Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Troca de Espiga
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Troca de Espiga

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
FredPM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2013
Itabira
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FredPM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Troca de Espiga
    Postado: 24 Mai 2013 as 18:49
Estive dando uma olhada nos classificados e vi um pessoa comprando espiga avulsa de suspensão.

Aí vem minha dúvida:

Comprei uma REBA RL 2011 com espiga de 1,5" por engano. Estou com ela parada aqui em casa sem uso e não vou montar um quadro com caixa de direção mega over. Estou tendo dificuldades para vender/trocar ela.

é possível retirar essa espiga em um ferreiro/serralheiro/etc e trocar por um tubo de 1 1/8" com segurança?

Alguem já fez isso e deu certo?

Alguem já fez isso e deu errado?

Compartilhem

Abraços.
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2013 as 19:03
Originalmente postado por FredPM FredPM escreveu:

Estive dando uma olhada nos classificados e vi um pessoa comprando espiga avulsa de suspensão.

Aí vem minha dúvida:

Comprei uma REBA RL 2011 com espiga de 1,5" por engano. Estou com ela parada aqui em casa sem uso e não vou montar um quadro com caixa de direção mega over. Estou tendo dificuldades para vender/trocar ela.

é possível retirar essa espiga em um ferreiro/serralheiro/etc e trocar por um tubo de 1 1/8" com segurança?

Alguem já fez isso e deu certo?

Alguem já fez isso e deu errado?

Compartilhem

Abraços.

Cara é extremamente difícil e a Rockshox não recomenda a substituição, fora que o local de fixação seria mais largo. O que da pra fazer é trocar tudo com o kit de upper assembly mas vai ser quase o mesmo preço de uma suspa nova.


Talvez uma opção seria um headset, acho que deve ter um para 1.5 que caiba em um quadro 44mm
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2013 as 19:14
Isso aqui pode funcionar, unico cuidado é o quadro não ter na direção desenho para suportas um headset integrado zs se tiver não vai caber esse headset. O quadro tem que ter a caixa de direção lisa e ser 44MM se for vai funcionar.


44EEOS44mm IDExternal/14.8mmExternal/14.8mm32mm1.5" steerer (Oversize) fork in 44mm diameter head tube with external top and bottom cup
Voltar ao Topo
FredPM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2013
Itabira
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FredPM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2013 as 19:55
Lá se vai uma suspensão encalhar na garagem. Alem de Cannondale, tens algum informação de algum outro quadro com caixa 1.5"?
Voltar ao Topo
FredPM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2013
Itabira
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FredPM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2013 as 19:57
Ainda mais, desculpe a ignorância. O que é quadro 44mm? que medida é essa? e quais quadros possuem essa medida?
Voltar ao Topo
laertejr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2008
Curitiba
Offline
Mensagens:946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar laertejr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2013 as 21:46
Quadro 44mm geralmente é um quadro que utiliza caixa de direção semi-integrada. Cuidado com a escolha do quadro, pois nao é qualquer um de direção semi-integrada que dá certo. Eu uso suspa 1.5" com quadro assim com a caixa nukeproof 44eeos e vou vender meu quadro, pois troquei o mesmo. Se tiver interesse dá um toque

Segue fotos da magrela e do quadro que estara a venda semana que vem... veja o detalhe da caixa de direção
http://www.pedal.com.br/forum/fotos-de-sua-bike-poste-aqui_topic7_post889884.html?KW=#889884

Laerte Jr
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2013 as 23:17
Originalmente postado por FredPM FredPM escreveu:

Ainda mais, desculpe a ignorância. O que é quadro 44mm? que medida é essa? e quais quadros possuem essa medida?

Como foi dito quadros com caixa de direção com 44M interno, existem 3 tipos de 44MM

ZeroStack/Semi-integrado: Copo do headset com os rolamentos ficam dentro da caixa de direção
Integrado: Os rolamentos vão direto na caixa de direção
EC (External Cup): Copo do headset com os rolamentos ficam fora da caixa de direção

O que vai funcionar é um quadro EC, onde não existe saliência interna para acomodar os rolamentos da direção. O tubo é liso e reto e tem 44M de abertura.

