Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cambio de speed em MTB da certo?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cambio de speed em MTB da certo?

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Alex_rj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2020
rio de janeiro
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex_rj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cambio de speed em MTB da certo?
    Postado: 23 Abr 2022 as 20:01
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por Alex_rj Alex_rj escreveu:

Salve!

Desenterrando o tópico para tirar uma dúvida.
<p ="Msonormal"><o:p></o:p>



<p ="Msonormal">Quero utilizar numa híbrida um passador XT de 10 velocidades
com câmbio traseiro de speed, k7 11-32t e pedivela simples. A coroa será de 46t
ou 48t. Essa configuração é compatível? O câmbio tem que ser GS ou o SS dá
conta?<o:p></o:p>

<p ="Msonormal">

<p ="Msonormal">Grato.




A puxada é diferente. Há RapidFire específico para cambios de estrada. Nos 10v o GS Suporta 34T e os SS 28T.

Por qual motivo não utiliza um cambio traseiro Deore da linha M610/6000?




Na verdade, eu estou refém do cage curto, quanto mais curto melhor. O mesmo tem que servir no k7 com 34t ou 32t e ser o menor possível. Mas pelas respostar já vi que terá que ser o GS...

Esse Deore m610 com o cage GS é muito maior que um câmbio speed, também com cage GS?


Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1048
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2022 as 12:44
Se vc usar cambio e trocador de MTB na hibrida dá, agora puxador MTB em cambio de estrada não da certo não.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2022 as 07:33
Originalmente postado por Alex_rj Alex_rj escreveu:

Salve!

Desenterrando o tópico para tirar uma dúvida.
<p ="Msonormal"><o:p></o:p>



<p ="Msonormal">Quero utilizar numa híbrida um passador XT de 10 velocidades
com câmbio traseiro de speed, k7 11-32t e pedivela simples. A coroa será de 46t
ou 48t. Essa configuração é compatível? O câmbio tem que ser GS ou o SS dá
conta?<o:p></o:p>

<p ="Msonormal">

<p ="Msonormal">Grato.




A puxada é diferente. Há RapidFire específico para cambios de estrada. Nos 10v o GS Suporta 34T e os SS 28T.

Por qual motivo não utiliza um cambio traseiro Deore da linha M610/6000?

Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Alex_rj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2020
rio de janeiro
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex_rj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2022 as 21:14
Salve!

Desenterrando o tópico para tirar uma dúvida.

Quero utilizar numa híbrida um passador XT de 10 velocidades com câmbio traseiro de speed, k7 11-32t e pedivela simples. A coroa será de 46t ou 48t. Essa configuração é compatível? O câmbio tem que ser GS ou o SS dá conta?


Grato.


Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2020 as 17:46
PERFEITAMENTE!
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2020 as 18:47
Grupo 27v mtb alivio com cassete 11-28t Sora 9v e câmbio traseiro SHIMANO SORA GS 9V speed(SORA 9V).
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2016 as 13:12
Desenterrando tópico. estou com uma CANNONDALE TRAIL 6, e transformando ela em uma urbana do meu jeito aos poucos. Estou guardando as peças originais para remontar na bike caso pretanda vendê-la futuramente. Então como sou "spideiro" tb, acabei colocando uma catraca 9v 12-23, corrente kmc gold 9v, e mantive o pedevela de mtb 44-32-22. Tudo certo com um porém, as trocas no câmbio traseiro ficaram realmente ruins, pois a catraca de mtb era 11-13-15-17... e agora 12-13-14-15... e o meu cambio traseiro é um ACERA 2015 cage longo.
Então fica a pergunta, compro um SORA cage curto de speed (resolveria o problema ?), ou o problema está no meu câmbio traseiro (ruim, básico demais). MInha dúvida realmente é se o problema é o cage longo do cambio atual, ou meu cambio que é ruim mesmo.
Então ou eu desisto da 12-23 (por uma 11-32, mas não queria isso), ou coloco um cambio traseiro de mtb melhor, com cage longo (SLX, XT, não sei se resolveria), ou coloco um de speed de uma vez (SORA, 105, ultegra, etc) cage curto.
Grato.
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2013 as 22:42
Originalmente postado por RANIERI MS RANIERI MS escreveu:

Originalmente postado por dts dts escreveu:

