Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Competições MTB e afins
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - 12 horas de mtb no Cemucan, quem vai?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


12 horas de mtb no Cemucan, quem vai?

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
9534 Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Mai 2008
-
Offline
Mensagens:0
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 9534 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: 12 horas de mtb no Cemucan, quem vai?
    Postado: 10 Jun 2013 as 00:40
Pessoal, no dia 10 de agosto será realizado o MTB 12 Horas no Cemucan (Cotia-SP).

Pra quem não conhece o Cemucan, lá é considerado o berço do mountain biking nacional. Leia um pouco esse tópico "http://www.pedal.com.br/forum/historia-do-mtb-brasileiro_topic22529.html" e vocês saberão do que estou falando.

A prova terá início ao meio dia. 

Para maiores informações acessem: www.mtb12horas.com.br

Algum participante do fórum vai acompanhar a prova ou competir? 

Estou com planos de sair daqui de MG só pra acompanhar essa prova. Aposto que será muito top.
Voltar ao Topo
VictorRFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:548
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VictorRFR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2013 as 16:47
Eu to mto afim de participar, mas tava querendo arranjar alguém pra fazer dupla

Se ninguém aparecer, então acho q meto a cara e tento as 12h mesmo...
...foi quando ela disse: "Ou as bikes ou eu!". Que pena, eu gostava tanto dela...
Scott Scale X9 - Hardpack Rocket
GT Sensor 2.0 - Trailbuster
Giant ATX - Street Fighter
Voltar ao Topo
dzanco Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dzanco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2013 as 09:57
Eu devo ir sim. Estamos em um grupo de 4 amigos querendo participar...
Voltar ao Topo
dzanco Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dzanco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2013 as 10:01
E por falar em Cemucam - li sobre o Parque ser doado para a Prefeitura de Cotia. O Pq hj , apesar de estar em Cotia, pertence e é mantido pela Pref. de São PAulo.
Alguem sabe disso ??
Voltar ao Topo
edson83 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 26 Ago 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edson83 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2013 as 10:58
Eu pedalo no cemucam quase todo final de semana ...

Até fiquei interessado na prova, mas R$170,00 por cabeça achei um investimento muito pesado no meu caso que sou amador e com certeza ainda não tenho capacidade física e técnica pra ficar entre os 1os.

Vou continuar indo lá de final de semana mesmo, competindo com meu irmão Smile
Voltar ao Topo
VictorRFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:548
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VictorRFR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2013 as 14:40
Fiz uma dupla com um cara q eu achei no Face... começaremos a treinar no próximo fds

Vamos ver no q dá, hehehehe

Boa sorte a quem for
...foi quando ela disse: "Ou as bikes ou eu!". Que pena, eu gostava tanto dela...
Scott Scale X9 - Hardpack Rocket
GT Sensor 2.0 - Trailbuster
Giant ATX - Street Fighter
Voltar ao Topo
9534 Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Mai 2008
-
Offline
Mensagens:0
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 9534 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2013 as 14:44
Realmente R$170,00 reais ta muito.

Ia fazer uma viagem pra sp no dia 7, mas nem vou mais. E viajar uma longa distancia apenas para assistir um evento tendo de gastar do próprio bolso nem animo.