Outra opção seria cortar esse headset da NukeProof para caber em um ZS.
Voltar ao Topo
Wiliam R. Mendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2013
Goias
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wiliam R. Mendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2013 as 15:40
AMIGOS TAVA DANDO UMA OLHADA NAS RESPOSTA MAIS AINDA ESTOU COM DUVIDAS!
TENHO UM QUADRO COM O TUBO NORMAL PARA SUSPENSÃO COM ESPIGA RETA MAIS COMPREI UMA SUSPENSÃO COM A ESPIGA CÔNICA MAIS GROSSA NO FINAL NÃO ENTRANDO NO QUADRO.
GOSTARIA DE SABER SE EXISTE ALGUM ADAPTADOR PARA ESSE CASO? E O NOME E ONDE ENCONTRA... OBRIGADO 
Voltar ao Topo
RVargas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2013
RS
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RVargas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2013 as 22:17
amigo, qual quadro novo vc comprou? vai continuar usando a caixa nukeproof?
Voltar ao Topo
FredPM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2013
Itabira
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FredPM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2013 as 19:53
Galera, valeu pelas informações. Estou no momento de grande decisão na vida de um ciclista: Trocar a bike ou fazer ups e vocês estão me ajudando..


Alguém conhece o quadro DaBomb Cluster 2013. é um pouco caro (1100 reais) e quero saber se vale.
Voltar ao Topo
fabiomaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Betim - MG
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar fabiomaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2013 as 09:36
Cara, estou precisando comprar uma suspensão 1.5" para meu quadro Cannondale, se ainda estiver com a suspa parada eu interesso.
Voltar ao Topo
bnp Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Ago 2013
Belem
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bnp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2013 as 18:09
Fabio, tenho uma rockshox recon gold 1.5 29er, nova. Se você tiver interesse, podemos negociar.
Voltar ao Topo
wesleir2006 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2015
Contagem
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wesleir2006 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2017 as 11:23
Originalmente postado por fabiomaia fabiomaia escreveu:

Cara, estou precisando comprar uma suspensão 1.5" para meu quadro Cannondale, se ainda estiver com a suspa parada eu interesso.



Tenho uma Suntour xcr 29, espiga reta de 1.5, semi-nova.
Caso tem interesse, tenho ela.

O motivo da venda é que não serviu no meu quadro.
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2017 as 11:28
Originalmente postado por wesleir2006 wesleir2006 escreveu:

Originalmente postado por fabiomaia fabiomaia escreveu:

Cara, estou precisando comprar uma suspensão 1.5" para meu quadro Cannondale, se ainda estiver com a suspa parada eu interesso.



Tenho uma Suntour xcr 29, espiga reta de 1.5, semi-nova.
Caso tem interesse, tenho ela.

O motivo da venda é que não serviu no meu quadro.
Resultado de imagem para pá de ouro

A postagem do cara é de 2013, já deve ter resolvido o problema.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2017 as 22:14
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Originalmente postado por wesleir2006 wesleir2006 escreveu:

Originalmente postado por fabiomaia fabiomaia escreveu:

Cara, estou precisando comprar uma suspensão 1.5" para meu quadro Cannondale, se ainda estiver com a suspa parada eu interesso.



Tenho uma Suntour xcr 29, espiga reta de 1.5, semi-nova.
Caso tem interesse, tenho ela.

O motivo da venda é que não serviu no meu quadro.
Resultado de imagem para pá de ouro

A postagem do cara é de 2013, já deve ter resolvido o problema.
 
 
Filhão, para vender fazemos qualquer negócio. kkk
 
Se o cara está desde 2013 sem pedalar deve estar com 200kg.


