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Pinarello aderindo ao freio a disco...

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joaofso Ver Drop Down
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Italiana sou mais as Willier!
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andersongarciabr Ver Drop Down


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Não gostei do shifter, mas do disco gostei sim. Sou pesadão e mão teria problema em usar discos. Acho que é apenas mais uma opção. Até hj gente usa cantilever e vbrake, então o disco é so uma opção extra!
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pugpugpug Ver Drop Down
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eu já tive uma speed com freio a disco, e isso a mais de 5 anos atrás...
.
não é bom. É mais pesado, a regulagem não é tão perfeita, as pastilhas duram pouco, com frequência gera ruido e apitos idiotas, é pesado (relativamente), não se poderá usar 90% das rodas disponíveis no mercado...
.
.
mas se está sendo lançado agora, como é que o PUGPUGPUG já teve uma speed com freio a disco??? bem, eu fiz a minha... adaptei um kit (eu mesmo) e funcionou por milhares de km.
.





Editado por pugpugpug - 24 Mai 2013 as 00:45
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Clythio Ver Drop Down
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In Memoriam

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Gostei de um dos comentários feitos no link original.
O cara diz que as manetes são "fugly", ou seja, f**king ugly.
Feias de fuder!...

Mas deve ter engenharia nelas - quando a coisa não funcionar direito, ou uma freada em emergencia provocar um capote, você tem onde se segurar!! Unhappy
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HAIRTONNETO Ver Drop Down
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Os shifters realmente são feios, mas analisando melhor agora depois de ver a foto que nosso amigo postou, eu acho que pode dar uma pegada melhor pra você andar bem abaixado.

E os freios, para passeios longos com curvas bem abertas que não necessitem de tanta desaceleração, nem vai influenciar tanto, mas para trajetos com curvas bem fechadas, ele vai ser bem interessante. Você vai poder ir no galeto e dar uma freiada bem rápida bem em cima da curva, como fazem os motociclistas. Sempre é possível ganhar tempo com freios mais eficientes.

Único problema é se a bike ganhou peso, talvez ainda não seja interessante usar a tecnologia, mas a partir do momento que eles fizerem rodas mais leves do que as rodas para ferraduras, e compensem o peso dos discos e freios hidráulicos, eu acho que vai ser bem interessante. Acho que de momento as ferraduras hidráulicas devem ser mais interessantes que os discos... por enquanto.


Editado por HAIRTONNETO - 24 Mai 2013 as 08:50
Meus amores:

MTB: Vicini Fly Scandium - Full XT / XTR - Manitou Skareb - Everest XC - Shimano Pro Carbon - 9.8kg

ROAD: Kuota Kharma Full Carbon - Full Ultegra - Rodas Ultegra - Control Tech - 7.4kg
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binhopires Ver Drop Down
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Restrito

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Originalmente postado por brunoleite brunoleite escreveu:

Existem mais alguém no mundo, além de mim, que acha as Dogma feias (com ou sem disco)?

Tamo junto.
As ondulações são horrorosas.
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PAF Ver Drop Down
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Depois do grupo eletrônico, o freio à disco hidráulico em road bikes é a próxima coisa que o dpto de marketing vai fazer você acreditar que é indispensável para a sua pedalada.
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joaofso Ver Drop Down
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Originalmente postado por PAF PAF escreveu:

Depois do grupo eletrônico, o freio à disco hidráulico em road bikes é a próxima coisa que o dpto de marketing vai fazer você acreditar que é indispensável para a sua pedalada.


Meu grupo ainda é 8v =D
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Voodoo Ver Drop Down
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Originalmente postado por joaofso joaofso escreveu:

Meu grupo ainda é 8v =D

O que? Que absurdo! E você se considera ciclista ainda? Obviamente não anda nada!

Ps.: Também uso 8v. LOL
PauloR2

Viciado em sofrimento
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HAIRTONNETO Ver Drop Down
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Originalmente postado por PAF PAF escreveu:

Depois do grupo eletrônico, o freio à disco hidráulico em road bikes é a próxima coisa que o dpto de marketing vai fazer você acreditar que é indispensável para a sua pedalada.

Indispensável claro que não é, mas eles precisam inventar alguma coisa né rsrsrsrs... não podem ficar parados, a tecnologia tem que andar LOL
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LeonardoGaona Ver Drop Down
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Vou aproveitar essa onda do freio à disco pra comprar um par "obsoleto" de Dura Ace C35, talvez um grupo Dura Ace 9000 "obsoleto" também, e uma Domane "super obsoleta"

Será que os preços vão cair uns 80%? hahaha
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Sergio Guerini Ver Drop Down
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Para a esculhambação geral, acho que dá até para prender um espelho retrovisor no lado esquerdo e uma buzina no direito, um em cada shifter... Ia ficar linda...
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30455 Ver Drop Down
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Cuidado com o costume... tem coisas que é melhor não se acostumar.