Boa sorte pra quem vai. Se eu morasse por perto até que iria ver de boa.
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2013 as 18:03
Na verdade o CEMUCAM não é um dos berços do MTB, mas é o berço do MTB 12 Horas. Esse ano deve bombar pq está tendo muito interesse, justamente por causa do Cemucam e do trabalho que o Edu Ramires fez nas trilhas de lá. Infelizmente não conseguimos nenhum patrocínio de $$$ (isso no país das olimpíadas de 2016...), o que nos obrigou a colocar um valor relativamente alto pela inscrição para poder viabilizar a prova. Espero que no ano que vêm as coisas melhorem. 
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
Chris Grechi Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Jan 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:763
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chris Grechi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2013 as 14:53
Tô na fita! Pegamos 4º ano passado no quarteto  WW 29erTEAM
Voltar ao Topo
leandromartinez98 Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Fev 2005
-
Offline
Mensagens:163
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandromartinez98 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2013 as 11:26
Voltar ao Topo
leandromartinez98 Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Fev 2005
-
Offline
Mensagens:163
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandromartinez98 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2013 as 11:27
Eu vou, em dupla com um camarada meu. Sem chances de competir pra valer, mas vamos até o fim.
Voltar ao Topo
michelferraz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2012
são paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar michelferraz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2013 as 12:45
Estou com muita vontade de competir, seria minha primeira competição
mas estou meio receoso, pois tem umas trilhas casca no Cemucam, e a galera com sangue nos olhos não ia dar muito certo. alguém saberia me dizer se irão usar todas as trilhas ou algumas somente.
Voltar ao Topo
Chris Grechi Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Jan 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:763
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chris Grechi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2013 as 13:46
Michel, definitivamente o CEMUCAM não é lugar pra competidor de primeira viagem. Imagine trilhas com os detentores dos melhores tempos no STRAVA correndo em quartetos (cada volta é como uma volta de qualificação). Tem muitos trechos que só passa uma bike, alguém ir sem correr bem lá é até sacanagem eu diria.
Aconselho começar por provas como COPAUSP Sport light / Bigbiker Sport....  pra depois entrar num XCO técnico como o CEMUCAM...  Jogue no youtube para você ver a quantidade de gente caindo e se machucando (em dias normais)
Voltar ao Topo
michelferraz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2012
são paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar michelferraz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2013 as 13:54
É estava pensando nisso, fui duas vezes lá, fiz as trilhas na boa, mas em competição a parada é outra, o negócio é meter a cara em competições mais tranquilas. valeu pela dica.
Voltar ao Topo
fabio blanco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio blanco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2013 as 14:34
E agora com o circuito maior , que o antigo !!!Thumbs UpThumbs Up
Os piores caminhos com melhores amigos
Voltar ao Topo
leandromartinez98 Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Fev 2005
-
Offline
Mensagens:163
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandromartinez98 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2013 as 14:18
É, bom ponto. Na verdade isso provavelmente vai ser um problema, já há mais de 500 inscritos, parece. Se os mais lentos atrapalharem muito os mais rápidos a organização vai ter que tomar uma decisão pro futuro sobre o que espera do evento (se é pra todo mundo ir e se divertir, ou se é pra competir pra valer).


Voltar ao Topo
Chris Grechi Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Jan 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:763
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chris Grechi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2013 as 14:29
A organização quer é ganhar dinheiro, ponto. E SEM dor de cabeça. Já chegou pra mim que tiraram a alça PRÓ da descida tobogã/cala a boca e a subida do cala a boca, ou seja, o trajeto será pelo chicken line... (Menos risco de alguém se machucar e dar dor de cabeça pra organização).

Eu particularmente achei uma péssima notícia pois gosto de trechos técnicos, se eu quisesse andar em singletrack fluido iria na beira do riacho de Mairiporã rsrsrs
Voltar ao Topo
leandromartinez98 Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Fev 2005
-
Offline
Mensagens:163
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandromartinez98 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2013 as 14:44
Mas mesmo pra ganhar dinheiro tem que fazer alguma coisa que agrade. Se os rápidos acharem ruim porque está muito congestionado de gente lenta, e os lentos sentirem que estão sendo um estorvo, dificilmente o evento vai crescer.




Voltar ao Topo
edson83 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 26 Ago 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edson83 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2013 as 15:40
Originalmente postado por Chris Grechi Chris Grechi escreveu:

A organização quer é ganhar dinheiro, ponto. E SEM dor de cabeça. Já chegou pra mim que tiraram a alça PRÓ da descida tobogã/cala a boca e a subida do cala a boca, ou seja, o trajeto será pelo chicken line... (Menos risco de alguém se machucar e dar dor de cabeça pra organização).

Eu particularmente achei uma péssima notícia pois gosto de trechos técnicos, se eu quisesse andar em singletrack fluido iria na beira do riacho de Mairiporã rsrsrs

Chris, a última vez que estive lá dia 14/07 as descidas mais técnicas (e mais legais) do circuito ainda estavam presentes. Vc foi lá nesta última semana?