Editado por Fabio - 21 Mar 2017 as 22:14
Voltar ao Topo
wesleir2006 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2015
Contagem
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wesleir2006 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2017 as 08:16
Será que tem como trocar a espiga reta de 1.5 dessa suspa para uma 1 1/18???? segue a mesma no link.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-850935430-suspenso-suntour-xcr-aro-29er-_JM???
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2017 as 01:07
Tem XCR 29 RL por 400R$ no ML,e nao vende.Nova ta 540R$.
Sei que é sua.Cuidado,vai toma um Restrito oferecendo produtos fora da seçao de Classificados,seçao que vc nao pode postar pois nao tem o minimo.
Ofereça produtos somente por mensagem privada.

Nao,nao tem.Mas como TENTAR montar ela num quadro q nao seja Canondale,usando rolamentos adaptadores em cima e em baixo.
E a boa,com a espiga do tamanho q eu,pela fotos acho q ta,com uns 16cm,sem chance.Se fosse tapered ja seria dificil achar um quadro com 10cm de headtube,pois a mesa come 4cm,o rolamento adaptador (é como uma bacia do rolamento,fica externa)come 2cm,sobrando 10cm,se o o quadro tiver mais de 10cm de headtube ja era,sem chance.Agora,com 2 "bacias"adaptadoras,ai fu.
A CaneCreek tem,mas custa caro,cerca de 200R$,o que inviabiliza a compra de uma suspa assim(sei,é sua,estou avisando quem acha q saira barato adaptar)e ela preciasria ter pelomenos 18cm de espiga.

Levou azar,se fosse tapered,tem rolamento adaptador a aprtir de 75R$ no ML,podendo assim por ela em um quadro megaover 44mm normalmente,vc poderia dizer ao comprador
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-847258295-movimento-direcao-quadro-mega-over-para-guarfo-tapered-_JM

Seria entao,2 destes maiores,um em cima,outro em baixo,com é um quadro over,antes da popularizaçao do megavoer(que foi desenvolvido pra BMX,dizem q a bacia internamente aguenta mais pancada,o rolamento é do mesmo tamanho,o que muda é a bacia)
Voltar ao Topo
wesleir2006 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2015
Contagem
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wesleir2006 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2017 as 08:52
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Tem XCR 29 RL por 400R$ no ML,e nao vende.Nova ta 540R$.
Sei que é sua.Cuidado,vai toma um Restrito oferecendo produtos fora da seçao de Classificados,seçao que vc nao pode postar pois nao tem o minimo.
Ofereça produtos somente por mensagem privada.

Nao,nao tem.Mas como TENTAR montar ela num quadro q nao seja Canondale,usando rolamentos adaptadores em cima e em baixo.
E a boa,com a espiga do tamanho q eu,pela fotos acho q ta,com uns 16cm,sem chance.Se fosse tapered ja seria dificil achar um quadro com 10cm de headtube,pois a mesa come 4cm,o rolamento adaptador (é como uma bacia do rolamento,fica externa)come 2cm,sobrando 10cm,se o o quadro tiver mais de 10cm de headtube ja era,sem chance.Agora,com 2 "bacias"adaptadoras,ai fu.
A CaneCreek tem,mas custa caro,cerca de 200R$,o que inviabiliza a compra de uma suspa assim(sei,é sua,estou avisando quem acha q saira barato adaptar)e ela preciasria ter pelomenos 18cm de espiga.

Levou azar,se fosse tapered,tem rolamento adaptador a aprtir de 75R$ no ML,podendo assim por ela em um quadro megaover 44mm normalmente,vc poderia dizer ao comprador
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-847258295-movimento-direcao-quadro-mega-over-para-guarfo-tapered-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-847258295-movimento-direcao-quadro-mega-over-para-guarfo-tapered-_JM

Seria entao,2 destes maiores,um em cima,outro em baixo,com é um quadro over,antes da popularizaçao do megavoer(que foi desenvolvido pra BMX,dizem q a bacia internamente aguenta mais pancada,o rolamento é do mesmo tamanho,o que muda é a bacia)


Obrigado pelas informações, amigo.
Eu tinha colocado o link, foi para o pessoal ver as fotos e poder me ajudar com o meu problema.