Se começam a te bater todos os dias, logo logo você acostuma;
Se os políticos te roubam todo dia, logo logo você acostuma;
Se mechem com sua mulher todo dia, logo logo você acostuma;
Se a indústria te oferece o mesmo carro velho e se melhorias, logo logo você acostuma;

Enfim, se a indústria ciclística só favorece a si mesma, aufere lucros astronômicos, emprega mão de obra escrava, e ainda por cima te enfia goela abaixo só os produtos que interessam para ela, logo logo você acostuma...

tudo é questão d costume...

abraço


Originalmente postado por West West escreveu:

É questão de tempo para generalizar a aplicação do disco nas roads. É mais seguro, mais eficiente, e libera as rodas full-carbon para serem mais leves na região que antes era brake-track. Sem contar que é bem melhor ter a massa concentrada na região do eixo do que distante dele.
 
Hoje, ainda causa estranheza. Mas logo logo acostuma.
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30455 Ver Drop Down
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Mas que avanço de tecnologia???!! tudo que é afirmado avanço tecnológico é apenas aplicação de princípios e desenhos que já estão aí por anos... esse freios hidráulicos já equipam as MTbikes há milênios... Não vejo "avanço" nenhum aí.

abraço

Originalmente postado por HAIRTONNETO HAIRTONNETO escreveu:

Originalmente postado por PAF PAF escreveu:

Depois do grupo eletrônico, o freio à disco hidráulico em road bikes é a próxima coisa que o dpto de marketing vai fazer você acreditar que é indispensável para a sua pedalada.

Indispensável claro que não é, mas eles precisam inventar alguma coisa né rsrsrsrs... não podem ficar parados, a tecnologia tem que andar LOL
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enkidubr8 Ver Drop Down
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CHE BRUTTO!!!
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bruno_h2 Ver Drop Down
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Originalmente postado por joaofso joaofso escreveu:

Italiana sou mais as Willier!

E eu sou muito mais as Colnago... E nem precisa ser a c59 não, uma m10 ou uma cx-1 já está ótimo... Eu não curto muito as curvas dos quadros da wilier, o único modelo deles que gosto é o novo cento 1 sr mas como ocorre com as colnagos é apenas um sonho distante...

Originalmente postado por binhopires binhopires escreveu:

Originalmente postado por brunoleite brunoleite escreveu:

Existem mais alguém no mundo, além de mim, que acha as Dogma feias (com ou sem disco)?

Tamo junto.
As ondulações são horrorosas.

x3... o formato curvo desse quadro eu acho feio bagarai...



Editado por bruno_h2 - 24 Mai 2013 as 12:06
"I'm no pro material..."
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jwalker Ver Drop Down
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Originalmente postado por joaofso joaofso escreveu:

Originalmente postado por PAF PAF escreveu:

Depois do grupo eletrônico, o freio à disco hidráulico em road bikes é a próxima coisa que o dpto de marketing vai fazer você acreditar que é indispensável para a sua pedalada.


Meu grupo ainda é 8v =D


Essa é a chamada "obsolecência programada", inventada pelo criador da General Motors, Will Durant, ali pela década de 1920. Deu tão certo que conseguiu despachar a Ford da liderança do mercado.

Uma das minhas bikes, uma Bianchi 1998, veio com 9v. Quis alterar a relação e colocar um cassete mais "aberto". E quem diz que tu encontra esse infeliz? Tinha UMA opção na CRC. Ou seja, 8V e 9V é "ultrapassado", etc. Querem nos fazer usar 10V de qualquer jeito, nem que seja não fabricando cassetes de reposição.
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SamucaM Ver Drop Down
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Essa Dogma aí, eu passo... não a queria não... freio a disco, na minha opinião, não tem nada a ver com Road. Quanto ao 'design' dos shifters, nem precisa dizer nada, a proeza da obra fala por sí...
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joaojuliomello Ver Drop Down
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bem minha opinião maior é que quanto mais tecnologia de ponta, mais eletrônica embarcada, mais top top, maior é o risco de dar problema e não ter como resolver.

Freio a disco é muito mais gasto q uma ferradura, muito mais coisa pra se preocupar.

Grupo eletrônico, aham, senta lá claudia... imagina vc subindo uma serra a kms de casa e a bateria acaba ou da pau? como fica?