Funciona se a maior for 28.
Mas é bem mais fraco que o de MTB, se entrar um galho dá galho, certo ? 
mais fraco? meu motivo era por dizerem que era mais resistente. xiii, ja vi entao que a ideia de sora nao é boa.
Sim
Voltar ao Topo
Paulo69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:2504
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2013 as 21:42
Ranieri
Nos 90s, quando as bikes tinham 6V ou 7V e coroas 48/38/28 era muito comum usar câmbios de speed. O objetivo era eviter movimentos laterais de corrente. Funcionava. Hoje as coroas diminuíram mas o cassete é um monstro de grande o que pode inviabilizar. Eu tentaria um short cage, o esticamento não êh tão exagerado e a roldana superior não toca a engrenagem, o que anula a redução de perdas do efeito perpendicular, que desconheço e questiono.
A bike da minha filha tem o cage tão horizontal quando engatado no megarange que o barulho é imenso. Diria que não há ganho nenhum ali, a julgar pela barulheira das interferências.
Arrisca instalar, por que morrer com a duvida?
NON DVCOR DVCO
Voltar ao Topo
RANIERI MS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RANIERI MS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2013 as 19:33
Originalmente postado por bcgfg bcgfg escreveu:

Ranieri, essa sua lógica não tem cabimento, se o produto fosse feito para rodar com mtb não seria vendido como speed.
Deve dar certo, mas fica a gambiarra total.

Se o negócio é aproveitar a pedalada, coloca um pedivela bom e câmbios xtr.

Os câmbios de mtb tem um desenvolvimento tão grande quantos os de speed, falando de shimano e sram, com certeza os caras investem nos tipos de câmbios nas pesquisas para lançamentos de modelos novos.
entao, eu li esse artigo que fala que os cambios de braços longos mantem uma postura muito perpendicular. e assim as roldanas do cambio muito distante deixa uma pedalada menos eficaz. tanto que tem muitos que andam de single speed, que fala que as pedaladas sao melhores, embora nao tenha beneficio de velocidades. to procurando muito esse artigo na net pra postar aqui, mas ainda nao achei. eu uso cambio alivio 9v, instalei ele em outubro passado, ate hoje fiz só 3 regulagem. meu uso é urbano. nao reclamo da precisao dos cambios alivio. apenas fiquei curioso na tese do ´´efeito perpendicular´´ , mas voceis aqui no forum me conveceram que o uso de cambio speed em mtb. nao é inteligente.
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2013 as 19:20
Ranieri, essa sua lógica não tem cabimento, se o produto fosse feito para rodar com mtb não seria vendido como speed.
Deve dar certo, mas fica a gambiarra total.

Se o negócio é aproveitar a pedalada, coloca um pedivela bom e câmbios xtr.

Os câmbios de mtb tem um desenvolvimento tão grande quantos os de speed, falando de shimano e sram, com certeza os caras investem nos tipos de câmbios nas pesquisas para lançamentos de modelos novos.
Voltar ao Topo
RANIERI MS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RANIERI MS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2013 as 14:25
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por RANIERI MS RANIERI MS escreveu:

Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Cassete 11-32 com pedivela triplo 48-36-26 não vai funcionar direito, pode escrever aí.
O Voodoo, vejo aqui nos foruns que vc tem road né. entao essa minha ideia de querer por cambio sora pra um k7 11-32, devo esquecer, isso se deve ao braço curto do cambio?  agradeço

Sim, o braço curto e também a amplitude máxima do câmbio. Ele não foi projetado para trabalhar com mais de 28 dentes no cassete (tá, até funciona, mas não fica legal). Ao mesmo tempo também não foi projetado para esticar uma corrente tão longa como a necessária para um sistema de range tão grande.

Câmbio curto serve para pedivela duplo e cassete de range pequeno (12-25, por exemplo). Mais que isso você começa a ter combinações de marcha onde o sistema terá lentidão nas trocas, ruídos, queda de corrente, entre outros problemas.
Pois é Voodoo imaginei isso mesmo, mas como respondi ao amigo la embaixo minha insistencia no cambio de road, seria pra evitar o tal ´´efeito perpendicular´´ ai seria uma pedalada mais eficaz como numa single speed, realmente os bikers que vi usando cambio de speed. devia ser um k7 de 14-28.  estranhei cambio alcançar mega rangers. por isso decidri perguntar no forum antes de querer meter a cara. agardeço
Voltar ao Topo
RANIERI MS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RANIERI MS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2013 as 14:22
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

só complementando a info do voodoo, na documentação do rd-3400 (3500 não tem spec ainda), ele dá um largest sprocket de 27t (isso no GS [med/long cage]), mas acredito que pegue uns 28 ou quem sabe 30 (maybe?) no cassette sem grandes problemas.
32 não vai ficar bom.