Galera eu conheci um cara que faz manutenção em suspensões e ouvi falar que ele é muito bom nessa parte. Ele chama Claudio da KTM Bike.

Vou ver se consigo algo com ele e retorno o resultado.
Voltar ao Topo
wesleir2006 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2015
Contagem
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wesleir2006 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2017 as 08:54
Originalmente postado por wesleir2006 wesleir2006 escreveu:

Será que tem como trocar a espiga reta de 1.5 dessa suspa para uma 1 1/18???? segue a mesma no link.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-850935430-suspenso-suntour-xcr-aro-29er-_JM???


Pessoal o link não é para venda, é para os amigos ver as fotos da suspa e a espiga que tenho.
Voltar ao Topo
rmfs66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmfs66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2017 as 11:33
Muitos vão falar que é arriscado, mas eu já troquei espiga de duas suspensões e deu tudo certo, estão há anos funcionando.

Uma foi uma fox modelo 2010, 26", que troquei espiga reta 1 1/8 por uma espiga também de 1 1/8 mais comprida

Outra foi uma Rockshox Reba modelo 2010, 29". Esta estava com espiga tapered e troquei por uma 1 1/18, pois o quadro não era tapered. 

Quem fez isso foi o Eduardo Shimano de Belo Horizonte. Ele usa uma prensa hidráulica de 10t para tirar e por a espiga. Duvido que dê problema

Como você está em Contagem , entre em contato com ele para avaliar sua situação


Originalmente postado por wesleir2006 wesleir2006 escreveu:

Será que tem como trocar a espiga reta de 1.5 dessa suspa para uma 1 1/18???? segue a mesma no link.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-850935430-suspenso-suntour-xcr-aro-29er-_JM???
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2017 as 13:26
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:



Levou azar,se fosse tapered,tem rolamento adaptador a aprtir de 75R$ no ML,podendo assim por ela em um quadro megaover 44mm normalmente,vc poderia dizer ao comprador
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-847258295-movimento-direcao-quadro-mega-over-para-guarfo-tapered-_JM

Seria entao,2 destes maiores,um em cima,outro em baixo,com é um quadro over,antes da popularizaçao do megavoer(que foi desenvolvido pra BMX,dizem q a bacia internamente aguenta mais pancada,o rolamento é do mesmo tamanho,o que muda é a bacia)

seria uma boa saída comprar 2 caixas dessas e usar as 2 partes debaixo (caso a espiga alcance).
Também teria que comprar uma nova mesa 1.5". E além disso ainda ir atrás de um acabamento pra "fechar" o conjunto pois viriam 2 crown race 1.5".
só aí seriam mais de 200 reais

se fosse uma suspensão top diria que vale a pena, agora uma suspensão simples dessa, ou você vende por merreca, ou então amarga o prejuízo.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2017 as 13:28
Originalmente postado por rmfs66 rmfs66 escreveu:

Muitos vão falar que é arriscado, mas eu já troquei espiga de duas suspensões e deu tudo certo, estão há anos funcionando.

Uma foi uma fox modelo 2010, 26", que troquei espiga reta 1 1/8 por uma espiga também de 1 1/8 mais comprida

Outra foi uma Rockshox Reba modelo 2010, 29". Esta estava com espiga tapered e troquei por uma 1 1/18, pois o quadro não era tapered. 

Quem fez isso foi o Eduardo Shimano de Belo Horizonte. Ele usa uma prensa hidráulica de 10t para tirar e por a espiga. Duvido que dê problema

Como você está em Contagem , entre em contato com ele para avaliar sua situação


Originalmente postado por wesleir2006 wesleir2006 escreveu:

Será que tem como trocar a espiga reta de 1.5 dessa suspa para uma 1 1/18???? segue a mesma no link.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-850935430-suspenso-suntour-xcr-aro-29er-_JM???
também é uma saída, mas aí tem algumas questões:
- como vai conseguir uma espiga tapered pra essa suspensão em específico?
- quanto vai custar o serviço?
- vai continuar precisando da caixa adaptadora que o Devair postou.