Realmente se arrancarem aquelas decidas, vira parquinho de prédio ...

Nos últimos meses peguei 2 mudanças lá:

1- Após a subida perto da guarita amarela tinha uma descida (não técnica) que eles bloquearam e desviaram para um novo caminho à direita, single track, com bastante curvas e um pequeno drop ... cá entre nós eu gostei ... tiraram um trecho que só servia para "correr" e colocaram um técnico ... se bem que era um trecho bom para ultrapassagem ...

2- Já perto do final da trilha, estenderam a mesma ... acho que em uns 500 metros ... ficou bacana tb .

Abraço!
Voltar ao Topo
Portoga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Out 2011
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Portoga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2013 as 19:52
Espero que a prova não acabe com o circuito. Se chover, então! Cry 
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2013 as 17:56
Só pra esclarecer, pois sou da organização e acho útil esclarecer pra que não circulem informações erradas sobre o 12 Horas desse ano: 

- Não tem 500 inscritos, desde que saímos do SerrAzul limitamos em 200 participantes justamente pelo fato dos circuitos de Piedade e do Cemucam serem mais técnicos e fechados pensando na segurança mas tb na qualidade da prova pra quem participa.

- Na largada serão menos de 100 atletas e esse deve ser o número médio durante a prova, distribuídos num circuito de 7,5km. É uma competição, vai rolar stress e pressão mas é assim que são as coisas, cada um que avalie seus limites e participe (ou não) dentro deles, isso é o certo mesmo Wink

- O circuito é bem técnico em vários pontos, pra quem conheceu parecidíssimo com a Mata da Câmara em São Roque (bons tempos...), mas possui trechos abertos para ultrapassagens, descidas e subidas de vários tipos para ser variado e desafiador na medida que nós organizadores consideramos condizente com nossa proposta de evento (existem outras provas de todos os tipos por aí, quem gosta de maratona em estradão não tem do que reclamar rsss....). 

Óbvio que vai ter alguns congestionamentos, acidentes sempre houve e sempre haverá (eu mesmo rasguei o antebraço sábado passado numa árvore e tomei 6 pontos, quem mandou ser desatento). Mas faz parte. Tb é óbvio que não queremos problemas (e queremos dinheiro, claro, quem não quer, mas infelizmente não arrecadamos nem UM real com patrocínio e apoio esse ano rsss...). Mas não é por nós e sim pelos participantes. 

Eu pratico MTB há mais de 25 anos e já passei por tudo, não ligo mas eu sei que tem gente que gosta de conforto na trilha. Felizmente atualmente tem provas todos os finais de semana, de todo tipo pra todo mundo, vai de cada um. Quem pratica MTB há menos de 15 anos não sabe como eram as provas antes, maratona em estradão não existia, boa parte das corridas era em circuitos ultra-técnicos e desafiadores na Cantareira, BH e região, Valinhos, etc. inclusive com travessia de rios em alguns casos, etc. mas a galera mais antiga curte um singletrack tenebroso, com pedras e drops, curvas fechadas, árvores, buracos, etc. Como eu disse, felizmente tem de tudo pra todo mundo né!

Vou estar lá a partir de amanhã, quem aparecer pra participar, assistir, torcer ou ajudar seus amigos será bem-vindo de qualquer jeito, obrigado a todos pelo interesse e nos vemos lá!

Abs.

Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2013 as 18:27
Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

Só pra esclarecer, pois sou da organização e acho útil esclarecer pra que não circulem informações erradas sobre o 12 Horas desse ano: 

- Não tem 500 inscritos, desde que saímos do SerrAzul limitamos em 200 participantes justamente pelo fato dos circuitos de Piedade e do Cemucam serem mais técnicos e fechados pensando na segurança mas tb na qualidade da prova pra quem participa.

- Na largada serão menos de 100 atletas e esse deve ser o número médio durante a prova, distribuídos num circuito de 7,5km. É uma competição, vai rolar stress e pressão mas é assim que são as coisas, cada um que avalie seus limites e participe (ou não) dentro deles, isso é o certo mesmo Wink

- O circuito é bem técnico em vários pontos, pra quem conheceu parecidíssimo com a Mata da Câmara em São Roque (bons tempos...), mas possui trechos abertos para ultrapassagens, descidas e subidas de vários tipos para ser variado e desafiador na medida que nós organizadores consideramos condizente com nossa proposta de evento (existem outras provas de todos os tipos por aí, quem gosta de maratona em estradão não tem do que reclamar rsss....). 