Vai sentar e esperar a slumaerica vir te rebocar? Vai passar um radio pro carro de apoio? a é não tem carro de apoio...
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
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BORA Ver Drop Down


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As marcas que aderiram até agora são as que não se preocupam muito com a questão do peso - Colnago e Pinarello.

O sistema pode ser mais pesado, mas, naturalmente e obviamente vão 'criando' novas tecnologias para reduzir o peso  (como acontece com grupos e quadros) e assim vão alimentando o mercado por mais um bocado de tempo, até saturar e resolverem lançar outra coisa bombástica pra substituir essa. E assim seguimos...

Essa idéia vai gerar muito dinheiro, pois vão relançar tudo e ficar reinventando com menor peso para ter um conjunto mais leve. Não vai se resumir apenas no sistema de freio (discos, pastilhas, parafusos), vão sempre ta lançando um frameset com garfo mais rígido e leve, depois lança umas do ano com garfo e traseira mais rígida e leve, roda mais rígida e leve, grupo com manetes mais leves....


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omegared1 Ver Drop Down
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To vendo todo mundo metendo o cassete na nova tecnologia, mas ja pararam pra pensar onde estariamos se tivessemos ainda pensando, "quem vai comprar um computador que tenha mais de 640 Kb de memoria ram??". É claro que o double-tap ta horrivel, mas se ninguem se mexe, todo mundo fica acomodado, com as coisas que tem. E a maioria das pessoas que estão falando tão mal, não tem dinheiro pra comprar um equipamento desse (me incluo nisso). Tem mais é que apoiar coisas novas, mas claro que com preço baixos, porque se for meramente preço, ai serei obrigado a concordar com a maioria. É feio pra c****
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Cebo Ver Drop Down
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Uma das grandes tradições do ciclismo de estrada é rejeitar tudo o que é novo, seja bom ou não. Até os câmbios já foram duramente criticados. Eram considerados "coisa de frouxo". 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
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HAIRTONNETO Ver Drop Down
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Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Uma das grandes tradições do ciclismo de estrada é rejeitar tudo o que é novo, seja bom ou não. Até os câmbios já foram duramente criticados. Eram considerados "coisa de frouxo". 

Fato!
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marcoaleite Ver Drop Down
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Penso que nem é questão de ser bom ou ruim e sim se é necessário ou não.
Se justificar segurança, então penso ser bem mais perigoso descer uma serra em pelotão. Façam então somente provas de TT.
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lgalicki Ver Drop Down
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Originalmente postado por joaojuliomello joaojuliomello escreveu:


Grupo eletrônico, aham, senta lá claudia... imagina vc subindo uma serra a kms de casa e a bateria acaba ou da pau? como fica?

Vai sentar e esperar a slumaerica vir te rebocar? Vai passar um radio pro carro de apoio? a é não tem carro de apoio...

Uai... E o cabo de um câmbio mecânico não pode arrebentar? Confused
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
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lgalicki Ver Drop Down
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Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Uma das grandes tradições do ciclismo de estrada é rejeitar tudo o que é novo, seja bom ou não. Até os câmbios já foram duramente criticados. Eram considerados "coisa de frouxo". 

This is so f**kin' true, man! So f**kin' true!
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andersongarciabr Ver Drop Down


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Já me posicionei a favor dos discos, mas vou levantar uma provocação: adianta melhorar a potência de frenagem sem aumentar a área de contato do pneu??? Tenho cento e todos os kg e ainda gero travamentos com minha ferradura 5700 black...
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Zenbr Ver Drop Down


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Originalmente postado por PAF PAF escreveu:

Depois do grupo eletrônico, o freio à disco hidráulico em road bikes é a próxima coisa que o dpto de marketing vai fazer você acreditar que é indispensável para a sua pedalada.


Finalmente achei outro que acha absolutamente useless grupo eletrônico.

Não sou purista, apenas não vi real vantagem no grupo eletrônico, pois os atuais não oferecem absolutamente nada que justifique o uso. A unica diferença é q vc vai apertar botão.

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marcelogoes Ver Drop Down
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Somos 3 então, Zenbr.
Pinarello Dogma2 2012
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marcoaleite Ver Drop Down
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Originalmente postado por marcelogoes marcelogoes escreveu:

Somos 3 então, Zenbr.

Então some mais um, somos 4.

André, sobre você travar a roda, é questão de saber modular os freios dianteiro e traseiro. Para parar legal usa-se em torno de 60% dianteiro e 40% o traseiro.
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T-Rodman Ver Drop Down
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Zen has fallen in love with Campagnolo, lol.
(acabou de montar um Chorus)

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brunoleite Ver Drop Down
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O primeiro grupo eletrônico não foi o EPS da Campagnolo?
 