se for pra gastar  200 reais nesse serviço, ainda acho melhor fazer o que falei.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2017 as 13:42
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2017 as 22:37
Se existe uma peça,um pedaço da bike q me da calafrios qdo desço piramba é a base da espiga,ali onde fica o rolamento.Nao a toa a Canondale exagera no seu uma polegada e meia,e pra Down Hill fizerao um meio termo,q é o tapered;
Lembrando de novo,o megavoer 44mm nasceu pr BMX,mais precisamento o flat land,se me lembro do estilo,q sao as manobras no chao,onde os cara abusa do garfo rigido.O colar de rolamentos é identico ao over,mas a diferença é que agora a caixa fica dentro do quadro,o que garante mais robustez,a "bacia"(aqui chamamos bacia,nome correto, copos de rolamento)fica jsuta

Ja o tapered nasceu pra dura piramba do Down hill profissional.Veja o tempoq demorou pra pegar,e NAO pegou,so existe em quadros acima de 1k,e suspas idem,ainda é algo meio desprezado no Treeking.


SIM<SIM E SIM>Sao sim padroes bem mais robustos,q nascerao para SEREM robustos
Agora,troca a espiga de uma suspa,da sim,mas nen o papa recomenda.Sim,ela é prensada na fabrica,e nao se mexe mais,salvo o uso for brando.
Ai vai aparecer gente q diz,"ah,mas eu fiz e nunca deu problema"
Seria tao imbecil qto eu dizer sobre o meu garfo Azonic de aluminio de 145R$ "ah,eu uso garfo rigido e desço piramba e nunca quebrou"
ou "eu ultrapasso carros a 120km e nunca morri"
É imbecil,porque qdo acontece,ja era.Se fudeu.E nao volta pra fala"o,eu tava errado"

Nao to generalizando,mas tira uma epiga uma polegada e meia e por uma de uma e uma oitava ta fantando algo?Q material sera posto ai que pega
No caso dele,tem uma parte nao tao complicada,tirar a inteira 1 1/2 e por uma tapered,onde base sera de mesmo diametro.
Agora,por uma bucha pra preencher,nao sei,sou cetico,q ficara firme,mas 'firme na mao" ficara,eu ja mexi com prensa hidraulica,é u cão.Mas ai que ta,é uma espiga de aluminio,crown(coroa)de alumnio

Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2017 as 22:42
rmfs66,nao estou jogando praga,se quiser explicar como mais detalhes oq ue foi feito pra por uma espiga bem mais fina no crown 1 1/2.
E o preço tbm,pois serviço criterioso assim custa caro,e com razao.
Voltar ao Topo
rmfs66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmfs66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2017 as 08:08
A espiga tapered (1 1/5) foi sacada. Depois a espiga normal (1 1/8) foi instalada com uma bucha  de 1 1/5. Tudo na prensa de 10t

O serviço foi feito por um mecânico de bike que também é torneiro mecânico dos mais conceituados de BH, o Eduardo Shimano. Ele já fez este serviço diversas vezes, sem histórico de problemas

O serviço (incluíndo a espiga nova) ficou por volta de 250

Depois mando as fotos


Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

rmfs66,nao estou jogando praga,se quiser explicar como mais detalhes oq ue foi feito pra por uma espiga bem mais fina no crown 1 1/2.
E o preço tbm,pois serviço criterioso assim custa caro,e com razao.
Voltar ao Topo
wesleir2006 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2015
Contagem
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wesleir2006 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2017 as 08:28
Pessoal eu vou enviar para o Claudio da KTM Bike, assim que tiver em mãos eu posto o resultado, ok.

Abraços;
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2017 as 08:54
eu não faria, gastaria esse dinheiro em uma nova suspensão.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
wesleir2006 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2015
Contagem
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wesleir2006 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2017 as 09:08
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

eu não faria, gastaria esse dinheiro em uma nova suspensão.


Gostaria também, mas...

Eu não posso deixar essa suspa em casa como enfeite, pois vejo que é muito difícil vender ela.
Só para bike Cannondale e quem tem não irá comprar ela, compraria uma bem melhor.