Óbvio que vai ter alguns congestionamentos, acidentes sempre houve e sempre haverá (eu mesmo rasguei o antebraço sábado passado numa árvore e tomei 6 pontos, quem mandou ser desatento). Mas faz parte. Tb é óbvio que não queremos problemas (e queremos dinheiro, claro, quem não quer, mas infelizmente não arrecadamos nem UM real com patrocínio e apoio esse ano rsss...). Mas não é por nós e sim pelos participantes. 

Eu pratico MTB há mais de 25 anos e já passei por tudo, não ligo mas eu sei que tem gente que gosta de conforto na trilha. Felizmente atualmente tem provas todos os finais de semana, de todo tipo pra todo mundo, vai de cada um. Quem pratica MTB há menos de 15 anos não sabe como eram as provas antes, maratona em estradão não existia, boa parte das corridas era em circuitos ultra-técnicos e desafiadores na Cantareira, BH e região, Valinhos, etc. inclusive com travessia de rios em alguns casos, etc. mas a galera mais antiga curte um singletrack tenebroso, com pedras e drops, curvas fechadas, árvores, buracos, etc. Como eu disse, felizmente tem de tudo pra todo mundo né!

Vou estar lá a partir de amanhã, quem aparecer pra participar, assistir, torcer ou ajudar seus amigos será bem-vindo de qualquer jeito, obrigado a todos pelo interesse e nos vemos lá!

Abs.


Alex, nao acompanharei, terá alguma gravação, cobertura ou algo do genero que poderá ser apreciado mais tarde.

Abraçs
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2013 as 19:30
Vai sim, caro xará Tem duas equipes que gravam e bota, em site/portal de esportes, a Renata (Falzoni) tb deve aparecer por lá ela sempre cobre o 12... Não tenho os detalhes mas assim ue souber mais eu posto aqui, valeu
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
edson83 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 26 Ago 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edson83 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2013 as 19:56
Alex SP, no domingo a pista volta a ficar aberta ao público geral?

Vi que a premiação é no domingo então fiquei com receio de aparecer por lá pra pedar e pista estar fechada.

E boa competição pra quem for participar!

Abraço!
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2013 as 20:32
Vai ser liberada sim Edson, a premiação é no domingo logo depois da prova, que encerra meia-noite, mas de manhã ja terminou e vai estar liberada, devemos ficar limpando apenas...
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
Paulo69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:2504
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2013 as 11:50
Há uns 20kg atrás eu adorava correr o 12. Participei de quase todas edições do 12 e das duas que tivemos do MTB 24h. 
É um super evento. 

Hoje, mais cansado e lento, só posso desejar aos pilotos que façam uma grande prova, e que cheguem ao final inteiros e sorrindo. 

abraços

NON DVCOR DVCO
Voltar ao Topo
Paulo69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:2504
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2013 as 12:11
Originalmente postado por leandromartinez98 leandromartinez98 escreveu:

É, bom ponto. Na verdade isso provavelmente vai ser um problema, já há mais de 500 inscritos, parece. Se os mais lentos atrapalharem muito os mais rápidos a organização vai ter que tomar uma decisão pro futuro sobre o que espera do evento (se é pra todo mundo ir e se divertir, ou se é pra competir pra valer).


Leandro
Concordo contigo. Já comentei isso como os amigos do Sampa. 
E parece que eles já se decidiram - o negócio é uma corrida pegada, com poucos atletas. Adeus aos superadores de limites e curiosos. 
O circuito é travado para uma maratona deste porte. Travado é ruim? Não, é ótimo. 
Mas há velocidades diferentes envolvidas. O pessoal do quarteto voa sobre os solos. 
E os pontos de ultrapassagem nem sempre sao seguros quando existem. 

