadeira: Promax

Quanto a comparação coma a Caloi 10, eu ficaria

com a oxer Fast.

Principais diferenciais:
*Mesa de direção Promax sem solda ( peça única)
*Guidão Promax (Inspira mais segurança do que

o da Calo 10 que não há descrição de marca)
*Câmbio Traseiro: Shimano RD-A050 index
*Câmio Dianteiro: Shimano Tourney FD A070
*Cubos: Quando Alloy QR 32h
*Corrente: Index KMC Z72
*Movimento central blindado Mode

Embora ache que a oxer fast é superior a caloi 10

reconheço que o freio é inferiop ao Sunrace da

Caloi 10. porém na comparação ela ganha

estourado!


Realmente é lamentavel que em algumas lojas da

Centauro ainda existam profissionais

despreparados para atender a exigente e técnica

clientela do setor de bikes. Porém saliento que a

referida imagem da bike oxer fast 2013

encontrada no web site e postada neste forum é

oriunda da Loja online da Centauro que por

incrivel que pareça é uma empresa aparte das

lojas fisicas. Portanto não sei se dispõe de

pessoal treinado para efetuar a montagem

correta.
       Ressalto ainda que a centauro esta

investindo forte no ramo de bike, sendo

representante exclusiva de importação da Marca

GT e principal parceira da Caloi e Soul Cicles

excelentes marcas. Também A Centauro iniciou

uma parcereia com a Pedal Power eleita melhor

oficina de São Paulo e da America do Sul com

vistas a buscar melhor aperfeiçoamento tecnico

de seus Tecnicos de Bike. Eu mesmo participei

deste treinamento no ano passado e posso

garantir que tem muitas oficinas em São Paulo

que não tem este treinamento ou conhecimento

tecnico, além de não trabalharem com

ferramental de primeira linha. Na Centauro

dispomos de toda linha de ferramentas Park Tool,

excelência no ramo de bikes.
       Mas obviamente reconheço que o individuo

que tentou montar a bike foi muito infeliz: selin

desnivelado e desalinhado; guidon desnivelado,

passadores e mesa de direção montados ao

contrario;

A marca Oxer é da centauro, porém, como 75%

das outras marcas no mercado é fabricada sim na

China ( GT é excelencia em bikes é também é

fabricada na China). No entanto quem fabrica a

bike oxer fast é a empresa Chinesa Golden Wheel

group, detentora das marcas Totem, Vader,

Mode, etc Totem é encontrado em bikes de

excelente reputação no mercado.

http://www.goldenwheelgroup.com

Esta imagem da Oxer fast que tenho em loja,

infelizmente a economia nos manetes de freio

impossibilitam um nivelamento melhor sem alterar

o alinhamento do guidão.

http://shack.us/photo/my-s/832/6bak.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

http://shack.us/photo/my-s/27/hlu8.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
Voltar ao Topo
Almir Natal RN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
B. Gonçalves-RS
Offline
Mensagens:1197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Almir Natal RN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2013 as 16:18
Parabéns pelo trabalho Guralh, realmente você explicou bem e sanou qualquer dúvida que poderia ter ficado neste tópico.

Aliás a foto que você mandou da bike montada, já deu uma nova cara a ela.

Muito bom, seja bem vindo ao fórum. ClapClap


Treinar e superar limites, mesmo que o objetivo não seja o topo.
Voltar ao Topo
GURALH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2013
SÃO PAULO
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GURALH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2013 as 14:34
Ola, Só por curiosidade, qual a loja da centauro que vc foi em que a Oxer Fast estava montada corretamente?
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2013 as 14:39
Bem melhor heim, outra bike montadinha nos conformes.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 8>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X