Also, tem uma outra informação, chamada total capacity, que é um valor que corresponde ao potencial elástico do cambio, pra ficar esticado.
No caso do 3400, é 37 no GS e 31 no SS
Esse valor você calcula sendo
[maior coroa - menor coroa] + [maior catraca - menor catraca]
no caso do pedivela 48-16 com cassette 32-11, vc teria 43 no cálculo. Isso tá 6 números acima da capacidade, podendo quebrar o cambio ou, no mínimo, desgastá-lo excessivamente rápido.



Sobre o RD-3500, achei essa informação nesse site: (não sei se isso tá correto)

Details

Part num: RD-3500

Max Low: 32T

Min Top: 11T

Capacity: 37T

Size: SS SG

cara valeu pelas informaçoes, show. no documento da enetnder ainda que se fosse usar iria forçar as molas.. que resultaria num desgaste precoce. agradeço cara . mais que explicou. parabens.
Voltar ao Topo
RANIERI MS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RANIERI MS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2013 as 14:19
Originalmente postado por bcgfg bcgfg escreveu:

Cara o câmbio de speed é feito para andar em determinadas situações, onde normalmente não tem tanto solavanco, galhos, etc.

Se quer um câmbio mais preciso no mtb, vai de slx pra cima que não tem erro.
é talvez bata aquilo ´se o cara quer precisao porque nao pega um mais preciso ao inves de adaptaçao?´´ mas nao é só precisao li num artigo que alem de preciso cambio speed em mtb, teria mesmo efeito de pedalada de sinlge speed. porque a corrente nao ficaria tao perpendicular, e assim teria um melhor aproveitamento das pedaladas. to procurando esse artigo na net , mas ainda nao encontrei. se encontrar posto aqui. agradeço.
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2013 as 12:48
só complementando a info do voodoo, na documentação do rd-3400 (3500 não tem spec ainda), ele dá um largest sprocket de 27t (isso no GS [med/long cage]), mas acredito que pegue uns 28 ou quem sabe 30 (maybe?) no cassette sem grandes problemas.
32 não vai ficar bom.

Also, tem uma outra informação, chamada total capacity, que é um valor que corresponde ao potencial elástico do cambio, pra ficar esticado.
No caso do 3400, é 37 no GS e 31 no SS
Esse valor você calcula sendo
[maior coroa - menor coroa] + [maior catraca - menor catraca]
no caso do pedivela 48-28 com cassette 32-11, vc teria 41 no cálculo. Isso tá 4 números acima da capacidade, podendo quebrar o cambio ou, no mínimo, desgastá-lo excessivamente rápido.



Sobre o RD-3500, achei essa informação nesse site: (não sei se isso tá correto)

Details

Part num: RD-3500

Max Low: 32T

Min Top: 11T

Capacity: 37T

Size: SS SG



editei pra corrigir um engano meu nos números e no cálculo total.



Editado por Oliva - 07 Jun 2013 as 12:05
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2013 as 09:42
Originalmente postado por RANIERI MS RANIERI MS escreveu:

Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Cassete 11-32 com pedivela triplo 48-36-26 não vai funcionar direito, pode escrever aí.
O Voodoo, vejo aqui nos foruns que vc tem road né. entao essa minha ideia de querer por cambio sora pra um k7 11-32, devo esquecer, isso se deve ao braço curto do cambio?  agradeço

Sim, o braço curto e também a amplitude máxima do câmbio. Ele não foi projetado para trabalhar com mais de 28 dentes no cassete (tá, até funciona, mas não fica legal). Ao mesmo tempo também não foi projetado para esticar uma corrente tão longa como a necessária para um sistema de range tão grande.

Câmbio curto serve para pedivela duplo e cassete de range pequeno (12-25, por exemplo). Mais que isso você começa a ter combinações de marcha onde o sistema terá lentidão nas trocas, ruídos, queda de corrente, entre outros problemas.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2013 as 06:57
Cara o câmbio de speed é feito para andar em determinadas situações, onde normalmente não tem tanto solavanco, galhos, etc.

