Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pro pessoal do RJ
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pro pessoal do RJ

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
baburlk Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Set 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar baburlk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pro pessoal do RJ
    Postado: 31 Mai 2013 as 13:17
Olá Pessoal, bom dia..

Sempre andei de MTB, fazendo trilhas. Era trilheiro de fds.. só pegava a bike 1 vez por semana e me faltava gás nas subidas, ainda mais com a relação 2x10...
Resolvi comprar uma speed para dar um giro antes do trabalho.
Pois bem, comprei uma Tarmac e to pedalando todo dia 6h da manhã na lagoa, pra pegar o jeito com a Speed, já que é a primeira vez numa bike de estrada.
Esse final de semana já subi o Cristo nela.. Do postinho até o cristo. Penei com a relação nova ( 2x10 mas coras maiores que MTB ..... Dead ) mas, consegui ..

Já senti melhora significativa nas minhas subidas de MTB, e acabou que estou gostando bastante de Speed!

Agora, segue a pergunta..

Moro em São Conrado e trabalho em caxias e lagoa/Jardim botanico é meu caminho para o trabalho.
Estava pensando em largar as inumeras voltas pela Lagoa Rodrigo de Freitas e  subir a vista todo dia..
pegaria pela Pacheco Leão / Estrada Dona Castorina... Faria esse trajeto por volta de 6hrs da manhã.. A pergunta é, é perigoso ? É tranquilo fazer esse trajeto todo dia, sozinho numa Tarmac ou melhor procurar outro lugar ?
Voltar ao Topo
Flavio Tuix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
Barra - RJ
Offline
Mensagens:757
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flavio Tuix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2013 as 13:48
Cara, na verdade, qqer dia q vc pedale na rua é perigoso, heheheh

Parabens pela aquisição, Specialized eh uma marca fodástica.

Bom, eu queria mto poder ir pro meu trabalho ( BarraxBotafogo) de bike, mas o meu problema eh aonde tomar banho depois, hahahaha.

Se eu fosse vc iria sim, todos os dias. Só ter o cuidado normal de todo ciclista e obvio, usar todos os equipamentos de segurança necessários.

abrax
Voltar ao Topo
baburlk Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Set 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar baburlk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2013 as 13:58
Originalmente postado por Flavio Tuix Flavio Tuix escreveu:

Cara, na verdade, qqer dia q vc pedale na rua é perigoso, heheheh

Parabens pela aquisição, Specialized eh uma marca fodástica.

Bom, eu queria mto poder ir pro meu trabalho ( BarraxBotafogo) de bike, mas o meu problema eh aonde tomar banho depois, hahahaha.

Se eu fosse vc iria sim, todos os dias. Só ter o cuidado normal de todo ciclista e obvio, usar todos os equipamentos de segurança necessários.

abrax


Obrigado! rsrs.
Hahha eu não vou de bike não! Linha vermelha da bike é tenso..
Ela vai no carro msm, e aqui na minha empresa tem um chuveirinho pra tomar um banho :p
Com cerrteza os equipamentos uso. Minha questão mesmo é medo de assalto dado que é uma região meio deserta...
Voltar ao Topo
Pacheco01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2006
Rio de Janeiro - R.J.
Offline
Mensagens:2348
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pacheco01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2013 as 17:09
Originalmente postado por baburlk baburlk escreveu:

Olá Pessoal, bom dia..

Sempre andei de MTB, fazendo trilhas. Era trilheiro de fds.. só pegava a bike 1 vez por semana e me faltava gás nas subidas, ainda mais com a relação 2x10...
Resolvi comprar uma speed para dar um giro antes do trabalho.
Pois bem, comprei uma Tarmac e to pedalando todo dia 6h da manhã na lagoa, pra pegar o jeito com a Speed, já que é a primeira vez numa bike de estrada.
Esse final de semana já subi o Cristo nela.. Do postinho até o cristo. Penei com a relação nova ( 2x10 mas coras maiores que MTB ..... Dead ) mas, consegui ..

Já senti melhora significativa nas minhas subidas de MTB, e acabou que estou gostando bastante de Speed!

Agora, segue a pergunta..

Moro em São Conrado e trabalho em caxias e lagoa/Jardim botanico é meu caminho para o trabalho.
Estava pensando em largar as inumeras voltas pela Lagoa Rodrigo de Freitas e  subir a vista todo dia..
pegaria pela Pacheco Leão / Estrada Dona Castorina... Faria esse trajeto por volta de 6hrs da manhã.. A pergunta é, é perigoso ? É tranquilo fazer esse trajeto todo dia, sozinho numa Tarmac ou melhor procurar outro lugar ?

Não existe lugar no rio que não seja perigoso mas posso te assegurar que andar de Tarmac na Lagoa é muito mais perigoso do que Castorina. 
Vai na boa. Nãosó Castorina mas Canoas e Sumaré tb. Não dá pra comer o bolo e guardar o bolo né.


Voltar ao Topo
AleRamos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:263
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AleRamos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2013 as 20:04
Subo a Vista Chinesa 1 ou 2 vezes por semana já fazem alguns anos (de MTB), geralmente de manhã cedo ou no fim da tarde e sempre sozinho, nunca vi nada estranho. Acho q é seguro.

Acabo de comprar minha primeira speed e tive a mesma dificuldade p subir...troquei uma 38x24 11-36 por uma 50x34 12-27... mas tô me acostumando e gostando mais...

Agora estou querendo tentar distâncias maiores e não sei muito bem aonde ir...
Queria tentar a Rio-Teresópolis, ouvi falar de um posto aonde se pode deixar o carro...
É seguro ?
Melhor ir em grupo ? Como fazer/entrar/conhecer um grupo ?


Voltar ao Topo
MAS Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Set 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:333
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MAS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2013 as 14:14
Originalmente postado por baburlk baburlk escreveu:

Olá Pessoal, bom dia..

Sempre andei de MTB, fazendo trilhas. Era trilheiro de fds.. só pegava a bike 1 vez por semana e me faltava gás nas subidas, ainda mais com a relação 2x10...
Resolvi comprar uma speed para dar um giro antes do trabalho.
Pois bem, comprei uma Tarmac e to pedalando todo dia 6h da manhã na lagoa, pra pegar o jeito com a Speed, já que é a primeira vez numa bike de estrada.
Esse final de semana já subi o Cristo nela.. Do postinho até o cristo. Penei com a relação nova ( 2x10 mas coras maiores que MTB ..... Dead ) mas, consegui ..

Já senti melhora significativa nas minhas subidas de MTB, e acabou que estou gostando bastante de Speed!

Agora, segue a pergunta..

Moro em São Conrado e trabalho em caxias e lagoa/Jardim botanico é meu caminho para o trabalho.
Estava pensando em largar as inumeras voltas pela Lagoa Rodrigo de Freitas e  subir a vista todo dia..
pegaria pela Pacheco Leão / Estrada Dona Castorina... Faria esse trajeto por volta de 6hrs da manhã.. A pergunta é, é perigoso ? É tranquilo fazer esse trajeto todo dia, sozinho numa Tarmac ou melhor procurar outro lugar ?


Tranquilo ! vai na fé! Agora ja que você mora em São conrado , canoas seria uma otima opção...
A bicicleta é um veículo curioso.
O seu passageiro é o seu motor

Meu Strava
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X