E, para comprar outra nova gastaria muito mais do que vou gastar com a manutenção dessa.
  CryCry

Vlw.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2017 as 12:50
Originalmente postado por wesleir2006 wesleir2006 escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

eu não faria, gastaria esse dinheiro em uma nova suspensão.


Gostaria também, mas...

Eu não posso deixar essa suspa em casa como enfeite, pois vejo que é muito difícil vender ela.
Só para bike Cannondale e quem tem não irá comprar ela, compraria uma bem melhor.

E, para comprar outra nova gastaria muito mais do que vou gastar com a manutenção dessa.
  CryCry

Vlw.

nesse caso, ainda preferia usar a espiga original e adaptar direção e mesa.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
wesleir2006 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2015
Contagem
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wesleir2006 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2017 as 17:18
Originalmente postado por rmfs66 rmfs66 escreveu:

A espiga tapered (1 1/5) foi sacada. Depois a espiga normal (1 1/8) foi instalada com uma bucha  de 1 1/5. Tudo na prensa de 10t

O serviço foi feito por um mecânico de bike que também é torneiro mecânico dos mais conceituados de BH, o Eduardo Shimano. Ele já fez este serviço diversas vezes, sem histórico de problemas

O serviço (incluíndo a espiga nova) ficou por volta de 250

Depois mando as fotos


Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

rmfs66,nao estou jogando praga,se quiser explicar como mais detalhes oq ue foi feito pra por uma espiga bem mais fina no crown 1 1/2.
E o preço tbm,pois serviço criterioso assim custa caro,e com razao.


Obrigado rmfs66, Eu levei nesse de BH o tal do Shimano.

Assim que pegar a suspa, informo para vocês.
Voltar ao Topo
wesleir2006 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2015
Contagem
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wesleir2006 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2017 as 20:10
Amigos segue a foto conforme falei.


Voltar ao Topo
wesleir2006 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2015
Contagem
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wesleir2006 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2017 as 20:38
Originalmente postado por wesleir2006 wesleir2006 escreveu:

Amigos segue a foto conforme falei.

Segue a outra foto.


Voltar ao Topo
rmfs66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmfs66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2017 as 10:47
Quanto ele cobrou pelo serviço?
Voltar ao Topo
wesleir2006 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2015
Contagem
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wesleir2006 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2017 as 17:23
Originalmente postado por rmfs66 rmfs66 escreveu:

Quanto ele cobrou pelo serviço?


Ele cobrou R$200,00. Cry Mas como passou do dia e fui lá para retirar, e ainda não estava pronto, ele fez na hora que eu estava lá e cobrou R$150,00. Wink
Clap
Abraço;
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2017 as 00:05
250R$ tudo nao é caro qdo a suspa custa mais 1000,mas qdo a suspa custa 500R$?E olha q da trabalhao pra vender uma SUntour XCR 29 por 500R$ usada.
Agora imagina qdo por no anuncio do ML " a espiga foi trocada,mas nao se preocupem,ficou joinha" .
Eu nao estou jogando praga,alias,estou tentando pensar numa saida.

Eu digo q a suspa,caso nao troque a espiga,ficara inutilizada.Esperar aparecer alguem que tem um quadro Canon que queira uma XCR,q é uma suspa boa,mas boa pra quem?Eu ja tive 2,vendi as 2 por nescessidade(a primeira era a ar).Quem tem uma Canon 29 dificilmente ficara com ela.

Serviço mais barato :Por uma tapered,pois nao precisaria da bucha,so do trabalho de prensa,mas seria quase 6 por 6,ainda ficaria dificil d venda,quem compra um quadro tapered,o mais barato sao os Astro,de 850R$,vai numa suspa melhor.