Minhas ultimas 5 ou 6 participações foram solo, e cansei de ouvir grito "esquerdaaaa". kkkk
Cara, nem ligo. Primeiro que esquerda é o cacete. Meu câmbio é meu e eu que cuido. Segundo que ninguém grita comigo. E por último se o cara é pró ele vai saber passar por um amador. 

Mas a gente vai cansando dessa babaquice e deixa de participar de um evento tão legal. 

Um dia haverá no Brasil um 12 h de voltas longas, como o de Moab. Voltas de 17km (ou 24km para o 24h), muita estrada aberta pra descansar um pouco, comer, girar, ...  Com lugar pra todos se divertirem e se desafiarem. 

Assim seja
Abraços


 


Editado por Paulo69 - 09 Ago 2013 as 12:17
NON DVCOR DVCO
Voltar ao Topo
leandromartinez98 Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Fev 2005
-
Offline
Mensagens:163
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandromartinez98 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2013 as 08:22
É isso aí, já foi. Parabéns para a organização, o evento foi excelente.

De fato, não tinha muita gente. Participei nas duplas e, como esperado, fomos os mais lentos, mas fomos até o fim. Não houve nenhum problema de congestionamento, obviamente fui ultrapassado centenas de vezes, mas sempre fiz questão de deixar passar sem criar problemas para os que estavam lá competindo pra valer, inclusive parei a bike e encostei no mato quando necessário. Acredito que não atrapalhei ninguém, me diverti, e foi muito bom.

O percurso era bastante técnico, o mais técnico que eu já andei, não tem comparação com fazer as "trilhas" de Joaquim Egídio, por exemplo. Dá pra aprender muito andando lá, vale à pena passar o fim de semana nesse parque "treinando", recomendo.

Parabéns aos organizadores, e ao Edu, o cara que preparou a trilha, parabéns e obrigado.




Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2013 as 16:46
Foi legal mesmo, o MTB 12 Horas mais tranquilo e redondo dos últimos anos. Eu até consegui dar umas voltas de dia e de noite no circuito pra fiscalizar (e curtir claro pois o circuito estava animal), foi demais e o tempo ajudou. Agradeço a todos os que participaram, ano que vêm estaremos de volta com novidades E espero que patrocinadores tb LOL).

Provavelmente será possível abrir mais inscrições pois como foi tudo bem este ano, a PMSP e a diretoria do CEMUCAM devem permitir o aumento no número de participantes. Este ano foi complicado pois tudo teve que ser negociado, a volta do 12 ao parque foi em caráter experimental mas felizmente fomos "aprovados" e o apoio ao mountain bike por lá deve aumentar.

Abs e boas trilhas, até 2014.
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2013 as 17:59
Vi uns videos do evento ... muito bacana ... preciso de muito feijão ainda ... kk.

Abraçs
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
GREENBIKER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2008
EMBU GUAÇU
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GREENBIKER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2013 as 20:29
A primeira vez que participei do 12 Horas foi naquela edição tumultuada de 2000 em que a prova foi interrompida. Não estava pedalando e sim apoiando uma dupla de amigos que estava competindo. Infelizmente a prova nunca mais aconteceu no Cemucam e fiquei todos esses anos sonhando que um dia ela retornasse a este maravilhoso circuito para que eu também pudesse pedalar lá. Assim que soube que a prova voltaria ao Cemucam comecei a treinar no local e agitar os amigos para que formássemos uma equipe. Conseguimos formar um time forte e conquistamos a primeira colocação em nossa categoria. Com relação a prova, não tenho do que reclamar, pois já estava previsto alguns "congestionamentos" em alguns pontos do circuito, mas não rolou nenhum" stress" (pelo menos da minha parte!). O único ponto negativo foi uma queda que eu sofri na última volta que eu estava dando no circuito, mais por excesso de confiança do que falta de técnica, já que estava tentando baixar meu tempo nas voltas à noite. Felizmente consegui terminar a volta e não prejudiquei a equipe. Hoje estou curtindo a vitória e as dores no lado esquerdo do corpo, kkk! 
Parabéns Alex. Edu Ramires e Paulinho pela organização!
Voltar ao Topo
VictorRFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:548
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VictorRFR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2013 as 00:04
Também participei e achei q foi bom demais!