Também acho bobeira a ideia do eletrônico, mas por outro lado, nunca usei um pra saber a diferença.
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JBatistaJr Ver Drop Down
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Pra mim, um grupo eletrônico que só emule o funcionamento dos trocadores mecânicos, acaba sendo relativamente inútil porque não introduz mudanças na dinâmica de funcionamento do sistema.

Agora, se essa eletrônica embarcada armazenasse todas as relações possíveis e fosse trocando a catraca e a coroa automaticamente pra manter uma cadência ou uma velocidade predeterminadas (tipo um cruise control dos carros), já seria uma feature interessante. Daí na hora do ataque, o sistema perceberia a mudança brusca na "força" exercida no pedal e voltaria à troca manual.

É uma viagem, sei, mas não seria útil e fácil de implementar?

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IDatti Ver Drop Down


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Originalmente postado por JBatistaJr JBatistaJr escreveu:

Pra mim, um grupo eletrônico que só emule o funcionamento dos trocadores mecânicos, acaba sendo relativamente inútil porque não introduz mudanças na dinâmica de funcionamento do sistema.

Agora, se essa eletrônica embarcada armazenasse todas as relações possíveis e fosse trocando a catraca e a coroa automaticamente pra manter uma cadência ou uma velocidade predeterminadas (tipo um cruise control dos carros), já seria uma feature interessante. Daí na hora do ataque, o sistema perceberia a mudança brusca na "força" exercida no pedal e voltaria à troca manual.

É uma viagem, sei, mas não seria útil e fácil de implementar?

várias vezes eu já pensei que isso talvez fosse interessante, você regula a cadência desejada e o computador mantém ela pra você. E não acho que seja algo muito difícil de se adicionar aos câmbios eletrônicos.
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sassota Ver Drop Down
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testei um ultegra DI2 na bike expo do ano passado, uma diferença q notei é a possibilidade de trocar a marcha enquanto está fazendo força, alem de todas as coisa q a propaganda fala, tipo troca macia, clique de um botão, possibilidade de dois lugares pra trocar marcha (bike TT especificamente) entre outras melhorias, achei bem bacana, não q isso seja extremamente fundamental na troca de marchas, mas existe avanço sim, não é só perfumaria... não me vejo usando a curto prazo, mas se começarem a empurrar e não tiver jeito, uso de bom grado.

Editado por sassota - 24 Mai 2013 as 21:31
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
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Falcozin Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Falcozin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2013 as 21:34
Originalmente postado por JBatistaJr JBatistaJr escreveu:

Pra mim, um grupo eletrônico que só emule o funcionamento dos trocadores mecânicos, acaba sendo relativamente inútil porque não introduz mudanças na dinâmica de funcionamento do sistema.

Agora, se essa eletrônica embarcada armazenasse todas as relações possíveis e fosse trocando a catraca e a coroa automaticamente pra manter uma cadência ou uma velocidade predeterminadas (tipo um cruise control dos carros), já seria uma feature interessante. Daí na hora do ataque, o sistema perceberia a mudança brusca na "força" exercida no pedal e voltaria à troca manual.

É uma viagem, sei, mas não seria útil e fácil de implementar?

 
Não verdade isso já esta sendo desenvolvido.
O projeto se chama Connected Bike

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Marcel_P Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcel_P Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2013 as 23:07
Para bikes de TT/Triathlon faz mais sentido o uso dos câmbios eletrônicos. Poder trocar as marchas na extremidade do clip/aerobar ou nos manetes é um bom avanço, facilita durante as provas.

Mas para bikes road, ainda acho um pouco de "capricho" excessivo. Não que critique seu uso mas, para mim, ainda é (e imagino que será por um bom tempo) algo que não vejo como um grande avanço ou melhora na bike, principalmente para amadores.


Editado por Marcel_P - 24 Mai 2013 as 23:10
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PAF Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PAF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2013 as 23:16
O Igalicki foi banido???????
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joaojuliomello Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2013 as 23:18
nao apareceu nos comunicados oficiais.
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
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samuelgouvea Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2013 as 23:25
o ruim é as empresas simplesmente empurrarem isso, sem dar opção ao ciclista de aprovar ou não o sistema...
mesmo nas MTBs os v-brakes têm potência de sobra, mas pecam no barro - coisa que as speeds não precisam se preocupar...


Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por joaofso joaofso escreveu:

Meu grupo ainda é 8v =D

O que? Que absurdo! E você se considera ciclista ainda? Obviamente não anda nada!

Ps.: Também uso 8v. LOL


e quem usa 7v e frame shifters? Cry
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