Trocar por uma 1 1/8,precisando forjar uma bucha sera a saida.Se consegue vender sem prejuizo,depois eu ja nao sei.EU faria e ficaria com ela.Olhando as fotos ficou bom,nao atesto q ficou original tampouco digo q quebrara.Alguem meio paranoico nao compraria uma suspa assim.
Eu ja soldei a espiga de aço de 2 suspas,meu amigo alias,tel tem uma TIG,mas foi acima da mesa,ou seja,a mesa original ficou no meio da mesa,ambas porque tinhao menos q o headtube.Ambas vendi bem barato,por este "detalhe".
fo da


Estas numa sinuca.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2017 as 00:11
Ah sim,o termo pensar numa saida seria pra quem tem uma igual,ou melhor,uma tapered,no ML tem varias suspas boas,mais baratas por serem tapered e nao serem top,como as Rock SHox XC30 a mola.Ja cheguei a ver RS XC30 29er RL coil por 500R$,simplesmente pelo fato de quem tem umq uadro tapered nao a compraria,pelo peso.
Como tentei explicar,os que puserao o kit de rolamentos adaptadores disserao(aqu mesmo no forum)q sobe 2cm,ou seja,se pega uma suspa tapered com 17cm,fu e fu bemfu.Quadro barato tem headtube grande,pra contençao de custos na soldagem,eles usao o mesmo headtube nos 2 tamanhos,o 17 e o 19,se for igual o meu,usarao um headtube q seria de quadros 22",com 14cm.
Serio,parece uma girafa.Eu mesmo ja "perdi" suspas usadas no ML com bom preço,simplesmente porque nao tinhao o minimo q preciso,18cm cravados.
Quadro HighOnde Victory.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2017 as 05:53
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Ah sim,o termo pensar numa saida seria pra quem tem uma igual,ou melhor,uma tapered,no ML tem varias suspas boas,mais baratas por serem tapered e nao serem top,como as Rock SHox XC30 a mola.Ja cheguei a ver RS XC30 29er RL coil por 500R$,simplesmente pelo fato de quem tem umq uadro tapered nao a compraria,pelo peso.
Como tentei explicar,os que puserao o kit de rolamentos adaptadores disserao(aqu mesmo no forum)q sobe 2cm,ou seja,se pega uma suspa tapered com 17cm,fu e fu bemfu.Quadro barato tem headtube grande,pra contençao de custos na soldagem,eles usao o mesmo headtube nos 2 tamanhos,o 17 e o 19,se for igual o meu,usarao um headtube q seria de quadros 22",com 14cm.
Serio,parece uma girafa.Eu mesmo ja "perdi" suspas usadas no ML com bom preço,simplesmente porque nao tinhao o minimo q preciso,18cm cravados.
Quadro HighOnde Victory.

Devair, o adaptador sobe aproximadamente 1cm a frente
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
rmfs66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmfs66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2017 as 07:55
Ele sacou a espiga original? Ou cortou a espiga original e a parte que sobrou serviu como bucha?
Pela foto o serviço ficou limpo e bem feito


Originalmente postado por wesleir2006 wesleir2006 escreveu:

Originalmente postado por rmfs66 rmfs66 escreveu:

Quanto ele cobrou pelo serviço?


Ele cobrou R$200,00. Cry Mas como passou do dia e fui lá para retirar, e ainda não estava pronto, ele fez na hora que eu estava lá e cobrou R$150,00. Wink
Clap
Abraço;
Voltar ao Topo
wesleir2006 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2015
Contagem
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wesleir2006 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2017 as 15:20
Originalmente postado por rmfs66 rmfs66 escreveu:

Ele sacou a espiga original? Ou cortou a espiga original e a parte que sobrou serviu como bucha?
Pela foto o serviço ficou limpo e bem feito


Originalmente postado por wesleir2006 wesleir2006 escreveu:

Originalmente postado por rmfs66 rmfs66 escreveu:

Quanto ele cobrou pelo serviço?


Ele cobrou R$200,00. Cry Mas como passou do dia e fui lá para retirar, e ainda não estava pronto, ele fez na hora que eu estava lá e cobrou R$150,00. Wink
Clap
Abraço;


Ele sacou a original e montou uma bucha bruta de alumínio com as medidas da espiga original na tornearia.

Handshake


Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X