O interessante foi ver q ao cair da noite, a galera foi ficando mais rápida, já q a temperatura tava ótima pra refrescar quem pedalava

Participei nas duplas e só não tivemos uma colocação melhor pq meu parceiro foi picado por uma aranha por volta das 17h e, como ela não era radioativa, ele ficou bem mal até o final da prova (sério)

Mas essas coisas acontecem... o fato é q ano q vem estarei de volta, sendo no Cemucam ou em outro lugar, contem comigo

Valeu organização!
...foi quando ela disse: "Ou as bikes ou eu!". Que pena, eu gostava tanto dela...
Scott Scale X9 - Hardpack Rocket
GT Sensor 2.0 - Trailbuster
Giant ATX - Street Fighter
Voltar ao Topo
LinosFly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2006
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:1259
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LinosFly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2013 as 13:39
Apenas por curiosidade, alguém participou com bike de ciclocross?

Já vi dois caras diferentes com bike de ciclocross lá. Me parece uma idéia razoável.
No Brasil, a democracia é uma ditadura de picaretas.
Voltar ao Topo
leandromartinez98 Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Fev 2005
-
Offline
Mensagens:163
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar leandromartinez98 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2013 as 14:01
Eu acho que tinha um cara com uma:

http://www.flickr.com/photos/100205707(a)N08/9491710006/in/set-72157635027796318

Aliás, nem sabia que existia isso :-).


Voltar ao Topo
leandromartinez98 Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Fev 2005
-
Offline
Mensagens:163
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandromartinez98 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2013 as 14:02
Ops, tenta este link:

http://www.flickr.com/photos/100205707(a)N08/9491710006/
Voltar ao Topo
leandromartinez98 Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Fev 2005
-
Offline
Mensagens:163
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandromartinez98 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2013 as 14:03
Mal. Agora vai:

http://www.flickr.com/photos/100205707(a)N08/9491710006/
Voltar ao Topo
leandromartinez98 Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Fev 2005
-
Offline
Mensagens:163
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandromartinez98 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2013 as 14:04
Não tem jeito. É aquele link ali, mas troca o (a) por uma arroba. O fórum troca sozinho, e aí o link não funciona.
Voltar ao Topo
Preá Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Preá Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2013 as 17:39
http://www.flickr.com/photos/100205707(a)N08/sets
Voltar ao Topo
space Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2005
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar space Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2013 as 11:26
Bom galera, estive ontem lá no circuito e posso falar que esta aprovadíssimo nao deixa a desejar a nenhum outro circuito com nivel técnico por ai de algumas provas que acontecem hoje em dia, claro tem muita coisa pra melhorar ainda, mas já foi dado um grande ponta pé.Uma sugestão deveriam de rever em outros parques tambem a possibilidade de ter dai sim com certeza teriamos varias possibilidades de varios niveis de circuito um exemplo mesmo é o Parque do Carmo tem tudo pra ter um grande circuito de Cross Country.
Viva a emoção do Mountain Bike
Voltar ao Topo
VictorRFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:548
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar VictorRFR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2013 as 16:15
Originalmente postado por space space escreveu:

Bom galera, estive ontem lá no circuito e posso falar que esta aprovadíssimo nao deixa a desejar a nenhum outro circuito com nivel técnico por ai de algumas provas que acontecem hoje em dia, claro tem muita coisa pra melhorar ainda, mas já foi dado um grande ponta pé.Uma sugestão deveriam de rever em outros parques tambem a possibilidade de ter dai sim com certeza teriamos varias possibilidades de varios niveis de circuito um exemplo mesmo é o Parque do Carmo tem tudo pra ter um grande circuito de Cross Country.

Noticias fresquinhas dão conta de q em breve o Parque do Carmo terá sim um circuito... e será construído pelo mesmo responsável do Cemucam, o Edu Ramirez
Ou seja, sucesso garantido!

...foi quando ela disse: "Ou as bikes ou eu!". Que pena, eu gostava tanto dela...
Scott Scale X9 - Hardpack Rocket
GT Sensor 2.0 - Trailbuster
Giant ATX - Street Fighter
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X