Se quer um câmbio mais preciso no mtb, vai de slx pra cima que não tem erro.


Editado por bcgfg - 06 Jun 2013 as 06:58
Voltar ao Topo
RANIERI MS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RANIERI MS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2013 as 01:00
Originalmente postado por gggehlen gggehlen escreveu:

Na minha speed tenho cassete 11-30 (comprei o grupo pela internet e veio esse) e acho que daria para usar sim 32 dentes.


P.S.: Meu grupo é o sora 3500.
11-30? q modelo é..seria de 8v? me diz vc sente precisao nas torcas de marchas? e as pedaladas ficam mais suaves?
Voltar ao Topo
RANIERI MS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RANIERI MS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2013 as 00:58
Originalmente postado por dts dts escreveu:

Funciona se a maior for 28.
Mas é bem mais fraco que o de MTB, se entrar um galho dá galho, certo ? 
mais fraco? meu motivo era por dizerem que era mais resistente. xiii, ja vi entao que a ideia de sora nao é boa.
Voltar ao Topo
RANIERI MS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RANIERI MS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2013 as 00:57
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Cassete 11-32 com pedivela triplo 48-36-26 não vai funcionar direito, pode escrever aí.
O Voodoo, vejo aqui nos foruns que vc tem road né. entao essa minha ideia de querer por cambio sora pra um k7 11-32, devo esquecer, isso se deve ao braço curto do cambio?  agradeço
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2013 as 17:59
Funciona se a maior for 28.
Mas é bem mais fraco que o de MTB, se entrar um galho dá galho, certo ? 
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2013 as 17:42
Cassete 11-32 com pedivela triplo 48-36-26 não vai funcionar direito, pode escrever aí.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
gggehlen Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Fev 2012
Porto Alegre
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gggehlen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2013 as 17:23
Na minha speed tenho cassete 11-30 (comprei o grupo pela internet e veio esse) e acho que daria para usar sim 32 dentes.


P.S.: Meu grupo é o sora 3500.
Voltar ao Topo
RANIERI MS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RANIERI MS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2013 as 14:37
Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:



A pergunta seria se o cambio casaria com o cassete.... Os cambio road de braço curto alcançam no max 28 dentes,, no max 30tl dentes... Tem o zee de braço curto q alcança 36 dentes porem ele tem o desenho diferente pra nao ficar encostando na cassete
extamente. meu k7 é o hg 50 11-32. meio receio é nao alcançar o 32. poxa entao os bikers q usam cambio speed em mtb. deve ser k7 menor que 30.Cry
Voltar ao Topo
RANIERI MS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RANIERI MS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2013 as 14:35
Originalmente postado por m46c10 m46c10 escreveu:

Tudo depende da relação que se vai usar..
Cassete de speed tb..? Qual o tamanho da coroa maior do cassete.?
O pedivela vai usar coroa simples, dupla ou tripla.? Se for tripla esquece.
entao, tudo seria alivio 9v. exceto pedivela que seria deore integrado. no qual eu queria o maior 48 dentes, vc cita se for tripla esquece, mas é exatamente isso, ja vi cambios sora e durace em mtb com coroa tripla, por isso minha duvida. queria por um sora, porque dizem ser mais preciso. vc ja usou e nao deu certo?
Voltar ao Topo
m46c10 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2009
sao paulo - centro
Offline
Mensagens:929
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m46c10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2013 as 07:00
Tudo depende da relação que se vai usar..
Cassete de speed tb..? Qual o tamanho da coroa maior do cassete.?
O pedivela vai usar coroa simples, dupla ou tripla.? Se for tripla esquece.
BMC TE01 26er - Toda XTR
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2013 as 06:03


A pergunta seria se o cambio casaria com o cassete.... Os cambio road de braço curto alcançam no max 28 dentes,, no max 30tl dentes... Tem o zee de braço curto q alcança 36 dentes porem ele tem o desenho diferente pra nao ficar encostando na cassete
Voltar ao Topo
RANIERI MS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RANIERI MS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2013 as 03:49
Oi, ja li em alguns foruns aqui , bikers que usaram cambio de speed em mtb, entao como sempre tive vontade de fazer essa troca. pegunto a alguem, se ja usou ou conhece alguem que usou. funciona bem. eu iria usar um pedivela de 48 dentes. o braço curto do cambio de speed ( sora) daria conta? agradeço.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X